sábado, 16 de janeiro de 2010

Viver a Vida - Capítulo de 18/01 à 21/01 - Resumo!



UM CERTO HOMEM - 18/01 (SEGUNDA-FEIRA)

Ingrid se recusa a fotografar Luciana, mas Miguel sai do estúdio sem permitir que a mãe desista. Helena recebe Dora e Rafaela, enquanto fala com Ellen no telefone. Ellen confessa a Helena que não gosta de Alexandre, apesar de achá-lo interessante e promete se afastar de Ricardo. Lívia vai ao hospital depois de ter um pesadelo com sua mãe. Rafaela deixa escapar a Helena que Dora prometeu voltar a Búzios para que ela não ficasse muito tempo longe de Maradona. Luciana comenta com a mãe sobre o que ouviu da conversa dela com Isabel e diz estar disposta a terminar com Jorge. Suzana tenta falar com Jorge, mas ele está distraído. Luciana chega ao estúdio e Ingrid pergunta se Jorge sabe das fotos, mas a ex-modelo diz que será uma surpresa. Bruno entrega umas fotos para Osmar e ele sugere que o fotógrafo peça a ajuda de Helena. Jorge chega em casa e fica indignado por ter sido o último a saber das fotos. Luciana convida Jorge para jantar e diz que precisa conversar. Dora e Rafaela passeiam no Pão de Açúcar. Garcia diz a Soraia que sente saudades de Rafaela e Dora. Lucas aparece do lado de fora do restaurante e Soraia mostra para Garcia quem é o pai de Rafaela. Soraia informa para Lucas que Dora e a filha foram para o Rio. Bruno leva Sílvia ao salão, mas a mãe, ao ver Marcos na rua, muda de ideia, deixando o filho sem entender o que aconteceu.

SURPRESA! - 19/01 (TERÇA-FEIRA)

Carú comenta com Gustavo que ele anda distraído e o advogado conta que Malu o pediu em casamento. Helena comenta com que Marcos está fazendo com ela o mesmo que fez com Tereza e com Sílvia, uma ex-mulher que ele prefere esquecer. Rafaela liga para Garcia, sem que Dora perceba, e diz que quer voltar logo a Búzios. Marcos liga para Helena e ela conta que está na produtora, deixando o marido irritado. Betina confessa a Ingrid que tem medo de se apaixonar por Carlos. Felipe tenta beijar Renata, mas ela pede que sejam apenas amigos. Em casa, Sílvia explica a Bruno que viu seu pai na rua. Ariane encontra Leo no Gengibre e eles almoçam juntos. Gustavo liga para Malu e a convida para ir ao hotel fazer uma despedida de solteiro. Malu aceita e afirma que fará uma surpresa. Benê fica com ciúmes de uma ligação de Flavinho para Sandra. Ariane faz uma festa de aniversário para Yolanda e a mãe pede que ela se dedique mais à sua vida particular. Gustavo recebe uma encomenda de Malu e fica chateado. Malu está com Marcelão em casa e desliga o celular ao ver que Gustavo está ligando para ela. Alice, Ariane e Ellen comentam que Helena não irá à festa por causa do ciúme de Marcos. Helena conta a Marcos que eles jantarão com a nova funcionária da casa e a filha dela. Jorge vai jantar na casa de Luciana e aparece com um buquê de flores. Marcos se espanta ao ver Dora entrando em sua casa.

NAMORO EM RISCO - 20/01 (QUARTA-FEIRA)

Helena apresenta Dora a Marcos e explica que foi ela quem a salvou. Rafaela reconhece Marcos do restaurante de Garcia. O executivo exige que Dora vá embora, mas ela não aceita. Luciana comenta com Tereza e Jorge que Osmar disse que ela pode fazer novos trabalhos como modelo. Cida provoca Gustavo. Betina pensa em Carlos quando Gustavo entra no quarto. Onofre fica furioso ao flagrar Soraia e Paulo no quarto, mas Flavinho evita que o pai continue a briga. Paulo convida Soraia para dormir na pousada. Rafaela conta para Helena e Marcos que sua mãe namora Maradona. Luciana diz a Jorge que não quer a piedade dele, muito menos que se sacrifique por ela. Jorge acusa Miguel de ser o culpado pelas brigas do casal e pede que Luciana decida com quem quer ficar. Ela pede a Jorge para ir embora. Dora agradece o jantar e vai para seu quarto. Benê comunica a Sandrinha que conseguiu um trabalho à noite e sai armado, deixando-a preocupada. Ellen confessa a Ariane que sente saudades de Ricardo. Ariane, por sua vez, diz que não teria coragem de ficar com um homem casado, mesmo que sua mulher não estivesse em tratamento. Gustavo e Betina lembram das dificuldades que passaram no casamento e afirmam um para o outro que são felizes e fiéis. Tereza aconselha Luciana a esperar Jorge se acalmar para resolver qualquer coisa sobre o relacionamento dos dois. Marcos fala para Helena que não gostou da nova empregada e nem da filha dela. Marcos procura Dora em seu apartamento.

O CONTRA-ATAQUE - 21/01 (QUINTA-FEIRA)

Marcos oferece dinheiro a Dora, mas ela rejeita e ele a ameaça. Luciana confessa a Tereza que não ama mais Jorge e que quer ser feliz de novo. Ingrid diz a Miguel que ele não pode disputar a namorada com o irmão, mas o médico afirma que não quer conquistar Luciana. Jorge fica sozinho em um bar. Renata lembra a mãe sobre um jogo em que apareceu uma outra mulher para Miguel e ela acha que pode ser Luciana. Renata liga para Miguel, mas ele a dispensa por estar concentrado em seus estudos. Renata tem uma recaída e começa a beber. Benê chega em casa machucado e com dinheiro e Sandrinha fica preocupada. Matilde promete a Onofre que conversará com Soraia para que ela peça desculpas e comece a obedecê-lo. Edite aconselha Soraia a arrumar um trabalho para viver a própria vida. Lucas observa Garcia tomando café. Marcos e Rafaela tomam café juntos e a menina olha fixamente para ele, deixando-o incomodado. Helena confessa a Osmar que Marcos está prestes a pedir que ela decida se ficará com ele ou com a profissão. Suzana implica com Paixão, mas ela reage. Felipe liga para Renata, que está de ressaca e o dispensa. Garcia pede para que um de seus funcionários fique de olho em Lucas, que ronda o restaurante. Marcos exige que Dora deixe sua casa e ela confessa que está grávida dele e pensa em ter o filho.

Viver a Vida - Capítulo de 16/01 - Resumo!



O SONHO DA CIDADE GRANDE

Helena diz que não vai renunciar a sua vida por causa do casamento. Miguel diz que está cansado e Renata fica irritada. Garcia vai levar Dora e Rafaela na rodoviária. Dora fala com Soraia que Lucas precisa saber que ela foi para o Rio de Janeiro. Gustavo faz comentários que causam estranheza em Betina e Cida. Carlos devolve a aliança de Betina. Luciana diz a Tereza que precisa falar com Jorge. Jorge fica irritado ao acordar e ouvir a bagunça de Miguel e Renata. Dora e Rafaela chegam ao Rio de Janeiro e vão para a casa amarela. Tereza tenta falar com Jorge mas não consegue. Luciana fica desanimada para tomar banho e se arrumar e Tereza diz que tem uma surpresa para ela. Tereza fala para a filha que marcou com Miguel uma sessão de fotos no estúdio de Ingrid. Carlos devolve a aliança de Betina e diz que ela é apaixonada por Gustavo. Betina promete tentar encontrá-lo antes da viagem. Onofre afirma para Matilde que a ida de Dora para o Rio foi uma estratégia para deixar Garcia ainda mais apaixonado. Edite liga para Sandrinha e anota o endereço da casa da filha. Sandrinha comenta com Benê sobre a vaga de recreadora na creche, mas ele diz que pode sustentar a mulher e o filho sozinho. Miguel diz à mãe que Luciana quer fazer um ensaio com ela.

Viver a Vida - Casa de Doido!



