terça-feira, 4 de janeiro de 2011
Rede Globo promete muita diversão com as estreias de janeiro de 2011!
O ano de 2011 chega à Globo com várias estreias para o público: o programa de auditório de Regina Casé, três microsséries, o Big Brother Brasil 11, a nova novela das oito, a volta de O Clone no Vale a Pena Ver de Novo e mais uma edição de Acampamento de Férias são algumas das atrações da grade de programação de férias.
À noite é hora de cineminha. Durante a primeira semana do novo ano, o telespectador pode assistir a outros quatro filmes brasileiros no Festival Nacional, que vai ao ar de terça-feira, dia 4, a sexta-feira, dia 7, logo após Passione.
Confira tudo o que vai rolar na telinha da Rede Globo no início do ano no guia abaixo:
Dia 4 de janeiro
Na terça, dia 4, Lilia Cabral interpreta Mercedes, no filme Divã, que levou milhões de pessoas às salas de cinema de todo o Brasil. Divã é dirigido por José Alvarenga e tem José Mayer, Reinaldo Gianecchini e Cauã Raymond como alguns dos atores que contracenam com Lilia.
Dia 5 de janeiro
Já na quarta-feira, dia 5, A Casa da Mãe Joana é outra comédia que faz o público de se divertir com a história de três amigos que aplicam um golpe em uma joalheria e são passados pra trás por um comparsa. José Wilker, Paulo Betti, Antonio Pedro, Pedro Cardoso e Malu Mader estão no elenco deste filme dirigido por Hugo Carvana.
Dia 6 de janeiro
Quinta-feira, dia 6, o telespectador pode assistir ao Última Parada – 174, filme dirigido por Bruno Barreto e que representou o Brasil na disputa pelo Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2009. O filme conta a história verídica de Sandro Barbosa do Nascimento, menino que sobreviveu à chacina da Candelária, no Rio de Janeiro, e, anos depois, sequestrou um ônibus na zona sul do Rio.
Dia 7 de janeiro
Sexo com Amor é o filme que encerra o Festival Nacional na sexta-feira, dia 7. Três casais, em fases da vida, idades e classes sociais diferentes, passam por momentos turbulentos em seus relacionamentos. A direção fica por conta de Wolf Maya e, entre outros artistas, o elenco conta com a participação de José Wilker, Reynaldo Gianecchini, Malu Mader, Carolina Dieckman, Eri Johnson, Maria Clara Gueiros e Marília Gabriela.
Dia 10 de janeiro
Na segunda-feira, dia 10, o telespectador pode reviver a história de Jade (Giovana Antonelli) e Lucas (Murilo Benício) em O Clone. A novela escrita por Glória Perez estreia no Vale a Pena Ver de Novo, que vai ao ar logo após o Video Show.
Dia 11 de janeiro
E, na noite de terça-feira, dia 11, começa a disputa por um milhão e meio de reais na casa mais famosa do Brasil. O Big Brother Brasil 11 entra no ar logo após Passione com novos participantes e para matar as saudades das provas, intrigas e romances.
Logo após a estreia de Big Brother Brasil 11, a Rede Globo exibe para todo o Brasil a nova microssérie Amor em Quatro Atos. São quatro episódios baseados em cinco canções do Chico Buarque – As Vitrines, Construção, Folhetim, Ela faz cinema e Mil Perdões. Com direção-geral de Roberto Talma, que dirige Mil Perdões, Amor em Quatro Atos tem episódios dirigidos também por Bruno Barreto (As Vitrines e Folhetim) e Tadeu Jungle (Ela faz cinema). Os roteiros são assinados por Antonia Pellegrino, Marcio Alemão Delgado, Estela Renner e Tadeu Jung.
Em Mil Perdões, o casal Lauro (Dalton Vigh) e Maria (Carolina Ferraz) vive uma crise. Ela tem muito ciúme da ex-mulher de Lauro e as discussões giram em torno desse tema. Ainda participam desse episódio Gisele Froes, Dudu Azevedo e Úrsula Corona.
Ela faz cinema fala de uma jovem cineasta, Letícia (Marjorie Estiano), que vive do sonho de finalizar seu primeiro clipe. Letícia não consegue se concentrar por conta de uma obra que acontece no apartamento em cima do seu. Assim, ela conhece Antônio (Malvino Salvador), pedreiro da obra do apartamento vizinho, e eles se encantam um pelo outro. A canção ”Construção” também serviu de inspiração para este episódio, que ainda conta com a participação de Gero Camilo, Cacá Rosset e André Patrício.
As Vitrines e Folhetim contam a história de Ary (Vladimir Brichita), que é casado com Selma (Camila Morgado), mas a união não vai bem e, depois de um desentendimento, ele sai de casa e vaga pelas ruas de São Paulo. Entre um bar e outro, Ary conhece Vera (Alline Moraes) por quem se apaixona. Depois da noite com Vera, ele volta pra casa e só encontra um bilhete de Selma. Ary resolve, então, procurar um novo canto para viver e coincidentemente vai morar no mesmo prédio em que vive Vera. Osmar Prado e Alice Assef também participam dos episódios.
Dia 16 de janeiro
No domingo, dia 16, às 17h, a emoção dos jogos dos Campeonatos Estaduais volta à TV.
