terça-feira, 30 de março de 2010
RETROSPECTIVA: Divisão dos brothers em tribos, uma das novidades do BBB 10!
Uma novidade no que diz respeito à divisão de grupos surpreendeu os participantes nessa décima edição do Big Brother Brasil, logo na primeira noite de confinamento. O apresentador Pedro Bial anunciou a formação de tribos no BBB. Para começar, eram cinco tribos, com três participantes cada uma. Os integrantes de cada equipe apresentavam características marcantes e essas diferenças tornaram o jogo ainda mais quente e interessante.
A divisão foi a seguinte: Tribo dos Belos, com Fernanda, Eliéser e Uilliam; Tribo dos Cabeças, com Elenita, Alex e Tessália; Tribo dos Coloridos, com Dicesar, Sérgio e Angélica; Tribo dos Ligados, com Anamara, Michel e Ana Marcela; e Tribo dos Sarados, com Cadu, Lia e Cláudia.
Na primeira Prova do Líder, na estreia do programa, cada tribo ganhou um ilustre padrinho. Ex-BBBs voltaram à casa para incentivar seus apadrinhados e dois deles entrariam no jogo. Joseane (BBB 3) foi madrinha da Tribo dos Belos; Rafael (BBB 6), padrinho dos Cabeças; Fani (BBB 7), dos Coloridos; Natália (BBB 8) foi madrinha dos Ligados; e Marcelo Dourado (BBB 4), padrinho da Tribo dos Sarados.
A vencedora da prova de resistência foi Fernanda, o que trouxe Joseane de volta ao reality show, logo como líder e ainda com o direito de escolher um dos padrinhos para disputar o prêmio. A gaúcha elegeu seu conterrâneo Dourado.
No início, liderança de um integrante valia imunidade para toda a tribo!
A divisão por tribos foi de grande valia para alguns dos confinados. Depois da primeira prova, por exemplo, todos os integrantes da Tribo dos Belos ganharam imunidade para o Paredão inaugural do jogo. Já a Tribo dos Coloridos ficou imune depois da segunda prova, quando Sérgio conquistou a liderança. Mas sorte mesmo teve a Tribo dos Sarados, imune por duas semanas consecutivas com a liderança de Cadu, seguida pela de Lia.
Apenas Dourado, inicialmente dos Sarados, não aproveitou as duas imunidades. Antes da prova de resistência que deu a liderança à dançarina, o lutador trocou de tribo. Ele foi para a Tribo dos Ligados, que estava desfalcada com a eliminação de Ana Marcela.
Depois dessa prova, porém, nada mais de divisão, ao menos a esse estilo: Pedro Bial decretou o fim das tribos do BBB 10. “Agora é cada um por si. Todo mundo é belo, é sarado, é colorido...", disse, à época, o apresentador.
As divisões na casa, então, definitivamente passaram a ser outras, seja pela questão dos grupos das Provas da Comida - que levavam os brothers para a Casa Luxo ou o Puxadinho, - ou pelo próprio relacionamento e troca de afinidades entre os confinados.
Marcadores:
Big Brother Brasil
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário