sexta-feira, 29 de abril de 2011
Cordel Encantado: Dora resgata Jesuíno da emboscada de Timóteo!
Timóteo (Bruno Gagliasso) armou mais uma emboscada para Jesuíno (Cauã Reymond) e dessa vez ele pegou pesado. Jesuíno ficou desaparecido uma noite inteira e deixou todos aflitos em Brogodó.
Galego (Renan Ribeiro), Quiquiqui (Marcello Novaes), Setembrino (Glicério Rosário) e Doralice (Nathalia Dill) resolvem procurá-lo e Açucena (Bianca Bin) insiste em acompanhá-los. Desesperados, eles começam a percorrer a mata atrás do rapaz.
Durante a procura, Dora acaba caindo dentro do mesmo buraco buraco feito por Timóteo e leva um susto ao se deparar com Jesuíno desmaiado. Açucena corre para vê-lo e fica injuriada ao avistar sua rival dentro do buraco ao lado de Jesuíno. “Solte meu noivo, Doralice!”, grita a jovem enciumada.
Dora não liga para as reclamações de Açucena e pede que os rapazes a ajudem a tirar Jesuíno dali. “Jesuíno não está nada bem. Caiu terra em cima dele. Ele está encharcado, gelado. A temperatura do corpo está baixa demais. Se não se aquecer, pode morrer de hipotermia”, avisa.
Preocupada, Açucena joga um cobertor para aquecê-lo. Dora o cobre e abraça Jesuíno para passar o calor de seu corpo, deixando a noiva do rapaz ainda mais enciumada. “Olhe, Dora, só vou aceitar isso, porque quero meu noivo vivo! Mas depois tu que não chegue perto da sombra dele, visse?!”.
Quiquiqui arranja uma corda e joga para que Dora amarre no corpo do sertanejo e eles consigam puxá-lo. Com muito esforço, os rapazes conseguem puxar Jesuíno para fora. Todos respiram aliviados, mas ainda preocupados, pois Jesuíno ainda está desacordado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário