O canal AMC soltou um comunicado para oficializar o retorno de The Killing, série cancelada em julho do ano passado. Veena Sud, produtora principal, voltará para cuidar da terceira temporada, além de acumular a função de roteirista. Os atores principais, Mireille Enos (Sarah) e Joel Kinnaman (Stephen), também estão de volta.
Na nova temporada, Sarah Linden abandona a profissão de detetive, mas quando as buscas de seu ex-parceiro Stephen por uma garota fugitiva o conduzem a uma série de assassinatos macabros, que estão conectados a uma antiga investigação de Linden, ela é atraída de volta para a vida que pensou ter deixado para trás.
A emissora prometeu resolver o mistério ao longo dos 12 episódios – ao contrário da primeira temporada, que adiou a resolução do caso Rosie Larsen para o fim do segundo ano da série.
Versão da série dinamarquesa Forbrydelsen, The Killing estreou em maio de 2011 com sólida audiência, mas os índices foram diminuindo com o passar dos episódios. A segunda temporada terminou sendo vista por 1.9 milhão de telespectadores.
As gravações do terceiro ano começam no dia 25 de fevereiro, em Vancouver. Por enquanto, não há previsão de estreia.