segunda-feira, 30 de maio de 2011
Morde & Assopra: No reencontro com Guilherme, Dulce diz que tem vergonha dele!
Alice se lembra dos momentos que os dois viveram juntos. "Eu me sinto no fundo do poço só de pensar que tudo que ele fez foi porque ele queria o dinheiro do papai", afirma. Áureo percebe o sentimento da irmã. "Se fez tanta pergunta assim, Alice, eu é que não sou tonto! É claro que você gosta dele. Você está apaixonada pelo Guilherme", dispara.
No entanto, a jovem nega rapidamente a conclusão do irmão. "Apaixonada? Eu odeio o Guilherme. E ele vai pagar por tudo que me fez!", afirma.
Amargurada ao descobrir que o filho a enganou durante anos e nunca cursou medicina, ela não quer ouvir mais desculpas: “Não fala nada, Guilherme. Cê tá molhado. Se enxuga. Lá no quarto tem umas roupas velhas que você deixou”, avisa, decepcionada.
Sem conseguir virar as costas para o filho, Dulce o aceita de volta, mas de forma fria. Se antes deixava de comer para comprar uma comida melhor para ele, agora mostra que vai mudar suas atitudes: “Não tem a burra aqui pra esquentar, você come frio mesmo”.
Estranhando o comportamento da mãe, Guilherme tenta mais uma vez se justificar e é interrompido: “Você acha mesmo que tem alguma explicação pro que você fez? Se você acha que tem, é porque você pensa mesmo que eu sou a mulher mais burra do mundo. Tão burra que você me enganou esse tempo todo e eu nunca desconfiei”.
O picareta explica que tentou passar no vestibular, mas não conseguiu e começou a gastar o dinheiro com baladas, se enrolando cada vez mais com as próprias mentiras: “Eu não queria aquele emprego, lembra? Mas eu pensei que ia ficar só um tempo por aqui e depois ia voltar para o Rio. Então eu conheci a Alice (Marina Ruy Barbosa) e as oportunidades foram surgindo. O casamento. Eu ia ficar rico com esse casamento, mãe!”, afirma.
Dulce perde a paciência e dá o troco em Guilherme, dizendo que, na verdade, é ela que sente vergonha de tê-lo como filho: “A Alice, o dinheiro, as oportunidades! E por causa da Alice, que chama tua mãe de vira-lata, você disse que tem vergonha de mim. Mas sabe, Guilherme, agora eu é que tenho vergonha de você!”.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário