segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Tempos Modernos: Conheça alguns personagens da nova novela!

Conheça, aqui uns dos personagens principais da nova novela que estréia hoje, "Tempos Modernos"!



Cornélia Cordeiro pode ser chamada de Nelinha, a filha mais nova – e preferida – de Leal. Por ser tão parecida com o pai, principalmente no jeito teimoso de ser, pensar e agir, a relação entre os dois tem altos e baixos. As brigas, que não são poucas, camuflam um amor imenso e uma forte admiração que tem por Leal. Nelinha é simples e esta talvez seja sua maior virtude para conquistar amigos e amores. É firme na hora de defender seu ponto de vista e tem um enorme coração, coisa que pode ser comprovada por meio de suas atitudes.



José Carlos Pimenta é formado em Engenharia e, depois de ter feito parte do corpo de fuzileiros navais, volta ao Titã para viver com sua mãe, Hélia. É caseiro, tem talento para dança e sabe costurar, além de ser sincero, elegante e firme na hora de tomar decisões. É o sonho de consumo de muitas mulheres. Logo que chega a São Paulo, consegue um emprego no Titã, como engenheiro. Mas o destino o coloca frente a um desafio, salvar Nelinha em um acidente. A partir disso, Zeca assume o posto de segurança do edifício, ou melhor, guarda-costas da filha de Leal.



É uma amiga de infância de Zeca e, por consequência, sua namoradinha de adolescência. O relacionamento, se é que pode ser chamado assim, nunca ficou estabelecido ou formalizado, embora Nara tenha a certeza de que Zeca é o seu verdadeiro amor. Aprendeu a dançar com Hélia e hoje é uma excelente dançarina, dessas que participam – com um bom desempenho – de concursos em diversos países. É par constante de Zeca e os dois sonham em vencer uma disputa juntos. Nara é vaidosa e feminina, mas não mede esforços para defender o que deseja.



Ex-bailarina, formada em Cuba, abandonou a dança profissional por razões até hoje não esclarecidas. Para amenizar a falta que sente dos palcos, fundou uma academia no centro de São Paulo, onde seus alunos encontram diversos ritmos de dança. Hélia mora no Titã, aliás, foi a primeira pessoa que se mudou para o prédio e é a única proprietária de um imóvel no edifício. Ela tem um filho, Zeca, para quem se recusa a dizer o nome e o paradeiro de seu pai. Além deste segredo, Hélia esconde vários outros, incluindo a razão de ter uma relação tão conflituosa com Leal.



Braço direito, cúmplice e amante de Albano, comanda com mão de ferro o “exército” de seguranças do Titã. Esperta e desafiadora, domina as artes marciais e isso a torna muito confiante em si mesma. Protagoniza cenas amorosas com Albano que arrancam mais risos do que faíscas.



O todo poderoso chefe da segurança do Titã. Conhece o prédio de Leal como ninguém e aproveita o seu cargo para bisbilhotar a vida de todos que circulam ou moram no edifício. Não confia em ninguém, nem em si mesmo. É cínico e tem um passado nebuloso. Faz grandes armações e, ao mesmo tempo, se diverte infernizando gratuitamente a vida das pessoas. Albano parece um vilão de histórias em quadrinhos, mas pode ser letal quando quer conquistar seus objetivos.



Formou-se em Engenharia, mas não tem nada de racional. Recorre a fórmulas mirabolantes para explicar os cálculos que faz. Consumista ao extremo, chega a ter palpitações em frente a uma vitrine. Foi casada com Portinho, por quem ainda é apaixonada. Decidiu se separar de seu grande amor ao descobrir que ele não poderia lhe dar o filho que tanto sonhou. Regeane é muitíssimo parecida com a irmã Goretti, embora negue isso aos quatro ventos. A semelhança aparece principalmente no gosto exagerado para escolher o figurino.



Ela prefere ser chamada de Go Cordeiro, principalmente na hora de assinar seus trabalhos como artista plástica, coisa que está longe de ser. Bonita por natureza e cafona por vocação, Goretti morre de vergonha da origem pobre de seu pai. A vontade de dar um neto a Leal fez com que tivesse quatro filhas, as “Marias”, que roubam toda a sua tranquilidade. Ela está longe de ganhar o prêmio de mãe do ano, pois mal conhece suas meninas. O casamento com Bodanski faz de sua vida um circo para qualquer plateia aplaudir.



Trabalhador, inteligente e cabeça dura. Essas três características falam muito sobre o protagonista da trama. Sozinho, construiu tudo o que tem, como o moderníssimo edifício chamado Titã. Quando quer, sabe ser um fiel amigo e ter fala mansa. Mas não deixa a teimosia de lado caso seja contrariado, principalmente em situações de injustiça, claro, segundos seus próprios conceitos. Tem três filhas, que representam o que há de mais valioso em sua vida e, justamente por isso, não mede esforços para agradá-las. Atualmente Leal tem se sentido sobrecarregado e, após tantos anos de vida dura e muito trabalho, começa a pensar em dar um novo rumo para seu destino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Modificado por Louco's por TM'J