sexta-feira, 11 de julho de 2014

Game of Thrones: Chefe da HBO fala sobre futuro da série além dos livros!


Como toda boa adaptação, a versão televisiva de Game of Thrones mantém diversos elementos do universo literário criado por George R. R. Martin nos livros, ao mesmo tempo em que muda outras narrativas para o bem da produção nas telinhas.
Exatamente por se tratar de uma adaptação, muito se fala a respeito do fato de que as Crônicas de Gelo e Fogo não foram concluídas por Martin, enquanto a série segue trazendo assuntos já do último livro lançado, intitulado “A Dança dos Dragões”.
Com isso, o que se assume é que a série “ultrapassará” o universo literário, algo que, para muitos fãs dos livros, pode fazer com que a produção se afaste demais daquilo que será contado nas páginas escritas.
No entanto, esse descompasso entre o tempo de produção da série e dos livros não parece preocupar em nada os executivos da HBO, em especial o chefe de programação da emissora, Michael Lombardo.
Durante a coletiva de imprensa na TCA (Television Critics Association), Lombardo falou sobre o assunto, afirmando que os produtores da série não estarão sozinhos nessa empreitada de adaptação, teoricamente, sem o material original.
Segundo ele, “George (Martin) é parte integrante do time criativo e cada movimento está sendo coreografado juntamente com ele. Teremos que resolver as coisas com George. Estamos conversando”.
Em relação a um filme da saga, Lombardo revela que “Martin está 100% focado nos seus livros e na série”, portanto outra adaptação diferente não está nos planos. Para completar, o chefe de programação revela que os executivos “não estão falando em terminar a série nos próximos dois anos”.

Reign escala Craig Parker, de Spartacus, para a corte francesa na 2ª Temporada!


A segunda temporada de Reign anunciou a escalação de Craig Parker (o Glaber deSpartacus: War of the Damned) para um papel recorrente que vai dar o que falar.
O ator interpretará Narcisse, alguém que vai contracenar com Catherine. De acordo com o TV Line, ele é descrito como “brilhante, sensual e destemido. Trata-se de um católico devotado com grande poder sobre a corte francesa”.
No entanto, a publicação revela: “Todo homem possui seu calcanhar de Aquiles e, neste caso, Narcisse vai ficar frente a frente com Catherine de Medici”. Será que temos uma aliança perigosa se firmando por aí?
Relembramos que Reign retorna à televisão norte-americana no dia 2 de outubro.

Shannara: MTV dá sinal verde para 10 episódios da nova série de fantasia!


A MTV anunciou a encomenda de 10 episódios de Shannara, uma série de fantasia baseada nos livros de Terry Brooks.
A saga foi lançada em 1977 com The Sword of Shannara, conta com cerca de 25 livros publicados (o último em julho de 2013, chamadoWitch Wraith) e ainda não foi adaptado nem para a TV nem para o cinema.
A narrativa mistura mágica com tecnologia primitiva e conta a história da Terra em um futuro distópico, no qual um holocausto nuclear e químico fez com que a civilização retornasse a uma espécie de época medieval. No livro, acompanhamos a história da família Shannara, cujos descendentes são detentores de mágica ancestral.
Segundo informações do Entertainment Weekly, os produtores planejam basear a primeira temporada da série no segundo livro da saga, chamado The Elfstones of Shannara. Segundo a emissora, trata-se de “um favorito dos fãs que passou 16 semanas na lista dos mais vendidos do New York Times e recebe o crédito de ter cimentado um lugar para a série no mundo da fantasia”.
Jon Favreau (O Homem de Ferro), que estava desenvolvendo a atração no ano passado e iria dirigir o piloto, continua no cargo de produtor-executivo. No entanto, agora é Jonathan Liebesman (As Tartarugas Ninja) que fica no comando da série e dirigirá os dois primeiros episódios. Ainda fazem parte da equipe de produção Al Gough, Miles Millar (Smallville), Dan Farah e o próprio autor, Terry Brooks.

Roupas novas para o capitão Gancho na 4ª Temporada de Once Upon a Time!


O último episódio da terceira temporada de Once Upon a Time definitivamente elevou a relação de Hook e Emma para um novo nível, já que os dois finalmente abraçaram os sentimentos que sentem um pelo outro.
No entanto, já sabemos que o namoro da dupla passará por alguns obstáculos. Edward Kitsis (criador da atração), por exemplo, afirmou que “o que vimos no final foi o começo de algo que pode seguir caminhos diferentes”. Enquanto isso, a atriz Jennifer Morrison acredita que eles são “almas gêmeas” e que Emma confia em Gancho depois de passarem por tantas adversidades.
E, por falar em obstáculos, um em particular está incomodando os fãs da série: afinal, o nosso querido capitão vai ou não tomar “um banho de loja”, livrando-se das roupas pesadas de couro?
A resposta foi trazida pelo TV Line. Segundo o site, "poderemos descobrir se novas roupas fazem o homem”, já que existem planos para tirar Hook de suas vestimentas de pirata e colocá-lo em trajes feitos para o nosso mundo.
Ainda de acordo com a publicação, "essa mudança no visual será apresentada no início do quarto ano da atração”. Será que Emma vai gostar?

True Detective: múltiplos diretores e até quatro protagonistas na 2ª Temporada!

Na manhã de ontem, True Detective voltou a chamar a atenção de todos depois de receberdiversas indicações ao Emmy, como esperado, nas principais categorias da maior premiação da televisão americana.
Desde que a série concluiu a sua temporada de estreia, surgiram muitos rumores e especulações sobre o caminho do programa em seu segundo ano. Afinal, a história do primeiro ano se encerra no último episódio, e a próxima temporada pode apresentar uma trama completamente diferente e com outros atores (e/ou personagens) conduzindo a narrativa.
No final do mês de maio, o criador e roteirista da série, Nic Pizzolatto comentou um pouco sobre o processo de elaboração da nova temporada, sugerindo que a trama se passaria na Califórnia e que tentaria dar “certa ambientação psicotrópica ao lugar”.
Agora, após as indicações ao Emmy, Pizzolatto falou um pouco mais sobre os planos para o segundo ano. O criador confirmou a ambientação na Califórnia e disse já ter roteirizado metade da temporada. Apesar de não revelar nada sobre possíveis nomes do elenco, Pizzolatto disse que haverá quatro personagens centrais na trama.
Todo mundo espera que esses personagens sejam interpretados por atores conhecidos, tal como foram Matthew McConaughey e Woody Harrelson na primeira temporada. Há rumores, vindos diretamente dos executivos da HBO, de que a escalação do segundo ano seja revelada ainda na próxima semana.

Múltiplos diretores no segundo ano

Já em relação à direção dos episódios, a nova temporada deve seguir um esquema diferente de realização. No primeiro ano, Cary Fukunaga dirigiu (maravilhosamente bem) todos os oito episódios do programa, o que, podemos dizer, parece ter contribuído para a continuidade, a sensação de unidade e coesão entre os episódios.
Contudo, o diretor trabalhou praticamente sem parar durante um ano inteiro em True Detective, e, como forma de dar mais ritmo à produção, o segundo ano vai contar com mais de um diretor no comando das gravações.

Um dos nomes sondados para trabalhar na segunda temporada é de William Friedkin, diretor conhecido por obras como O Exorcista (1973) e Operação França (1971). Friedkin comentou, ao site The Playlist, que se encontrou Pizzolatto e diz estar estudando a possibilidade de trabalhar na série.
O diretor elogiou bastante o trabalho de Pizzolatto, assumindo ser fã de sua escrita e da sensibilidade de seus roteiros. Os executivos da HBO também parecem entusiasmados com o material que Pizzolatto apresentou sobre a segunda temporada. Em entrevista ao painel da TCA (Television Critics Association) após o anúncio das indicações ao Emmy, Richard Plepler e Michael Lombardo falaram que os roteiros que leram eram “ainda mais emocionantes do que a primeira temporada”.
A expectativa para o segundo ano de True Detective aumenta a cada dia que passa. Será que Pizzolatto e a HBO vão conseguir corresponder e superar a qualidade da primeira temporada?

Protagonista Lucy Griffiths sai de Constantine e papel pode não ser reescalado!


Meses antes da estreia, Constantine já terá que lidar com uma mudança importante em seu núcleo principal. Segundo informações do The Hollywood Reporter, Lucy Griffiths (True Blood), a protagonista feminina da adaptação da DC Comics, está fora do elenco.
A mudança foi decidida pelos criadores da série, que escolheram seguir por uma nova direção — a qual não envolve Liv, personagem de Griffiths que descobre a habilidade de ver o mundo sobrenatural e acaba se juntando a John Constantine na luta entre o bem e o mal.
No entanto, a publicação revela que não será escalada outra profissional para o mesmo personagem. Em vez disso, a produção vai apresentar Zed, que também é conhecida das HQs e se torna o braço-direito do herói. Como não podia deixar de ser, nenhuma atriz foi escolhida para o novo papel.
Relembramos que Constantine estreia no dia 24 de outubro, na televisão norte-americana.

Revenge: anunciado o título do 1º episódio da 4ª Temporada!


A quarta temporada de Revenge promete levar a atração de volta às origens, já que o plano de vingança de Emily parece ter chegado ao fim. Portanto, nada melhor do que um título que nos leve a esse sentimento de recomeço.
Através da sua conta do Twitter, Sallie Patrick — roteirista do primeiro episódio em parceria com o showrunner da série, Sunil Nayar — revelou a página do script desta início de quarto ano, que traz o título “Renaissance”.
Tendo em vista o fato de que o Renascimento foi uma época de redescoberta e revalorização da cultura da antiguidade, podemos realmente perceber que a ideia de retomar elementos do início da série segue firme e forte.
Relembramos que Revenge retorna à televisão norte-americana no fall season, entre setembro e novembro, em data a ser anunciada.

Fox americana revela calendário para 2º semestre: Gotham, New Girl, Sleepy Hollow!



Depois das redes americanas CW, CBS e NBC, chegou a vez da Fox revelar as datas de estreias de novas séries e temporadas para o segundo semestre, o fall season, de 2014.
Confira o calendário:
7 de setembro, domingo
  • Utopia (estreia da minissérie, parte 1)
9 de setembro, terça
  • Utopia (Parte 2, estreia em horário e dia fixos: a série passará às terças e sextas)
12 de setembro, sexta
  • Utopia (Parte 3, estreia em horário e dia fixos: a série passará às terças e sextas)
16 de setembro, terça
  • New Girl (4ª temporada)
  • The Mindy Project (3ª temporada)
17 de setembro, quarta
  • Red Band Society (nova série)
22 de setembro, segunda
  • Gotham (nova série)
  • Sleepy Hollow (2ª temporada)
25 de setembro, quinta
  • Bones (10ª temporada)
28 de setembro, domingo
  • Os Simpsons (26ª temporada)
  • Brooklyn Nine-Nine (2ª temporada)
  • Family Guy/Uma Família da Pesada (13ª temporada, episódio de 1h do crossover com os Simpsons)
2 de outubro, quinta
  • Gracepoint (estreia da minissérie de 10 capítulos)
5 de outubro, domingo
  • Bob's Burgers (5ª temporada)
  • Mulaney (nova série)
Para 2015
  • Glee (6ª e última temporada de 13 episódios)
  • Backstrom (nova série)
  • Bordertown (nova animação)
  • Empire (nova série)
  • The Last Man on Earth (nova série)
  • Wayward Pines (nova minissérie)
  • Weird Loners (nova série)
  • The Following (3ª temporada)
 
Modificado por Louco's por TM'J