sábado, 2 de abril de 2011

Morde & Assopra: Ícaro conta a Palmira que Naomi não pode comer!



Enquanto aprende a lidar com as próprias limitações, Naomi (Flávia Alessandra) é acompanhada de perto por seu apaixonado criador, Ícaro (Mateus Solano). No entanto, está cada vez mais difícil esconder de sua empregada Palmira (Neusa Maria Faro) que a moça é um robô.
“Finalmente o senhor tomou juízo. Onde já se viu deixar aquela moça tão linda no porão dia e noite?”, questiona, ao saber que Naomi vai para o quarto.
E a saia-justa continua, cada vez mais complicada. “Vou fazer de tudo para ela ficar confortável. E, seu Ícaro, não vai me dizer que vai continuar cozinhado para ela, porque não vai. Eu faço questão de cozinhar”, afirma, cheia de boa vontade.
Encurralado, ele revela que Naomi não pode comer: “O regime dela tem que ser à base de pílulas!”. A afirmação deixa Palmira bastante intrigada. Mas, Ícaro está feliz por mostrar à androide o lindo quarto que montou com recordações do passado de sua falecida esposa, e não dá atenção para as dúvidas da curiosa funcionária.
Enquanto tenta, mais uma vez, conter o desejo da androide de observar o sol, outra situação deixa Palmira preocupada.
Naomi está na varanda, e é observada de longe por Leandro (Caio Blat). Sem perceber a presença do forasteiro, Ícaro corre para tirá-la da exposição ao sol. Ele teme que as irradiações prejudiquem a pele do robô.
Palmira tenta fazer mais uma gentileza, e oferece um suco para amenizar o calor do casal. Mas, novamente repreendida, tenta imaginar o que tem de errado com a mulher: “Será que ela é alma de outro mundo? Cruz credo!”.
Depois de tanta limitação, chega o momento da compensação. Naomi aprende a fazer carinho, gosta da sensação do contato da mão em seu rosto e deixa Ícaro emocionado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Modificado por Louco's por TM'J