Ainda sem ter seu retorno oficializado, a série The Killing prepara-se para renascer das cinzas. O canal AMC, em parceria com a Fox TV Studios e o Netflix, está reunindo mais uma vez os roteiristas que trabalharam nas duas primeiras temporadas da versão americana da série dinamarquesa Forbrydelsen, para que possam começar a desenvolver os roteiros dos episódios da terceira temporada. Já Dawn Prestwich e Nicole Yorkin negociam seus contratos como produtoras executivas. A equipe de roteiristas e produtores será novamente liderada por Veena Sud, responsável pela adaptação.
The Killing foi cancelada em julho por baixa audiência mas desde então a Fox, produtora da série, vem tentando convencer canais da rede aberta ou a cabo de resgatá-la. Em novembro eles conseguiram despertar o interesse do site de streaming Netflix (que ainda negocia sua participação como co-produtor). A possibilidade de ter o Netflix como parceiro levou o canal AMC a voltar atrás em sua decisão e se unir ao grupo. Se chegarem a um acordo, o canal a cabo terá preferência para a primeira exibição da temporada, que passaria em seguida para o catálogo do Netflix (com exibição nos países onde opera, incluindo o Brasil).
Embora ainda não haja confirmação de elenco, a imprensa americana acredita que os atores Mireille Enos (Sarah) e Joel Kinnaman (Holder) estariam comprometidos a retornar para a terceira temporada.
Segundo o Variety, o objetivo é ter tudo pronto para que os trabalhos com a produção da terceira temporada tenham início em fevereiro, visando a estreia dos novos episódios para o final de maio.
Enquanto isso, na Dinamarca, Forbrydelsen encerrou sua trajetória com a exibição de sua terceira e última temporada. Conquistando a média de 1.69 milhões de telespectadores, a série conseguiu se despedir do público com uma audiência considerada muito boa pelo canal DR1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário