quarta-feira, 4 de maio de 2011
Cordel Encantado: Úrsula tenta matar Açucena!
Seguindo o pacto feito com Timóteo (Bruno Gagliasso), Úrsula (Débora Bloch) consegue enganar Açucena (Bianca Bin) e levá-la ao seu encontro. Ela finge estar procurando uma benzedeira pelos arredores de Vila da Cruz e consegue arrastar a sertaneja para longe de casa.
Ao chegar a uma casa abandonada, a jovem se depara com Timóteo e Tibungo (Land Vieira) à sua espera. Eles armam um teatro e Úrsula finge ser levada pelo capanga, deixando Açucena sozinha com o filho do coronel. Timóteo entra no casebre agarrado à sertaneja, tapando a boca dela e ameaçando: “Ninguém por perto. Nem seu pai, nem sua mãe, nem seu irmão, muito menos seu noivo. Dessa vez, você não escapa, Açucena!”
Açucena consegue chutar Timóteo e se soltar, mas o vilão se levanta e a agarra novamente, tentando beijá-la.
De repente, a porta se abre com o forte chute de Zóio-Furado (Tuca Andrada). Timóteo e Açucena se assustam, mas o cangaceiro mostra que está ali para salvá-la e ordena: “Solte a moça!”.
Furioso, Timóteo pergunta quem o mandou ali para atrapalhar seu plano. Zóio-Furado responde seco: “Alguém que protege essa mocinha. E se o moço aprecia a vida, é bom que fique longe dela. Pro seu bem! Fique longe, bem longe dela!”.
Zóio-furado sai cavalgando com a jovem e a leva ao encontro de Úrsula e Nicolau (Luiz Fernando Guimarães). Seguindo com o plano, os dois se oferecem para ajudar a sertaneja a fugir do vilão. “Vamos te levar para bem longe daquele rapaz”, afirma a duquesa.
Eles a resgatam em uma carroça, fingindo levá-la para casa. Nicolau atiça os cavalos que disparam. A duquesa e o amante direcionam a carroça para uma árvore e pulam antes da colisão. Açucena, que estava na parte de trás, é arremessada longe e cai desmaiada. Parece que seu estado é grave...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário