sábado, 27 de agosto de 2011

Setembrino irá se declarar para Teinha e eles se beijarão em 'Cordel'!



Um novo casal se formará nos próximos caítulos de "Cordel encantado". Depois de terminar seu namoro com Quiquiqui (Marcello Novaes), Teinha (Patrícia Werneck) irá se aproximar do verdadeiro autor dos poemas que lhe conquistaram: Setembrino (Glicério Rosário).
Teinha marcará um encontro com o rapaz na casa de Zenóbio (Guilherme Fontes) para esclarecer a confusão sobre a autoria dos versos. Ao chegar ao local, Setembrino logo pedirá desculpas à professora pela mentira. Mas Teinha dirá que o aborrecimento já passou, agora ela quer esclarecer a verdade.
Ao ser perguntado se é o autor de todos os versos, Setembrino dirá que não só escreveu aqueles como tem muitos outros em casa.
- É fácil fazer versos com uma inspiração tão formosa - dirá, para o encanto de Teinha.
Setembrino revelará que há muito tempo é apaixonado pela professora. Ele nunca deu vazão a seus sentimentos porque desde pequeno, quando morava num orfanato com Quiquiqui, se acostumou a abrir mão das coisas que desejava em prol do irmão mais novo.
Emocionada com o desabafo de Setembrino, Teinha dirá que agora ele terá de revelar seus sentimentos. E acabará beijando o irmão de seu ex-namorado.

Cleonice aplicará golpe em Salomé e vai virar madame!



Salomé, personagem de Jandira Martini em "Morde & assopra", vai penar nos próximos capítulos da novela de Walcyr Carrasco. Depois de perder todas as suas economias ao investir no fundo chinês, a avarenta vai assistir à transformação de Cleonice (Vera Mancini), a empregada que ela tanto destratou ao longo da trama. A doméstica vai aplicar um golpe em Salomé, tomar um banho de loja e virar madame. Esta é a primeira foto de Vera caracterizada para a nova fase de sua personagem.
Para salvar os poucos bens que lhe restaram, Salomé usará Cleonice como sua laranja. Ela colocará os imóveis em nome da doméstica e vai obrigá-la a assinar uma procuração dando plenos poderes a Salomé.
Ao contar a novidade para Elaine (Otaviano Costa), Cleonice se dará conta de que, caso revogue a procuração, ela estará rica. E não precisará mais continuar se submetendo às humilhações da patroa.
Seguindo o conselho de Elaine - que se tornará um anjo da guarda na vida de Cleonice -, a doméstica tomará posse de tudo. Ela comprará novas roupas e irá ao cabeleireiro.
Salomé tomará um susto ao encontrar Cleonice, insolente, sentada no sofá da sala comendo bombons. Ao perguntar o que a empregada faz ali, ela saberá que perdeu o pouco que lhe restava e ficará arrasada. Mas Cleonice parece ter feito escola com a ex-patroa: sem nenhuma piedade, se mudará para a suíte principal da casa e mandará Salomé para o quartinho de empregada.
As cenas estão previstas para irem ao ar na segunda semana de setembro.

Fique por dentro de Malhação: Veja seus comentários sobre Malhação no site da novela!



Durante as exibições de Malhação, você tem um encontro marcado com a tela da TV e do seu computador. De segunda a sexta-feira, entre 17h45 e 18h25, é possível comentar sobre a trama enquanto ela estiver no ar. Basta ter uma conta de Twitter e seguir as orientações abaixo, que a sua mensagem aparece no site da novela.

O passo a passo para participar do bate-papo durante a novela
1 - Cadastre um email na globo.com. Se você já tem um cadastro globo.com, digite seu e-mail e senha nos campos correspondentes;
2 – Digite seu login e senha da conta do Twitter;
3 - Para que suas mensagens de até 140 caracteres apareçam no site, use a tag: #malhação

E atenção: não serão aceitos posts seguidos com conteúdo repetido. Evite enviar apenas endereços de sites em seu post.
Você poderá acompanhar os tweets na parte superior direita do site! Você pode escolher a aba para ver os tweets dos telespectadores ou a aba com os tweets dos personagens de Malhação!
Por falar nos personagens, 12 deles já estão no Twitter! Conheça o perfil de cada um:

Gabriel - @malhacaogabriel

Cristal - @malhacaocristal

Alexia - @malhacaoalexia

Babi - @malhacaobabi

Betão - @malhacaobetao

Débora - @malhacaodebora

Michele - @malhacaomichele

Ziggy - @malhacaoziggy

Natalia - @malhacaonatalia

Jeffim - @malhacaojeffim

Fique por dentro de Malhação: Blog ‘Além da Intuição’ vai desvendar mistérios e casos sobrenaturais!



Um blog totalmente interativo vai dar o que falar em Malhação. Criado por Gabriel (Caio Paduan), protagonista da trama, o blog “Além da Intuição” vai desvendar muitos mistérios e fenômenos inexplicáveis que acontecem na vida de muita gente.

Clique aqui para entrar no blog

Confuso com a sua forte intuição e frequentes dores de cabeça, Gabriel cria o blog inicialmente para tentar entender como esses mistérios podem ser resolvidos. Com a ajuda de outros internautas, o site vai relatar casos pessoais que envolvem todas as questões que ainda não foram descobertas pela ciência.
Com a ajuda de seu novo amigo Ziggy (Felipe Haiut), Gabriel vai transformar aos poucos o blog “Além da Intuição” em algo maior. Além de manter os posts explicativos e teóricos sobre casos sobrenaturais, a galera do blog vai ajudar os leitores a investigar o caso misterioso de cada um. Como dono, Gabriel irá publicar as conclusões de cada investigação, mostrando se o caso é autêntico ou não.
Não deixe de conferir aqui no site, os casos mais sinistros e mirabolantes do blog “Além da Intuição”.

Fique por dentro de Malhação: Conheça a trama da nova temporada de Malhação!



Na nova temporada de Malhação, uma boa dose de fantasia é a principal novidade. Na história, situações e personagens estarão todos conectados numa trama em que as peças se unem por relações inspiradas em intuição, amizade, amor, curiosidade, parentesco, ganância e, especialmente, mistério. Qual seria, então, o elemento de ligação entre as partes? O número 1046 pode ser uma pista, mas as respostas só o tempo trará.



O realismo fantástico está presente no universo do protagonista, Gabriel (Caio Paduan), um jovem com muita sensibilidade que vai compartilhar com outros personagens seu fascínio pelo desconhecido. Ele tem um blog que vai ficar famoso, o “Além da Intuição”, onde publica análises e conclusões sobre supostos casos paranormais.
De mudança para o Rio de Janeiro, Gabriel vai morar com Babi (Marcella Rica) e Cristal (Thaís Melchior) e coincidentemente se instala no mesmo quarto onde ficava Alexia (Bia Arantes), que sem maiores explicações saiu de casa em uma das crises pela morte do antigo namorado, Douglas (Pierre Baitelli). Ela encontra nova motivação ao se dedicar a um trabalho voluntário na Comunidade dos Anjos, onde vai conhecer e se apaixonar por Moisés (Alejandro Claveaux), gerente da ONG local.



Lá Alexia também conhecerá Dieguinho (Pedro Bernardo) e Jefferson (Douglas Sampaio), filhos de Aparecida (Edvana Carvalho), doméstica que trabalha na casa de Betão (Lucas Cordeiro), rapaz que estudava com Douglas e terá um embate com Gabriel (Caio Paduan).
Um grande amigo de Betão é Ziggy (Felipe Haiut), namorado da estudante de jornalismo Natália (Carla Salle) e que se aproxima de Gabriel através do blog “Além da Intuição”. Natália implica o tempo inteiro com a amizade de Ziggy e Betão e é filha de Sandra (Soraya Ravenle) e Ademir (Anderson Müller).



Mimado, Betão vai se surpreender com a notícia de que o pai, o piloto Nelson (Kadu Moliterno), tem um filho mais novo, que é cego, se chama Filipe (Pedro Tergolina) e vai morar em sua casa. Michele (Giovana Ferrer) e Débora (Juliana Lohmann) serão fundamentais para ajudar Filipe a se adaptar à nova realidade.
A primeira vive um relacionamento sem compromisso com Betão. Já Débora é apaixonada por ele e até se matricula em uma aula de kung fu para tentar se aproximar. Ela mora com a mãe, Laura (Letícia Spiller), que trabalha em um brechó e tenta superar a falta do filho Douglas. A loja é alugada e o dono do espaço é Juarez (Jackson Antunes).
As aulas de kung fu serão o ponto de encontro entre Betão, Filipe, Débora e Gabriel. Quem as conduz é o Mestre (Plínio Soares), que incentiva valores como desapego e humildade e dá bons conselhos aos alunos, especialmente a Gabriel.
A internet também vai trabalhar a favor do encontro entre todos esses personagens, aproximando-os e intensificando laços, unindo e complementando as relações da vida offline. Com pesadelos constantes com Douglas, por exemplo, Alexia vai suspeitar que o namorado morto está tentando lhe dizer algo e escreverá para o blog de Gabriel, sem imaginar que é ele quem ocupa o quarto que já foi seu. Este será o primeiro passo para o encontro dos dois personagens, que descobrirão que compartilham mistérios e coincidências inexplicáveis.
A nova temporada de Malhação tem roteiro de Ingrid Zavarezzi, direção de núcleo de José Alvarenga Jr., direção geral de Mario Marcio Bandarra. Não perca!

Fique por dentro de Malhação: Trilha sonora de Malhação tem Skank, Barão Vermelho e Marcelo Camelo!



Está curioso para saber quais são as músicas que vão bombar nessa temporada? Com um misto de rap, reggae e MPB, a trilha nacional de Malhação vai ilustrar a história do seu personagem favorito.
A lista está repleta de grandes nomes e revelações da música brasileira. Entre as bandas mais famosas, estão o Barão Vermelho, Skank, Afroreggae e os cantores Marcelo Camelo e Simoninha. Para agitar ainda mais a novela, as vozes de Roberta Campos e de novos nomes como Nego Joe e Neto Lobo e a Cacimba prometem embalar esta história.
Conheça aqui a trilha sonora que vai acompanhar a trama:

- "A Peleja do diabo com a flor" (Neto Lobo e a Cacimba)

- "Bom malandro" (Simoninha)

- "De repente" (Skank)

- "Down em mim" (Barão Vermelho)

- "Give me love" (Nego Joe)

- "Nenhum motivo explica a guerra" (Afroreggae)

- "ÔÔ" (Marcelo Camelo)

- "Quero só você" (Afroreggae)

- "Varrendo a lua" (Roberta Campos)

Bastidores de Malhação: Autora da temporada, Ingrid Zavarezzi quer investir nas redes sociais!



Autora, roteirista e publicitária, Ingrid Zavarezzi é pioneira na criação de perfis de seus personagens na internet e acredita no poder da rede para disseminar ideias. Em uma entrevista exclusiva para o site de Malhação, a autora fala sobre inspiração, parceria e o desafio de escrever uma novela que está há 16 anos no ar.

Como foi o processo de criação dos personagens? Se inspirou em algum jovem que você conhece?

Sim, me inspirei na minha filha, em seus amigos, amigos de amigos, pais, avós. Todos os personagens são inspirados em pessoas da vida real. A vida de todo mundo é uma história, uma novela particular cheia de tramas, dramas, humor... Às vezes acontecem coisas na vida que a gente pensa: poxa, se alguém botar isso numa novela vão dizer que o roteirista pirou!

Você tem uma filha de 23 anos. Isso ajuda a ter contato com o universo de interesses dos adolescentes?

O fato de ter uma filha dessa idade ajuda sim. A Babi é filha única, estuda webdesign, é uma menina ultraconectada, sempre foi, desde pequena. É uma representante típica dessa geração "online" que mudou o comportamento e a forma de "viver offline". Essa turma conectada não fica um minuto “assistindo” a nada estaticamente. Eles estão online o tempo todo no celular, no tablet ou no computador, twittando, postando, comentando tudo o que estão vendo.

Você entra num shopping, num show, na praia, no ônibus, em qualquer lugar onde haja uma grande aglomeração de jovens e olha pra eles... a maioria está com o celular na mão, com um olho no que está rolando e o outro na "telinha" do gadget.

As redes sociais, hoje, interferem na vida das sociedades de forma crescente e irreversível, formam opiniões, criam mobilizações, pautam o jornalismo, as campanhas políticas, afetam a literatura, os lançamentos publicitários, geram novos modelos de empreendedorismo e são um cartão de visitas para milhões de profissionais. Elas dão ao usuário o poder de disseminar, pulverizar ideias e mobilizar zilhões de pessoas em torno de um mesmo assunto em questão de segundos. Esses são os jovens da nossa história.

Costuma ler obras voltadas para este público (Crepúsculo, Harry Potter etc)?

Sim, sou uma devoradora de livros e seriados para jovens, revistas, gibis, sites, etc. E estou online o tempo todo também, conversando muito com eles, trocando ideias. Os jovens abrem o coração facilmente e expõem as suas “dores e delícias” online pra quem quiser "ver": muita crise existencial, preocupação com o mercado de trabalho, medo do futuro. Vários falaram do preconceito dos pais em relação às profissões ligadas à web e ao “empreendedorismo na rede”.

O encontro com Julio Pecly aconteceu pela web “por acaso”. Você acredita que as redes sociais aproximam as pessoas?

Sim, acredito. E aproxima de uma forma diferente. Há uma busca de compartilhamento, de empreendedorismo, uma horizontalização das relações, das hierarquias. A vida "online" está cada vez mais atrelada à vida "offline".

No novo formato de Malhação, alguns personagens já estão na universidade. Você prefere trabalhar com o público um pouco mais velho?

Temos a galera da escola também. A faculdade surge como um elemento que representa essa transição, o fim do ensino médio e a necessidade de "escolher" um caminho, uma profissão. É um momento tenso e difícil para todos os jovens, há uma cobrança familiar, uma cobrança da sociedade, dos amigos, deles mesmos!



A parceria de trabalho com o marido e amigos de longa data torna a realização de uma novela mais fácil?

Trabalhar com Mário Márcio (Bandarra) é um presente de Deus, ele é um profissional extraordinário, um ser humano incrível e me deu uma oportunidade gigante ao me convidar para escrever o "Tal Filho, tal Pai", um projeto criado por ele. A partir daí fizemos uma amizade enorme. Não escrevo uma vírgula sem consultar o Mário primeiro (*risos*)... Essa parceria do roteirista com a direção é vital para o nosso trabalho. A parceria com o "marido" já dura quase 20 anos. Na verdade a gente começou trabalhando juntos, e trabalhávamos tanto que acabamos casando. Nossas ideias se completam, há um respeito mútuo e uma admiração enormes.

Pelo que você já assistiu, o que achou das cenas de Malhação e qual a sua expectativa em relação à aceitação do público?

Adorei as cenas. Há muito capricho, muito amor, criação, arte e técnica, tudo ali exposto e refletido. Os atores estão se entregando de uma forma apaixonante. É um trabalho que reflete esse amor imenso de todos os profissionais envolvidos pelo projeto. Minha expectativa é, claro, que o público goste!

Bastidores de Malhação: Letícia Spiller interpreta uma mãe que sofre pela morte do filho!



Uma mulher batalhadora. Assim Letícia Spiller define a sua personagem Laura, na nova temporada de Malhação. “A Laura é misteriosa e ainda está muito presa ao passado. Mesmo assim, é uma mulher que está sempre trabalhando muito para dar uma boa vida aos filhos”, acredita a atriz.
Depois de interpretar vários personagens cômicos na TV, Letícia vive uma mãe dramática e triste por causa da morte do filho Douglas (Pierre Baitelli). Funcionária de um brechó, Laura se foca no trabalho para tentar superar essa perda. “Ela está carregando uma dor muito grande”, conta Letícia.
Não vão faltar surpresas na vida de Laura. Nessa fase de superação, ela acaba se envolvendo com Guido (Gil Coelho), um garoto com quase a mesma idade de seu filho. Para a atriz, a relação dos dois pode confundir ainda mais a cabeça de Laura. “Para ela vai ser complicado. Ela ainda está sofrendo por causa do filho e eles tem a mesma idade. Além disso, tem o preconceito que é muito grande”.
Animada com o novo desafio, Letícia Spiller conta que está muito feliz em fazer Malhação. “Estou adorando contracenar com atores jovens, mas experientes. Todos com sangue novo e mais pureza”, diz a atriz, satisfeita.

Bastidores de Malhação: Diretor de sucesso no cinema e TV, José Alvarenga Jr. estreia em novelas!



Diretor de sucessos de bilheteria no cinema, como Os Normais e Divã, e seriados, José Alvarenga Jr. estreia à frente de uma novela. "Está sendo muito bacana experimentar esse gênero. Percebo que tudo é muito urgente e imediato", diz. Como diretor de núcleo, Alvarenga é responsável pela produção artística da novela e conta que ficou muito animado com a oportunidade de falar com o público jovem.
José Alvarenga Jr. conta que não se surpreendeu quando Ingrid Zavarezzi e Ajax Camacho apresentaram o projeto que a própria autora descreveu como "louco".
"Eu não achei nem um pouco louco. A Ingrid está aproveitando sentimentos que estão acontecendo no cinema, como é o caso do filme Crepúsculo, que atrai uma massa de adolescentes. Esse tipo de história tem uma carga de mistério, sensualidade e diversão que encantam o público. Isso causa temor e paixão ao mesmo tempo".
Na nova temporada de Malhação, o que não falta é mistério e casos sobrenaturais. "Se vai fazer sucesso é uma indefinição, mas a gente intui que isso é uma coisa legal, diferente de tudo o que estamos acostumados a ver", completa.
O diretor também comemora a parceria com o amigo e também diretor Mario Marcio Bandarra. "Ele é fantástico e que tem a energia necessária para tocar esse projeto. É um cara com quem eu adoro trocar figurinha".

Bastidores de Malhação: Bia Arantes comemora personagem: 'A Alexia só tem me trazido surpresas'!



Em meio a muito medo e mistério vive Alexia, personagem de Bia Arantes. Sem se conformar com a morte de seu namorado Douglas (Pierre Baitelli), a estudante tenta achar forças para recomeçar, mas acaba mudando radicalmente seu estilo de vida. Em vez de tentar superar a perda, Alexia vai até o fundo do poço e começa a ter pesadelos pra lá de estranhos.
Para gravar as cenas tensas e sombrias de sua personagem, Bia Arantes tem enfrentado um ritmo intenso de gravações externas e noturnas. Morro da Conceição e Favela Tavares Bastos estão entre as locações escolhidas para compor as cenas de suspense da Alexia.
Bia Arantes é do interior de Minas Gerais e conta que está admirada com os novos lugares que vem conhecendo ao longo das gravações. "Nunca tinha tido esse tipo de contato. Está sendo uma experiência incrível. Conheci espaços e pessoas que me surpreenderam da melhor forma possível", diz a atriz que ficou impressionada com a arquitetura do Morro da Conceição.
"As casas no melhor estilo 'construção antiga' são lindas. Sinceramente, a Alexia só tem me trazido surpresas e experiências maravilhosas", conta Bia, feliz com o novo trabalho. Ficou curioso? Não perca essas cenas, que vão ao ar no primeiro capítulo da novela!

Bastidores de Malhação: Novo protagonista de Malhação, Caio Paduan já está 'apaixonado' pelo elenco!



Bem humorado e bagunceiro. É assim que Caio Paduan, de 24 anos, se descreve. O ator, que ganhou o papel Gabriel, o protagonista da nova temporada de Malhação, conta que sua personalidade reflete exatamente o o significado de seu nome. Do latin, 'Caio' quer dizer: feliz, alegre, contente.
"Eu sou um romântico com a vida. Amo as coisas. Se eu não estiver apaixonado, eu não funciono. Por isso, estou tão feliz agora. Sinto paixão pelo elenco, pelos diretores e por toda a equipe técnica. Todo mundo está me ajudando muito", comemora o ator.
Caio Paduan nasceu no Rio de Janeiro, no bairro da Tijuca, mas se mudou para São Paulo ainda criança. Agora, ele divide um apartamento com Pedro Tergolina, o Filipe de Malhação, na Barra da Tijuca. Para ele, a convivência tem sido ótima. "Ele é tranquilo e também cozinha muito bem!", diverte-se o ator.
Desde pequeno, Paduan mostrou seu interesse pela interpretação. Ele fez vários comerciais e pensou em se formar em publicidade ou jornalismo. Mas, em 2006, uma prima o convidou para fazer um curso de teatro livre e ele se apaixonou. "Eu pisei no palco para nunca mais sair!"
O primeiro trabalho em televisão aconteceu por acaso. "Sempre almejei, mas nunca tive pressa. Fui realizando meus trabalhos no teatro e estudando. Sabia que algum dia a oportunidade ia aparecer", diz. E apareceu! O dono de uma agência o viu em cena e adorou. Uma semana depois, Caio recebeu o convite para fazer o teste para Malhação. "Quando soube que fui aprovado comecei a gritar! Fiquei muito feliz! No réveillon, minha irmã, de 21 anos, que também é minha melhor amiga, tinha me dito que este ano eu ia entrar na Globo. Então, quando ela soube da notícia, ela ficava repetindo: 'eu falei!', 'eu falei!'" Ao ler o projeto, Caio se apaixonou pelo personagem Gabriel, com quem se identifica. "Ele tem uma relação muito forte com a avó. É um cara bom, legal, sensível e eu também sou", diz.
Agora, o ator pretende usar com responsabilidade a sua imagem pública. "Quero usar essa projeção para o bem. Tentar passar mensagens boas para as crianças. Vou me esforçar para superar as expectativas e fazer um bom trabalho como ator, mas, o mais importante é fazer com que as pessoas gostem da história. A história vem em primeiro lugar".

Bastidores de Malhação: Bia Arantes fez aulas de desenho para interpretar Alexia!



Com o convite para interpretar Alexia, uma estudante de Belas Artes e Fotografia, a atriz Bia Arantes começou a ter aulas particulares de desenho. "Fiz muitas aulas! A produção teve todo esse cuidado na construção dos desenhos e foi maravilhoso para mim. Ajudou bastante a incorporar ainda mais a personagem!"
Na trama, Alexia é uma menina depressiva, que não superou a morte do namorado em um acidente. Por isso, muitos de seus desenhos refletem essa turbulência emocional. Nas paredes de seu antigo quarto, ela desenhou monstros e seres mitológicos. "A maior dificuldade foi equilibrar o tamanho das coisas na construção do desenho. Por exemplo fazer os olhos do tamanho exato, as mãos... Meu professor teve muita paciência comigo. Mas amei aprender! Já desenhava alguma coisa, mas nada parecido com os desenhos da Alexia", conta Bia Arantes.
"É brilhante a capacidade dos artistas de criarem formas para a arte que habita suas mentes. Tenho inclusive um pintor preferido que, apesar de possuir obras fantásticas, não é muito conhecido. O nome dele é Pino Daeni. Também sou apaixonada por literatura e, para mim, cada quadro do Pino é uma poesia", completa.
Em Malhação, Alexia deixa o apartamento em que morava com Babi (Marcella Rica) e Cristal (Thaís Melchior) para viver com o namorado em uma comunidade do Rio de Janeiro. Ela começa a dar aula de desenho e fotografia na ONG Sentido Obrigatório. Bia Arantes aproveitou sua experiência para compor a personagem. "Faço parte de duas ONG's. Uma delas realiza trabalhos voltados para o meio ambiente; e a outra assiste crianças carentes com aulas de informática, teatro e literatura. Infelizmente, por estarem em Minas e eu no Rio, não sou tão atuante 'fisicamente' quanto a Alexia. Ela dá aulas e convive com as crianças enquanto eu faço visitas esporádicas. Mas acredito que o envolvimento sentimental é parecido".

Bastidores de Malhação: Thaís Melchior dá a receita de sua especialidade: bolo de chocolate!



Apesar da boa forma, a atriz Thaís Melchior, que interpreta a romântica e sonhadora Cristal, revela que é apaixonada por chocolate. Durante o intervalo das gravações, ela contou que costuma fazer um bolo delicioso para o namorado.
“Eu sei cozinhar só o básico, ainda estou aprendendo a fazer pratos mais elaborados. Mas o bolo, sem dúvida, é o carro-chefe. É a minha especialidade! Faz muito sucesso na família, apesar de ser um bolo simples, caseiro”, diz.
“O bolo vai muito bem na hora do lanche ou como sobremesa com um sorvetinho de creme. Fica gostoso tanto quente quanto frio e dispensa coberturas e recheios. Um bolo rápido, barato e gostoso”, completa.

BOLO DE CHOCOLATE

Ingredientes:

- 2 xícaras de açúcar
- 2 ovos
- 3 colheres de sopa de margarina
- 2 xícaras de farinha de trigo
- 2 xícaras de achocolatado em pó
- 1 xícara de leite
- 1 colher de sopa de fermento em pó

Modo de preparo:

Bata bem o açúcar, os ovos e a margarina e acrescente aos poucos a farinha de trigo, o achocolatado e, depois, meia xícara de leite. Misture até ficar homogêneo. Acrescente uma colher de sopa de fermento e o restante do leite, que devem ser batidos numa velocidade baixa.
Despeje a massa na forma untada com margarina e farinha de trigo e leve ao forno médio por aproximadamente 30 minutos.

Bastidores de Malhação: Elenco de Malhação grava cenas no 'paraíso dos surfistas', no Rio!



O elenco de Malhação gravou as primeiras cenas da nova temporada da novela em um local privilegiado, a praia do Pontal, na zona oeste do Rio. O local é considerado o 'paraíso dos surfistas' por ter altas ondas e poucos banhistas.
Pedro Tergolina e Cadu Moliterno, que interpretam pai e filho na novela, foram os primeiros a chegar e gravaram na grande pedra que limita a praia. Depois, foi a vez de Juliana Lohman e Giovana Ferrer contracenarem com Tergolina. Na trama, o garoto será Filipe, um adolescente cego que passa a morar com o pai no Rio de Janeiro.



Apesar do friozinho e das nuvens, a galera se divertiu no mar. O ator Lucas Cordeiro, que interpreta o "playboy" Betão, passou a maior parte do tempo dentro d´água. "Quem surfa está acostumado a surfar no frio e com chuva. Gostei demais! Estava super tranquilo e todos são ótimos!"
Lucas aprendeu a surfar muito cedo, aos 12 anos, e, assim como seu personagem, é apaixonado por esportes. "Eu sei realizar algumas manobras e, sem sombra de dúvidas, a mais legal é o "tubo" que é quando o surfista passa por baixo da crista da onda", diz o ator. Agora, Lucas está curtindo a fase que se inicia na pele do cara mais marrento do bairro do Flamengo: "Ele tem várias características bacanas!"

Bastidores de Malhação: O veterano Mario Marcio Bandarra aposta na paciência para dirigir jovens atores!



No set de gravação, o diretor Mario Marcio Bandarra explica a marcação de cena e o tom de cada diálogo com uma paciência impressionante para quem trabalha há mais de 30 anos com televisão. Na bagagem, trabalhos lembrados até hoje como referência de qualidade e atualidade, como o seriado Armação Ilimitada. Agora, ele empresta todo seu conhecimento a atores com pouca ou nenhuma experiência.
O mais impressionante é o resultado. Com o tratamento carinhoso, os atores se sentem tranquilos e acabam se soltando mais durante as gravações. "Quando você vê que a pessoa erra, mas não é por negligência, preguiça ou descaso, não tem por que ficar bravo. A gente tem que motivar. É claro que há elencos pouco disciplinados, mas não é o caso deste grupo. Quando eles erram, estão no caminho para acertar e eu gosto muito deles", diz.
O diretor apostou no novo formato de Malhação proposto pela autora Ingrid Zavarezzi e pelo diretor Ajax Camacho. A nova temporada conta com uma boa dose de fantasia. "Acredito que tudo vai pegar. Aposto em cada detalhe. As pessoas têm preguiça de 'voar'...Eu acredito que com entretenimento, a gente tem que fazer diferente, tem que fazer as pessoas sonharem". E se depender do diretor, o sonho será realizado com altíssima qualidade. A novela está sendo gravada em alta definição e conta com efeitos ainda pouco utilizados na TV.
Logo nas primeiras cenas da nova temporada, quando a personagem Alexia (Bia Arantes) tem um pesadelo com o namorado morto, as imagens revelam uma estética de filmes de mistério. "Só fizemos coisas que nos dão prazer no trato com a linguagem", diz Mario Marcio Bandarra.
A vontade de voltar a fazer Malhação, uma novela que há anos é líder de audiência no horário, aumentou com o tempo e os encontros com os amigos. Junto com a autora Ingrid Zavarezzi e com o parceiro na direção, Ajax Camacho, mario Marcio costumava se reunir em sua casa ou em restaurantes para papear sobre novos projetos. Quando a ideia foi aprovada, em abril deste ano, o diretor se dedicou integralmente a supervisionar todas as etapas de produção da novela. "Eu tomo conta de tudo, até por que faz parte da minha função, mas ouço muito as pessoas que trabalham comigo".
O diretor de núcleo, José Alvarenga Jr., revela sua admiração por Bandarra. " Além de ter um rigor profissional, ele é um cara que consegue estabelecer uma química muito boa com o elenco e a equipe. Ele tem a energia necessária para tocar esse projeto e estabelecer um diálogo com o público. É alguém com quem adoro trocar figurinha, porque quando ele abraça um projeto não solta nunca mais".

Malhação: Alexia conta para Moisés que tem pesadelos com número 1046!



Alexia (Bia Arantes) procura um lugar tranquilo, no alto do morro, para pensar e tentar entender o que significa o pesadelo que a atormenta desde a morte do ex-namorado, Douglas (Pierri Baitelli). Com os olhos inchados de tanto chorar, ela observa a vista da Favela dos Anjos.
De repente, alguém chega por trás e a segura. Ela leva um susto, mas logo vê que é Moisés (Alejandro Claveux). Alexia abraça o namorado, aliviada, e eles se beijam. Moisés percebe que ela está triste e desabafa.
“Ô Alexia! Não aguento mais ver você chorando! Eu sabia que isso não ia dar certo! A patricinha morando no morro... teu lugar é com os playsson lá em baixo, tu não tá feliz aqui não!”, diz.
Alexia rebate e diz que está feliz e que o trabalho na ONG é muito importante para ela. Moisés pergunta se ele também é importante para ela, e Alexia se abre: “Eu te amo, cara... acredita nisso”.
Moisés diz que não entende por que ela está sempre triste, e Alexia conta que são os pesadelos que tem quase todas as noites. “Eu tô atrás de um número de uma casa que eu não consigo achar, tem um cara correndo atrás de mim”, descreve Alexia. Moisés pergunta qual é o número, e ela responde: "1046".
Moisés tenta fazer uma brincadeira, mas Alexia volta a chorar. Sem saber o que fazer, o cara a abraça.

Malhação: Moisés vê manchas roxas no braço de Alexia e fica desconfiado!



Moisés (Alejandro Claveaux) é o gerente da ONG onde Alexia (Beatriz Arantes), sua namorada, dá aula de desenho e fotografia na Favela dos Anjos. Enquanto a jovem dá uma de suas aulas, ele fica apenas observando. Quando ela percebe, vai até o namorado e os dois se beijam. Mas Moisés percebe uma coisa estranha. “Que mancha roxa é essa, princesa? Isso aqui não fui eu que fiz não... isso aqui também não... tá cheia de ocorrência assim por quê? Tem alguém te batendo, Alexia? Tu tá me traindo?”, pergunta irritado.
Alexia fica acuada e não sabe o que dizer. Quando finalmente recupera a voz, Alexia diz que a desconfiança dele é um absurdo. Mesmo assim, Moisés quer saber de que forma ela conseguiu se machucar daquele jeito.
Alexia tenta explicar que acorda assim sempre que tem pesadelos com o ex-namorado morto em um acidente e começa a chorar. Os alunos ficam assustados com a reação dela. Moisés abraça a garota e tenta acalmá-la, mas fica bolado com a história.

Malhação: Gabriel faz visita surpresa ao apartamento de Babi e Cristal e combina mudança!



Babi (Marcella Rica) e Cristal (Thais Melchior) ficaram em estado de choque com a visita inesperada de Gabriel (Caio Paduan). Ele respondeu ao anúncio do aluguel do quarto, mas as garotas acabaram mudando de idéia.
Elas acharam que seria ruim dividir o apartamento com um menino e enviaram um e-mail, que Gabriel não viu. O cara apareceu do nada, na portaria.
Apesar de estarem constrangidas, Babi e Cristal mandam Gabriel entrar e ficam sem fala. O cara é um gato!!! E além de tudo, é educado!
Babi tenta dizer que não vai mais alugar o quarto para ele, só que Cristal se intromete e o leva para conhecer o apartamento. Babi fica tensa, porque Cristal não está fazendo nada do que elas combinaram.
Gabriel gosta do apartamento e pergunta quando pode se mudar. As meninas se atropelam na resposta, mas Cristal é mais rápida e diz que ele pode levar suas coisas quando quiser.
Gabriel fica feliz em saber que está tudo certo e diz que precisa passar na casa da avó, em Nova Iguaçu, para pegar suas coisas e poderá se mudar no dia seguinte. Cristal concorda imediatamente. O garoto se despede e vai embora.
Assim que Gabriel sai, Babi tira satisfação com Cristal. “Você pirou, garota?”, pergunta. Mas Cristal não está nem aí...e vem com seu papo esotérico. “A aura dele é maravilhosa, deve ser aquariano com ascendente em áries, que ele tem uma coisa, né? Uma pegada... quando ele pegou no meu braço eu quase morri”, diz. Babi acha a mudança de comportamento da amiga um absurdo.

Malhação: Recém-chegado ao Rio, Gabriel procura um lugar para morar!



Ziggy (Felipe Haiut), um supernerd, estudante de webdesign, se amarrou no blog ‘Intuição’ e adicionou seu criador, Gabriel (Caio Paduan), como amigo numa rede social.
Os dois combinaram de se encontrar para se conhecer, mas Ziggy não sabe como vai reconhecer o amigo virtual. Gabriel disse apenas para eles se encontrarem na porta da universidade.
O cara leva o maior susto quando alguém coloca a mão no seu ombro. É Gabriel que surge do nada!
Ziggy se espanta com a aparência dele: “Caraca, que susto, tu que é o Gabriel? Achei que você era o maior nerdão cheio de espinha, óculos...”
Os dois se sentam na lanchonete para conversar melhor e Gabriel mostra seu blog para Ziggy. Na tela, os dois veem imagens assustadoras de aparições fantasmagóricas. A matéria ensina como fazer uma montagem fotográfica para criar algo parecido. Gabriel aponta detalhes que indicam a falsificação. Enquanto curtem a conversa, Gabriel pede o telefone de Ziggy emprestado para ligar para a avó. Ele não consegue falar, mas deixa um recado dizendo que está tudo bem e volta para casa mais tarde. Quando desliga, Gabriel conta para Ziggy que está morando com a avó em Nova Iguaçu.
Ele diz que está procurando um lugar mais próximo da universidade, mas o aluguel está muito caro. Gabriel comenta que viu um anúncio na internet sobre duas meninas - Babi (Marcella Rica) e Cristal (Thais Melchior) - que querem alugar um quarto em Laranjeiras, mas Ziggy faz cara feia. “Iihh, cara, real, quer um conselho? Tu tá chegando ao Rio agora... não entra nessa de morar com mulher não, véio”, diz. Ele começa a dar mil motivos para o cara não entrar nessa: falta de privacidade, bagunça e TPM.
Não satisfeitos, os dois decidem fuçar os perfis das garotas na rede social. “Gatas...muito gatas... a Babi está no primeiro ano de Fisioterapia, a Cristal, Psicologia... É o que eu te falei... chave de cadeia”, conclui Ziggy. Mesmo assim, Gabriel não desiste. Ele tem uma “intuição” de que vai dar tudo certo.

Malhação: Alexia tem pesadelos com namorado morto!



Desde que o namorado morreu em um acidente de moto, Alexia (Beatriz Arantes) vive em depressão. A estudante de Belas Artes e Fotografia deixou o apartamento que dividia com duas amigas, Babi (Marcella Rica) e Cristal (Thais Melchior), sem se despedir, abandonou a faculdade e desapareceu das redes sociais.
A garota foi morar e trabalhar em uma comunidade carente do Rio. Só que, mesmo tentando fugir da vida que tinha antes, ela não consegue esquecer Douglas (Pierre Baitelli). Alexia tem pesadelos horríveis com o namorado morto. O mais recente deles, deixou a garota muito impressionada.
Durante uma noite chuvosa, ela caminha por ruas estreitas e desertas. Alexia procura pelo número 1046, mas não consegue encontrar. Ouve um barulho de algo caindo e percebe que está sendo seguida. Ao se esconder em um beco, tenta fazer uma ligação, mas o celular está sem sinal. A garota tenta se acalmar e se aproxima da rua para olhar se ainda há alguém por ali. Nisso, Alexia dá de cara com um homem todo de preto. Ela foge, desesperada, e quando pensa que não vai mais aguentar continuar correndo, a garota sente alguém pegá-la pelo braço e puxá-la para trás de um muro. É Douglas, que sussurra: “Shhh, quieta, Alexia, pô!”
Alexia chora de saudade e tristeza. “Não é possível... não é possível, Douglas... Douglas, você morreu!” A garota fica arrasada cada vez que tem um sonho com ele. No dia seguinte, seus olhos estão inchados de tanto chorar. O atual namorado, Moisés (Alejandro Claveux), presidente da ONG em que ela dá aula, fica intrigado com seu jeito estranho.

Malhação: Babi e Cristal decidem alugar o quarto após sumiço de Alexia!



Babi (Marcella Rica) e Cristal (Thais Melchior) são amigas desde pequenas e se mudaram de Petrópolis para o Rio para fazer faculdade. Para economizar, elas decidiram dividir um apartamento em Laranjeiras e sublocaram um quarto para Alexia (Beatriz Arantes), uma garota muito estranha, que estudava Belas Artes na mesma universidade. Ela ficou algum tempo, mas sumiu sem pagar o último mês de aluguel, nem dizer para onde ia.
Agora, Babi e Cristal estão no sufoco para pagar as contas. Elas decidiram alugar o quarto o quanto antes. Para isso, era preciso fazer uma boa faxina e pintar as paredes, que ficaram cheias de posters e desenhos de monstros e seres mitológicos. Para as garotas, Alexia era meio doida.
Babi pega as coisas de Alexia e joga em grandes sacos de lixo. Cristal teme que a garota reapareça e fique chateada com elas. Babi tenta acalmar a amiga: “A gente já ligou, já mandou recado, email... procuramos a universidade inteira! Nada! Ela deve ter ido pro Canadá, deve estar lá na casa dos pais dela, numa boa... e eu já anunciei o quarto, não quero nem saber!”.
Enquanto pintam o quarto, as duas relembram momentos em que Alexia mostrou seu lado sombrio. A garota costumava se trancar no quarto e chorava o dia todo. Ela também acordava de madrugada aos gritos. De repente, a conversa é interrompida pelo aviso sonoro de mensagem no celular de Babi. Ela confere o visor e vê que alguém respondeu ao seu anúncio sobre o aluguel do quarto: “Estou interessado em alugar o quarto. Vim do Espírito Santo e acabei de entrar na faculdade de História. Gabriel”.
Cristal fica bolada com a possibilidade de dividir o apartamento com um garoto, e Babi concorda. Mesmo assim, as duas se preocupam com as contas que não param de chegar. Cristal pergunta se Gabriel (Caio Paduan) mandou algum contato. Babi abre a página de Gabriel pelo celular e se espanta: o cara tem mais de cinquenta mil amigos Mas ele também é meio esquisito...sua foto de identificação é uma múmia!
Cristal fica com medo e manda Babi dar uma desculpa para Gabriel. Babi decide mandar um e-mail, mas antes que ela imagine, o destino dos três vai se cruzar. O interfone toca e quem está do outro lado da linha é exatamente o garoto. “Gabriel? Como assim, ele veio sem avisar?”, pergunta Cristal.

Malhação: Betão conhece seu irmão mais novo e descobre que ele é cego!



Betão (Lucas Cordeiro), filho de um piloto de avião e uma dona de casa, sempre teve boa vida e nunca foi de esquentar a cabeça com nada. Mas agora ele recebeu uma notícia surpreendente – a chegada de um irmão, de 16 anos, por parte de pai! O nome dele é Filipe (Pedro Tergolina).
O garoto conta a novidade para as amigas Michele (Giovana Ferrer) e Débora (Juliana Lohamann). “Ele mora em Porto Alegre, mas está vindo pro Rio que a mãe dele tipo... vai ter que fazer uma cirurgia no coração, aí meu pai que vai bancar tudo... mó confusão... e o moleque vai ficar lá em casa! E... eu tô indo pro aeroporto buscar o cara!”, diz.
As meninas se animam e pedem para ir junto com ele. Betão fica sem jeito de dizer 'não' e acaba aceitando. No saguão do aeroporto, os três veem os passageiros desembarcando, mas não sabem quem é Filipe porque só viram uma foto dele quando ainda era muito pequeno.
Michele pega um pedaço de papel e escreve o nome dele. Mesmo assim, ninguém se apresenta. O tempo passa e eles começam a ficar desanimados, quando o celular de Betão toca. O código de área revela que é uma ligação do Sul. Betão olha à sua volta e percebe um garoto de óculos escuros ao lado de uma comissária.
A funcionária da companhia aérea acena e começa a caminhar na direção de Betão, Michele e Débora. Neste momento, os três percebem que Filipe usa uma bengala, e Michele não consegue se segurar: “Caraca, teu irmão... é cego?”

Confira a abertura da nova temporada de Malhação, que estreia na segunda!



Conexão é a palavra da nova temporada de Malhação, que estreia na Rede Globo nesta segunda-feira, dia 29. Tudo está relacionado na nova trama, seja por intuição, amizade, amor, curiosidade, parentesco, ganância e, especialmente, mistério.
E com a abertura, claro, não poderia ser diferente. Através de um visual moderno, a abertura explora o tema da conexão e das redes sociais. Internautas foram convidados a enviar fotos que agora aparecem reunidas no vídeo. Para embalar a nova trama, Marcelo D2 e Macaco interpretam a música "Todos".



CURTIU? ENTÃO, QUE TAL BAIXAR O VÍDEO DA ABERTURA?

A Vida da Gente: Fernanda Vasconcellos apresenta a tenista Ana!



Em A Vida da Gente, próxima novela das seis da Rede Globo, Fernanda Vasconcellos interpreta a tenista Ana. Filha de Eva (Ana Beatriz Nogueira) e enteada de Jonas (Paulo Betti), Ana é modesta, dedicada, talentosa e tem tudo para ser uma grande atleta. Ela é a 'menina dos olhos' da mãe que não esconde a preferência pela filha mais velha em detrimento de Manuela (Marjorie Estiano).
- A minha personagem tem uma história de vida muito legal, muito alegre e muito sofrida também - conta a atriz.
Para gravar as cenas em que Ana aparece grávida de Rodrigo (Rafael Cardoso), filho de Jonas (Paulo Betti), a atriz viajou com parte do elenco para Ushuaia, na Argentina e depois para Buenos Aires. No vídeo acima, Fernanda Vasconcellos fala um pouco sobre a personagem e as primeiras gravações na no país.
- Acabamos de gravar em Ushuaia, literalmente o fim do mundo, mas tem cada imagem maravilhosa que vocês vão adorar - explica Fernanda.
Com estreia prevista para setembro, A Vida da Gente tem autoria de Lícia Manzo e direção de núcleo de Jayme Monjardim. No elenco estão talentos como Fernanda Vasconcellos, Ana Beatriz Nogueira, Stênio Garcia, Nicete Bruno, Marjorie Estiano, Sthefany Brito, Rafael Cardoso.

A Vida da Gente: Direto da Argentina, Ana Beatriz Nogueira apresenta Eva!



Ana Beatriz Nogueira aproveitou as pausas nas gravações de A Vida da Gente, próxima novela das seis da Rede Globo, na Argentina, para contar um pouco sobre sua personagem. Mãe da Ana (Fernanda Vasconcellos) e da caçula Manuela (Marjorie Estiano), Eva tem verdadeira adoração pela filha mais velha e trabalha em prol da carreira da tenista.
- A vida da filha é a vida dela. Ela faz disso o seu motivo de vida. Ela investe tudo que ela tem nisso. Ela passa anos investindo na menina e de repente ela tá crescendo e tem seus próprios desejos, tem outras ideias sobre que caminho seguir - conta a atriz.
Eva (Ana Beatriz Nogueira) se casou com Jonas (Paulo Betti), pai de Rodrigo (Rafael Cardoso), que conviveu durante alguns anos com Ana e Manuela. Quando o casal decide se separar, Ana e Rodrigo já estão apaixonados. Grávida, Ana viaja para a Argentina para esconder a barriga e não prejudicar a carreira de tenista.
Além de Ana Beatriz Nogueira, Fernanda Vasconcellos e Gisele Fróes estavam nas locações e gravaram sob o frio intenso de Ushuaia e depois Buenos Aires.
Com estreia prevista para setembro, A Vida da Gente tem autoria de Lícia Manzo e direção de núcleo de Jayme Monjardim. No elenco estão talentos como Fernanda Vasconcellos, Ana Beatriz Nogueira, Stênio Garcia, Nicete Bruno, Marjorie Estiano, Sthefany Brito, Rafael Cardoso.

Fina Estampa: Tereza Cristina descobre que René Junior navega em site de encontros amorosos!



René Junior (David Lucas) e Leonardo (Vitor Davi) estão compenetrados diante do computador, navegando em um site de encontros amorosos. Questionado se já conseguiu sair com alguém, o herdeiro dos Velmonts afirma: “Pegar eu até pego. A gente fica de papo, mas a gata daqui a pouco pede uma foto minha, eu mando... Ela me bota na lista negra e acaba o papo.”
A conversa dos amigos logo termina quando Tereza Cristina (Christiane Torloni) aparece na porta do quarto. Rapidamente, RJ (como René Junior é conhecido) aperta um comando e apaga a tela. “Ainda estão aí?”, pergunta a socialite, que aconselha Leonardo a ir embora: “É melhor você ir para casa. É tarde, essa hora tem blitz na rua, e a polícia pode lhe confundir com alguém.”
O amigo de RJ finge não ter entendido a insinuação de Tereza e concorda com ela. Quando os meninos saem do quarto, a socialite mexe no computador e descobre que o filho estava navegando em uma página de encontros.
No dia seguinte, Tereza conta para o marido, René (Dalton Vigh), o que descobriu sobre o filho. “Seu filho finge que está estudando, mas na verdade está procurando um par no lugar mais cheio de ciladas do mundo”, ela afirma. Preocupado, o chefe de cozinha se compromete a conversar com o garoto.

Fina Estampa: Danielle convida Paulo e Esther para jantar em Itaipava!



Após encerrar a última consulta do dia, Danielle Fraser (Renata Sorrah) resolve ligar para Esther Wolkoff (Julia Lemmertz). Ela propõe um jantar em agradecimento à gentileza dos donos da Fio Carioca, que durante a manhã, concordaram em dividir o voo de helicóptero para Itaipava.
Esther pede a opinião de Paulo (Dan Stulbach), que prefere ficar em casa. Diante da recusa do marido, a empresária prefere deixar o jantar para outra ocasião. “Muito obrigada pelo convite, Danielle, mas eu e o Paulo ainda não conseguimos nos refazer do estresse por conta do desfile...”, diz Esther, que em seguida sugere: “Quem sabe nos vemos da próxima vez que você for ao Rio?”.
Danielle se anima com a ideia. “Seria ótimo! Nós voltamos a nos falar. Beijinho”, diz a médica, que fica pensativa após desligar o telefone.

Fina Estampa: Por interesse, Antenor aprova namoro entre Amália e Rafael!



Depois de dormir fora de casa, Antenor (Caio Castro) volta na noite seguinte e encontra a mãe vendo televisão. Griselda (Lilia Cabral) ironiza a presença do filho, que anda sumido, e pergunta de quem é a moto que ele estava dirigindo. O rapaz diz que ela foi emprestada por Rafael (Marco Pigossi), namorado de Amália (Sophie Charlotte).
A portuguesa fica surpresa pelo filho saber do namoro entre os dois e Antenor rebate: “O cara é meu amigo. Antes de chegar na Amália veio me falar (...) Pediu licença para namorar minha irmã”.
Griselda, então, insinua que o filho tenha autorizado o namoro da irmã em troca do empréstimo da moto. O universitário reage e diz que a mãe vê maldade em tudo. “Rafael é um sujeito sério, trabalhador, e minha irmã é uma moça madura e responsável. Se os dois se gostam, querem ficar numa boa, o melhor que se faz é não atrapalhar”, aconselha Antenor.
Diante das palavras do filho, a portuguesa reconhece que talvez tenha exagerado e cogita a possibilidade de convidar o namorado de Amália para um jantar. Antenor pede para ser avisado e diz que quer estar presente no evento.

Fina Estampa: Antenor pede dinheiro emprestado a Rafael para pagar Mirna Bello!



Após prometer um cachê de R$ 2.500 para Mirna Bello (Angela Vieira), Antenor (Caio Castro) vai atrás de Rafael (Marco Pigossi) pedir um empréstimo. “Eu pago nem que seja em 20 vezes. Preciso desse dinheiro, é urgente, e você vai ter que me arranjar”, afirma o estudante.
Rafael tenta se esquivar, mas Antenor insiste com o amigo: “Faço qualquer coisa se você quebrar meu galho”. Interessado na oferta, Rafa conta que está saindo com Amália (Sophie Charlotte) e pede para Antenor convencer Griselda (Lilia Cabral) a liberar o namoro. “Ela deu o maior flagrante na gente lá na sua casa”, conta o gerente da oficina.
Antenor fica surpreso com a notícia, e Rafael se incomoda com a reação do amigo. “Qual é? Sou bom para te emprestar dinheiro, mas para namorar sua irmã não sirvo?”, reclama o gerente. “Se você limpar minha barra com sua mãe, te empresto o dinheiro. Posso tirar do caixa agora, amanhã saco no banco e cubro...”, Rafael completa.
O filho de Griselda aceita a proposta, mas aproveita para pedir outra moto emprestada. “Não acha que está querendo muito, não?”, pergunta Rafa. Quando Antenor diz que para ele o céu é o limite, o amigo retruca: “Para mim o céu é sua irmã, Amália. É por ela que vou quebrar seu galho”.

Fina Estampa: Patrícia fica curiosa para saber quem é Mirna Bello!



Antenor (Caio Castro) e Daniel (Guilherme Boury) estão no pátio da universidade conversando sobre Mirna Bello (Ângela Vieira) quando Patrícia (Adriana Birolli) chega e escuta a conversa: “Mirna Bello: quem é?”, pergunta a filha de Tereza Cristina (Christiane Torloni).
O estudante de medicina se antecipa e inventa para a noiva: “Ah, é uma atriz que andou falando sobre cirurgias plásticas, já fez várias, eu estava comentando com Daniel... Não foi?” O amigo confirma a versão de Antenor e deixa o local.

Fina Estampa: Antenor e Mirna Bello fecham acordo!



Depois de muita conversa, Antenor (Caio Castro) e Mirna Bello (Angela Vieira), enfim, conseguem fechar um acordo sobre a proposta de a atriz interpretar Gisela, a empresária pecuarista que o universitário inventou ser sua mãe. Mirna, então, faz o seu preço: “Eu acho que vou quebrar o seu galho... Deixa ver... Por R$ 5 mil”.
Antenor diz que consegue apenas a metade do valor pedido pela atriz e ela topa. “Vamos fazer um brinde?”, propõe Mirna. O universitário recusa e eles marcam um ensaio para o dia seguinte.

Fina Estampa: Mirna se transforma em Gisela Pereira!



Antenor (Caio Castro) vai até a casa de Mirna Bello (Angela Vieira) para ensaiar a atriz como sua mãe, a fina pecuarista Gisela Pereira. Ao chegar, o universitário dá de cara com Mirna vestida e maquiada como uma mulher de classe. E a atriz anuncia: “Você não queria que eu bancasse sua mãe e virasse uma mulher rica e fina? (...) Sou a Dona Gisela Pereira em pessoa”.
A transformação da atriz agrada o estudante, mas ele avisa que ainda falta ensaiar o comportamento de Gisela: “Não basta parecer fina. Você tem que se comportar como uma mulher fina”.
Mirna diz para Antenor que isso não é problema, já que a atriz aprendeu muito sobre etiqueta quando ainda fazia novelas: “Regra de etiqueta é comigo mesma! Eu sei usar talhares, taças, lavanda e guardanapo”.
Ela mostra para o universitário o que sabe e ele fica satisfeito, mas lembra que eles ainda precisam decorar a história que irão contar no jantar.
No entanto, antes de começarem a ensaiar de fato, Mirna pede um adiantamento: “Primeiro me dá metade do cachê. Para compor a personagem eu usei meus recursos financeiros, e eles sim, são parcos”, justifica a atriz. Antenor não gosta muito da ideia, mas acaba cedendo.

Fina Estampa: Amália se explica com Griselda após ser flagrada aos beijos com Rafael!



Griselda (Lilia Cabral) não gostou nem um pouco do flagra que deu em Amália (Sophie Charlotte) e Rafael (Marco Pigossi). Após ver os dois se beijando, a portuguesa expulsou o rapaz de sua casa e foi tirar satisfações com a filha. Sozinha com a moça, Griselda pergunta: “Vocês mal tinham se falado antes, e foi só ele entrar aqui e já se atracaram?”
Amália conta para a mãe que passa em frente à oficina onde Rafa trabalha todos os dias, há mais de um ano, e que ele é amigo de Antenor (Caio Castro). A explicação, no entanto, não é suficiente para convencer Griselda. “Não sabe quem o sujeito é, se ele presta...”, diz a mãe.
Inconformada, Amália pergunta: “A senhora não confia em mim?” A portuguesa responde que sim, mas aconselha a filha a ir com calma nesse relacionamento. “Não vou te impedir de namorar quem quer que seja, não estou aqui para isso, nem sou tão antiga assim. Mas te peço: não vai com tanta sede ao pote, toma cuidado!”, pede Griselda.
Amália tenta minimizar a situação, dizendo que “foi só um beijo”, mas Griselda ressalta: “Porque eu cheguei para estragar a festa, senão... só Deus sabe”. A portuguesa pede para a filha não deixar Rafael entrar em sua casa quando estiver sozinha, pois não gostou do jeito como ele estava agarrando a moça. “Está bom. A senhora manda, eu obedeço”, responde Amália.

Fina Estampa: Bandidos levam o táxi de Vilma durante assalto!



Após deixar a filha na universidade, Vilma (Arlete Salles) pega dois passageiros em seu táxi. Bem vestidos, os homens pedem para que ela siga em direção ao Aeroporto Santos Dumont. No caminho, um deles tira uma arma da maleta de executivo, aponta em direção a Vilma e ordena que ela pare o carro.
Quando a taxista freia, um dos assaltantes a empurra para fora do veículo, enquanto o outro assume o volante. “Pelo amor de Deus, meu táxi!”, afirma Vilma, que sai correndo atrás automóvel, em vão. “Me roubaram! Levaram meu carro! Meu táxi”, grita a senhora, desesperada.

Bastidores de Morde & Assopra: Marina Ruy Barbosa revela segredos para ter cabelos maravilhosos!



O cabelo de Marina Ruy Barbosa está fazendo a cabeça do público feminino. As longas madeixas ruivas da atriz, que faz grande sucesso como Alice, são um sonho de consumo de muitas mulheres. E quem pensa que a atriz consegue essa cor maravilhosa com tintura, se engana.
"Meu cabelo é supernatural", revela Marina. E se for preciso fazer grandes mudanças para algum trabalho? "Por enquanto, eu não quero mudar a cor. Acho que não tem necessidade", explica, o que só reforça sua verdadeira paixão pelas madeixas.
Para manter o cabelão de princesa, sempre bonito e saudável, Marina não mede esforços. "Faço hidratação duas vezes por mês no salão e não durmo com os cabelos molhados", conta. Mas os cuidados não param por aí. "Na praia, não deixo de usar filtro solar nos fios", completa.

Morde & Assopra: Naomi descobre caso de Ícaro e, furiosa, quebra a sala da delegacia!



Amanda (Carla Marins) decide ir à delegacia para piorar a situação de Naomi (Flávia Alessandra) ainda mais. Ardilosa, a enfermeira revela à suspeita que viu Ícaro (Mateus Solano) e Júlia (Adriana Esteves) se beijando. Com medo de ser abandonada pelo marido, Naomi fica enlouquecida e quebra tudo o que vê pela frente.
Naomi fica surpresa com a visita de Amanda e insinua que a enfermeira deve estar aproveitando a oportunidade para dar em cima do cientista. “Naomi, você está me acusando de algo que não é verdade. Além disso, o Ícaro está em outra”, diz a vilã. Naomi não entende o que ela está falando. “Naomi, o Ícaro e a Júlia estão tendo um romance”, afirma.
Naomi não acredita no que Amanda está contando, mas a enfermeira afirma que viu os dois se beijando. “Enquanto você está aqui, presa, eles tão tendo um caso. A Júlia te deu uma punhalada pelas costas”, diz Amanda. Naomi fica desesperando achando que Ícaro não vai mais ajudá-la a provar sua inocência. “Ele vai deixar você ser condenada, Naomi”, diz Amanda, colocando lenha na fogueira.
Amanda comenta que talvez a loira mereça o castigo depois de tudo que ela fez. Naomi fica mais nervosa. “Mesmo sem saber a verdade, o Ícaro vai se vingar! Vai me abandonar aqui, presa, enjaulada para sempre! Eu não aguento ficar presa, eu não vou suportar”, diz, cada vez mais descontrolada.
Naomi implora a ajuda de Amanda, para ela falar com Ícaro. “Agora ele está com a Júlia e não vai te ajudar”, afirma a enfermeira cruelmente. Naomi perde completamente o controle e começa a derrubar tudo que vê pela frente. “A Júlia é a culpada de tudo! Eu vou acabar com ela”, grita Naomi. Apesar de assustada, Amanda fica satisfeita com o descontrole.

Morde & Assopra: Acompanhado de Minerva, Abner avisa a Isaías que vai processá-lo!



O plano de vingança de Minerva (Elizabeth Savalla) contra Isaías (Ary Fontoura) continua de vento em popa. Com o testemunho de Josué (Joaquim Lopes), Abner (Marcos Pasquim) poderá processar o prefeito pelo incêndio das sacas de café. Minerva faz questão de acompanhar o fazendeiro para dar a notícia para Isaías, que fica furioso com a acusação.
Depois de ser ofendido por Isaías, Josué procura Minerva e avisa que mudou de ideia. “Eu testemunho que foi o prefeito que pediu pr’eu botá fogo nas saca de café do Abner”, afirma o caipira. “E eu inté fico contente. Quem sabe desse jeito, eu desgaço o már qu’eu fiz. Assim, o prefeito tem o troco, e eu ajudo o Abner”, comenta Josué.
Acompanhado de Minerva, Josué, Áureo (Andre Gonçalves) e Aquiles (Dionísio Neto), Abner vai até a casa do prefeito e avisa que vai processá-lo, pois agora conta com o testemunho de Josué. "Ele incendiô as sacas do meu café por curpa do senhor, que foi quem mandô ele fazê isso”, afirma o fazendeiro. Isaías tenta se defender e diz que Minerva é a verdadeira mandante. Abner então avisa que já deu entrada no processo.Irritado, Isaías manda todos para fora da sua casa.
Depois que Abner vai embora, Isaías reclama com Minerva e a acusa de ter levado todo o dinheiro do cofre. O prefeito diz que está sem dinheiro para arrecadar fundos para a campanha. Abner então decide fazer um show para ajudar nas finanças do pai.

Morde & Assopra: Oséas flagra Tiago beijando Lidia e expulsa a empregada de sua casa!



Tiago (André Bankoff) e Lidia (Ildi Silva) aproveitam que Oséas (Luis Mello) está na sala fechando um negócio com Salomé (Jandira Martini) e se beijam no quarto do rapaz. Mas o que os dois não esperavam era que o ex-banqueiro fosse até o local para chamar o filho para uma comemoração e flagrasse a cena.
Oséas não aceita ver Tiago com a empregada e fica revoltado quando ela revela que os dois estão namorando. "E você acha que o filho de um homem rico como eu vai namorar uma empregadinha?", pergunta o ex-banqueiro.
Lidia pede ao namorado para ele confirmar a história, mas se decepciona ao perceber que Tiago ainda tem medo de enfrentar o pai. Oséas manda a emprega ir embora de sua casa. "Você provavelmente quer dar um golpe. Talvez até arrumar um filho. Ela só que o seu dinheiro, Tiago. Me faz um favor, garota? Antes que eu perca a paciência? Faça a sua trouxa e suma daqui!", dispara.
Tiago se mantém acuado diante do pai e Lidia acaba desistindo dele. "Olha aqui, seu Oséas, eu gosto - ou melhor, eu gostava do seu filho - porque eu acreditava que ele era um homem. Mas agora eu estou vendo que ele é só um garoto medroso, com pavor do pai que tem. Eu vou embora. Tiago, você é a maior decepção da minha vida!", diz a empregada.

Cordel Encantado: Espião de Timóteo é desmascarado!



Isaías (Márcio Vito) aproveita que não tem ninguém na casa de Miguézim (Matheus Nachtergaele) e começa a vasculhar tudo. Mas Raimundo (Aramis Trindade) o flagra: “Então, o profeta tava certo! Tu é o Judas traidor! Tá aqui a mando de Timóteo (Bruno Gagliasso), pra vasculhar a Vila da Cruz!”
Enquanto os dois discutem, Severina (Carolina Loback) chega e percebe o clima. Raimundo explica o que está acontecendo para a mulher e vai saindo para contar tudo para Miguézim.
Neste momento, Isaías agarra Severina e ameaça Raimundo: “Tu escolhe: ou me fala onde tá o tesouro ou mando essa infeliz pro inferno!”
Com medo, ele acaba revelando o esconderijo do tesouro de Seráfia.

Cordel Encantado: Zenóbio se despede da família e parte para a Amazônia!



De manhã, Florinda (Emanuelle Araújo) acorda com o barulho de Zenóbio (Guilherme Fontes) partindo para a Amazônia. A dona da venda pede que ele fique, mas o botânico afirma que está decidida a viajar: “Eu não estou te deixando sozinha. Estou te deixando livre. Vou descobrir a flor mais bonita da Amazônia e batizá-la com seu nome: Florinda.”
Zenóbio se despede dos filhos. Petrus chega e tente impedi-lo de viajar, mas a tentativa é em vão. Florinda sofre ao ver o marido partir e culpa o duque: “Fique longe de mim! Minha família está se desfazendo... Por sua causa! Sua causa!”

Cordel Encantado: Neusa tasca um beijo em Quiquiqui!



Os panfletos de Timóteo (Bruno Gagliasso) anunciando a sentença de morte de Jesuíno (Cauã Reymond) já estão espalhados pela cidade. Na casa de Batoré (Osmar Prado) a notícia foi recebida com muita indignação.
Quiquiqui (Marcelo Novaes) sugere que todos se juntem ao delegado e ao Bando da Alvorada para combater o coronelzinho. A atitude do rapaz encanta Neusa (Heloísa Périssé) que se derrete: “Quem diria que, além de todos os seus... atributos, você era também herói?”
Quiquiqui fica sem graça e Neusa dá um jeito de ficar a sós com ele. Ela se aproxima do rapaz e lhe tasca um beijo.
 
Modificado por Louco's por TM'J