segunda-feira, 25 de abril de 2011

Capa da Luluzinha Teen e sua Turma Edição Nº 24!

Foi divulgado no Facebook da Lulu Teen a capa da edição Nº24. A Segunda e última parte da mini-temporada. A edição chega amanhã nas bancas, mas em algumas cidades já chegaram com antecedência, não percam esse desfecho incrível!

Bastidores de Insensato Coração: Bruno Gagliasso visita a amiga Fernanda Paes Leme no estúdio!



Bruno Gagliasso, que está dando um show em Cordel Encantado como Timóteo, visitou o estúdio de Insensato Coração nesta segunda-feira para dar um beijo em sua grande amiga Fernanda Paes Leme, a Irene da novela de Gilberto Braga e Ricardo Linhares. Irreverentes, os atores prepararam uma surpresa para o diretor de núcleo Dennis Carvalho.
Brincalhão, Buno entrou no estúdio de Insensato Coração para gravar uma cena no lugar de Eriberto Leão (Pedro), mas acabou flagrado e levou a equipe às gargalhadas. O ator aproveitou também para dar um abraço na amiga Paola de Oliveira (Marina).

Contra-Capa da TMJ Nº 33!

Foi liberada hoje depois do desafio proposto pelo site da Turma da Mônica Jovem, a contra-capa (4ªCapa) da edição Nº33 da TMJ. Na contra-capa estão a Mônica e a nova personagem Isadora com trajes indianos. Não perca esta edição no final do mês!

Em 'Insensato coração', Paula armará contra Natalie e Cortez!



Quando Clarice (Ana Beatriz Nogueira) morrer num misterioso acidente depois de romper com Cortez (Hérson Capri), o banqueiro de "Insensato coração" vai querer assumir rapidamente o romance com Natalie (Deborah Secco). Mas sua pressa vai despertar a animosidade da filha, Paula (Tainá Muller), que não aceitará Natalie.
Até que, uma noite, Paula estará esperando o pai chegar em casa e será dispensada por ele. A coisa vai piorar muito a partir deste momento. Ela o acusará:
— Você prefere trocar a sua filha por uma vadia! - dirá.
E ele retrucará:
— Não admito que você fale assim! Entre sair com você ou com ela, eu não preciso dizer qual é a minha escolha.
Magoadíssima, a moça vai fazer com que o irmão, Rafa (Jonatas Faro), descubra que o banqueiro já estava namorando Natalie enquanto Clarice ainda era casada com ele. Ela deixará em cima de uma mesa a revista em que Natalie apareceu (com o porta-retratos com uma foto dela e Cortez ao fundo). Rafa se dará conta que àquela altura, sua mãe ainda era viva.
Cortez, que terá dito ao filho que só conheceu Natalie depois de ficar viúvo, terá que se explicar.

Henrique vai filmar Cortez subornando senador. E o chantageará!



Depois de ter sido flagrado na cama com Natalie (Deborah Secco), Cortez (Herson Capri) novamente será vítima de câmeras escondidas em "Insensato coração". Só que, desta vez, quem vai armar contra o banqueiro é Henrique (Ricardo Pereira). Com a intenção de chantagear o chefe, ele irá plantar uma microcâmera no carro de Cortez e vai conseguir filmar o momento em que ele suborna um senador.
Preocupado com as investigações da Polícia Federal, o banqueiro pagará propina para o senador em troca do arquivamento do caso.
No dia do encontro, Cortez pedirá que Henrique leve uma maleta cheia de dinheiro até seu carro. Neste momento, ele aproveitará para esconder o equipamento no interior do automóvel. Como previsto, Cortez se encontrará com o senador e lhe dará a maleta de dinheiro.
- Sobre o fim da investigação... posso esperar isso da lei? - perguntará o banqueiro.
- Eu cuido da lei - dirá o senador.
Após o encontro da dupla, Henrique dará um jeito de voltar ao carro de Cortez para pegar a câmera. E ficará satisfeito ao ver que seu plano deu certo.
- O Cortez vai me pagar uma fortuna em troca disso - dirá.

'Insensato coração': Pedro irá perdoar mentira de Marina!



Nos próximos capítulos de "Insensato coração", Pedro (Eriberto Leão) ficará arrasado ao descobrir que sua contratação na CTA foi uma armação de Marina (Paola Oliveira) e sua avó, Vitória (Nathália Timberg). Mas mesmo com o orgulho ferido, o ex-piloto irá perdoar a namorada.
Depois de confirmar a história com seu superior, Pedro vai procurar Marina em seu ecritótio para uma conversa franca.
- Por que você mentiu para mim? Você achou que eu nunca ia descobrir, que as pessoas não comentam as coisas?
Marina então pedirá desculpas a Pedro. E dirá que o emprego já existia, e que ela somente abriu as portas para ele porque estava cansada de vê-lo perder as oportunidades por causa de preconceito.
Pedro dirá para Marina que se sentiu humilhado ao descobrir a armação.
- Me perdoa. Eu só corri o risco de você ficar furioso comigo porque eu te amo demais.
Ele aceitará o pedido de desculpas. E prometerá a Marina que sua avó não irá se arrepender de ter lhe dado essa oportunidade.

Irene diz a Pedro que está esperando um filho dele!



Em "Insensato coração", a felicidade de Pedro (Eriberto Leão) e Marina (Paola Oliveira) está com os dias contados. Irene (Fernanda Paes Leme) irá até o Rio atrás de Pedro para lhe dar uma notícia delicada e que o deixará muito nervoso. Ela dirá ao piloto que está grávida e que o filho é dele.
- Irene, como piada não tem graça... mas só rindo da sua cara-de-pau, você tá grávida e diz que o pai da criança sou eu?!... - perguntará, irritado. — Você poderia me dizer como aconteceu isso sem eu encostar um dedo em você?
Ela reagirá:
- Como não? Naquela noite que eu estive aqui...
Irene dirá que ele esqueceu do que aconteceu entre os dois porque bebeu demais naquela noite.
— Que bebida? Eu só tomei umas caipirinhas no bar, quando a gente voltou pra cá você cismou de fazer mais uma, eu não queria, você insistiu e eu, pra ser gentil... Vamos parar com esse papo de maluco. Se você tá grávida mesmo, o pai deve ser o seu namorado. Eu só transei com você uma única vez, em Porto Alegre, meses atrás! Eu não fui pra cama com você, Irene! Eu me lembro muito bem de tudo o que houve!
Não satisfeita, Irene irá no dia seguinte ao escritório de Marina:
- Desculpa interromper o seu trabalho, mas é que eu tenho uma coisa muito importante pra te dizer. Marina na sua, sem paciência. Irene Eu tô esperando um filho do Pedro.

Norma vai para o Rio e vira amiga de Natalie para chegar perto de Léo!



Norma (Glória Pires) finalmente chegará ao Rio e ficará mais perto de Léo (Gabriel Braga Nunes), de quem planeja se vingar em "Insensato coração". Ela conseguirá enganar a diretora do presídio, dizendo que há uma oferta de emprego na sua área no Rio (sob condicional, ela não pode trocar de estado), e seguirá de ônibus com Jandira (Cristina Galvão) para a Cidade Maravilhosa.
Isso porque, ainda morando em Florianópolis, Jandira e Norma vão ver uma foto de Armando numa revista de celebridades e descobrirão o nome verdadeiro dele. Na foto, Léo estará com Natalie Lamour (Deborah Secco), o que levará Norma a procurar primeiro a ex-participante de reality show. Na própria revista, a ex-detenta ficará sabendo qual é a academia onde a Natalie malha. E irá atrás dela.
— Natalie Lamour, é você mesma?! Nem acredito, te ver assim, cara a cara, eu sou sua maior
fã, te adoro, cê não tem noção!... - dirá Norma a Natalie, dentro da academia.
Como não conseguirá conversar muito com ela, Norma começará a mostrar que aprendeu bem a enganar os outros. Ela pagará R$ 100 para um entregador de farmácia atropelar Natalie de bicicleta quando ela estiver saindo da academia. E já estará a postos para ajudá-la e, assim, começarem uma amizade.
- Meu Deus, machucou? Como é que cê tá? - perguntará Norma a Natalie, já caída no chão.
Já numa lanchonete, Natalie contará naturalmente a Norma que é namorada de Cortez (Herson Capri), com quem Léo trabalha.

'Insensato coração': Carol e Raul vão ter um romance, diz autor!



Raul (Antonio Fagundes) não ficará solteiro por muito tempo em "Insensato coração". De volta ao Rio, depois que seus negócios fracassarem no Chile, ele conhecerá Carol (Camila Pitanga) e os dois terão um relacionamento amoroso, segundo o coauto da novela, Ricardo Linhares:
- Raul e Wanda (Natália do Vale) vendem a casa e Wanda vai morar com tia Neném (Ana Lúcia Torre), até Léo (Gabriel Braga Nunes) ter condições de bancar a mãe. Desta forma, Raul vai tentar a vida no Rio, onde conhece Carol. Os dois terão um romance, sim.
Porém, antes de se ficarem juntos, eles vão brigar feito gato e rato. Disposta a ajudar Raul, Vitória (Nathalia Timberg) vai chamar Carol em sua sala e pedirá que ela arrume uma colocação para o seu amigo. Carol dirá que não há vaga disponível.
- Vaga se cria, Carol - dirá a empresária, acrescentando que, pelas qualificações de Raul, ele terá um cargo de gerente, no mínimo.
Quando Carol disser que não tem como demitir nenhum gerente, já que todos estão há muito tempo na firma e são seus colegas, Vitória será taxativa:
- A Claúdia (Cristina Flores).
Durante a licença-maternidade de Carol, Cláudia ficará em seu lugar no grupo Drummond, mas não atenderá às expectativas de Vitória. Carol tentará argumentar em favor da amiga, mas Vitória estará decidida da substituição. A diretora de marketing ficará arrasada por ter que demitir a amiga. E, por isso, implicará com Raul, mesmo antes de conhecê-lo.
- A minha vontade era de me enfiar num buraco para não ter de fazer isso - dirá Carol a André (Lázaro Ramos). - Em qualquer outra época da minha vida, eu teria pedido demissão num caso desses.

'Insensato coração': 'Léo vira aliado de Cortez', diz autor!



Depois de ver frustrado o golpe que daria em Carmem (Nìveia Maria), que acabou morrendo em "Insensato coração", Léo (Gabriel Braga Nunes) achará um sócio de peso para suas falcatruas. Ele vai se aliar a Cortez (Herson Capri). Coautor da novela com Gilberto Braga, Ricardo Linhares conta ao blog que quando Léo conhecer o banqueiro "sua vida vai mudar para sempre".
- Como Léo não quer ser reconhecido na Zona Sul, em especial em Copacabana, ele agora se refugia em Santa Teresa, onde começa a trabalhar num hotel, como carregador de malas. Mas, assim que se sentir mais seguro, armará um golpe e conseguirá fazer com que o gerente da recepção, Nicolas (Luis Henrique Nogueira), seja demitido pela gerente geral, e ocupará o seu lugar. Isso será fundamental para o seu destino. Graças a essa experiência, ele será convidado a trabalhar na área de hotelaria de um navio, onde vai conhecer Cortez - diz Linhares.

Maria, Wesley e Daniel em 'Insensato coração'!



Os finalistas do “Big Brother” 11, Maria, Wesley e Daniel, farão uma participação em “Insensato coração”. O trio foi convidado para uma cena com Deborah Secco, que é uma conhecida fã do reality. Eles entrarão em cena durante um show de Ney Matogrosso na boate Barão da Gamboa.

Insensato Coração: Gabino fica balançado ao ganhar beijo de Fabíola e tenta disfarçar!



Fabíola (Roberta Rodrigues) decide dar a volta por cima após o terrível fracasso de seu show na Barão da Gamboa. Já no dia seguinte, ela volta ao Bar do Gabino para pedir de volta o seu antigo emprego de cozinheira. Sentindo-se arrasada, ela só pede que Gabino (Guilherme Piva) não tripudie.
Mas, diferente do que ela imagina, o pão-duro ficou de coração partido diante da furada em que Milton (José de Abreu) pôs Fabíola. Gabino é doce:
"Você não merecia aquilo, não. Você fez o melhor que podia lá naquele palco. A culpa foi toda do Milton. Lógico que você pode voltar a trabalhar aqui. E nunca vai me ouvir dizendo 'eu não disse, eu te falei'", ele a tranquiliza.
Fabíola se comove com a delicadeza do patrão e, em um impulso, dá um beijo no rosto dele. Em seguida, fica envergonhada e pede desculpas. Gabino disfarça a emoção e finge estar bravo como sempre: "Já começou a enrolação! Vai para a cozinha, Fabíola, tem muito bolinho de bacalhau para fazer, vai!"
Fabíola pode estar se sentindo a última das mulheres, mas parece que, além de Milton, ela anda balançando outros corações...

Insensato Coração: Milton e Fabíola acertam as contas e se beijam depois de show fracassado!



O show de Fabíola (Roberta Rodrigues) foi um fracasso. A cantora deixou de lado todo seu carisma das rodas de samba do Bar do Gabino e, em sua apresentação na Barão da Gamboa, mostrou-se muito diferente. Seguindo as instruções de Milton (José de Abreu), ela não conquistou o público e saiu do show decepcionada.
Insistente, Milton continua dizendo a Fabíola que o show foi perfeito e que a artista não pode se deixar influenciar pelo que diz o público. “Só foi perfeito na tua cabeça, Milton! Quem manda é o público, e o público e foi embora! Você não imagina a barra que é segurar as pontas no palco, sabendo que ninguém está gostando”, desabafa a cantora. “A mulher que você inventou não existe”, completa, sem conseguir convencer Milton de jeito algum.
“Você tem brilho, tem carisma, é uma estrela”, elogia Milton. “Para você eu sou, e isso já é tão bonito. Para que ficar mirando em um ideal, se o que está próximo da gente é mais simples, mais sincero? Olha para mim, Milton. Você consegue me olhar como eu sou, sem fantasia?”, rebate Fabíola. “Eu tinha tantos planos para você. Não quero te perder”, confessa o pai de Bibi (Maria Clara Gueiros). Em seguida, ele beija a cantora, que hesita, mas logo se entrega.

Insensato Coração: Após sair da cadeia, Cortez recebe intimação da Polícia Federal!



As provas que Clarice (Ana Beatriz Nogueira) entregou à polícia surtiram efeito. Depois da prisão de Horácio Cortez (Herson Capri) no meio da boate Barão da Gamboa, o banqueiro tem mais uma surpresa.
Em casa, à noite, Cortez recebe da Polícia Federal uma nova intimação. Ele assina o recibo e, imediatamente, telefona para Wagner (Eduardo Galvão), seu advogado.
"Wagner, recebi uma intimação. Tenho de depor de novo, amanhã", diz o banqueiro, que ficou em maus lençóis após Clarice decidir se vingar da traição do marido com Natalie Lamour (Deborah Secco).

Morde & Assopra: Elaine dá um jeito de atrapalhar encontro de Lara e Fernando!



Cada vez mais interessado em Lara (Juliana Schalch), Élaine (Otaviano Costa) está disposto a atrapalhar o romance da jovem com Fernando (Rodrigo Hilbert). Sua primeira vitória é fazer com que Inês (Bárbara Silvester) acompanhe o casal em um passeio arquitetado por Lara.
Durante visita de Fernando, com o objetivo de combinar os detalhes do passeio, Lara pede que Elaine prepare uma cesta de piquenique. A funcionária aproveita para se intererar dos planos dos dois e não deixa de dar seus palpites. “Mas nadar no rio é muito perigoso”, opina.
Mesmo sem concordar com Elaine, Fernando acaba tendo outra ideia e sugere que eles aproveitem a piscina do Spa Preciosa. Lara topa a proposta e, doido para atrapalhar o encontro amoroso, Elaine diz para Inês ir junto com eles.
Simpático, Fernando aceita a companhia da filha mais nova de dr. Eliseu (Paulo Goulart). “Tudo bem, no sábado o SPA recebe mais gente de fora. Quem sabe você também não se descola, Inês?”, brinca o filho de Oséas (Luis Mello). Lara não gosta nada da decisão e fica irritada com Elaine.
Depois que Fernando se despede, Lara procura Elaine na cozinha para questionar a funcionária. Mas acaba acreditando nas desculpas que ouve. “Você só pensa no meu bem, eu sei, mas é que o seu jeito de pensar é diferente do meu”, diz Lara, dando um beijo no rosto de Elaine.

Cordel Encantado: Ternurinha e Patácio queimam o jantar da realeza!



Desesperados sem Maria Cesária (Lucy Ramos), Ternurinha (Zezé Polessa) e Prefeito Patácio (Marcos Caruso) vão para a cozinha preparar o banquete da realeza. “Está queimando, Patácio! Pega ali o molho para regar o frango!”, desespera-se a primeira-dama ao ver sua comida cheia de fumaça.
O marido se confunde com os potes e entrega-lhe um caldo de goiaba. Quando Ternurinha percebe é tarde: o frango já está “temperado”.
Como estava acostumada, Lady Cecília (Sofia Terra) entra na cozinha para acompanhar os preparos da ceia. “Que cheiro ruim! (...) Cadê a Maria Cesária?”, questiona a menina.
O casal trata de retirá-la dali e a deixa sem respostas. Descontrolada, a primeira-dama chora no ombro de Patácio.

Cordel Encantado: Após noite de amor, Úrsula dá soro da verdade a Herculano!



Intrigada com a mentira de Herculano (Domingos Montagner) para o Rei Augusto (Carmo Dalla Vecchia) sobre a Aurora, Úrsula (Débora Bloch) diz a Nicolau (Luiz Fernando Guimarães) que precisa descobrir o que realmente aconteceu com a princesa. Para isso, ela confessa que irá usar o soro da verdade.
Mesmo com ciúmes, o mordomo não consegue impedi-la de ir ao encontro do cangaceiro. Quando Úrsula sai, escondida, andando pela rua, um vulto tapa sua boca e arrasta-a para um beco. Ao perceber que é o Rei do Cangaço, a duquesa abusa de seu charme.
Já na tenda do cangaceiro, Úrsula não pensa duas vezes antes de colocar seu plano em prática. “Estou nervosa... Vamos beber alguma coisa, quero brindar a esse momento...”, ela sugere, misturando o soro sem que o capitão perceba.
Herculano não espera e começa a beijá-la pelo pescoço: “O brinde fica para depois!”. Após a noite de amor, o cangaceiro finalmente bebe um gole do licor e logo fica zonzo. Úrsula aproveita e começa seu interrogatório: “Diga logo, Herculano! Eu sei que você mentiu para o rei”.
Mas o cangaceiro percebe a armadilha e expulsa a duquesa dali: “Vai embora, diaba! Tu me envenenou...”. Zóio-Furado (Tuca Andrada) puxa Úrsula pelo braço e a leva embora.
Cambaleando, Herculano é socorrido por Belarmino (João Miguel) e Cândida (Ilva Niño).

Cordel Encantado: Açucena exige que a mãe lhe conte por que ela deve se esconder!



Manter Açucena (Bianca Bin) escondida do Rei Augusto (Carmo Della Vecchia) não está nada fácil. A mãe, Virtuosa (Ana Cecília Costa), confessa ao Padre Joaquim (Genézio de Barros) que não sabe mais o que inventar para a filha.
“A senhora e seu marido deviam dizer a verdade para Açucena!”, afirma o padre.
Sem que ninguém perceba, Açucena escuta a conversa e pergunta sobre o que estão falando: “Eu sabia que a senhora estava escondendo alguma coisa de mim! Agora diga, minha mãe! Que verdade é essa?”.
Virtuosa e o padre trocam olhares. A menina insiste em saber, e acusa o senhor de estar abençoando a mentira de seus pais. Embolando-se nas palavras, Virtuosa inventa uma mentira: diz a filha que só quer protegê-la de Timóteo (Bruno Gagliasso). “Se ele foi até o convento atrás de tu... é capaz de tudo. Melhor que você fique longe de Brogodó!”, afirma.
Açucena avisa que ele sempre foi uma pedra no seu sapato, mas que, mesmo assim, nunca deixou de viver normalmente, e que se recusa a viver escondida por causa dele.
Nervosa, a mãe pede para que esperem Jesuíno (Cauã Reymond) visitá-los para que todos juntos decidam o que fazer.

Bastidores de Insensato Coração: Inspire-se na produção de Paola de Oliveira e saiba o que vestir numa festa black-tie!



Marina (Paola Oliveira) não podia imaginar que o modelo que escolheu para a festa de aniversário da avó, Vitória (Nathália Timberg) seria também o look com o qual ela reencontraria o amor de sua vida, Pedro (Eriberto Leão). O ex-piloto invade a festa e fica enciumado ao ver Marina dançando com Henrique (Ricardo Pereira). Ela fez bem em caprichar na produção, certo? Conferimos todos os detalhes da produção de Paola Oliveira.
Paola usou um longo azul marinho com decotes profundos no busto e nas costas. Esse modelo fica bem para as afortunadas que, como Paola, tem busto firme, que não pese - afinal é preciso dispensar os sutiãs mais tradicionais.
O detalhe chique e diferente foi a manga, com paetês pretos e alguma textura. "O detalhe da manga, que cai um pouco sobre o ombro, alonga ainda mais a figura. E como já tem algum brilho do paetê, a joia deve ser mais discreta", aconselha Alessandra Barrios, figurinista assistente da equipe de Helena Gastal.
Paola usou brincos de ouro nobre com diamantes negros e brancos. Nunca ouviu falar em ouro nobre? É o ouro em tom champanhe, entre o ouro amarelo e o branco. O destaque é a textura criada pelos diamantes, um desenho atual com materiais sofisticados - segredos de uma designer, uma mulher que vai sempre caprichar na escolha das joias, certo?
O vestido é muito bem cortado, repare: o corte logo abaixo do busto e a saia que abre um pouquinho criam um leve volume para a metade de baixo do corpo e o detalhe dos ombros cria algum volume em cima, valorizando a cinturinha de Paola. O resultado: proporções de diva!

Palavra de figurinista: como escolher uma roupa para uma festa black-tie?

"Quando você busca o clássico nas cores e nas formas, o resultado é atemporal", observa Alessandra Barrios. "Se observarmos o figurino que Helena Gastal fez para Vale Tudo, percebemos que, fora as ombreiras, muito em voga na época, tudo é atemporal, poderia ser usado hoje." Alessandra ressalta que, em obras de Gilberto Braga, ocasiões black-tie são frequentes - e sempre uma oportunidade de aprender o que é clássico e elegante.

"Para escolher o modelo certo, em primeiro lugar deve-se olhar para dentro de si. É preciso se sentir bem com a roupa, estar confortável. Não adianta colocar um salto altíssimo se a festa vai ser em um jardim ou chão de pedra rústica. Em segundo lugar, observar o seu tipo de corpo. E em terceiro lugar, claro, se sentir bonito. É sempre mais chique estar à vontade dentro de uma roupa."
Anotou? Então agora é só caprichar na produção e ser a mais bela da festa!

Bastidores de Insensato Coração: Conheça os detalhes do look deslumbrante usado por Vera Fischer na festa de Vitória!



Na grande festa de Vitória (Nathália Timberg), Teodoro (Tarcísio Meira) encontra uma antiga paixão: Catarina, personagem de Vera Fischer. Ela surge deslumbrante como sempre, em um longo azul. Quer se inspirar na elegância da musa? Batemos um papo com a figurinista assistente Alessandra Barrios, que integra a equipe da figurinista de Insensato Coração, Helena Gastal.
Alessandra dá detalhes do modelo incrível usado por La Fischer: "É um vestido de crepe de malha, com um grande decote na frente, com detalhe em tule. Nas costas, tem um decote em 'V' profundo. Ele tem um cinto próprio, bordado com pedrarias". Esse modelo fica bem na musa porque ela tem o corpo bem proporcional e distribuído - vantagens de quem foi miss.
Mas, para desfilar com um vestido longo como esse, a escolha dos acessórios também faz diferença: Vera estava com um par de brincos e pulseira poderosos, mas sem nenhum colar. "Preferimos não usar um colar para deixar o colo livre e valorizar o decote", conta Alessandra.
Em vez de joias, Vera usava bijuterias sofisticadas, em tom de prata envelhecida. "Dá para usar uma boa bijoux em uma festa black-tie. Muitas vezes abrimos mão de uma joia por uma bijoux de qualidade que corresponda melhor visualmente. Se peças daquele tamanho fossem joias seria um pouco de ostentação, algo que não é mais parte da nossa realidade", Alessandra explica.
Vale observar: com os cabelos presos, os brincos e o colo ganharam ainda mais destaque.

Bastidores de Insensato Coração: Bruna Linzmeyer apresenta novo figurino de Leila em Insensato Coração!



Leila, personagem de Bruna Linzmeyer em Insensato Coração, volta hoje à trama depois de uma temporada estudando moda em Londres. No reencontro com a família no Rio de Janeiro, ficará bem claro que a temporada fora transformou a jovem: Leila chega totalmente repaginada, com novos corte e cor de cabelo e usando e abusando das produções no figurino, dando sinais de que aprendeu preciosas lições nas aulas no exterior.
Para entender melhor o novo guarda-roupa da personagem, conversamos com a figurinista da novela, Helena Gastal. Ela conta que as propostas de figurino da personagem têm um olhar de moda:
“As roupas da Leila são sempre produzidas e contam sempre com um acessório forte que compõe o visual”, explica Helena.
Segundo a figurinista, Leila vai apostar nas jaquetas, calças skinny, meias ¾ e arrastão, peças de renda, elementos que, bem combinados, compõem um visual cosmopolita. “A base de cor é escura, mas procuramos variar com os tons ácidos como verde-limão e rosa -choque”, conta Helena.
Bruna revela que adora participar da criação dos looks da personagem junto com as figurinistas. Para ela, Leila é mais do que sexy: “A Leila não é sexy na roupa em si e sim no fetiche, no que ela representa”, sugere a atriz.

Bastidores de Insensato Coração: Cristiana Oliveira se despede de Araci: 'Foi marcante na minha carreira'!



Cristiana Oliveira encerra no capítulo desta segunda-feira, 25 de abril, sua participação em Insensato Coração como a bandida barra-pesada Araci. Depois de tanto infernizar e tentar acabar com a vida de Norma (Glória Pires), a traficante é assassinada pela auxiliar de enfermagem e sua maior rival na cadeia.
Muito emocionada, Krika, como a atriz é carinhosamente chamada nos bastidores da novela, contou ao site que o sucesso do personagem foi além do que ela esperava. “Eu esperava que as pessoas se surpreendessem, mas não que tivesse essa força dramática em torno do personagem.”
A atriz conta, ainda, que uma das coisas que mais a emocionou foi a “dobradinha” cênica entre ela e Glória Pires, além das cenas com as outras atrizes que formavam o núcleo do presídio.
O diretor da novela, Dennis Carvalho, parabenizou a atriz pelo trabalho. “Achei muito corajoso da parte da Cristiana fazer esse papel. Ela esteve maravilhosa como Araci e agora é só colher os frutos desse trabalho.”
Cristiana garante que Araci ficará entre suas personagens mais marcantes, mas se considera muito sortuda pelos outros papéis que já representou.
Não deixe de acompanhar as derradeiras e fortíssimas cenas de Cristiana Oliveira como Araci no capítulo de hoje!

Bastidores de Insensato Coração: Bia Seidl entra em Insensato Coração como Helena, prima de Wanda!



Bia Seidl se lembra do primeiro convite que recebeu de Gilberto Braga nos anos 80. À princípio, o papel seria de uma moça de família humilde que queria ser rica. Com o desenrolar da trama, a personagem de Bia cresceu, dando à atriz um enorme destaque. “Eu era uma menina. A personagem foi um estouro. Tudo que ela vestia, o cabelo, tudo virou febre”, relembra Bia.
Por isso, quando foi chamada para viver Helena em Insensato Coração, mais uma produção de Gilberto Braga, Bia não titubeou. “Eu já assistia à novela antes de receber o convite. Vai ser um prazer trabalhar com pessoas que eu admiro e ser dirigida pelo Dennis Carvalho”, comemora a atriz.
Helena será mulher bem-resolvida e que não tem tempo para sofrer. Ela entrará na trama como uma prima distante de Wanda (Natália do Vale) e duas se reencontrarão por coincidência. Esse acaso vai transformar a vida da ex-mulher de Raul (Antônio Fagundes). Wanda está sem direção desde que o marido foi tentar a vida no Chile e seus dois filhos foram para o Rio. Ao reencontrar Helena, Wanda vai ter a chance de mudar o rumo de sua vida.
Bia Seidl entra em Insensato Coração a partir de 02 de maio. Não perca!

Bastidores de Insensato Coração: Paola de Oliveira ganha 'parabéns' surpresa da produção de Insensato Coração!



Paola Oliveira, a Marina de Insensato Coração, ganhou ontem à noite um 'parabéns' surpresa da equipe da novela, durante gravação em uma mansão no Jardim Botânico, Zona Sul do Rio de Janeiro. A atriz fez aniversário nesta quinta-feira, dia 14 de abril.
Após a última cena, a equipe de produção surpreendeu a atriz trazendo um bolo de chocolate com velinha e tudo. Simpática, a própria Paola partiu o bolo e distribuiu os pedaços entre os amigos.

Insensato Coração: Assasina: Norma dopa Araci, descobre onde está o tesouro e mata a rival!



Norma (Glória Pires) está realmente acuada desde que Araci (Cristiana Oliveira) a jurou de morte depois de fracassar com o plano de fuga do presídio. A enfermeira sabe que precisa fazer alguma coisa antes que sua rival se recupere e vá acertar as contas com ela.
Depois que foi baleada com um tiro de borracha, Araci está se tratando na enfermaria. Mal-intencionada, Norma pede ao doutor Siqueira um tranquilizante para acalmar a detenta e. na primeira oportunidade, dopa a inimiga a fim de descobrir onde está o tesouro que ela supostamente guarda fora da prisão.
A enfermeira diz para Araci que ela está prestes a morrer. Sob forte emoção e muito dopada, a traficante pede à enfermeira para encontrar sua filha, conta onde seu tesouro está escondido e como Norma deve fazer para encontrá-lo.
Norma está com a faca e o queijo na mão, mas sabe que Araci não a deixará viver quando se recuperar. Por isso, ela decide acabar com a rival primeiro: "Chegou tua hora" , diz Norma ao pressionar um travesseiro contra o rosto de Araci até matá-la por asfixia.
Ao constatar que matou uma pessoa, Norma fraqueja. Ela cai em si e chora desesperadamente!

Insensato Coração: Leila fica obcecada após noite de amor: 'Só vejo o André na minha frente!'



Leila (Bruna Linzmeyer) não consegue esquecer o que André (Lázaro Ramos) a fez sentir quando passaram uma noite juntos. Mesmo depois dele dispensá-la explicando que nunca vai para a cama duas vezes com a mesma mulher, Leila confessa para Cecília (Giovanna Lancellotti) que já planeja encontrar com o designer "por acaso".
Cecília encontra a irmã na sapataria do shopping em que essa trabalha. Leila conta que descobriu que André é famoso mundialmente como designer, que trabalha na torre do mesmo shopping em que estão e ao lado do pai delas, Júlio (Marcelo Valle).
Cecília tenta aletar a irmã, mas Leila se mostra obcecada por André: "Dane-se, Cecília! Não estou nem aí! Só vejo o André na minha frente!"
"Leila, cuidado para não se machucar", pondera a caçula.
"Vale o risco. Se você tivesse sentido metade do que eu senti, ia entender. Eu faço qualquer coisa para ficar com esse cara de novo! E pode apostar que eu vou conseguir!", afirma Leila, tramando.

Insensato Coração: Cortez encomenda a morte de Clarice!



Cortez (Herson Capri) está reunido com seus advogados Wagner (Eduardo Galvão) e Henrique (Ricardo Pereira) para pensar em maneiras de se livrar da investigação da Polícia Federal, e impedir que um escândalo acabe com o seu banco, o Andrade Cortez.
Wagner alerta que a colaboração da ex-mulher do banqueiro, Clarice (Ana Beatriz Nogueira), com a polícia pode significar o fim da linha para Cortez.
"Ela está mesmo decidida a ferrar com você, disse que vai acabar com a sua reputação! Com a raiva que ela está, já imaginou se ela colabora ainda mais com a polícia? Pode se lembrar de comentários que ouviu por esses anos todos, viagens que vocês fizeram ao exterior, bancos que foram juntos...", analisa o advogado.
Cortez se mostra perturbado e pede para ficar sozinho no escritório. Soturno, ele pega o celular e tem uma conversa muito suspeita, dando a entender que dará um fim à vida da socialite.
"Rubens? Sou eu. Tenho um serviço pra você. E não pode passar de hoje. Vou dar as coordenadas pra você agir logo", ordena o banqueiro.

Insensato Coração: Milton revela que vendeu apartamento para bancar show de Fabíola!



O apartamento de Milton (José de Abreu) está superbagunçado. Preocupado, ele separa livros e objetos pessoais. A campainha toca. Bibi (Maria Clara Gueiros) e Henrique (Ricardo Pereira) chegam ao apartamento do bon vivant. A filha de Milton pergunta como ele está após o fracasso do show de Fabíola (Roberta Rodrigues) na boate Barão da Gamboa.
“Estou ótimo, Bibi, por que não estaria?”, responde. Henrique quer saber se ele não está arrasado com o show. “Meu pai tem a pele grossa, não é qualquer contrariedade que abala a confiança dele, não! Se bem que você não facilita, seu Milton. Parecia show de uma cantora sueca suicida!”, diz Bibi, falando sobre o pai.
Bibi nota a bagunça no apartamento e pergunta a Milton o que está acontecendo. Ela pensa se tratar de uma reforma, mas o pai conta o real motivo da desorganização. “Eu tenho prazo para deixar o imóvel”, revela. A ricaça não entende nada.
“O patrocinador do show que não queria aparecer era eu mesmo! Eu vendi o apartamento para financiar o show e agora tenho uma semana para ir”, confessa Milton, deixando Bibi e Henrique surpresos. “Você é louco!”, exclama a neta de Vitória (Nathalia Timberg).

Insensato Coração:Barraco! Bibi beija Douglas e Henrique parte para cima dele!



Bibi (Maria Clara Gueiros) tanto insistiu, que agora tem Henrique (Ricardo Pereira) a seus pés. Ele, na verdade, quer saber mesmo da grana dela, mas Bibi não deixa de tirar uma casquinha do malandro, de qualquer forma e os dois vão juntos à Barão da Gamboa.
Chegando lá, Henrique se afasta por um momento e Douglas (Ricardo Tozzi), ao ver Bibi, já chega na moça, cheio de segundas intenções. Rapidamente ela se entrega e os dois se beijam. Quando Henrique volta e se depara com a cena, ele explode: “O que que está acontecendo aqui?”
Henrique e Douglas começam a discutir e o advogado perde a cabeça e dá um soco em Douglas. Os dois se embolam e trocam vários socos no meio da boate.
Bibi assiste à briga com gosto e chega a comentar com uma mulher ao lado:
“Estão brigando por mim. Chato, né? Detesto escândalo! É duro ser gostosa.”

Insensato Coração: Após noite de amor, André dispensa Leila e a deixa atordoada!



Leila (Bruna Linzmeyer) acaba de ter uma prazerosa noite de amor com André (Lázaro Ramos). Ela conheceu o designer na Barão da Gamboa e se deixou levar pelo charme do paquerador.
Quando Leila se levanta para tomar um banho, André a observa, admirando o corpo de Leila. Animada, ela puxa conversa dizendo que vai ligar para a casa para eles ficarem mais tempo juntos, mas André, friamente, corta todo o clima:
“Não precisa, eu já chamei um táxi para levar você em casa. É minha cooperativa de confiança, depois eu pago a corrida.”
Surpresa com a atitude André, Leila não vê outra opção, a não ser aceitar o desprezo do designer.
“E para não haver nenhum mal entendido, nenhuma falsa esperança, também não repito, por melhor que tenha sido a noite. O táxi já deve estar lá embaixo”, André insiste, sendo deselegante com Leila.

Insensato Coração: Novo casal? André e Leila passam a noite juntos!



Como de costume, é na boate Barão da Gamboa que André (Lázaro Ramos) põe em prática todo seu poder de conquista. Em uma de suas noitadas, ele se interessa por uma linda jovem de olhos claros e marcantes: é Leila (Bruna Linzmeyer), que vai pela primeira vez à boate. O designer se apresenta, e os dois batem um papo animado. André força a aproximação na pista de dança, e o beijo é inevitável.
Quando o clima esquenta, André leva a nova conquista até seu apartamento. Os dois continuam o papo e, entre uma bebidinha e outra, a atração fala mais alto: André e Leila acabam indo para cama.
"Desculpa, é que eu não tenho muita...", Leila tenta explicar que não tem muita experiência com homens, quando André a interrompe, conduzindo a noite, de maneira agradável.

Insensato Coração: Cortez mente para os filhos: 'A prisão não teve impacto. Não volto para cadeia'!



Foi preciso uma mandado de prisão para abalar as estruturas de Cortez (Herson Capri). O banqueiro, que se acha esperto demais, por pouco não viu o sol nascer quadrado! Com ajuda de Wagner (Eduardo Galvão), Cortez passou pouco tempo na delegacia e mesmo se negando a prestar depoimento, já está em casa, por conta de um habeas corpus. Rafa (Jonatas Faro) e Paula (Tainá Muller) o recepcionam, aflitos.
"Como é que fazem uma coisa dessas com você, pô! Te trataram como um criminoso! Até algema usaram!", Rafa reclama.
Cortez, como sempre, tenta aparentar tranquilidade e diz que tudo não passou de um engano. "Tudo teatro, meu filho. O delegado só quer lançar a carreira política dele, a prisão não teve impacto nenhum", diz o banqueiro, que se demonstra otimista: "A acusação não tem base, tanto que o habeas corpus saiu imediatamente. Eu não vou voltar para cadeia, podem ficar tranquilos, principalmente você, Rafa."
Receosa, Paula chega a cogitar ir com a família para Miami, mas Cortez diz que não é para tanto e tenta acalmar os filhos.

Insensato Coração: Após separação, Clarice tem emocionante conversa com Rafa!



Depois de deixar a casa onde viveu tantos anos ao lado de Cortez (Herson Capri) e ir buscar apoio em Vitória (Nathalia Timberg), Clarice (Ana Beatriz Nogueira) volta ao antigo lar para buscar seus pertences. Enquanto ela arruma suas coisas, conta a Lídia sobre a nova fase de sua vida. Ela diz que tem o apoio de Vitória e Gilda (Helena Fernandes). “O Horácio é quem vai se arrepender de tudo que me fez!”, ela diz, a tempo de Rafa (Jonatas Faro) ouvir o desabafo da mãe.
“O que foi que o meu pai te fez? Vai continuar com o papo de casamento desgastado depois do que eu ouvi?”, ele pergunta. Clarice hesita, mas é sincera com o filho. “Em nenhum momento eu deixei de te dizer a verdade. Meu casamento com o seu pai está desgastado, fui eu que decidi me separar. A situação agora é definitiva, estou levando tudo que é meu. Eu não volto mais para essa casa”, confessa.
Rafa quer mais explicações, quer saber se a situação da mãetem a ver com a prisão de Cortez. “Meu pai é inocente”, ele defende. Clarice se compadece com a dor do filho. “A separação não tem a ver com essa história. Eu só quero que você fique com a cabeça erguida, sempre”, responde, mas não o convence. Ele acha que a mãe está escondendo alguma coisa.
“Eu não estou contando tudo mesmo. Mas no momento é só o que eu posso falar. Vamos deixar que as coisas se encaminhem como têm de ser. Mas nunca duvide do meu amor e do respeito que eu sinto por você”, desaba Clarice. “Também te amo, mãe. E vou estar sempre do seu lado”, diz Rafa com carinho. Emocionados, os dois se abraçam e choram.
“Eu quero muito que você seja feliz!”, deseja Rafa. “Eu vou ser, querido! Nós dois vamos ser muito felizes”, retribui Clarice.

Insensato Coração: Pedro ouve fofoca e descobre que só conseguiu emprego com ajuda de Marina!



Pedro (Eriberto Leão) finalmente conseguiu um emprego e comemorou bastante com Marina (Paola Oliveira) e Léo (Gabriel Braga Nunes). O que ele nem imagina é que Marina é a responsável por isso. Depois de ver o namorado sofrendo discriminação por ser ex-presidiário, ela acabou usando a influência de sua avó, a empresária Vitória Drumond (Nathália Timberg), para ajudá-lo. Algo que ele pediu que ela jamais fizesse...
O ex-piloto vai descobrir a verdade da pior maneira possível - ouvindo os colegas fofocando a respeito dele: "Coisa difícil todo mundo passa. Daí a entrar pela janela, porque essa Vitória Drumond indicou... Mas é o que dizem, quem tem padrinho não morre pagão, fazer o quê?", comenta Saulo, o chefe de Pedro.
Pedro sente o golpe e avança perguntando: "O que foi que você disse? O que a Vitória tem a ver com isso?".

Insensato Coração: Cara a cara: Clarice acerta as contas com Cortez e pede divórcio!



Clarice (Ana Beatriz Nogueira) não mediu esforços para se vingar da traição de Cortez (Herson Capri). Ela recebeu de Natalie (Deborah Secco) imagens da modelo com o banqueiro na cama e correu atrás de pagar na mesma moeda e também deu uma punhalada nas costas de Cortez. Clarice denunciou o banqueiro à polícia, sem dó, nem piedade.
Cortez chegou a ser algemado e levado à delegacia, mas conseguiu um habeas corpus e passou a noite em casa. No dia seguinte, no entanto, quando Clarice chega para pegar suas coisas e sair de casa, eles se encontram.
"Como é que você foi capaz de fazer o que fez comigo?", Cortez joga Clarice contra a parede.
Mas Clarice não deixa por menos! E com toda a raiva de uma mulher traída, ela rebate à altura: "Estava louca para ter o gosto de me vingar do homem que me tratou como idiota, que me traiu, que mentiu descaradamente para mim durante anos! Eu cometi o grande erro de não dar importância aos seus romances com as vagabundas interessadas no seu dinheiro! Mas quando vi você na cama com aquela vadia de quinta, dizendo para ela que estava casado comigo só por conveniência, que a amava, que eu não era metade da mulher que ela é, não pensei em mais nada!"
A discussão continua e Cortez insiste em dizer que sempre foi um bom marido e um bom pai e que não entende a atitude de Clarice. Só que ela não está preocupada com o que pode acontecer e toma uma atitude: "Estou farta de me sentir anulada, humilhada, posta de lado. Eu quero o divórcio!"
Cortez fica chocado e se recusa a assinar qualquer papel, para a surpresa de Clarice: "Eu nunca vou te dar o divórcio! Você é minha mulher e vai continuar sendo."

Insensato Coração: Assustado com a prisão de Cortez, Rafa vai à delegacia atrás do pai!



Após sofrer a humilhação de receber de Natalie (Deborah Secco) - amante de Cortez (Herson Capri) -, um DVD com imagens dos dois na cama, Clarice (Ana Beatriz Nogueira) não pensou duas vezes: reuniu provas e foi à Polícia Federal denunciar Cortez por suas falcatruas.
E não deu outra! Em plena Barão da Gamboa, na frente de vários fotógrafos e repórteres, Cortez é algemado e levado à delegacia. Chegando lá, ele se nega a prestar depoimento e se Wagner (Eduardo Galvão) não agir rápido, o banqueiro ainda corre o risco de passar a noite no xadrez!
"Eu me reservo o direito de só falar diante do juiz", Cortez fala ao delegado.
Rafa (Jonatas Faro) acompanhou tudo e, desesperado, corre com Cecília (Giovanna Lancellotti) para ver o pai e o encontra na sala do delegado.
"Estou bem, meu filho, não se preocupa, foi um engano. Agora vai para casa, daqui a pouco te encontro lá", Cortez tenta acalmar o filho, que está assustado.

Insensato Coração: Carol é obrigada a contratar Raul como seu subordinado e o trata com antipatia!



Carol (Camila Pitanga) ficou arrasada ao ter que demitir Claúdia (Cristina Flores), sua grande amiga, e substituí-la por Raul (Antônio Fagundes). Mas ela não pode desobedecer uma ordem expressa da chefe, Vitória (Nathália Timberg). A milionária não estava satisfeita com Cláudia e queria muito ajudar o amigo, que está na pior há tempos.
Raul não tem ideia do que está acontecendo e vai se apresentar a Carol na maior simpatia, pois acredita ter sido chamado para uma entrevista. Pergunta se ela já viu o portfólio dele:
"Posso olhar por curiosidade, quando tiver tempo. Mas o cargo é seu. Você é o novo gerente de marketing dos shoppings Drumond", responde ela, antipática.
"Gerente de marketing? Eu não esperava...", Raul responde, surpreso.
Carol interpreta o espanto dele como um ironia e fica ainda com mais raiva. Tem certeza que ele está sendo arrogante: "Se você tiver achando pouco, pode pleitear o meu cargo, é o único acima do seu."
Essa convivência não vai ser nada fácil...

Insensato Coração: Norma rouba chave que dá acesso ao tesouro de Araci!



Norma (Glória Pires) está com Araci (Cristiana Oliveira) na enfermaria do presídio feminino. Jurada de morte pela detenta, a enfermeira lembra que ouviu outras presas comentando sobre um tesouro que Araci teria fora da cadeia. Ela aproveita a situação para tentar descobrir do que se trata esse tesouro.
Ao se aproximar de Araci, Norma diz que ela está morrendo e que é o momento de deixar um recado para a filha. E aí que a detenda barra-pesada conta que tem um bom dinheiro oriundo da venda de drogas e guardado fora da prisão, no armário da rodoviária de Florianópolis. Fingindo interesse em repassar as informações à filha de Araci, Norma pergunta onde está a chave do tal armário.
"Na minha cela, tem um santinho. A chave está dentro. Dá para minha filha", pede Araci. Norma fica atenta a tudo. Em seguida, ela dopa a rival e dá um jeito de ir até a cela da detenta. "Eu preciso ir na cela de Araci. Ela está com dor de cabeça, meio grogue, coitada, pediu para dormir segurando uma foto da filha. Pode me levar lá?", ele pede a uma das agentes penitenciárias.
Na cela de Araci, Norma disfarça. Enquanto procura a foto da filha, ela também busca o santo a que a rival se referiu. Ela encontra uma pequena imagem de louça e a esconde em sua roupa.

Bastidores de Morde & Assopra: Saiba como acertar o vestido de casamento em cerimônias diurnas e noturnas!



O casamento é um momento especial na vida de uma mulher. Para elas, tudo deve sair da forma mais perfeita possível. A noiva precisa estar linda, impecável e arrancar suspiros não apenas do noivo, mas também de todos os convidados presentes.
Em Morde & Assopra, dois casamentos já movimentaram a trama. Marcos (Sergio Marone) e Natália (Carol Castro) se casaram durante a noite, enquanto Oséas (Luis Mello) e Lavínia (Nívea Stelmann) firmaram os votos em cerimônia que teve início de dia.
Os vestidos utilizados pelas noivas foram diferentes. Além da influência da personalidade de cada uma, a escolha também precisou considerar os horários das cerimônias. Segundo a figurinista Natália Duran, em um casamento que ocorre durante o dia, a noiva não deve exagerar. "O vestido deve ter rendas e ser mais simples, já que as cerimônias costumam ser simples e românticas. Não exige tanto bordado e deve ter menos brilho. Também não convém usar muitas joias", revela.
Os convidados também devem seguir uma fórmula para não cometerem erros no figurino. "As mulheres não podem pesar muito nas cores dos vestidos. O ideal é utilizar cores claras. Já os homens podem vestir um terno de linho, cinza claro ou bege. Mas não vão errar se estiverem com o bom e velho preto", diz a figurinista.
O cenário é outro em cerimônias noturnas. No caso da noiva, é permitido ousar. "O vestido da noiva deve ter brilho, muito bordado e muito pano. É permitido exagerar. As joias também podem ser usadas", indica Natália Duran. "As convidadas costumam usar vestidos longos, mas as jovens podem estar de vestidos curtos, não tem problema. Já os homens devem vestir ternos escuros, com gravatas escuras", afirma.
No caso de Lavínia, a cerimônia de casamento teve início durante a manhã e terminou quando a noite já havia caído. Segundo Natália Duran, neste caso, também é permitido exagerar. A figurinista ainda dá a dica de utilizar vestidos diferentes na cerimônia e na festa. "Dessa forma, trocando de roupa, a noiva pode aproveitar melhor a festa", afirma. "Já as convidadas podem usar vestidos na altura do joelho ou um pouco abaixo", acrescenta.
Apesar de existirem modelos a serem seguidos, a figurinista faz questão de ressaltar que no fim das contas, o que vale em um vestido de casamento é o que a noiva sempre desejou no fundo do seu coração. "É um momento especial para toda mulher, então não pode ficar presa totalmente às regras. O que vale é aliá-las ao que cada uma sempre sonhou", finaliza.

Bastidores de Morde & Assopra: Receita: Faça cocadas bonitas e gostosas como as de Dulce!



'Ela é bonita. Ela é gostosa. Ela é de Preciosa.' Quem não tem vontade de comer uma das cocadas que Dulce (Cassia Kis Magro) vende pelas ruas da cidade?
Foi com a venda do doce que a mãe de Guilherme (Klebber Toledo) conseguiu juntar parte do dinheiro que enviou ao filho, que fingia estudar Medicina no Rio de Janeiro.
Não perca tempo e siga a receita abaixo para também se deliciar com o doce que é sucesso em Morde & Assopra.

Ingredientes:

- 2,6 kg da polpa do coco seco descascado (+/- 7 cocos secos, descascados e sem a pele escura)
- 2 kg de açúcar
- 500 ml de água

Modo de preparo:

1- Em um processador, coloque aos poucos a polpa do coco seco descascado e processe até ficar em pedaços bem miúdos.

2- Em uma panela, coloque a água e o açúcar, ligue o fogo e deixe ferver até ficar uma calda em ponto de linha. Neste momento, coloque toda polpa do coco processada e, ainda em fogo médio, mexa de vez em quando.

3- A mistura deverá estar sem a calda depois de uma hora e meia. Caso queira mudar o sabor da cocada, adicione 1 copo de suco de maracujá ou 3 colheres de leite condensado, e mexa bem. Desligue o fogo e mexa a cocada até que ela comece a ressecar. Esta é a hora de tirá-la da panela.

4- Com auxílio de uma colher, despeje pequenas porções de cocada sobre uma pedra (não pode ser inox, pois retém o calor) e deixe que elas esfriem e sequem. Depois de secas, é só embalar.

Bastidores de Morde & Assopra: Para viver Naomi, Flávia Alessandra faz aulas de piano!



Engajada no desafio de interpretar Naomi, Flávia Alessandra não poupou esforços para dar maior veracidade à androide criada por Ícaro (Mateus Solano). Quando soube que sua personagem era apaixonada por música, a atriz decidiu relembrar as aulas de piano que teve na infância. "Fiz piano dos 7 aos 12 anos. Decidir fazer aulas nas minhas folgas e ensaiar a música que a personagem toca", conta Flávia. A música tocada por Naomi é bastante importante na trama, pois é ouvindo a canção que Leandro (Caio Blat) acaba se apaixonando por ela.
Antes mesmo do "gravando" do diretor, Flávia aproveita para dedilhar as teclas do piano. "A música é muito importante para ela. A música foi a via que encontramos para humanizar a Naomi", explica a atriz. "Muitas vezes, ela dialoga com o piano, fica dedilhando, se questionando", comenta a atriz.
Flavia não esconde que gosta de estar presente no processo de criação dos personagens que interpreta. "Dou palpite em tudo", revela rindo.

Morde & Assopra: 'Não faço dieta. A genética é boa', diz Klebber Toledo sobre a boa forma!



Klebber Toledo está interpretando o mentiroso Guilherme em Morde & Assopra, e já mostrou o corpão - de tirar o fôlego - em algumas cenas. E parece que a boa forma é presente divino. “Não faço dieta. A genética é boa”, gaba-se o rapaz.
Mas não é por causa dessa ajudinha genética que Klebber relaxa. O ator revela que pratica exercícios regularmente. “Sempre cuidei do meu físico, faz parte da profissão. Quando posso, acordo cedo para surfar, jogo vôlei e malho”, conta o ator, que precisou emagrecer sete quilos para o papel.
Na trama, Guilherme engana a mãe, Dulce (Cassia Kis Magro), dizendo que se formou em medicina, e se envolve com as jovens Márcia (Aline Peixoto) e Alice (Marina Ruy Barbosa) ao mesmo tempo. Será que a namorada do ator tem ciúmes de tantas cenas de beijos? “Não tenho namorada. E está difícil achar uma”, diz ele, para alegria das fãs. Continue acompanhando as armações de Guilherme em Morde & Assopra.

Bastidores de Morde & Assopra: Cissa Guimarães e Flávia Garrafa ganham festa surpresa de aniversário!



As atrizes Cissa Guimarães e Flávia Garrafa ganharam festa surpresa da equipe de Morde & Assopra. Na última sexta-feira, 15, foi aniversário de Flávia. O aniversário de Cissa é nesta segunda, 18.
Enquanto gravavam cenas do núcleo do Spa Preciosa, as atrizes se surpreenderam com a chegada de duas tortas de chocolate e uma pausa programada para celebrar.
O curioso é que a dupla acabava de gravar cenas em que suas personagens, Augusta e Carolina, brigavam com os clientes que fugiram da dieta.
Mas, na vida real não teve nada de regime. Os atores Ary França, Cristina Mutarelli e Miriam Lins, que interpretam os gulosos Dorival, Pink e Irene, puderam comer à vontade junto com Guilherme Gonzalez, Oswaldo Lot e Antonio Firmino, o Efraim, o Zé Paulo e o Igor, além da equipe de produção da novela.
Lisonjeadas, Cissa e Flávia agradeceram aos colegas de trabalho pela festa e aproveitaram para cantar parabéns juntas.

Bastidores de Morde & Assopra: Personagem de Nívea Stelmann adota ideia moderna e se casa com dois vestidos!



Para as noivas, o momento mais esperado, além da cerimônia, é a escolha do vestido. E com Lavínia (Nívea Stelmann) não foi diferente. A moça, assim como a maioria das mulheres, ficou bem ansiosa ao eleger o melhor figurino para a ocasião. Mas a esposa de Oséas (Luis Mello) ousou ao optar por dois modelos: um para a cerimônia religiosa e outro para recepcionar os convidados durante a festa.
O look usado na cerimônia tem um ar romântico. Com mais detalhes e cheio de elegância. “Para essa personagem, produzimos um vestido tão grande que não coubesse em outra pessoa. Esse figurino não é só belo, mas sim um elemento cênico, funcional. Nos inspiramos em um editorial de moda do seriado ‘Sexy and The City’”, conta a figurinista da trama, Natalia Duran.
Para a festa, um modelo mais simples e versátil. Essa outra opção é a última moda entre as noivas modernas, para que possam dançar e desfrutar do evento à vontade. A atriz Nívea Stelmann dá sua opinião sobre os modelitos. “Eu amei os dois modelos. Ela ficou bem diferente para a recepção e mudou não só de vestido, mas também de penteado e maquiagem”, comenta.
A moda dos dois vestidos promete virar sensação entre as noivas.

Bastidores de Morde & Assopra: André Gonçalves vai interpretar filho do prefeito em Morde & Assopra!



Tem cara nova na trama de Morde & Assopra. André Gonçalves vai interpretar o misterioso Áureo, filho do prefeito Isaías (Ary Fontoura) e da primeira-dama Minerva (Elizabeth Savalla). O ator está empolgado com o novo trabalho e elogia a novela.
"Fiquei impressionado com a qualidade logo no primeiro capítulo. Tenho uma admiração muito grande pelo Papinha (como é conhecido o diretor de núcleo Rogério Gomes) e pelo Walcyr Carrasco", afirmou.
Áureo desapareceu de Preciosa poucos dias antes de se casar com Celeste (Vanessa Giácomo). A moça chega a ser apontada por moradores da cidade como responsável pelo seu sumiço. No entanto, o rapaz está mais do que vivo e vai surpreender a todos quando reaparecer.
André Gonçalves ainda está conhecendo o novo personagem e destacou a oportunidade de contracenar com Ary Fontoura e Elizabeh Savalla. "São dois grandes atores. O Ary, inclusive, é um amigo pessoal, um gênio. Vai ser muito bom ter um contato maior com ele", disse.

Morde & Assopra: Duda e Efraim impedem que papagaio vire churrasco nas mãos de Pink e Dorival!



Depois de assarem um frango com um ferro de passar roupa, o casal Pink (Cristina Mutarelli) e Dorival (Ary França) se prepara para aprontar mais uma. Dessa vez, o prato principal é o papagaio de Efraim (Guilherme Gonzalez).
"Vai ser churrasco no ferro de passar, amor?", pergunta Dorival.
"À moda do spa!", comemora Pink.
Irene (Miriam Lins) também chega para o "banquete", e acaba chamando a atenção de Efraim. O funcionário do spa logo percebe que seu animal está prestes a ser devorado.
Duda Aguiar (Suzy Rêgo) também desconfia e, junto de Efrain, dá o flagra no grupo de comilões. A atriz promete chamar a direção para ver o que está acontecendo.
A diretora Augusta (Cissa Guimarães) chega com Carolina (Flávia Garrafa) e fica decepcionada com a cena e não acredita na inocência de Duda.
"Está decidido, a dieta de vocês será menor a partir de agora", acrescenta.

Morde & Assopra: Salomé planeja se casar com doutor Eliseu para dar o golpe do baú!



Inconformada com a decisão de Celeste (Vanessa Giácomo) de usar sua herança para pagar as dívidas de Abner (Marcos Pasquim), Salomé (Jandira Martini) está ainda mais preocupada com seu patrimônio. Mas a avarenta já tem um plano para “garantir seu futuro”: dar o golpe do baú no dr. Eliseu (Paulo Goulart).
Enquanto reclama da vida com a funcionária Cleonice (Vera Mancin), Salomé comenta o plano. "Talvez eu possa refazer as minhas finanças”, diz, explicando que pode se reerguer se fizer um bom casamento.
Cleonice se espanta e pergunta quem seria o alvo. “Você não notou que o doutor Eliseu, da última vez que veio aqui, ficou muito tempo ouvindo meu coração? Mais que o suficiente?”, indaga Salomé. Mesmo sem uma resposta da fiel escudeira, ela continua. “Eu acho que ele tem uma queda por mim. E eu ainda não estou velha para dar o golpe do baú!”, dispara.

Morde & Assopra: Ícaro atende o pedido de Naomi e corrige temperatura da androide!



Depois de um passeio com Leandro (Caio Blat), Naomi (Flávia Alessandra) descobre que a temperatura de sua pele é mais fria que o 'normal'. Ao tocar o rosto do jardineiro, ele se preocupa, e comenta que ela está muito fria.
Logo depois, a androide pede que Ícaro (Mateus Solano) mude sua temperatura para que ela sinta sua pele quente como a dos humanos e não fria como a das máquinas, mas esconde que foi Leandro quem deu o alerta.
Com ajuda de Akira (Chao Chen), Ícaro desenvolve um novo tipo de sistema de receptores nervosos e faz a alteração necessária. Apaixonado, ele pede que, em troca, Naomi toque piano para ele.

Morde & Assopra: Golpe de sorte: Celeste consegue pista do seu ex-noivo desaparecido!



Celeste (Vanessa Giácomo) está mesmo em uma maré de sorte. Depois de conseguir fisgar Abner (Marcos Pasquim), parece que a morena vai conseguir esclarecer a história com seu primeiro noivo. Desaparecido desde que a abandonou as vésperas do casamento, gerando inúmeros comentários pela cidade, finalmente, Celeste tem uma pista concreta de onde está Áureo.
Animada com os preparativos para o seu casamento com Abner, Celeste procura por Lavínia (Nívea Stelmann) com a intenção de pegar o contato do costureiro que fez seu vestido de noiva.
Dora (Sandra Barsotti) aproveita o assutno e relembra que o filho de Isaías (Ary Fontoura) e Minerva (Elizabeth Savalla) desapareceu quinze dias antes de subir ao altar com Celeste. “E agora eu vou me casar com o Abner, que é muito melhor que o Áureo”, comemora Celeste.
Ao ouvir o nome, Lavínia conta que seu costureiro comentou certa vez que conhecia um Áureo em São Paulo, que era de Preciosa. “Aqui nessa cidade nunca teve dois Áureos! Tem que me dar agora mesmo o nome do seu costureiro!”, pede Celeste.
 
Modificado por Louco's por TM'J