segunda-feira, 27 de junho de 2011

Turma da Mônica Jovem Nº 36, não será do 'Xadrez Mágico'!

É gente, parece que essa história do 'Xadrez Mágico', está longe de acontecer. A história que estava prevista para a edição Nº35, também não será tema da próxima edição (TMJ Nº36). Em resposta a fã no Twitter, Mauricio falou sobre o assunto. Confiram:



Agora, resta saber pra quando está previsto a história do 'Xadrez Mágico'. Mais notícias sobre o assunto serão divulgados.

Novo Concurso no Site da Turma da Mônica Jovem: Você vai se fantasiar de quê?

O Site Oficial da Turma da Mônica Jovem está promovendo um novo Concurso Cultural, aonde você poderá faturar prêmios e edições autografadas. Confira:

"Faça sua montagem com a imagem das máscaras especiais abaixo. Você pode postar em sua página pessoal aqui do site, enviar para nosso Twitter, ou mesmo postar em nossa página no Facebook. As 5 fotomontagens mais criativas, ganham a edição #35 autografada + um inflável de coração da Mô com o Cê."


Trilha sonora de “Peter Punk” chega em julho!



No próximo dia 06 de julho, a Walt Disney Records lança no mercado brasileiro, a trilha sonora da produção regional do Disney XD para a América Latina, “Peter Punk“, com 12 canções inéditas, pelo preço sugerido de R$24,90.
“Peter Punk” narra as aventuras e desventuras de Peter, um menino que tem tudo: amigos, talento, atitude, uma banda de rock com um futuro promissor… mas também tem uma família punk, uma casa punk, um cachorro punk e um sobrenome: Punk! Peter é o líder, vocalista e baixista dos Rock Bones, sua pequena banda de garagem que sonha em se transformar um ícone na história do rock. O acompanham Seba, na bateria, e Matheus na guitarra.
Com canções originais com tendência rock, e um cover especial de “Boys don’t cry” da banda inglesa, The Cure, o álbum apresenta as canções interpretadas no programa pelos Rock Bones, a banda do Peter Punk.

O álbum inclui:
01. Súper Realidad / Juan Ciancio
02. Familia Punk / Juan Ciancio
03. Mi abuelo me contó / Juan Ciancio
04. Mi perdición / Juan Ciancio
05. Es una sensación / Juan Ciancio
06. Este es mi lugar / Juan Ciancio
07. Somos invencibles/ Juan Ciancio
08. Mi verdad/ Juan Ciancio
09. Boys don´t cry/ Juan Ciancio
10. ¿Cómo será el futuro?/ Juan Ciancio
11. Amigos Siempre / Juan Ciancio
12. Somos invencibles (acústica) – BONUS TRACK/ Juan Ciancio
13. Somos Invecíveis / Juan Ciancio – Em Português

Novos Dubladores para a Turma da Mônica Jovem em Desenho Animado!

A Thays (do World TMJ) perguntou ao Mauricio de Sousa via twitter se os dubladores dos animes da TMJ serão os mesmos que os dos desenhos da Turminha. Confiram a resposta:



Como visto, teremos novos dubladores que vão dar vida a Mônica e Cia.
Vamos aguardar mais novidades sobre esse grande investimento que a MSP e MSDP estão fazendo em cima da bem-sucedida TMJ.

Petra Leão é a Roteirista da Turma da Mônica Jovem Nº 35!

Em resposta ao Junior Arimar (Dono do Blog TMJ Mídia) a Petra Leão revelou que o roteiro da TMJ #35 foi feito por ela. Confiram:



Só para lembrar, Petra Leão foi a roteirista da TMJ Nº31, 32, 33 e da esperadíssima TMJ Nº34, entre muitas outras edições.
Concerteza, vem coisa boa por aí pessoal!

Mistério de Anubis - Reprises!



Antes que o Mistério de Anubis entre de vez pra grade de programação da Nick, o que vai acontecer a partir de Julho, todo mundo vai poder ver e rever e ver de novo o primeiro (e mais importante) episódio.
A estreia foi dia quinta-feira passada (23/06), às 20h30, oito e meia da noite, mas quem perdeu pode assistir de novo:

Terça-feria, 28 de junho, às 21h

Quinta-feira, 30 de junho às 18h

Domingo, 3 de julho, às 19h

Pra ninguém ter que pegar o bonde andando!

Meus Prêmios Nick 2011: Nickelodeon realiza evento em outubro!



Está chegando a 12º edição da maior premiação infantil do país, o Meus Prêmios Nick. Com patrocínio de Chamyto, Kellogg’s, Long Jump, Trakinas e Tang e apoio de Fini, PB Kids e Riachuelo, o evento deste ano segue a mesma linha conceitual e visual do Nickelodeon’s Kids’ Choice Awards, a versão americana do prêmio, que este ano aconteceu em abril, em Los Angeles.
“O evento será totalmente embalado como se fosse um produto de supermercado. A inspiração surgiu a partir da cultura gráfica dos produtos japoneses”, explica Jimmy Leroy, vice-presidente de criação da Nickelodeon. “Nosso objetivo é oferecer um evento com cada vez mais qualidade técnica e artística já que essa é uma das melhores experiências que uma criança pode ter em termos de música e diversão”, diz Leroy.
A 12ª edição promete muitas surpresas, além da conhecida e consagrada meleca verde, o Slime, que, segundo Cesar Teixeira, diretor editorial do canal, virá em doses muito maiores que em anos anteriores. Outra novidade é que duas novas categorias entram em votação: Cabelo Maluco e Dança Maluca, essa última com participação dos telespectadores. As crianças deverão enviar um vídeo com uma dança bem maluca para a Nickelodeon e o participante mais votado pela audiência leva o prêmio: um superbanho de Slime no palco do evento.



A última categoria será o prêmio Ajude Seu Mundo, escolhido pela própria Nickelodeon, que todo ano homenageia uma celebridade envolvida em causas sociais. Ano passado o ganhador desse prêmio foi Luciano Huck, pelo seu trabalho com o Instituto Criar.
Como sempre, o Meus Prêmios Nick conta com várias bandas tocando ao vivo, além de muitos artistas nacionais e internacionais. O evento será no dia 13 de outubro, no Credicard Hall, em São Paulo. O programa com os melhores momentos, os bastidores e tudo o que rolou nessa grande festa estreia na Nickelodeon no dia 27 de outubro, às 20h. Para promover o evento, o canal está produzindo mais de 40 promos on-air.
A primeira fase de votação tem início em 18 de julho e vai até 15 de agosto. A segunda fase acontece de 22 de agosto a 26 de setembro. Para concorrer a ingressos para essa grande festa, basta entrar no site www.mundonick.com/mpn, escolher os seus favoritos, votar e participar do concurso cultural. O Meus Prêmios Nick contará com um site exclusivo dedicado às informações de bastidores, jogos, vídeos dos eventos passados além de vídeos atuais dos ensaios com os hosts, material exclusivo e cobertura online no dia do show.

Confira as categorias:

Banda Favorita
Cantor Favorito
Cantora Favorita
Música do Ano
Revelação Musical
Artista Internacional Favorito
Twitter Favorito
Gata do Ano
Gato do Ano
Ator Favorito
Humorista Favorito
Personagem Mais Engraçado
Atleta favorito
Game Favorito
Programa de TV Favorito
Filme do Ano
Desenho Favorito
Cabelo Maluco
Dança Maluca

Lilia Cabral terá aparência masculina na próxima novela das nove da Globo!



Na próxima novela das nove da Rede Globo, Lilia Cabral interpreta Griselda, a faz tudo da área mais humilde do Jardim Oceânico, na Barra da Tijuca. A personagem sustenta a família consertando pequenos problemas na vizinhança. Porém, apesar de todo o esforço, seu filho Antenor (Caio Castro) sentirá vergonha dela e a rejeitará.
A próxima novela das nove da Rede Globo tem autoria de Aguinaldo Silva e direção de núcleo de Wolf Maya, com estreia prevista para agosto.

Marcelo Serrado vive mordomo gay na próxima novela das nove da Globo!



Marcelo Serrado está na próxima novela das nove da Rede Globo. Na trama, o ator vai interpretar Cro, um gay exagerado que sonha em se tornar cabeleireiro. Ele interpreta o mordomo da personagem de Christiane Torloni.

Insensato Coração: Cortez se revolta ao ter Habeas Corpus negado e desconta em Wagner: 'Imbecil!'



Cortez (Herson Capri) tentou fugir do país, mas a polícia chegou a tempo de dar voz de prisão ao banqueiro, que está cheio de falcatruas nas costas. Na delegacia, Wagner (Eduardo Galvão) acompanha Cortez, mas não consegue fazer nada para ajudá-lo.
"O Tribunal alegou que você pode sair do país com facilidade. Tem meios e passaporte europeu. E isso frustraria a aplicação da lei. A repercussão que a gravação teve, mesmo não sendo admitida em Juízo, influenciou a decisão dos desembargadores", explica o advogado.
Cortez fica desesperado ao descobrir que passará a noite na cadeia e que, no dia seguinte, será transferido para Casa de Detenção. Inconformado, ele grita com Wagner.
"Seu incompetente, idiota! Eu quero sair daqui já! Faça alguma coisa, sua besta! Estou mandando! Imbecil! Medíocre! Vagabundo!", exclama Cortez, ao ser levado para fazer os procedimentos antes de entrar na cela.

Insensato Coração: Wanda pede perdão a Pedro por não ter acreditado em sua inocência!



Wanda (Natália do Vale) aproveita que Léo (Gabriel Braga Nunes) saiu para trabalhar e chama Pedro (Eriberto Leão) ao apart-hotel para conversar. "Pedro, eu sei que errei e fico muito grata a você por não me acusar... Era mais fácil acreditar em um acidente de avião do que aceitar que o Léo fosse um sabotador", confessa a catarinense.
"Você sempre foi uma mãe amorosa. Eu não posso deixar de te perdoar porque você cometeu um erro de avaliação", reconhece Pedro.
Em momento de carinho, a mãe pede para que Pedro não entregue o irmão à polícia: "Filho, eu compreendo o que você está sentindo, mas você é mais forte do que o seu irmão. E ele já está sendo punido. Perdeu tudo."
Inconformado, o caçula diz que quer reconquistar sua vida e só terá isso quando Léo for processado e punido por tudo o que fez. "Por favor, mãe, não me faz desacreditar da sua afirmação de que não tem preferência pelo Léo! Não me peça o impossível!", insiste Pedro.

Insensato Coração: Com câmera escondida, Marina grava confissão que incrimina Léo!



Marina (Paola Oliveira) já sabe que está casada com um verdadeiro bandido. E desde que reatou com Pedro (Eriberto Leão), ela está enganando Léo (Grabriel Braga Nunes) para conseguir arrancar dele todos as maldades que ele já foi capaz de fazer e, com isso, livrar Pedro da culpa pelo acidente que matou Luciana (Fernanda Machado).
Ao saber que Cortez (Herson Capri) está na mira da polícia, devido ao vídeo divulgado na imprensa por armação de Léo, Marina usa a deixa para se encontrar em casa com o marido.
Os dois avaliam a situação e a designer, a todo instante, provoca Léo para ter o que tanto precisa: a confissão dele sobre o acidente que incriminou injustamente Pedro. "Meu amor, você é um gênio! Armou tudo isso e deu tudo certo!", ela diz.
Léo se empolga e, aos poucos, após algumas taças de champanhe, começa a se soltar até o momento em que entrega tudo:
"Estava tudo armado para aquele avião não voar e eu pegar a carga, grana alta! Nada comparado com o que eu vou levantar hoje, mas grana alta na época para mim! Eu sou um gênio, se esqueceu? Mandei o Zeca, o abastecedor do combustível, trocar o adesivo de identificação do caminhão, e dar um jeito de infernizar o Pedro para ele estar longe do avião no abastecimento. Mas era para ele não levantar voo! O Pedro sempre faz alguma coisa errada, conseguiu decolar e explodir o avião, com ele e a idiota da Luciana dentro! E, pior, acabei ficando sem a carga!".

Insensato Coração: Cortez é preso ao tentar sair do país com Natalie e Paula!



O vídeo que incrimina Cortez (Herson Capri) está espalhado por toda a imprensa. Com mais uma armação de Léo (Gabriel Braga Nunes), o bandido deixa o banqueiro sem saída, a não ser, sair do país.
Natalie (Deborah Secco) e Paula (Tainá Müller) acompanham Cortez no jatinho que seguirá para a Argentina. Ao conseguir despistar a todos, quando o trio embarca, Cortez respira aliviado e chega a fazer um gesto de desprezo ao país, comemorando o sucesso da fuga.
“Só tem uma maneira de expressar a minha opinião sobre esta gentinha”, diz o banqueiro ao dar uma banana para o Brasil.
Só que a festa termina quando a polícia chega e o avião não decola. “Horácio Cortez, o senhor está preso por crime contra o sistema financeiro nacional”, o delegado anuncia.
Cortez engole a seco e, sem ter o que fazer, tenta recuperar o dinheiro que levaria para se manter. Mas quando passa a mala de dinheiro para Natalie, o delegado intercepta, pedindo para ver o conteúdo. Natalie se nega a entregar e, com a disputa, a mala se abre e toda a grana se espalha pelo vento, para o desespero de todos.

Morde & Assopra: Wilson procura Élcio no Spa e malandro tem que se esconder no banheiro!



Wilson (Max Fercondini) não quer saber de descanso. Além de tocar a investigação do assassinato de Pimentel (Tarcísio Filho), o novo delegado de Preciosa quer atualizar todas as investigações em andamento e procura Augusta (Cissa Guimarães) para checar se ela recebeu alguma notícia de Élcio (Otaviano Costa).
Acompanhado do sargento Xavier (Anderson di Rizzi), ele vai ao SPA para tentar descobrir o paradeiro do rapaz, que é procurado pela polícia por não pagar pensão para suas ex-mulheres e quase pega o malandro no flagra. Isso porque ele foi mais uma vez pedir ajuda a Augusta para abandonar o disfarce de Elaine.
Wilson sabe que a dona do Spa sempre ajudou o ex-marido e teme que ela esteja acobertando o picareta mais uma vez. Responsáveis pelo disfarce que Élcio assumiu de Elaine, ela e Carolina (Flávia Garrafa) juram que não têm notícias dele. Enquanto isso, no lavabo, Élcio escuta a conversa aterrorizado. Sem saber o que fazer, ele se veste de Elaine para escapar da polícia.
Xavier quer ir ao banheiro e Elaine é obrigada a aparecer, mas acaba se livrando mais uma vez. “Eu sou amiga da dona Augusta. Foi ela que arrumou emprego na sua casa”, justifica. Wilson diz que ela não poderia ter ouvido uma conversa confidencial, mas Xavier interrompe, ajudando a pretendente: “Ah, mais ela é de confiança! Além de trabalhá na tua casa, ela é... minha namorada, delegado”, afirma.

Morde & Assopra: Alice chora ao saber do nascimento do filho de Guilherme!



Como boa amiga, Inês (Bárbara Silvestre) vai até a casa de Alice (Marina Ruy Barbosa) para avisar que o filho de Guilherme (Klebber Toledo) está nascendo. A filha de Minerva (Elizabeth Savalla) fica desconcertada com a notícia. “Como dói saber que ele me traiu!”, diz Alice chorando.
Alice pede para Renato (Fernando Roncato) descobrir tudo sobre o parto de Márcia (Aline Peixoto). “Saber sobre o bebê por que, Alice? Pra sofrer mais?”, pergunta Lilian. “É tão estranho! Eu fico com raiva, mas ao mesmo tempo eu quero saber como o Guilherme tá, como é o filho delo. Eu não entendo os meus sentimentos”, confessa Alice. A ruiva chora ainda mais e Lilian a ampara. Alice tenta lutar contra, mas acaba chorando no ombro da emprega.

Morde & Assopra: Ícaro quer saber se Naomi tinha alguma ligação com Pimentel!



Ainda chocado com a morte de Pimentel (Tarcísio Filho), Ícaro (Mateus Solano) resolve confrontar Naomi (Flávia Alessandra) sobre o crime. “Você sabia que mandei o delegado Pimentel te investigar? E principalmente, quando ele voltou, você se encontrou com ele pra saber o que ele tinha descoberto sobre você?”, pergunta.
Naomi dica desconcertada com a pergunta e resolve se fazer de ofendida com as suspeitas do marido. “Eu estou tremendamente magoada com você!”, diz a loira. Ícaro tenta explicar sua situação, que ela não tinha dado muitas informações sobre o seu passado. “Naomi, por mais que eu te ame, eu achei que tinha muitos pontos obscuros na sua história. Então eu encomendei uma investigação ao delegado Pimentel”, conta o cientista. Naomi começa a chorar.
Ícaro comenta que antes de sua viagem, Pimentel havia ligado dizendo que tinha descoberto algo. “Eu fiquei aqui pensando... Justo quando ele voltou pra me contar, ele foi assassinado?”, se pergunta. Naomi inventa desculpas, mas Ícaro continua desconfiado. “Você se encontrou com ele, Naomi?”, insiste. “Olha pra mim, Ícaro! Olha as minhas mãos! Você acha que eu teria força pra matar um homem daquela forma?”, diz indignada. O cientista estranha a mulher ter comentado a maneira como ele foi, uma vez que Wilson não tinha comentado nada. Mas ela se esquiva das perguntas e sai do quarto chorando.
Ícaro vai atrás da esposa e lembra que se ele descobriu algo contra ela, isso pode se tornar um motivo para ela ser suspeita do crime. “Você precisa me dizer agora pra eu saber o que fazer, pra eu te defender”, suplica o cientista. Aos prantos, Naomi nega e pede para ele confiar nela. “Eu não quero que nada de mal te aconteça”, diz Ícaro dando um beijo apaixonado. A Naomi robô (Flávia Alessandra) observa a cena.

Morde & Assopra: Duda e Efraim filmam Guilherme fazendo contrabando de comida no Spa!



Guilherme (Klebber Toledo) não para de arrumar confusão e inimizades por onde passa. Ao contrabandear comidas gordurosas no Spa Preciosa, entrou para a lista negra de Efraim (Guilherme González), que deixou de lucrar com a sua chegada, e de Duda Aguiar (Suz Rêgo), furiosa desde o dia que foi acusada injustamente de ser a traficante de calorias. Disposta a se vingar, a dupla filma as armações dele para mostrar tudo a Augusta (Cissa Guimarães).
Ganancioso, Guilherme dessa vez leva coxinhas e empadinhas para Pink (Cristina Mutarelli) e Dorival (Ary França) e depois de receber um bom pagamento mostra onde escondeu a encomenda. Enquanto isso, Duda e Efraim acompanham tudo escondidos de longe, filmando com o celular.
“Você é um gênio do tráfico de calorias!”, comemora Dorival. É, mas o bem bom do casal está com os dias contados: “Ah, ele não perde por esperar. Tá tudo gravado aqui, no celular”, comenta Duda. “E dessa veiz nóis vamo dedá ele cum prova”, completa Efraim.

Morde & Assopra: Wilson faz interrogatório na casa de Ícaro e conhece Naomi robô!



Wilson (Max Fercondini) está empenhado em descobrir pistas sobre o assassinato de Pimentel (Tarcísio Filho) e para isso faz um interrogatório com todas as pessoas que vivem na casa de Ícaro (Mateus Solano).
Wilson pergunta onde Akira (Chao Chen) estava no dia do crime. O assistente de Ícaro, conta que foi visitar a mãe, Tieko (Miwa Yanagisawa ), e que dormiu em sua casa. Já Palmira (Neusa Maria Faro), que passou a noite na casa, não ouviu nada de diferente, mas revela que Salomé (Jandira Martini) fez uma visita procurando por Naomi. Wilson fica desconfiado e mais perguntas para Naomi (Flavia Alessandra), que reafirma seu álibi.
Na hora que está indo embora, Wilson percebe que tem alguém tocando piano. O delegado vê Naomi robô (Flavia Alessandra) sentada ao piano. Wilson fica perplexo com a semelhança entre ela e a esposa do cientista. Mas Ícaro logo explica que elas são parentes. “Mas o senhor não tinha me dito que havia outra mulher na casa.”, comenta o delegado. “É que eu deixei de ser uma mulher. Eu não tenho mais utilidade. Eu perdi meu lugar nesta casa”, afirma a androide, deixando Wilson constrangido. Mesmo assim, Wilson insiste e pergunta o que ela fez no dia do assassinato de Pimentel. “Eu toquei piano. Eu toco piano todas as noites”, afirma voltando para o seu piano.
Antes de sair da casa, Wilson encontra com Leandro (Caio Blat) . Ícaro explica que o jardineiro voltou a trabalhar ali faz pouco tempo. Wilson pergunta onde ele estava na noite do crime. Leandro afirma que passou a noite na casa dos tios.
“Tem alguma coisa estranha acontecendo nessa casa. Além disso, a dona Salomé esteve aqui justamente na noite do assassinato... É muita coincidência!”, pensa Wilson diante dos novos fatos.

Morde & Assopra: Minerva fica encantada com Zariguim e Isaías o compra para a prefeitura!



Se aproveitando de um momento ruim de Minerva (Elizabeth Savalla), que está furiosa com a volta de Júlia (Adriana Esteves) para o grupo de escavação, Everton (Thiago Luciano) se aproxima e apresenta Zariguim.
“Primeira dama, talvez eu possa alegrar o seu dia. Tenho algo pra mostrar que a senhora e o prefeito vão gostar muito. E que vai facilitar o trabalho da prefeitura”, afirma mostrando o robô.
Ele acerta em cheio, Minerva fica encantada com a esperteza da invenção de Ícaro (Mateus Solano). “Zariguim faz contas. Zariguim faz contabilidade. Zariguim tem o cérebro programado com todas as contas que podem existir. Zariguim sabe a distância da Terra à Lua”, se gaba o robozinho. “Zazá eu quero esse robô!”, afirma a primeira-dama eufórica.
Everton cobra caro e Isaías (Ary Fontoura) tenta negociar, mas Minerva está decidida e convence o marido: “Nunca antes na história das prefeituras, um robô foi usado para fazer as contas! Seremos pioneiros. Pioneiríssimos. Zazá, tive uma ideia: além de Dino City, Preciosa vai ser a cidade dos robôs. Nós vamos entrar pra História. Eu serei a primeira dama mais lembrada do Planeta. Minerva, a grande!”, comemora entusiasmada.
Zariguim não se contém e provoca a nova dona: “Minerva, a grande! Imitação fajuta do apelido dado a Alexandre, o grande! Famoso Imperador da Macedônia”. Ela fica empolgada com a vasta cultura do robô e manda o prefeito cortar as férias dos professores para arcar com a quantia exigida por Everton.
“Agora você é o meu cérebro eletrônico. A partir de agora você assume as contas da prefeitura. Vamos, comece a fazer as contas!”, manda Minerva.

Morde & Assopra: De novo! Celeste conforta Áureo e eles acabam se beijando!



Mesmo depois da noite estranha que passaram juntos, Celeste (Vanessa Giácomo) e Áureo (André Gonçalves) cumpriram o prometido e não deixaram que isso mudasse a amizade entre eles. Mas essa amizade está cada vez mais colorida.
Desta vez é Áureo quem está desiludido com o “bofe maravilha”, Josué (Joaquim Lopes). “Imagina, Celeste, me levar pro rio, tirar a roupa na minha frente, - ah, aqueles músculos todos diante de mim – e trazer quatro frangas para nadar com a gente?! Uó! Ai, que decepção! Eu tou traumatizado”, lamenta Áureo lembrando o banho de rio. Celeste explica para o amigo que o caipira não tinha ideia de suas verdadeiras intenções e se solidariza com sua dor. “O problema é que você de um bofe e eu de outro bofe. Porque o Abner é bofe, e como todo bofe não vê o que é melhor pra ele”, diz Celeste.
“Celeste, faz um cafuné”, pede todo carente, deitando a cabeça em seu colo. Celeste faz o carinho. Conversa vai, conversa vem, os dois concluem que seria melhor se eles pudessem escolher por quem se apaixonar. “Mas é verdade, seria melhor se em vez de correr atrás de um bofe tosco, a gente pudesse escolher alguém que realmente merecesse. Como você”, diz Celeste. “É... mas a vida quis assim, não é? Ai, mas ainda bem que tenho você pra me dar força”, confessa Áureo.
Os dois se abraçam. Áureo aproveita para elogiar o perfume da amiga. “Deixa eu cheirar atrás da orelha?”, pede. Celeste permite e eles acabam se beijando novamente!
No dia seguinte, quando acordam, os dois ficam horrorizados com o que aconteceu. “Celeste, é uma questão fundamental pra nossa amizade: não conte a ninguém o que aconteceu”, pede Áureo. Celeste concorda e lembra, principalmente, Salomé (Jandira Martini) não pode desconfiar que já pensaria em casamento. “Se alguém falar em casamento, eu vou logo avisando: quem entra de branco na igreja sou eu”, diz Áureo. “Não se preocupe, porque se eu casasse com você, entraria de luto”, avisa a filha da avarenta. Mais uma vez, eles combinam de não falar sobre o assunto.

Morde & Assopra: Cristiano faz pedido de casamento inusitado e Abelha quase passa mal!



Completamente apaixonado, Cristiano (Paulo Vilehna) usa todo o seu romantismo para impressionar Abelha (Bruna Spínola) e faz um pedido de casamento inusitado. O paleontólogo prepara uma surpresa, mas acaba fazendo a namorada quase passar mal.
Chegando ao Café do Marcos (Sérgio Marone) pede à Raquel (Gabriela Carneiro da Cunha) dois sundaes do jeito que combinou, se referindo ao plano traçado antes de levar a namorada ao local. Distraída, Abelha não percebe a presença de um anel de brilhantes na taça de sorvete e acaba quase engolindo a aliança.
Engasgada, é ajudada por Cristiano e só depois percebe a intenção dele: “Eu já tinha falado, mas agora oficializei: é o meu pedido de casamento. Você aceita ser minha noiva?”, propõe encantado. Feliz da vida, Abelha aceita e dá um abraço apertado no noivo.
Enquanto isso, Marcos observa tudo de longe preocupado.

Morde & Assopra: Zariguim descobre caixa dois da prefeitura e entra em curto-circuito!



Disposto a impressionar Minerva (Elizabeth Savalla), Zariguim vira uma máquina de fazer contas e ganha uma nova fã. Isaías (Ary Fontoura) também comemora a rapidez e eficácia do robô, e já espera colher os frutos políticos de sua nova aquisição. Mas parece que a boa notícia vai virar um pesadelo.
“É mesmo uma maravilha! As contas de um mês ele faz em um dia! Eu quero ver o Tribunal de Contas do Município me atacar quando eu apresentar os cálculos feitos pelo robô. Tão transparentes!”, vibra.
Mas eles não esperavam que o menino de lata, como foi chamado por Dulce (Cassia Kiss Magro), fosse descobrir as irregularidades cometidas na prefeitura. “As contas não batem! As contas não batem! O que é caixa dois? O que é caixa dois?”, pergunta o robô, bastante confuso.
Impressionada, Minerva chama Zariguim de atrevido e Isaías, nervoso, dispara: “Pare de gritar, robô inconveniente!”. Mas, Zariguim não entende o que é caixa dois e explica que a dúvida o fará entrar em pane.
Preocupados, Isaías e Minerva decidem trancá-lo para impedir qualquer denúncia. “Você nunca vai embora! Vamos continuar a fazer as contas do nosso jeito, Zazá. É melhor. É muitíssimo melhor!”, avisa a primeira-dama. “Acho que esse robô não está preparado para as dificuldades da gestão de uma cidade como a nossa.”, conclui o prefeito.

Morde & Assopra: Márcia morre no parto e Guilherme promete cuidar do filho!



Todos sabiam que a gravidez de Márcia (Aline Peixoto) era de alto risco. Mas, quando começam as contrações da menina, aos sete meses de gestação, ninguém esperava que o pior fosse acontecer. Logo que chega no hospital, o Dr. Eliseu (Paulo Goulart) faz tudo para salvá-la, mas acaba não conseguindo.
Guilherme (Klebber Toledo) é avisado que a ex-namorada foi internada e mostra que não tem coração de pedra. Preocupado, aparece no hospital e pede para entrar na sala de cirurgia. Ao ver o ex, Márcia faz um pedido: “Guilherme, se acontecer alguma coisa comigo eu quero que o nosso filho tenha o mesmo nome do meu avô. Amadeu”, afirma, pressentindo que não resistiria à operação.
Guilherme tenta acalmá-la, dizendo que eles farão o registro do bebê juntos, mas parece que Márcia pressente seu destino. Desesperado, o filho de Dulce (Cassia Kiss Magro) diz para ela ser forte e promete se responsabilizar pelo pequeno Amadeu. “Guilherme, cuida do nosso filho. E obrigada pelo tempo que a gente se amou. Foi lindo”, se despede, antes de dar a luz.
“O senhor tem que dar um jeito, doutor Eliseu! A Márcia não pode morrer assim. Não pode!”, afirma Guilherme aos prantos, descobrindo que Márcia partiu para sempre.

Cordel Encantado: Açucena agradece Doralice por ter arriscado sua vida para salvá-la!



Patácio (Marcos Caruso) e Ternurinha (Zezé Polessa) estão observando Dora (Nathalia Dill) ainda desacordada. Fausto (Renato Góes) entra no quarto chorando e diz que precisa conversar com os dois. Açucena (Bianca Bin) se aproxima e diz: “Podem ir com Fausto (...) Eu prometo cuidar de Dora, direitinho.”
Depois que os três saem do quarto, Açucena vai para perto de Dora e pede para Santa Eudóxia fazer a advogada ficar boa.
De repente, Dora começa a mexer a cabeça e tenta abrir os olhos. Açucena, surpresa, dá graças a Deus que a moça está despertando.
Dora, ainda muito fraca e um pouco tonta, pergunta o que aconteceu. Açucena explica que a moça levou um tiro quando estava lutando com o bando de Jesuíno (Cauã Reymond). Dora diz que não se lembra de nada direito.
Açucena segura a mão de Dora e agradece: “Obrigada. Você ajudou Jesuíno a me salvar de Timóteo. E eu lhe sou muito agradecida.” Dora pergunta por Jesuíno e Açucena explica que Miguézim (Matheus Nachtergaele) o ajudou a fugir da Volante.
Neste momento Maria Cesária (Lucy Ramos) entra e sorri ao ver que Doralice está melhor. A cozinheira sai correndo para avisar a Patácio e Ternurinha que a filha despertou.

Cordel Encantado: Maria Cesária tem noite de rainha ao lado de Augusto!



Depois de dar um vestido deslumbrante para Maria Cesária (Lucy Ramos), Augusto (Carmo Dalla Vecchia) leva sua amada para jantar em Formosura.
Mas, a pedido da cozinheira, os dois vão ao quarto de um hotel ao invés de um restaurante. Lá, trocam juras de amor e se beijam apaixonados.
Depois do jantar, Augusto declara que fazia muito tempo que não tinha uma noite tão especial. Maria Cesária, maravilhada, confessa: “Nunca pensei que pudesse ser tão feliz assim...”
O rei conta à sua amada que está ansioso para anunciar a seus súditos que não é mais um homem solitário, e para levar uma nova rainha à Seráfia.
Cesária assume que tem muito medo de assumir este posto e diz que Úrsula (Débora Bloch) e Baldini (Emilio de Mello) farão de tudo para separá-los.
Os dois voltam para o palácio. Na porta, quando estão se despedindo, Cesária pede que o rei respeite o tempo que pediu para pensar antes de começar a fazer tantos planos.

Cordel Encantado: Jesuíno revela a Euzébio e Virtuosa que Cícero está vivo!



Ao se refugiar no acampamento de Herculano (Domingos Montagner), Jesuíno (Cauã Reymond) descobre que Cícero (Miguel Rômulo) não está morto.
Imediatamente, o rapaz vai até a casa de Euzébio (Enrique Diaz) e Virtuosa (Ana Cecília Costa) contar para o casal, mas ao chegar lá ele tem uma surpresa: descobre que Açucena (Bianca Bin) resolveu assumir seu posto de princesa. Ele fica surpreso: “Não pode ser verdade! Açucena me ama! Ela sempre me amou! Ela não pode casar com esse príncipe! Ela nem quer ser princesa!”.
Após o choque, o rapaz se recompõe e revela: “Ciço não partiu desse mundo, seu Euzébio. Ele tá vivo!”.
O casal não acredita nas palavras de Jesuíno, mas ele conta tudo o que aconteceu com Cícero e jura estar dizendo a verdade. Ele afirma que foi Herculano quem salvou o filho deles de ser enterrado vivo.
Virtuosa se emociona e Jesuíno promete levar os dois até o acampamento para que eles vejam Cícero.
 
Modificado por Louco's por TM'J