sexta-feira, 29 de julho de 2011

Confira os temas da 3ª semana da TV Globinho!

Já está no ar os temas da terceira semana, que vai de 01/08 à 06/08, os temas estão ainda mais interessantes e legais. A exibição é de segunda à sábado às 10:40 da manhã!

'Insensato': Marina e Pedro perseguem Norma e Léo em aeroporto!



Convidados do programa Mais Você, da Globo, desta sexta-feira (29), os atores Eriberto Leão e Paola Oliveira, que interpretam os personagens Pedro e Marina, protagonistas de Insensato Coração, anteciparam parte do desfecho da trama durante a conversa com Ana Maria Braga.
Com a novela em reta final, a apresentadora se mostrou curiosa para saber alguns detalhes dos últimos capítulos e insistiu para que os atores contassem algo. "A Marina e o Pedro vão pegar eles", antecipou Paola, referindo-se aos vilões Norma e Léo, sem dar detalhes. Já Eriberto deixou escapar que gravaram uma cena em um aeroporto na qual perseguem os vilões e conseguem pegá-los. "Agora muda tudo, porque o Pedro e a Marina estão armando tudo para derrubar a Norma e o Léo", afirmou.
Eriberto comentou também que o final da novela tem sido guardado a sete chaves e que os detalhes não foram divulgados aos atores. "Tem coisas que a gente não sabe se são verdadeiras, de tão incríveis que são", comentou.
A dupla disse que gravará cenas de seus personagens até o dia 18 de agosto. O último capítulo será exibido no dia 19.

'Insensato': Léo descobre que Pedro não é filho de Raul!



De acordo com a coluna TV e Lazer, do jornal Extra, Léo (Gabriel Braga Nunes) descobrirá que Pedro (Eriberto Leão) não é filho de Raul (Antonio Fagundes), mas sim de Umberto (José Wilker). Ao sentir que o piloto está fechando o cerco para pegá-lo, o vilão recorre à mãe, Wanda (Natália do Vale), e implora para que o ajude a ter um trunfo. Ele pede que um segredo seja revelado e diz que sua vida corre risco caso não seja ajudado. Neste momento, a perua contará a verdade ao filho preferido.
Na cena seguinte, Pedro procura por Léo na mansão e fala que ele pagará por todos os crimes cometidos, mas o vilão acaba deixando o irmão arrasado ao contar que eles não são filhos do mesmo pai. O piloto ficará chocado e o vilão o obrigará a sair de sua casa, ameaçando contar a Raul a verdade caso Pedro insista em prejudicá-lo. As cenas vão ao ar nos próximos capítulos de Insensato Coração.

Autores escrevem fim trágico para casal gay de 'Insensato'!



De acordo com a coluna TV e Lazer, do jornal Extra, os autores de Insensato Coração enviaram à Globo os textos do capítulo em que Vinícius (Thiago Martins) assassinará cruelmente o casal gay Eduardo (Rodrigo Andrade) e Hugo (Marcos Damigo). O triste fim dos rapazes acontecerá no quiosque de Sueli (Louise Cardoso). O vilão fugirá da prisão e irá ao encontro de Cecília (Giovanna Lancelotti), que estará no local com Rafa (Jonatas Faro).
Eduardo alertará a chegada de Vinícius ao avistá-lo e Rafa mandará Cecília entrar no quiosque. Hugo questionará como o vilão conseguiu sair da cadeia sendo que seu habeas corpus foi negado. "Não te mete, boiola! Minha parada é com ele!", dirá o bandido, que levará um soco na cara, dado por Rafa. Irado, ele apontará a arma e vai atirar no rival, que se esquivará. No entanto, a bala acabará atingindo Hugo. Num ato de desespero, Eduardo correrá para perto do namorado e Vinícius se aproximará do casal. "Veado bom é veado morto", sentenciará o assassino ao atirar no rapaz, que cairá no chão sem vida. A polícia será acionada por Xicão (Wendell Bendelack), mas não chegará a tempo de prender o rapaz, que fugirá. A coluna diz que esta versão dos autores Gilberto Braga e Ricardo Linhares pode ser falsa, apenas para despistar a imprensa e evitar que a história real seja divulgada.

'Insensato Coração': Natalie é ameaçada de morte!



Natalie (Deborah Secco) fica na pior, sem trabalho e sem dinheiro depois que Cortez (Herson Capri) foge. Mas Roni (Leonardo Miggiorin) lhe dá a notícia de que ela foi convidada a posar nua de novo para a edição de aniversário da revista Fogo Alto, com o título "Natalie Cortez, a Musa do Banqueiro Bandido", e com um cachê top.
É a chance de ela dar a volta por cima. Mas o marido, mesmo foragido, morando na Europa, conseguirá impedir. Ele mandará um capanga ameaçá-la de morte e Natalie se verá obrigada a desistir. Apesar de não gostar do título que a publicação vai usar, Natalie será convencida por Roni que o público ficará com tesão e pena, e assim ela cairá nas graças do povo novamente! No dia seguinte, a mãe de Natalie sairá. Tocam a campainha e ela achará que Haydê (Rosi Campos) pode ter esquecido a chave. A moça abrirá a porta e dará de cara com o capanga de Cortez. Em Insensato Coração, dia 9.

Rubens: A senhora é a "musa do banqueiro bandido"?
Natalie: Por acaso, eu te conheço?
Rubens se apresenta, entra e fecha a porta.
Natalie: Tem recado dele?
Rubens: Ele pediu pra avisar que leu a nota no jornal e não gostou.
Natalie: Vaidade ferida, né?
Rubens: Ele não quer que a senhora se exponha. E muito menos a ele.
Natalie: O Horácio não tá em condições de querer nada. Ele me largou. Se tivesse assinado o divórcio, eu recebia a minha parte e era cada um para o seu lado! Agora, eu tô com uma mão na frente e outra atrás...
Rubens: A senhora não tá entendendo. Ele não gostou de ser chamado de banqueiro bandido, de dizerem que ele é estúpido. E não quer que denigram sua reputação.
Natalie: Grande reputação! E o problema é dele, ele é que tá longe, ele que se...
Rubens: Mas eu tô aqui. E as minhas ordens são de impedir a senhora de fazer essas fotos. Senão...
Natalie: Senão...?
Rubens: Ia ser uma pena, uma mulher tão bonita... mas acontece, né? Pra morrer, basta estar vivo.
Natalie fecha e tranca a porta, apavorada.

'Glee' ironiza e atualiza o universo teen norte-americano!



Basta ligar a TV e assistir à equivocada e preguiçosa Sessão da Tarde, da Globo. Quando não são filmes de bruxinhas, sereias e fadinhas, pode ter certeza: vai ser exibido um longa sobre corais e torcidas organizadas de colégios americanos. São produções voltadas para o público pré-adolescente, apesar que corais estudantis e torcidas organizadas não tenham grande expressão no Brasil. O Corinthians, por exemplo, tem lindíssimas animadoras de torcida, mas elas não fazem parte da cultura estudantil brasileira. E ninguém perde um lance do jogo por conta delas.
Desde 2009, Glee é transmitida pelo canal por assinatura Fox no Brasil. E, no início deste mês, ganhou uma janela na grade da manhã de sábado na Globo. Não é exatamente o horário mais nobre da televisão brasileira, mas é uma forma de ocupar um período do dia que a TV tem - aparentemente - audiência massiva da garotada.
Glee, originalmente, são canções curtas cantadas por grupos musicais, como duetos, trios e corais - os "glee clubs". Daí o nome da série. O roteiro combina com eficiência música, dança, relacionamentos amorosos e formação de amizades. E, no final das contas, a série pode ser entendida uma fábula sobre superação das próprias dificuldades e a crença na conquista de um destino melhor. Ou deveria ser.
Aqui o sonho americano transformou-se em uma comédia nervosa e a competividade em transtorno de personalidade. Rachel Berry, papel de atriz e cantora Lea Michele, sintomaticamente afirma que hoje ser anônimo é pior do que ser pobre. Não é à toa que o diretor do coral Will Schuester, de Matthew Morrison, parece um personagem de um filme de Frank Capra. Mas com uma bonita mulher - Terri, de Jessalyn Gilsig - capaz de agredir deficientes.
A série, portanto, tem um elenco de perdedores. Mais ainda, um "freak show", com o gay afetado, a menina obcecada em fazer sucesso, a gordinha negra que sonha ser uma diva da "soul music", um professor de música demitido por assédio sexual que se transforma em traficante, a treinadora de torcidas durona, a neurótica por limpeza e por aí vai. Todos embalados por uma produção esmerada e uma trilha sonora bem pop e muito bem cuidada. E boa parte do elenco veio dos musicais da Broadway.
Como a citada Lea Michele, que participou de coisas tão diferentes quanto Os Miseráveis e O Despertar da Primavera. Quem ainda não viu, vai ver ótimas brincadeiras, como divertido o episódio dedicado a Madonna. Glee tem uma ironia no limite da autocrítica. Cínico, mas não iconoclasta. É tudo o que Rebelde gostaria de ser.

Glee vai ao ar na Globo aos sábados, às 11h15. Na Fox, o seriado é exibido às sexta, às 21h.

Norma entregará provas de crimes a Léo, mas guardará cópias!



Léo (Gabriel Braga Nunes) aos poucos conseguirá tudo o que quer de Norma (Glória Pires) em "Insensato coração". Ou quase tudo. Depois que sair da cadeia, o vilão tentará convencer a ex-técnica de enfermagem a lhe entregar o dossiê com as provas dos crimes que cometeu. O vilão dirá que confia nela, mas que teme que as tais provas caiam nas mãos de Pedro (Eriberto Leão) ou de Raul (Antônio Fagundes). E ficará todo feliz quando ela lhe entregar o material.
Depois de se certificar com Norma que ela não tem nenhuma outra cópia daquelas provas - principalmente das fotos nas quais ele aparece matando Irene (Fernanda Paes Leme) -, Léo irá até o seu quartinho e fará uma fogueira com todo o material. Mas o que o vilão não imaginará é que Norma terá guardado seus trunfos.
— Eu dei três cópias a ele. Tenho outras. Se eu quiser, basta um telefonema e o Léo vai preso pelo assassinato da prima - dirá Norma a Jandira (Cristina Galvão). - O Léo se acha muito mais esperto do que é. Ele tá nas minhas mãos. Como sempre esteve desde que entrou na minha casa.
Pelo visto, a viúva de Teodoro Amaral (Tarcísio Meira) não está tão cega de paixão quanto aparenta.

Quim contará a verdade e Cecília desistirá do casamento com Vinícius!



Rafa (Jonatas Faro) e Cecília (Giovanna Lancellotti) reatarão o namoro nos próximos capítulos de “Insensato coração”. E a reconciliação acontecerá no dia de seu casamento com Vinícius (Thiago Martins), momentos antes de Cecília ir para a igreja. O responsável pela reaproximação do casal será Quim (Thiago de los Reys).
Com remorso por ter ajudado Vinicius a fazer o vídeo de Cecília e Rafa transando, ele irá até a casa do filho de Cortez (Herson Capri) e contará toda a verdade. Quim dirá que a ideia foi toda de Vinícius e que ele não tinha contado isso antes porque foi ameaçado pelo pitboy. Dirá ainda que o rapaz é extremamente violento.
- Eu sei que é uma barra (a gravidez da Cecília), mas vocês podem enfrentar isso juntos. Não ia me perdoar se deixasse você perder a Cecília praquele mané. Você vai deixar aquele desgraçado ficar com a sua mulher?
Rafa irá correndo para a casa de Ceília e, quando chegar lá, a encontrará pronta para o casamento, vestida de noiva. Júlio (Marcelo Valle) ainda tentará impedir a sua entrada, mas sua filha aceitará conversar com o ex.
Rafa pedirá para que Cecília desista do casamento. Ele dirá que repensou a decisão de ficar longe dela e que está disposto a assumir a criança.
- Te prometo que vou amar essa criança. É seu filho, como é que eu não ia amar?... Por favor, marrentinha, deixa eu cuidar de você e desse bebê.
Cecília desistirá do casamento e decidirá ir até a igreja, pessoalmente, comunicar sua decisão a Vinícius. Mas não será necessário: quando chegar lá, o rapaz estará sendo preso pelo assassinato de Gilvan (Miguel Roncatto).

Capanga de Cortez ameaçará Natalie de morte para impedir ensaio nu!



Natalie (Deborah Secco) vai conhecer a faceta mais violenta de Cortez (Herson Capri) nos próximos capítulos de "Insensato coração". Da Espanha, para onde conseguirá fugir após escapar da cadeia, o banqueiro irá acionar o seu fiel capanga, Rubens, que ameaçará Natalie de morte caso ela aceite posar nua mais uma vez. Apavorada, a subcelebridade da novela de Gilberto Braga e Ricardo Linhares acabará desistindo do ensaio.
Separada de Cortez, fora da mídia e morando na casa da mãe, Natalie verá uma chance de retomar a carreira de modelo. Roni (Leonardo Miggiorin) conseguirá para a amiga um ensaio sensual na edição de aniversário da revista "Fogo alto". Mas com uma condição: a chamada será “Natalie Cortez, a musa do banqueiro bandido”.
Apesar de receosa da repercussão que terá a revista, Natalie acabará topando, diante dos argumentos de Roni:
— Acorda, Natalie! O público vai ficar com tesão e pena ao mesmo tempo, é o ponto de partida pra você dar a volta por cima!
Dias antes do ensaio, uma nota sairá num jornal anunciando a volta de Natalie às revistas sensuais. E Paula (Tainá Müller) contará para o pai o que sua mulher (afinal eles ainda não se separaram oficialmente) anda aprontando no Brasil enquanto ele está foragido. O banqueiro acionará o seu capanga que, imediatamente, irá até a casa de Natalie avisá-la que Cortez não gostou do que leu nos jornais. Diante da recomendação de não se expor, Natalie reagirá, dizendo que o marido não está em condições de lhe pedir nada.
- A senhora não tá entendendo. Ele não gostou de ser chamado de banqueiro bandido. E as minhas ordens são de impedir a senhora de fazer essas fotos. Senão... Ia ser uma pena, uma mulher tão bonita... mas acontece, né? Pra morrer, basta tar vivo.

Mauricio de Sousa e Paola Oliveira no Altas Horas deste sábado!



Mauricio de Sousa terá sua participação exibida no Altas Horas(TV Globo), deste sábado(30/07), que era pra ter ido ao ar antes, mas por motivos que não conhecemos foi prorrogado para depois. Além de Mauricio ser entrevistado, estará junto a atriz Paola Oliveira, que vive a mocinha Marina de 'Insensato Coração'. Veja um prévia do programa, e o que vai rolar:

'Paola Oliveira interpreta Marina na novela Insensato Coração. A atriz comenta no Altas Horas deste sábado, dia 30 de julho, se prefere viver uma mocinha ou um vilã e qual é o papel que ela considera mais difícil.
“Qualquer papel é válido. Cada um vai ter o seu desafio. Adoro a minha mocinha e sou muito grata a Marina. Agora, fazer mocinha é muito difícil”. Segundo ela, esse tipo de papel é mais difícil, porque é mais realista.
A atriz de Insensato Coração também fala se já reconsiderou voltar atrás na sua decisão de não posar nua. “Acho admirável quem faz, mas eu não conseguiria”, afirma a atriz durante o programa.
Serginho Groisman também entrevista, no Altas Horas deste sábado, o cartunista Mauricio de Sousa, que fala sobre a nova fase teen da Turma da Mônica. “Vai ser uma história em quadrinhos viva e dinâmica. Vamos inovar para que a Mônica esteja com 55 anos daqui 40 anos”.
O Altas Horas ainda terá as presenças do ator Tarcísio Meira, o colunista da Folha de S. Paulo, Contardo Calligaris, e as cantoras Marina Lima e Tiê, que está lançando o seu segundo álbum, A Coruja e o Coração.'

Rebecca Black vai lançar álbum em agosto!



Desde o lançamento de Friday, milhões de internautas ao redor do planeta estavam se perguntando quando (e "se") Rebecca Black lançaria um disco inteiro.
A resposta chegou: em agosto! Se pensarmos que na próxima segunda-feira, já não estaremos mais no mês de julho, então o lançamento fica mais próximo ainda.
Rebecca Black mostrou uma boa maturidade e grande avanço no clipe de My Moment, seu segundo single. A música fala de superação e chegar aos holofotes. Na época do lançamento, ela disse que tinha medo que My Moment não fosse a mesma sensação que foi Friday.
De fato, nenhuma música nos últimos tempos causou tanta movimentação na internet como o primeiro hit de Rebecca: a cantora ficou dias e mais dias entre os tópicos mais comentados do Twitter e seu clipe teve milhões de acessos em apenas poucas horas.
Quando o álbum da Rebecca Black for lançado, você vai comprar?

Enrique Iglesias está com clipe novo: "Ayer"!

Hoje o cantor Enrique Iglesias está tomando conta das manchetes no mundo da música. Além de sua declaração um tanto quanto polêmica feita em um show, ele também está lançando clipe novo.
A nova produção é do single Ayer, que faz parte do nono álbum de estúdio de Enrique Iglesias, o "Euphoria". Ayer é bem lentinha comparada aos últimos singles do cantor, como Tonight (I'm F**kin' You) (feat. Lucradis & Dj Frank E), I Like It (feat. Pitbull) e Dirty Dancer (feat. Usher, Lil Wayne).
Confira abaixo a voz de Enrique Iglesias mais suave no idioma espanhol, cantando Ayer:

Enrique Iglesias diz ter "o menor pênis do mundo" durante apresentação!



Enrique Iglesias novamente falou em público de sua... "falta de atributos". Dessa vez foi durante um show em Melborne na Austrália na terça passada. Em determinado momento da apresentação Iglesias fez uma interrupção e pediu para quatro homens subirem ao palco. O astro então passou a questioná-los sobre a primeira vez deles. Foi a deixa para Enrique começar a falar de quando perdeu sua virigindade.
O cantor disse que estava tão nervoso na hora que só "durou 10 segundos". "Eu tinha 17 anos e meio". Uma fã da plateia então falou que sua bela aparência espanhola deveria ser ótima para conseguir levar várias garotas para a cama e foi então que ele mandou essa. "O que o tipo espanhol tem a ver com o tamanho do pênis? Talvez eu tenha a aparência espanhol mas eu tenho o menor pênis do mundo. E falo sério!"
No dia seguinte Enrique Iglesias se desculpou e disse que misturou antibióticos com bebidas alcoolicas. Daí o seu comportamento inusitado durante o show.

Demi Lovato trabalha com Timbaland no estúdio!



Um dos álbuns mais esperados do ano, o próximo trabalho da cantora Demi Lovato deve contar com nomes de peso entre as participações especiais. O cantor e produtor Timbaland poderá ser uma delas, uma vez que ele e Demi passaram essa semana trabalhando juntos no estúdio.
Em seu Twitter, o produtor mostrou uma foto com Demi e ainda deu uma ótima notícia aos fãs. "Eu e Demi trabalhando em uma música de sucesso", disse.
Timbaland também postou uma foto de Demi Lovato junto com a rapper Missy Elliott, vencedora cinco vezes do prêmio Grammy. A cantora e o produtor não deram mais detalhes sobre a música que estavam trabalhando.

Rihanna abandona as madeixas vermelhas e volta a ser morena!

A sempre "mutante" Rihanna parece já ter se cansado de ser ruiva e voltou a provável cor natural de seus cabelos.
A estrela de S&M e California King Bed foi vista com o novo estilo ontem (28), passeando pelas ruas de Beverly Hills, Califórnia, seguindo para a famosa loja Saks Fifth Avenue.
No final da noite, a estrela pop e sua equipe finalizaram o passeio indo ao cinema.
Veja a mais nova versão de Rihanna a seguir.

Gisele e a Equipe Verde estreia em setembro no Cartoon Network!



Em um bloco especial do Movimento Cartoon, o Cartoon Network estreará, no dia 4 de setembro, Gisele e a Equipe Verde, uma série animada de 26 curtas com duração de cerca de 4 minutos cada, que aborda a questão ambiental.
Estrelada pela supermodelo brasileira de renome mundial Gisele Bündchen, a série traz um time de supergarotas que trabalham juntas para combater crimes ambientais. Gisele sempre foi apaixonada pela natureza e há anos vem apoiando diversas causas socioambientais, tanto que seu esforço foi reconhecido pela ONU que a nomeou Embaixadora da Boa Vontade do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA).
Os três primeiros curtas do desenho serão exibidos dentro de um especial do Movimento Cartoon, que terá duas horas de duração, sendo exibido das 8h30 às 10h30 no dia 4 de setembro. Usualmente, o bloco regular possui meia hora de programação dedicada ao meio ambiente e outros temas pró-sociais. A partir de 11 de setembro, será exibido um episódio a cada domingo, às 8h30, com reapresentação no bloco Girl Power, que vai ao ar todas as quartas, às 18h.

O Astro: Salomão flagra Lili e Márcio juntos!



O clima é romance entre Lili (Alinne Moraes) e Márcio (Thiago Fragoso) no início da noite. O casal namora sentado nas ruas da Penha, quando são surpreendidos pela chegada abrupta de ninguém menos que Salomão (Daniel Filho).
“Lili, o que é isso?”, questiona o empresário, nervoso. Márcio leva um susto: “Pai, o que você tá fazendo aqui?”. Salomão não responde e encara firme os dois jovens. Não menos surpresa fica Lili, que acaba descobrindo de quem o namorado é filho. “Pai? Márcio, o Salomão é seu pai?”, pergunta. Os três ficam estupefatos com a situação.

O Astro: Salomão pede Lili em casamento!



Um quarteto de cordas toca um tema romântico enquanto Salomão (Daniel Filho) mostra-se completamente derretido para Lili (Alinne Moraes), que até agora ainda não entendeu o recado que o milionário quer lhe dar. Depois de confessar estar completamente apaixonado pela jovem, o dono do Grupo Hayalla confessa:
“Não consigo parar de pensar em você. Não consigo e não quero! Eu achava que sabia o que era felicidade, mas depois de conhecer você... Meu Deus, isso é felicidade: é o meu coração batendo mais forte porque você sorriu pra mim... Eu nunca senti nada assim na minha vida... Olha, não quero nada em troca, só ficar do seu lado... Até o último dos meus dias!”, diz ele, enquanto coloca uma caixinha de joia ao lado de Lili.
A jovem estranha a atitude de Salomão, que emenda logo em seguida: “Lili, você aceita casar comigo?”. O baque é grande. Lili fica desnorteada. Depois de ver a aliança dentro da caixinha, ela a devolve a Salomão, que reage com tristeza.
“Olha, Salomão, eu gosto de você, mas...”, começa ela a explicar, até que toma coragem e diz logo o motivo de sua recusa: “Estou apaixonada por outro homem...”. Salomão, arrasado, abaixa a cabeça. Ele não sabe mais o que fazer ali. Lili vai embora e ele continua estático, pensativo.

O Astro: Salomão humilha Youssef, Amin e Samir em reunião do Grupo Hayalla!



Salomão (Daniel Filho) preside uma reunião extraordinária com mãos de ferro. Ele está completamente desnorteado por causa do fora que levou de Lili (Alinne Moraes) e decidiu tomar de vez as rédeas de todo o seu império: “De agora em diante, ninguém mais toma uma decisão aqui dentro antes de se reportar a mim. Nenhum de vocês está autorizado a agir em nome do Grupo. Só eu!”, esbraveja o patriarca.
Samir (Marco Ricca) tenta interpelar, dizendo que o irmão sempre delegou os poderes, mas logo é cortado: “Pois essa era acabou!”. Amin (Tato Gabus Mendes) chama a atenção do irmão para o fato de que o Grupo é muito grande e que a melhor maneira de administrá-lo seria dividindo o poder, mas ele também escuta o que não quer: “Quem é você para me ensinar alguma coisa, Amin? Fica quieto!”, grita Salomão.
Beatriz (Guilhermina Guinle) também tenta acalmar o cunhado, mas logo é cortada. Por último, Youssef (José Rubens Chachá) faz um infeliz comentário: “É o patriarca. Grande novidade. Isso está no Velho Testamento, desde que Jacó conheceu Raquel e Davi conheceu Betsabá.”
Roxo de ódio, Salomão fuzila o irmão com toda a crueldade que sente no momento: “Cala a boca, Youssef! Você é um inútil, um incapaz! Não serve para nada. Nem para fazer filho! Você tem um herdeiro? Não! Estéril! Você e sua mulher vão morrer sem deixar um descendente. Vocês só servem pra fazer intriga.”
Youssef, Amin e Samir sentem-se totalmente humilhados. Os três percebem que não têm poder algum sobre o dono do Grupo Hayalla. Eles se entreolham, pensativos. Parece que não será assim por muito mais tempo...

O Astro: Ao ser expulso do Grupo Hayalla, Neco promete dar o troco a Salomão!



Neco (Humberto Martins) entra na sala de Salomão (Daniel Filho) cheio de pose. O intuito do dono do salão Penha Fashion é acabar com a reputação de Lili (Alinne Moares), por quem o dono do Grupo Hayalla está tendo um grande afeto. Cheio de ironia, o malandro vai direto ao ponto: “Como eu ia dizendo, descobri que ela está tendo um caso com um tal de Márcio Hayalla... Deve ser seu parente, né? Bom, eu imagino que essa informação pode ser muito útil pro senhor. E, se for útil mesmo, imagino que um homem rico e generoso feito o senhor vai me recompensar...”
Salomão fica petrificado por algum tempo. Em seguida pega o telefone e leva o gancho aos ouvidos. Neco nutre pensamentos de que este é o momento em que ele vai se dar bem em cima do milionário.
Mas o que ele escuta a seguir é justamente o contrário: “Manda os seguranças tirarem esse traste aqui da minha sala! Imediatamente!”. Segundos depois, dois brutamontes entram na sala e arrastam Neco para fora dali. Indignado, o cunhado de Lili esbraveja: “Isso não se faz! Vocês não sabem com quem tão lidando! Filhos da mãe! Isso não vai ficar assim... Não vai mesmo!”

O Astro: Samir anuncia a Beatriz: 'Vou me casar com a Amanda'!



Beatriz (Guilhermina Guinle) chega à sala de Samir (Marco Ricca) e encontra o amante com um ar solene. Sem que ela diga nada, ele solta: “Eu vou me casar com a Amanda”. Beatriz reage na mesma hora, mas não leva a sério o que o chefe está afirmando.
“Tem tanta certeza assim?”, rebate ela, tentando arrancar mais alguma informação do patrão, para sentir a verdade no que acaba de escutar. Samir não dá ouvidos à frase dela. Beatriz tenta argumentar, dizendo que Amanda (Carolina Ferraz) não lhe disse nada sobre o assunto.
Samir a corta, secamente: “Estou dizendo. Vou me casar com Amanda e você vai ser a encarregada do cerimonial”. Beatriz fica pasma com a convicção do caçula dos Hayalla.

O Astro: Lili consegue emprego como taxista!



Seu Waldir lava seu táxi na calçada de sua casa quando Lili (Alinne Moares) e Tânia (Carolina Chalita) o abordam. A ideia das duas é arrumar um emprego para Lili, já que ela precisa se sustentar, mas depois de bater os olhos na jovem, a feição do taxista não é nada boa: “Tem carteira de profissional?”
Lili explica que sim, pois já precisou dirigir ônibus escolar para cobrir a licença-maternidade de uma amiga, mas Waldir ainda está desconfiado. Ele gostaria de alguém com mais experiência, pois as ruas do Rio de Janeiro são perigosas e não adiante guiar-se somente pelo GPS do carro. “Não é pra a qualquer um”, diz ele.
Tânia, então, resolve jogar todo seu charme para cima do senhor para que a opinião dele se concretize a favor de Lili: “Pode confiar, seu Waldir! A Lili manda muito bem!”. Ela chega perto dele e o abraça. Do outro lado, Lili sugere: “Posso cumprir um período de experiência. Se o senhor não ficar satisfeito, é só falar. Ninguém tem nada a perder”. Waldir fica um tempinho pensando e, diante da beleza das duas, acaba fechando negócio. Lili e Tânia comemoram.

O Astro: Magoada por Salomão, Nádia promete vingança: 'Ele vai pagar pelo que fez!'



Nádia (Vera Zimmerman) está com ódio de Salomão (Daniel Filho). Em uma recente discussão com Youssef (José Rubens Chachá), o patriarca dos Hayalla a atacou afirmando que, por ela ser tão maliciosa e imprestável, possui o útero seco.
Para Nádia, o golpe foi fortíssimo. Ela põe para fora toda a sua angústia para o marido: “Ele nos humilhou... Nos desrespeitou na frente de todo mundo... Numa reunião no escritório... Isso é um assunto íntimo. Só nosso. Uma dor que ele não sabe como é funda! Eu odeio o Salomão! Odeio!”
Sempre pacífico, Youssef tenta animar a esposa, mas ela está consumida pela cólera: “Eu quero vingança! Quero, não: exijo vingança!”. Youssef reage com estranheza. Nádia continua: “O Salomão não perde por esperar. Juro pelo que há de mais sagrado. Ele vai pagar pelo que fez!”, solta ela.

O Astro: Lili termina namoro com Márcio!



Astuta como de costume, Lili (Alinne Moraes) percebe que há algo de errado no comportamento de Márcio (Thiago Fragoso). Enquanto andam de ônibus, a jovem não perde tempo e vai direto ao assunto com o namorado. “Aconteceu alguma coisa”, afirma a suburbana.
Márcio se atrapalha nas palavras ao respondê-la: “Não, não aconteceu nada... Só que eu...”. “Já sei, você e a Jôse...”, corta Lili. O filho de Salomão (Daniel Filho) pede para que ela esqueça Jôse (Fernanda Rodrigues). “Quem tem que esquecer a Jôse é você!”, exclama Lili antes de perguntar se os dois dormiram juntos. “Olha só, Márcio, eu não tenho vocação para trouxa!”, insiste.
Mesmo assustado, Márcio toma coragem a admite que dormiu com a ex-namorada. “Mas foi de um jeito que não sei explicar... Uma coisa tão louca... Um acidente...”, ameniza. Lili fica arrasada com a confissão e dá um fim no romance dos dois: “Eu tinha certeza que isso ia acontecer! Para mim, chega! Não quero ver você nunca mais! Acabou!”

O Astro: Amanda chora por Herculano: 'Acho que eu não consigo viver mais sem ele!'



Amanda (Carolina Ferraz) está muito abalada enquanto tenta conversar com Jôse (Fernanda Rodrigues) sobre o drama que está vivendo: ela precisa casar-se com Samir (Marco Ricca) para salvar a construtora Mello Assunção da falência.
Jôse tenta intervir: “Não posso ficar de braços cruzados enquanto você vai casar com uma pessoa que você não ama só para salvar o nosso patrimônio”. Amanda ajeita-se sobre a cama e fala firme com a irmã mais nova: “Jôse, vou ser bem sincera com você. Em outras circunstâncias em nem me importaria tanto. Eu nunca morri de amores pelo Samir, mas também não morria de amores por ninguém. Mas agora...”
Jôse entende o recado. O coração de Amanda, pela primeira vez, tem um dono: Herculano Quintanilha (Rodrigo Lombardi). Amanda confessa: “Estou doente de amor. Até o Herculano aparecer na minha vida eu não sabia que esse sentimento existia. Agora, só de pensar na possibilidade de perder... Eu acho que eu não consigo mais viver sem ele”. Ela começa a chorar enquanto Jôse a ampara.

Bastidores de Insensato Coração: Gloria Pires e Gabriel Braga Nunes gravam cenas de romance na praia!



Nesta sexta-feira de sol lindo, Gloria Pires (Norma) e Gabriel Braga Nunes (Léo) passaram boa parte do dia gravando na praia da Reserva, zona oeste do Rio. As cenas são de amor e puro romance, em que Norma deixa claro que a época de ódio por Léo acabou.
Na gravação, a viúva se entrega aos encantos do dissimulado Léo e os dois aproveitam o cenário paradisíaco como dois apaixonados.

Insensato Coração: Reta Final: Léo anuncia a Wanda e Neném: 'Está é a Norma, a mulher que eu amo'!



Norma (Gloria Pires) tentou se vingar de Léo (Gabriel Braga Nunes), mas não resistiu ao charme do vilão e se entregou a ele mais uma vez, mesmo sabendo das suas vilanias. Muito esperto, Léo tratou logo de assumir sua relação com a viúva.
Léo convida Wanda (Natália do Valle) para ir à casa de Norma. E, mesmo contra sua vontade, a mãe do vigarista leva tia Neném (Ana Lúcia Torre) como sua acompanhante. Logo de cara, ele surpreende as duas ao se referir a Norma não mais como sua patroa:
"Nenhuma de vocês foi devidamente apresentada. Mãe, esta é a Norma, a mulher que eu amo."

Insensato Coração: Reta Final: Beto troca nome de affair e a chama de Daisy!



Beto (Petrônio Gontijo) conheceu Ísis na Barão da Gamboa. O clima entre os dois esquentou e ele acabou levando a gata para seu apartamento. O problema é que ele, com seu jeito atrapalhado, não para de chamá-la de Daisy (Isabela Garcia).
"Já te falei mil vezes que o meu nome é Ísis, não é Daisy", diz a gata. "Desculpe. Ísis, claro. Daisy era a minha antiga secretária", explica Beto. "Já fui confundida com ex-namorada, ex-amante, ex-mulher, mas ex-secretária? Ela devia ser importante na sua vida", conclui a gata.

Insensato Coração: Reta Final: De longe e cheio de inveja, Léo observa Marina e Pedro apaixonados!



Aproveitando a vida de casados, Marina (Paola Oliveira) e Pedro (Eriberto Leão) resolvem dar um passeio pela Lagoa Rodrigo de Freitas. "Hoje, não preciso chegar tão cedo ao escritório", diz a designer. Os dois saem do prédio onde moram e, sem que percebam, são observados por Léo (Gabriel Braga Nunes).
Eternos namorados, os dois se curtem e aproveitam o passeio. "O meu sonho era poder pilotar o nosso avião de lua de mel!", confessa Pedro. " Quando eu te conheci, num avião, entreguei a minha vida a você. Ainda não sabia que estava entregando a vida toda. Pro resto da vida", se declara Marina.
Apaixonados, os dois se beijam. De longe e cheio de inveja, Léo continua os observando.

Insensato Coração: Reta Final: Com Gilvan em sua casa, Eduardo diz que ganhou um irmão!



Quando Gilvan (Miguel Roncato) apareceu na vida de Sueli (Louise Cardoso), ela não negou ajuda ao jovem - que foi rejeitado pelo pai. Acolhido na casa da gerente de quiosque, Gilvan abre o coração e conta como era seu relacionamento com a mãe.
"A gente era muito ligado. Antes de ela ficar doente, era uma mulher muito bonita, alegre, cozinhava superbem. Não sei o que viu naquele grosso do meu pai", Gilvan desabafa.
Conforme Gilvan conta sobre sua vida, ele sensibiliza Sueli e Eduardo (Rodrigo Andrade) e o publicitário faz uma declaração que anima Sueli:
"Já vi que ganhei um irmão!".

Insensato Coração: Reta Final: Oscar e Gilda cobram atitude de Vinícius: 'O que você fez não tem desculpa'!



Depois de ficar sabendo que Vinícius (Thiago Martins) será pai, Oscar (Luigi Baricelli) vai questionar a atitude irresponsável do filho. "O que você fez não tem desculpa! Me diz, você costuma transar sem camisinha?", pergunta. Vinícius se defente: "Homem que é homem sabe onde se mete, não corre o risco de pegar essas paradas, não!.
Oscar afirma que o filho está dizendo uma bogagem. Gilda (Helena Fernandes) escuta a conversa e cobra mais pulso firme do marido. "Não é hora de ser amiguinho do Vinícius! Ele está errado!", dispara.
Vinícius diz que não quer discutir seu problema com ela, mas Gilda o peita. "Até agora, nesta história, você só deu sinais de covardia e de desrespeito!", afirma ela. O filho de Oscar se defente e diz que é maior de idade. "Mas agiu feito moleque irresponsável! Vai ter que se cuidar!", continua Gilda, que ganha apoio do mariod. "Eu quero que você faça todos os exames, anti-HIV, hepatite C... Imediatamente", pede Oscar.

Insensato Coração: Reta Final: Leila desmascara Paula em desfile e é recontratada pela patricinha!



Chega o dia do grande desfile de Paula (Tainá Müller), que lança a marca Vilanova para o mundo. Só que a jovem não agiu de boa fé e demitiu Leila (Bruna Linzmeyer), sua estilista, e foi além: roubou os desenhos da moça e preparou todo o desfile com as ideias dela.
Só que Leila também é esperta e aparece no desfile, confiante, ao lado de André (Lázaro Ramos). Bibi (Maria Clara Gueiros) percebe tudo o que está acontecendo e avisa que Paula está prestes a passar por um verdadeiro escândalo.
"Eu te ofereci os desenhos para você usar na grife, a grife é sua, eu queria apenas o crédito de estilista, é assim que o mercado funciona. Mas você é uma maluca, preferiu roubar meus desenhos e me demitir só para não ter que dividir o crédito. Agora, eu estou doida para fazer um escândalo", Leila enfrenta Paula.
Sem saída, a filha de Cortez (Herson Capri) engole a raiva e se rende: "Tudo bem, te dou o crédito. Você é a estilista da coleção da Vilanova. Eu sou a proprietária, eu dei o tom da coleção. Os desenhos são seus, mas eu dei o tom. Pensa bem, Leila, eu tenho um ateliê montado, uma grife conhecida. Pensa no que você vai ganhar aceitando o que eu te proponho."
O desfile começa e as duas entram juntas na passarela para os aplausos de uma plateia lotada de celebridades e nomes importantes da moda.

Insensato Coração: Reta Final: Vinícius descobre que Cecília está grávida dele!



Eunice (Deborah Evelyn) ouviu uma conversa das filhas e descobriu que Cecília (Giovanna Lancellotti) está grávida de Vinícius (Thiago Martins). Assustada, ela desabafou com Júlio (Marcelo Valle), mas só ouviu sermão do marido sobre a criação das filhas.
Em vez de rebater Júlio, Eunice resolve agir e garantir o futuro da filha. Por isso, a perua leva o marido à casa de Gilda (Helena Fernandes) e Oscar (Luigi Baricelli).
Ansiosa, ela vai direto ao assunto: "Nós viemos aqui tratar de um assunto muito grave. A Cecília está grávida. Do Vinícius". E é o próprio Vinícuis quem acaba de chegar em casa e escuta tudo, chocado: "Eu vou ser pai?".

Insensato Coração: Reta Final: Cecília descobre que está esperando um filho de Vinícius!



Cecília (Giovanna Lancellotti) e Rafa (Jonatas Faro) viveram um susto quando a universitária passou mal praticando wakeboard. Preocupado, o namorado a levou para o hospital imediatamente. Lá, eles têm uma grande surpresa: Cecília está grávida.
Após receber a notícia, Rafa encontra Cecília deitada em uma maca, emocionada.
"Eu estou grávida...Eu não sabia, não fazia ideia...", diz, confusa. O namorado reage com carinho: "Mas não fica achando que eu não vou te dar apoio. É lógico que a notícia me pegou de surpresa, mas, gatinha, eu amo tanto você, a gente vai dar um jeito. Tanta coisa ruim acontecendo na minha vida e de repente... Um filho nosso! Vai dar tudo certo, meu amor...".
"Rafa, por favor, me escuta", Cecília corta, sofrida. "O quê que você está querendo me dizer?", pergunta Rafa.
"Pelo tempo que ela calcula que eu estou grávida, pelo tempo que a gente voltou... Esse filho não pode ser seu", revela a estudante, já sofrendo ao encarar que espera um filho de Vinícius (Thiago Martins).

Insensato Coração: Reta Final: Após ser agredido, Xicão vai ao quiosque visitar Sueli!



Xicão (Wendell Bendelack) foi alvo da covardia de um grupo de pitboys, que o agrediram no meio da rua. Para se recuperar dos machucados, ele é dispensado do trabalho. Só que o garçom não consegue ficar longe do quiosque e resolve fazer uma visita a Sueli (Louise Cardoso).
"Eu estou inteiro, meio dolorido, mas não quebrei nada. Posso não trabalhar, mas prefiro ficar aqui, olhando o mar, do que em casa olhando para as paredes", Xicão desabafa.
Gilvan (Miguel Roncato), o novo ajudante de Sueli, também recepciona Xicão e tenta ser gentil com o amigo, que está atravessando uma fase difícil. "Hoje vai ficar de cliente! Senta aqui que eu te sirvo."
Com tanta sua simpatia, Gilvan arranca elogios de Sueli. Xicão não guarda as ironias e, com uma pontinha de ciúmes, brinca com o jovem: "Ó lá a bagunça que você fez!".

Insensato Coração: Reta Final: Marina não tem dúvidas sobre Norma: 'Alguma atração por Léo, ela tem'!



Desde que Marina (Paola Oliveira) esteve com Norma (Glória Pires), ela desconfia que a viúva esteja apaixonada por Léo (Gabriel Braga Nunes). "Para ela insistir em manter o Léo em casa, depois de tudo o que ouviu, alguma atração por ele, ela tem, sim", Marina fala a Pedro (Eriberto Leão).
"Se rolar mesmo alguma coisa entre os dois, pode ter certeza de que o Léo não faz nada sem segunda intenção. Mas não há mais nada que a gente possa fazer, Marina. Vocês avisaram a Norma." Sedento por justiça, ele acrescenta: "Não vejo a hora de sair esse mandado de prisão, para o Léo pagar pelos crimes. É só isso que me importa".

Insensato Coração: Reta Final: Douglas pressiona Bibi: 'Ou você aceita se casar ou vou fotografar na Europa'!



Douglas (Ricardo Tozzi) está radiante com sua campanha, que o mostra só de cueca. Bibi (Maria Clara Gueiros), no entanto, ficou revoltada com a exposição do namorado e descasca para cima dele:
"Você vendeu a alma para capeta e ela te expôs de cueca no meio da rua!", desabafa.
Coberta de ciúmes, Bibi continua reclamando, até o momento que Dulce aparece e a irrita ainda mais. A agente diz a Douglas que a campanha está um sucesso e que ele foi chamado para fotografar na Europa.
O clima entre o casal só piora e, quando Bibi vai embora, Douglas fica sem saber o que fazer. Ele pensa, pede conselhos e toma uma atitude, que deixa a amada surpresa:
"A gente vai se entender agora, de uma vez por todas. Ou você aceita se casar comigo ou eu vou embora para fotografar na Europa".

Bastidores de Morde & Assopra: Bárbara Paz grava com jiboia de nove quilos e se diverte!



Tranquila como uma menina com sua boneca. Assim é Bárbara Paz, que não se assusta nem com a agilidade de uma jiboia de nove quilos. Movida a desafios, a atriz se diverte em cena e adora mais o desafio: gravar com uma cobra de quase dois metros em mais uma aventura da ousada Virgínia em Morde & Assopra.
Na verdade, Bárbara já teve contato com uma jibóia antes, há 10 anos, em uma performance em que leu uma poesia de sua autoria antes de um show musical. Agora, a experiência foi diferente e levou pelo menos seis horas. Na cena, Virgínia arma um escândalo para cima de seu amante, o prefeito Isaías (Ary Fontoura).
“Logo que li a cena, entrei em contato com a gerente de produção da novela e fiz questão de usar uma cobra de verdade. Também dispensei a dublê”, revela.
Medo? Que nada. Só animais de grande porte assustam a atriz. E, mesmo assim, ela não descarta a hipótese de contracenar com um tigre. “Eu acho o tigre o animal mais lindo de todos”, completa.
“Ela é muito corajosa”, comenta a companheira de elenco Vanessa Giácomo, a Celeste. Bárbara abre um sorriso e conta um pouco mais sobre os bastidores da gravação: “Só fiquei receosa em um momento, em que acontecia um tremor na cena. Fiquei com medo de pisar sem querer e machucar a cobra. Aí ela poderia me atacar né?!”, conta.
Criada no interior do Rio Grande do Sul, Bárbara disse ser acostumada a viver em fazenda e se deparar com animais selvagens. Na infância, costumava ver cobras pequenas aparecendo de surpresa. Ainda assim, prefere as grandes e fez questão de contracenar com uma jibóia.
“Eu sei que ela poderia me enforcar, mas prefiro cobra grande porque enrola no corpo e dá mais firmeza. Ela apertava bastante o meu corpo, mas deu para perceber que se sentia segura”, conclui a atriz.

Morde & Assopra: Marcos fica feliz com a gravidez de Natália, até contar para Salomé!



Depois de ser pega de surpresa ao descobrir que está grávida, Natália (Carol Castro) procura Marcos (Sérgio Marone) no café para contar a novidade. Ao ficar frente a frente com a ex-mulher, ele provoca inicialmente, mas depois fica feliz com a notícia.
Marcos implica logo que vê a ex no café, achando que ela vai falar sobre a separação. Mas, desarmada, ela diz que precisava conversar olhando no olho dele. Ao ouvir a novidade, Marcos abre um sorriso e promete procurá-la no dia seguinte, no hotel.
Mas, a paz entre o casal dura pouco. Quando Marcos chega em casa e conta a novidade, começa a ouvir um monte de besteiras de Salomé (Jandira Martini) e mais uma vez cai na conversa da megera.
Marcos defende Natália e diz que ela não pediu nada, mas acaba intrigado com as insinuações da pão dura: “De qualquer forma, meu filho, vá com calma. Precisamos investigar muito bem essa gravidez”.

Morde & Assopra: Alice é obrigada a tomar banho de caneca por causa de Minerva!



Disposta a fazer de tudo para Alice (Marina Ruy Barbosa) desistir da pobreza dos pais biológicos e voltar para casa, Minerva (Elizabeth Savalla) apronta mais uma maldade contra Lilian (Narjara Turetta). Desta vez com Isaías (Ary Fontoura), a primeira-dama manda colocarem cola nos canos de água da mercearia e acaba atrapalhando o banho da ex-patricinha.
Na hora de entrar no chuveiro, a ruiva percebe que não tem água e pergunta se os pais não pagaram a conta. Moisés (Ricardo Vandré) garante que está com as despesas em dia e vai checar o que aconteceu. Enquanto isso, Lilian aparece com uma bacia cheia e manda a filha tomar banho de caneca.
Sem alternativa, Alice aceita, mas reclama: “É tão humilhante!”. Preocupada, Lilian pergunta se a filha já está pensando em voltar para os pais adotivos, mas a menina está determinada: “Você acha que eu vou ser derrotada por um banho de canequinha?”, dispara, dando um abraço em Lilian.
Moisés reaparece e conta que a companhia de água revelou que alguém colocou cola nos canos da mercearia. Indignada, Lilian pergunta quem foi capaz de fazer uma maldade dessas. Irritada, Alice diz que pode imaginar, se referindo aos pais adotivos.

Morde & Assopra: Guilherme beija Tânia e marca novo encontro!



Depois de discutir com Alice (Marina Ruy Barbosa), enquanto ela estava acompanhada de Renato (Fernando Roncato), Guilherme (Klebber Toledo) se aproxima ainda mais de Tânia (Carol Abras) e pede para ela não dar ouvidos às acusações da ruiva.
“Espero que você não leve a sério aquilo que a Alice disse, que eu sou interesseiro. Eu não sou”, garante. A assistente de Júlia (Adriana Esteves) diz que vai formar a sua própria opinião com o tempo, deixando-o animado.
O loiro aproveita, a convida para um novo encontro e dá um selinho de despedida. Surpreso com o beijo recatado, pergunta se não merece mais e ela se faz de difícil: “Por enquanto é só o que você merece!”.

Morde & Assopra: Guilherme leva filho para hospital e espera atendimento sentado no chão!



Preocupada ao perceber que Amadeu está com febre, Dulce (Cassia Kiss Magro) acorda Guilherme (Klebber Toledo) de madrugada e pede para ele levar o bebê ao hospital. Cheio de má vontade, ele reclama, mas acaba aceitando a tarefa e até se aproximando mais do filho.
Ele nem imagina, mas seu pesadelo está só começando. Com o filho nos braços, encontra o pronto-socorro lotado e é obrigado a sentar no chão. Irritado, só abre um sorriso quando vê o bebê brincar com o chocalho. “Na verdade, eu ia ficar muito bravo se você não fosse um cara tão simpático!”, comenta.
Ao ser atendido, Guilherme mostra preocupação com o filho. “É grave?”, pergunta ao médico. Quando descobre que Amadeu precisará ficar um pouco mais na enfermaria, o loiro faz questão de acompanhar o filho e fica ao seu lado em todos os momentos.
“Está dormindo. Quietinho. Fica bem, Amadeu. Fica bem, filho. Papai está aqui, cuidando de você, viu?”, comenta, todo carinhoso.

Morde & Assopra: Arrependida, Alice emociona Dulce com pedido de perdão!



Disposta a deixar o passado de futilidades para trás, Alice (Marina Ruy Barbosa) quer reparar uma injustiça que cometeu e, incentivada pelos pais biológicos, vai até a casa de Dulce (Cassia Kiss Magro) pedir perdão. Chegando à casa dela, pega a faxineira de surpresa.
“Eu vim pedir desculpas por todas as vezes que chamei a senhora de vira-lata”, diz a patricinha. Dulce surpreende e conta que sempre soube do passado de Alice, porque trabalhava na casa do prefeito quando Lilian (Narjara Turetta) a entregou para adoção.
Surpresa, a ruiva fica ainda mais tocada: “Por que a senhora não revidou todas as vezes que eu te chamei de vira-lata?”, pergunta.
Sensível, a mãe de Guilherme (Klebber Toledo) admite que nunca gostou de ser ofendida, mas nem por isso pensou em revidar. “Eu ia ganhar o que com vingança? Na vida a gente não tem que estar sempre brigando, sempre dando o troco, sempre xingando”, ensina.
Arrependida, a ex-patricinha diz que aprendeu que a vida é bem diferente do que pensava e revela que sempre foi criada cheia de mimos, mas com pouco amor. “Com a Lilian, eu descobri que a casa pode até ser pobre, que a gente pode ter que fazer um sacrifício ou outro, mas que amor é uma coisa que se tem de sobra”, afirma, emocionada.
Dulce gosta das palavras de Alice, percebe que até o olhar dela está diferente e fica admirada com a atitude da ex-noiva do filho. “Que coisa linda é essa que você está dizendo, Alice! É claro que eu perdoo!", afirma, pedindo um abraço à menina.

Cordel Encantado: Herculano incentiva Jesuíno a ficar com Dora!



Triste após brigar com Açucena (Bianca Bin), Jesuíno (Cauã Reymond) chora sozinho na tenda: “Como é que faço, meu Deus, pra tirar Açucena de meu coração?”.
Neste momento, Herculano (Domingos Montagner) entra já respondendo ao filho: “Tu devia era dar uma chance a Doralice!”.
Jesuíno se surpreende com o conselho do pai. O capitão continua: “Ela é a mulher certa pra ficar a seu lado! Mulher valente, que tá disposta a lutar e até a morrer pra lhe acompanhar! O que mais um homem no cangaço pode querer?”.
Jesuíno fica sem resposta e continua pensativo.

Cordel Encantado: Petrus declara seu amor a Florinda e eles se beijam pela primeira vez!



Preocupadas com Augusto (Carmo Dalla Vecchia) e Petrus (Felipe Camargo), Maria Cesária (Lucy Ramos) e Florinda (Emanuelle Araújo) decidem ir até a fazenda.
Ao chegar ao casebre, Maria Cesária vai encontrar Augusto em seu quarto, deixando Petrus e Florinda a sós na sala.
O duque agradece por elas terem levado comida e questiona se Florinda não está ali por um sentimento maior do que amizade. Ela fica tensa e Petrus se declara: “Eu te amo, Florinda! Amo você desde o primeiro instante em que te vi, por trás daquela máscara de ferro naquele cinema! Eu sinto que você também... Será que eu estou tão enganado assim?”.
Ela diz que está confusa, mas que não consegue parar de pensar nele. Petrus toma coragem e a beija. Florinda se entrega e corresponde.
Após o beijo, ela fica apavorada: “Meu Deus! Eu não podia ter feito isso! Eu... amo meu marido! Tá tudo errado!”.
Petrus tenta convencê-la de que o que eles sentem é amor, mas Florinda nega: “Esqueça esse beijo! Eu amo Zenóbio! Ele é o homem com quem me casei, o pai de meus filhos! Esqueça o que aconteceu aqui, como eu vou esquecer!”.
 
Modificado por Louco's por TM'J