domingo, 29 de janeiro de 2012
A difícil tarefa de ilustrar histórias diversificadas!
Com um tempo médio de uma semana de gravação para cada episódio, precisou de muita agilidade, talento e criatividade para mostrar ao público, de forma realista, as cidades e os Estados das 22 histórias a serem contadas. Para eles, o grande desafio foi montar mais de 100 cenários que representassem o regionalismo e a realidade das protagonistas. “Foi muito intenso. A cada semana tínhamos que construir uma nova história, com uma nova conotação: uma popular e dramática e outra cômica e moderna”, diz o diretor de arte Clóvis Bueno.
Uma tenda esotérica, uma penitenciária, uma boate e até mesmo o Porto de Manaus foram reproduzidos dentro dos estúdios. Depois de muitas pesquisas em busca de referências, a equipe montou um acervo completamente diversificado e capaz de suprir todas as necessidades das histórias que serão contadas. “Até uma aldeia indígena, com direito a um rio e canoa, reproduzimos em estúdio”, finaliza o diretor de arte.
As Brasileiras é um programa de Daniel Filho, inspirado na obra audiovisual As Cariocas, realizada com base na obra de Sérgio Porto. Uma coprodução da Rede Globo com a Lereby, a série vai ao ar às quintas-feiras, na Rede Globo, logo após o Big Brother Brasil. Não perca a estreia no dia 2 de fevereiro!
Marcadores:
Rede Globo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário