domingo, 10 de abril de 2011

Bastidores de Cordel Encantado: Na terra do cangaço, Herculano é bandido e herói!



Há mais de 20 anos, a cidade de Brogodó, localizada no sertão nordestino, convive com o poder do Rei do Cangaço: Capitão Herculano (Domingos Montagner). Temido e respeitado por todos, no fim do século XIX, o cangaceiro era visto como bandido por alguns e, como herói por outros.
Em suas andanças pelo sertão, Herculano é acompanhado de sua mãe, Dona Cândida (Ilva Niño), a mulher Siá Benvinda (Claudia Ohana), seu filho, ainda bebê, Jesuíno e seus capangas Zóio-Furado (Tuca Andrada) e Belarmino (João Miguel).
Rodeado por inimigos, o cangaceiro resolve deixar seu filho nas mãos do poderoso fazendeiro de Brogodó, Coronel Januário Cabral (Reginaldo Faria) para que o menino seja criado em incógnita e em segurança. Mãe protetora e já desiludida com a vida no cangaço, Benvinda larga o marido e resolve ficar na fazenda ao lado do filho. Em troca da hospedagem e do silêncio sobre a identidade de sua família, Herculano se compromete a proteger as terras de Cabral.
Jesuíno cresce sem saber sua origem. Apenas 20 anos depois, o cangaceiro volta à fazenda com o objetivo de levar seu filho para o cangaço. Para o pai, o rapaz já tinha idade suficiente para enfrentar as dificuldades do sertão. Herculano conta com o apoio de sua mãe, uma cangaceira orgulhosa de suas origens.
Entre as principais figuras do bando de Herculano, estão os capangas Zóio-Furado e Belarmino, mais conhecido como Bel. Eles obedecem às ordens do Capitão e atuam como seus principais mensageiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Modificado por Louco's por TM'J