sábado, 4 de junho de 2011

Cordel Encantado: Batoré invade Palácio do Governo e tenta levar Antônia mais uma vez!



Depois de tentar sequestrar Antônia (Luiza Valdetaro), atropelar uma mulher e bater o carro, Batoré (Osmar Prado) resolve sequestrar a jovem de dentro do palácio do Governo.
Com o apoio de Timóteo (Bruno Gagliasso), o delegado acorda Ternurinha (Zezé Polessa) e Patácio (Marcos Caruso) e exige levar a moça: “Eu vou pegar Antônia à força. Não tentem me impedir!”.
Toda a realeza de Seráfia desperta com a gritaria. Até que Rei Augusto (Carmo Dalla Vecchia) desce as escadas e decreta: “Ninguém vai tirar Antônia daqui! Ela é noiva de Inácio (Mauricio Destri). Só sai daqui casada com ele”.
No meio da discussão, Baldini diz que a mulher atropelada morreu. Batoré fica chocado: “Eu matei uma mulher...?”.
A primeira-dama não vê outra saída para o delegado e o aconselha, discretamente: “Melhor tomar um chá de sumiço...”. Timóteo concorda e tenta levá-lo dali. Mas Batoré é irredutível e tenta subir para pegar Antônia à força.
Na tentativa, é impedido por Rei Augusto, General Baldini (Emilio de Mello) e Príncipe Felipe (Jayme Matarazzo). Sob pressão, Batoré recua e resolve se retirar.
Todos ficam aliviados pelo pior não ter acontecido. Rainha Helena (Mariana Lima), também mais calma, comenta: “Felizmente Inácio não desceu. Ele já está tão fragilizado...”.
O que a rainha não sabe é que seu filho caçula não está no palácio. “Quando acordei com essa confusão, vi que a cama dele (Inácio) estava vazia. Inácio sumiu!” - conta-lhe Felipe. No alto da escada, Antônia ouve tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Modificado por Louco's por TM'J