sexta-feira, 25 de março de 2011

Daniel vence a segunda etapa da Prova do Líder!



Nesta segunda etapa da Prova do Líder, Daniel recolhe as peças que valem mais pontos, vencendo o jogo. Ele marca 20 pontos, enquanto Diana marcou 19, Maria 16 e Wesley apenas 9. Ele comemora a vitória e Maria lhe dá um abraço.

Daniel fica longe de Maria e ela comenta o comportamento do brother!



Os quatro últimos jogadores do BBB11 tiveram uma tarde tranquila hoje. Diana aproveitou a piscina sozinha e, depois, passou momentos com Wesley na banheira de hidromassagem. Eles relembraram a prova de resistência de ontem. "Odeio prova assim. Eu sou fraca", falou Diana.
Maria começou a preparar o almoço dos brothers sozinha, até pedir a ajuda de Daniel, que, aliás, evitou a sister quase todo o tempo. De manhã, ele já havia reclamado de Maria e chegou a dizer que desistiu da Prova 'Vai e Vem' porque não a aguentava mais. Daniel passou a tarde atrás de Diana. "Você está me perseguindo para conversar, né? Estou sentindo isso. Para onde eu vou, você vai. Parece até o meu gato", observou Diana. O pernambucano respondeu: "Porque você é a única pessoa que dá vontade de conversar, porque do resto eu estou cansado".
Quando terminou de cozinhar, Maria chamou por todos para almoçar. "Vou chamando os convidados", avisou ela. Maria foi ao Quarto Jujuba e pediu a Wesley para acompanhá-la: "Vem, Weslinho". Ele levantou-se e deu um beijo no pescoço da sister, que riu com o chamego. O médico se encarregou de lavar a louça suja.
Depois da refeição, Maria descansou no sofá, Diana se isolou na banheira e Daniel no jardim. O pernambucano confessou que atualmente só pensa em uma coisa: a final. Ele também contou que morre de medo do Paredão. "Eu estou me borrando de medo. Essa história de Paredão no domingo... Morro de medo de paredão, meu Deus. Não vou mentir...", disse ele.
No final da tarde, Wesley deu banho em Maria e os dois ficaram um bom tempo conversando abraçados. Maria pediu a companhia de Daniel durante o lanche e comentou que ele está agindo de forma estranha com ela.

Bastidores de Insensato Coração: Vera Fischer entra em Insensato como par romântico de Tarcísio Meira!



A atriz Vera Fischer entrará em Insensato Coração como Catarina Diniz, um antigo amor de Teodoro, papel de Tarcísio Meira na trama. A personagem vai aparecer pela primeira vez em uma grande festa na casa de Vitória (Nathália Timberg), que faz questão de reaproximar Catarina e Teodoro.
Na trama, é revelado que Catarina teve um caso com Teodoro quando a esposa dele ainda era viva. O romance provocou uma crise no casamento, mas Teodoro escolheu ficar com a esposa. Catarina acabou casando com um português dono de uma quinta produtora de vinhos e acabou de enviuvar. Agora, viúvos, Catarina e Teodoro poderiam finalmente viver o amor proibido do passado.
A primeira cena de Vera Fischer na novela vai ao ar no sábado, dia 16 de abril.

Bastidores de Insensato Coração: Bolão das Estrelas BBB: Giovanna Lancellotti quer a vitória de Daniel!



Falta pouco para conhecermos o grande campeão do Big Brother Brasil! E também para sabermos o vencedor do Bolão das Estrelas BBB, realizado entre o elenco das novelas.
Giovanna Lancelotti, a Cecília de Insensato Coração, acredita que Daniel é quem vai levar o prêmio de 1,5 milhão de reais para casa.
Até o momento, Giovanna tem 200 pontos - ela não acertou palpite algum na última semana. Essa semana, Giovanna se empolgou nos palpites e sugeriu até quem leva o segundo lugar ("Maria") e a terceira posição ("Wesley") no reality show. Esses dois palpites, no entanto, não contarão pontos para o Bolão.

Confira abaixo os palpites de Giovanna para o último Bolão.

Quem será o próximo líder? Wesley

Quem será o próximo eliminado? Diana

Quem será o vencedor? Daniel

No ranking do Bolão, Marcello Melo Jr., o Maicon, de Malhação, continua em primeiro lugar com 400 pontos. Mariana Rios e Nando Cunha, de Araguaia, Juliana Paiva, de Ti-ti-ti, e Giovanna Lancelotti, de Insensato Coração, estão empatados com 200 pontos cada. Cada acerto no Bolão equivale a 100 pontos.

Bastidores de Insensato Coração: Ildi Silva entra na novela como Daniela, mulher casada que ficará com André!



André Gurgel (Lázaro Ramos) vai adicionar mais uma bela para a sua longa lista de conquistas. A atriz Ildi Silva entra na trama como Daniela, mulher que terá um breve envolvimento com o designer.
No início, Daniela não vai querer nada com André, mas como o designer fez uma aposta com Beto (Petrônio Gontijo), sair com a morena será uma questão de honra e ele fará de tudo para conseguir o que quer.
"Ela até tenta resistir, mas acho que acabará se envolvendo com o André", adianta Ildi.
A atriz está feliz com a participação e conta que vai ficar com gostinho de quero mais quando terminar de gravar.
Ildi lembra que já trabalhou em outra novela de Gilberto Braga, "Paraíso Tropical", e se sente muito à vontade em participar de Insensato Coração.
Não perca no ar as cenas da atriz como Daniela. Elas devem ser exibidas a partir de 8 de abril.

Insensato Coração: Desconfiada das atitudes de Vinícius, Alice pede opinião de Eduardo!



Alice (Paloma Bernardi) está curtindo o namoro com Vinícius (Thiago Martins), mas uma dúvida assombra os pensamentos da estudante. Quando o namorado insistiu em ir para cama sem preservativo, Alice não gostou e logo em seguida, quando ele não se adaptou de cara ao uso da camisinha, Alice ficou um pouco desconfiada.
Mas nem por isso Alice deixou de acreditar no caráter de Vinícius. Mas como a amizade dela com Eduardo (Rodrigo Andrade) está cada vez maior, durante uma corrida na Lagoa, ela aproveita a oportunidade e questiona o amigo:
“Eduardo, para homem, usar camisinha é mesmo um problema?”
Eduardo responde que nunca deixou de usar e, de forma leve, se preocupa com a amiga: “Esse cara com quem você está saindo, está forçando a barra?”. Alice diz que não chega a isso e finaliza o assunto dizendo que está tudo bem.

Insensato Coração: Roni alerta Natalie sobre Cortez!



Natalie (Deborah Secco) está se sentindo em um conto de fadas. Apaixonada por Cortez (Herson Capri), e morando em um luxuoso hotel, ela não desconfia nem de longe que o namorado continua casado e que não tem interesse em se divorciar tão cedo.
Só que Roni (Leonardo Miggiorin) é mais esperto e sente cheiro de mentira no ar. Ao visitar a modelo no hotel onde ela está morando, ele ouve Natalie empolgada dizendo que foi apresentada como namorada à filha de Cortez e fica preocupado.
“Fico meio com medo de você se machucar, Natalie. Curte o seu momento, mas não faz planos demais. Essa noite ele dorme aqui ou vai para São Paulo, Brasília ou Dallas, Texas?”, Roni se preocupa.
Natalie está encantada e não entende a preocupação de Roni, nem mesmo quando Cortez liga avisando que vai dormir com o filho. Ele inventa que Rafa (Jonatas Faro) sofreu um acidente de moto e Natalie acredita, para a preocupação de Roni, que já percebeu o comportamento duvidoso de Cortez.

Insensato Coração: Raul e Wanda discutem por causa de Léo!



As confusões de Léo (Gabriel Braga Nunes) estão deixando Wanda (Natália do Vale) e Raul (Antônio Fagunes) desesperados. Os pais já não sabem mais o que fazer quando são surpreendidos com uma carta de Léo dizendo que está indo para São Paulo e que desligou o celular pois não quer contato com eles.
Raul está revoltado, pois antes de ir, o filho enganou o pai mais uma vez e sumiu sem dar explicações. Wanda, como sempre, defende o filho e acha que ele é vítima, que precisa ser compreendido.
Com isso, os dois acabam discutindo. “Wanda, o Léo é adulto. A maioria dos homens na idade dele é pai de família, tem emprego, responsabilidades! Para de encarar seu filho como criança!”, Raul reclama.
Mas Wanda não muda de opinião e os dois continuam batendo boca. “Você é que nunca compreendeu o seu filho! Ele é sensível! Amoroso! Confiante! Não está pronto para enfrentar sozinho esse mundo cruel!”, Wanda defende o filho.
Apesar do péssimo clima, Raul atende um pedido de Wanda e pede ajuda a Borges para localizar Léo.

Insensato Coração: Nasce uma vilã! Norma arma para mandar Araci para solitária!



Norma (Glória Pires) inicia o grande processo de transformação na sua vida. Ao ver que não conseguiu fazer com que Araci (Cristiana Oliveira) seja sua aliada na tarefa de achar o paradeiro de Léo (Gabriel Braga Nunes), ela resolve armar um plano para tirar a valentona de seu caminho.
Para incriminar Araci, ela conta com a ajuda de Jandira (Cristina Galvão) e Zoraide (Tania Bôscoli) no plano de esconder uma faca nas coisas de Araci, para que ela seja punida. Na hora do jantar, aproveitando a distração de Araci e de Claudete, Jandira passa uma faca para Norma, por baixo da bandeja.
A aflição das duas fica só no olhar. Apesar de não estar acostumada a fazer esse tipo de armação, Norma consegue esconder a faca na roupa sem deixar que ninguém perceba seu nervosismo. A enfermeira troca um olhar cúmplice com Zoraide.
Depois, Zoraide vai esconder a faca na roupa e esconder embaixo do colchão de Araci durante a noite, sem acordá-la. Em seguida, avisa as agentes penintenciárias. A cela então é revistada e Araci é levada para a solitária. Percebendo que caiu em uma armação, Araci ameaça Zoraide: "É coisa tua! Traíra! Ordinária! Tu tá marcada comigo! Eu vou me vingar!"

Insensato Coração: Pai de André aparece bêbado e apronta escândalo no prédio do filho!



André (Lázaro Ramos) já comentou com Carol (Camila Pitanga) como sua infância foi difícil, e que ele tinha muitos problemas em casa. Além dela, mais ninguém tinha ideia de como é a família do famoso designer. Até que o pai dele, Gregório (Milton Gonçalves), aparece bêbado na portaria do seu prédio, aprontando o maior escândalo e querendo subir.
André e Beto (Petrônio Gontijo) acabam carregando Gregório, aparentemente desacordado, para o apartamento do designer. Mais tarde, quando Gregório para de fingir o desmaio, ele tem uma discussão braba com o filho:
"Estou com pressa, dá para ser objetivo? Pede logo o dinheiro, eu digo não, a gente acaba com isso", dispara André.
"Que isso, Andrezinho? Não quero dinheiro não, só quero matar saudade do meu filhão, orgulho da família!", responde Gregório, debochado. Em seguida, pega André de surpresa com seu pedido:
"Filhão, deixa eu passar um tempinho aqui com você. Poucos dias, só para eu ficar um pouco do seu lado... Deixa..."

Insensato Coração: Preocupado com o filho, André passa a noite no hospital e surpreende Carol!



André (Lázaro Ramos), apesar de declarar que não quer ser um pai presente, já demonstrou que está amolecendo. Ao socorrer Carol (Camila Pitanga), que sofreu um assalto, ele não a deixa sozinha no hospital.
Carol passa a noite no hospital e, assim que acorda, André já está no quarto dela. Mesmo após tantas desavenças, os dois conversam tranquilamente.
"Eu vou ter um dia cheio. Se não viesse agora, não ia dar mais. Já conversei com o médico, ele disse que está tudo bem com você e com o nosso filho", diz o designer.
Carol se surpreende com o carinho de André e mais ainda quando o médico chega dizendo que André passou a noite no hospital, preocupado com Carol. "Ele passou a noite aqui?", Carol pergunta e confirma o gesto de André. Novamente, ela fica surpresa com o empenho do designer.

Insensato Coração: Cecília flagra Rafa com outra e chora: 'Quero distância. Acabou!'



Após mais um encontro com Rafa (Jonatas Faro), quando o estudante lhe roubou um selinho, Cecília (Giovanna Lancellotti) está cada vez mais encantada. Ela chegou a convidar o rapaz para tomar um sorvete, mas ele disse que precisava se encontrar com a mãe.
Quando Cecília vai para o shopping, porém, acaba flagrando Rafa em uma conversa com Laurinha, demonstrando intimidade.
Arrasada, ela vai embora, quando é vista chorando por Olívia (Poliana Aleixo), que a chama para conversar.
"Ele me disse que ia sair com a mãe. Se não tivesse rolando nada, ele ia mentir por quê? Que ódio! O que me dá mais raiva é que eu estava envolvida, estava acreditando nele!", desabafa.
Olívia tem outra opinião o pede para Cecília conversar com Rafa. Mas Cecília está decidida: "E dar chance de ele me enrolar com aquele papinho mole? Nem morta! Acabou. Quero distância do Rafa!"

Insensato Coração: Norma decide se aliar a Araci para descobrir paradeiro de Léo!



Norma (Glórias Pires) já sabe quem é Araci (Cristiana Oliveira) e do que a perigosa detenta é capaz. Mas a enfermeira quer usar toda a maldade de Araci para ajudá-la a encontrar Léo (Gabriel Braga Nunes). Para se aliar, Norma já foi até pega furtando o posto médico a mando de Araci.
Mas agora Norma descobre que Jandira tem uma prima que sempre traz coisas nas visitas e, como o principal esquema de Araci é a venda de cartões telefônicos, Norma já sabe como atacar:
“Ótimo. Você pede para sua prima mandar cartões para mim, nesse esquema aí?”
Determinada, Norma já idealiza o sucesso do plano e dá detalhes do que será capaz de fazer para se encontrar com Léo.
“Dou os cartões para Araci. Em troca peço para ela descobrir o paradeiro do Armando. Aí eu vou atrás dele, onde quer que seja. Faço tudo o que precisar, posso roubar, matar, passo por cima de qualquer um! Mas ele vai pagar por tudo o que me fez. Eu não sossego enquanto não me vingar.”

Insensato Coração: Olívia descobre vício de Kléber em jogo!



A vida de Kléber (Cassio Gabus) está de cabeça para baixo. Após tantas trapalhadas, Gabino (Guilherme Piva) e Daisy (Isabela Garcia) discutem o comportamento dele, pois não querem de forma alguma que Olívia (Polliana Aleixo) descubra que o pai dela é viciado em jogo.
Só que, enquanto eles falam sobre o problema de Kléber, escondida, Olívia escuta tudo e fica arrasada.
Ao mesmo tempo, Kléber sai em disparada para torrar a grana em apostas. No cassino, ele tenta e, mais uma vez, perde tudo. “No próximo, a maré vira!”, Kléber pensa alto, decepcionado.

Insensato Coração: Clarice flagra Cortez no hotel onde ele se encontra com Natalie!



Cortez (Herson Capri) está se desdobrando para dar conta da esposa Clarice (Ana Beatriz Nogueira) e da amante, Natalie (Deborah Secco).
Mas uma terrível coincidência pode colocar toda a farsa do banqueiro em pratos limpos.
Ele inventa uma viagem para São Paulo e passa a noite com Natalie. No dia seguinte, no entanto, ao deixar o hotel, ele se depara com Clarice, que está alí para participar de um brunch com amigas.
"Você disse que estava em São Paulo", ela provoca o marido.
Cortez mais uma vez mente e diz que voltou antes do previsto para uma reunião. Clarice finge que acredita e, logo em seguida, se sentindo humilhada diante da mentira do marido, toma o maior porre.

Insensato Coração: Beijo roubado deixa Cecília ainda mais encantada por Rafa!



A relação entre Cecília (Giovanna Lancellotti) e Rafa (Jonatas Faro) parece estar cada vez melhor. Os dois já conversaram algumas vez e o encantamento só aumenta. Dessa vez, é estudando com Cecília que Rafa chama a atenção dela.
Enquanto o rapaz lê e repassa a matéria, Cecília o observa, com olhar apaixonado. Ela aproveita o término da leitura e, entre uma frase e outra, convida Rafa para tomar um sorvete.
"Eu ia adorar, mas marquei com a minha mãe. Ela vai me ajudar a comprar o presente de aniversário da minha irmã. Aliás, estou atrasadão!", ele se esquiva.
Na hora de se despedir, porém, Rafa é rápido e surpreende Cecília ao lhe roubar um selinho Ponto para ele, que deixa a moça ainda mais encantada!

Insensato Coração: Léo mata Andrade, incendeia carro e foge!



Léo (Gabriel Braga Nunes) decide fugir de Florianópolis. Ao ser pressionado por Andrade, que ele acreditava estar preso, Léo não consegue a grana que o bandido exigiu e tenta sair da cidade. Ao chegar à rodoviária, a surpresa: Andrade, armado, ameaça Léo: “Pensou que podia fugir de mim?”, diz o bandido.
Apavorado, Léo não tem saída a não ser obedecer a Andrade. Léo é obrigado a entrar em um carro e dirigir até uma casa afastada.
“Vou te levar para a casa que era de um conhecido. Está vazia, fica no continente, lugar tranquilo, você pode gritar à vontade que ninguém ouve. Você fica guardadinho lá enquanto eu converso com o teu velho”, Andrade planeja o sequestro.
No meio do caminho, no entanto, Léo aproveita uma distração de Andrade e provoca um acidente de carro. Léo sai do veículo ileso, mas Andrade não tem muita sorte. Ao ver o bandido bastante machucado, Léo não pensa duas vezes: pega a arma e dispara três tiros contra Andrade: “Vai para o inferno, desgraçado! Morre!”Léo põe fogo no carro e foge.

Insensato Coração: André se emociona ao ouvir coração de seu filho!



Depois do assalto que fez a gravidez de Carol (Camila Pitanga) correr grande risco, todo mundo está ansioso para saber se o bebê passa bem. Alice (Paloma Bernardi) e Eduardo (Rodrigo Andrade) estão vendo o ultrassom para terem certeza de que nada afetou o feto. Carol diz que enquanto não ouvir o coraçãozinho do seu filho batendo, não vai se conseguir se tranquilizar.
O doutor Edmundo tenta acalmar: "Olha aí o seu filho! Tá tudo bem! Vou botar o som pra vocês ouvirem o coração batendo”. “Meu filhinho! Eu fiquei com tanto medo, tanto medo, mas você continua aqui comigo!”, diz a mãe (Carol), muito emocionada.
O que nenhum deles percebe é que o pai também acompanha o exame emocionado. André (Lázaro Ramos) está parado na porta ouvindo o coração de seu filho batendo. Parece que cada vez que se aproxima de Carol e seu filho, o duro e impenetrável André se vê num misto de sentimentos. Será que ele vai se enternecer com a ideia de ser pai?

Insensato Coração: Carmem é vítima de novo golpe de Léo!



A atriz Nívea Maria faz participação especial em Insensato Coração como Carmem, uma viúva cheia de vida que gosta de contratar garotos de programa. Ela vai se encantar com a beleza de Léo (Gabriel Braga Nunes), sem imaginar do que ele é capaz.
Os dois vão se esbarrar em um bar. Ela vai abordá-lo achando que ele é um garoto de programa e Léo vai lhe contar a verdade e sair dali. Mas logo os dois vão se reencontrar. Chateado por não conseguir emprego algum, Léo vai tomar um chope no quiosque de Sueli (Louise Cardoso), no calçadão de Copacabana. Até que Carmem chega animada e revela para Sueli:
"Sueli, nem te conto! Estou vindo do advogado! Recebi a indenização pelo acidente do meu filho! Não vai trazer ele de volta, nem vai diminuir a minha dor, mas justiça é justiça, vou receber 500 mil reais."
Na hora, o papo sobre o dinheiro chama a atenção de Léo. Ele não perde tempo e, quando Carmem passa por ele, o malandro a aborda. Ela se lembra de quando se encontraram antes.
Carmem se desculpa: "Agora estou lembrada! Achei que você fazia programa, desculpa pelo mal-entendido, mas é que..."
Léo corta: "Não tem de pedir desculpas. Foi um engano natural. Um cara sozinho num bar... Não sei se você acredita nessas coisas, mas a gente se encontrar assim, duas vezes, parece destino. Cartas marcadas."
"Será?", responde Carmem, gostando do papo. "Nós nem nos apresentamos naquele dia. Meu nome é Frederico, mas todo o mundo me chama de Fred", manda Léo, inventando um nome falso outra vez e - provavelmente - armando mais um golpe.

Bastidores de Morde & Assopra: Zariguim é o braço direito de Ícaro no laboratório!



Zariguim é uma das figuras mais marcantes do laboratório de Ícaro (Mateus Solano). Criado pelo cientista, o robô o ajuda, ao lado de Akira (Chao Chen), na construção da androide Naomi (Flávia Alessandra). Ele já deu as caras em Morde & Assopra e, logo de início, mostrou que tem talento para a dança (veja o vídeo ao lado).
Mas Zariguim é muito mais que um robô engraçadinho. Ele tem papel importante na criação de Naomi, ajudando Ícaro na instalação dos componentes minúsculos que formam a androide. Além disso, também mostra ao cientista que um robô pode sentir emoções - ou algo muito parecido. Afinal, ele já citou "mágoa", e a descreveu como "uma coisa que arde".

Morde & Assopra: Júlia desconfia que incidente com cobra foi armação de Abner!



Desde que chegou a Preciosa, Júlia (Adriana Esteves) e Abner (Marcos Pasquim) não conseguem se entender em relação às escavações na propriedade do fazendeiro. Mas, com a autorização da prefeitura, a paleontóloga finalmente dá continuidade a seu trabalho.
Mesmo assim, Júlia tem uma prévia de como será difícil contrariar o dono das terras. Depois de ser salva por Tiago (André Bankoff) ao ter uma cobra subindo na sua bota, Júlia descobre que o animal não é comum no local, e desconfia que Abner esteja por trás do incidente.
“Agora eu entendo o seu sorrisinho. Vamos ter uma conversa em particular!”, avisa, irritada.
Quem acaba levando a pior é Minerva (Elizabeth Savalla). Depois que Tiago tira a cobra da perna de Júlia, joga para Xavier (Anderson di Rizzi), mas o policial desvia e o animal acaba acertando a primeira-dama. Minerva tem um ataque histérico e se joga no chão, acreditando ter sido envenenada.

Morde & Assopra: Tonica conta para Celeste que a avó não quer casamento dela com Abner!



Hortência (Walderez de Barros), que não é boba nem nada, está desconfiada das atitudes de Celeste (Vanessa Giácomo). Ao perceber que a filha de Salomé (Jandira Martini) simulou um desmaio, a mãe de Abner (Marcos Pasquim) deu um chá para soltar o intestino da moça, de propósito. Mas o problema é que a senhora contou o plano para Raquel (Gabriela Carneiro da Cunha) na frente da espevitada Tonica (Klara Castanho), que é fiel escudeira da tia.
Ao perceber que a avó não está gostando das atitudes de Celeste, a menina faz plantão na porteira da fazenda para informar a morena das últimas notícias.
O carro de Celeste mal entra pelo portão, e Tonica sai correndo para contar o que concluiu. “A vó num qué que cê casa cum o pai, tia”, revela.

Morde & Assopra: Virgínia beija Josué e avisa que, juntos, eles ganharão muito dinheiro!



A fogosa Virgínia (Bárbara Paz) não perde tempo. Mal chegou a Preciosa e já arrumou um romance, ou melhor, um parceiro para dar uns amassos, como ela costuma dizer.
Josué (Joaquim Lopes) se sentiu atraído pela paleontóloga desde o primeiro encontro e não perde tempo quando tem uma oportunidade de beijá-la.
Durante a troca de carinhos, Virgínia avisa que vai precisar da ajuda dele, mas não revela detalhes. “Tenho planos, e um dia você vai saber quais são. A gente ainda pode ganhar muito dinheiro”, avisa.
Empolgado, Josué tenta descobrir qual ajuda seria essa, mas não consegue. “Na hora certa a gente se fala, delícia!”, despista a ajudante nada confiável de Júlia.

Morde & Assopra: Júlia não aceita acordo proposto por Abner!



Depois de Júlia (Adriana Esteves) jogar um balde de tinta em Abner (Marcos Pasquim), o fazendeiro tenta um acerto na base da conversa. Bem intencionado, vai até o hotel propor um acordo, na tentativa de interromper a escavação por pelo menos por dois meses, mas a paleontóloga continua irredutível.
Com uma fala mais mansa, Abner tenta mostrar para Júlia que os dois não podem continuar com uma relação tão turbulenta e pede uma trégua. “Hoje cê jogou um barde de tinta em mim. Despois cê rolô do barranco. Onde é que a gente vai pará?”, questiona.
Júlia até concorda com o fazendeiro, mas explica que precisa continuar a escavação e tenta convencê-lo a ceder uma área de suas terras para a pesquisa.
“Se você me deixar escavar uma área da sua fazenda, eu posso calcular onde foi parar o crânio do Titanossauro”, revela e logo depois mostra no computador como era a região na era dos dinossauros.
Abner se encanta com as imagens, porém lembra que não pode perder nenhum pé de café para quitar, ou pelo menos reduzir, sua dívida com o banco.
“É lindo isso o que você mostrô. Mais eu num posso dexá cê escavá nem um pedacinho de terra não. Eu tenho que cuidá da colheita, num posso perdê um grão de café, tenho dívida! Espera uns par de mes. Quem sabe mais tarde”, explica.
O problema é que Júlia também tem urgência em descobrir os ossos para defender sua tese de doutorado. “Já disse, não posso esperar. Tenho prazo para terminar a pesquisa”, conclui, sem chegar a um consenso com o fazendeiro.

Morde e Assopra: Naomi toca piano pela primeira vez e emociona Ícaro!



Cada minuto ao lado da sua amada Naomi (Flávia Alessandra) é momento de muita comemoração para Ícaro (Mateus Solano), que não mediu esforços para trazer a mulher de volta. Depois de conseguir reconstruí-la com a ajuda do robozinho Zariguim, o cientista se emociona com as reações que sua própria criação tem.
Ao despertar para a vida e ter o primeiro contato com um piano, Naomi imediatamente toca com desenvoltura e deixa Ícaro encantado. Enquanto passeia os dedos com agilidade pelo teclado, uma borboleta entra pela janela e posa sobre a mão da androide, para a surpresa do cientista, que viveu experiência parecida no Japão, quando visitou um templo e consultou os deuses antes de dar vida à amada.
Convencido de que o acontecimento é mais uma prova dos céus de que está no caminho certo, Ícaro desabafa: “Naomi, meu amor. Agora sei que você voltou”.

Morde & Assopra: Plano de Abner dá certo e cobra sobe nas pernas de Júlia!



A rivalidade entre Abner (Marcos Pasquim) e Júlia (Adriana Esteves) está ficando cada vez maior. Desta vez, o fazendeiro preparou um grande susto para a paleontóloga. Ele pede que Bento (Cosme dos Santos) pegue uma cobra no mato para fazer uma surpresa nada agradável para a loira. Mesmo com a oposição de Bento, Abner segue firme na ideia.
Ele chega ao barranco pronto para por em prática a sua arapuca e se surpreende com a presença de tanta gente. Isso porque a comitiva do prefeito, comandada por Minerva (Elizabeth Savalla), comparece para incentivar a caça aos dinossauros.
“É festa, é, pra vim tanta gente?”, pergunta o fazendeiro irritado. Também irada, Júlia responde: “Não é festa! Viemos encontrar o nosso Titanossauro, em cumprimento da lei!”. E é amparada por Cristiano que exibe a autorização judicial para escavar.
Não satisfeita, ela ainda provoca: “Perdeu, pré-histórico. Hoje eu começo a escavação!”. Com um sorrisinho disfarçado no rosto, Abner afirma que não está proibindo nada.
A paleontóloga, que de boba não tem nada, estranha o aparente discurso pacífico. E está certa pela desconfiança. Enquanto pergunta o motivo da simpatia do fazendeiro, não percebe que a cobra, tramada por Abner, sobe pelas suas pernas.

Morde & Assopra: Duda fica horrorizada com a comida servida no Spa!



A tarefa de emagrecer promete ser muito mais difícil do que a estrela Duda Aguiar (Suzy Rêgo) imaginava. Sonhando com um leitão assado, a atriz chega ao Spa Preciosa e fica horrorizada com a pouca quantidade de comida servida na refeição.
Mas antes de ter o primeiro contato com a até então sonhada refeição, Duda se surpreende inicialmente com a troca de farpas entre Pink (Cristina Mutarelli) e Irene (Miriam Lins), outras hóspedes.
“A Irene ficou famosa porque casou com quatro cirurgiões plásticos e cada um deu uma reconstruída no look dela”, apresenta Pink e completa com uma pergunta maliciosa: "Você descende de peixes, para ter nascido com esses lábios tão cheios?”.
rada, Irene revida: “Quem descende de coisa do mar aqui é você. De baleia!”. Depois dos elogios mútuos, chega a hora de dar a primeira garfada e Duda não esconde a insatisfação:
“Não vou aguentar em pé com essa miséria de comida”, resmunga.
Pink tenta aconselhá-la, mas não resiste e lembra de um banquete, atrapalhando ainda mais.
“Come devagar, assim demora mais para terminar. Ah, mas quando eu vejo essa comida lembro de uma feijoada que comi pouco antes de vir pra cá. Os pézinhos de porco tão crocantes”, recorda.
Não bastasse a fome, Duda é avisada que no dia seguinte terá que levantar bem cedinho para começar a atividade física. “Amanhã, esteja acordada às seis. Vai caminhar dez quilômetros. Em jejum!”, avisa Augusta (Cissa Guimarães).

Morde & Assopra: Duda Aguiar sofre para acompanhar rotina do Spa!



Morta de fome depois de jantar como um passarinho em sua primeira refeição no Spa Preciosa, o sofrimento de Duda Aguiar (Suzy Rêgo) só piora no dia seguinte. Logo pela manhã, ela acorda com os gritos de Efraim (Guilherme Gonzalez) e demora a entender o que se passa. Primeiro, acredita que está tendo um pesadelo. Ao se dar conta que a barulheira sob sua janela é pura realidade, tenta dispensar o funcionário alegando que ainda está de madrugada.
Mas Efraim continua firme e forte e avisa que está na hora da ginástica: “O dia já tá arto! E num reclama que a curpa num é minha. Eu obedeço as regra. E a regra é botá todo mundo pra fora das cama!”.
Ao ver que o sino não está funcionando, Efraim apela para uma cantoria de música caipira. Irritada, Duda não acredita no que está acontecendo e, contrariada, levanta para malhar.

Morde & Assopra: Abner beija Júlia!



Depois de perceber que Abner (Marcos Pasquim) está querendo atrapalhar suas escavações, Júlia (Adriana Esteves) chama o fazendeiro para uma “conversinha em particular”. Os dois vão até a beira de um riacho, onde a paleontóloga solta os cachorros em cima do “pré-histórico”. A loira não gostou nada de quando Abner colocou uma cobra no local das escavações, achando que ela iria se assustar e fugir do local amedrontada.
“Se pensa que eu sou alguma dessas tontas que têm chilique por qualquer coisa, está muito enganado. (...) Eu sou mais resistente que os ossos de um dinossauro. Portanto pare de me atrapalhar, pare com essa infantilidade, e não atrapalhe a escavação do meu titanossauro!”, avisa a loira.
Abner tenta reagir, mas percebe que não está com raiva de Júlia. Sério, ele encara a “bruxa” e declara: “No fundo dos seus olho tem um brilho. Um brilho de criança. Memo quando está brava, tem esse brilho...”.
Júlia estranha aquela conversa e se defende, dizendo que ele não sabe nada sobre sua vida. Abner, porém, continua: “Mas tem um brilho, sim. E esse brilho... Brilha forte, moça, dentro de mim!”, conclui o caipira, para em seguida tascar um apaixonado beijo na paleontóloga.

Maria comemora vitória em prova e Daniel diz que deixou disputa pois se irritou com a sister!



Após o desafio de resistência da noite passada, a primeira das três etapas que compõem a Prova do Líder da semana, a manhã dos brothers foi de sono. Os quatro últimos confinados aproveitaram para descansar da Prova Vai e Vem, vencida por Maria. Com a vitória, a sister saiu na frente na disputa pela nova liderança.
Acordados com o toque de despertar, os brothers demoraram a sair das camas. Wesley e Maria, que dormiram juntos, foram os primeiros a se levantar. Daniel e Diana ficaram deitados por mais tempo, se levantaram e, em seguida, voltaram a adormecer. Depois de tomar café da manhã, Wesley fez o mesmo e passou a manhã cochilando na companhia de Maria.
Mais tarde, todos finalmente se levantaram. Na cozinha, Daniel, Maria e Wesley conversaram sobre a Prova Vai e Vem. “Vocês devem ter aguentado umas seis horas”, disse ele a Maria e Daniel, acertando o tempo que durou a disputa. Depois de acordar, Diana se juntou a eles. O papo ficou na prova da noite anterior, mas Maria mudou o assunto logo depois. “Dani, seu coqueiro está no sol. Precisa regar”, brincou a sister.
Na parte externa da casa, Daniel confessou a Diana porque abandonou a disputa da noite anterior. “Eu saí da prova porque não aguentava mais a cara de Maria”, desabafou. Algum tempo depois, o pernambucano voltou a falar sobre o assunto. “Saí porque estava irritado. Deixei a irritação me dominar”, revelou. O brother ainda comentou sobre próxima etapa da Prova do Líder: “Vou sentar bem longe de Maria”.
Wesley parabenizou Maria pela vitória na prova. “Estou feliz por você ter ganhado”, disse o brother. Antes disso, ele já havia comentado com a atriz sobre a derrota de Daniel. “Dani deve estar chateado. Quando você fica a um passo de conquistar a vitória, a sensação é péssima”, afirmou. Depois, Maria, já prevendo a nova etapa da Prova do Líder, trocou de roupa e informou o motivo aos outros brothers. “Vou ficar preparada para qualquer prova que aparecer”, explicou.

Maria vence desafio de resistência e ganha um ponto na luta pela última liderança do BBB11!



A noite dos brothers começou com muita expectativa com relação à Prova do Líder. "Ai, meu Deus, não aguento mais ficar nervosa", desabafou Diana para Maria. Já Wesley admitiu para Daniel estar com medo. "Eu também. Medo, ansiedade", completou o pernambucano.
Daniel brincou com o próprio nervosismo: “Devia ter unha para vender para a gente roer”. “Se eu pudesse, eu roía a unha dos pés", continuou.
O apresentador Pedro Bial fez contato com os brothers e explicou que a prova que dará a última liderança do BBB11 será dividida em três etapas: “A Prova do Líder será disputada em três dias. A primeira parte hoje vale um ponto. A segunda parte amanhã vale mais um ponto. Depois de amanhã, quem tiver feito ponto, entra com esse ponto, ou dois pontos de vantagem, na terceira e decisiva parte da disputa pela liderança".
A etapa inicial foi a prova de resistência “Vai e Vem”. Sentado em um balanço, os brothers foram lançados de um lado para o outro. “Falta a cereja do bolo”, comentou Bial no começo do desafio. Em seguida, os confinados foram molhados pela chuva cenográfica que caía no centro do pêndulo. Em pouco tempo, todos estavam encharcados.
Durante a prova, os participantes se mantiveram concentrados e em silêncio a maior parte do tempo. "Selva", disseram Daniel e Maria num raro momento de diálogo entre os brothers. Diana, rapidamente, começou a sentir frio e tremia a cada passagem pela "chuva". Maria revelou aos brothers uma preocução com o desafio: "Meu cérebro já é voado, ainda leva essas 'porradas'". Wesley riu da sister.
O médico foi o primeiro a deixar a prova "Vai e Vem". Com pouco mais de quatro horas, o capixaba não resistiu e abandonou a disputa da primeira etapa da liderança. Alguns minutos depois, foi a vez de Diana não aguentar e sair do desafio. Daniel e Maria continuaram firmes na luta pelo primeiro ponto da liderança. Quase duas horas depois, Daniel começou a dar sinais de que não aguentaria muito tempo na prova. ""Acho que eu vou desistir, minhas pernas não aguentam mais", reclamou o pernambucano.
Em seguida, o brother desistiu da disputa e Maria venceu a primeira etapa da prova que dará a última liderança do BBB11. Depois de seis horas de resistência, a sister sai com um ponto de vantagem diante dos outros brothers.

Diana faz ressalvas sobre amizades na casa e Daniel garante que quer a liderança!



Parece que Diana já tem uma estratégia para, depois que sair da casa, conhecer melhor seus companheiros de confinamento. "Vou indagar meus amigos para saber quem é quem aqui", garantiu a sister. E Daniel aprovou: "Boa ideia!". Ainda em conversa com o pernambucano, Diana fez ressalvas sobre suas supostas amizades dentro da casa.
Daniel, que não está para brincadeira, avisou que almeja a liderança. "Quero muito ganhar essa prova", afirmou o pernambuco. Os brothers também especularam sobre como será a competição que garantirá o colar do Líder.
Os acontecimentos da Festa Boate ainda rendem. Daniel comenta com Diana sobre uma conversa divertida que teve com Maria durante o evento. “Ontem eu ria com Maria, meu Deus do céu... A mulher falava do Mau Mau... (ex-brother Mauricio)”, relembrou o pernambucano.
Mas não foi só da Festa Boate que os brothers comentaram nessa tarde. Num momento nostalgia, Wesley, Daniel e Maria relembram das festas passadas do BBB11. O pernambucano também disse se sentir privilegiado com essas comemorações. .”Um grupo musical desses para cantar para 4 pessoas. Meus deus! É ser abençoado”, comemorou se referindo a banda Capital Inicial que animou os participantes na Festa Boate.

Brothers repercutem a festa e especulam sobre a Prova do Líder!



Após a Festa Boate, os brothers dormiram até mais tarde na manhã desta quinta-feira. Ao se levantar, Maria deu um abraço em Wesley. Ela perguntou se estava tudo bem entre eles. “Não sei se eu bebi muito, mas eu estava meio sonhando. Mas não foi por isso não”, respondeu Wesley. Maria se confunde. “O quê? O edredom?”. O capixaba esclareceu que está tudo bem. Na festa, Maria fez jogo duro com Wesley e disse que não ia dormir com o brother. O casal, no entanto, dormiu juntinho na cama de casal do Quarto Jujuba.
Daniel e Maria conversaram sobre a festa da noite anterior. O pernambucano contou: “Estava ótima, falante, e só tinha uma pessoa na cabeça: Dinho (Ouro Preto)!”. Maria confirmou que gostou mesmo do cantor: “Fiquei apaixonada por ele”. “E você falou do MauMau também”. Maria quis saber o que ela falou e Daniel conta: “Ah, falou que gostou muito dele e tal, tudo o que todo mundo já sabe”.
Daniel brincou sobre o fim do Lado B: “O puxadinho já fechou. A casa em que eu vivi anos”. O pernambucano também falou sobre o coqueiro seu companheiro das festas: "Sei que me agarrei com a pessoa certa: fênix", admitiu o pernambucano, citando o nome científico da palmeira que ornamenta o jardim.
Na piscina, Wesley e Maria aproveitaram o dia ensolarado para namorar. Quase sem trocar palavras, os dois se beijaram entre as brincadeiras.
A prova do Líder preocupou Diana e Daniel: “Eu não tiro da cabeça a prova de hoje”, disse o pernambucano. “Deve ser de resistência”, especulou a carioca. “Eu quero ganhar”, afirmou Daniel. “Eu quero muito ganhar”, enfatizou Diana.

Os quatro últimos confinados ganharam show exclusivo do Capital Inicial!



Na maior empolgação, os quatro últimos participantes do BBB11 se arrumaram no Quarto Jujuba para a Festa Boate, que rolou nesta quarta-feira à noite, e cantaram juntos: "É hoje o dia da alegria e a tristeza nem pode pensar em chegar", sucesso na voz de Fernanda Abreu.
Já na sala, à espera do início da festa, Daniel, Diana, Maria e Wesley dançaram e fizeram caras e bocas em frente ao espelho em mais um momento de descontração.
A banda Capital Inicial foi a atração principal da Festa Boate e começou o show exclusivo empolgando os quatro confinados com o hit "À sua maneira". Claro que o tradicional brinde no início das festas não podia faltar e, dessa vez, contou com a participação do vocalista Dinho Ouro Preto. Com a proximidade do vocalista, que preferiu cantar ao lado dos brothers e não no palco, Wesley lembrou e comentou que um dos palpites para a festa de hoje era mesmo a banda brasiliense.
Abraçado à Diana, Maria, Daniel e Wesley, Dinho cantou a música "Primeiros erros". Depois, ele contou como decidiu virar cantor e seguiu a apresentação com "Fátima". Além de ganharem palhetas do guitarrista Yves Passarell, os brothers também foram presenteados pelo vocalista com camisas da banda. Ao final do show, visivelmente feliz, Dinho declarou: "O tamanho da plateia é inversamente proporcional ao entusiasmo".
Com o fim da apresentação do Capital Inicial, os dois brothers e as duas sisters comemoraram se abraçando na pista de dança. Encantada, Maria declarou para Daniel: "Parece que eu estou num sonho. Me belisca".
O pernambucano confessou a Maria que tem medo da morte e do Paredão e a sister tranquiliza e motiva Daniel: "Eu quero que você ganhe. Escuta o que eu estou te falando! Eu não me chamo Maria se você não ganhar". A emoção também tomou conta de Wesley que abraçou Daniel e desabafou: "Cheguei aqui desacreditado". Durante a Festa Boate, Diana conversou com o médico sobre a próxima Prova do Líder e disse: “Tudo que eu não quero é pegar um Paredão entre eu, você e Daniel".
No meio da festa, Maria decidiu trocar de roupa no Quarto Jujuba. Na companhia de Daniel a atriz declarou: "Eu gostei muito do Mau Mau (Mauricio)". O pernambucano lembrou que o ex-brother a esnobou e a sister completou: "Esnobou, pisou e só faltava cuspir".
Minutos depois de trocarem um longo beijo na pista de dança, Wesley pergunta à Maria por que ela quer dormir longe dele e ela diz que é porque se mexe muito e puxa o edredom. O médico então diz: "Vou ficar muito triste se você dormir longe de mim". O último a deixar a festa, Wesley tomou banho e, como havia pedido, Maria estava na cama de casal do Quarto Jujuba esperando por ele.
 
Modificado por Louco's por TM'J