sábado, 17 de setembro de 2011

‘As Seccionais’: Coral disputa taça em meio a crise no sábado, 24!



Prestes a disputar com outras escolas uma vaga nas seccionais, o clube Glee entra em colapso por problemas nada ligados à música. No episódio de Glee “As Seccionais”, que a Rede Globo exibe neste sábado, 24, a partir das 11h15 – horário de Brasília – tem crise de praticamente todos os tipos. O professor Will está afastado do comando do coral e Rachel conta para Finn que a namorada dele está grávida do Puck. Depois desta revelação bombástica, o líder do time de futebol abandona o clube Glee às vésperas de disputar as seccionais.
E você acha que a dose de notícias ruins acabou? Calma que tem mais: a treinadora Sue sabota o grupo e entrega para todos os corais concorrentes a lista de músicas ensaiadas pelos alunos do colégio McKinley.

Bastidores de Fina Estampa: Monique Alfradique entra em Fina Estampa como a discreta Beatriz!



Monique Alfradique entra em Fina Estampa no capítulo deste sábado, 17 de setembro, como Beatriz. A personagem será uma espécie de babá de Pedro (Vitor Colman), sobrinho da doutora Danielle Fraser (Renata Sorrah).
Beatriz faz mestrado e tem Guilherme (Isio Ghelman), irmão da médica, como seu orientador. Ao viajar para o exterior, ele deixará o filho sob os cuidados da jovem, que adora crianças. É no desenrolar dessa história que Beatriz começa a desenvolver uma relação mais maternal com Pedro e tenta ganhar a confiança e o carisma dele. “A Beatriz abraça o Pedro como mãe, é a visão feminina que o menino não teve”, conta Monique. A mãe de Pedro morreu no parto, por isso ele foi criado apenas pelo pai. Ao longo da novela, Beatriz participará com Danielle da luta pela guarda do menino.
Para não fazer feio em cena, Monique garante que está treinando bastante: “Eu passei o fim de semana inteiro com a minha prima que tem a idade do Pedro, para pegar mais o jeito com criança”, diz. Além disso, a atriz procurou também uma amiga que é advogada para se interar sobre assuntos judiciais deste tipo.
As mudanças de Monique para interpretar Beatriz vão além do campo jurídico e maternal. A atriz fez uma transformação radical no visual: “Eu estou ‘morenaça’, meu cabelo estava totalmente platinado, blond, e agora a cor fechou. Beatriz é uma mulher clean”, ela conta, fazendo referência ao look de Bárbara, sua personagem na série "Lara com Z", também escrito pelo autor de Fina Estampa, Aguinaldo Silva.
Monique conta ainda que a expectativa de trabalhar ao lado de Renata Sorrah é muito grande: “Eu admiro muito a Renata. Quando eu trabalho com grandes atores, fico só observando e absorvendo. Às vezes a gente não precisa receber conselho nenhum. Só de contracenar, já aprende”.

Fina Estampa: Vilma quer que Letícia procure namorado em site de relacionamentos!



Letícia (Tania Khallil) está observando Juan Guilherme (Carlos Casagrande) da varanda de seu apartamento e reclamando quando Carolina (Bianca Salgueiro) aparece e provoca a mãe: “Quem desdenha quer comprar, hein, mãe? Não é isso que a vovó sempre diz?” A mãe não dá o braço a torcer e afirma que é o vizinho que está sempre chamando a atenção.
Carolina aproveita para tentar incentivar a mãe a encontrar um amor: “Abraço, amasso e beijo na boca, ué! Namorar. É do que você precisa, e nem vem com o papo de não ter tempo para arrumar namorado”. Vilma (Arlete Salles) aparece e faz coro aos apelos da neta: “Letícia, você é livre e desimpedida, é nova, linda! Como é que ainda não arranjou alguém para te esquentar os pés nas noites de inverno?”
Letícia sugere que as duas discutam sozinhas sobre o assunto e vai para dentro de casa. Vilma começa então a conversar com Carolina e diz que uma boa opção para encontrar um namorado é o site Tá Sozinho Pq Quer. A neta se interessa pela sugestão da avó e pergunta se o site é sério. “Como tudo na internet, você tem que saber usar, pesquisar. Mas não custava a Letícia fazer um cadastro”, Vilma comenta.

Fina Estampa: Amália se surpreende ao descobrir que Zilá deixou todos os bens para ela!



Depois do enterro de dona Zilá (Rosa Marya Collyn), Amália (Sophie Charlotte) sai exausta do Recanto da Zambeze. Mas, antes que ela coloque os pés na rua, Mandrake (Sandro Pedroso) a alcança. Ele lembra a jovem de que foi testemunha de uma conversa importante entre a curandeira e ela: “A dona Zilá falou que quando ela morresse tudo que era dela ficava para você”.
Amália não dá muita atenção para o que o mágico fala, mas ele logo a surpreende com as chaves da casa da amiga. Rafa (Marco Pigossi) logo se interessa: “A casa era dela, e agora é da Amália?” Mandrake explica que a casa é da Zambeze, mas todo o conteúdo passa a ser de Amália de acordo com o desejo de dona Zilá.
Quando fica a sós com a amada, o gerente da Fashion Moto comenta: “Não sabia que a velha, quer dizer, que a dona Zilá tinha deixado tudo o que era dela para você”. Ele pergunta à namorada se a curandeira deixou algo de valor. Mas Amália se incomoda com a pergunta: “Tudo que foi da dona Zilá para mim tem um grande valor sentimental, Rafael”.

Fina Estampa: Rafael propõe parceria a Leandro para ganhar dinheiro fácil!



A fama de Leandro (Rodrigo Simas) se espalhou depois que ele roubou um tênis e acabou preso. Rafael (Marco Pigossi), que está sempre de olho em novas oportunidades de se dar bem, começa a se interessar pelo comportamento do filho rebelde de Dagmar (Cris Vianna) e decide fazer uma proposta de trabalho ao jovem.
“Desculpa, cara. É muito amadorismo ir em cana por causa de tênis... Achei que você fosse mais esperto, pensasse grande, mas me enganei”, o gerente da Fashion Moto começa a conversa. Leandro logo se sente desafiado: “Peraí! Ri na minha cara e ainda me chama de burro por tabela? Qual é? Foi só um vacilo. Mas sou ligado, rapá. Pra otário eu não sirvo não...”
Rafael ainda provoca mais o filho de Dagmar até fazer sua proposta: “Estou procurando um parceiro que não seja otário, que esteja a fim de ganhar grana fácil e não tenha medo de correr riscos”. Leandro se surpreende com o que ouve e guarda o cartão de Rafa no bolso, sem dar uma resposta imediata.

Fina Estampa: Patrícia desliga telefone na cara de Antenor!



Antenor (Caio Castro) anda de um lado para outro, angustiado, até que tira o celular do bolso e liga para Patrícia (Adriana Birolli). “Me escuta, por favor. Pelo amor de Deus, me dá uma chance!”, ele insiste.
Mas a moça não se deixa abalar com a ligação do ex-namorado. “Você não tem que me dizer, nem explicar mais nada. Basta manter distância, para mim já está bom. Não liga nunca mais para o meu celular e não me procura (...) Da próxima vez nem atendo. Tchau ”, diz a universitária.
Fingindo estar desinteressada, Tereza Cristina (Christiane Torloni) pergunta quem a filha dispensou com tanta veemência. Patrícia disfarça e diz que era uma colega da faculdade.
Quando a jovem sai da sala, Crô (Marcelo Serrado) não consegue conter um comentário. “Se me permite uma opinião: não era menina lá da faculdade coisa nenhuma. Era ele mesmo, o aprendiz de vigarista”, afirma o mordomo.
Como de costume, Tereza dá um fora no empregado: “Não me lembro de ter dado permissão para você me falar o óbvio. Claro que ele continua insistindo. E ela ainda atende! Se a Patrícia pensa que me engana, ela não perde por esperar”.

Fina Estampa: Gigante é flagrado com amante em motel!



Gigante (Eri Johnson) entra em um motel, de táxi, aos beijos com uma mulata no banco de trás do veículo. Achando-se muito esperto, ele nem imagina que sua esposa está pronta para pegá-lo em flagrante. “Ah, safado, tu me pagas!”, afirma Lourdes (Dani Barros), que conta com a ajuda de outro taxista para seguir o marido.
Enquanto Gigante está no maior amasso com a amante, Lourdes consegue alugar o quarto ao lado, de onde tenta escutar alguma coisa. “Descarado! Mas hoje ele vai se dar mal!”, anuncia a mulher.
A esposa traída pega uma máquina fotográfica na bolsa e entrega para o taxista, que vai ajudá-la no flagrante. Aproveitando que o marido pediu serviço de quarto, Lourdes finge ser funcionária do motel e, quando ele abre a porta, parte para cima: “Safado, sem vergonha! É esse o trabalho que te faz dormir fora de casa?”.
Gigante tenta se defender, mas acaba levando bofetadas da esposa. A amante procura se esquivar, mas também apanha. Em meio à confusão, o taxista contratado por Lourdes fotografa cada momento do barraco. “Lourdinha, você está me traindo com esse sujeito”, pergunta o marido infiel. Descontrolada, a mulher responde: “Deixa de ser burro! É o taxista que me trouxe. Estou pagando para ele me ajudar com as provas para o processo do nosso divórcio por adultério!”.
Após o flagrante, Lourdes sai do motel com o taxista, deixando Gigante desolado. “Estou perdido”, ele lamenta.

Fina Estampa: Antenor quer que Griselda desista de trabalhar no Le Velmont!



Griselda (Lilia Cabral) chega em casa com Quinzinho (Gabriel Pelícia), e encontra Antenor (Caio Castro) impaciente, na sala. “Pensei que ninguém ia aparecer para fazer o jantar”, afirma o universitário.
A portuguesa diz que não está ali para cozinhar para o rapaz e sugere que ele frite ovos. “Se está achando pouco, tem feijão, arroz, macarrão, tempero e muita panela. É só fazer!”, ironiza a faz-tudo.
Ao saber que Griselda está de saída para trabalhar de madrugada no Le Velmont, Antenor tenta desestimular a portuguesa. “Não acredito. Depois que eles fizeram aquele escândalo. (...) Você está mesmo disposta a trabalhar para ele?”, pergunta o rapaz.
Mas a portuguesa não dá o braço a torcer: “(...) É claro que eu preferia dormir, descansar depois de um dia inteiro de trabalho. Se você descobrir outro jeito de pagar o prejuízo que você deu ao Juan Guilherme, me avisa”.
Griselda pede para o filho deixá-la sozinha no quarto. Quando ele sai, a portuguesa tenta disfarçar a raiva diante de Quinzinho.

Bastidores de Morde & Assopra: Frases da semana em Morde & Assopra, de 12/9 a 17/9!

Confissão de Naomi robô é o destaque da semana:





Cordel Encantado: Reta Final: Muito mal, Timóteo bate com o carro e desmaia!



Após fugir do hospital em um carro de aluguel, Timóteo (Bruno Gagliasso) dirige zonzo pela estrada com destino a Brogodó. Ele passa muito mal e enxerga tudo duplicado e fora de foco.
O coronel se esforça para controlar a direção, mas não consegue. O carro sai da estrada e bate em uma árvore. Timóteo desmaia. Dois homens avistam o acidente e se aproximam do local.
Eles correm até Timóteo e levantam com cuidado a cabeça do coronel. Nesse momento, ele abre os olhos e pede ajuda: “Me levem até a minha casa, por favor... Eu preciso ir pra minha fazenda em Brogodó...”.

Cordel Encantado: Reta Final: Nasce o filho de Carlota!



Depois de muito sofrimento no parto, Carlota (Luana Martau) dá a luz um menino. Fausto (Renato Góes) olha o bebê de perto emocionado: “É lindo demais, Carlota. Puxou a tu, meu amor!”.
Quando Patácio (Marcos Caruso) pergunta se eles já escolheram o nome da criança, Fausto fica nervoso com a resposta da amada: “Ele vai ter o nome do pai.”
Fausto acha que Carlota fala de Timóteo (Bruno Gagliasso), mas fica surpreso com o que escuta. “Ele vai se chamar Fausto Peixoto Júnior.”, afirma a moça. Ele fica muito emocionado e orgulhoso.

Fique por dentro de Malhação: Frases da semana: confira o que disseram os personagens de Malhação!

Cristal insiste que nada é por acaso: 'Não existem coincidências'. Leia frases da terceira semana da temporada e assista aos vídeos clicando nas imagens.





Confira o teaser de Aquele Beijo, a próxima novela das sete da Globo!



Entra no ar neste sábado, dia 17, a nova fase da campanha de lançamento da próxima novela das sete da Rede Globo, Aquele Beijo. Criado pela Central Globo de Comunicação, um filme de 30 segundos mostra um homem e uma mulher vivendo situações distintas, em locais diferentes, até que se encontram e se beijam, marcando o início de uma nova história. O conceito do filme, "um beijo muda tudo", segue o tema proposto pela novela de Miguel Falabella, que tem direção de núcleo de Roberto Talma e direção geral de Cininha de Paula.
O filme é a continuação da campanha que começou no dia 10 de setembro. Durante uma semana, foram veiculados cinco filmes de 10 segundos, que insinuavam os efeitos que um beijo pode provocar. Com dizeres como "Beijo não mata a fome, mas abre o apetite" ou "Não se pode beijar uma mulher inesperadamente, apenas mais cedo do que ela esperava", os filmes eram assinados sempre com a mesma frase: um beijo muda tudo.
O teaser fica no ar até dia 1º de outubro, quando está prevista para entrar no ar a nova fase da campanha.

