sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Morde & Assopra: Em seu primeiro dia na mercearia, Minerva humilha Dulce!



Agora que está vivendo com Lilian (Narjara Turetta) e Moisés (Ricardo Vandré), Minerva (Elizabeth Savalla) será obrigada a ajudar no balcão da mercearia. Sua primeira cliente é Dulce (Cassia Kiss Magro), mas madane não consegue ser profissional e destrata a faxineira.
Alice (Marina Ruy Barbosa) encoraja a mãe adotiva no trabalho do balcão. “Mamãe, eu já fiz isso! No início a gente estranha, mas não dói”, diz a ruiva. Lilian e Alice então deixam Minerva sozinha para atender sua primeira freguesa. Dulce entra na mercearia e pede um quilo de batata, mas se espanta ao ver que a atendente é a ex-primeira-dama. Minerva entrega um saco de batatas para a faxineira, que recusa e explica que os vegetais parecem estar velhos.
A madame perde a paciência e começa a humilhar a cliente. “Pois eu estranho muitíssimo a senhora ter frescura com batata, porque eu sei que a senhora compra na xepa da feira. É capaz até de pegar o que sobrou das barraquinhas”, diz Minerva. “Eu não vivo de esmola, não. Eu trabalho. O meu fio, o Guilherme, ele também tá trabalhando”, diz a faxineira.
“Está limpando as ruas, isso é trabalho que preste? É trabalho de probre”, despreza Minerva. “Mas agora a senhora não tá vendendo batata no balcão? Eu não sei o que aconteceu, mas a vida dá voltas. E se a senhora tá trabalhando, que isso aqui também um trabalho, eu respeito”, diz Dulce.
Minerva se irrita e joga as batatas em Dulce. “Engula essas batatas! E não precisa pagar, pobretona”, grita. “Eu não vim pedir esmola”, diz Dulce, ofendida. Lilian, Moisés e Alice correm para parar a discussão. Lilian pede desculpas por Minerva e entrega um saco de batatas para Dulce.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Modificado por Louco's por TM'J