quinta-feira, 26 de maio de 2011

Insensato Coração: Cecília descobre que vídeo dela na cama com Rafa foi parar na internet!



Cecília (Giovanna Lancelotti) chega à faculdade para mais um dia de aula e é abordada por Lucas (Cristiano Ximenes) e seus colegas, que lançam várias piadinhas para a moça sobre seu "desempenho" sexual.
Atordoada, Cecília fica sem saber do que os caras estão falando até que Vinícius (Thiago Martins) aparece e enxota os inconvenientes de perto dela. Ele pergunta se Cecilia está bem e ela diz que não está entendendo nada.
O filho de Oscar (Luigi Baricelli) percebe que ela realmente não sabe o que está acontecendo e sugere que ela converse com Rafa (Jonatas Faro). "Vinícius, você está me deixando mais nervosa! Se está acontecendo alguma coisa, eu preciso saber", pede Cecília.
"O Rafa mandou um e-mail para a galera da faculdade com um vídeo... íntimo de vocês dois", revela Vinicius propositalmente. A namorada de Rafa vê a gravação e fica chocada. Ela sai correndo da faculdade morrendo de vergonha.
Vinícius assiste à saída de Cecília com cara de vitorioso e comemora com Quim (Thiago de Los Reyes) o sucesso da armação feita por eles. Na verdade, foi a dupla quem escondeu a câmera do quarto de Rafa e registrou a intimidade do casal.

Insensato Coração: Norma compra droga para incriminar enfermeiro de Teodoro!



Norma (Gloria Pires) descobre um jeito de fazer Marcio (Cadu Favero), o enfermeiro de Teodoro (Tarcísio Meira), ficar fora da jogada para que ela consiga o emprego e se aproxime do milionário. Ela vai pessoalmente comprar drogas na mão de um traficante para incriminar o rapaz.
Disposta a tudo para dar sequência a seu plano de vingança contra Léo (Gabriel Braga Nunes), Norma pretende colocar a droga na mochila de Marcio e fazer com que ele seja pego em flagrante.

Insensato Coração: Rafa pede um tempo a Cecília!



Rafa (Jonatas Faro) não consegue perdoar Cecília (Giovana Lancelotti) por ter escondido dele o caso que Cortez (Herson Capri) já mantinha com Natalie (Deborah Secco) quando sua mãe, Clarice (Ana Beatriz Nogueira), ainda era viva.
"Eu não quero ficar longe de você. Eu te amo e sei que você também gosta de mim. Não faz isso com a gente...", implora a garota, que começa a seduzir o namorado. O clima acaba esquentando entre eles e, sem conseguir resistir aos beijos da amada, Rafa leva Cecília para a cama.
Depois de fazerem amor, o casal fica abraçado na cama, enquanto o esportista se mantém pensativo. Cecília acredita que ele já a desculpou, mas ele esclarece: "Eu não disse que te perdoei."
"E agora? Vai pedir para eu ir embora? Vai me pedir um tempo?", pergunta a garota. Rafael avisa que está confuso, pede desculpas e diz que não conseguirá namorar com a situação do jeito que está. Ouvindo isso, Cecília avisa que vai embora de táxi.

Insensato Coração: Eunice forja encontro casual com Marina para falar sobre a gravidez de Irene!



Eunice (Deborah Evelyn) ficou sabendo que Irene (Fernanda Paes Leme) está esperando um filho de Pedro (Eriberto Leão) e quer se aproximar de Marina (Paola Oliveira) para, cheia de interesses, apoiá-la. Com a ajuda do marido, Júlio (Marcelo Valle), a perua descobre que a designer tem horário marcado em um salão de beleza.
Como se o encontro fosse o mais casual do mundo, Eunice chega ao salão e se aproxima de Marina. "Desculpe, nós somos amigas. Você ainda nem começou, pode trocar de lugar?", ela pede à cliente sentada ao lado da designer. "Estava para te ligar, mas fiquei sem jeito. Você deve estar sabendo da boataria correndo solta lá no Sul, a parentada de Floripa e Porto Alegre fofocando... Tão desagradável a louca da Irene dizendo que está grávida do Pedro", diz Eunice.
Seca, Marina diz que já ouviu. "A Irene mente como respira", emenda. Eunice concorda com o lado mentiroso da prima de Pedro. "Por isso que eu estou te falando, conheço a peça. Se precisar de apoio para desfazer essas novas intrigas maldosas, conta comigo", oferece. "Obrigada, Eunice, agora eu estou com pressa", responde Marina antes de ir embora.

Insensato Coração: Teodoro ensina Douglas a conquistar Bibi!



Douglas (Ricardo Tozzi) e Teodoro (Tarcísio Meira) conversam na festa de aniversário de Bibi (Maria Clara Gueiros). Apesar de tão diferentes, eles têm um interesse em comum: mulheres. "Eu sei o que funciona com mulher, não sou nenhum otário. Mas com a Bibi o buraco é muito mais embaixo, ela tem...", conta Douglas, interrompendo-se diante de Teodoro. "Meu rapaz, não pense que sou puritano só por ser um pouco mais velho do que você. Eu conheço muito bem a Bibi. E acho que ela pode ser conquistada, sim, se o homem conhecer a chave", responde o milionário.
Douglas reclama que sua sensibilidade não funcionou com Bibi. "Só faltou ela me chamar de fresco", conta ele a Teodoro. O tio de Oscar (Luigi Baricelli) dá, então, a dica para que o bonitão conquiste de vez a ricaça. "Eu diria que a chave da Bibi não fica no coração", revela.
"Mas aí eu ia ser que nem os outros que ela já traçou! E eu não sou um qualquer, eu sou eu, dá para entender? Cada um é cada um. Eu quero que ela curta o meu conteúdo interior, sacou?", desabafa Douglas, no seu estilo atrapalhado. "Saquei, saquei. Problema complexo, o seu", avalia Teodoro.

Insensato Coração: Vinícius interrompe momento de amor entre Rafa e Cecília!



Rafa (Jonatas Faro) ainda não aprova o relacionamento de Cortez (Herson Capri) com Natalie (Deborah Secco). Pior do que saber que seu pai está namorando a loira é vê-lo ao lado dela. Na festa de aniversário de Bibi (Maria Clara Gueiros), os dois estão juntos, e o filho de Clarice (Ana Beatriz Nogueira) não gosta de assistir aos dois se comportando como um casal.
Isolado em seu quarto, Rafa ganha apoio de Cecília (Giovanna Lancellotti). "Estou precisando mesmo de um carinho", diz ele à namorada antes de ganhar dela um beijo. É quando Quim (Thiago de Los Reyes) e Vinícius (Thiago Martins) entram no quarto do amigo.
"A gente está vazando para a Barão. A festinha já deu o que tinha que dar. Ou seja: nada. A mulher mais nova daquela sala é a sua irmã, e aí eu prefiro pegar a Lídia", diz Quim. Rafa recusa o convite, e Cecília diz que vai dormir na casa do namorado. Vinícius observa tudo.

Insensato Coração: Norma vê Cortez entregar dólares a Léo!



Norma (Gloria Pires) consegue muitas coisas ao ir à festa de Bibi (Maria Clara Gueiros). Primeiro, ela se aproxima de Marina (Paola Oliveira), seu grande alvo desde que viu a moça junto de Léo (Gabriel Braga Nunes). Depois, ela encontra Léo, sem deixar que ele a veja.
Léo chega à festa procurando por Cortez (Herson Capri), e Lídia diz que o patrão o espera no quarto. Prontamente, ele segue para lá sem nem perceber que Norma o observa. A enfermeira resolve segui-lo e sobe as escadas sem ser notada. Ao ver que Léo entrou no quarto, ela resolve, mesmo com muito medo, abrir a porta para escutar a conversa dos dois.
Cortez passa maços dólares a Léo, que guarda tudo na maleta. Pela conversa dos dois, fica claro que o dinheiro servirá para subornar alguém em troca de informação privilegiada. Norma sai ser que os dois percebam qualquer coisa.

Insensato Coração: Vitória flagra Raul e Carol se beijando!



Tanto esconderam o romance, para serem flagrados justo por quem! Carol (Camila Pitanga) e Raul (Antônio Fagundes) não sabem o que fazer depois que perderam um contrato do Grupo Drumond em um dos encontros deles às escondidas. Vitória (Nathalia Timberg) fica furiosa, e Raul decide assumir a culpa toda e pedir demissão, para poder namorar com Carol em paz. Só que a namorada e chefe faz a mesma coisa!
A empresária acha que os dois funcionários estão loucos: primeiro, perdem um contrato. Depois, pedem demissão no mesmo dia. Logo, Raul e Carol descobrem que tomaram a mesma decisão:
"O quê? Você pediu demissão?!", pergunta Raul, surpreso.
"Pedi. Pedi, sim! Para nós podermos continuar juntos, é o único jeito", responde Carol.
"Você ia sacrificar seu cargo por mim...", se comove Raul.
"Do mesmo jeito que você", responde Carol, carinhosa.
Os dois aproveitam que estão à sós na sala e se beijam apaixonadamente. O problema é que Vitória entra na mesma hora e fica de queixo caído com o que vê.

Insensato Coração: Douglas é atacado por Bibi em festa e tem a camisa rasgada!



Em uma noite de muita elegância e badalação, Bibi (Maria Clara Gueiros) comemora seu aniversário com grandes amigos. Douglas (Ricardo Tozzi) também está na festa e a ricaça não vai deixar de comemorar ao lado do bonitão.
Após oferecer uísque a Teodoro (Tarcísio Meira) e provocar nele um mal-estar, o irmão de Natalie (Deborah Secco) está em maus lençóis. A aniversariante, cheia de segundas intenções, lhe pede explicações. "Estou arrependido, juro!", diz Douglas. "Prova!", pede Bibi, que rasga a camisa do rapaz.
Entendendo as intenções de Bibi, Douglas cai fora antes que seja tarde demais. "Eu aqui, abalado com o susto, morrendo de culpa, e você querendo abusar de mim? Você não tem um pingo de sensibilidade, caramba! Casca-grossa!", ele diz.
No fim da festa, Natalie flagra Douglas com a roupa toda rasgada. "Melhor eu ir para casa", diz ele, com vergonha. Paula (Tainá Müller) assiste a tudo e não deixa de alfinetar sua rival. "Parece que o seu irmão aproveitou bem a festa", comenta ela com a loira.

Insensato Coração: Teodoro conhece Norma e se encanta!



Norma (Gloria Pires) percebeu que o seu plano de desmascarar Léo (Gabriel Braga Nunes) diante de Cortez (Herson Capri), era bobagem - o banqueiro é tão corrupto quanto o malandro. Ela pede então a Milton (José de Abreu) para ir embora da festa, quando este o apresenta a Teodoro (Tarcísio Meira).
O milionário se levanta rapidamente para cumprimentá-la e passa mal. Rápida, ela se oferece para socorrer o bon-vivant e ficar com ele no escritório, longe da festa na sala. A família toda cerca o milionário e agradece os cuidados de Norma. Teodoro é o mais encantado com a ex-detenta.
"De todas as pessoas a minha volta, você foi a que se manteve mais calma, mais firme", ele diz.
"Cacoete do ofício", Norma responde, modesta.
"Personalidade. Não desdenhe as suas qualidades, minha cara. Elas são muito aparentes. Obrigado pela atenção", afirma Teodoro, galante.
Parece que Norma mirou no que viu e acertou no que não viu...

Morde & Assopra: Josué é preso após denúncia de Abner e pede para Virgínia chamar Minerva!



Após cancelar o casamento com Júlia (Adriana Esteves), Abner (Marcos Pasquim) vai até a delegacia de Preciosa para dar queixa contra Josué (Joaquim Lopes), que confessou ter incendiado as sacas de café, mas mentiu afirmando que a mandante foi a paleontóloga. Na verdade, quem está por trás do crime é Minerva (Elizabeth Savalla).
"Quero que cês bote o Josué na cadeia. Ele botô fogo nas minhas saca de café", afirma Abner a Herculano (Marcio Tadeu de Lima), sem revelar que Júlia pode ser a mandante. O escrivão manda Xavier (Anderson di Rizzi) ir atrás do acusado. "Bem, vamos ouvir o rapaz em confissão. Sargento Xavier, o que está esperando, seu lerdo da gota serena! Vá prender o meliante!", dispara.
Xavier, que já desconfiava de Josué, vai atrás do caipira e dá a voz de prisão. No entanto, a tarefa não é fácil e o acusado se nega a ir preso. "Cê não pode com eu, sargento!", garante.
Virgínia (Bárbara Paz) sai do Instituto dos Dinossauros e tenta entender o que está acontecendo. "Denunciaro o Josué. O Abner diz que ele confessô que botô fogo na safra de café. Tem que i preso!", dispara. Virgínia percebe que o melhor é o caipira acompanhar o sargento e diz que vai ajudá-lo. "Pede para a primeira-dama me ajudá. Ela me contratô... Pra cuidá do garpão. Fala com ela", pede.

Morde & Assopra: Naomi não deixa Ícaro ajudar Júlia e conta que ele era traído pela antiga mulher!



Preocupado com a dificuldade financeira de Júlia (Adriana Esteves), Ícaro (Mateus Solano) tenta descobrir uma forma de ajudá-la a permanecer em Preciosa para cuidar de seu avô. Conversando com a esposa sobre o problema da amiga, tem a ideia de oferecer uma mesada, mas Naomi (Flávia Alessandra) não gosta nada da história.
“Como assim, Ícaro? Eu não permito que você faça isso!”, avisa a loira, irritada. Surpreso, o cientista acha que não entendeu, mas ela continua decidida: “Ela é uma mulher bonita, interessante, várias vezes você disse que têm muita coisa em comum. Você acha que eu, como sua mulher, posso ficar tranquila?”, indaga.
Ícaro pergunta se a esposa está com ciúmes e ela explica que tem medo de perdê-lo depois de ter ficado tanto tempo longe. Apaixonado, ele afirma que nunca deixou de amá-la. Aproveitando a oportunidade, Naomi volta a perguntar com quem ele se relacionou enquanto ela estava desaparecida. “Essa é uma longa história, eu prefiro não falar disso agora”, despista o cientista.
Agoniada, Naomi revela que a mulher que vivia na casa, antes de sua chegada, estava se relacionando com outra pessoa: “Te traía com o jardineiro. Ele já tentou me beijar pensando que eu era ela”. Furioso, Ícaro promete dar um jeito em Leandro (Caio Blat), mas ela garante que já o afastou.
“Você quer saber tudo que aconteceu comigo durante o tempo que estive fora, não quer? Eu também quero saber o que aconteceu com você. Quem é essa mulher, Ícaro? É por isso que tenho medo da Julia. Se você gostou de outra, pode gostar dela também”, conclui.
Não satisfeita, ainda deixa uma ameaça no ar: “Ícaro, eu te amo muito. Estou disposta a fazer coisas erradas... muito erradas, para não te perder. Uma mulher quando ama, é capaz de tudo para não perder o seu homem! Eu sou humana, tenho defeitos e me sinto insegura”, completa, antes de perguntar mais uma vez quem era a mulher que estava com ele.
Com medo de revelar a existência da andróide, Ícaro termina a conversa dizendo que não pode explicar, mas garante que sempre a amou.

Morde & Assopra: Dulce passa mal durante conversa com filho e lamenta ser excluída da vida dele!



Guilherme (Klebber Toledo) encontra Dulce (Cassia Kis Magro) ainda acordada durante a noite e fica sabendo que o casamento entre Júlia (Adriana Esteves) e Abner (Marcos Pasquim) não deu certo. O falso médico não fica surpreso, uma vez que o fazendeiro já havia abandonado Celeste (Vanessa Giácomo) no altar.
"As pessoas são como são. É nisso que eu tava pensando", afirma Dulce. Guilherme pergunta o que ela quer dizer. "Que você é como é. Você está me botando para fora da sua vida. Vai casar com a Alice e não quer nem que eu vá no seu casamento", explica.
Guilherme lembra que ela pode ir, mas Dulce ressalta que só pode ficar no fundo da igreja. A faxineira começa a se sentir mal e coloca a mão na altura do coração. O falso médico fica preocupado. "Às vezes, eu tenho essa dor, uma zonzeira. Você tem que medir a minha pressão. Guilherme, eu já te pedi, e você não mediu", diz Dulce.
Mesmo com o filho se prontificando a medir sua pressão, Dulce segue lamentando o fato de vê-lo tentando colocá-la para fora de sua vida. "Guilherme, o que você vai fazer com essa velha aqui?", pergunta. Guilherme diz que a mãe está fazendo drama e acredita que ela vai se acostumar com a situação. Dulce volta a se sentir zonza e vai dormir.

Morde & Assopra: Júlia diz que vai deixar Preciosa e deixa Ícaro abalado!



Decepcionada depois de ser humilhada por Abner (Marcos Pasquim) no dia de seu casamento, Júlia (Adriana Esteves) decide deixar Preciosa.
Preocupado com a amiga, Ícaro (Mateus Solano) faz uma visita e Júlia conta que pretende se mudar para o Rio de Janeiro para assumir uma vaga que a Universidade lhe ofereceu. “Desde que o John me tirou da pesquisa, não tem motivo para eu ficar. O único motivo era o Abner. Mas se eu perdi o Abner... é melhor partir”, diz a paleontóloga.
O cientista se aproxima de Júlia e diz que vai sentir sua falta. “Uma amizade como a nossa, eu nunca tive. Você me compreende perfeitamente”, confessa. Júlia promete que vai manter contato com o amigo por e-mail. “Não é a mesma coisa. Eu gosto de ter você... perto de mim! Quer dizer, aqui por perto. Eu vou sentir saudades”, confessa Ícaro. Júlia explica que não pode ficar em Preciosa, que precisa seguir com sua vida.

Morde & Assopra: Fernando percebe marca roxa no rosto de Lavínia mas ela não conta que apanhou!



Fernando (Rodrigo Hilbert) decide conversar com Lavínia (Nívea Stelmann) após ter levado Lara (Juliana Schalch) para jantar em casa. O rapaz espera que a esposa do pai não tenha se sentido incomodada com a situação, já que os dois tiveram uma relação no passado.
Eu vi o seu jeito. Lavínia, você casou com o meu pai porque quis", diz Fernando. Lavínia rebate afirmando que ele não teve coragem de ficar com ela. "Porque você não quis casar comigo quando podia. E seu pai foi mais generoso que você", dispara.
Fernando diz que se arrepende, mas Lavínia lembra que é tarde demais para isso. Os dois se aproximam, mas ela logo se afasta e lembra que Oséas (Luis Mello) deve estar chegando.
É então que Fernando repara algo de estranho em Lavínia. "O que é isso? Você está machucada? Estou vendo as marcas roxas. Você tentou esconder com a maquiagem, mas agora deu para ver", afirma.
Lavínia desconversa e não revela que foi agredida pelo marido. "Eu acordei de noite, não acendi a luz e bati na porta do banheiro fechada. Não foi nada", mente.

Morde & Assopra: Depois de ser desmascarado, Guilherme é preso por estelionato!



Depois de Guilherme (Klebber Toledo) ser desmascarado durante seu casamento, Minerva (Elizabeth Savalla) não se conforma com as mentiras inventadas por ele para seduzir Alice (Marina Ruy Barbosa) e decide se vingar, denunciando o ex-noivo da filha por fingir ser médico.
A primeira-dama vai a delegacia e exige que Herculano (Marcio Tadeu de Lima), responsável pela segurança da cidade na ausência do delegado Pimentel (Tarcísio Filho), coloque o rapaz atrás das grades. O escrivão explica que precisa ter um mandado, mas decide dar ouvido a Minerva e prende Guilherme.
“Tá preso, cabra!”, avisa Herculano. Assustado, o picareta avisa que não precisa de algemas, mas Xavier (Anderson de Rizzi) faz questão: “Despois de cê menti pra cidade toda, cê acha que nóis confiemo nocê?”, indaga.
Detido, Guilherme é levado na viatura da polícia e é visto de longe por Júlia (Adriana Esteves). Ao chegar a cela, a ficha começa a cair e ele fica arrasado, atrás das grades.

Morde & Assopra: Abner se diverte ao ver paleontólogos rolarem na lama em busca de fóssil!



Abner (Marcos Pasquim) decide que chegou a hora de colocar em prática o plano para zombar dos paleontólogos.
O fazendeiro dá sinal verde para Bento (Cosme dos Santos) gritar que encontrou um osso velho no chiqueiro da fazenda. John Lewis (Michel Bercovitch) e Tiago (André Bankoff) acreditam na história e saem em disparada disputando quem será o primeiro a tirar o fóssil da terra e assinar a descoberta.
No entanto, os dois desconhecem que tudo não passa de uma brincadeira de Abner e Bento, que enterraram um crânio de boi no chiqueiro para enganar os paleontólogos.
Quem também entra na confusão é Salomé (Jandira Martini), que estava ameaçando desmontar Zariguim caso o robô não revele onde estão os diamantes, e ouve a confusão. Tonica (Klara Castanho) é quem aproveita para enganar a viúva. "Eu tou vendo umas pedra estranha também. Lá no chiqueiro. Umas bem brilhante", diz a menina. Salomé e Marcos (Sergio Marone) se atiram na lama em busca do tesouro.

Morde & Assopra: Minerva ganha vestido da amante de Isaías e fica furiosa!



As puladas de cerca de Isaías (Ary Fontoura) podem estar com os dias contados. Querendo agradar Virgínia (Bárbara Paz), o prefeito manda seu assistente comprar um vestido poderoso, mas a roupa acaba sendo entregue na casa de Minerva (Elizabeth Savalla) e ela acha que o presente é para ela. Feliz da vida, a primeira-dama experimenta o tubinho azul cintilante, mas o vestido não fecha e ela percebe que as medidas são de outra pessoa.
“Zazá, que surpresa! Um vestido para mim?! E tão moderno! Que saia curta, Zazá. E eu pensando mal de você. Mas você quer ver as minhas pernas... safadão!”, afirma, antes de experimentar. Sua alegria acaba quando o zíper emperra. “Tantos anos de casada para você errar as minhas medidas, Zazá?”, questiona.
Desconfiada, pede ao filho para investigar o que Isaías anda fazendo nas horas vagas: “Áureo (André Gonçalves), meu filho, eu sei, com todas as letras que o seu pai não comprou esse vestido para mim. E você vai me ajudar a descobrir quem ia ganhar esse vestido!”. Adorando ver o circo pegar fogo, Áureo promete atender o pedido: “Pode contar comigo, mamy. Eu adoro um escândalo!”, completa.

Morde & Assopra: Ícaro não aprova casamento de Júlia e Naomi admite ter ciúmes dos dois!



Naomi (Flávia Alessandra) está cada vez mais cismada com a proximidade entre Ícaro (Mateus Solano) e Júlia (Adriana Esteves). Depois de a palentóloga ir até a casa do cientista para convidá-los à festa de casamento, a loira não gosta da maneira carinhosa que o marido trata a amiga e admite que sente ciúme da relação dos dois.
Surpreso com o ciúme da esposa, Ícaro destaca que sente uma afinidade muito grande com a paleontóloga, mas que têm apenas uma relação de bons amigos: “Você está pensando de um jeito muito careta. A Júlia é minha amiga, sim. E não pense bobagem”, pede, carinhoso.
Naomi até concorda com o pedido do marido, mas não gosta nada da revelação que ele faz depois: “Eu só fico preocupado com esse casamento. Eu não acho que o Abner (Marcos Pasquim) seja o homem certo para ela. Sempre tiveram uma relação conturbada, desde o início. A Júlia merecia um cara melhor!”, afirma o cientista. Ela finge que engoliu a história, mas fica pensativa enquanto ganha um abraço carinhoso do marido.

Morde & Assopra: Oséas perde a cabeça mais uma vez e bate em Lavínia por causa de Lara!



O casamento de Lavínia (Nívea Stelmann) e Oséas (Luis Mello) está cada vez pior. Depois de um ligeiro desentendimento, o banqueiro perde a razão e dá uma bofetada no rosto da jovem.
A moça engoliu o orgulho para receber Lara (Juliana Schalch), nova namorada de Fernando (Rodrigo Hilbert), para o jantar. Mas, em pouco tempo ela inventa uma descupa e vai para seu quarto. Oséas percebe a tristeza de sua esposa e, tentando disfarçar, Lavínia diz que não gostou muito da filha de Eliseu (Paulo Goulart).
Oséas fica inconformado com o comentário . “Ela é uma moça decente, bem criada. Você devia admirá-la. É muito diferente de você”, diz o banqueiro. Lavínia fica ofendida com o comentário do marido. “Não tenho direito a ter minhas opiniões?”, indaga a morena, alterando a voz. Oséas não gosta nada da atitude da esposa e dá uma bofetada em seu rosto. “Não erga a voz para mim. Nunca mais! E se quer saber, guarde suas opiniões para você. Nesta casa, só interessa a minha opinião!”, esbraveja o banqueiro. Mais uma vez, Lavínia chora com a humilhação.

Morde & Assopra: Avô de Júlia chega a Preciosa muito doente e faz a moça continuar na cidade!



Depois de anos longe, o avô (Emiliano Queiroz) de Júlia (Adriana Esteves) faz uma surpresa e aparece para a festa de casamento. Mas o que ele não contava é que a neta brigaria com o noivo momentos antes da cerimônia. Muito doente, ele precisa de cuidados médicos especiais e acaba motivando a permanência da paleontóloga em Preciosa.
Preocupada sem ter como pagar mais uma diária, Júlia pede ajuda a Janice (Dhu Moraes) e a dona do hotel permite que os dois passem a noite por lá. Cristiano (Paulo Vilhena) e Ícaro (Mateus Solano) aconselham a loira a continuar na cidade para cuidar do avô.
“Descansa. Amanhã a gente conversa. Eu te ajudo a encontrar uma solução. Mas é claro, Júlia, que você não pode mais deixar esta cidade. Não agora”, sugere o cientista.
No dia seguinte, a paleontóloga leva o avô para se consultar com o Dr. Eliseu (Paulo Goulart) e descobre que o caso é mais grave do que imaginava: “Eu não tenho porque mentir. Ele está muito fraco, precisa de cuidados médicos constantes e mesmo... Você sabe, é questão de tempo”, revela o médico.
Júlia explica que pensava em se mudar para o Rio de Janeiro, mas é aconselhada mais uma vez a permanecer em Preciosa: “você vai gastar um bom dinheiro para transportar o seu avô. E mesmo no Rio de Janeiro, uma cidade grande tem bons hospitais, mas o tratamento é tão impessoal. Aqui é mais fácil conseguir ajuda. Eu mesmo estou à sua disposição”, avisa Eliseu.
Ao deixar o consultório, a paleontóloga encontra com Dulce (Cassia Kis Magro) e ela sugere que a amiga alugue uma casa ao lado da sua: “O dono da casa me conhece desde menina. Eu assino até os papéis pra garantir você, Júlia, de fiadora. Que graças a Deus a minha casinha é minha e eu posso ser fiadora, sim”, completa.

