quarta-feira, 21 de março de 2012
‘Avenida Brasil’: Barbudão, José de Abreu é comparado a Pereirinha pelo próprio José Mayer!
Ele nasceu na década de 1940, ocupou o posto de galã da TV brasileira e agora vive um personagem barbudo e mau-caráter na novela das nove. Por enquanto, o perfil é de José Mayer, o Pereirinha de "Fina estampa", mas se aplica perfeitamente a José de Abreu, que será o vilão Nilo na próxima trama do horário nobre, "Avenida Brasil".
— Outro dia eu me encontrei com o Zé (Mayer) e ele gritou: "Pereiriiiiinha!" — conta José de Abreu, que se apressa em diferenciar o visual dos personagens: — O Pereirinha tem a barba limpa, de quem toma banho. O Nilo tem os dentes pretos e a barba totalmente suja de lixo.
As diferenças entre Pereirinha e Nilo não acabam aí. Enquanto a principal maldade do primeiro foi ter abandonado a mulher e voltado anos depois, por puro interesse, o segundo comete crueldades bem piores.
— Não tem nem comparação. O meu personagem é mais que um mau-caráter. Ele é um lixo humano — diz José de Abreu.
Na trama, que estreia no dia 26 de março, Nilo é um alcoólatra que mora no lixão e explora crianças obrigando-as a catar lixo em troca de comida.
Para José de Abreu, que tem cinco filhos e quatro netos, é um grande desafio gravar as cenas de maus-tratos com Mel Maia, de 11 anos, que interpreta Rita, a versão infantil da protagonista Nina (Débora Falabella).
— Ela é a menina que eu mais maltrato em cena. Mas a gente fica abraçado o tempo todo. Na hora de gravar, ponho Mel no chão e dou um monte de broncas. Quando acaba, pego no colo e dou um monte de beijos — conta o ator, declaradamente apaixonado por crianças, que é só mimos com a parceira de cena: — Ela me beija, me abraça e até me chama de Papai Noel.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário