terça-feira, 23 de agosto de 2011
Fina Estampa: Antenor assume para Griselda que sente vergonha dela!
Mais uma vez Griselda (Lilia Cabral) foi chamada por Isolina para consertar a sua máquina de lavar. Ao sair do prédio da viúva, a portuguesa dá de cara com Antenor (Caio Castro). O rapaz fala para a mãe que tem um assunto muito importante para tratar com ela: “Vim para te pedir desculpas”.
Apesar de não acreditar nas verdadeiras intenções do filho, Griselda marca a conversa para duas horas depois, no Tupinambar. Lá, ela diz que aceita as desculpas do filho dependendo do que mais ele quer conversar. É quando o universitário confessa sentir vergonha dela: “Sim, eu tenho vergonha da senhora. Sinto vergonha do modo como minha mãe se veste (...) Eu morro de vergonha da minha mãe... E gostaria que você não fosse assim”.
A portuguesa diz que já sabia disso e tenta finalizar o assunto, ao dizer que a conversa não os levará a lugar algum, mas Antenor impede que a mãe vá embora.
Ele insiste: “Eu vou ser o Dr. Antenor, famoso cirurgião plástico. Já pensou? E quando esse meu dia chegar você podia até estar ao meu lado para participar do meu triunfo! Mas para isso teria que mudar tudo, virar uma mulher igual às outras. Nada dessas roupas esquisitas, nem desse jeito estabanado de homem”.
Griselda não cede aos caprichos do filho: “Eu gosto do meu trabalho, gosto do meu jeito e não tenho vergonha de filho, seja ele doutor ou o raio que o parta, que me faça mudar isso”.
Antenor tenta, mais uma vez, convencer a mãe, mas ela o corta: “Agora me dê licença, tem gente me esperando... Meus clientes (...) E nenhum deles tem vergonha de mim”. Antes de sair do Tupinambar, Guaracy (Paulo Rocha) ainda tenta falar com Griselda, que passa batida por ele.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário