A história você já conhece. Dr. Henry Jeckyll, em busca da cura para a loucura, desenvolve uma substância química que, ao ser testada nele mesmo, liberta o mal que existe no interior do ser humano. Adotando o nome de Sr. Edward Hyde, a criatura passa a aterrorizar Londres. Publicado em 1888, com o título de The Strange Case of Dr Jekyll and Mr Hyde, o livro de Robert Louis Stevenson (também autor de A Ilha do Tesouro) já foi adaptado para o teatro (onde também ganhou uma versão musical), cinema, TV, quadrinhos e video game.
As adaptações mais recentes para a TV eram Jeckyll, série britânica de Steven Moffat (Sherlock) estrelada por James Nesbitt, já lançada em DVD no Brasil; e My Own Worst Enemy, produção americana de Jason Smilovic (Karen Sisco) estrelada por Christian Slate. As duas séries foram canceladas com apenas uma temporada produzida.
Nesta midseason, a rede NBC, que exibiu My Own Worst Enemy, tenta novamente com Do No Harm. Criada por David Schulner, a série apresenta Jason Cole (Steve Pasquale, de Rescue Me), um brilhante neurocirurgião que enfrenta seu alter-ego, Ian Price. Trabalhando em um hospital, sob o comando da Dra. Vanessa Young (Phylicia Rashad, de Cosby), Kohn descobre que desenvolveu imunidade à medicação que toma para manter Price sob controle. Agora Price ressurge revoltado e com um plano que pode colocar em risco a vida e a carreira do médico.
Segundo o TV Line, o ator James Cromwell terá participações em pelo menos três episódios, nos quais ele interpretará o mentor de Jason, um homem que pode estar escondendo suas verdadeiras intenções em relação ao amigo. Atualmente, Cromwell está no elenco da segunda temporada de American Horror Story, na qual interpreta Arthur Arden, um cientista nazista que faz experiências em um hospício mantido pela igreja católica.
Com doze episódios encomendados para sua primeira temporada, Do No Harm estreia nos EUA no dia 31 de janeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário