sábado, 9 de julho de 2011

Insensato Coração: Léo se gaba para Ismael: 'Norma já matou por mim'!



Léo (Gabriel Braga Nunes) agarrou Norma (Gloria Pires) e o que conseguiu foi apanhar de Ismael (Juliano Cazarré) e perder um dente. Ela e o capanga debocharam de Léo e o mandaram embora, mas ela percebeu o perigo e pediu a Ismael que se fingisse de amigo do seu prisioneiro.
Pois basta Ismael chegar na cozinha e oferecer uma cerveja para Léo começar a se gabar: "Você me olha como se eu fosse um mendigo, não é? Dá uma esmolinha de vez em quando...", comenta o malandro, dando um gole na garrafa. "Já falei. Que diferença faz?", pergunta o capanga.
"Mas aquela mulher que está ali na sala já matou por mim. Pode acreditar. Alguma mulher já matou por você, Ismael?", provoca Léo, novamente arrogante.
"Cala essa boca, vou terminar a cerveja no meu quarto", corta Ismael.
Léo acha que vai virar o jogo...

Morde & Assopra: De olho no dinheiro de Isaías, Virgínia termina com John!



Virgínia (Bárbara Paz) convida John Lewis (Michel Bercovitch) para o jantar à luz de velas no hotel, mas o papo entre eles não é nada romântico. Virgínia decide terminar tudo com o professor, visando um casamento com Isaías (Ary Fontoura).
Sentados à mesa, John agradece pelo convite e diz que a noite vai ser muito agradável. Mas Virgínia vai logo ao assunto. “Eu quero terminar tudo com você, John”, diz. O inglês fica surpreso com a notícia e tenta fazer com que ela mude de opinião.
No entanto, Virgínia está decidida e confessa o verdadeiro motivo para terminar a relação: ela pretende se casar com o Isaías. “Se ele descobrir que nós temos alguma coisa, ele não vai se casar comigo”, explica. “Eu me sinto irresistivelmente atraída pelo prefeito. E, é claro, pela conta bancária dele”, confessa. John não acredita no que está ouvindo e quer saber se o prefeito já fez o pedido de casamento. “Não, ainda. Mas vai pedir”, garante Virgínia.

Morde & Assopra: Rafael mente para Ícaro e emociona o cientista!



Rafael (Henry Fiuka) sempre faz o que Naomi (Flávia Alessandra) pede e dessa vez não foi diferente. Ele mente para Ícaro (Mateus Solano) com a promessa de ter Amanda por perto.
Amoroso, Ícaro coloca o filho para dormir, mas o menino está preocupado. “Papai, a gente vai ter que sair dessa casa?”, pergunta. Ícaro não entende. “ Sem querer, eu ouvi você e a Naomi discutindo. Ela disse que tem medo da gente ter que sair dessa casa”, explica.
“Filho! Eu nunca vou te deixar desamparado. Fique tranqüilo! Você não vai sair dessa casa. Nunca”, afirma o cientista dando um abraço carinhoso no filho. “Agora você só tem que pensar em ficar curado”, pede o cientista.

Morde & Assopra: Júlia desconfia de gravidez de Celeste!



Com a notícia de que Celeste (Vanessa Giácomo) está grávida, Abner (Marcos Pasquim) corre para contar a Júlia (Adriana Esteves). A paleontóloga fica surpresa, mas desconfia e sugere forçar Celeste a fazer um teste de gravidez. Mas, confessa, se for verdade ela vai abrir mão do seu grande amor.
Angustiado, ele lembra que depois de levar um fora da paleontóloga, passou a noite com a morena, mas garante que não lembra o que aconteceu. Mesmo assim, diz estar disposto a assumir o erro. Júlia levanta a hipótese de Celeste estar mentindo sobre a gravidez.
Abner fica incrédulo com a possibilidade, mas Júlia insiste e tem a ideia de obrigar que Celeste faça um teste de gravidez no posto médico. Eles combinam de arrumar um falso pretexto para levar a morena até o posto.
Mas Abner se preocupa se for de fato verdade. “Se for verdade, eu vou ter que desistir de você, Abner. Com uma criança no meio, filho de outra mulher... Eu prefiro me separar de você”, afirma Júlia, com dificuldade.
Mesmo assim, ainda esperançosa, Júlia diz que eles não precisam pensar nisso agora, porque ela tem certeza que essa é apenas mais um golpe de Celeste para casar com ele.

Morde & Assopra: Xavier e Eliseu disputam atenção de Elaine durante jantar!



Um jantar à luz de velas com Xavier (Andreson di Rizzi), Eliseu (Paulo Goulart) e Elaine/Élcio (Otaviano Costa) tinha mesmo tudo para dar errado.
Janice (Dhu Moraes) estranha um pouco esse trio, mas prepara uma mesa especial para eles. Já sentados, Eliseu e Xavier não perdem a oportunidade de jogar charme para cima de Elaine enquanto Élcio fica completamente sem graça com a situação.
Abusadinho, Xavier tira os sapatos para fazer um carinho na perna de Elaine, mas erra o alvo e acaba acariciando Eliseu. O médico resolve retribuir o carinho, mas acaba passando o pé na perna do sargento. Tanta confusão até que, sem entender nada, Elaine dispara: “Alguém pode explicar o que está acontecendo?”. Nesse momento Eliseu e Xavier percebem que na verdade estão fazendo carinho um no outro.
Depois de uma confusão por debaixo da mesa, agora a confusão é em cima. Xavier se atrapalha para comer o escargot, que acaba indo parar na mesa de Maria João (Jurema Reis) e Daniel (Guilherme Nasraui). A caipira tem certeza que ele só está fazendo isso por ciúmes. Roney (Mauro Gorini) avisa que o sargento terá que se comportar ou será expulso do restaurante. Desesperado com medo de ficar a sós com Eliseu, Elaine/Élcio decide ajudar Xavier.

Globo é líder de audiência com Glee!



Como em sua estréia, a Globo ficou na liderança com Glee. Porém, o segundo episódio da série musical caiu no quesito audiência. A estreia de Glee marcou média de 10 pontos e manteve 3 pontos de distância para a emissora segunda colocada. Neste sábado a atração marcou média de 7.9 com picos de 10 pontos.

Pedro vai atrás de Léo na casa de Norma e dá um soco na cara do irmão!



Depois de saber que Léo (Gabriel Braga Nunes) esteve em seu casamento e está trabalhando como motorista de Norma (Glória Pires), Pedro (Eriberto Leão) irá até a casa da viúva para o tão esperado encontro com o irmão, em "Insensato coração". Norma não estará em sua residência quando o ex-piloto chegar mas, pelo telefone, autorizará Jandira (Cristina Galvão) a recebê- lo.
Pedro irá até lá para dizer para o irmão que ele será preso, já que Marina (Paola Oliveira) gravou sua confissão da sabotagem do avião. O vilão, no entanto, vai ironizar a "mania" que Pedro tem de gravá-lo, acrescentando que a tal confissão vai parar no lixo assim como a anterior, por não ter valor legal.
Pedro insinuará que Léo é responsável pela morte de Zeca (André Barros), a única testemunha que poderia comprovar o seu envolvimento com a queda do avião. Ao ver que o clima entre os irmãos está esquentando, Jandira chamará Ismael (Juliano Cazarré). Mas o capanga de Norma ficará com medo que Pedro o reconheça e voltará para a cozinha, sem interceder na discussão dos dois.
- Essa sua inveja de mim já virou caso de internação - dirá Pedro, a Léo. - Você nunca teve amigo! Eu sempre namorando, você sempre sozinho! Nas festas da escola, eu dançando e você bebendo escondido.
Léo irá desdenhar as namoradas de Pedro e chamará Luciana (Fernanda Machado) de mocoronga. Dirá que sempre preferiu as mulheres que gostavam de transar. Mas Pedro rebaterá os argumentos do irmão dizendo que ele sempre precisou pagar para que as mulheres fossem para a cama com ele.
- Você sempre viveu na minha aba. Na minha sombra. Até se casar com a Marina se casou, pra competir
comigo!
- Taí uma que eu não precisei pagar pra ir pra cama - responderá Léo, chamando Marina, em seguida, de
vagabunda.
Pedro dará um soco na cara do irmão, que ficará com o supercílio ferido. Neste momento, Jandira irá inter-
ceder e Pedro irá embora, dizendo que Léo pagará pelo que fez.
Quando Norma chegar em casa, ela mesmo fará o curativo no rosto do vilão.

Timóteo humilhará Carlota e acabará envenenado em 'Cordel encantado'!



Uma mulher humilhada é capaz de fazer qualquer coisa. E Timóteo (Bruno Gagliasso) descobrirá isso nos próximos capaitúlos de "Cordel encantado". Depois de ser humilhada pelo coronelzinho diante de Açucena (Bianca Bin), Carlota armará um plano e acabará envenenando seu amado no folhetim de Duca Rachid e Thelma Guedes.
Ao flagrar Timóteo fazendo planos de se casar com Açucena, Carlota dirá que ele não poderá fazer isso, pois ela está esperando um filho dele. Revoltada diante dos insultos do coronelzinho, a filha de Úrsula (Débora Bloch) tentará até dar um tapa em seu rosto. E, por fim, perguntará se ele não a amava.
- Eu não te amo - responderá Timóteo. - Eu só me aproveitei de você e você é tão burra que nunca percebeu isso.
Carlota então decidirá se vingar. Ela vai revirar as poções de Úrsula e achará um pó capaz de matar o coronelzinho. Ela espalhará o tal veneno num livro sobre realeza e vai engar o amado.
Carlota fingirá que desistiu de se casar com ele, que se unirá a Fausto (Renato Góes) e que resolveu presenteá-lo com um livro sobre a realeza, afinal, ao casar-se com Açucena ele se tornará um príncipe.
Timóteo cairá na armação e acabará contaminado. Ao perceber o plano, ele mandará prender Carlota em sua fazenda, de castigo. Como sabe que a filha corre o risco de morrer, Úrsula vai procurar o coronelzinho e lhe dará um antídoto. Mas com a condição de que Timóteo liberte Carlota.
Tudo acabará bem, então? Em parte... Timóteo será curado, Carlota ficará livre. Mas o que ninguém imagina é que o tal antídoto irá potencializar a mania de grandeza do coronelzinho.

Helena chegará de surpresa no casamento de Pedro e humilhará Wanda!



Léo (Gabriel Braga Nunes) não será o único a passar vexame no casamento de Pedro (Eriberto Leão) e Marina (Paola Oliveira) em "Insensato coração". Em cenas previstas para irem ao ar em breve na novela de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, Wanda (Natália do Vale) receberá a visita de Helena (Bia Seidl) na festa do filho e, para não ser desmascarada, terá de devolver suas joias no meio do evento.
A prima de Nova York aparecerá de surpresa na casa de Vitória (Nathalia Timberg), para pavor de Wanda. Helena terá ido até a festa para recuperar as joias que Wanda pegou enquanto esteve hospedada em sua casa, nos Estados Unidos. A perua estará usando justamente as tais joias, que ela diz a todos que foi um presente de Léo. Ao perceber as ironias de Helena logo ao entrar na festa, Wanda imediatamente levará a prima até o escritório de Vitória, para uma conversa longe dos outros convidados.
- Ladra de marido e ladra de joias! - dirá Helena, a Wanda. - Você quis roubar o meu marido! Seduziu o Peter dentro da minha própria casa, debaixo do meu nariz!
Eunice (Deborah Evelyn) entrará no escritório bem no meio da discussão e vai presenciar o momento em que Helena chamará Wanda de vagabunda.
- Não tenho culpa se você não tem competência pra segurar marido - responderá Wanda, levando um tapa na cara em seguida.
Helena mandará a prima lhe devolver as joias que ela havia pedido a Peter. Wanda dirá que ganhou as peças de presente, que não irá devolvê-las. Mas Helena terá documentos que comprovam que as joias são dela e que, se Wanda não entregá-las, terá de se entender com a polícia.
- Helena, eu te devolvo amanhã, mas agora, no meio da festa... - pedirá Wanda.
Mas Helena não cederá. Para deleite de Eunice, ela verá Wanda entregar peça a peça e prima. Quando a mulher de Raul sair do escritório, todos os convidados irão perceber que ela estará sem as joias. Eunice ainda ameaçará Wanda, dizendo que contará aos convidados o que se passou lá dentro. Mas diante dos apelos da ex-mulher de Raul, ela guardará segredo. E uma carta na manga.

Os Simpsons será exibido nas madrugadas de sábado na Globo!



Que Os Simpsons não é animação infantil e que a Rede Globo a trata como tal não é nenhuma novidade. Quer dizer, tratava. Para grande surpresa, eis que a emissora resolve reclassificar, após vários problemas com o Ministério da Justiça, a atração de acordo com seu conteúdo.
A partir do próximo sábado, dia 9, a série será exibida em um novo horário, às 3h da madrugada, após o Altas Horas, substituindo o desenho The Cleveland Show. A modificação só demonstra o quão a Globo estava errada em exibir a animação em um programa infantil matutino. Todavia, ninguém desejava que a série fosse jogada para o meio da madrugada de sábado para domingo.
Os Simpsons foi motivo de muita dor de cabeça para a Globo, que não queria perder audiência com o relativo sucesso que a atração fazia nas manhãs de segunda a sexta. Porém, o Ministério não deixou barato, inclusive diante dos episódios já censurados, primeiramente removendo a série de dentro da TV Globinho, e após, reclassificando todo o bloco para maiores de 10 anos.
Entre exibir a animação nas manhãs, cinco vezes por semana, e exibi-la nas madrugadas, somente aos sábados, não fica muito difícil para o público escolher a melhor opção. Parece mesmo que produções de fora nunca terão seu devido tratamento e espaço na Rede Globo.

Bastidores de O Astro: Amanda luta para reerguer o patrimônio da Família Mello Assunção!



Um bon-vivant e jogador irrecuperável. Assim se comporta o chefe da família Mello Assunção, dono da Construtora Mello Assunção e amigo dos Hayalla. Para o completo desgosto de sua filha Amanda, interpretada por Carolina Ferraz, Adolfo Mello Assunção (Reginaldo Faria) não se esforça para ampliar os seus negócios. Quem luta para tocar a empresa é a própria Amanda, uma arquiteta bela e culta, porém amargurada com a irresponsabilidade do pai e frustrada em sua vida amorosa.
Assunção está prestes a se casar com Miriam (Mila Moreira), uma mulher deslumbrada que leva o mesmo tipo de vida que o futuro marido: pouco trabalho e muita diversão. Amanda detesta Miriam e as duas estão sempre se enfrentando. Na empresa, a gestão de Assunção é tão desastrosa que ele quase a leva à falência. Além disso, o bon-vivant é viciado em jogos de azar, o que aumenta ainda mais as suas dívidas.
A filha caçula de Assunção é a acanhada Jôse, vivida por Fernanda Rodrigues. Com a morte da mãe, a menina foi praticamente criada por Amanda. Jôse é o oposto da irmã mais velha, apesar de terem um ótimo relacionamento. Embora seja atraente e namore Márcio Hayalla (Thiago Fragoso), o herdeiro do poderoso Salomão Hayalla (Daniel Filho), a jovem é fechada, insegura e desprovida de auto-estima.
Um dos principais diretores da Construtora Signus é Nelson Cerqueira (Celso Frateschi). Bem relacionado com a família Hayalla, Cerqueira é pai de Felipe (Henri Castelli), um jovem que se liga a um grupo de delinquentes da alta-classe. Felipe é muito bonito, charmoso e igualmente esperto. Por causa do ganância do rapaz, ele vai acabar se envolvendo com Clô (Regina Duarte), esposa de Salomão Hayalla, com quem irá tramar mais algumas.

Bastidores de O Astro: Subúrbio do Rio é cenário de muitas confusões em 'O Astro'!



Não só belas mansões e arranha-céus do Centro do Rio de Janeiro estão presentes em O Astro. O subúrbio carioca também serve de palco para os personagens da nova versão da trama de Janete Clair, reescrita por Alcides Nogueira e Geraldo Carneiro. Localizado na periferia, o bairro da Penha é cenário de marcantes episódios na história de Herculano Quintanilha (Rodrigo Lombardi) e de seu rival, Neco (Humberto Martins).
Após ter traído seu antigo parceiro de golpes ainda na cidade de Bom Jesus do Rio Claro, Neco foi parar no Rio de Janeiro, onde investiu o dinheiro que conseguiu passando a perna em todo mundo, inclusive no próprio Quintanilha. E foi justamente na Penha que o ex-barbeiro do interior abriu o seu próprio estabelecimento, situado no térreo de sua casa e batizado de Salão Penha Fashion. Neco agora é casado com uma bela suburbana: Laura (Simone Soares). Mas a residência do ex-vigarista vive cheia: lá também moram sua sogra, Dona Consolação (Selma Egrei), seus filhos Nequinho (Diego Kropotoff) e Kelly (Anna Luisa Anillo), e sua cunhada Lili (Alinne Moraes), a jovem mais cobiçada da vizinhança e considerada por alguns a Angelina Jolie da Penha.
Resultado: gente é o que não falta na casa e no agitado salão de beleza, onde trabalham Ubiraci (Rodrigo Mendonça), Cleiton (Frank Menezes) e a própria Lili, como manicure. Além de Neco não remunerar a cunhada, ele não está satisfeito com a sua colaboração e começa a cultivar ideias mais lucrativas a propósito da moça. Afinal, a beldade habita os sonhos de praticamente todos os marmanjos da Penha e adjacências. Um de seus pretendentes é Natalício Pimentel (Antonio Calloni), que é presença frequente no salão e tem as melhores intenções (e também as piores) para com Lili.
Natal, como é conhecido por todos, também é o dono da Kosmos, uma badalada boate do bairro da Lapa, e onde o enigmático Herculano Quintanilha (Rodrigo Lombardi) vai fazer suas famosas performances como o Professor Astro. A princípio, o boa-vida não vai nem um pouco com a cara do recém-chegado Herculano. Mas, usando seu próprio carisma e poder de persuasão, o misterioso vidente consegue dobrar a “fera”.

Bastidores de O Astro: Geraldo Carneirolcides e Alcides Nogueira: deleite em reescrever Janete Clair!



Em 1977, "O Astro" foi um sucesso com a história envolvente de Herculano Quintanilha e o suspense, até seu último capítulo, sobre "quem matou Salomão Hayala?". Aos autores da nova versão da novela de Janete Clair, perguntamos sobre a experiência de se reeditar uma trama que habita o imaginário do públio há mais de 30 anos. Confira a entrevista com Alcides Nogueira e Geraldo Carneiro:

Deve ser um grande privilégio como autor realizar uma releitura de uma trama de Janete Clair. Como está sendo essa experiência?

ALCIDES NOGUIERA: Realmente é um privilégio, mas também um desafio. O privilégio é porque se trata de uma belíssima história da Janete Clair, como tantas outras dela. O desafio é porque os telespectadores, muitas vezes, estão sentimentalmente ligados à versão original. Há uma memória mais afetiva do que efetiva.

GERALDO CARNEIRO: Estamos nos deleitando e inventando novas tramas. Imagino que Dona Janete, lá no improvável céu dos dramaturgos, nos dê a sua bênção. Ou pelo menos finja que somos mais uma alucinação de Herculano Quintanilha.

Vocês comentaram que não mexeriam nos "pilares de Janete Clair", mas que os personagens agiriam em consonância com os hábitos dos anos atuais. Especificamente, o que muda na versão de O Astro em 2011?

ALCIDES: Para que a trama de Janete mantenha o mesmo impacto que conquistou o público em 1977, decidimos fazer alterações no comportamento de vários personagens. Muita coisa mudou daquela época para os nossos dias... e também podemos hoje discutir com mais profundidade aspectos que Janete, muito corajosamente, colocou em sua história. Ela escreveu debaixo de uma censura terrível. Outras mudanças aconteceram em função do formato. Este O Astro é uma série com 60 capítulos, não uma novela com 180.

Qual foi o principal desafio no processo de releitura para atrair o público da nova geração que não assistiu à primeira versão? Houve essa preocupação?

ALCIDES: Essa preocupação deve ser uma constante. Nós escrevemos para o telespectador, não para nós mesmos ou nossos amigos. O desafio é tornar a trama atual, para que o público de hoje consiga e goste de se reconhecer nessa história.

Herculano Quintanilha: ele é um personagem complexo, ambíguo, um anti-herói. Tais características foram intensificadas na nova versão?

ALCIDES: Herculano Quintanilha é um dos personagens mais fascinantes de nossa teledramaturgia. Foi uma criação absolutamente genial de Janete Clair. O anti-herói, que ninguém sabe se possui poderes ou se não passa de um charlatão... Essas características foram intensificas, até porque hoje há uma tecnologia que favorece, e muito, o clima de magia e ilusionismo que a trama pede.

GERALDO: Herculano, em 1977, era uma raridade, um anti-herói. Hoje vivemos um tempo de cinismo e falta de ética. Em comparação com os vilões de hoje, Herculano, com todos os seus vícios, é um príncipe.

Na primeira versão, Márcio, interpretado brilhantemente por Tony Ramos, tinha o estilo de vida em consonância com o movimento hippie daquela época. Nos dias de hoje, qual o motor da rebeldia do personagem vivido por Thiago Fragoso?

ALCIDES: O Márcio de hoje é um jovem preocupado em viver a vida de maneira livre, de acordo com as suas convicções. Ele se preocupa com a ecologia, com o desenvolvimento sustentável... Está em plena sintonia com o discurso moderno, sem ser chato. Ao contrário. E, como no original, é um jovem puro, de coração nobre.

GERALDO: Acho que sempre existem seres humanos que acreditam que o mundo é maior do que a mera ambição material. Como dizia Shakespeare: “Somos dessa matéria de que os sonhos são feitos. Merecemos sonhar com coisas maiores”.

Além dos sentimentos humanos, a trama aborda a questão do misticismo, da crença naquilo que não vemos, mas que acabam movendo os personagens e também o público. Pessoalmente falando, vocês têm alguma relação com o misticismo?

ALCIDES: Eu acredito em forças superiores às nossas. Não sei quais, e nem como elas se manifestam. Tenho o maior respeito pelos cultos religiosos e pela fé. Acho que ainda somos muito ignorantes no que diz respeito aos mistérios da vida e do universo, e ao pleno funcionamento de nosso cérebro.

GERALDO: Não conheço a astrologia, mas nunca ouvi falar de um governante que não consultasse seus bruxos, desde os gregos até Ronald Reagan. De novo citando meu poeta favorito (Shakespeare): "Há mais coisas no céu e na Terra, Horácio, do que sonha tua filosofia". Aliás, a fiolosofia nunca foi vã, a não ser para o tradutor português que quis manter a métrica do verso. E creio que Herculano Quintanilha assinaria embaixo.

Bastidores de O Astro: Roberto Talma cita frase de Drummond de Andrade ao falar da importância de 'O Astro'!



Roberto Talma começou sua vida profissional aos 9 anos de idade, integrando um grupo circense de sapateado que se apresentava em um famoso programa da época. No início da década de 60, mudou-se para o Rio de Janeiro com a família toda, conseguindo trabalhar por uma temporada na antiga emissora TV Rio. Depois disso, marcou presença em outras emissoras, como a TV Excelsior e a TV Tupi, até ser finalmente contratado pela TV Globo, em 1969. Após ser transferido para o núcleo de dramaturgia, nos anos 70, ele passou a trabalhar ao lado de Daniel Filho como editor.
Hoje, ele assina a Direção de Núcleo de O Astro e lidera uma das melhores equipes de dramaturgia da Rede Globo, que tem Mauro Mendonça Filho na Direção Geral e Allan Fitermann e Noa Bressane na Direção. Na entrevista abaixo, o diretor conta detalhes da reedição do folhetim, que marca os 60 anos da teledramaturgia brasileira.

Você participou do processo de escolha da obra ‘O Astro’ para a comemoração dos 60 anos de teledramaturgia no Brasil? Qual a importância dessa obra para a data especial?

Roberto Talma: Foi uma decisão junto à direção da TV Globo, não só para celebrarmos os 60 anos da telenovela, mas também para matarmos a saudade de Janete Clair. Em termos de importância dessa obra, basta lembrar a frase que o poeta Carlos Drummond de Andrade escreveu em sua coluna logo depois do fim da novela: “Agora que ‘O Astro’ acabou, vamos cuidar da vida, que o Brasil está lá fora esperando”.

Como era sua relação com Janete Clair, a dama da teledramaturgia brasileira?

- A minha relação com ela sempre foi a melhor possível. Janete Clair era muito amiga. Estou feliz, não só pela importância do projeto, mas, principalmente, pelo fato de a obra da Janete ser revisitada.

Como é para você dirigir um outro diretor, neste caso, Daniel Filho?

- É sempre bom gravar com gente de talento e amigo da vida inteira.

Como foi a escolha do elenco para O Astro?

Com tanto tempo de TV, você pode dizer quais foram os ganhos na produção de uma novela? O que vai usar de novas tecnologias em ‘O Astro’?

- A evolução na televisão é cada vez maior e pode ser sentida na cenografia, figurino e luz. Sem falar dos autores antenados com seu tempo e o uso da tecnologia para nos aproximarmos cada vez mais da realidade. Em ‘O Astro’, vamos usar de tudo um pouco.

Você já dirigiu muitos trabalhos importantes. Isso aumenta a responsabilidade na hora de assinar um especial como ‘O Astro’?

- A cobrança é cada vez maior e vem direto do telespectador, que nos obriga a ter cada vez mais atenção.
- O processo foi feito com bastante calma e muita conversa entre eu, o diretor-geral Mauro Mendonça Filho, Geraldo e Alcides (autores).

Como foi a concepção de unir os trabalhos de Alcides Nogueira e Geraldo Carneiro?

- O Geraldo e eu trabalhamos há muito tempo juntos, com vários projetos. Estava com saudade de nos juntar de novo. O Alcides, eu sempre o admirei e tinha vontade de fazer alguma coisa com ele. Aí, surgiu ‘O Astro’, uma boa chance de unir os dois amigos.

Bastidores de O Astro: 'O Astro' comemora os 60 anos da telenovela brasileira. Conheça a trama!



Na próxima terça-feira, 12 de julho, estreia na tela da Globo o especial O Astro, uma homenagem aos 60 anos da teledramaturgia brasileira. O famoso folhetim de Janete Clair, que marcou a década de 70, ganha a releitura de Alcides Nogueira e Geraldo Carneiro, e vai hipnotizar o público sempre de terça a sexta-feira.
O papel do protagonista Herculano Quintanilha, que na primeira versão foi de Francisco Cuoco, agora é de Rodrigo Lombardi. Já Cuoco, convidado pelos autores e diretores, reviverá a trama na pele de Ferragus. Os dois atores contracenam juntos. Ferragus é o mestre de Herculano durante os oito anos de prisão. Ao se separarem, Ferragus continuará aparecendo para Herculano, ora em pensamento, ora se materializando como um alter ego. E, assim, estarão juntos ao longo de toda história.
Herculano é um herói ambíguo e de caráter questionável, principalmente quando passa a perna em terceiros para poder usufruir da vida em cima deles. Em contraponto, o “vilão” tem sempre um motivo por trás de suas atitudes ilícitas: sua razão está sempre atrelada ao sentimento mais irrefutável existente: o amor.
De trapaceiro, Herculano vira herói. Um astro. Na prisão, por ter aplicado um golpe ao patrimônio da cidade de Bom Jesus do Rio Claro, Herculano conhece Ferragus. Lá, esse presidiário cheio de regalias passa ao vigarista seus truques de mágica que, mais tarde, serão sua marca registrada. Após anos na cadeia, Quintanilha ganha a liberdade e também um palco: a casa de shows Kosmos, num sobrado da Lapa.
Ele encarna o Professor Astro, a principal atração de ilusionismo e telepatia na boate do bairro boêmio do Rio de Janeiro. Com um turbante e uma ametista na cabeça, Herculano é um enorme sucesso ao lado de Valéria (Ellen Roche), sua bela e hipnotizante assistente. Mas quando ele encontra seu antigo parceiro de golpes no meio da plateia, o ilusionista tem mais um truque na manga: se vingar de Neco (Humberto Martins), que o traiu no passado e fez com que fosse expulso de sua cidade natal.
É também durante um de seus espetáculos, que o olhar do Professor Astro se cruza com o de outra pessoa, mas dessa vez de uma maneira nada amargurada. Herculano conhece Amanda Mello Assunção (Carolina Ferraz), uma rica e bela arquiteta, que vai tomar de assalto o coração dele. Com ceticismo, Amanda assiste ao show do Astro até que ele se aproxima e começa a revelar verdades, a princípio triviais, a respeito dela. Tais verdades vão, porém, se tornando cada vez mais específicas e o envolvimento entre os dois promete grandes emoções.

Bastidores de O Astro: Família Hayalla é dona de um império formado por rede de supermercados!



O império dos Hayalla começou a ser erguido com o jovem Salomão Hayalla (Daniel Filho), um humilde imigrante libanês que desde cedo demonstrou avidez para o comércio e, após anos de trabalho incansável, tornou-se um grande nome no universo dos negócios no Brasil. Quem dá vida ao poderoso empresário é ninguém menos que Daniel Filho, diretor geral da primeira versão de O Astro, gravada no final da década de 1970.
Fundado por Salomão, o Grupo Hayalla, que detém uma milionária rede de supermercados, é comandado pela mão de ferro do áspero empresário. O conglomerado também conta com a influente participação dos irmãos do libanês: Amin (Tato Gabus Mendes), Samir (Marco Ricca) e Youssef (José Rubens Chachá). Apesar de sua ética nos negócios, Salomão é um déspota e pressiona os irmãos para que eles conduzam os negócios com brilhantismo. Sendo assim, muitas vezes, são humilhados pelo patriarca diante de toda a família.
Já Clô, a esposa de Salomão, interpretada por Regina Duarte, é uma madame bonita e inteligente, mas também se comporta de maneira fútil. Demonstra mais interesse em sua intensa vida social do que no próprio marido. Apesar disso, Clô ama muito o filho. Márcio (Thiado Fragoso) é um jovem idealista, que renega a fortuna e os negócios da família, levando seu pai à loucura com sua atitude rebelde sem causa.
Na suntuosa mansão dos Hayalla também vive Magda (Rosamaria Murtinho). Tia de Clô e solteira, é uma mulher bondosa, que desaprova o modo de vida da sobrinha e não perde a oportunidade de deixar isso claro sempre que pode. Magda também se preocupa muito com Márcio, a quem tem uma grande estima, assim como ele por ela. A solteirona é a grande testemunha de tudo o que se passa na residência.

Bastidores de O Astro: Veja como foi a festa de lançamento de 'O Astro' no Rio de Janeiro!



A festa de lançamento de O Astro, que estreia na próxima terça-feira, 12 de julho, depois de Tapas & Beijos, aconteceu na noite de ontem, no Rio de Janeiro. Estrelas que darão vida à obra reeditada de Janete Clair se reuniram no Circo Voador, na Lapa, para celebrar a nova produção da emissora. Confira aqui como foi essa grande festa!

Bastidores de O Astro: Figurino de Lili é inspirado no subúrbio do Rio de Janeiro!



Lili (Alinne Moraes) é uma das mais belas da Penha. A carioca não precisa de muito para estar naturalmente linda. "É uma menina que mora no subúrbio e se veste sem pretensão de ser bonita, ela é bonita por natureza", descreve a figurinista de O Astro, Labibe Simão.
Seu figurino foi inspirado nas garotas do subúrbio do Rio de Janeiro. É composto por roupas simples que mesclam calça jeans, jaquetinhas, blusas coloridas, peças florais e curtas.
Uma das principais características é que ela mostra que não tem dinheiro, mas pode sim se vestir bem.
Labibe conta que a manicure é alguém bastante iluminada, uma pessoa solar que investe no look "liberty": "Lili tem liberdade, responde e diz o que pensa, anda por onde quer, faz suas vontades e além de tudo é meiga."
A figunista explica que como ela trabalha muito, pega ônibus e mêtro, precisa estar sempre confortável: "Por isso, opta por roupas leves, apesar de justas. O estilo dela não é nada vulgar e é conhecida como a 'Angelina Jolie do subúrbio'".

Bastidores de O Astro: Cenário de 'O Astro' são ricos em detalhes!



Muito estudo e trabalho mútuo. Segundo Silvana Estrella, produtora de arte de O Astro, essas são as palavras-chave para a construção dos minuciosos cenários da nova versão da história de Janete Clair, que estreia na terça-feira, depois de Tapas & Beijos. A riqueza de detalhes é a marca registrada dos novos universos criados para personagens que ainda habitam o imaginário do público, como Herculano Quintanilha (Rodrigo Lombardi) e os membros da poderosa família Hayalla.
“Tudo foi repaginado, não há nenhuma referência dos anos 70. Não é uma novela de época, a história se passa atualmente, então, a produção de arte e a cenografia são todas atuais. O Mauro (Mauro Mendonça Filho) participou muito dos detalhes. Ele observa, gosta de conceituar, é muito cuidadoso”, conta Silvana sobre a importância da cooperação entre a sua equipe e o diretor geral da trama.
Um exemplo desse apreço é o cenário do núcleo dos Hayalla, a meticulosa Boate Kosmos, onde o ex-golpista do interior vai se transformar no Professor Astro, além do Salão Penha Fashion, palco das confusãoes de Neco (Humberto Martins) e Lili (Alinne Moraes). "O Maurinho dá essa oportunidade de fazermos esse trabalho com riqueza de detalhes. É uma participação mútua e gratificante”, finaliza a produtora de arte. Quer saber e ver mais? Clique aqui e confira a galeria desses magníficos cenários

O Astro: Lili chega atrasada no salão e é repreendida por Neco!



“Lá vem Lili, botando fogo na imaginação da moçada da Penha. E da Terceira Idade também”, narra Cleiton (Frank Menezes) a caminhada de Lili até o Salão Penha Fashion, onde os dois trabalham. “Ela é a Angelina Jolie da Penha”, completa o barbeiro enquanto a bela manicure entra no estabelecimento. A beleza da jovem é unanimidade entre os marmanjos da vizinhança. Sensual e de personalidade forte, Lili é capaz de despertar tanto a cobiça, quanto a ira dos homens. Seu patrão e cunhado, Neco (Humberto Martins), é um deles.
“Isso são horas da senhora chegar, dona Lili?”, pergunta o dono do salão. “Tive um imprevisto, Neco”, responde a jovem, sem dar muito papo para o patrão. “Empregado meu não tem imprevisto!”, ele repreende, ordenando que Ubiraci (Rodrigo Mendonça), gerente do estabelecimento, desconte o atraso da moça. Geniosa, Lili não deixa barato e grita com os dois: “Neco, você não é um patrão! Você é a praga da mica! E você não é gerente, Ubiraci... É capacho do Neco!”.
Ela se afasta para arrumar seus pertences de manicure e, finalmente, começar a trabalhar. Neco se volta para Jorge, um freguês que estava atendendo e desabafa: “Essa minha cunhada é um abacaxi”. “Deixa comigo que eu descasco”, diz Jorge. Cheio de segundas intenções para com Lili, Neco faz uma oferta pra lá de maliciosa ao cliente. “Ah, é? Quer que ela te faça uma visita a domicílio, Jorge?”, pergunta. “Te mostro que ela não é abacaxi: é mamão com açúcar!”, se garante. O ex-comparsa de Herculano Quintanilha, então, pergunta ao freqüentador do salão quanto ele está disposto a pagar pela “visitinha” da beldade.

O Astro: Professor Astro faz revelações sobre a vida de Amanda e a deixa surpresa!



Em uma das apresentações do Professor Astro (Rodrigo Lombardi) na boate Kosmos, a plateia aplaude calorosamente. Sentada nas primeiras fileiras, Amanda (Carloina Ferraz) debocha do vidente, rindo para a amiga Beatriz (Guilhermina Guinle), que pergunta do que a arquiteta acha graça.
“Tudo isso é combinado com a produção do espetáculo. Esse Professor Astro é um vigarista total”, responde Amanda, certa de si. Inesperadamente, Valéria (Ellen Roche), assistente de Herculano no show, se vira para a filha de Assunção (Reginaldo Faria) e aponta para ela: “Professor Astro, há aqui uma senhora elegante, cujos fluídos estão atraindo a minha energia”.
Surpresa com a abordagem, Amanda fica ainda mais perplexa com o que o vidente lhe diz: “Tenho um recado para essa senhora... Senhorita. Tem alguém dilapidando o patrimônio da família dela. É uma pessoa muito amada, mas está dilapidando o patrimônio dela”
Neste momento, Valéria pergunta a Amanda se o que o Professor disse procede. Bastante incomodada, Amanda assente com a cabeça. Herculano sai do palco e caminha até a bela executiva. Os dois se encaram. “Eu peço desculpas, senhorita, mas estou vendo muitas outras coisas a seu respeito. Onde está o colar que a senhorita pretendia usar hoje?”, pergunta ele, enquanto eleva as mãos sobre o turbante que usa.
Amanda fica atônita a cada segundo que passa. Beatriz resolve interferir: “Ela não pretendia usar nenhum colar”. Mas Herculano rebate: “Ela pretendia, sim, usar um colar muito especial. É verdade ou não é?”, emenda ele, encarando Amanda bem no fundo dos olhos dela.

O Astro: Amanda consegue fechar negócio com chineses mesmo sem a presença do pai!



Assunção (Reginaldo Faria) está “muito ocupado” gastando mais uma parte da fortuna de sua família na roda de jogo. Enquanto isso, Amanda (Carolina Ferraz) tem que se virar para lidar com o grupo de construtores chineses, que estão a ponto de desistir de um grande negócio com a empresa da família Mello Assunção.
Na hora de falar, Amanda respira fundo e traz à tona todas as exigências da Mello Assunção para que possa fechar negócio com os asiáticos: “Em nome da Construtora Mello Assunção, eu afirmo ao senhor que nós só vamos participar do consórcio se o controle for compartilhado. Fui clara?”.
Enquanto o intérprete faz a tradução para o mandarim, ela respira fundo mais uma vez. Nilza (Tuna Dwek), a assistente de Amanda, rói as unhas, nervosa para saber a resposta do grupo chinês, até que o rapaz traduz de volta a resposta do grupo:
“Apesar de não ser essa a orientação da Xangai Building, o Senhor Zhang aceita as condições propostas pela Mello Assunção”. Imediatamente, Amanda demonstra alegria. Ela precisa se conter. Conseguiu o que era praticamente impossível. Seu pai ficará orgulhoso. Nos fundos da sala, sem ser notada, Nilda dá pulos de felicidade.

O Astro: Herculano conhece Ferragus na cadeia!



Após ter sido perseguido por multidão nas ruas de Bom Jesus do Rio Claro, Herculano Quintanilha (Rodrigo Lombardi) finalmente chega à penitenciária estadual, onde seu destino mudará para sempre. Lá, o malandro conhece o homem que o fará passar de escória a um grande astro.
O desespero toma conta de Quintanilha ao ver as grades de sua cela sendo trancadas pela primeira vez. O detento se debate com violência, quando surge na cela ao lado um simpático homem, que tenta apaziguar a situação: “Calma, rapaz. O tempo aqui passa devagar. A paciência é fundamental. O meu nome é Ferragus (Francisco Cuoco)”, diz o sujeito, aparentando ter o triplo da idade de Herculano. Mas o novato não dá bola e mergulha na própria solidão.

Os primeiros truques

Os dias passam, e Quintanilha observa o prestígio que Ferragus nutre entre os demais, inclusive os carcereiros. Não demora para que o homem misterioso ofereça ao malandro um farto jantar, fruto de seus privilégios dentro da cadeia. Herculano não hesita e se empanturra de guloseimas, e logo os dois começam a dialogar. O jovem se surpreende ao descobrir que Ferragus já cumpre pena há 15 anos.
“Mas eu tenho privilégios. Entro e saio à hora que quero”, diz o ancião. “E por que é que os guardas te tratam como se fosse o rei da cocada preta?”, pergunta Herculano, intrigado. “Porque eu tenho certos poderes”, revela o veterano. E, como em um passe de mágica, Ferragus faz uma chama de fogo surgir em uma das mãos, acende um charuto e deixa Quintanilha totalmente boquiaberto.

O Astro: Herculano Quintanilha é transferido para o presídio!



Depois de se entregar à polícia para não ser linchado por multidão, Herculano (Rodrigo Lombardi) está trancado em uma das celas da delegacia de Bom Jesus do Rio Claro, quando dois policiais brutamontes chegam e dão o aviso: “Chegou a hora de você fazer um passeio na Disneylândia.”
Herculano gela com a ironia da dupla, que abre a porta do cárcere e conduz o preso até a viatura que está parada na rua. Do lado de fora, uma multidão revoltada grita contra o mentiroso. Além de escutar as ofensas, Herculano ainda é atingido na cabeça por uma pedra.
O camburão encosta na calçada da penitenciária estadual. Já na fila da sala de triagem, ao lado de algumas dezenas de presos, Herculano, entrega seus objetos pessoais e recebe o uniforme do presidiário. Ele encontra uma pequena brecha para pensar positivamente: “A única coisa boa de entrar numa penitenciária é você pensar que não dá para vida ficar pior”

O Astro: Herculano Quintanilha se entrega à polícia para não ser linchado por multidão!



Por mais essa Herculano Quintanilha (Rodrigo Lombardi) não esperava. Depois que Frei Laurindo (Sérgio Mamberti) descobre a fraude que o falso pedreiro e Neco (Humberto Martins) aplicaram na reforma da igreja de Bom Jesus do Rio Claro, o malandro sofre um duro golpe de seu comparsa.
Em uma tentativa frustrada para sumir dali antes que toda a cidade saiba sobre sua maracutaia, Herculano corre até a praça principal. Lá, ele se depara com Neco levando todo o dinheiro que os dois faturaram no golpe. Atônito, Quintanilha tenta alcançar a caminhonete do traidor correndo ainda mais... Em vão. “Neco! Neco! Está me roubando, seu safado!”, grita. Neco confirma a traição, apenas olhando para trás e lançando um sorriso cínico para o ex-parceiro de tramoias.

O Astro: Frei Laurindo descobre que Herculano fraudou autorização de reforma da igreja!



Um funcionário do Patrimônio Histórico Nacional aparece na paróquia de Frei Laurindo (Sérgio Mamberti), em Bom Jesus do Rio Claro, e mostra ao pároco um documento que deixa o padre atônito: “Não é possível! O senhor deve estar enganado!”
O funcionário retruca, dando a certeza de que o documento é verdadeiro. Frei Laurindo continua no raciocínio: “O senhor quer dizer que não houve nenhum laudo do Patrimônio Histórico autorizando a restauração? Tem certeza?”. O rapaz assente com a cabeça.
Frei Laurindo tira de sua bata o documento que lhe foi entregue por Herculano (Rodrigo Lombardi) no começo das obras e pergunta sobre o que se trata, então. “É uma fraude. Provavelmente fabricada por esse homem que nos procurou... Como é mesmo o nome?”, revela o trabalhador do Patrimônio Histórico. Perplexo, Frei Laurindo diz a si mesmo, quase sem acreditar: “Herculano Quintanilha”.

O Astro: Márcio estraga inauguração de supermercado do Grupo Hayalla!



Nem tudo são flores durante a comemoração dos 30 anos do Grupo Hayalla. A inauguração de mais um supermercado da família corre de vento em poupa até que Márcio (Thiago Fragoso), um dos herdeiros dos Hayalla, interrompe o evento e surpreende com sua rebeldia.
“Hoje, fiz questão de trazer toda a família Hayalla para esta inauguração. Nossos fregueses fazem parte desta família. Por isso podem confiar em nós”, anuncia Salomão Hayalla (Daniel Filho), dono da grande rede de supermercados.
Mas a alegria de Salomão dura pouco. Um burburinho vindo do lado de fora da loja tira o sorriso do rosto do empresário, da mulher dele, Clô (Regina Duarte), e também de seus irmãos Amin (Tato Gabus), Samir (Marco Ricca) e Youssef (José Rubens Chacha) . Para a surpresa dos presentes no evento, seu filho Márcio, segurando um megafone, grita aos consumidores: “Estou dando dinheiro para vocês comprarem comida! Vão entrando e comprando arroz, feijão, macarrão...”. Salomão fica furioso e logo tenta coibir o filho. “Que circo é este aqui?”, contesta . “Estou dando dinheiro para essas pessoas comprarem comida”, argumenta o jovem.
Autoritário, o empresário tenta subjugar o filho: “Que dinheiro? Você não tem!”. “Arranjei! Dividindo o que consegui com esse pessoal pobre”, rebate Márcio sem o menor pudor. Após algumas tentativas frustradas, Clô finalmente consegue conter os ânimos exaltados do marido e do filho. “Vão comprar o que precisam. Lucro para você, Salomão. Não é o que conta?”, acalma a madame, referindo-se aos humildes fregueses. Salomão deixa o local, mas ainda bufa de raiva: “Meu filho é louco!”.

Bastidores de Insensato Coração: Eriberto Leão fala da nova fase de Pedro: 'Ele tem que colocar o irmão na cadeia'!



"Pedro (Eriberto Leão) é como a figura mitológica da fênix, que ressurge das cinzas. Já experimentou o inferno e hoje é visto como um herói", com essas palavras Eriberto Leão define o grande momento de Pedro, seu personagem em Insensato Coração.
Após descobrir que a vida inteira foi alvo de inveja do irmão, Pedro levou o público ao delírio ao enfrentar Léo (Gabriel Braga Nunes) e descontar sua raiva com direito a socos e pontapés.
Em entrevista exclusiva para o site da novela, Eriberto se mostra empolgado com a nova fase de seu personagem, que já percebeu as armadilhas do irmão, para deleite do público e de seu intérprete:
"O Pedro começa a completar a jornada dele. Já experimentou coisas terríveis, sendo a pior delas a falta de percepção real do que estava ao lado dele: o irmão e a própria mãe. Foi jogado no fogo e hoje é como a fênix".
A carreira de Eriberto Leão na TV é marcada por grandes personagens. Com Pedro não é diferente. O ator conta que coleciona heróis e destaca sua atuação em Insensato. "É uma emoção totalmente nova para mim. O Pedro é um tipo de herói diferente. Todos os meus personagens foram heróicos, mas todos são diferentes entre si e o Pedro é o mais diferente de todos”, diz o ator.
E para viver esse grande momento, pai de primeira viagem, Eriberto explica que o nascimento do filho João, de quatro meses, está contribuindo para seu desempenho na trama. "Tudo faz parte. O ator tem que trabalhar com emoções e realidades que tem dentro dele. O Pedro é um homem de família, que preza por valores familiares, ama a família. Meu filho causou isso na minha vida, hoje eu sou um homem que prezo isso. O meu filho é o que eu tenho de mais importante.”
Mas se o público acha que Pedro e Eriberto têm muito em comum, se enganou! O ator faz questão de dizer que não se parece com seu personagem. Mas, se na vida real, tivesse um irmão igual ao Léo, Eriberto encontra semelhanças: "Não me acho parecido com o Pedro, mas se estivesse passando pela mesma situação que a dele, eu também lutaria para que o Léo pagasse pelos crimes que cometeu”.
Quem acompanha a trama de Gilberto Braga e Ricardo Linhares está curioso para saber se Pedro terá a mesma sorte que Norma (Glória Pires), de conseguir se vingar de Léo. O que vai acontecer ainda não sabemos, mas Eriberto Leão já revela sua torcida: "Quero que o Pedro seja feliz com a Marina (Paola Oliveira) e que volte a voar. E ele tem que colocar o irmão na cadeia!".

Insensato Coração: Léo descobre que Zeca está morto!



Zeca (André Barros) era a testemunha que Pedro (Eriberto Leão) precisava para colocar Léo (Gabriel Braga Nunes) atrás das grades. Mas, como Norma (Glória Pires) não quer que ninguém, além dela, consiga se vingar do vilão, a viúva colocou Ismael (Juliano Cazarré) na cola de Zeca.
Pedro chegou até Zeca, que estava se escondendo no interior do Rio Grande do Sul, mas Ismael foi mais rápido e, quando se deparou com o ex-piloto, Zeca tentou fugir e Ismael não viu saída e atirou em Zeca. Quando ele conta tudo a Norma, a viúva lamenta mais uma morte em sua conta e não percebe que, enquanto conversam, Léo escuta o papo.
"Que diabo você está fazendo aqui?", Norma se assusta ao ver Léo.
Surpreso, Léo tenta se explicar e disfarça ao contar o que ouviu: "Eu só fiquei triste pelo Zeca. Conhecia ele desde moleque. Mas também fiquei emocionado porque... a senhora me protegeu, de novo. Se o meu irmão pegasse o Zeca, podia acabar chegando em mim, obrigado. Vou deixar o lanche do Ismael aqui, com licença".

Insensato Coração: Hugo pede a Eduardo que assuma o relacionamento deles!



Eduardo (Rodrigo Andradde) e Hugo (Marcos Damigo) estão cada vez mais envolvidos - mas continuam se vendo às escondidas. O jovem publicitário não conseguiu ainda assumir o relacionamento deles para a família ou para os colegas de trabalho, e evita ser visto ao lado do professor.
Mas Hugo está incomodado com essa vida clandestina e aproveita um almoço com Eduardo para tentar esclarecer as coisas: "A gente está se liga o dia inteiro, eu penso em você o tempo todo. Se isso não é um namoro, eu não sei o que é", diz.
"Então é um namoro que eu estou escondendo?", responde Eduardo, sorrindo. "Você é muito ligado a sua mãe, se não conversar com ela, não vai se sentir inteiro na relação", argumenta Hugo. Eduardo tenta argumentar e diz que Sueli (Louise Cardoso) sempre sonhou em ter um neto.
"Ter filho hétero não é garantia de ter neto. Aliás, ter filho gay não é garantia de que não vai ter neto. A adoção é cada dia mais comum. Nada é tão preto no branco neste mundo, gato", argumenta o professor de direito.

Insensato Coração: Beto lamenta ter perdido Alice para sempre e deixa Daisy abalada!



Beto (Petrônio Gontijo) conseguiu se enrolar de novo, ao tentar mostrar para Alice (Paloma Bernardi) que o suposto casamento com Daisy (Isabela Garcia) já tinha acabado. A contragosto, a secretária fingiu ser namorada de Douglas (Ricardo Tozzi), e ainda passou o maior vexame quando Kléber (Cássio Gabus Mendes) apareceu tendo um ataque de ciúmes. Atarantada, ela saiu do quiosque junto com Kléber e Douglas.
Beto vai atrás dela a contragosto, a pedido de Alice. Ele encontra a secretária sozinha e furiosa. No entanto, em pouco tempo Daisy e Beto fazem as pazes. Logo estão rindo e se divertindo, almoçando um cachorro-quente em uma barraquinha.
Enquanto desgustam o salgado, o engenheiro comenta: "Sabe, Daisy, acho que agora eu me encalacrei de verdade com a Alice. Não vou ter como consertar esse rolo todo, duvido que ela me dê outra chance. Perdi a mulher mais especial que eu já conheci", desabafa. Daisy fica abalada, mas tenta disfarçar.

Insensato Coração: Após confusão com Beto, Alice se diverte ao lado de William!



O teatrinho de Beto (Petrônio Gontijo) para convencer Alice (Paloma Bernardi) de que estava separado da suposta ex-mulher acabou em confusão. Kléber (Cássio Gabus Mendes) apareceu no quiosque onde todos almoçavam e fez escândalo ao ver Daisy (Isabela Garcia) e Douglas (Ricardo Tozzi) fingindo de namorados.
Daisy, Douglas e Kléber saem depois disso. Alice insiste para que Beto ampare a ex-esposa e ele acaba indo atrás de Daisy, contrariado. Na saída, o engenheiro encontra William (Leonardo Carvalho), que assistia a tudo de outra mesa, e pede que ele faça companhia a Alice.
Era tudo o que o designer mais queria! Ele se aproxima dela todo simpático e se oferece para almoçar junto com a moça. E logo, logo ele consegue arrancar um sorriso da bela personal, que se sente à vontade com o amigo...

Insensato Coração: Natalie e Roni encontram o cofre de Cortez!



Graças ao seu relacionamento extraoficial com Wagner (Eduardo Galvão), Natalie (Deborah Secco) descobre que Cortez (Herson Capri) mantém um cofre recheado de dinheiro em casa. Na pior, e sem grana para sustentar seu luxo desde que o marido foi preso, a modelo não perde tempo e corre à caça ao tesouro com Roni (Leonardo Miggiorin), seu parceiro para todas as horas.
Eles esperam a mansão ficar vazia e começam a procurar por todos os cantos; tiram as gavetas da escrivaninha, mexem nos quadros, batem no chão e nas paredes e tiram os livros da estante - até que Roni tem uma ideia e resolve procurar fundos falsos na parede da estante: "Eu vi em filme, cofre chique fica escondido atrás de fundos falsos".
Assim, eles passam a procurar ainda mais pela estante de livros. Ao apalpar as partes de madeira do móvel, eles ouvem um barulho. Esperto, Roni pega um cortador de carta e remove o painel falso. Bingo! Esta lá o cofre! A dupla vibra com o achado.

Bastidores de Morde & Assopra: Klebber Toledo se derrete com filho na ficção e garante: 'Vou ser um super pai'!



Os olhos azuis de Klebber Toledo se iluminam quando o recém-nascido Cristiano entra no set de gravação de Morde & Assopra. Sonhando em ser pai, o ator tem que controlar a emoção para encarnar a frieza de Guilherme com o filho Amadeu.
“É horrível. Meu personagem já fez várias maldade com a Dulce (Cássia Kiss Magro) - mãe de Guilherme na trama - mas agora tenho que ser frio com um bebê. Estou todo bobo de ser pai em cena e contracenar com uma criança tão pequenininha”, revela.



Para dificultar ainda mais o trabalho de Klebber, Cristiano é bem parecido com ele e o xodó entre os dois é inevitável. Depois de gravar as primeiras cenas como pai, o ator se derreteu: “Ele é muito bonitinho e quase não chorou quando o peguei pela primeira vez. É gordinho, loiro e com olhos bem azuis, muito parecido comigo, mas eu era bem mais gorducho”, conta todo derretido.
Completamente diferente de Guilherme, Klebber planeja formar uma família sólida, com pelo menos três herdeiros. “Sou garotão, mas valorizo muito a estrutura familiar. Ainda é cedo para ter filhos, não existe uma idade certa, mas quero estar casado com uma mulher especial. Penso em ter três filhos e adotar um também. Não tenho preferência por sexo, mas vou morrer de ciúme da minha menininha”, admite.



Para dar conta da responsabilidade de ser pai de família, promete pôr a mão na massa e garante ter experiência para cuidar da criançada. “Já tive contato com bebês na família e com filhos de amigos. Troco fralda sem frescura. Vou ser um super pai”, avisa.
Enquanto isso, Guilherme continua aprontando na trama e quer transferir a guarda de Amadeu para os avós maternos. Será que o falso médico vai se arrepender e amolecer quando tiver mais contato com o filho? Será que o carinho da imagem ao lado vai se repetir na trama? Descubra nos próximos capítulos de Morde & Assopra.

Morde & Assopra: Lavínia é libertada por Tiago e foge ao encontro de Fernando!



Lidia (Ildi Silva) e Tiago (André Bankoff) não suportam ver Lavínia (Nívea Stelmann) passar a humilhação de permanecer algemada por Oséas (Luis Mello). Enquanto o patrão dorme, a empregada aproveita parar retirar a chave das algemas do bolso dele, e a substitui por outra.
Feliz por ter conseguido trocar a chave, Lidia vai até Tiago para entregá-la. "Agora é com você. Toma essa chave. Amanhã você liberta a Lavínia e ajuda ela a fugir", diz. Ele fica em dúvida, pois tem medo da reação do pai, mas acaba concordando com a empregada.
Após Oséas sair do quarto, Tiago liberta Lavínia e diz para ela ir atrás de Fernando (Rodrigo Hilbert), aprovando a relação do casal.

Morde & Assopra: Após jantar, Josué desabafa com Áureo: 'Nunca ninguém tinha sido bom comigo'!



Áureo (André Gonçalves) não podia ficar mais feliz com o jantar à luz de velas promovido no Grande Hotel. Depois da noite com Josué (Joaquim Lopes), o caipira confessa que gosta de estar com Áureo.
Antes de entrar no hotel, Josué fica receoso em entrar em um lugar tão chique. “Um pouco de glamour e finesse não vão fazer mal a você, Josué”, avisa, reiterando que será o responsável pela conta.
Abelha (Bruna Spínola) recebe os dois e explica que a noite é especial e romântica. Confuso com tantas velas, Josué quer saber se está faltando luz no hotel. Mas ele relaxa e, durante o jantar, os dois conversam animadamente.
No final do jantar, Josué faz questão de acompanhar Áureo até a sua casa. O caipira elogia o jantar, diz que gostou muito da comida, apesar de ser pouca. “E da companhia, você gostou?”, pergunta Áureo impaciente.
"Dimais", afirma. “Você tá falando a verdade? Não tá me iludindo não?”, insiste o filho de Minerva (Elizabeth Savalla). “Cê é tão legal com eu, Áureo. Nunca ninguém tinha sido bom comigo assim desse jeito. Brigada”, desabafa Josué. Áureo fica encantando com as palavras do caipira.

Morde & Assopra: Ícaro ameaça desligar a robô Naomi!



Ícaro (Mateus Solano) decide explicar a Naomi robô (Flávia Alessandra) que ela passou do limite ao empurrar Júlia (Adriana Esteves). O cientista questiona o motivo que a levou a agredir a paleontóloga e descobre que o estopim foi um crise de ciúmes.
"Se você ficar com a Júlia, você não vai mais me querer, porque eu só sirvo para lembrar a outra Naomi. Eu ouvi a Naomi dizer que você pode ficar com a Júlia. Se isso acontecer, ela é humana. Ela tem para onde ir. Eu não", explica a androide.
O cientista fica decepcionado com sua criação e ameaça desligá-la. "Naomi, eu criei você e eu tenho orgulho disso. Mas se você tiver qualquer outra atitude de violência, eu vou ser obrigado a te desligar. Ouça bem, Naomi. Eu te desligo e, dessa vez, vai ser para sempre!", dispara.

Morde & Assopra: Elaine se enrola e acaba em jantar romântico com Eliseu e Xavier!



Mais uma vez, Élcio (Otaviano Costa) se meteu em uma enrascada. Vestido de mulher, o malandro marcou de ir ao jantar à luz de velas no hotel com Eliseu (Paulo Goulart) e Xavier (Anderson di Rizzi), e não vê saída para a situação.
Quando sargento e patrão chegam ao mesmo tempo para levá-lo ao hotel, o médico não gosta nada da situação: "Não se comete uma desfeita dessas com um patrão. Ainda mais um que, como eu, seja tão apegado a você", diz Eliseu. Xavier usa as palavras do médico para acusá-lo de assédio.
Elaine não quer provocar uma briga e diz que vai sair com os dois. Sem saída, os dois pretendentes acabam aceitando mas, logo na saída, brigam disputando quem vai dar o braço à Elaine. O malandro, no final, acaba com um em cada braço.

Morde & Assopra: Ícaro aceita trazer Amanda sem imaginar que ela é a mãe de Rafael!



Mantendo a promessa que fez para Rafael (Henry Fiuka), Naomi (Flávia Alessandra) dá um jeito de fazer Ícaro (Mateus Solano) aceitar a presença de Amanda (Carla Marins) na casa deles.
A loira diz ao marido que está preocupada com as atitudes da robô Naomi (Flávia Alessandra), que chegou a atacar Júlia (Adriana Esteves). Ardilosa, ela afirma ter medo, mas diz saber que o cientista não concorda em destruí-la, e propõe uma solução.
“Eu não quero que o Rafael fique sozinho, nem por um minuto. Principalmente enquanto essa maluca estiver por aqui”, afirma, sugerindo trazer Amanda, uma antiga enfermeira de Rafael para cuidar dele.
“Mas é uma grande ideia!”, exclama o cientista. Contente por ter convencido o marido tão facilmente, Naomi avisa que vai entrar em contato com a enfermeira para ela vir o quanto antes para Preciosa.

Morde & Assopra: Isaías propõe e Minerva muda estratégia para afastar Lilian de Alice!



A paciência de Minerva (Elizabeth Savalla) com a presença de Lilian (Narjara Turetta) em sua casa está no limite. A primeira-dama vai até a mercearia e oferece dinheiro para Moisés (Ricardo Vandré) sair da cidade com a esposa. Mas Lilian nega, deixando Minerva furiosa.
Voltando para casa, desabafa com Isaías (Ary Fontoura) e o prefeito acaba sugerindo uma mudança de estratégia. "A própria Alice (Marina Ruy Barbosa) tem que demitir a Lilian! Ela vai se sentir tão humilhada, que vai embora imediatamente. E sem dizer coisa alguma sobre o passado", afirma.
Minerva adora a ideia e decide que vai encontrar uma forma dela estragar uma das roupas preferidas da filha.

Bastidores de Cordel Encantado: Assim como Açucena, aprenda a se portar como uma verdadeira princesa!

Para ser apresentada à sociedade como uma verdadeira princesa, Açucena (Bianca Bin) fez algumas aulas de etiqueta com sua avó, Efigênia (Berta Loran), e com a prima, Lady Carlota (Luana Martau). Ela aprendeu algumas regrinhas que fazem toda a diferença para um membro da realeza.
A consultora de etiqueta Glorinha Braga Ortolan preparou uma lista com algumas dicas para você também se portar como uma verdadeira princesa. “A prática da educação é conseguida com o hábito. Para se tornar natural é preciso exercer diariamente”, explica Glorinha. Confira as regras e comentários da consultora e saiba como arrasar nos grandes eventos:

À MESA:
“O comportamento à mesa revela o grau de educação de uma pessoa.”



- Os braços não devem ficar apoiados à mesa enquanto estamos comendo, muito menos o cotovelo;
- Elogiar a comida é um ato gentil, mas não se deve pedir a receita;
- Existem cinco tipos de copo: para água, para vinho tinto, vinho branco, champagne e o cálice, para licor ou vinho do porto. Segure a taça pela haste e não pelo bojo. É considerado uma gafe fazer tal gesto;
- A colher é usada na mão direita e levada à boca pela lateral;
- O garfo é usado tanto na mão direita quanto na esquerda;
- A faca é usada somente na mão direita e serve para cortar os alimentos e não para empurrar a comida para o garfo.

O ANDAR
“A postura corporal reflete o nosso estado de espírito.”



- Deixe o tronco ereto ;
- Mantenha a cabeça elevada. Mas, atenção, isto não é sinônimo de “nariz empinado”; Olhe sempre para a frente. DICA: “Experimente colocar um livro na cabeça e andar, pois se você abaixar a cabeça ele irá cair”;
- Não dê passos muito largos e não balance os braços ao caminhar;

POSTURA AO SENTAR
“Quanto mais natural for a sua postura, mais elegante você será.”



- Ao sentar-se em uma cadeira, não apoie no encosto, ele deve ser considerado um enfeite;
- Mulheres educadas cruzam as pernas; mulheres requintadas, não cruzam as pernas;
- Em um sofá ou poltrona, sente-se de lado e não encoste no braço do móvel;

CUMPRIMENTOS
“O sorriso é o principal ingrediente de um cumprimento”



- A mulher deve ser a primeira a estender a mão ao homem e, nunca, o contrário.
- Beija-se somente pessoas já conhecidas;
- O aperto de mão deve ser firme e não balançando os braços;
- Se estiver sentada, levante-se para cumprimentar;

VESTIMENTA PARA UMA FESTA
“O bom senso é o melhor conselheiro da moda.”



- O calçado é o complemento mais importanto do traje. Ele valoriza uma roupa simples e anula uma sofisticada;
- Podemos classificar os trajes em quatro categorias:
Esporte: calça comprida, bermuda, jeans, saia e blusa, vestido de tecido de algodão. Sapato de salto médio, rasteirinha ou sapatilha.
Passeio: vestido, tailleur, pantalona, blusa de manga ¾ ou comprida, blazer, terninho. Sapato de salto médio.
Passeio completo: roupas de tecidos finos, blusas de manga comprida, vestido, tailleur, terninho. Evitar estampas. Sapato de salto alto.
Black tie: o comprimento da roupa é longo, cobrindo o sapato. Roupas com brilho e bordado. Evitar roupas estampadas. Sapato forrado de tecido (cetim ou gorgorão) e salto alto.
- Chapéus devem ser usados somente em eventos durante o dia. À noite, opte por um enfeite de cabeça.
- Usa-se luva somente em ocasiões muito sofisticadas. DICA: Ao cumprimentar alguém, tire as luvas.

LINGUAJAR
“A linguagem, quanto mais correta for, melhor será o entendimento. Faça de sua conversa um momento prazeroso.”



- Não há necessidade de falar palavras difíceis. Basta falar corretamente, obedecendo às regras gramaticais;
- Não use palavrão ou gírias;
- Converse olhando nos olhos da pessoa;
- Fale em um tom moderado, sem gritar.

Cordel Encantado: Petrus revela para Augusto a verdade sobre Úrsula, Nicolau e Baldini!



Augusto (Carmo Dalla Vecchia) e Efigênia (Berta Loran) estão no palácio do governo quando são surpreendidos com a chegada de Petrus (Felipe Camargo), ferido. O duque vem acompanhado de Zenóbio (Guilherme Fontes) e Florinda (Emanuelle Araujo).
O rei pergunta o que aconteceu e Florinda explica: “Foi a duquesa quem fez isso com seu irmão. Ela tentou matar seu filho, Rainha Efigênia!” Augusto e sua mãe ficam perplexos diante de tal declaração.
Petrus aproveita a oportunidade para revelar toda a verdade sobre Úrsula (Débora Bloch). “Agora que tenho certeza de tudo, eu posso revelar a verdade. Quando cheguei a Brogodó, com a ajuda de Zenóbio e Florinda, consegui me lembrar que Úrsula me aprisionou na máscara de ferro e me mandou para a masmorra.”
Augusto custa a acreditar no que o duque está falando, mas Petrus revela ainda que Nicolau é seu amante e cúmplice e que foram os dois os responsáveis pela morte da Rainha Cristina e desaparecimento de Aurora.
Petrus também conta que Baldini (Emilio de Mello) foi cúmplice de Úrsula e Nicolau (Luiz Fernando Guimarães) nessa história toda. Revoltado, Augusto decide prender todos os traidores.

‘Romance no ar’: Rachel está apaixonada pelo comprometido Finn. Como lidar?



Apaixonada, mas sem assumir para ninguém os sentimentos, Rachel quer ser notada por Finn de qualquer forma. É o que você confere no episódio de Glee “Romance no ar”, que a Rede Globo exibe neste sábado, 9, a partir de 11h15. E a tensão não para aí: Emma também não consegue disfarçar uma queda pelo professor Will.
Só que a fase anda complicada para nosso professor: com pouca grana, ainda escuta os delírios de riqueza da esposa Terri, que quer uma casa maior e mais cara com a justificativa do filho que está por vir. E o clube Glee corre riscos: Will precisa de 12 alunos para participar das competições entre corais, mas o grupo tem apenas a metade. Como conseguir mais gente em pouco tempo?
 
Modificado por Louco's por TM'J