sábado, 28 de julho de 2012
‘The Killing’ é cancelada!
O canal AMC decidiu cancelar The Killing não renovando sua produção para a terceira temporada.
A série era uma versão americana da dinamarquesa Forbrydelsen, que por sua vez foi sucesso de público e crítica na Europa. A repercussão conquistada por esta produção chamou a atenção do canal AMC, que em janeiro de 2010 começou a desenvolver o remake americano. The Killing estreou em abril de 2011 conquistando a média de 2.7 milhões de telespectadores, chegando a 4.7 milhões com as reprises do primeiro episódio.
No entanto, ao longo da exibição dos 13 episódios produzidos para a primeira temporada, a audiência sofreu uma queda, chegando a 2.2 milhões, com 0.6% entre o público alvo (que compreende a faixa etária entre 18-49 anos). Renovada para sua segunda temporada, a série sofreu uma nova queda: média de 1.57 milhões de telespectadores ao vivo, com 0.47% entre o público alvo. Segundo o canal, a diferença chega a 28%.
Segundo o canal em nota oficial divulgada à imprensa, a difícil decisão foi tomada após muitas deliberações. A produção original narrou a história em torno do assassinato de uma jovem, em 20 episódios de sua primeira temporada. O remake optou em dividir essa história em duas temporadas de treze episódios. No entanto, a partir do nono episódio da primeira temporada, as duas produções seguem trajetórias diferentes. Confiram aqui minha postagem sobre as diferenças entre as duas séries.
Produzida pela Fox Television Studios, a série chegou ao Brasil pelo canal A&E, tendo sido adquirida também pela rede Globo. Em nota divulgada à imprensa, o estúdio diz que irá oferecer a série para outro canal que tenha interesse em resgatá-la.
Marcadores:
AMC,
Séries de TV
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário