Quem acredita que a décima temporada de Supernatural será a última, está mais do que enganado. Ao que tudo indica, a produção estrelada pelos irmãos Winchester deve ter vida longa, ainda mais com os dois protagonistas ainda envolvidos na atração.
Durante a coletiva de imprensa da série na TCA (Television Critics Association), o produtor eshowrunner Jeremy Carver e os atores Jared Padalecki e Jensen Ackles falaram sobre os rumos da série e o que veremos neste próximo ciclo. Confira o que rolou de melhor logo abaixo.
O futuro
Carver afirmou que ainda existem “muitas histórias para contar” e que a equipe e elenco continuam empenhados em trabalhar na produção todos os dias.
Jared Padalecki, por exemplo, afirma que realmente se importa com a série e com seu personagem. “Eu não quero que ele seja ‘quebrado’, se torne algo que eu não respeito. E eu respeito esse show... nós conhecemos a série e os personagens e, se um final estiver a caminho, todos nós saberemos. Não vamos pressionar. Quando for a hora de ‘pendurar o chapéu’ de Sam Winchester, eu darei boas-vindas a esse capítulo”.
Já Jensen Ackles completa: “Acho que estamos todos na mesma. Ainda ficamos empolgados com a série. Isso não diminuiu em dez anos”. O ator revela que, ao ler o season finale da nona temporada, todos ficaram animados. “Enquanto existir esse sentimento de satisfação, de exaltação, continuaremos em frente”.
Carver admite que pensar em um series finale é algo complicado, pois sabe que o criador deSupernatural, Eric Kripke, sempre teve um fim específico em vista. “A série continua no ar além dos nossos sonhos mais otimistas, então não quero me limitar. Todos os roteiristas possuem imagens em suas cabeças (a respeito de um possível fim), mas as mentes continuam abertas (para mudanças)”.
Dean demoníaco
A coletiva de imprensa também revelou mais a respeito do próximo ciclo da atração, especificamente, sobre a fase demoníaca de Dean.
Segundo Carver, trata-se de um “lado de Dean que nunca vimos”, algo que vai durar por mais do que apenas um episódio. “Teremos um tipo diferente de Dean demônio do que se poderia esperar”.
Ackles inclusive deu uma entrevista na qual revela mais sobre a relação de Dean com Crowley. Segundo ele, “não é algo tão bonito quanto Crowley poderia imaginar. Afinal, ele não está lidando com um demônio comum, mas sim com Dean Winchester, que possui a marca de Caim. Existe mais sobre essa versão (de Dean) do que Crowley achou que pudesse controlar. A lua de mel acaba rapidamente”.
Enquanto Dean lida com seus problemas ao lado de Crowley, “Sam está à caça do seu irmão, no entanto, existe outro personagem misterioso com a mesma jornada”, afirma Carver, o que causa complicação para os Winchesters.
Ao mesmo tempo, no céu, “Castiel continua em destaque no início do décimo ano”, porém ele corre o risco de morrer, devido ao desparecimento gradual de sua graça — algo já divulgado na sinopse oficial liberada pela emissora.
Episódio 200: o musical
O quinto episódio desta décima temporada de Supernatural, intitulado “Fan Fiction”, será o 200º capítulo produzido — o que significa que teremos algo especial vindo por aí.
Jeremy Carver deu uma entrevista ao E! Online no qual revelou que a data tão especial será marcada por algo “meio musical”, nunca visto antes na atração. “Acredito que será um dos episódios mais divertidos e charmosos que já realizamos. Posso dizer, com segurança, que se trata de um capítulo ‘meta’. Eu descreveria como uma espécie de carta de amor para os fãs, com direito a músicas”.
Como não podia deixar de ser, algumas questões sobre o assunto foram levantadas: afinal, Ackles e Padalecki vão cantar no episódio? “Eu não posso comentar”, afirma Carver.
No entanto, ele revela que “potencialmente” poderemos ver cenas com danças, mais de uma canção será veiculada e teremos tantos canções originais quanto covers. “Será muito divertido, uma verdade celebração da série e, em particular, dos fãs da atração”.
Relembramos que Supernatural retorna à televisão norte-americana no dia 7 de outubro.