sexta-feira, 13 de abril de 2012

Bastidores de Malhação: Sexta-feira 13: chinelos virados são os campeões do azar para os atores!



A crença de que a sexta-feira 13 é sinônimo de azar é uma das mais populares superstições que existem no mundo. Nesse dia, os supersticiosos correm de tudo que é "gato preto", "escadas" e "chinelos virados de ponta cabeça". Há até os que chegam até a verificar se as portas dos armários estão todas fechadas e por aí vai...
Muitos dizem que a crença surgiu do fato de Jesus Cristo ter sido cruxificado em uma sexta-feira e, na sua última ceia, haver 13 pessoas à mesa: ele próprio e os doze apóstolos. Verdade ou não, a data ficou marcada e hoje é encarada como um dia de mau agouro. Mas há quem diga que a “temida” data também traga sorte.
Em Malhação, os astros revelam suas superstições e o que acham sobre o "temido" dia.
Bella Camero, a Isabela da trama, revela uma superstição muito popular. Ela conta que, sempre quando está andando acompanhada pela rua, não gosta de ser separada da pessoa por um poste: “Eu não deixo o poste me separar da pessoa com quem estou. Eu volto e passo pelo mesmo lado”, conta.
Alejandro Claveaux, o Moisés, diz que nunca deixa seus chinelos virados: “Desviro os chinelos ou a mãe morre, né?!”, comenta, aos risos.
Assim como ele, Pedro Tergolina, o Filipe, também não escapa do time dos supersticiosos: “Não acredito muito nessas coisas, desde que não coloquem pilha negativa, mas sempre que me deparo com um chinelo virado, trato logo de desvirar”, revela, se entregando.



Valentina Seabra, a Maria Meira, diz que também acredita em alguns casos: “Quando vejo a orelha do livro dobrada eu corto. Acho isso superstição”, conta. Ela lembra que quando pequena era muito supersticiosa, mas que hoje isso mudou um pouco, pois se tornou budista. “Faço meditação para espantar tudo de ruim que possa haver perto de mim. Apesar de não me considerar supersticiosa, confesso que odeio ver chinelo virado”, admite.
Já Douglas Sampaio, o Jefferson, diz que não tem superstição em relação a nada. “Deus é mais”, ressalta o ator, cheio de fé.
Por outro lado, a bela Thaíssa Carvalho, a Timtim, revela ter até sorte nas temidas sextas-feiras 13: “É engraçado, pois sempre acontece alguma coisa boa comigo neste dia”. Apesar de não se considerar uma pessoa supersticiosa, ela confessa que vez ou outra faz uma simpatia, mas sempre para o bem, pois acredita que "para o mal acaba voltando”..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Modificado por Louco's por TM'J