sábado, 19 de outubro de 2013

Publicação diz que Glee pode passar da 6ª Temporada!


Ontem, publicamos a notícia de que o próprio criador de Glee, Ryan Murphy, havia declarado que a sexta temporada da série seria, de fato, a última. “O ano final do show, que será no próximo”, disse Murphy enquanto falava de um final sem Cory Monteith e de uma opção alternativa para concluir a narrativa da atração.
No entanto, existem pessoas que discordam dessa declaração. De acordo com o E! Online, múltiplas fontes ligadas à série, ao estúdio e à emissora disseram que a data final de Glee ainda não foi decidida e que existe a possibilidade de continuidade da atração.
No entanto, a publicação não deu nenhuma informação a respeito de quais fontes foram consultadas e, ao mesmo tempo, nenhuma declaração foi feita oficialmente por parte da Fox, o que deixa as palavras de Murphy ainda mais fortes.
E, por falar em Murphy, vale destacar que o showrunner não apenas está à frente de Glee, como também é o responsável por American Horror Story. Como se não fosse suficiente, ele está envolvido com o piloto de Open, da HBO, o que pode significar seu desligamento da atração adolescente.

Terror real: Personagens de American Horror Story existiram de verdade!

Se você é fã de carteirinha de American Horror Story e não perde um episódio sequer, deve saber que na última terça-feira estreou aqui no Brasil a terceira temporada da série, que recebeu o nome de Coven e mistura elementos de ocultismo, sadismo e fatos históricos.
O mais interessante é que essa temporada traz entre os protagonistas dois personagens que existiram na vida real, como Delphine LaLaurie, uma “demônia” que viveu em New Orleans no século 19.
No entanto, para que esses personagens inspirassem uma temporada inteira de contos de terror, imagine só a quantidade absurda de maldades e bruxarias que eles aprontaram no passado! Pensando nisso, decidimos trazer para você mais detalhes sobre essas figuras históricas e seus papéis na série “American Horror Story”. Preparado?

Ricaça sádica


Um dos personagens reais que aparecem na série é Delphine LaLaurie — interpretada pela genial Kathy Bates —, proveniente de uma importante família de New Orleans. Além de ser proprietária de plantações, LaLaurie construiu uma mansão de três andares que existe até hoje e está aberta para visitação.
Era principalmente no sótão dessa casa que os horrores aconteciam, e graças à posição social da ricaça, eles passaram despercebidos por muito tempo. Relatos da época descrevem os escravos de LaLaurie como criaturas extremamente extenuadas e com aparências deploráveis, o que inclusive motivou algumas investigações.
Há também o testemunho de um vizinho que presenciou o suicídio de uma jovem escrava que teria preferido a morte a ser castigada pela “demônia”. A jovem teria, enquanto escovava os cabelos de LaLaurie, puxado alguns fios emaranhados. Como contamos, a ricaça só foi descoberta depois de um incêndio na mansão, iniciado por dois escravos que ficavam acorrentados na cozinha.
Um deles, uma senhora de 70 anos, confessou que o incêndio era uma tentativa de suicídio para escapar das punições de LaLaurie. Além disso, pessoas que acudiram ao local para ajudar encontraram no sótão um cenário aterrador: vários escravos mutilados, presos em pequenas jaulas, esfolados, com as bocas costuradas, alguns acorrentados às paredes e até pedaços de corpos espalhados pelo local.
A população, revoltada com as maldades de LaLaurie, quase destruiu a mansão completamente, e a ricaça sádica acabou fugindo, indo parar primeiro em uma cidade de Atlanta e, depois, em Paris. Não existem muitas informações sobre a vida de LaLaurie após ela ter escapado, mas em 1924 uma plaquinha de cobre com o nome da sádica foi encontrada no cemitério St. Louis, em New Orleans.
Existem registros de que durante as escavações realizadas na propriedade, foram descobertos entre 60 e 70 corpos de escravos, sendo que muitos deles mostravam evidências de terem sido enterrados vivos. As lendas locais contam ainda que LaLaurie costumava arrancar as unhas e os olhos dos desobedientes.

A Rainha do Vodu


O outro personagem baseado em uma pessoa real que aparece na terceira temporada de “American Horror Story” é Marie Laveau — protagonizada por Angela Bassett —, conhecida até hoje como Rainha do Vodu. Acredita-se que Marie, filha de mãe negra e de pai branco, nasceu livre e viveu bem próximo à propriedade de LaLaurie. As duas inclusive foram contemporâneas, mas não se sabe com certeza se algum dia seus caminhos se cruzaram, como ocorre na série.
Laveau foi casada com um haitiano com quem teve 15 filhos — entre eles Marie Laveau II —, e trabalhou como cabeleireira das damas mais proeminentes de New Orleans. Não existem muitas informações sobre as atividades de Laveau relacionadas ao vodu, mas seu “poder” como vidente era muito temido. Contudo, a incrível habilidade de ler o futuro provinha de uma rede de informantes que a cabeleireira mantinha nas casas dos patrões abastados.
De qualquer maneira, ao mesmo tempo em que havia pessoas que temiam Laveau, existem relatos de que ela era uma habilidosa curandeira, e que durante 40 anos a população de New Orleans se referiu a ela como a Rainha do Vodu. Quando faleceu (em 1881), os jornais da cidade respeitosamente anunciaram a sua morte, mas o mais interessante é que existem testemunhos de muita gente que continuava a vê-la pela cidade.
Muitos acreditam que Marie Laveau II — a filha — assumiu a identidade da mãe e ocupou seu lugar como Rainha do Vodu, e a história das duas inclusive se confunde em vários pontos. Laveau “mãe” foi sepultada no mesmo cemitério no qual LaLaurie teria sido enterrada, e seu túmulo é muito visitado até os dias de hoje. Além disso, ao contrário da ricaça sádica, Laveau é uma figura histórica muito respeitada em New Orleans.
***
A partir dessas informações é fácil deduzir que esta temporada de American Horror Story contará com uma interessante batalha entre o bem e o mal, com interessantes elementos de terror, maldade e ocultismo. Além disso, o fato de que os produtores tenham baseados alguns dos protagonistas em personagens históricos só torna toda a trama muito mais interessante, você não acha?

Mistério: Série de sucesso terá morte de grande astro!


Michael Ausiello acaba de publicar uma nova charada no TVLine, capaz de deixar muitos fãs de cabelo em pé.
Segundo a publicação, um novo e promissor piloto de TV contratou um grande ator para o papel principal, porém o produtor e roteirista responsável pela futura série não pode vender o projeto para nenhuma emissora. Ele, inclusive, não pode discutir isso com ninguém.
Este segredo todo se dá pelo fato de que tal ator faz parte do elenco de uma série popular dramática de uma hora de duração e, caso seja revelado, pode arruinar uma grande virada na trama: sua morte em tela.
Dessa forma, o roteirista concordou em manter seu script e a escalação de elenco em segredo até a manhã seguinte da morte do personagem.
Ainda de acordo com Ausiello, existe um lado positivo: o segredo não deverá ser guardado por muito tempo, ou seja, a tal morte está muito perto de acontecer.
Agora, só nos resta especular! Qual série dramática popular de uma hora de duração terá a morte de um de seus astros? Dê seu palpite!

Brooklyn Nine-Nine garante temporada completa e espaço após o Super Bowl!


A comédia de Andy Samberg, Terry Crews e Andre Braugher está com moral na Fox. Além do anúncio da encomenda de temporada completa (22 episódios), Brooklyn Nine-Nine ainda garantiu o lugar de exibição após o Super Bowl, a grande final do futebol americano.
A atração se junta a New Girl em um “evento especial de comédia com uma hora de duração”, que será exibido depois do jogo, no dia 2 de fevereiro.
Pelo jeito, Brooklyn Nine-Nine segue forte como uma renovação adiantada desta fall season. É esperar para conferir.

Mom, Crazy Ones e The Millers terão temporadas completas!


A CBS acaba de anunciar a encomenda de temporadas completas de três de suas comédias estreantes: The Millers, Mom e Crazy Ones terão 22 episódios em seus primeiros anos (relembramos que We Are Men já foi cancelada).
“Estamos orgulhosos da liderança da CBS nas comédias e empolgados em investir nisso com a encomenda de mais nove episódios de cada uma dessas três atrações. Estas séries são criativamente distintas, continuam a melhorar semana após semanas e são conduzidas por fortesshowrunners, roteiristas e equipes de produção, sem contar os elencos talentosos”, declarou Nina Tassler, presidente da emissora.
Afinal, a CBS não tem do que reclamar, uma vez que The Crazy Ones é estreante mais assistida em número total de telespectadores (13,7 milhões) e no índice demográfico que mede o interesse dos anunciantes (com 3.6). The Millers está no segundo lugar (12,4 milhões e 3.2 na demo), enquantoMom, mesmo com números mais modestos, segue no terceiro lugar entre as novas comédias (7,9 milhões e 2.6 na demo).
 
Modificado por Louco's por TM'J