segunda-feira, 8 de março de 2010
Viver a Vida - A convidada!
Ingrid, coitada, anda se sentindo a pior das mães, a mais insignificante, um verdadeiro zero à esquerda na vida dos filhos – tudo porque fazem da vida deles o que bem entendem. A gente sabe que o que ela faz é drama, chantagem emocional. Mas será que, às vezes, ela não tem um dedinho de razão? Jorge, por exemplo. O cara ser trazido bêbado, pra casa, por Myrna, é uma coisa. Uma noitada, uma farra é até compreensível. Agora, convidá-la pra jantar, em casa e com os pais presentes, é coisa que, para uma mulher como Ingrid, é um pouquinho demais. Mas é exatamente o que acontece.
Quando Jorge anuncia a “convidada”, Ingrid quase cai pra trás. Melhor, fica muda, imóvel, branca, hipnotizada. Myrna entra timidamente, um sorriso sem graça no rosto. E como não há qualquer reação, Jorge apressa as formalidades: “Mãe, não vai cumprimentar a Myrna?”.
Só então, como se saísse de um transe, Ingrid acorda. Leandro percebe a gafe iminente e intervém com sua simpatia: “Como não foi convidada? Jorge convidou e a casa é dele também. É como se fosse eu e a Ingrid”
Jorge leva Myrna para conhecer seu quarto e Ingrid desaba: “Me diz que tudo isso é um pesadelo”.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário