domingo, 26 de setembro de 2010

Nickelodeon HD chega ao Brasil em 2011!



A MTV Networks International (MTVNI), dona dos canais VH1 e Nickelodeon, anunciou que no próximo ano, será lançado no Brasil o canal Nickelodeon HD. No Reino Unido, a estreia acontecerá este ano, no dia 05 de outubro, com programação 24 horas. Em 2011 é a vez do Brasil e outros mercados como Polônia, Russia e Israel. Parte da programação em alta definição da Nickelodeon era transmitida em formato de bloco no canal MTVNHD, que agora passa a focar-se exclusivamente em conteúdo musical.
Este canal não existe no Brasil (a marca MTV foi vendida ao Grupo Abril). A empresa não deu maiores detalhes sobre como será a programação do novo canal, mas especula-se que seja a mesma da versão SD, a exemplo do que ocorre com o Disney Channel e Disney HD no Brasil. Este será o segundo canal infantil a lançar sua versão em alta definição no país, faltando apenas o Cartoon Network e Disney XD, que até agora, não fizeram nenhum anúncio oficial sobre o assunto.

Disney anuncia sequência de Uma Cilada para Roger Rabbit!



Após inúmeros boatos, o jornal britânico Daily Telegraph, publicou uma notícia sobre a confirmação da Disney em produzir a tão comentada sequência do filme de 1988 “Uma Cilada para Roger Rabbit”. O estúdio também declarou que o novo filme trará de volta o mesmo co-protagonista do anterior (Bob Hoskins) e diretor original (Robert Zemeckis). Hoskins disse ao jornal: “Não sei como vamos trabalhar neste projeto, mas é uma grande idéia”.
Em 2009, o ator participou do filme “Os Fantasmas de Scrooge”, protagonizado por Jim Carrey, uma adaptação de “Um Conto de Natal” de Charles Dickens. O longa também foi dirigido por Robert Zemeckis. A sequência de Uma Cilada para Roger Rabbit deve abusar dos efeitos de CG, que nos dias de hoje são mais modernos do que aqueles dos anos 80. Um bom exemplo é Avatar e sequências como Tron: O Legado. Vale lembrar que hoje em dia, tanto as continuações quanto os remakes estão na moda.
Uma Cilada para Roger Rabbit é tido como um clássico moderno e era considerado uma “animação para adultos”. Isso era algo pouco comum nas produções da Disney, já que ele misturou elementos da época de ouro da animação americana (1928-1960), com doses de humor adulto. Na época foi um dos filmes mais interessantes pela sua proposta e sendo o único onde Disney e Warner trabalharam juntas, devido às aparições de seus respectivos personagens como Mickey Mouse, Pernalonga, Patolino, Pato Donald, etc.
 
Modificado por Louco's por TM'J