Ficha Técnica

Criação: Carlo Iulio e Leonardo Pomposelli

Direção de Criação: Marcos Pedrosa

Produtora: PPA

Diretor de cena: Santi

Fotógrafo: Juarez Pavelak

Fina Estampa: Teodora pede para Wallace ir atrás do ex-marido dela, Quinzé!



Wallace (Dudu Azevedo) entra no quarto do hotel e leva um susto ao se deparar com Teodora (Carolina Dieckmann) deitada, em meio a uma enorme bagunça. “Teodora! Assaltaram nossa suíte? Fizeram algum mal para você?”, o lutador pergunta, preocupado.
Desesperada, a ex-mulher de Quinzé (Malvino Salvador) desabafa: “Por culpa dele! Aquele desgraçado fez isso! (...) Ele me tratou como se eu fosse uma vadia! Falou coisas horríveis! Me xingou! Me humilhou! Nunca fui tão ofendida, maltratada, na vida!”.
Questionada sobre quem a maltratou, Teodora conta que Quinzé a abordou no salão de beleza e pede para o namorado ir atrás dele. “Campeão, vai fazer o que eu pedi? Jura que vai?”, ela pergunta. Apaixonado, Wallace responde: “Eu juro, amorzão! O que é que você pede que eu não faço, hein?”.

Fina Estampa: Amália sofre ao se despedir de Zilá!



Quando Amália (Sophie Charlotte) chega ao Recanto da Zambeze para se despedir de Zilá (Rosa Marya Collyn), o espaço já está cheio de amigos da curandeira. A filha de Griselda (Lilia Cabral) fica arrasada ao ver o corpo da amiga, se aproxima, ajoelha-se e beija o rosto de Zilá com carinho.
Ao saber que dona Zilá morreu, Griselda corre para a pousada. “Coitada da minha filha, não tem muitas amigas, se apegou muito a dona Zilá”, a faz-tudo lamenta em conversa com Zambeze (Totia Meireles).
O velório acontece no próprio recanto, na sala da casa de dona Zilá. Enquanto Amália chora e é consolada pela mãe, Zamebeze faz uma última homenagem à curandeira: “Ela dizia que vida são ciclos que, ao terminar, já estão se reiniciando. Assim, às vezes somos verão, primavera, às vezes outono, às vezes inverno. Dona Zilá foi primavera a vida inteira. Acho que não gostaria que lhe disséssemos adeus, e sim até breve”.

Bastidores de Morde & Assopra: Figurinista dá dicas de moda para quem quer se casar na terceira idade!



O amor não tem mesmo idade para chegar. Prova disso são Plínio (Paulo José) e Hortência (Walderez de Barros), o simpático casal de idosos de Morde & Assopra. Na trama, os dois já se conheciam desde jovens. Mas uma reaproximação fez florescer o amor e, por isso, eles resolveram selar a união com o casamento.
Para a figurinista da novela, Natalia Duran, o valor simbólico falou mais alto ao compor a roupa da mãe de Abner (Marcos Pasquim). “O vestido dela é simples, com uma veste de renda por cima. Eu tentei retratar que essa era uma roupa guardada por ela para ser usada em uma ocasião especial”, explica.
E para quem quer se casar na terceira idade, Natalia dá a dica. “A mulher tem que seguir o seu estilo ao escolher o vestido. Fica melhor se não for nada exuberante. Prefira algo discreto para não pesar e não precisa ser necessariamente branco. É bom fugir de roupas caretas e apostar na simplicidade. Para os homens, quanto mais clássicos melhor!”, completa.

Bastidores de Cordel Encantado: Elenco do cangaço conta o que aprendeu com seus personagens!