O couro come na casa de Onofre, tudo por causa de uma surpresinha no quarto da filha. O dono da casa chega, não vê ninguém, e sai abrindo tudo que é a porta, procurando por alguém. No de Soraia... Hum! Lá está a filha atracada e aos beijos com Paulo. Pra quê! O homem enlouquece.
Imediatamente, passa a mão no cinto e parte pra cima, furibundo, disposto a dar uma coça nos dois. Soraia suplica que ele pare, propõe uma conversinha, mas Onofre é implacável: “Aqui quem pia é só o meu cinto”. E dá-lhe cintada e tapa pra todo lado. Flavinho chega e se lança em defesa da irmã, atracando-se com o pai. Mais atrás vem Matilde e, ao ver a cena, desesperada, não sabe nem por onde começar.
Nesse meio tempo, Soraia e Paulo aproveitam pra escapar. Vão pra pousada, onde Soraia vai passar a noite e ficar até que o ogro de Búzios se aquiete um pouco.

Viver a Vida - O Romance no Telhado!



Depois que Luciana descobre sobre os ciúmes de Jorge com Miguel e todas as injustiças que ele vem cometendo, os dois têm uma conversa tensa. “Não quero que você tenha pena de mim, nem sacrifique sua vida para manter o compromisso que assumimos”, diz. Jorge reluta pra aceitar o que ela diz. “Estou lutando pelo seu amor”, ele contra-argumenta. Conversam num tom ameno, mas quando o nome de Miguel vem à tona, Jorge se exalta: “Miguel é o culpado de as coisas entre nós estarem onde estão”.
Enquanto Jorge destila acusações contra o irmão, Luciana percebe o ciúme embutido na voz dele. Mas Jorge diz que é zelo e que não suporta mais a situação como está: “Isso tem que acabar, se não...”. Luciana o encara firme e pergunta: “Se não o quê?”. Há uma pausa dramática até que Jorge completa: “se não vou ter de perguntar: ou eu ou ele”. Luciana o aconselha a não fazer essa pergunta.
Faz-se um silêncio total. Não há necessidade de mais palavras. Jorge já entendeu tudo, mas ao tentar esboçar uma frase, Luciana é firme: “Melhor a gente não insistir... Vamos acabar nos ferindo”. Ficam de se falar no outro dia, mas essa combinação é apenas um recurso de retórica. O romance já está no telhado.

Tempos Modernos - Meu Héroi!



Após sofrer um atentado armado por Albano, Leal vai para o hospital. Nelinha fica desesperada com a possibilidade de perder o pai e não desgruda dele. Mas a bela vai acabar se arriscando, pois Albano não desistiu de se livrar do sogro.
Nelinha está sozinha com o pai no quarto de hospital quando ouve um barulho. Ela abre a porta e se surpreende ao ver que os seguranças que estavam ali para cuidar de Leal sumiram. De repente as luzes do corredor se apagam e ela vê Valadão, o motoqueiro que executou o atentado contra Leal. “Quem é você? O que quer?”, Nelinha pergunta para, em seguida, começar a gritar: “Tem alguém aí pra me ajudar? Por favor!” Mas ninguém aparece. Valadão avança para cima dela, ameaçando-a. Nelinha corre para proteger a porta do quarto do pai. Nesse momento, Zeca surge por trás. Valadão e Zeca começam a brigar. Quando Zeca parece estar levando a melhor, Valadão se desvencilha e salta pela janela, estilhaçando o vidro.

Tempos Modernos - Capítulo de 18/01 à 23/01 - Resumo!



CONVERSA PARTICULAR - 18/01 (SEGUNDA-FEIRA)

Nelinha fica desolada ao saber que o pai está morrendo. Zeca discute com a mãe por causa de Nelinha. Gaulês diz para Túlio que notou que o motoboy está interessado em Jannis. A delegada Bicalho interroga Albano. Maringoni mente para a família Cordeiro ao confirmar o estado crítico de Leal. Zeca desconfia de que Hélia tenha motivos misteriosos para não gostar de Leal. Albano surge no apartamento de Leal e é convocado por ele para uma conversa particular. Nelinha, Goretti e Regeane discutem e Tertuliana as repreende. Zeca encontra Nelinha e tenta deixá-la mais calma. Goretti não gosta de ver Iolanda em seu apartamento e a governanta pede demissão. Leal diz a Albano que não concorda que ele se case com Regeane. Leal desafia Albano a provar que tem boas intenções em relação a sua filha. Túlio diz a Jannis que já sabe por que ela não quer mais vê-lo. Ramón descobre que Led está ouvindo música clássica e fica furioso. Led revela a Tartana que sua mãe é cantora de ópera e Gaulês conta a história de Ditta para Bárbara, Milena e Malu. Ramón é surpreendido com a notícia de que Leal está morrendo. Bodanski se queixa das filhas para Goretti. Nelinha vai até a fazenda da família buscar Mouro, o cachorro de Leal, para proteger o pai. Fidélio conta para Hélia que o estado de Leal é terminal. Iolanda comenta que perdeu o emprego e Miranda se desespera. Deodora leva um susto ao se deparar com Mouro. Túlio vai entregar pizzas no apartamento de Leal e se espanta ao vê-lo se divertindo com os amigos.

FARSA DESMASCARADA - 19/01 (TERÇA-FEIRA)

Leal leva Túlio ao seu apartamento e lhe apresenta seus velhos companheiros de trabalho. Zuppo vigia Albano e o segue para tentar flagrá-lo com o motoqueiro que provocou o acidente com Leal. Hélia reclama das dores no joelho e desabafa com Fidélio. Goretti mostra a Heloísa seus cadernos com recortes de colunas sociais. Deodora comanda o treinamento dos seguranças enquanto conversa com Albano. Tertuliana desmascara Leal e ameaça contar para suas filhas que ele não está doente. Miranda pensa em penhorar seu trombone para conseguir dinheiro, mas Iolanda tenta impedir que isso aconteça. Goretti e Heloísa arrumam as esculturas para a exposição no Pilhanatural. Hélia tenta falar com Niemann, mas não o encontra. Tertuliana dá um prazo para Leal acabar com a sua farsa. Leal se preocupa com o estado emocional de Regeane e decide chamar Portinho ao seu apartamento para lhe fazer companhia. Túlio tenta se aproximar de Jannis, mas ela o rejeita. Leal arma um novo plano com Faustaço para pegar Albano. Jannis conta para o pai que Gaulês não confia em Zapata. Zapata vê Led saindo da loja de Marçal e fica intrigado. Lavínnia procura mulheres interessadas em engravidar para inaugurar a Maternidade Portátil. Thaís conta para Valvênio onde Lindomar costuma passar suas horas de folga e ele leva Lavínnia até lá. Led chega em casa tarde e Ramón questiona o filho. Zeca observa Nelinha enquanto ela trabalha. Regeane e Portinho se encontram. Hélia vai visitar Leal.

APROXIMAÇÃO INDESEJADA - 20/01 (QUARTA-FEIRA)

Leal fica feliz com a visita de Hélia, mas acaba discutindo com ela. Portinho consegue acalmar Regeane e Tertuliana comemora. Deodora monitora as ruas para tentar localizar Albano. Nara tenta descobrir por onde anda Zeca. Nelinha dorme no observatório e quando acorda encontra uma mensagem gravada por Zeca. Leal se exalta com Hélia e chama Faustaço e Zuppo para testemunharem o que vai dizer. Valvênio leva Lavínnia à boate frequentada por Lindomar para chantageá-lo. A delegada Bicalho investiga a participação de Ramón e do pessoal da Galeria no atentado a Leal. Lindomar reage às ameaças de Valvênio, que exige sua ajuda para conquistar Lavínnia. Leal provoca Hélia e ela propõe que os dois disputem a eleição para síndico do prédio. Bicalho visita a loja de Gaulês para investigar seus negócios. Lavínnia fica arrasada com mais um alarme falso de bebê prestes a nascer e Valvênio aproveita a situação para se aproximar da médica. Iolanda se preocupa por não ter conseguido falar com Joca. Faustaço apura os votos da eleição e revela que Leal é o vencedor. Albano observa Portinho com Regeane e fica furioso. Hélia e Leal se beijam. Zeca prepara um café da manhã especial para Nelinha. Jannis recebe um presente que a deixa intrigada. Ramón descobre que Ditta irá se apresentar em São Paulo e fica transtornado. Albano diz para Deodora que irá destruir Portinho. Portinho se declara para Regeane. Leal conta para Faustaço que vai preparar um testamento.

O AMOR ESTÁ NO AR - 21/01 (QUINTA-FEIRA)

Leal decide manter sua farsa e manda chamar Albano para uma conversa. Bicalho surge na sala de controle do Titã e intimida Deodora. Goretti oferece a Iolanda seu emprego como babá de volta, mas ela não aceita. Leal comenta sobre seu testamento e provoca a curiosidade de Albano. Zeca revela que tem medo de altura e Nelinha se encanta ainda mais por ele. Túlio surpreende Jannis e os dois se beijam. Albano cai na cilada de Leal e fica muito curioso para descobrir o que há no testamento do empresário. Leal confessa para Frank que ama Hélia. Lindomar promete armar um encontro entre Valvênio e Lavínnia. Gaulês descobre que Ditta está de volta ao Brasil e se preocupa com Ramón. Hélia desabafa com Fidélio. Leal convoca uma reunião para anunciar o novo administrador do Titã. Zeca declara seu amor por Nelinha. Gaulês encontra Jannis acompanhada por Túlio e avisa que seu pai sumiu. Hélia demonstra irritação durante sua aula de dança e os alunos estranham. Miranda se assusta ao receber um recado de Iolanda. Portinho caminha sozinho pela rua e é perseguido por um capanga de Albano. Led decide ir à loja desativada de Marçal e Zapata o segue. Gaulês comenta com Jannis que Led anda esquisito. Lindomar tenta convencer Lavínnia a aceitar o convite de Valvênio para sair. Zeca diz a Nelinha que vai terminar seu noivado com Nara. Hélia chega à reunião de Leal e é anunciada como a nova administradora do Titã.

NOVA ADMINISTRAÇÃO - 22/01 (SEXTA-FEIRA)

Leal afirma que entregará o comando do Titã para Hélia e surpreende a todos. Portinho escapa do atentado que Albano armou para ele. Iolanda tenta disfarçar que ficou aflita com o telefonema que recebeu. Zeca se prepara para terminar o noivado com Nara e Nelinha se sente culpada. Lavínnia vai almoçar com Valvênio e se irrita com suas confusões. Hélia recusa o cargo de administradora do edifício e vai embora atordoada. Frank se oferece para conversar com Hélia enquanto ela volta para casa. Thaís deixa o celular de Lindomar no consultório de Lavínnia. Gaulês consegue encontrar Ramón e conversa com o amigo. Leal decide que Faustaço será o novo síndico do Titã. Zeca diz a Nelinha que precisa localizar Nara e ela se aborrece. Zapata vê Led saindo da loja de Marçal e aproveita para vasculhar a loja. Ramón retorna ao seu trabalho e é recebido pelos companheiros. Leal tem que se esconder de Nelinha para que ela não descubra sua farsa. Gaulês sonha com a delegada Bicalho. Albano planeja se vingar de Leal e Deodora o apoia. Lavínnia permite que Valvênio vá até a sua casa para lhe buscar uma roupa. As netas de Leal vão visitá-lo e eles brincam de espionagem. Albano ataca Mouro. Miranda desconfia de que Joca esteja com problemas e confronta Iolanda. Regeane pergunta a Duba sobre Hélia, mas ela despista. Zeca não consegue falar com Nara e se desespera. Leal encontra Mouro morto.

LEAL SE INCORFORMA COM A MORTE DE MOURO - 23/01 (SÁBADO)

Leal fica arrasado com a morte de Mouro. Iolanda tenta esconder que Joca está no reformatório, mas Miranda percebe que há algo errado com o neto. Lavínnia se desentende com Valvênio. Rondônia avisa à Goretti que estão falando dela na televisão. Nelinha demonstra ciúmes de Nara e discute com Zeca. Leal decide acertar as contas com Albano pela morte de Mouro, mas Faustaço o impede. Nelinha, Regeane e Goretti se encontram na pizzaria do Pasquale. Zapata procura Bicalho para fazer uma denúncia, mas ela está no Titã com Frank. Hélia se queixa de que não consegue falar com Niemann e Fidélio envia uma mensagem para ele. Frank diz para Bicalho que ninguém sabe o motivo do rompimento da amizade entre Leal e Niemann. Leal recebe um telefonema de Niemann e fica abalado. Regeane pergunta sobre Hélia a Tertuliana, que comenta com Leal. Albano trama contra a família de Leal. Lavínnia encontra seu apartamento destruído e fica furiosa com Valvênio. Goretti organiza uma recepção para comemorar a excelente crítica feita por Políbio sobre sua exposição no Pilhanatural. Zuppo é sequestrado e ameaçado a contar tudo sobre o testamento de Leal. Ditta procura Gaulês na Galeria e vê Jannis e Led. Nelinha revela ao pai que está apaixonada por Zeca. Zeca consegue falar com Nara e afirma que irá trazê-la de volta a São Paulo. Nara já está no Brasil e segue as ordens de Albano para enganar Zeca. Leal decide enterrar Mouro e Albano descobre sua farsa.

Programação da Nickelodeon do dia 17/01/2010!



7:00 - NICK JR.
8:00 - ESCOLA WAYSIDE
8:30 - JIMMY NEUTRON: O MENINO GÊNIO
9:00 - SPEED RACER, NOVA GERAÇÃO
9:30 - O SEGREDO DOS ANIMAIS
10:00 - BOB ESPONJA
11:00 - NICTOONS
11:30 - MIGHTY B!
12:30 - O SEGREDO DOS ANIMAIS
14:00 - JIMMY TWO SHOES
14:30 - MANUAL DE SOBREVIVÊNCIA ESCOLAR DO NED
15:30 - NAKED BROTHERS BAND
16:30 - DRAKE E JOSH
17:30 - ZOEY 101
18:00 - DRAKE E JOSH
18:30 - TRUE JACKSON
19:00 - ICARLY
19:30 - NICKCINE
22:30 - ÍNICIA-SE: NICK HITS (OS DESENHOS CLÁSSICOS DA NICK)
6:00 - ÍNICIA-SE: NICK JR.

A PROGRAMAÇÃO CONTINUA NO PRÓXIMO DIA...

Programação do Disney XD do dia 17/01/2010!



1:00 - LIGA DOS SUPERMALVADOS
3:00 - AARON STONE
4:00 - JIBBER JABBER
4:30 - KID VS. KAT
5:00 - MISTUREBA
5:30 - LIGA DOS SUPERMALVADOS
6:00 - DINOSSAURO REI
6:30 - AS TARTARUGAS NINJAS: DE VOLTA AO ESGOTO
7:00 - POWER RANGERS: OPERAÇÃO ULTRAVELOZ
7:30 - POWER RANGERS: FÚRIA DA SELVA
8:00 - DINOSSAURO REI
8:30 - DIGIMON
9:00 - OS PADRINHOS MÁGICOS
9:30 - PHINEAS E FERB
10:00 - PUCCA
10:30 - MEU AMIGO É UM GIGANTE
11:00 - PHINEAS E FERB
12:00 - KID VS. KAT
12:30 - MISTUREBA
13:00 - PUCCA
13:30 - JIBBER JABBER
14:00 - OS PADRINHOS MÁGICOS
14:30 - DIGIMON
15:00 - MEU AMIGO É UM GIGANTE
15:30 - CLUBE DOS CAÇA-MONSTROS
16:00 - HOMEM DE FERRO
16:30 - WOLVERINE E OS X-MEN
19:00 - JIBBER JABBER
19:30 - KID VS. KAT
20:00 - MISTUREBA
20:30 - LIGA DOS SUPERMALVADOS
21:00 - PHINEAS E FERB
22:00 - ZEKE E LUTHER
22:30 - FUGA DA ILHA ESCORPIÃO

A PROGRAMAÇÃO CONTINUA NO PRÓXIMO DIA...

Programação do Disney Channel do dia 17/01/2010!



2:30 - OS INCRÍVEIS
5:00 - OS FEITICEIROS DE WAVERLY PLACE
6:00 - AS AVENTURAS DE BRANDY E SR. BIGODES
6:30 - GEORGE, O REI DA FLORESTA
7:00 - A PEQUENA SEREIA
7:30 - PETER PAN DE VOLTA À TERRA DO NUNCA
9:00 - A CASA DO MICKEY MOUSE
9:30 - MEUS AMIGOS TIGRÃO E POOH
10:00 - ART ATTACK
11:00 - IRMÃO URSO
13:00 - LEROY E STITCH
14:30 - AS AVENTURAS DE BRANDY E SR. BIGODES
15:00 - ALADDIN
17:00 - OS FEITICEIROS DE WAVERLY PLACE
20:00 - OS FEITICEIROS DE WVAERLY PLACE: O FILME
22:00 - ABRACADABRA

A PROGRAMAÇÃO CONTINUA NO PRÓXIMO DIA...
 
Modificado por Louco's por TM'J