terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Fina Estampa: Tomada pela fúria, Celeste dá um basta nas ofensas de Baltazar!



Aos poucos, Celeste (Dira Paes) vai ganhando coragem frente aos rompantes de raiva de Baltazar (Alexandre Nero). Cheia de autoconfiança, ela dá um basta na postura do marido, que sempre implica com a filha do casal. Solange (Carol Macedo) chega da rua e cruza com Baltazar na sala, que já reclama dos horários da menina. “Pensei que ia dormir na rua”, ele resmunga. “Se enganou...”, diz Sol.
O motorista não gosta nada do modo como a filha responde e leva uma cortada de Celeste. “Também, você não faz outra coisa que não seja pegar no pé da menina”, detona a esposa. Baltazar a acusa de não cuidar direito de Sol: “Você deixa a Solange largada por aí... Não cuida, não sabe onde ela vai, o que é que ela faz!”. Celeste não engole a acusação: “Que história é essa Baltazar?”.
Ele continua a culpar a esposa: “Essas coisas que uma mãe tem que saber, você não sabe!”, esbraveja. “Eu não sou cão de guarda da Solange. Eu sou mãe, conheço a filha que eu tenho, e confio nela. E a Solange já sabe bem o que quer.”, rebate Celeste. Mas Baltazar a provoca ainda mais: “Também sei, vi muito bem o que ela quer quando estava dentro do carro com aquele...”, diz, referindo-se a Daniel (Guilherme Boury). “Esse assunto já está resolvido, Baltazar!”, corta Celeste.
“Só se for para você! Porque se continuar assim, você vai ver o resolvido quando a periguete aparecer aí de barriga”, xinga Baltazar. É a gota d’água para Celeste dar um basta nos insultos do motorista. “Chega!”, ela berra, tomada pela fúria. Ele leva um baita susto: “Que é isso?”. Celeste responde na forma de ameaça: “Para de falar essas coisas da sua filha. Ou vou pedir para o juiz te botar para fora dessa casa!”. Baltazar fica chocado com a atitude da esposa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Modificado por Louco's por TM'J