terça-feira, 30 de março de 2010
RETROSPECTIVA: Provas de resistência esquentaram a disputa pela liderança!
Nada na casa do BBB foi mais almejado pelos confinados do que o colar de líder. Conquistar a tão sonhada liderança significava não só a imunidade ou o poder de indicar alguém ao Paredão, mas também passe livre ao exclusivo Quarto do Líder. O cômodo, com fotos de familiares e amigos dos coroados, nessa edição passou a ter também uma TV exibindo imagens de outros pontos da casa, além de banheira para relaxar e das várias e tradicionais guloseimas. O sortudo ainda tinha direito a uma sessão de cinema com convidados.
Desde o primeiro dia que os confinados passaram na casa, a Prova do Líder foi disputada a unhas e dentes. E a primeira foi logo de resistência. Depois de mais de 14 horas caminhando em um rolo suspenso e com os braços pra cima, Fernanda venceu a disputa e garantiu a liderança a Joseane, madrinha da Tribo dos Belos, da qual a dentista fazia parte. A gaúcha foi quem escolheu Marcelo Dourado, padrinho da Tribo dos Sarados, para retornar ao confinamento.
Mas a sorte de Jose acabou aí. Depois de eleger Elenita como primeira emparedada do programa, ela mesma caiu no Paredão com o voto da casa, quando Sérgio já era o novo líder e havia indicado Cláudia. Ou seja: o primeiro Paredão contou com a indicação de dois líderes e um escolhido pela casa. Com o detalhe de que a liderança ganha por Joseane através de Fernanda não lhe deu direito à imunidade. Já Sérgio faturou a sua, com imunidade, na prova em que os BBBs tinham que pichar imagens dos rostos uns dos outros. O estudante levou a melhor ao pichar a figura da paranaense Tessália, única sister que durou até o fim dessa disputa.
Mas no quesito liderança ninguém foi mais feliz que Cadu. O carioca ganhou o colar cinco vezes. A primeira em um jogo de perguntas e respostas, em que as respostas dos brothers deveriam coincidir com as dos internautas. O personal trainer chegou às lágrimas com a perspectiva de ter que colocar um colega na berlinda e acabou escolhendo o advogado Alex.
De sarado a sarada, a liderança seguinte continuou na mesma tribo. Lia venceu uma sofrida prova de resistência que mudou o rumo do jogo. Depois de quase 19 horas de competição, na qual as últimas nove foram disputadas com Elenita, a dançarina saiu vitoriosa e, surpreendendo os confinados, indicou a “amiga” Tessália ao Paredão.
Em seguida, a liderança volta para Cadu em um Paredão surpresa. O carioca acha um pack de 12 latas de refrigerante com a palavra "líder" escrita. Alex é escolhido novamente para enfrentar o Paredão.
A indicação de Lia quando líder teve consequências: Michel, par de Tessália no jogo, foi o dono do colar na semana seguinte. O publicitário venceu uma prova em que os brothers tinham que acertar o alvo, lançando bolas de uma catapulta e marcando pontos. Naturalmente, a dançarina foi sua escolhida para encarar o Paredão.
Começam as lideranças consecutivas!
Mas o modelo enfrentou uma árdua batalha contra a rainha das provas de resistência, Fernanda. Foram quase 19 horas de pé, vestindo uma fantasia de esponja gigante, com direito a jatos de água e sabão e muito “Funk do esfregão”. E, mais uma vez, Lia foi a eleita para ir à berlinda. O que ninguém esperava é que o paranaense conquistasse duas lideranças consecutivas. Na prova das sandálias, quem pegasse o maior número de pares iguais vencia. Cadu conseguiu reunir 31 pares, mas Eliéser levou a melhor com 33 pares. Desta vez, Dourado foi escolhido para ir ao Paredão.
O próximo sortudo a curtir os benefícios da liderança foi Eliéser
Na prova seguinte, os confinados tinham que encher recipientes de vidro com gasolina e álcool. Os três brothers que acabassem primeiro tinham direito a pegar uma chave e aquela que ligasse uma determinada moto valia a liderança. A princípio, Fernanda tinha levado a melhor, mas depois da prova passar por uma investigação, foi detectado que a sister havia cometido uma infração e que o recipiente de Michel estava fora do prumo, por isso o publicitário havia sido desclassificado equivocadamente. Assim, apenas Michel e Dourado ganharam o direito de disputar novamente a segunda etapa da prova. O paulista encontrou a chave que ligou a moto e faturou, além do veículo, sua segunda liderança no programa. E Lia foi parar mais uma vez no Paredão.
Mas Fernanda - que nunca havia ganho o cobiçado colar, apesar de ser a mais temida nas provas de resistência e de ter batido na trave na última prova - finalmente desfrutou seu reinado. E não foi só uma vez. A sister levou a melhor em duas semanas consecutivas. Na primeira prova, a cor embaixo dos frascos definia quem estava eliminado, imune ou com o poder de eliminar alguém; e a segunda era um jogo de tabuleiro, semelhante à batalha naval. A líder cumpriu seu papel nas duas vezes, tirando Eliéser e Michel da disputa por R$ 1,5 milhão.
Como o apresentador Pedro Bial ressaltou no ar, esse é o Big Brother das lideranças consecutivas. E novamente foi a vez de Cadu reinar soberano no jogo. A quarta prova de resistência fez os brothers passarem frio, calor, pegarem chuva, vento e mudanças de luminosidade. O carioca levou a melhor depois de mais de 13 horas de prova, quando Dourado foi eliminado por dormir e Dicesar desistiu da disputa. O personal trainer ganhou um caro zero quilômetro e indicou Dicesar ao Paredão. O maquiador voltou do Paredão contra Sérgio, mas os BBBs não tiveram paz. Assim que o estudante deixou a casa, a quarta liderança de Cadu começou, quando o brother teve a sorte de escolher o tênis com o solado amarelo, que garantia a coroa de líder. Desta vez, Anamara foi a indicada à berlinda.
A sorte, porém, muda de lado mais uma vez e Fernanda é coroada novamente, depois de vencer mais uma prova de resistência: a penúltima Prova do Líder. O prêmio, além de ficar entre os últimos quatro brothers do jogo, foi um apartamento no Rio de Janeiro no valor de R$ 220 mil, intensamente festejado pela dentista.
Na competição, os brothers deveriam segurar a ponta de uma chave gigante com as duas mãos e com ela pressionar um botão para que a lâmpada se mantivesse apagada. Se eles tirassem as mãos, flexionassem os joelhos ou se o giroscópio acendesse, estariam eliminados. Dicesar foi o primeiro a desistir, seguido por Cadu, desclassificado, e por Lia, que optou por deixar a prova. Em apenas duas horas e 20 minutos de disputa, a dentista de São José dos Campos foi consagrada campeã quando o giroscópio de Dourado acendeu, desclassificando o lutador da prova.
A derradeira Prova do Líder do BBB 10 foi uma competção nas alturas, em que os quatro sobreviventes da casa tiveram que pescar um tubo de cola, fazer uma espécie de rapel para descer e apertar o botão vermelhio em seguida. Faturaria o último colar da liderança quem fosse mais rápido. E Cadu, mais uma vez, levou a melhor. Na sequência da prova ele teve logo que anunciar seu indicado ao Paredão. Fernanda foi a escolhida e acabou vencendo a disputa com Lia no dia seguinte, na berlinda que definiu os finalistas da décima edição do Big Brother Brasil.
Marcadores:
Big Brother Brasil
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário