quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Fina Estampa: Antenor expulsa Griselda da universidade!



Depois do primeiro serviço do dia, Griselda (Lilia Cabral) volta para casa e encontra um caderno de José Antenor (Caio Castro) sobre a mesa. "O trabalho da faculdade: Zé Antenor esqueceu!", supõe a portuguesa. Apressada, ela vai à universidade, onde é confundida com a faxineira logo na secretaria. Orgulhosa, Griselda explica para a funcionária que é mãe de um dos alunos de medicina: "Que faxina, minha senhora? Meu filho estuda aqui. (...) José Antenor da Silva Pereira. Vai ser cirurgião plástico!".
Quando vê a mãe acenando diante da porta, Antenor leva um susto e sai da sala em disparada. Irritado, o estudante pega Griselda pelo braço, tirando-a do campo de visão dos outros universitários.
O rapaz explica que não precisava do caderno deixado em casa. Decepcionada, Griselda diz que estava preocupada com a bolsa de estudos mas Antenor nem deixa a mãe terminar de falar: "Não precisa se preocupar! Eu já sou adulto, sei cuidar da minha vida! Isso aqui é uma faculdade, não é jardim de infância! (...) Como é que você me aparece assim, com essa roupa, esse boné na cabeça?".
Sem entender o comportamento do filho, Griselda diz que estava trabalhando desde cedo. Antenor, no entanto, parece não estar nem um pouco interessado nas explicações da mãe. "A senhora está proibida de aparecer aqui, ouviu? Aqui não sou seu filho, eu sou o Antenor, o melhor aluno do terceiro ano! E a senhora não vai estragar isso!", afirma o rapaz, que manda Griselda ir embora pelos fundos ao ver sua namorada se aproximar.
Questionado por Patrícia (Adriana Birolli) sobre a pessoa com quem ele conversava, Antenor responde que era apenas um flanelinha da rua. Lá fora, Griselda tenta segurar as lágrimas, sem conseguir acreditar em tamanha humilhação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Modificado por Louco's por TM'J