Dia 17 de janeiro
E, na segunda-feira, dia 17, estreia Insensato Coração, a nova novela das oito de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, com direção de Dennis Carvalho. Centrada nas relações familiares, a trama é conduzida por uma história de amor desenhada à mão pelo destino. Pedro (Eriberto Leão) está de casamento marcado com a namorada da adolescência, Luciana (Fernanda Machado), mas conhece a designer Marina (Paola Oliveira). O inesperado acontece. Eles se apaixonam e resolvem viver esse amor, mesmo sabendo que pagarão um preço alto por esta decisão.
A rodear Pedro está ainda sua família. Os Brandão têm em seu núcleo principal Raul (Antonio Fagundes), sua esposa Wanda (Natália do Vale), e os filhos Pedro e Leonardo (Gabriel Braga Nunes). O relacionamento de Raul com o mais jovem, Pedro, é amoroso e transparente, mas a convivência com Léo é bem mais complicada, pois o primogênito, movido pela ambição, sempre mete os pés pelas mãos. Na verdade, Léo busca, a qualquer preço, o amor do pai, enquanto vê seu irmão ser constantemente coroado o herói da família.
Dia 18 de janeiro
A partir da terça-feira, dia 18, é a vez de o público se divertir com a microssérie O Bem Amado. Um dos sucessos do cinema nacional em 2010, o filme dirigido por Guel Arraes, ganha versão para TV em quatro capítulos, que vão ao ar de 18 a 21 de janeiro. A minissérie tem 26 minutos além dos 107 originais do longa. Marco Nanini interpreta Odorico Paraguaçu, o carismático prefeito populista de Sucupira, cuja principal meta é a inauguração do cemitério da cidade. O problema é que ninguém morre. José Wilker assume o papel de Zeca Diabo; Matheus Nachtergaele, o de Dirceu Borboleta; e Andrea Beltrão, Zezé Polessa e Drica Moraes vivem as hilárias irmãs Cajazeiras. Ainda no elenco Tonico Pereira, Caio Blat, Maria Flor, Bruno Garcia. Baseado no texto de Dias Gomes.
Dia 23 de janeiro
Já no domingo, dia 23, o Esporte Espetacular exibe a segunda edição do reality Nas Ondas de Noronha, onde equipes formadas por artistas, surfistas profissionais e internautas competem entre si nas míticas ondas da Praia do Cacimba do Padre, em Fernando de Noronha. A ex-BBB Fani Pacheco e os cantores Gabriel Pensador e Felipe Dyllon são os participantes dessa edição e representam três equipes diferentes. Cada equipe conta ainda com dois surfistas profissionais (um homem e uma mulher) e um internauta, escolhido por votação no site do Verão Espetacular, no portal Globoesporte.com.
As mulheres são a novidade desta edição e as surfistas profissionais são Michelle Des Bouillon, Marina Werneck e Jaqueline Silva. Entre os surfistas homens, voltam a Noronha dois destaques da edição 2010, Binho Nunes e Danilo Grillo. O terceiro é o carioca Guilherme Tripa. A novidade tecnológica fica por conta do uso da câmera de hiper “slow motion”, que registra imagens em HD a quase 1.000 frames por segundo. São câmeras usadas em filmagens de longas sobre o esporte para mostrar todos os detalhes de cada movimento.
No júri, estão lendas do surfe brasileiro: Picuruta Salazar, 10 vezes campeão brasileiro de longboard; Pedro Muller, várias vezes campeão brasileiro de surfe; e ainda Henrique Saraiva, surfista portador de necessidades especiais que tem um trabalho social com surfe. Nas Ondas de Noronha é exibido dentro do Esporte Espetacular.
Dia 24 de janeiro
Um acampamento é uma boa opção para curtir as férias. Por isso, de segunda-feira, dia 24, à sexta-feira, dia 28, logo após a Sessão da Tarde, a Rede Globo exibe para todo o Brasil Acampamento de Férias, a microssérie de cinco capítulos, com Renato Aragão, Lívia Aragão e grande elenco. Brincadeira, diversão e contato com a natureza é o que essa turma espera. Mas o que eles não imaginam é que, além de tudo isso, vão ter a dura missão de garantir a paz para a humanidade. Com direção de núcleo de Jayme Monjardim, direção de Marcus Figueiredo e Paulo Aragão, o especial mistura suspense e muita diversão.
Dia 25 de janeiro
E, na última semana de janeiro, a trajetória de Chico Xavier vai ser contada em quatro episódios na microssérie dirigida por Daniel Filho. Exibida a partir do dia 25, logo após Big Brother Brasil 11, e baseada no livro “As Vidas de Chico Xavier”, do jornalista Marcel Souto Maior, a atração mostra fatos reais que aconteceram ao longo dos 92 anos de vida do principal médium do país. Uma extensão do filme "Chico Xavier", lançado nos cinemas em abril de 2010, a série, que vai ao ar até o dia 28, exibe cenas inéditas, novos personagens e elenco formado por nomes como Nelson Xavier, Ângelo Antonio, Tony Ramos, Christiane Torloni e Giulia Gam, entre outros.
Marcadores:
Entretenimento,
Rede Globo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário