sábado, 22 de outubro de 2011

Tereza Cristina infernizará vida da vizinha Griselda!



Milionária depois de ganhar na loteria, Griselda (Lilia Cabral) decidirá comprar uma casa em frente à da rival Tereza Cristina (Christiane Torloni) em "Fina estampa". E isso será motivo de muitos barracos entre as ricaças, adiantou ao blog o autor da novela, Aguinaldo Silva.
- O primeiro é quando as duas resolvem dar uma festa no mesmo dia e na mesma hora e convidam todos os vizinhos - diz o autor, sem revelar qual será a escolha dos convidados.
Ainda segundo Aguinaldo, depois da mudança, Renê se aproximará ainda mais de Pereirão e ajudará a ex-faz tudo a se tornar uma dama.
- E aí Tereza Cristina bota pra quebrar de uma vez por todas e vira a grande vilã da história - conta Aguinaldo.

Bastidores de Fina Estampa: Carolina Dieckmann comenta a exposição de Teodora: ‘Não tenho medo de nada!’



Ela é periguete, barraqueira e muito ambiciosa! Teodora vem chamando atenção do público com suas armações contra a família Pereira e suas cenas para lá de sensuais com seu amado Wallace (Dudu Azevedo). Carolina Dieckmann, que dá vida à personagem, afirma que a repercussão nas ruas é grande e que o público tem se mostrado dividido entre gostar e odiar a loira.
Uma mulher extravagante, Teodora requer de Carolina cenas de lingeries, biquínis e roupas bem coladas e decotadas! Para a atriz, esses looks são extremamente necessários para o papel. “Ela tem essa alma sensual, é essencialmente sexy. Ela é uma pessoa exposta e gosta disso”, afirma. Questionada se tem medo dessa exposição física que a periguete lhe proporciona, Carol é direta ao dizer que não: “Já tomei muita ‘porrada’ na vida com a exposição e agora eu estou aqui para fazer o meu trabalho. Se você gosta, gosta, se não gosta, fala e está tudo certo. Na minha profissão eu não tenho medo de nada, eu fico pelada, eu dou a minha cara a tapa. Com relação ao meu trabalho, eu tenho zero restrições”, afirma.
A atriz comenta também o sucesso da parceria com Dudu Azevedo. Os dois são amigos e, para ela, isso tem sido essencial para o envolvimento do casal. “Temos cenas muito sexies, que pedem uma intimidade cênica, e o fato de já termos trabalhado juntos ajuda, assim você não fica travada”. Na pele da mulher de um lutador de MMA, Carolina conferiu de perto uma competição do esporte, uma semana antes de começar a gravar. “Lá eu tive contato visual com algumas Teodoras e isso foi mágico, foi uma coincidência e era tudo que eu precisava: ver que aquilo realmente existia. Muitas Teodoras, algumas que se vestiam como ela, outros que agiam como ela”, conta a atriz.
Para Carolina, Teodora é uma mulher multifacetada, que pode render inúmeras possibilidades de caráter. A atriz diz não saber o que realmente é verdadeiro nela. “Ela é tão imprevisível! Pode ser má, equivocada, manipuladora, psicopata, são tantas possibilidades para uma personagem só. Com relação a Teodora, eu espero qualquer coisa. Ela pode amar o Wallace ou não. Ela pode realmente estar tocada com o encontro com o filho, ou, pode ser uma farsa... eu não sei”.
Mãe de dois meninos, Carolina revela que ao ler a sinopse da personagem teve vontade de chorar. “A Teodora teve uma maldade ao abandonar o filho e, sendo mãe, eu sei o quanto é importante a presença materna”. A atriz ainda conta que ao gravar as cenas em que ela vê ou encontra Quinzinho (Gabriel Pelícia), o sentimento pelos seus filhos vem à tona. “Eu tenho o sentimento de mãe dentro de mim, tenho que controlar para a Teodora não me machucar”.
Carolina completa dizendo o que está aprendendo com a personagem: “Me enriquece como pessoa. Às vezes ficamos anestesiados com a nossa realidade e quando contamos uma história dessa, penso nas pessoas que passam por isso, nas crianças que são abandonadas. É bom fazer um trabalho que acorde o assunto na cabeça das pessoas. Esse trabalho é um presente espiritual, sentimental”.

Fina Estampa: Patrícia procura abrigo na casa de Paulo depois de brigar com Tereza Cristina!



Logo depois de brigar com a mãe, Patrícia (Adriana Birolli) sai de casa e procura outro lugar para passar a noite. Ela vai direto para a casa de Paulo (Dan Stulbach) perguntar se pode dormir por ali. "Já vi tudo. Você brigou com sua mãe, foi isso?", adivinha o tio. Ele escuta a menina que, chorando, desabafa dizendo não sabe se voltará para a mansão Velmont tão cedo.
Paulo procura ser carinhoso e a tranquiliza dizendo que briga de mãe e filha sempre passam e são perdoadas depois de um tempo. "A gente falou tanta coisa uma para a outra... Umas verdades que estavam engasgadas, sabe?", conta a estudante. Cansada, ela avisa que precisa dormir, agradece a hospedagem e vai para o quarto de hóspdes.

Fina Estampa: Leandro e Nanda fazem amor na praia, em plena luz do dia!



Leandro (Rodrigo Simas) não consegue conter a alegria após levar Nanda (Luma Costa) para um luxuoso jantar no Le Velmont. “Aí, foi a minha primeira vez em um restaurante assim. Sabe que eu curti?”, ele comenta. Empolgadíssimo, ele completa: “Luxo mesmo é ter vindo tão bem acompanhado. Por mim, essa noite não terminava nunca!”.
A atleta sugere que eles virem a noite na praia e surpreende o rapaz ao oferecer carona em seu carro. Usando roupas íntimas, os dois mergulham na água. “Estou acostumada a ficar mó tempão na água, mas com roupa apropriada. Assim deu frio!”, ela afirma.
É quando Leandro aproveita a situação para dar um beijo em Nanda. O clima vai esquentando, até que a moça tenta interromper o amasso. “Nanda, onde você está com a cabeça? É claro que amanhã você vai se arrepender de tudo isso”, ela diz para si mesma. Mas o rapaz insiste: “Amanhã está muito longe de acontecer, gata. O que interessa é o agora”.
Leandro consegue seduzir Nanda com seus beijos, e os dois fazem amor quando já é dia, sobre as pedras da praia.

Fina Estampa: Ferdinand ajuda Tereza Cristina a dar um fim ao corpo do mafioso!



Tereza Cristina (Christiane Torloni), Íris (Eva Wilma) e Alice (Thaís de Campos) conseguiram esconder o corpo do mafioso no armário. Agora, a socialite tem que desaparecer com o cadáver o mais rápido possível! Ela interfona para Ferdinand (Carlos Machado), que garante: “Chego em menos de cinco minutos”.
Na sala da mansão, a perua conversa com o segurança, enquanto Íris e Alice tentam escutá-los, escondidas perto da escada. Antes de revelar o que aconteceu, Tereza pergunta se Ferdinand já matou alguém, e ele responde: “Bem... Algumas vezes, pessoas um tanto ou quanto desprevenidas se colocaram diante de minha arma enquanto eu atirava e aí...”.
Após pedir sigilo absoluto, Tereza Cristina diz que um bandido invadiu a mansão, ela o empurrou e ele morreu. “Foi exatamente isso que aconteceu... Um acidente!”, afirma a socialite. Entendendo a questão, Ferdinand pergunta: “E agora a madame, para não se ver em confusão com a polícia, precisa dar um fim ao corpo”.
No quarto de empregados, Tereza mostra o local onde o morto está escondido. Friamente, Ferdinand tira a carteira, cordão e anéis do mafioso. “Pode ficar tranquila, que não vou ter problemas em fazer com que essa carcaça suma para sempre das suas vistas”, ele garante.
“Primeiro se faz o serviço, madame. O preço a gente só cobra quando chegar a hora”, completa o segurança, que pega o corpo e sai sob o olhar da socialite.

Fina Estampa: Antenor e Patrícia se rendem à paixão e têm noite de amor dentro do carro dela!



Após a briga feia que teve com a mãe, Patrícia (Adriana Birolli) aceita ser consolada por Antenor (Caio Castro). Ela estaciona o carro na orla da Barra, onde conversa com o ex-namorado, que insiste em uma reaproximação: “Não acredito que você não esteja sentindo o mesmo que eu. É muito forte!”.
A moça tenta resistir, mas acaba cedendo aos beijos de Antenor. Apaixonados, os dois fazem amor ali mesmo, dentro do carro. “Eu sonhei tanto com isso. Não conseguia respirar sem saber se um dia ia estar com você de novo, tocando seu corpo. Eu preciso de você, Patrícia, eu preciso do seu amor, preciso do seu corpo, do seu suor, da sua saliva”, diz o rapaz.
Depois dos momentos de paixão, Patrícia comenta que continua sem ter onde dormir. Antenor a convida para ficar na pousada, mas ela recusa. “Está louco, Antenor? Esqueceu que o Álvaro é primo da minha mãe? E a tia Íris também está morando lá, não está?”, ela questiona, preocupada que Tereza fique sabendo da recaída.
Antenor logo conclui que eles estão namorando de novo, e Patrícia esclarece: “Espera aí, não é bem assim. O que acabou de acontecer foi por acaso! A gente não está junto, não chegou a esse ponto. (...) Olha só, alguma coisa mudou, sim. Mas eu não estou a fim de falar sobre isso agora”.

Fina Estampa: Enzo aparece na praia de forma misteriosa e chama por Griselda!



Em uma noite atípica, Álvaro (Wolf Maya) vai para o quiosque cobrir seu funcionário Joel (Joe Ribeiro), que está passando mal. Durante o trabalho, o dono do quiosque se surpreende ao ver o céu ganhar uma cor completamente diferente e logo ouve um barulho, acompanhado do grito de um homem.
Álvaro vê algo cair do céu direto no mar e se aproxima para entender o que está acontecendo. Um homem está prestes a se afogar. O marido de Zambeze (Totia Meireles) socorre o jovem e o leva até a areia. Mesmo desacordado, o homem mexe os lábios e diz, nitidamente: “Griselda!”. O dono do quiosque não perde tempo e vai correndo contar para a portuguesa o que aconteceu, deixando o rapaz sozinho na areia.
Logo que amanhece, o pessoal da praia começa a chegar e vai se reunindo em volta do misterioso homem que ainda está desacordado. Todos tentam entender o que ele está fazendo ali e de onde veio. Ao chegar à praia, Griselda (Lilia Cabral) se surpreende ao ver que não conhece aquele homem: “Mas como é possível ele ter dito meu nome... Se não sei quem é?”.
De repente, o rapaz acorda, totalmente confuso. A única coisa que ele consegue se lembrar é de seu nome: Enzo (Julio Rocha). Quando a portuguesa pergunta para ele por que falou o nome dela, o jovem diz que não sabe quem ela é. Griselda tenta insistir, mas Enzo parece realmente confuso. O mistério está instaurado.
Mais tarde, a turma do vôlei faz um teste para ver se Enzo sabe jogar e se surpreende com o resultado. O rapaz manda bem na quadra. Gigante (Eri Johnson), Ferdinand (Carlos Machado) e Pezão (Marcelo Brou) avisam que ele passará a fazer parte da equipe para enfrentar o “time colorido” de Crô (Marcelo Serrado).

Bastidores de Aquele Beijo: Claudia Jimenez revela que se diverte ao gravar com rapazes bonitões!



A atriz Claudia Jimenez realmente se diverte nas gravações de Aquele Beijo. Sua personagem é Iara, uma falsa mãe de santo que dá banho em homens muito bonitos com o pretexto de tirar o mau-olhado.
“É muito bom vir para o Projac e dar uns pegas nesses meninos bonitos”, confessa Claudia. Os atores que fazem essas cenas de banho com ela normalmente são iniciantes e, às vezes, ficam preocupados de estarem contracenando com uma atriz consagrada como ela.
No entanto, Claudia faz questão de deixar os bonitões tranquilos. "Eu já faço uma palhaçada, já digo: 'Olha, quando acabar a gravação, vou te dar meu telefone para a gente tomar um chopp'", brinca. Com tanto bom humor, é impossível haver qualquer constrangimento nas gravações.
Confira ao vídeo onde a atriz conta mais sobre sua personagem na trama. Não perca as cenas de Iara em Aquele Beijo!

Aquele Beijo: Claudia e Vicente se beijam!



Depois das fortes emoções vividas e divididas em Cartagena, Claudia (Giovanna Antonelli) e Vicente (Ricardo Pereira) acabam se deixando levar pelo clima e se beijam. Um beijo que pode mudar tudo na vida dos dois.
Depois do casamento de Lucena (Grazi Massafera), Vicente e Claudia aproveitam o resto da noite no bar do hotel. “Você conseguiu transformar esse mau momento. Obrigada”, agradece o advogado. Claudia acaba se emocionando com a música e se desculpa por estar chorando novamente. “Eu sei como você está se sentindo e fico agradecido por você ter olhado para mim com tanto carinho. Hoje a noite é sua, Claudia. Hoje você pode chorar se quiser. Eu estou aqui”, afirma.
Claudia e Vicente dançam juntos e começam a falar sobre suas vidas amorosas, cada um com suas desilusões. “Quando eu vi a Lucena indo embora naquele carro, eu entendi que tentar segurá-la seria um esforço inútil”, lamenta o advogado. “Mas foi muito bom ter você ao meu lado”, afirma. “Chorando feito uma louca”, diz Claudia, tentando rir da situação. “Chorando como uma linda mulher que você é, Claudia”, declara o advogado. O clima entre eles aumenta e Claudia e Vicente se beijam. Constrangidos, eles se explicam e se desculpam pelo ocorrido.

Aquele Beijo: Claudia pega buquê de noiva de Lucena!



Se a superstição que diz que aquela que pega o buquê de noiva é a próxima a se casar, finalmente Claudia (Giovanna Antonelli) vai concretizar seu grande sonho de vestir véu e grinalda. Basta saber se Rubinho (Victor Pecoraro) vai concordar.
A festa de casamento de Lucena (Grazi Massafera) chega ao fim. “Fui ou não fui forte?”, pergunta Vicente (Ricardo Pereira). “Você foi maravilhoso. Eu devia ter umas aulas com você!”, brinca Claudia. Gentil, Vicente deseja boa sorte para a arquiteta na volta para o Rio. “Quem sabe um dia você não me permite te convidar para jantar. A minha mãe tem um restaurante português. Na Vila Caiada”, diz o advogado. “A minha irmã mora na Vila Caiada”, comenta Claudia.
Lucena anuncia para as convidadas que vai jogar o buquê. Vicente incentiva Claudia a participar da tradicional brincadeira. Meio a contragosto, ela vai. Mas, para sua surpresa, o buquê de Lucena cai em suas mãos.

Aquele Beijo: Claudia mente para Rubinho e não fala que está com Vicente!



A relação de Claudia (Giovanna Antonelli) e Rubinho (Victor Pecoraro) está realmente abalada. A arquiteta até mente para o namorado e não conta que está com Vicente (Ricardo Pereira) no casamento de Lucena (Grazi Massafera).
Claudia recebe um telefonema de Rubinho, mas atende com sete pedras na mão. “O que foi que aconteceu? Você sabia que eu tinha desaparecido, ligou para o Vicente, ele saiu por Cartagena atrás de mim e você, enquanto isso, provavelmente estava dormindo, ou jantando com a Brigitte”, ironiza Claudia. “Assim não dá para conversar”, reclama Rubinho.
Irritada, Claudia diz que não quer conversar. Rubinho pergunta onde ela está. “Trabalhando, Rubinho. Trabalhando”, mente Claudia, que na verdade está no casamento de Lucena com Vicente. Depois que desliga o telefone, Claudia diz para si mesma: “Eu sou forte! Eu estou forte”.

Aquele Beijo: Lucena fica com ciúme ao ver Vicente com Claudia em seu casamento!



Após a cerimônia, os recém-casados Lucena (Grazi Massafera) e Juan (Manolo Cardona) cumprimentam Vicente (Ricardo Pereira). Mas a noiva não gosta muito ao ver o ex acompanhado de Claudia (Giovanna Antonelli).
“Lucena, essa aqui é a Claudia, uma grande amiga”, diz Vicente, mas é interrompido por Juan, que pergunta se eles são casados. Vicente nega e explica que são apenas amigos. “É que eu nunca ouvi falar de você”, comenta Lucena com certo desdém.
Vicente percebe um clima ruim e tenta quebrar oferecendo uma taça de champanhe aos noivos, mas eles recusam e dizem que precisam cumprimentar os outros convidados. “Ela ficou a pulga atrás da orelha”, afirma Claudia para Vicente.

Bastidores de A Vida da Gente: Esmalte rosa claro de Alice vira queridinho de Sthefany Brito!



Para compor o visual da doce e determinada Alice, personagem de Sthefany Brito, Jaciara Santos e Luiz Ferreira, respectivamente manicure e supervisor de caracterização da novela A Vida da Gente, pensaram em uma cor discreta e feminina. Satisfeita com o tom, a atriz elogia: “Não enjoa”.
A cor cai como uma luva ao estilo da jovem, que mesmo rejeitada pela mãe biológica Vitória (Gisele Fróes), foi muito amada e bem criada pelos pais adotivos Suzana (Daniela Escobar) e Cícero (Marcello Airoldi).
O tom escolhido pela dupla é da família dos transparentes. Mas, quando Alice passou por uma fase rebelde, ao se decepcionar com sua mãe biológica, acabou adotando um visual chocante, que incluía unhas pretas. “Gosto de variar e, às vezes, uso vermelho ou até mesmo preto, mas, para o dia a dia, gosto de tons mais discretos” revela.
Quando não está gravando, Sthefany mantém o rosa da personagem. “Acho que se tivesse que passar a historia inteira com o preto, seria diferente...”
A atriz troca o esmalte uma vez por semana, mas as unhas sempre chegam perfeitas. O segredo quem conta é Jaciara: “Passo duas mãos do esmalte, depois uma camada de extra brilho”. Segundo a especialista, o produto deixa a cor bonita por mais tempo, além de criar uma camada protetora. Outra dica para durar mais é tirar o excesso de esmalte da pontinha das unhas.

A Vida da Gente: Segura da recuperação de Ana, Eva enfeita o quarto de hospital da filha!



Nada de quarto com jeito de hospital. Eva (Ana Beatriz Nogueira) aposta em um ambiente leve, cheio de fotos, pôsteres e objetos diferentes de Ana (Fernanda Vasconcellos). Dedicada, a mãe capricha na nova arrumação, certa de que isso será fundamental na recuperação da tenista.
Lúcio (Thiago Lacerda) entra no quarto para fazer exames de rotina quando se depara com a transformação do espaço. O médico aprova a mudança, mas orienta que Eva retome suas atividades, mantendo um equilíbrio entre o hospital e a vida lá fora.
Ela não gosta da sugestão do médico e imediatamente rebate. “Minha vida sempre foi a Ana. O que mudou foi só o cenário. Ela não escolheu isso, eu também não escolhi. Sendo assim, enquanto ela tiver que ficar, eu também fico”, diz. Chateada, Eva argumenta que o médico, por não ser pai, jamais poderá entender a situação dela.
“De todo modo, não é preciso se preocupar porque nossa intenção não é ficar muito tempo por aqui, isso eu garanto. Tenho fé em Deus que logo a Ana vai estar recuperada, e daí nós vamos poder retomar nossa vida”, acredita. Lúcio a escuta, visivelmente preocupado com a dedicação excessiva de Eva.

A Vida da Gente: Maria pede demissão após ouvir Cris falar mal de Ana!



Alegre com a notícia de que Jonas (Paulo Betti) está disposto a saber um pouco mais sobre o procedimento da inseminação, Cris (Regiane Alves) comemora com Vivi Mourão (Malu Valle). Deixando a classe de lado, a ex-personal trainer grita pela empregada Maria (Neusa Borges), que, quando entra na sala, escuta as duas falando sobre Ana (Fernanda Vasconcellos).
“Sinceramente, se até para outra, que está praticamente inutilizada em cima de uma cama, Deus foi capaz de dar um filho. Por que logo eu, que sou uma mulher saudável, sarada e cheia de vida, ele iria deixar de mão abanando?”, dispara.
Chocada, a empregada inicia uma discussão com a patroa, dizendo que é feio falar de uma pessoa que nunca fez mal a ninguém. Indignada, Cris, aos berros, diz que está em sua casa e, portanto, fala como quiser. Não satisfeita, ela ainda ordena que Maria peça desculpas.
Virando as costas para a patroa, Maria se retira da sala, enquanto se demite.“Licença, mas eu vou fazer minhas malas. Deus me livre de ficar mais um dia que seja nessa casa”, encerra.

A Vida da Gente: Com segundas intenções, Eva dá presente de aniversário a Lúcio!



Eva (Ana Beatriz Nogueira), aos poucos, começa a abrir o seu coração e a reconhecer a dedicação de Lúcio (Thiago Lacerda) com Ana (Fernanda Vasconcellos). Depois de saber que o médico fez aniversário, compra um presente e faz questão de agradecê-lo pela ajuda.
Eva descobre a data por acaso. Atrás do neurocirugião para falar sobre a filha, encontra os médicos do hospital reunidos em uma festinha surpresa para Lúcio. Sem graça, pede desculpa por ter interrompido o momento de descontração.
Quando Lúcio aparece no quarto de Ana para conferir como a paciente está, é surpreendido pela gentileza da mãe. Eva diz que sentiu falta da visita dele pela manhã e entrega o presente. “Eu fui pega de surpresa, mas fiz questão de ir a uma loja aqui perto comprar uma lembrança para o senhor. Espero que não repare, foi de última hora. Com os meus parabéns, e os da Ana”, afirma.
Sem graça, Lúcio agradece. Eva faz questão de elogiá-lo, dizendo que é o único que está ao lado dela e de Ana. Depois que ele sai do quarto, Eva comenta com a filha que Lúcio seria um bom pretendente.
“Esse sim seria um partido para você, filha: um homem, e não um moleque irresponsável. Mas quando você acordar, quem sabe? Por que ele também parece ter um carinho especial por você... Coração de mãe não se engana, vai por mim”, afirma, esperançosa.

Bastidores de Malhação: Veja como ter um apê como o de Babi e Cristal em Malhação!



Um sofá comum com panos de retalhos e tecidos indianos, selos colados e até uma cadeira antiga dos anos 50. Essas são algumas das peças que compõem a decoração do apartamento de Babi (Marcella Rica) e Cristal (Thaís Melchior) em Malhação. Os cenógrafos Fernando Schmidt e Marcus Ranzani explicam como foi feita a casa das amigas inseparáveis.
Segundo Fernando, a inspiração vem dentro de uma estética das coisas menos glamourizadas. O ambiente, que foi inspirado em revistas de comportamento, não tem muito mistério e você pode até fazer na sua própria casa. “A ideia não era procurar algo feito por um arquiteto e sim algo criado por universitários”, diz Fernando.
A sala, por exemplo, é recheada de peças improvisadas. Os cenógrafos contam o segredo da mesinha de apoio, que fica ao lado do sofá. Ela pode ser dobrada e foi colocada na parede para dar aquele charme. “O acabamento da mesa vermelha é original e veio de um brechó. Esse tipo de peça não se encontra nas lojas atuais. É um tipo de peça dos anos 70”, explica Marcus.
Assim como a mesinha, um sofá comum pode virar um sofá estiloso, cheio de cores. Retalhos de tecidos diversos decoram o móvel comum e preto. Você também pode fazer em casa, escolhendo o pano de sua preferência. “Os retalhos de pano e veludo fazem uma colcha. São improvisações possíveis e baratas”, afirma Fernando. E as curiosidades não param por aí. Selos, cartas, baralhos diversos e cartões postais antigos estão espalhados pela casa. Você pode ver nos quadros, na porta de acesso ao pátio, na bancada da cozinha e até na estante da sala.
Marcus explica que todo esse material é barato e está disponível em algumas bancas de jornal e papelarias. Os sebos também são uma ótima escolha para encontrar coisas antigas. E, para dar um ar jovem, as paredes e janelas são pintadas sobre um papel, fazendo uma base de textura. A cadeira dos anos 50 também chama atenção por ser diferente e charmosa. “Encontrei essa cadeira em um brechó. Em qualquer loja de antiguidades você pode encontrar essas peças”, conta Fernando. E não é só dos brechós que os cenógrafos tiraram inspiração. Feirinhas de rua e depósitos também são boas fontes.
E para o quarto? Um simples pano indiano na parede e um tapete colorido no chão decoram o cantinho. As camas são simples e também acompanhadas de uma cabeceira, duas mesinhas simples de madeira e uma poltrona verde.
 
Modificado por Louco's por TM'J