sábado, 9 de janeiro de 2010

A Marta de 'Viver a Vida' conta como foi raspar a cabeça para a novela!



Com o agravamento do câncer de Marta, sua personagem em “Viver a vida”, Gisela Reimann precisou mudar radicalmente o visual. Na última terça-feira, ela raspou a cabeça e entrou para o já numeroso rol de atrizes que, despindo-se da vaidade, ficaram carecas em função de um papel.

— A ideia já vinha de algumas semanas porque, com a história da quimioterapia, a queda dos cabelos era uma consequência lógica — explica Gisela, que descartou usar um truque de maquiagem: — Jayme (Monjardim, diretor da novela) me propôs raspar e eu topei. Queria fazer uma coisa verdadeira, em homenagem às mulheres que já passaram por isso.

A atriz de 42 anos — e 20 de carreira — explica que a mudança não foi tão traumática porque ela teve mais de um mês para se preparar psicologicamente para esse momento.

— Quando o cabelo vai caindo, tudo vai passando na cabeça. É estranho. Foi um susto no começo, mas depois me surpreendi, achei legal — conta Gisela: — Senti que foi uma espécie de renovação, para começar bem o ano de 2010. Mas ainda estou me camuflando, não tive coragem de assumir.

Para se disfarçar, ela comprou um chapéu panamá e um par de óculos escuros, figurino com o qual vem desfilando por aí, à espera de ir ao ar sua primeira cena careca — o que deve acontecer hoje à noite.

— Acho que vai ser mais fácil depois que as pessoas me virem na TV. Vão saber que fiz isso pela novela. Não vão me olhar diferente, fico preocupada com os olhares de pena — diz a atriz.

A transformação no visual de Gisela aconteceu no camarim do Projac, 20 minutos antes do início das gravações. Ela conta que Marta não vai aparecer raspando a cabeça para não haver alusão à sequência famosa de Carolina Dieckmann em “Laços de família”, do mesmo autor de “Viver a vida”, Manoel Carlos.

— É uma cena clássica, todo mundo lembra. E a Raquel Ripani acabou de fazer isso em “Caras & bocas”. Então, não precisava — opina a atriz: — O impacto será maior quando ela aparecer logo careca. Para a personagem, é algo normal. Choque mesmo será para o público.

Antes de passar a máquina zero, o cabeleireiro fez maria-chiquinhas no cabelo de Gisela para cortá-lo de maneira que pudesse ser aproveitado num aplique — sugestão de Jayme Monjardim.

— Fiquei com vontade de jogar no mar para limpar, começar o ano com tudo novo, mas depois achei melhor guardar — conta.

'O trabalho de Taís Araújo é primoroso', diz Manoel Carlos!



Depois de quase quatro meses no ar, “Viver a vida” chega nesta quinta-feira ao centésimo capítulo. Coincidentemente, ele gira em torno de Sandrinha (Aparecida Petrowky), como ocorreu na estreia. Para o autor, Manoel Carlos, Aparecida é um dos destaques da trama. Em entrevista ao EXTRA, ele cita essa e outras surpresas de “Viver a vida” e avalia a novela até aqui.

EXTRA: Que balanço faz desses 100 capítulos?
MC: Gosto muito da novela. Talvez ela seja, entre as onze que escrevi, a que mais me agrade, pelo realce que dá à solidariedade e à compreensão dos problemas comuns a todos nós. Nisso está seu maior acerto. Entre todas as minhas histórias, é em “Viver a vida” que coloco a solidariedade e o amor como ingredientes principais. E é isso que me deixa mais feliz.

EXTRA: Que atores o surpreenderam nesses primeiros meses?
MC: Sou um autor feliz com o elenco e com o grande número de atores praticamente lançados pela novela, como Aparecida Petrowky, Marcello Melo, Priscila Sol, Paloma Bernardi, Adriana Birolli, Rafaela Fischer, Marcello Airoldi, Nanda Costa e Klara Castanho. São nomes que se firmaram com “Viver a vida” e farão bela carreira.

EXTRA: Alinne Moraes vem brilhando na pele de Luciana. Como avalia sua atuação?
MC: Aline é uma atriz completa, que une talento raro a rara beleza. Escrever para ela é um dos meus maiores prazeres, pois ela sabe dar valor a cada palavra, o que só uma sensibilidade apuradíssima pode permitir. Sendo tão nova, tem desempenho de veterana.

EXTRA: A escolha de Taís Araújo para o papel de Helena foi muito criticada. Como recebeu essa rejeição?
MC: Não percebi em nenhum momento que ela não estava agradando ao público. Dos telespectadores, nada me chegou. Taís foi uma das minhas mais felizes inspirações como autor e a Helena dela, para mim, preenche todos os requisitos. O trabalho dela é primoroso. Mas entendo que a escalação tenha provocado um ruído, pois a novidade era total como protagonista das minhas novelas, sempre vivida por atrizes mais velhas. O fato de ser negra, que para mim não teve o menor peso, também causou estranheza, até mesmo pelo preconceito que continua forte entre nós, brasileiros.

Adriana Birolli: Caçulinha Querida!



Em “Viver a vida”, ela inferniza as irmãs com seus comentários maldosos e cheios de inveja. Na vida real, Adriana Birolli também tem dois irmãos — a estilista Letícia e o músico Carlito — mas, diferentemente do que acontece com Luciana (Alinne Moraes) e Mia (Paloma Bernardi), eles não têm motivos para reclamar. Ambos garantem que a caçula da família Birolli não tem nada a ver com a implicante Isabel, sua personagem na novela das oito.

— Ela é ótima irmã e nos damos superbem — diz Letícia, de 24 anos, um a mais que Adriana: — Minha irmã é totalmente diferente da Isabel. Com uma semelhança: fala a verdade na cara. Mas nunca para magoar.

Carlito, de 28 anos, acrescenta outra qualidade da atriz: a maturidade. Aos 16, era com Adriana, então uma menina de 9, que ele desabafava seus problemas de adolescente:

— Desde cedo, ela já sabia ouvir, o que não é normal numa criança — diz ele, que é só elogios à irmã: — Ela não é uma megera como a Isabel, é muito tranquila.



Mas nem todo mundo sabe disso. Desde que “Viver a vida” estreou, os irmãos vivem tendo que defendê-la pelas ruas de Curitiba, onde a família vive.

— O tempo todo ouvimos coisas do tipo: “Como sua irmã está malvada na novela! Ela é assim mesmo?”. Aí explicamos que ela é boazinha — brinca Letícia.

Viver a Vida - Dora conta para Garcia que está sendo chantageada por Lucas!



Dora (Giovanna Antonelli) aproveitará que Garcia (Mário José Paz) está em estado de graça com a notícia sobre a sua gravidez e contará ao argentino que está sendo chantageada por Lucas (Rogério Romera). Como já era de se esperar, Maradona oferecerá ajuda. Dora, no entanto, dirá a verdade: que o pai de Rafaela (Klara Castanho) reapareceu e quer dinheiro.

Confira, abaixo, o diálogo que começa logo após Garcia ficar sabendo que Dora está esperando um filho:

Garcia:
- Isso tudo parece um milagre.

Dora:
- Só pode ter sido naquela noite porque não estive com mais ninguém...

Garcia:
- Mas é uma linda notícia.

Dora:
- Não é não. Eu não queria ficar grávida agora.

Garcia:
- Adianta alguma coisa eu dizer que estou feliz com a notícia? E que eu quero essa criança?

Dora:
- Quem tem que querer a criança, em primeiro lugar, sou eu, a mãe. Só quis te contar para não continuar te enganando com uma falsa gastrite.

Garcia:
- Devia ter me contado logo de cara. Vejo esse filho como uma bênção para a nossa relação.

Dora:
- Você é romântico como um tango. Mas esse não é meu único problema.

Garcia:
- Tem mais?

Dora:
- O pai da Rafaela apareceu aqui em Búzios. É um malandro e eu não quero que ele se aproxime da Rafaela. É melhor que ela não saiba que tipo de homem é o pai dela. Ele diz que quer seus direitos de pai. Mas quer mesmo é dinheiro.

Garcia:
- Mas se é para deixar você em paz... Damos dinheiro a ele.

Dora:
- Se dermos o que ele pede, daqui a pouco ele volta para pedir mais. Isso é uma pouca vergonha e um roubo.

Garcia:
- Eu falo com ele.

Dora:
- Não vai falar coisa nenhuma. Ele é um vagabundo, não vou permitir que ele te explore.

Garcia:
- Pego ele pelo pescoço.

Dora:
- Ele não é uma pessoa com quem se possa brigar de igual para igual... Você me ajuda tanto e eu ainda te arrumo problemas.

BBB 10 - Conheça o Confessionário!



Não é só o Quarto do Líder que tem mudanças de decoração nessa décima edição do BBB. Conseguimos uma foto do confessionário, local de muita tensão para os participantes… E já se vê que o espaço também está totalmente repaginado. As paredes são pretas e a super poltrona, prateada. Confira!!

BBB 10 - Conheça o Quarto do Líder!

A estreia na próxima terça-feira já vai apresentar o primeiro líder do BBB. E para ir preparando o clima, o Big Boss liberou fotos exclusivas do cômodo mais disputado do jogo!
Nesta edição, o Quarto do Líder vem com duas novidades. Uma coroa de acrílico com iluminação interna na porta sinaliza a importância da conquista da liderança no jogo e o reinado não será mais isolado do grupo, agora ele fica dentro da casa! Confira:


Programação do Disney XD do dia 10/01/2010!



1:00 - PHINEAS E FERB
3:00 - AARON STONE
4:00 - JIBBER JABBER
4:30 - KID VS. KAT
5:00 - MISTUREBA
5:30 - LIGA DOS SUPERMALVADOS
6:00 - DINOSSAURO REI
6:30 - AS TARTARUGAS NINJAS: DE VOLTA AO ESGOTO
7:00 - POWER RANGERS: OPERAÇÃO ULTRAVELOZ
7:30 - POWER RANGERS: FÚRIA DA SELVA
8:00 - DINOSSAURO REI
8:30 - DIGIMON
9:00 - PUCCA
9:30 - KID VS. KAT
10:00 - LIGA DOS SUPERMALVADOS
10:30 - PHINEAS E FERB
12:00 - KID VS. KAT
12:30 - MISTUREBA
13:00 - PUCCA
13:30 - JIBBER JABBER
14:00 - OS PADRINHOS MÁGICOS
14:30 - DIGIMON
15:00 - MEU AMIGO É UM GIGANTE
15:30 - CLUBE DOS CAÇA-MONSTROS
16:00 - HOMEM DE FERRO
16:30 - WOLVERINE E OS X-MEN
17:00 - PEQUENOS GÊNIOS
19:00 - JIBBER JABBER
19:30 - KID VS. KAT
20:00 - MISTUREBA
20:30 - LIGA DOS SUPERMALVADOS
21:00 - PHINEAS E FERB
22:00 - ZEKE E LUTHER
22:30 - FUGA DA ILHA ESCORPIÃO
23:00 - PEQUENOS GÊNIOS

A PROGRAMAÇÃO CONTINUA NO PRÓXIMO DIA...

Programação da Nickelodeon do dia 10/01/2010!



7:00 - NICK JR.
8:00 - ESCOLA WAYSIDE
8:30 - JIMMY NEUTRON: O MENINO GÊNIO
9:00 - SPEED RACER, NOVA GERAÇÃO
9:30 - O SEGREDO DOS ANIMAIS
10:00 - BOB ESPONJA
11:00 - NICTOONS
11:30 - MIGHTY B!
12:30 - O SEGREDO DOS ANIMAIS
14:00 - JIMMY TWO SHOES
14:30 - MANUAL DE SOBREVIVÊNCIA ESCOLAR DO NED
15:30 - NAKED BROTHERS BAND
16:30 - DRAKE E JOSH
17:30 - ZOEY 101
18:00 - DRAKE E JOSH
18:30 - TRUE JACKSON
19:00 - ICARLY
19:30 - NICKCINE
22:30 - ÍNICIA-SE: NICK HITS (OS DESENHOS CLÁSSICOS DA NICK)
6:00 - ÍNICIA-SE: NICK JR.

A PROGRAMAÇÃO CONTINUA NO PRÓXIMO DIA...

Programação do Disney Channel do dia 10/01/2010!



00:00 - A FAMÍLIA DO FUTURO
2:00 - GEORGE, O REI DA FLORESTA
4:00 - ZACK E CODY: GÊMEOS À BORDO
5:00 - OS FEITICEIROS DE WAVERLY PLACE
6:00 - AS AVENTURAS DE BRANDY E SR. BIGODES
6:30 - GEORGE, O REI DA FLORESTA
7:00 - A PEQUENA SEREIA
7:30 - OLIVER E SEUS COMPANHEIROS
9:00 - A CASA DO MICKEY MOUSE
9:30 - MEUS AMIGOS TIGRÃO E POOH
10:00 - ART ATTACK
11:00 - IRMÃO URSO
12:30 - AS AVENTURAS DE BRANDY E SR. BIGODES
13:00 - A PRÍNCIPE E O MENDIGO
15:00 - HERBIE MEU FUSCA TURBINADO
17:00 - JONAS
17:30 - QUANDO TOCA O SINO
18:00 - SUNNY ENTRE ESTRELAS
19:00 - HANNAH MONTANA
22:00 - OPERAÇÃO BABÁ

A PROGRAMAÇÃO CONTINUA NO PRÓXIMO DIA...

Viver a Vida - Dignidade de irmão!



Alheio às ameaças do irmão – e sem saber que os pais vão tentar interceder a seu favor contra o processo que Jorge pretende mover contra ele no Conselho Regional de Medicina –, Miguel continua cumprindo normalmente sua rotina profissional. Faz o que é seu dever e o quelhe dá imenso prazer: vai visitar Luciana.
Ela o recebe com o mais largo dos sorrisos, linda como sempre, e cada mais encantada com o médico. “Esperei você o dia inteiro”, diz numa falsa bronca, ansiosa de saudade. Mas Miguel mostra a mão enfaixada, motivo do atraso: “Acabei tendo de ir antes para o hospital”.
Luciana se assusta, pergunta o que houve, mas Miguel logo a tranqüiliza: “Acidente doméstico”. Não é mentira, mas... Bem, o fato é que ele não diz que foi Jorge quem o agrediu. Ele poderia ter dito, Luciana ficaria uma fera e certamente discutiria seriamente com Jorge, talvez até pusesse fim à relação dos dois, mas Miguel não o faz. Digno o suficiente, ele consegue separar as duas coisas.
E passa horas ao lado da sua paciente, felicíssimo com os progressos dela na cadeira de rodas. Ao fim da conversa, é Luciana quem resume os sentimentos que ambos têm por Jorge numa definição mais que perfeita para o sempre carrancudo arquiteto: “Regente de enterro”. Miguel cai na gargalhada, mas adora saber que foi Luciana e não ele quem criou o apelido. Caso contrário seria massacrado.
 
Modificado por Louco's por TM'J