No sertão, cangaceiro é homem valente, temido e respeitado. E assim foi retratado o universo do cangaço em Cordel Encantado. O bando de Herculano foi o responsável por dar vida a essa história. Eles mostraram que os cangaceiros vão além da fama de bandidos, são os verdadeiros “heróis do sertão”.
Domingos Montagner, intérprete do capitão, aponta a força desse núcleo na trama: “A função do cangaço adquiriu um peso muito grande ao longo da novela”.
No cangaço, a união é imprescindível para o sucesso do bando e essa característica se refletiu no entrosamento entre o elenco, como relata Ilva Niño (Dona Cândida): “A gente tem um núcleo muito bom, amigo, respeitador e lutador, como o cangaço seria”.
Além de Domingos e Ilva, João Miguel (Belarmino), Tuca Andrada (Zóio-Furado) e Miguel Rômulo (Cícero) também fizeram parte do núcleo. O mais novo do grupo, Miguel Rômulo confessa que aprendeu muito ao entrar para o cangaço na trama: “Descobri coisas novas, descobri jeitos novos de agir, jeitos novos de pensar uma cultura do Brasil que era desconhecida para mim”.
Além da cultura, o cangaço trouxe à tona a humanidade presente nesse grupo. João Miguel aponta o que vai levar consigo após viver um cangaceiro: “Vou levar essa facilidade de se adaptar em diferentes lugares, de estar sempre em criação, por sobrevivência inclusive, e de ser fiel a um ideal, de acreditar no amor”. Afinal, Belarmino mostrou que pode ser um “cabra-macho” nas horas de luta e um homem sensível e apaixonado quando está ao lado de Penélope.
Tuca Andrada também comenta o que a história de Zóio-Furado pode ensinar ao público. Afinal, o cangaceiro foi o grande traidor do bando de Herculano. "Ele ensina que ambição sem limite cega e faz com que qualquer ser humano passe por cima de valores como amizade, companheirismo", afirma o ator.
E para compor esse núcleo tão rico, o figurino não poderia ficar para trás. Segundo as figurinistas Marie de Salles e Karla Monteiro, a busca pelo material usado foi feita em cima de uma pesquisa não somente sobre cangaceiros, mas sobre vaqueiros nordestinos e até samurais! Daí surgiu os trajes de couros com acabamentos em metal.
E o resultado não poderia ser melhor. O cangaço fez sucesso e Capitão Herculano e seu bando em vez de odiados, foram aclamado por todos em Cordel Encantado. Domingos conclui: “Foi tudo maravilhoso!”.

Bastidores de Malhação: ‘O lado mulherengo de Betão é distante de mim. Sou tímido’, diz Lucas Cordeiro!



Um gato loiro de olhos azuis já está arrancando suspiros das fãs de Malhação. O nome dele é Lucas Cordeiro, carioca que interpreta o marrento Betão na novela teen. Reservado e tímido, Lucas de 24 anos, conta que é bem diferente de seu personagem na hora da conquista. “Esse lado mulherengo do Betão é bem distante de mim. Sou muito tímido”, confessa o ator, que está solteiro e não tem pressa em arrumar uma namorada. “Antes só do que mal acompanhado”, brinca.
Em comum com Betão, ele tem a paixão pelos esportes. O ator, que também é surfista, gosta de ocupar as suas horas vagas pegando altas ondas na praia e praticando muito exercício. “Desde pequeno eu competia em diversos esportes. Sempre que dá eu estou surfando, jogando bola, tênis ou vôlei”, conta. Na trama, Betão surfa e luta Kung Fu. Já deu para ver que Lucas está tirando isso de letra!
Formado em Design pela PUC, ele entrou na TV por acaso. Lucas, que também era modelo, já tinha feito alguns cursos de interpretação, mas não imaginava que fosse entrar de cabeça na carreira. Em sua primeira novela, o jovem ator se diverte com o personagem que, em sua avaliação, tem um perfil muito comum de se encontrar.
“Eu acho o Betão um jovem superdentro da realidade em que vivemos. Em todo lugar encontramos um 'Betão' por aí, que tem preguiça dos estudos e que prefere desde cedo encarar o mercado de trabalho”, diz o ator.
O carioca, antes desacostumado com o assédio de fãs, está adorando essa nova fase da sua vida. Para Lucas, o assédio é justamente a maior resposta para seu trabalho na novela.
“É muito bom ser reconhecido pelo seu trabalho! E as fãs até agora estão sendo supercarinhosas! Espero que continue assim”, torce Lucas, que está fazendo o maior sucesso entre as adolescentes.

Confira uma prévia do episódio Era uma vez um colchão de Glee!

Confira uma prévia do episódio Era uma vez um colchão de Glee, que vai ao ar neste sábado às 11:15 da manhã!

 
Modificado por Louco's por TM'J