A série de mortos-vivos mais aclamada do momento não fez feio na apresentação do painel na Comic-Con 2013. Contando com a presença de vários integrantes da equipe e de parte do elenco, não faltaram especulações nem informações para deixar ainda mais ansiosos os fãs que acompanham a atração.
Estiveram presentes no evento os produtores Scott Gimple, Robert Kirkman, Dave Alpert, Gale Anne Hurd, Greg Nicotero, e os atores Andrew Lincoln (Rick), Danai Gurira (Michonne), Steven Yeun (Glenn), Lauren Cohan (Meg), Scott Wilson (Hershel), Chad Coleman (Tyreese), David Morrissey (Governador) e Norman Reedus (Daryl).
Possíveis retornos
Scott M. Gimple, estreando a cadeira de showrunner, afirmou que “as coisas serão ainda mais loucas” na próxima temporada, dizendo também que o primeiro episódio o deixou transtornado.
Além disso, a produtora-executiva Gale Anne Hurd revelou que, apesar de tantas mortes, a equipe surpreendeu a atriz Wayne Callies (Lori) com o direcionamento de seu papel, sendo que o também produtor-executivo Greg Nicotero ainda mantém contato com Jon Bernthal (Shane) e Jeff DeMunn (Dale).
Sabemos que Lori fez suas aparições na terceira temporada, assombrando Rick e em flashbacks, mas como poderiam ser trabalhados os papéis de personagens que morreram na segunda temporada? Só nos resta esperar.
Decisões de Rick e direcionamentos do personagem
Depois dos acontecimentos da temporada passada, ficou a dúvida com relação à decisão de Rick de voltar à prisão em vez de se mudar com os sobreviventes para Woodburry. “Nós responderemos”, garantiu o próprio ator que o interpreta, Andrew Lincoln.
E, ao que parece, a relação entre o líder e Carl, seu filho, será um dos pontos-chave do que vem por aí. “Carl tornando-se um sociopata no final da temporada o acordou [Rick] para seus deveres como pai”. Além disso, o protagonista também abriu mão da liderança justamente para acertar essas questões.
A “nova” prisão
Mas nem tudo ficará tranquilo como parece. Apesar da falsa sensação de segurança encontrada pelo grupo, as coisas ficarão tensas. O trailer mostrou que houve um ataque de dentro da prisão, e Rick e Tyreese (Chad L. Coleman) tentarão dar conta de quem está por trás disso.
Com relação ao personagem de Coleman, o próprio ator afirmou que “[Tyreese] ainda está tentando se encaixar” neste novo cenário, sendo que ele ainda questiona “quais serão as regras de comprometimento [do personagem] e como negociar seu lugar nesta família”.
Após as tragédias da temporada passada, os sobreviventes de Woodbury se juntaram à equipe de Rick, e todos terão que conviver com essa nova realidade. Tendo isso em mente, para atiçar ainda mais a curiosidade dos fãs, Scott Gimple disse que “há uma nova comunidade na prisão e um atrito entre certos personagens”, mas não revelou mais nada.
Vilão com remorso?
E o Governador, como fica nessa história? David Morrisey, o ator que o interpreta, afirmou que talvez haja um sentimento de culpa do personagem após a chacina na temporada passada.
“Ele estava em um lugar muito sombrio, mas se sentiu traído, e isso não será esquecido”, disse David, rindo, complementando que “havia um gatilho nele, e agora o veremos descobrindo o que é esse gatilho; o que faz esse gatilho ser disparado?”. Ainda, em clima descontraído, Morrisey disse que o Governador não matou todo mundo — afinal, sobraram dois com ele.
É namoro ou amizade?
Já em relação a romance, um fã perguntou a Andrew Lincoln sobre a possibilidade de um relacionamento entre Rick e Michonne. “Estamos nos acariciando agora!”, brincou o ator, que estava sentado ao lado de Danai Gurira, atriz que a interpreta.
Falando nela, um dos questionamentos é como a personagem lidará com a morte de alguém tão querido — Andrea. Ao que tudo indica, Michonne estará numa situação parecida com a de Daryl, que perdeu o irmão Merle, e isso os aproximará. Aproveitando o momento de piadas, Norman Reedus disse: “Eles ficarão juntos. Será que o Rick pode participar? A gente nunca sabe”.
E Daryl? Como fica?
Para finalizar, Daryl continuará assumindo responsabilidades pelo grupo. “Sem Merle por perto, ele pode encontrar a autoconfiança que nunca teria imaginado se o apocalipse não houvesse ocorrido”, afirmou Reedus.
Com tantas novidades, não será fácil aguardar pelo retorno da série no dia 13 de outubro à televisão americana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário