sábado, 7 de maio de 2011

Bastidores de Insensato Coração: Jonatas Faro fala sobre sua paixão por mergulho: 'O mar me traz paz'!



Jonatas Faro é superligado em esportes. Em Insensato Coração, ele interpreta Rafa, um cara gente boa, que vive praticando wakeboard ou andando de bike na Lagoa. Fora da trama, o ator é mergulhador profissional e planeja, após o término da novela, uma viagem ao Egito com os amigos para praticar o esporte.
O ator conta que pratica mergulho desde pequeno e que sempre teve um respeito muito grande pelo mar. “Fiz meu primeiro mergulho profissional em Fernando de Noronha. Temos ótimos lugares para mergulho no Brasil. O meu preferido tem sido Arraial (do Cabo, no Rio de Janeiro), por ser perto e lindo também”, afirma Jonatas.
Para o ator, a prática do mergulho o ajuda muito no trabalho, pois é um ótimo exercício de concentração. “Para mergulhar você tem que estar 100% presente. O mar, de uma forma geral, me traz paz. Seja em um mergulho ou simplesmente sentado na areia olhando as ondas quebrarem.”
Para provar que manda bem no mergulho, Jonatas disponibilizou fotos de seu arquivo pessoal praticando o esporte. Que visual, hein!

Morde & Assopra: Guilherme para Dulce: 'Eu tenho vergonha de você'!



Dulce (Cassia Kis Magro) volta para casa arrasada com a notícia de que o filho trocou Márcia (Aline Peixoto) por Alice (Marina Ruy Barbosa), a menina que a chama de vira-lata. Quando volta para casa, a faxineira se depara com Guilherme (Klebber Toledo) e pede para que ele confirme se a história é ou não verdadeira.
Guilherme diz que está namorando Alice e Dulce deseja saber o motivo dele não ter contado para ela. A resposta magoa profundamente a mãe do falso médico. "Porque eu tenho vergonha de você", diz o filho.
Dulce fica chocada e Guilherme explica que não gosta do jeito como ela se veste, da casa em que moram e do fato dela ser faxineira. "Olha o que você me dá para comer! Bucho! Eu não aguento nem o cheiro de bucho", diz. Dulce começa a se sentir mal e lamenta a forma como o filho a está tratando. "Você tem revolta, Guilherme! Revolta contra a pobreza da tua mãe!", afirma.
Guilherme diz que não quer ser pobre durante toda a vida e tem a vantagem de Alice ser rica. No entanto, acredita que ela não vai ficar com ele caso descubra de quem é filho. "Eu disse que meus pais vivem no Rio de Janeiro. Não conta para ninguém que você é minha mãe. Principalmente para a Alice ou para a família dela. Promete? Não conta!", dispara.
Dulce fica chocada e lamenta o que está ouvindo. "Eu nunca pensei que você era capaz de mentir, filho. Nunca!", diz. E ainda completa mostrando que o filho não será feliz se continuar neste caminho: "Você vai perder a Márcia, que eu sei que você ama, pelo dinheiro da outra. Mas tudo que você vai ter com essa Alice vai ser construído com mentira. Desiste enquanto a tua mentira não desaba, filho!".
Guilherme não concorda e promete melhorar a casa em que a mãe vive após casar com Alice e volta a pedir para ela não contar para Alice que é mãe dele. Dulce não concorda. "Eu vou esperar o dia raiar e vou lá, na casa da Alice, contar que eu sou tua mãe. E eu vou dizer isso com orgulho. Ele é meu filho, sim! Meu filho médico! Se ela gostar de você, vai continuar gostando do jeito que você é. E se você tem vergonha de mim, eu sou assim", afirma.

Morde & Assopra: Áureo e Celeste trocam farpas no jantar em que suas mães pretendiam reuní-los!



Tudo pronto para o jantar em que Minerva (Elizabeth Savalla) e Salomé (Jandira Martini) pretende reunir os ex-noivos Celeste (Vanessa Giácomo) e Áureo (André Gonçalves). Ainda na sala de estar da casa da primeira-dama, as mães tratam de colocar logo os seus filhos juntos para conversarem. No entanto, o diálogo não sai como o esperado.
"Como vai, Áureo? Aposto que quer copiar o meu penteado", diz Celeste. "Está morrendo de inveja da minha tiara, Celeste? É o último grito da moda!", rebate Áureo...
Já na mesa de jantar, durante uma troca de farpas entre as famílias, Salomé deixa escapar que Minerva trabalhava em um açougue antes de se casar com Isaías (Ary Fontoura). A revelação surpreende Alice (Marina Ruy Barbosa). "Mamãe, você era vira-lata?", pergunta. A primeira-dama desconversa e diz que seu pai tinha uma joalheria.
Minerva volta as atenções para Áureo e Celeste mas, mais uma vez, escuta o que não queria. "Estou encantada com as recordações do nosso tempo de noivos. Estou lembrando de um dia em que sumiu o meu estojo de maquiagem. E agora eu estou achando que foi você que pegou, Áureo!", dispara Celeste, que recebe como resposta um sorriso que confirma a desconfiança.
Após o jantar, no momento em que as famílias se despedem, Minerva insinua que Áureo deve ter adorado a visita de Celeste, mas a filha de Salomé aproveita para alfinetar. "Áureo, até que foi bom te encontrar e saber que você não fugiu por minha culpa. Mas por inveja do que eu tenho e você não tem!", diz.

Morde & Assopra: Márcia conta para Dulce que Guilherme a traiu e vai se casar com Alice!



Como boa mãe protetora, Dulce (Cassia Kis Magro) resolve procurar Márcia (Aline Peixoto) depois que Guilherme (Klebber Toledo) conta que eles se separaram. A faxineira acaba percebendo que seu filho possui um lado que ela desconhecia.
Dulce recebe Guilherme para o jantar e percebe que o filho está inquieto. Ele acaba revelando que Márcia terminou o namoro. Dulce fica inconformada e resolve ir até a casa de Márcia para conversar com a moça. Guilherme até tenta impedir, mas em vão.
Chegando na casa de Márcia, Dulce é direta. “Márcia, o Guilherme é o homem certo pra você. É um bom filho, bom rapaz, você não pode separar dele, por nada!”, diz. Querendo proteger Dulce da verdade, Márcia diz que tem seus motivos para terminar com o falso médico. Dulce comenta que Guilherme contou que ela estava interessada em outro rapaz.
Márcia fica revoltada com outra mentira de Guilherme e acaba contando a verdade para Dulce que seu filho está namorando Alice (Marina Ruy Barbosa). “A Alice, que me chamou de vira-lata? Não pode ser”, diz, abismada. Márcia confirma a informação e aconselha Dulce a perguntar para o filho sobre o fato. “Ele tá namorando a Alice. Ele me traiu, dona Dulce. Pelo que eu sei, vai se casar com ela!”, explode Márcia. Dulce fica estarrecida com a notícia.

Morde & Assopra: Oséas tranca Lavínia no quarto após a esposa sair de casa sem autorização!



Oséas (Luis Mello) descobre através de Dora (Sandra Barsotti) que Lavínia (Nívea Stelmann) foi a uma livraria sem a sua autorização e fica insatisfeito com a atitude da esposa. Ele vai ao encontro dela e a obriga a voltar para casa imediatamente.
"Eu já disse que eu não quero que você saia de casa!", dispara Oséas ao entrar em casa. Lavínia descobre que foi Dora que a entregou e fica decepcionada.
No quarto, Oséas mostra que está desconfiado das intenções da esposa e ameaça colocá-la na rua caso não se comporte da forma que ele deseja. Ela diz que não quer voltar para a vida que tinha antes e o marido decide tomar uma atitude drástica.
"Então tem que me obedecer. Pense nisso. Pense bem. Pense a noite toda. Hoje você fica aqui no quarto. Não tem jantar para você", diz Oséas, antes de sair e trancar a porta do quarto.

Rede Globo adquire segunda temporada de Zack e Cody: Gêmeos a Bordo!



A Rede Globo adquiriu a segunda temporada da série Zack e Cody: Gêmeos a Bordo. A primeira temporada foi exibida na TV Globinho no ano passado, sendo substituida em novembro por Jonas.
A nova leva de episódios conta com todos os 30 capítulos (incluindo dois especiais), os quais ainda não possuem data definida para estrear. Entretetanto, de acordo com atualizações anteriores na paginação infantil da Globo, é provável que a exibição inicie em julho.
Recentemente, a emissora começou a exibir a série Aaron Stone, também da Disney. Na TV paga, os assinantes do Disney Channel conferem o final da terceira e última temporada de Zack e Cody: Gêmeos a Bordo este mês.

Rede Globo: Os Feiticeiros de Waverly Place – O Filme na Sessão da Tarde!



Na próxima quarta-feira, dia 11, às 16h, a Rede Globo exibe na Sessão da Tarde o filme inédito Os Feiticeiros de Waverly Place, da Disney. Baseado na série de mesmo nome, o longa estreou nos Estados Unidos em agosto de 2009 e conquistou 11,4 milhões de espectadores em sua primeira exibição, tornando-se a segunda maior audiência do Disney Channel.
A Rede Globo exibiu a primeira temporada da série há dois anos atrás e chegou a transmitir alguns episódios da segunda no ano passado, somente para o Rio de Janeiro. A quarta e última temporada de Os Feiticeiros de Waverly Place estreou em março no Disney Channel, faltando apenas dois episódios para ser concluída.
Inédito em TV aberta, Os Feiticeiros de Waverly Place – O Filme acompanha a família Russo numa viagem para um resort de férias no Caribe. A aventura começa quando Alex está chateada por ter de ir a essa viagem e deseja, sem pensar que o “pedido” se concretizaria, que seus pais jamais tivessem se conhecido. Assim, através de um feitiço acidental, Jerry e Theresa não se reconhecem, colocando em risco a existência de Alex, Justin e Max.

Bastidores de Insensato Coração: Teresa Cristina participa de roda de samba em Insensato Coração!



A cantora Teresa Cristina gravou uma participação em Insensato Coração na noite desta quinta-feira, 5 de maio. Como convidada ilustre da roda de samba do Bar do Gabino, Teresa Cristina contracenou com Roberta Rodrigues (Fabíola), Leonardo Miggiorin (Roni), Guilherme Piva (Gabino) e Deborah Evelyn (Eunice).
Não é a primeira vez que Teresa Cristina participa de uma novela. Ela já soltou a voz na ficção outras vezes. Uma delas foi em 'Celebridade', de 2003, também escrita por Gilberto Braga e Ricardo Linhares. "É bom a gente poder se ver no meio da trama que a gente vê em casa. É uma sensação inexplicável!", confessa.
Também na trilha sonora de Insensato Coração com a música 'Beijo sem', de Adriana Calcanhotto, a cantora avalia o novo perfil do samba, que, segundo ela, ficou mais feminino. "A Adriana inaugurou um lugar muito proveitoso para quem vir depois dela", elogia. "É um samba em uma voz feminina, na maioria das vezes o samba é na voz masculina", compara a cantora. "E tem essa mulher, que quer se divertir. Ela não carrega essa culpa de fazer o que os homens geralmente fazem sem nunca se sentirem culpados por isso", completa ela.
Além de 'Beijo sem', Teresa Cristina também soltou a voz na roda de samba em belíssimas versões de 'Samba da bênção', de Baden Powell e Vinicius de Moraes, e 'Pura semente', de Acyr Marques e Arlindo Cruz.

Insensato Coração: Carol acusa Raul de roubar seu projeto: 'Esse homem não existe. Ele é podre'!



Raul (Antônio Fagundes) assumiu a posição de Carol (Camila Pitanga) no Grupo Drumond enquanto a executiva acompanhava o filho no hospital. O pai de Pedro (Eriberto Leão) tomou essa atitude pois uma importante reunião de negócios foi antecipada. Como Carol não estava presente, Raul se viu obrigado a apresentar um projeto da chefe.
Carol fica furiosa quando Ivone (Carol Fazu) lhe conta o que aconteceu. A executiva, que já não simpatizava com Raul, passa a criticá-lo ainda mais.
“Meu projeto de meses, perdi noites de sono fazendo aquilo! Esse homem não existe, ele é podre! Se aproveitar da minha ausência no momento em que o meu filho está em um hospital. Quem é que faz uma coisa dessas?”, diz Carol, avisando que quer Raul em sua sala imediatamente.
Animado, Raul vai até a sala de Carol. “Já soube o que você fez na minha ausência. Está orgulhoso?”, questiona Carol. “Acho que você teria feito o mesmo no meu lugar”, defende-se Raul.
“Não teria, não! Você está muito enganado. Eu posso ter um monte de defeito, mas não roubo trabalho de colega”, dispara a executiva, deixando o pai de Léo (Gabriel Braga Nunes) chocado. Os dois começam uma discussão.
Raul tenta explicar que fez um favor à executiva, mas Carol não acredita, e acha que ele está passando por cima dela. No calor do bate-boca, os dois são interrompidos por Ivone: “Dona Vitória mandou chamar os dois na sala dela, agora.”

Insensato Coração: Cortez pede a Léo para roubar de Henrique o DVD que o incrimina!



Léo (Gabriel Braga Nunes) encontra finalmente sua grande chance de se tornar um homem rico e poderoso, por meios rápidos e escusos. Como gerente do cruzeiro inaugural da Delamare, ele conhece Cortez (Herson Capri) e percebe logo que tipo de homem o banqueiro é. Léo lhe entrega um currículo e se oferece para ajudar Cortez em qualquer coisa.
Quando o banqueiro o chama para uma conversa, em vez de oferecer um emprego, pede que Léo lhe faça um favor em troca de dinheiro. O malandro diz que não quer pagamento: quer um emprego no banco. Léo recebe então uma proposta arriscada:
"Quero que você entre na cabine de um passageiro chamado Henrique Taborda (Ricardo Pereira), sem levantar suspeita, e pegue um DVD, que com toda a certeza está guardado no cofre do quarto. Na gerência, deve haver uma lista das combinações que abrem os cofres, independentemente do código que o passageiro escolheu", explica o banqueiro.
Léo teme ser pego e perder a confiança da família Drumond. Mas Cortez o pressiona: "Você é ou não é capaz de me prestar esse favor?"

Insensato Coração: André salva Leila de furada e a convida para dormir na casa dele!



Leila (Bruna Linzmeyer) não desiste de André (Lázaro Ramos), mesmo após o designer deixar claro que não quer nada com ela. Mas a jovem é insistente e, na Barão da Gamboa, ela o procura com os olhos. Assim que o encontra, consegue levá-lo até a pista de dança para dançar.
Os dois se divertem, só que Leila não consegue beijar André e resolve provocá-lo. Leila sobe no palco e dança com um homem de boa aparência. Por coincidência, André sabe que o rapaz não é flor que se cheire e tenta alertar Leila a não sair com ele. Leila desconfia, mas acaba aceitando o alerta e pede ajuda:
"André! O cara já está voltando. Me tira daqui", Leila pede.
André se oferece para levar Leila em casa. Só que ela se recorda que combinou com os pais que iria dormir fora e não pode voltar para casa. André, então, a convida para dormir na casa dele. A noite dos dois, no entanto, fica só na amizade.
"Desperdício", Leila reclama.

Insensato Coração: Léo inicia assalto no navio, em busca do DVD que incirmina Cortez!



Léo (Gabriel Braga Nunes) já sabe tudo o que deve fazer para executar o plano de Cortez (Herson Capri), o de criar um assalto no navio. O intuito é recuperar o DVD que Henrique (Ricardo Pereira) fez, com imagens que incriminam o banqueiro. Léo espera a penumbra da madruagda para dar início ao assalto. Com o auxílio de lanternas, ele chega até a sala dos cofres e abre as portas para Rubens e dois capangas.
"Peguei uma cópia da chave da porta, mas tem que devolver logo! Vocês têm até o fim da madrugada para fazer o serviço. De noite ninguém vai guardar nem pegar nada no cofre. De manhã cedo o navio atraca em Porto Belo", avisa Léo.
Quando começa a movimentação, Léo dá as coordenadas: "É para pegar tudo que tiver, tudo. O que interessa é dinheiro, joia, mas leva tudo, papel, o que for, a gente não sabe o que pode ter valor".
Com maçaricos, os bandidos dão início ao arrombamento das gavetas e começam a fazer a limpa nos pertences de valor dos passageiros.

Insensato Coração: Norma encontra tesouro de Araci e sai no braço com Kátia para levar o dinheiro!



Norma (Glória Pires), em liberdade condicional, vai até a rodoviária de Florianópolis para finalmente colocar as mãos no tesouro de Araci (Cristiana Oliveira). Ela entrega a chave à atendente do guarda-volumes e fica sabendo que, para retirar o conteúdo do armário, é preciso pagar um valor altíssimo, referente ao tempo em que ele ficou armazenado. Apesar da grande quantia, Norma paga o valor e recebe a mala da funcionária.
Curiosa, Norma vai a um banheiro interditado da rodoviária para saber o que há dentro da mala. Ao abrir a bolsa, ela fica impressionada com uma grande quantidade de dinheiro. “É verdade! O tesouro da Araci!”, exclama. De repente, ela é surpreendida por Kátia. A aliada de Araci a aborda com violência. “O que era da Araci, agora é meu!”, ameaça, enquanto põe uma faca contra o pescoço de Norma.
Norma tenta acalmar Kátia e propõe que as duas dividam o dinheiro, mas a proposta não é aceita. Elas iniciam uma disputa pelo tesouro. A auxiliar de enfermagem diz que entrega a mala, mas que quer uma parte do dinheiro. “Pelo menos uma parte, um troco, qualquer coisinha para eu ir à luta, quem apagou a Araci fui eu”, pede. “Esquece, sem arrego”, reage Kátia.
É quando Norma começa a dobrar a aliada de Araci. “Então me mata. Agora, porque se não matar eu saio atrás de você nessa rodoviária gritando, vai sujar, voltam as duas para a cana! E lá eu te apago”, Norma ameaça. Kátia debocha e diz que Norma não teria coragem, mas é surpreendida pelos gritos de socorro da enfermeira. Quando a ex-detenta resolve ceder, já é tarde demais. “Já era, demorou, agora eu quero tudo”, diz Norma, que avança para cima de Kátia e torce seu braço até ela largar a faca.
Já dominando a situação, Norma faz um corte superficial no rosto de Kátia. “Você ainda acha que eu não tenho coragem? Não tenho é pena. E abre teu olho, que com essa cara ferrada você não arruma protetora na próxima cana, não”, ela diz, deixando sua rival assustada.

Insensato Coração: Leila dá um tapa na cara do pai e acaba expulsa de casa!



Júlio (Marcelo Valle) ficou louco quando viu Leila (Bruna Linzmeyer) saindo do carro de André (Lázaro Ramos) e acabou partindo para cima do designer, na frente do shopping. Até conseguiram apartar a briga, mas o administrador mandou a filha ir para a casa com ele, para tirar aquela história a limpo. Ele exige saber o que Leila fazia ao lado de um homem que ele despreza.
O pai da jovem está furioso por perceber que ela era a garota sobre à qual André, William (Leonardo Carvalho) e Beto (Petrônio Gontijo) andavam comentando no escritório, uma menina bonita que estava aos pés de André e que já tinha "passado pela mão" de Beto.
Leila está acuada e tenta se defender, lembrando que é maior de idade e que não deve satisfações ao pai. Ela diz que paga um preço por ser livre, que para ela não tem problema ser alvo desses comentários. A reação dela só deixa Júlio com mais raiva ainda:
"Você não sabe nada, o mundo não é assim, não!... Você deve ter algum problema na cabeça. Não é possível ser tão burra, tão idiota, fazer tanta besteira assim! Você pensa que está sendo diferente, mas a única coisa que você está fazendo é se comportar como uma vagabunda e é assim que vão te tratar! Como uma vagabunda!", Júlio esbraveja.
Leila, no impulso, dá um tapa na cara do pai e grita: "Eu não sou vagabunda!"
"Eu quero que você vá embora daqui", reage Júlio, em voz baixa, sem acreditar no que a filha foi capaz de fazer.
Leila sente o golpe, mas tenta não abaixar a cabeça: "Não precisa pedir duas vezes", responde.
"Eu não estou pedindo", rebate o pai.
A garota faz as malas. Nesse meio tempo Eunice (Deborah Evelyn) chega e fica sabendo de toda a confusão. Leila continua a sua bravata e afirma estar feliz por ir embora, diz que nunca vai esquecer aquele dia. Eunice fica revoltada com a filha. Quando Leila bate a porta de casa, a perua comenta com o marido: "Ela vai sofrer e vai aprender na marra a dar valor ao que deixou pra trás".

Insensato Coração: Raul assume lugar de Carol em reunião importante sem ela saber!



Carol (Camila Pitanga) está no hospital bastante aflita por causa do acidente que seu filho, Antônio, sofreu ao cair do carrinho. No escritório, ela deixou pendente a conclusão de um projeto importante. Quando Eduardo (Rodrigo Andrade) e Ivone (Carol Fazu) discutem o que precisa ser feito, Raul (Antônio Fagundes) escuta a conversa.
“Eu não consigo falar com o celular dela. A Vitória (Nathalia Timberg) está atrás, a Célia (Carla Lamarca) já ligou duas vezes, os belgas do chocolate adiantaram a reunião para hoje, já vão embora do Brasil à noite!”, diz Ivone.
Preocupado, e querendo ajudar, Raul não pensa duas vezes:
“Ivone, me consegue uma cópia desse plano, telefona para Vitória e me passa a ligação.”

Insensato Coração: Daisy engana concorrente em vaga de emprego e se torna a única candidata!



Daisy (Isabela Garcia) está ansiosa para a entrevista de emprego que conseguiu no Grupo Drumond. Na sala de espera, ela aguarda ser chamada ao lado de outra candidata, que, pelo currículo, dá um banho nela.
Temendo perder a vaga, Daisy arma um rápido plano para se dar bem. Ela escuta quando a moça comenta que tem um noivo ciumento e, assim que fica a sós com ela, inventa abusurdos sobre o futuro chefe da candidata aprovada, Beto (Petrônio Gontijo).
“Você não sabe? Você nunca ouviu falar no escândalo do Grupo Drumond? Saiu no jornal! O homem é um tarado, agarrou uma estagiária novinha, foi em cana! Tem um monte de processos de assédio nas costas, acharam filme dele fazendo orgia no escritório. Como é que um cara desses continua trabalhando, né?”, dispara Daisy.
Apavorada, a candidata vai embora, sem dar explicações, e Daisy sorri vitoriosa. Quando a secretária do escritório pergunta o que aconteceu, Daisy novamente inventa detalhes:
“Menina, você acredita que ela recebeu um telefonema do noivo. Foi a maior gritaria aqui. Ele não queria que ela voltasse a trabalhar, parece que é ciumento. Parece que ele tanto atazanou a pobre que ela desistiu do emprego. Coitada! Tinha cara de ser ótima secretária!”
Daisy passa a ser a única a ser entrevistada e, cheia de esperança, aguarda sua vez.

Insensato Coração: Depois de noite com Irene, Pedro acorda de ressaca e encontra bilhete da prima!



Raul (Antônio Fagundes) chega ao apartamento onde moram Léo (Gabriel Braga Nunes) e Pedro (Eriberto Leão) e toca a campainha. Quem atende a porta é Pedro. O pai imediatamente estranha a aparência do filho. “Acordei agora. E estou com uma ressaca braba. Minha cabeça está explodindo”, reclama.
“Você nunca foi fraco para bebida! Não me diga que se meteu em alguma farra!”, brinca Raul. “Fui só até o Gabino com a Irene. Nem bebi tanto assim”, explica Pedro. O ex-marido de Wanda (Natália do Vale) fica surpreso com a presença de Irene (Fernanda Paes Leme) no Rio de Janeiro. “Está dormindo no quarto do Léo. Veio resolver uns assuntos da fábrica de cerâmica”, conta o namorado de Marina (Paola Oliveira) ao pai, até encontrar um bilhete sobre a mesa da sala.
“Obrigada pela noite ótima. Tenho de correr para a reunião. Depois, vou direto para o aeroporto. Beijos, Irene.” Pedro lê o bilhete em voz alta. “Se eu soubesse que ela estava aqui, tinha dado um jeito de mandar uma lembrança para Floriano e Olga”, lamenta Raul. O filho reclama de dor de cabeça. “Vou fazer um café forte para você, seu beberrão”, diz Raul.

Bastidores de Morde & Assopra: Elenco infantil de 'Morde' se diverte com mãezona nos intervalos da novela!



Os quatro pimpolhos de Morde & Assopra estão deixando o público de queixo caído. Além de fofa, a criançada dá conta do recado e está chamando atenção com expressões que tomam conta das ruas, como o “lepetope”, da Tonica (Klara Castanho).
Os termos caipiras da personagem e de Nelsinho (Jorge Amorim Ramos) caíram no gosto popular e viraram febre entre o elenco da novela.
Quem vê a duplinha em ação, nem imagina que eles se conhecem há pouco tempo. Vivendo melhores amigos na trama, foram apresentados pela preparadora de elenco infantil Mareliz Rodrigues, que usou uma técnica infalível: “Levei joguinhos no dia em que foram apresentados. Isso facilitou a comunicação", revela.
Forca, quebra-cabeça, cartas e lápis de cor são armas para mantê-los concentrados. Atriz e mãe de um menino de quatro anos, Lili, como é chamada por eles, usa toda a sua experiência de 24 anos de carreira para entreter a criançada e auxiliar o diretor a extrair o melhor dos pequenos atores. Além de ajudá-los a memorizar os textos e se posicionarem em cena, já se tornou amiga de todos.
Mareliz conta com uma aliada em seu trabalho na novela. A pequena Klara usa sua experiência para ajudar aos outros atores mirins. “Como é a mais experiente, ajuda os que estão estreando e cuida da Carol que é a menor. É muito talentosa, tem uma carga de texto grande e dá conta do recado. É uma menina compenetrada, mas sabe ser criança na hora de brincar”, se derrete a preparadora.
A tropa de Mareliz é composta por quatro soldadinhos. Entre uma brincadeira e outra, os pequenos Jorge, de 12 anos, Klara (10), Henry Fiuka (8) e Carol Murai (6) posaram enfileirados para a foto, juntos com a mamãe do Artur, que aproveita a experiência com o filho para aplicar no trabalho.
“Estou por dentro do universo infantil, porque além de trabalhar com criança há muito tempo, sou mãe de um menino de quatro anos, o Artur. Isso facilita muito, porque sei os desenhos da moda, as músicas e as histórias que eles gostam”, completa.

Bastidores de Morde & Assopra: Designer explica o processo de criação das marcas espalhadas por Preciosa!



São muitos os detalhes que compõem uma novela. Cada parte do cenário é planejada para tornar mais verídico o universo da novela.
Cada estabelecimento ou órgão público de Preciosa - como o banco, o café, a prefeitura ou a delegacia de polícia - precisa da criação de uma logomarca.
O designer Leandro Vellasco é o responsável por boa parte dessas marcas distribuídas por Preciosa. Segundo o profissional, são diversos os aspectos que influenciam no trabalho.
"Preciosa é um local que mescla o antigo e o moderno. Por exemplo, o café é um lugar que recebe shows e tem um dono jovem, o Marcos (Sergio Marone). Então fizemos uma marca moderna, utilizamos um tom que remete ao café e elementos de uma partitura. Já o banco é um estabelecimento tradicional, mais sério. Trabalhamos em cima disso", conta Leandro.
Entre todas as marcas criadas, o designer tem dificuldade para selecionar aquele que acredita ter se destacado.
"É complicado dizer. Qual pai vai falar de qual filho ele mais gosta? Mas acho que a do café, a do spa e a do salão da Tieko (Miwa Yanagisawa) ficaram bem interessantes", revela.

Morde & Assopra: Everton ameaça atacar Márcia se ela denunciar o sequestro da mãe!



Márcia (Aline Peixoto) está determinada a denunciar o sequestro de Anecy (Karla Karenina) para a polícia, mas é abordada por Everton (Thiago Luciano) no caminho para a delegacia. Ela diz que está com pressa, mas o comparsa de Guilherme (Klebber Toledo) mostra que não está brincando.
"Mais importante é falar comigo, garota. E nada de delegacia. Quer se dar mal?", ameaça.
Márcia fica surpresa, mas Everton logo revela que teve envolvimento no sequestro de sua mãe e promete ir adiante caso ela estrague os planos de Guilherme. "Não seja idiota, garota. Aquilo foi só um aviso. Você ameaçou contar tudo sobre o Guilherme, não ameaçou? Vai, conta. E coisa muito pior pode acontecer com a sua mãe. Com o seu pai. Antes de acontecer com você mesma!", dispara.
Márcia fica desesperada e começa a chorar. Ela entra na igreja e pede conselhos ao padre Francisco (Erom Cordeiro). "Se eu tivesse que escolher entre impedir que aconteça alguma coisa muito ruim para um ente querido, ou deixar que uma pessoa desonesta continue agindo, o que eu devo escolher, padre?", pergunta. Francisco percebe que Márcia já sabe o que deve fazer sem precisar dizer, e ela concorda.

Morde & Assopra: Celeste coloca Áureo contra a parede e ele deixa família chocada com revelação!



Celeste (Vanessa Giácomo) vai até a casa de Isaías (Ary Fontoura) e Minerva (Elizabeth Savalla) para saber de Áureo (André Gonçalves) por que ele sumiu poucos dias antes do casamento dos dois. Quando o ex-noivo chega na sala e se depara com ela, logo solta um elogio.
"Celeste, minha vida! Deixa eu ver você! Esse cabelo, essas roupas... Você deu um up! Está poderosa!", dispara.
Ela não dá importância ao elogio e exige uma explicação do que aconteceu. Áureo começa a dizer que passou a não suportar a ideia de se casar com uma mulher. Celeste não entende o problema com o sexo oposto. "Eu odeio competição comigo, fofa!", explica Áureo.
Isaías não gosta do que está ouvindo e diz que preferia ser surdo nessas horas. Minerva também não entende e tenta mostrar a Áureo as diferenças entre ele e Celeste. Mas a resposta do filho a deixa preocupada. "Mamãe, você está lenta hoje. Celeste, quando eu saía com você eu realmente ficava te admirando. Os brincos, os vestidos, as bolsinhas que você usava!", afirma.
O prefeito começa a imaginar o que seus eleitores vão dizer da situação. Minerva entende o que está acontecendo e ele entrega: "Eu fugi porque não queria casar e arrastar essa perua o resto da vida", revela.
Isaías pede para Áureo ser discreto sobre o assunto, que não pode chegar até a oposição. No entanto, Celeste não concorda. "Eu vou espalhar para a cidade toda. As pessoas me acusaram todos esses anos de ser a responsável pelo sumiço do Áureo. Até de assassina me chamaram. Agora eu vou subir no palanque e vou gritar", ameaça.

Morde & Assopra: Everton entra em ação e rapta a mãe de Márcia para manter a menina calada!



Everton (Thiago Luciano) garantiu a Guilherme (Klebber Toledo) que encontraria uma forma de calar Márcia (Aline Peixoto) sem colocar um dedo nela. O alvo é a mãe da menina.
Anecy (Karla Karenina) está voltando das compras na feira quando é abordada por dois homens, que a obrigam a entrar em um carro.
Enquanto o rapto acontece, Janice (Dhu Moraes) estranha a demora de Anecy, mas não dá muita importância. No entanto, a funcionária está em apuros e tem o dinheiro, o relógio e a aliança roubados, antes de ser abandonada a pé longe da cidade.
Márcia é quem começa a se preocupar com o atraso da mãe e fica em dúvida se deve fazer algo. Janice acaba pedindo para Bira (Celso Bernini) procurar Anecy na feira. Ele não a encontra e deixa todos ainda mais preocupados.
Anecy acaba voltando para o hotel toda suja e revela o que aconteceu. "Eu fui assaltada. Levaram todas as compras, dona Janice! Levaram todo o troco da senhora!", diz.
Janice fica horrorizada, não se preocupa com o dinheiro e libera Anecy do trabalho. Márcia a acompanha até o quarto, onde fica sabendo os detalhes do assalto. Ela decide contar tudo para a polícia, mas sua mãe fica em dúvida se vale a pena. "Se a polícia ficar alerta, uma hora esses bandidos acabam sendo presos", acredita Márcia.

Morde & Assopra: Celeste finge perdoar Abner, mas planeja arrematar suas terras no leilão!



Abner (Marcos Pasquim) decide ir até a casa de Celeste (Vanessa Giácomo) para pedir desculpas por tê-la abandonado no altar.
O fazendeiro não é bem recebido por Salomé (Jandira Martini) e Cleonice (Vera Mancini), mas diz que está lá para conversar apenas com a ex-noiva. Ela aparece e aceita ouvir o que ele tem para dizer.
"Celeste, eu sei que é dificir de entendê, mais eu tô memo chateado c'o qu'eu fiz procê! Eu num queria tê ido tão longe, mais as coisa foro acontecendo", afirma.
Para surpresa de Abner, Celeste diz que já o perdoou. "Já que você não me ama, eu acho que você fez bem em fugir. Mesmo que você tenha deixado para fazer isso já com o casamento acontecendo", diz.
Celeste aceita ser amiga de Abner, que deixa a casa acreditando que ela é bem melhor do que ele pensava. No entanto, por trás, Celeste mostra que estava apenas encenando. "A vingança é um prato que se come frio, mamãe!", dispara.

Morde & Assopra: Naomi oferece anel valioso para Guilherme 'agilizar' exame de DNA!



Precisando de uma ajudinha para acelerar o exame de DNA e reconquistar a confiança de Ícaro (Mateus Solano), Naomi (Flávia Alessandra) vai ao posto médico de Preciosa e conhece Guilherme (Klebber Toledo). Cara a cara com o picareta, a loira oferece um anel valioso em troca de agilidade na emissão do resultado positivo, provando que Rafael (Henry Fiuka) é filho do cientista.
Ao chegar à sala do filho de Dulce (Cassia Kis Magro), Guilherme se lembra da festa de casamento de Lavínia (Nívea Stelmann) e Oséas (Luis Melo), em que presenciou o misterioso desmaio da androide Naomi (Flávia Alessandra) e, claro, confunde as duas.
"Desculpe a indiscrição, mas soube que tem uma doença rara. Está melhor?", pergunta. Reparando que ele se refere à desconhecida que estava com Ícaro antes de sua chegada, Naomi é surpreendida: “Doença rara? Essa história fica cada vez mais estranha”. Mas, disfarça e diz a Guilherme que está bem. Vendo que ele pode conhecer seu marido, pergunta se é amigo de Ícaro, e fica aliviada ao descobrir que mal se conhecem.
Logo depois, Guilherme explica que o posto médico não realiza exames de DNA. No entanto, Everton (Thiago Luciano) percebe que ela está disposta a fazer o exame a qualquer custo, se mete na conversa e diz que pode conseguir o que ela quer. Guilherme saca a segunda intenção do comparsa e completa: “Com certeza, podemos agilizar o processo. Só que a senhora entende, eu tenho que fazer por fora. Pode sair caro”, explica.
Precavida, Naomi diz que não tem dinheiro em mãos, mas oferece um anel valioso em troca do favor. Animado com os brilhantes cravejados na joia, Guilherme avisa: “O seu exame vai ser feito em tempo recorde!”.

Morde & Assopra: Júlia sugere e Ícaro topa comprar fazenda de Abner para salvar a pesquisa!



Júlia (Adriana Esteves) está determinada a ajudar Abner (Marcos Pasquim) a não perder sua fazenda e decide recorrer a Ícaro (Mateus Solano). Ao encontrar o amigo, ela conta a situação e, inclusive, os pontos negativos que poderão se refletir na pesquisa.
Naomi (Flávia Alessandra) participa da conversa e toma as dores da paleontologa, que toma coragem e faz um pedido ao cientista: "Ícaro, eu sei que você tem meios. Sei que é um homem rico. Já pensou na possibilidade de fazer uma oferta no leilão do Abner? Ficar com a fazenda?", sugere.
Ícaro fica surpreso e Júlia explica que ele pode renegociar a dívida com Abner. "Eu acredito que as finanças da fazenda vão se recuperar na próxima safra", afirma.
O cientista acaba concordando com a paleontóloga e promete lutar pela fazenda. "Eu tenho condições de fazer uma oferta, sim. Eu vou tentar vencer esse leilão", garante.

Morde & Assopra: Avisado por Zariguim, Tonica alerta Abner sobre tesouro enterrado na fazenda!



Desde que Zariguim fugiu da casa de Ícaro (Mateus Solano) e se aproximou de Tonica (Klara Castanho), eles estão vasculhando as terras de Abner (Marcos Pasquim) em busca de dinossauros.
Mas, o único que sabe das buscas é Nelsinho (Jorge Amorim Ramos), que integra a trupe e também se tornou amigo do simpático robô. As duas crianças vibram quando o novo amigo faz uma nova revelação em relação aos trabalhos: O tão esperado crânio do titanossauro ainda não foi localizado, mas existe outra coisa muito preciosa no terreno.
Feliz com a novidade, mesmo sem saber de maiores detalhes, a menina corre atrás do pai para contar a novidade. "Mais donde cê tirô que tem coisa preciosa nessa terra?" pergunta o fazendeiro. Tonica desconversa, dizendo que foi um amigo que contou, mas Abner não acredita na história. "Tonica, se tinha quarque coisa preciosa nessa terra, meu avô já sabia", acrescenta.
Tonica explica que a coisa está enterrada bem no fundo do terreno e Hortência (Walderez de Barros) conclui que a menina está falando dos fósseis do titanossauro. "A Júlia meteu na cabeça dessa menina que osso velho é tesoro!", lembra.

Bastidores de Cordel Encantado: 'Estou apaixonada', diz Bianca Bin sobre o figurino de Açucena!



Bianca Bin está fascinada com o visual de Açucena, sua protagonista em Cordel Encantado. Repleto de detalhes e com cores fortes, o figurino da jovem sertaneja é todo artesanal, e ajuda a dar o tom romântico e espevitado da personagem. “Gostei de tudo o que vesti já na primeira prova de roupa. Estou apaixonada! O figurino está animado, colorido, prático e delicado. Estou muito feliz!”, comemora.
Açucena abusa das sandálias rasteiras, blusas de algodão, acessórios em couro e saias longas, em tons de rosa e laranja, que já têm feito o maior sucesso. Segundo a figurinista Marie Salles, as roupas são compostas de tecidos naturais, crochê, bordados, tricô e renda comprada no Ceará. As saias são de patchwork ou filé, uma renda mais grossa, feita de barbante. As tiaras e pulseiras são feitas de couro ou macramê. O objetivo é passar a ideia de que a própria personagem e sua mãe, Virtuosa (Ana Cecília Costa), tenham feito seu vestuário.
“Brogodó tem um pouco de inspiração nos anos 70, uma coisa ‘neo hippie’. É tudo muito feito a mão”, diz a figurinista. “Açucena é uma gata borralheira, romântica e cheia de energia. Ela usa cintinhos amarrados, como se ela tivesse pego pedaços de couro de várias cores que estavam jogados por ali e pendurado sua bolsinha”, completa.
Bianca conta que já é adepta das sandálias rasteiras, assim como sua personagem. Ainda do figurino de Açucena, ela aponta as saias de patchwork como suas peças favoritas. “No dia a dia a gente acaba usando mais jeans, mas eu adoro esse material que a Açucena usa. Eu sou muito romântica. Também adoro blusinhas de renda”, afirma a atriz.
Para quem pretende se inspirar no visual da mocinha de Cordel Encantado, Marie aconselha misturar uma peça do figurino com algo mais contemporâneo, como usar a tiara com um vestido leve, e adianta que as saias longas serão tendência na próxima estação.

Cordel Encantado: Herculano encontra Cícero todo machucado após emboscada de Timóteo!



Cavalgando pela mata para encontrar o local em que Açucena (Bianca Bin) sofreu o acidente, Herculano (Domingos Montagner) escuta gemidos e faz sinal de silêncio para seus homens. Ao lado de Belarmino (João Miguel) e Zóio-Furado (Tuca Andrada), ele se surpreende ao encontrar Cícero (Miguel Rômulo) caído no chão, muito fraco e todo machucado. “Minha nossa! O que é que fizeram com tu, garoto?”, pergunta o cangaceiro, já se encarregando de levar o rapaz para seu acampamento.
Enquanto é medicado por Cândida (Ilva Niño), Cícero conta a Herculano que apanhou dos capangas de Timóteo (Bruno Gagliasso) por ter tentado ajudar Antônia (Luiza Valdetaro) a fugir da cidade. “Ele quer casar ela com o delegado. Eu não vou deixar! (...) Eu vou tirar Antônia de lá de novo! Eu vou!”, afirma o rapaz, surpreendendo os cangaceiros com tanta coragem.
Herculano resolve sair imediatamente e contar o ocorrido para seu filho: "Jesuíno precisa saber o que o desinfeliz de Timóteo fez com o cunhado dele. Já está mais do que na hora de Jesuíno fazer valer o sangue que tem nas veias e entrar no cangaço”, afirma o capitão.
Ao saber da notícia, Jesuíno (Cauã Reymond) corre para o acampamento dos cangaceiros e, furioso ao perceber o estado de Cícero, diz que terá que agir com Timóteo na base de violência. Lembrado por seu pai que tem um lugar guardado no cangaço, o setanejo responde: “Primeiro, eu vou me acertar com Timóteo, capitão. Ele não se meteu com um cangaceiro, se meteu foi comigo. E é comigo mesmo que ele vai acertar as contas. Depois eu venho conversar com o senhor”.
O Rei do Cangaço revela o paradeiro do filho do coronel, que foi visto na venda, festejando suas proezas. Jesuíno parte atrás dele...

Cordel Encantado: 'Timóteo... Foi ele!', afirma Açucena, logo ao acordar após acidente!



Açucena (Bianca Bin) finalmente recupera a consciência após o acidente que quase lhe causou tirou a vida. Ela acorda assustada, ainda delirando um pouco. “Eu vou morrer... Onde eu tô?”, pergunta, enquanto Jesuíno (Cauã Reymond) tenta acalmá-la ao lado de Virtuosa (Ana Cecília Costa), Euzébio (Enrique Diaz) e Antônia (Luiza Valdetaro).
Ao ficar sabendo que está no quarto de Januário (Reginaldo Faria), na fazenda que agora pertence ao filho do coronel, a jovem entra em desespero. “Me tira daqui, Jesuíno! Timóteo ... Foi ele.... Eu tava fugindo dele, quando a carroça bateu”, afirma a sertaneja, sem saber que quem causou seu acidente, na verdade, foi Úrsula (Débora Bloch).
A informação deixa Jesuíno fora de si e ele resolve ir atrás de Timóteo (Bruno Gagliassso) na mesma hora: “Aquele descarado! Ainda se fazendo de herói, dizendo que salvou Açucena (...) isso não fica assim. Mas não fica mesmo!”, diz, enquanto sai do quarto e deixa todos preocupados com a reação.

Cordel Encantado: Dora aconselha Felipe ir atrás da princesa!



Após voltar da fazenda sem ter encontrado Princesa Aurora, Felipe (Jayme Matarazzo) fica inconformado com a desistência de Rei Augusto (Carmo Dalla Vecchia) em encontrar sua filha.
Na sala do Palácio do Governo, Dora (Nathalia Dill) escuta a conversa entre a majestade e o rapaz e resolve incentivar Felipe a continuar a busca pela pretendida: “Por que você precisa do rei? Por que não vai sozinho atrás dessa princesa?!”
Imediatamente, Felipe se anima com a ideia. “Você está certa, Doralice! Se o Rei não acredita que a princesa está viva, eu vou sozinho até a casa daquela moça”, diz o jovem, decidido.
Cautelosa, Dora avisa que antes ele precisa ter certeza de que Açucena é mesmo a princesa, mas o rapaz diz estar convicto. “Ela é a Princesa Aurora! Eu sinto isso! Vou agora mesmo até a fazenda”.

Cordel Encantado: É hoje! Zóio-Furado conta para Úrsula que Açucena foi resgatada por Timóteo!



Após passarem um bom tempo perdidos na mata, Úrsula (Débora Bloch) e Nicolau (Luiz Fernando Guimarães) contam com a ajuda de Bartira (Andréia Horta) em Vila da Cruz. Acreditando na história de que eles foram atacados por cangaceiros, a cabocla faz curativos nos dois, que fingem se divertir com as crianças.
Enquanto Nicolau sofre com um remédio amargo, Úrsula pensa em um jeito de voltar para o Palácio do Governo. “Dona Bartira, nós precisamos voltar a Brogodó. Não quero abusar, mas... a senhora teria uma carroça para nos emprestar?”, pergunta a duquesa. Solidária, Bartira responde: “Carroça tenho não. Mas sei de outro jeito de vocês voltarem para lá...”.
Úrsula e o mordomo têm que se contentar com um burrico. Já não bastasse o desconforto no caminho, a dupla é abordada por Zóio-Furado (Tuca Andrada), trazendo a notícia: “Açucena foi resgatada”. A duquesa reage, inconformada. “Açucena não pode sobreviver. Não pode!”. O cangaceiro completa: “Não pode mesmo! Se ela disser alguma coisa sobre mim (...). A duquesa sabe da lei do cangaço para os traidores?”.

Cordel Encantado: Tibungo flagra Antônia e Cícero se preparando para fugir!



Tibungo (Land Vieira) está cavalgando pelas ruas de Brogodó, quando avista Amália (Débora Duarte) e Antônia (Luiza Valdetaro) caminhando lado a lado. Elas andam apressadas e parecem tentar se esconder. “Minha mãe com Antônia? O que é que as duas estão fazendo juntas, andando na cidade?”, estranha o rapaz.
As duas encontram Cícero (Miguel Rômulo), que abraça a filha do coronel. Intrigado, Tibungo os observa entrarem na selaria. Lá dentro, Cícero esconde Antônia na parte de trás de uma carroça. Antes de se cobrir com uma lona, a jovem lembra Amália de entregar uma carta para Inácio (Mauricio Destri).
Tibungo continua acompanhando toda a movimentação de longe e vê Cícero saindo do local com a carroça.

Cordel Encantado: Belarmino finge ser enfermeiro para visitar Açucena!



Seguindo os conselhos de Úrsula (Débora Bloch), Zóio-Furado (Tuca Andrada) resolve dizer para Capitão Herculano (Domingos Montagner) que viu Açucena (Bianca Bin) desacordada na mata após o acidente com a carroça. Preocupado, o Rei do Cangaço manda Belarmino (João Miguel) acompanhar o desenrolar dessa história de perto: “Quero saber se ela está melhor, se tem chance de vida, tudo!”, ordena o capitão.
No posto de saúde, Bel se apodera de um jaleco e impõe ao médico da cidade que ele finja que o cangaceiro é seu enfermeiro. “Mas você não entende nada de medicina”, rebate o doutor. “Entendo do que preciso entender. Agora eu sou o enfermeiro, e não se discute. Foi o Capitão Herculano quem mandou, visse?”, explica o lacaio, deixando o profissional sem opção.
Na fazenda, Benvinda (Claudia Ohana) logo reconhece Belarmino. “Tome tento! Outra pessoa, além de mim, também pode te reconhecer”, diz ela. Firme, Bel responde: “Dona Benvinda, não queira ensinar missa ao vigário. Agora me deixe subir e cumprir as ordens de meu capitão”.
Já no quarto, Euzébio (Enrique Diaz) também olha cismado para o suposto enfermeiro, enquanto o médico examina Açucena.
 
Modificado por Louco's por TM'J