Morde & Assopra: Guilherme pede cerimônia simples e inventa desculpa para a ausência dos pais!



O estoque de mentiras de Guilherme (Klebber Toledo) parece não ter fim. Não bastasse todas as lorotas que já inventou para Dulce (Cassia Kis Magro), Márcia (Aline Peixoto) e Alice (Marina Ruy Barbosa), agora ele cria mais uma para a noiva. Fingindo ser filho de pais ricos, arruma uma justificativa para a ausência deles em seu casamento e inventa que o pai teve um problema de saúde e não pode sair do Rio de Janeiro.
Indignado, Isaías (Ary Fontoura) pergunta por que o futuro sogro da filha não aluga um jatinho e Guilherme inventa uma boa explicação: “Ele tem problemas cardíacos. A pressurização do avião pode fazer mal. Tanto que ele vendeu o jatinho dele... é, vendeu. Por não poder usar”.
Para limpar a barra com a família da noiva, presenteia a ruiva com um medalhão de ouro: “É de família. Foi da minha bisavó. Tem a foto dela aqui dentro. Dona Maria Leopoldina. Gosta?”, pergunta.
Patricinha que só ela, Alice adora o mimo e Minerva (Elizabeth Savalla) mais ainda: “Guilherme, sinceramente, quando você disse que o seu pai não viria, até achei que podia haver alguma coisa errada. Mas esse medalhão é lindo, lindíssimo. Veja minha filha, a família para a qual você está entrando”, comenta empolgada. Isaías também fica de queixo caído com o medalhão: “Vê-se que você vem de uma linhagem tradicional, Guilherme”, elogia, iludido.
Outra estratégia para se casar sem ser desmascarado foi a sugestão de que fizessem uma cerimônia discreta. Mas, é claro, nem a primeira-dama tampouco sua filha aceitaram a ideia. Elas deixam claro que querem um evento que marque a história da cidade.

Morde & Assopra: Desesperado, Élcio pede a ajuda de Augusta para fugir das investidas de Eliseu!



Depois de defender mais uma vez Eliseu (Paulo Goulart) durante uma briga com Irene (Miriam Lins), Élcio (Otaviano Costa) tem que suportar as provocações de Augusta (Cissa Guimarães) e Carolina (Flávia Garrafa). As duas brincam dizendo que ele está gostando muito do disfarce de mulher. Mas, apavorado, o malandro confessa que o médico da cidade vive correndo atrás de Elaine, sua versão feminina.
Após presenciar a defesa que Elaine faz a Eliseu, Augusta não perde tempo e pede para conversar com ele. “Élcio, você não está gostando demais desse disfarce?”, provoca a dona do spa Preciosa.
Élcio não gosta da brincadeira: “Vocês duas fiquem sabendo que, por trás desse batom, dessas saias e desses cílios postiços – que eu comprei e que ficou ótimo, não é? – eu continuo muito macho!”, diz o malandro.
Mas, Élcio acaba confessando sua preocupação com doutor Eliseu. “Você vai ter que me tirar dessa, Augusta! E logo! O doutor Eliseu vive correndo atrás de mim”, conta. Carolina aproveita para provocar ainda mais o machão e sugere que ele explore novas possibilidades. “Eu sou espada. E muito espada”, diz Élcio, ajeitando sua peruca.

Morde & Assopra: Everton sugere que Guilherme mande Dulce para um asilo!



O casamento com Alice (Marina Ruy Barbosa) se aproxima e Guilherme (Klebber Toledo) tem que inventar cada vez mais desculpas para não apresentar seus pais à noiva. Além disso, Dulce (Cassia Kis Magro) já manifestou preocupação com o futuro de tantas mentiras, pensando se vai poder conhecer seus netos.
Preocupado, Guilherme se aconselha com Everton (Thiago Luciano), que diz para o falso médico mandar a própria mãe para um asilo.
Preocupado, Guilherme procura seu comparsa Everton para pensar em soluções.
Para a ausência dos pais de Guilherme no casamento, o assessor tem uma sugestão. “Deixa a Alice pensar que eles vêm e que vão ficar com você no hotel. Um dia antes do casamento, diz que um deles teve um problema de saúde, mas que mandaram um presente. O ideal é uma jóia de família”, diz o assessor de Isaías (Ary Fontoura). Guilherme gosta da ideia, mas não sabe o que vai fazer para conseguir o dinheiro. Picareta, Everton diz para ele desviar dinheiro do posto médico. O falso médico acaba concordando.
No entanto, o que mais preocupa os dois picaretas é Dulce. “A sua mãe vai continuar insistindo, vai querer te visitar, vai querer ver o netinho assim que a Alice tiver filhos. Sua mãe vai ser um estorvo”, reclama Everton, que afirma que Guilherme terá que dar um jeito na faxineira.
“Que jeito? Eu não posso sumir com a minha mãe”, exclama aflito. Everton tranquiliza o rapaz e sugere que ele coloque Dulce em um asilo. “Sua mãe já tem idade. Tá cansada. Você vai ter dinheiro. Não precisa ser um asilo gratuito. Pode ser uma clínica, longe daqui! Você paga. E pode visitar a sua mãe de vez em quando”, fala. Guilherme parece satisfeito com a solução encontrada pelo parceiro de maracutaia.

Morde & Assopra: Alice insiste e Minerva aceita que Lilian seja empregada da filha!



Alice (Marina Ruy Barbosa) vai até a mercearia para falar com Lilian (Narjara Turetta). A filha do prefeito quer que ela seja mesmo a sua empregada após o casamento com Guilherme (Klebber Toledo). No entanto, Moisés (Ricardo Vandré) interrompe a jovem e diz que não quer ver a esposa trabalhando em sua casa.
Diante da situação, Lilian afirma que gostaria de aceitar o convite, mas não pode por causa do pedido do marido. Alice não gosta e dispara contra a mulher. "Você é mesmo sem palavra, que nem toda vira-lata", acusa.
Júlia (Adriana Esteves), que estava no local, não gosta da atitude de Alice e a recrimina. No entanto, para sua surpresa, Lilian defende a menina e chega a um acordo com ela. A paleontóloga estranha a situação e Moisés fica preocupado. "Olha o que você fez. A moça quase desconfiou!", diz.
Mais tarde, Lilian vai para a casa de Alice e surpreende Minerva (Elizabeth Savalla). "Eu já disse que não quero essa mulher trabalhando aqui", dispara a primeira-dama. Isaías (Ary Fontoura) tenta acalmar a esposa e aceita a contratação da nova empregada. "Estão todos contra mim! Fique, Lilian. Mas, se me decepcionar, eu saberei o que fazer com você!", ameaça Minerva.

Morde & Assopra: Abner desiste de casamento e acusa Júlia de mandar incendiar sacas de café!



Parece que Abner (Marcos Pasquim) não aprende mesmo. Pela segunda vez, o fazendeiro vai deixar uma noiva esperando. Só que, desta vez, não será por amor.
Atrasado e ainda na fazenda, o noivo se arruma para o casamento quando se depara com Josué (Joaquim Lopes). Enviado por Salomé (Jandira Martini) e Celeste (Vanessa Giácomo), o caipira confessa que foi incendiou as sacas de café da fazenda, mas mente dizendo que foi Júlia (Adriana Esteves) que o contratou para realizar a tarefa.
O fazendeiro fica transtornado com a revelação e parte para cima do seu traidor. "Cê é um Judas, Josué! Um Judas que traiu eu, que sô como um irmão procê! Mas cê vai se arrependê do que feiz!", dispara. Os dois são separados por Bento (Cosme dos Santos).
Após a briga, Abner cai em si e percebe que não pode se casar. Ele vai para o hotel, onde a noiva espera por ele, e anuncia sua decisão. "Num vai ter mais casamento!".
Júlia ficar surpresa. "Num faz essa cara de inocente. Cê sabe muito bem que mandô queimá minhas saca de café. Cê pagô o Josué pra queimá o meu café", explica. Celeste, que foi até o hotel para ver a confusão, não esconde a felicidado com o sucesso do plano.
Júlia fica extremamente decepcionada. "Eu não sei por que esse Josué quis me acusar. Mas você ter acreditado... Eu é que não quero mais casar com você! Você é um ridículo, tonto, maria vai com as outras!". A paleontóloga ainda atira um pedaço de bolo nele, provocando uma guerra de doces entre os dois e as demais pessoas que estavam aguardando a cerimônia.

Cordel Encantado: Bando de Jesuíno resgata Antônia do cárcere de Timóteo!



Timóteo (Bruno Gagliasso) e Antônia (Luiza Valdetaro) estão prontos para prestar depoimento na delegacia. O coronel ameaça sua irmã caso ela fale demais ao delegado: “(...) Não vá me criar mais problema, Antônia! Vou logo lhe avisando: Se você começar a dar com a língua nos dentes, vai se arrepender quando voltar pra casa.”
Ao fazer uma curva com o carro, Timóteo se surpreende com algo no caminho: o bando de mascarados que invadiu sua fazenda está fechando a estrada.
Com lenços no rosto, Jesuíno (Cauã Reymond) e Galego (Renan Ribeiro) amarram Timóteo no carro enquanto Dora (Nathalia Dill), vestida de Fubá, e Setembrino (Glicério Rosário), resgatam Antônia.
O coronel consegue se soltar e Jesuíno segue atrás dele. Os dois ficam frente a frente e Timóteo tenta tirar o lenço do sertanejo: “Quem é você? Hein? Deixa ver essa sua cara!”
Fubá novamente ajuda Jesuíno, e o bando consegue prender Timóteo. O novo coronel grita revoltado enquanto os justiceiros partem levando Antônia.

Cordel Encantado: Florinda encontra Petrus no cinema!



Florinda (Emanuelle Araújo) vai ao cinema com General Baldini (Emilio de Mello) em busca de Lady Cecília (Sofia Terra). Porém, acaba ficando cara a cara com Petrus (Felipe Camargo) e pergunta: “Quem é você? O que está fazendo aqui?”
Petrus se assusta e corre em direção à plateia, deixando todos em pânico. Quando as luzes são acesas, Ademar (Edmilson Barros), Baldini e Padre Joaquim (Genézio de Barros) veem o mascarado correndo até os fundos do cinema. Eles o perseguem até a sala de projeção, onde encontram as crianças também.
Baldini finalmente tira o capuz do homem misterioso, e se depara com Genaro (Wagner Molina). O que o general e Ademar não desconfiam é que Petrus trocou de lugar com Genaro. Ademar repreende seu empregado: “Então é você o baderneiro que está atrapalhando as sessões no meu cinema? Você está demitido, por justa causa!”.
Florinda desconfia da história, mas Nidinho (João Fernandes) diz que o tal fantasma foi uma brincadeira das crianças. Quando fica sozinho com Genaro no cinema, Ademar afirma que a história da demissão era mentira. “Eu fiz esse número para dar satisfação aos clientes. Mas a ideia do fantasma foi genial! O cinema nunca ficou tão cheio!”, ele afirma e sai.
Quando fica sozinho na sala de projeção, Genaro corre até o armário, onde Petrus está escondido, para lhe entregar a capa.
Florinda continua achando toda essa história muito esquisita. Em casa, ela conta o ocorrido no cinema para Zenóbio (Guilherme Fontes): “Acho que não era Genaro, não. Cheguei pertinho do fantasma e vi que ele estava com o rosto coberto por uma coisa... Parecia uma máscara.” O botânico, no entanto, prefere mudar de assunto: “Esquece essa assombração e fica comigo, que sou de carne e osso e te amo muito!”.

Cordel Encantado: Jesuíno decide contar para Açucena que é filho de Herculano!



Temeroso sobre seu futuro ao lado de Açucena (Bianca Bin), Jesuíno (Cauã Reymond) chora, sentado dentro da igreja de Vila da Cruz. Miguézim (Matheus Nachtergaele) chega perto e pergunta qual o motivo de tanto sofrimento. O rapaz desabafa: “Eu sou filho de Capitão Herculano, profeta! Descobri essa desgraça faz pouco tempo”.
Miguézim ouve os dilemas de Jesuíno, e sugere que o rapaz conte a verdade para a noiva. “Só você pode saber o que fazer. Eu só lhe digo: ninguém pode esconder a verdade a vida toda. Ela um dia aparece... E quando a sua verdade aparecer, o que será do seu amor? Nenhum amor, por maior que seja, suporta a mentira”, diz o sábio.
Atento às palavras do profeta, Jesuíno resolve contar para Açucena que é filho de Herculano (Domingos Montagner). Ele vai até a casa da moça, mas quando está prestes a revelar seu segredo é interrompido por Galego (Renan Ribeiro). “Jesuíno! Timóteo chegou na vila com os jagunços dele mais a polícia! Veio procurar a irmã dele! (...) Miguézim e minha mãe estão tentando proteger Antônia, mas não sei se vão dar conta!”, diz o jovem.

Cordel Encantado: Prestes a levar uma surra de seus colonos, Timóteo é salvo por Tibungo!



Amarrado em seu carro pelo bando de justiceiros, Timóteo (Bruno Gagliasso) pede socorro. Ele chega a ficar aliviado ao ver alguns homens se aproximando, mas perde as esperanças quando os reconhece. “Eita! Tô lascado! São os empregados que eu expulsei da fazenda!”, afirma o novo coronel.
Os colonos riem e avançam para cima de Timóteo, prestes a lhe darem uma lição. “O coronel tem uma dívida com a gente e vai pagar agora... com uma coça muito da merecida!”, diz um dos homens.
Para a sorte de Timóteo, Tibungo (Land Vieira) flagra a cena e consegue libertar o patrão. Antes de seguir para a delegacia, Timóteo ordena que o administrador de sua fazenda avise Benvinda (Claudia Ohana) sobre o sumiço de Antônia (Luiza Valdetaro) e deixe alguns jagunços de sobreaviso. “Batoré tem que encontrar os desgraçados que estão com minha irmã. Quando eu botar a mão neles, acabo com todos!”, ameaça o coronel.

Cordel Encantado: Rei Augusto investiga pai de Jesuíno para tentar separá-lo de Açucena!



Inconformado com a resistência de Açucena (Bianca Bin) em assumir seu posto de princesa, Rei Augusto (Carmo Dalla Vechia) resolve investigar o passado de Jesuíno (Cauã Reymond). Ele acredita que separando o casal, conseguirá convencer sua filha a ir para Seráfia e se casar com Felipe (Jayme Matarazzo).
Com a ajuda de General Baldini (Emílio de Mello), o rei começa a sua busca por algum ponto fraco do noivo de Açucena. Enquanto Augusto faz uma visita ao Padre Joaquim (Genézio de Barros) para tentar descobrir algo, Baldini vai à fazenda de Timóteo (Bruno Gagliasso) atrás de Benvinda (Claudia Ohana).
Joaquim e a Benvinda têm a mesma reação e ficam nervosos quando perguntados sobre o pai de Jesuíno, levantando as suspeitas do rei e do general.
Augusto e Baldini conversam sobre o encontro com o padre e a mãe de Jesuíno, e os dois comentam como eles ficaram tensos com as perguntas.
“Baldini, pude perceber nitidamente o constrangimento do padre Joaquim, quando perguntei sobre o pai de Jesuíno!”, relata Augusto.
E Baldini concorda: “Isso porque Vossa Majestade não viu como a mãe de Jesuíno ficou: agressiva, recusou-se a dizer o nome do marido. Limitou-se a dizer que era sertanejo e morreu de tuberculose!”.
Satisfeito, Rei Augusto afirma que suas suspeitas sobre o passado de Jesuíno devem estar certas. Eles nem imagina que Úrsula (Débora Bloch) ouviu a conversa atrás da porta...
 
Modificado por Louco's por TM'J