domingo, 7 de agosto de 2011
Bastidores de O Astro: Grandes sucessos juntam-se às novas tendências na trilha sonora de O Astro!
Para quem assistiu à primeira versão de O Astro, fica aquele sentimento saudosista quando a voz de João Bosco começa a soar nos televisores. “Minha pedra é ametista, minha cor o amarelo, necessito ir urgente ao dentista...”. “Trata-se exatamente da mesma versão de 30 anos atrás, só que mexemos na música, pois na original, a voz do João estava muito jovial. Ele parecia um menino cantando. Foi uma ideia do Mariozinho Rocha e minha. Baixamos um semi-tom da música para deixá-la mais grave e deu certo. Ficou ótimo, como se fosse ele cantando o tema hoje em dia”, explica o produtor musical da novela, Iuri Cunha.
Para Geraldo Carneiro, um dos autores da releitura do folhetim, o tema é imprescindível: “Falamos, desde sempre, que não poderíamos abdicar do tema de abertura, do João Bosco e do Aldir Blanc, que é uma obra-prima e evoca toda uma atmosfera nostálgica e tragicômica. Porque só João e Aldir sabem reinventar um bolero e, a um só tempo, nos encantar e nos fazer rir. Toda a seleção musical nos agrada. Sobretudo pela variedade”, explica.
Outro hit de sucesso é “Quando o Sol Bater na Janela do Seu Quarto”, que é o tema de Márcio (Thiago Fragoso) com Lili (Alinne Moraes) desde o primeiro capítulo em que o casal se esbarra. "A música fala sobre novos amores, novas descobertas. Acho que tem tudo a ver com o jovem casal", afirma Dado Villa-Lobos, guitarrista da Legião Urbana.
Como na época de Janete Clair, a estrangeira “Easy”, do The Commodores, embala o romance de Herculano (Rodrigo Lombardi) e Amanda (Carolina Ferraz), mas desta vez a versão é uma regravação feita depois da saída de Lionel Ritchie do grupo. Já o núcleo suburbano da Penha conta com “É Hora”, de Djavan, também presente na primeira versão da novela, que denota bem o dia a dia do pessoal daquela região: “É hora de trabalhar/Na hora de receber/É hora de se comer/O pão que o diabo amassou...”
Ao longo da história, é possível ouvir clássicos como "Depois dos Temporais", de Ivan Lins e "Eu só Penso em Você", versão em português de Julio Iglesias para "Always On My Mind", de Elvis Presley, que vem presentear o público brasileiro com a canção.
Novos artistas também estão presentes. O Samba de Rainha, com suas lindas moças, entoam "Não me amarra, não". E Gabriel Guerra solta a voz em "Eu não estou nesses planos".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário