segunda-feira, 8 de agosto de 2011
Cordel Encantado: Herculano amarra Úrsula em uma árvore durante ação contra Timóteo!
Finalmente, chega o dia da ação de Herculano (Domingos Montagner) e Jesuíno (Cauã Reymond) contra Timóteo (Bruno Gagliasso), que será feita durante a Congada - festejo religioso que ocorre em algumas regiões do Brasil. Fantasiados, pai e filho entram no pátio do coronel acompanhados de seus aliados. Para disfarçar, todos dançam como se fizessem parte da festa.
Timóteo, Úrsula (Débora Bloch) e Baldini (Emilio de Mello) assistem ao evento, e a duquesa reconhece Herculano de longe. Ela estranha a presença dele e resolve ir atrás do cangaceiro.
O capitão percebe e se antecipa. Enquanto Úrsula o procura, ele aparece atrás dela e tapa sua boca: “Tu não vai acabar com os meus planos, não, cobra traiçoeira!”, diz.
Úrsula implora para que ele desista da ação: “Não faz isso! Pense no que vai acontecer comigo se Augusto voltar ao poder... Herculano, eu vou ser levada para Seráfia como criminosa! Vou morrer em uma masmorra! É esse o fim que você quer para mim?”.
Furioso, o capitão diz que ela não vai retornar à Seráfia, pois, de agora em diante, será sua prisioneira.
Em seguida, Herculano arrasta Úrsula para uma mata longe da festa e a amarra em uma árvore, amordaçada. Ele sai depressa e volta para colocar o plano em prática.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário