sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Bastidores de Malhação: Auto de Natal diverte elenco de Malhação!



A galera da ONG Sentido Obrigatório se uniu para montar um auto de Natal na Comunidade dos Anjos. Natália (Carla Salle), Jefferson (Douglas Sampaio), Dieguinho (Pedro Bernardo) e Ruy escreveram o texto e produziram o figurino. Com muita empolgação, eles convidaram a todos para encenarem o nascimento de Jesus de uma forma diferente.
Os atores de Malhação curtiram a ideia e aproveitaram o clima descontraído da gravação para se divertir com os cenários e figurinos.

Bastidores de Malhação: Em vídeo, Diogo Nogueira fala sobre sua participação em Malhação!



Convidado pelo ator Pedro Bernardo e pela direção de Malhação, o sambista Diogo Nogueira gravou uma participação na novela e levantou a galera.
Elenco e equipe técnica curtiram os sucessos do cantor.
Carla Salle, Jonathan Azevedo e Edvana Carvalho eram os mais animados. Nos intervalos, ele falou sobre essa experiência em um vídeo exclusivo. Clique e assista!

Malhação: Laura fica impressionada com atitude positiva de Vinícius!



Vinícius (Giulio Lopes) vai à casa de Laura (Letícia Spiller) conversar com Débora (Juliana Lohmann) sobre as últimas atitudes da jovem. Ele entra no quarto da filha e vê que a ex-mulher está do lado de fora ouvindo a conversa. Esperto, ele muda o tom da conversa e apoia Laura para tentar ganhar novamente sua confiança.
Ele diz para Débora que entende que ela não vai com a cara de Guido (Gil Coelho), mas nada pode ser feito pois Laura gosta dele. “Ela escolheu esse rapaz, a gente tem que respeitar!”, comenta ele. Débora, irritada, declara que o namorado da mãe tem idade para ser seu irmão e insiste que ele só quer explorar Laura.
Vinícius explica que a ex-mulher tem direito de ser feliz e que ninguém deve se meter na vida dela. “O pai do Guido perdeu o emprego por sua causa, isso é muito grave, Débora. Me deu vergonha de você.”, diz o advogado antes de pedir que Débora prometa que nunca mais vai mentir, nem armar nada. Do lado de fora, Laura, sem saber que está sendo manipulada, diz impressionada: “O Vinícius me apoiou... Quem diria!”.

Malhação: Guido fica desesperado ao saber que Sandra não vai pagar Laura de volta!



Guido (Gil Coelho) e Sandra (Soraya Ravenle) estão conversando na locadora do posto sobre os 15 mil reais que Laura (Letícia Spiller) emprestou para quitar a primeira parcela da dívida deles. O jovem fica chocado ao ouvir a mãe dizer que não tem como devolver esse dinheiro à mãe de Débora (Juliana Lohmann).
Guido explica que eles não podem ficar devendo a quantia que Laura pagou, e Sandra desabafa: “Pagou porque quis, já disse, ninguém pediu! Além do mais, ela não tá precisando dessa grana. Eu tô, e muito! Esquece isso, meu filho!”
Desesperado e sem saber o que fazer, ele resolve conversar com Natália (Carla Salle) e pede para ela tentar convencer a mãe de pagar os 15 mil reais. A jovem diz que entende o lado de Sandra e fala para Guido explicar a Laura a situação deles: “Pede um tempinho pros nossos pais se ajeitarem lá em Macaé. Aí eles pagam. A Laura é legal, vai entender”.

Malhação: Cristal faz jantar romântico para Gabriel, mas Tomás interrompe!



Gabriel (Caio Paduan) está decidido a dar um tempo em seu namoro com Cristal (Thaís Melchior). Quando ele volta da casa da avó, tem uma surpresa. Cristal colocou a mesa para um jantar romântico e preparou um suflê de legumes. Gabriel ainda tenta tocar no assunto, mas Cristal não para de falar. “Eu me empolguei demais com o trabalho, eu errei de não te ouvir quando você me avisou sobre o Tomás... eu não devia ter ido na Comunidade sem te avisar... Me perdoa, meu amor! O que é que eu tenho que fazer pra você me perdoar? Diz que eu faço!”, diz a garota.
A garota é interrompida pelo som da campainha. Cristal abre a porta e vê Tomás (Thiago de los Reyes), parado no corredor. O monitor da faculdade diz que passou para buscá-la para a palestra de radialismo na faculdade. Cristal corre para trocar de roupa, e Gabriel fica bolado. Poucos minutos depois Cristal volta e diz para Tomás que não irá com ele.
“Vai perder uma palestra incrível. A diretoria toda da faculdade reunida... é uma oportunidade profissional única pra você!”, insiste Tomás. Mesmo assim, Cristal decide ficar ao lado de Gabriel. Quando Tomás vai embora, ela abraça o namorado. “Te amo... Pra mim, não tem nada mais importante do que você”, afirma a garota. Os dois se beijam, mas Gabriel não está mais tão envolvido por ela.

Malhação: Gabriel conta para Ziggy que quer dar um tempo no namoro com Cristal!



Gabriel (Caio Paduan) e Alexia (Bia Arantes) se beijaram, e o garoto ficou balançado. Agora ele está pensando em dar um tempo em seu namoro com Cristal (Thaís Melchior). De volta ao apartamento, Gabriel conversa com Ziggy (Felipe Haiut) sobre seu relacionamento. “A gente não consegue mais conversar sem sair briga. Não tô mais aguentando, não é isso que eu quero pra mim”, desabafa Gabriel. Ziggy pergunta o que ele pretende fazer, e Gabriel conta que vai pedir um tempo.
Gabriel não percebe, mas Cristal está saindo do banheiro e ouve a conversa dos dois. Chocada, a garota começa a bolar um jeito de impedir o afastamento do namorado. Ziggy segue o papo tentando convencer Gabriel de que Cristal ainda é apaixonada por ele, mas o cara está em dúvida.
”Isso foi antes! Antes dela fazer esse joguinho besta de provocação! Agora, ela parece que tem prazer em tirar onda com a minha cara. Ziggy, mesmo que não tivesse rolado nada, só essa parada do auto de Natal já bastava pra eu querer terminar”, diz. O amigo fica intrigado e pergunta: “se não tivesse rolado o quê?” Mas Gabriel desconversa e não conta sobre o beijo.

Malhação: Gabriel e Alexia se beijam no aeroporto!



Alexia (Bia Arantes) pediu a ajuda de Gabriel (Caio Paduan), e ele foi levá-la ao aeroporto. Após uma curta temporada no Brasil, a garota vai voltar para a casa dos pais no Canadá. No saguão do aeroporto, a garota agradece tudo o que Gabriel fez por ela. “Eu me sinto tão bem quanto tô com você... me sinto segura. Vou sentir tanta saudade”, diz. Gabriel pergunta se ela volta logo, e Alexia responde que está torcendo por isso. Gabriel confessa que também vai sentir saudade dela e os dois se abraçam.
Alexia olha nos olhos de Gabriel e comenta que sua boca não está mais inchada. Ele responde positivamente. A atração é tão grande que eles não conseguem evitar e acabam se beijando. Quando finalmente se separam, os dois ficam sem jeito, mas, antes que possam falar alguma coisa, Débora (Juliana Lohmann) e Laura (Letícia Spiller) aparecem correndo. “Que susto, achei que não ia dar tempo!”, afirma Débora. Elas foram ao aeroporto para se despedir.
Gabriel e Alexia se olham constrangidos, tentando disfarçar o que acabou de acontecer. Na hora do embarque, Laura se emociona: “você sabe que eu te amo como se fosse minha filha. Tô te esperando de volta, hein?... E logo, promete?”
Alexia assente e as duas se abraçam. Quando chega a vez de Gabriel, eles não sabem como se despedir. Finalmente, partem para um abraço. Alexia faz um esforço para se afastar dele e segue para o portão de embarque, desaparecendo por trás dele. Gabriel fica ali parado, arrasado.

Malhação: Alexia pede para Gabriel acompanhá-la ao aeroporto!



Gabriel (Caio Paduan) está se preparando para correr quando seu telefone toca. No visor, ele vê o nome de Alexia (Bia Arantes) e se alegra. “Oi, Alexia!... Que bom que você ligou!... Que horas é o seu voo?”, pergunta.
Sem jeito, Alexia faz um pedido ao garoto. “Será que você podia me levar ao aeroporto? É que a tia Laura precisa abrir o brechó... a Michele ia ficar lá pra ela, só que ainda não acordou”, diz. Imediatamente, Gabriel se propõe a levá-la. Gabriel desliga e corre para trocar de roupa, mas Cristal (Thaís Melchior) entra no quarto e pergunta se eles podem conversar. Gabriel diz que está com pressa por que vai acompanhar Alexia até o aeroporto. Cristal se irrita e cobra mais atenção do namorado: “Outra vez a Alexia? Tu virou mesmo babá dessa garota, né?”
Gabriel convida Cristal para acompanhá-lo, mas, mesmo assim, a namorada fica uma fera. “Viu como você sempre me deixa em segundo plano? Depois fica cheio de ciuminho quando o Tomás fica me valorizando!”, dispara a garota. Gabriel se irrita e responde no mesmo tom: “Tava demorando pra botar o Tomás na conversa! Tchau, Cristal!” O garoto se vira e deixa Cristal ali sozinha.

Malhação: Guido conta para Laura que seu pai foi demitido e termina o namoro com ela!



Guido (Gil Coelho) ficou bolado com Laura (Letícia Spiller) por ela ter quitado a primeira parcela da dívida de sua família. Só que a dona do brechó não desistiu de explicar tudo a ele e vai procurá-lo no posto mais uma vez.
Quando Laura entra na locadora, Guido se adianta em dizer que não quer papo com ela. Laura pergunta o que aconteceu e ele dispara: “meu pai foi demitido e a família toda vai ter que se mudar pra Macaé. Tá bom ou acha pouco?”
Laura fica surpresa e quer saber se Débora (Juliana Lohmann) tem alguma coisa a ver com isso. Guido desvia o olhar e não responde. Mesmo assim, ela pressiona o garoto a contar a verdade. Ao saber do escândalo que a filha fez na lanchonete, Laura fica abalada. “Como é que a Débora teve coragem de fazer um escândalo desses aqui? Eu preciso conversar com seus pais. A Débora vai ter que pedir desculpas pra eles”, afirma, mas é interrompida por Guido que diz que nada vai devolver o emprego de seu pai. Laura insiste em fazer alguma coisa para ajudar, mas Guido exige que ela não se meta mais nisso.
“Na boa, tem problema demais no meio do nosso caminho, afastando a gente, não tá dando pra superar!... A gente não tem mais pra onde ir nesse relacionamento”, completa Guido. Chocada, Laura pergunta se ele está terminando o namoro, e ele diz que sim.

Malhação: Valdir reaparece para pedir dinheiro a Dieguinho e Jefferson!



Dieguinho (Pedro Bernardo) e Jefferson (Douglas Sampaio) estão felizes da vida com o dinheiro que ganharam pelo show na quadra da comunidade. Ao sair da ONG, eles fazem planos para gastar essa bolada. Só que os garotos têm uma surpresa. Eles dão de cara com o pai, que já chega abraçando os garotos. “Vi foto de vocês no jornal, fiquei tão orgulhoso! Já soube que o show de ontem bombou, vamo comprar logo a nossa carrocinha de empada? Já até negociei com um camarada meu, posso ir lá buscar hoje, agora!”, diz Valdir.
Dieguinho e Jefferson se olham, sem jeito, mas acabam contando para Valdir (Ênio Nunes) que Aparecida os proibiu de dar dinheiro para ele. A mãe dos garotos aparece a tempo de ouvir o fim da conversa. “Qual é a safadeza que tu tá inventando agora pra aperrear meus filhos? Conta logo, Valdir!”, exige Aparecida.
Pressionado, Valdir conta que pretende comprar uma carrocinha para vender empadas. Percebendo a armação, Aparecida não se convence e coloca Valdir para correr.

Band: Show da Fé volta e séries tem futuro incerto!



Após anunciar com grande alarde uma mudança em sua programação no horário nobre de 2012, contando com as séries de sucesso na TV fechada como 24 Horas, Família Soprano e Bones, a Band acabou tomando uma infeliz decisão.
Há 3 anos, o canal planeja fortalecer sua audiência nessa faixa horária, e no final, visando o lado financeiro, acaba sempre mudando de ideia. Nesta última quinta-feira (29), a esperança deu meia volta novamente. Após ser anunciado que poderia ir para a RedeTV!, R.R. Soares e a Band renovaram o contrato e, não obstante, o religioso que antes ocupava apenas 20 minutos agora teve seu tempo triplicado, tomando uma hora do disputado horário nobre, das 21h às 22h.
Quem estava na expectativa para ver séries na TV aberta em horário que não seja para insones, terá que aguardar uma nova decisão da emissora. As chamadas anunciando as séries para às 21h foram retiradas do ar e agora aparecem apenas com um aviso de “em breve”. Infelizmente, até o momento não há nenhuma definição de quando isso irá acontecer.

Séries de TV: As maiores decepções de 2011!

Com 2011 chegando ao fim, é hora de fazermos um balanço do ano e aqui no Blog, a coisa não poderia ser diferente.
Numa temporada de poucos altos e muitos baixos, resolvemos fazer uma seleção das maiores decepções do ano, aqueles acontecimentos que mais mexeram com os fãs de seriados. Vamos ao “vencedores”?

5. O cliffhanger de Dexter



Depois de uma temporada para lá de irregular, com um dos piores vilões que a série já apresentou, Dexter poderia entrar nessa lista por muitos motivos, mas o pior mesmo veio nos segundos finais. Há tempos a série brincava com a possibilidade de Debra ter um vislumbre do dark passenger de seu irmão – vide finale da temporada anterior – mas a maneira como essa revelação foi feita foi tão anticlimática e previsível – bem diferente do susto que tomamos na finale do 4º ano – que chega ser risível. E o fato de agora ela ter sentimentos por Dex, só piora tudo. Tão ruim que não merece nem uma colocação melhor em nosso Top 5.

4. O remake de Charlie’s Angels



A ABC conseguiu estragar a memória de uma das séries mais queridas da década de 70. Desde a escolha do trio de protagonistas, passando pelo absurdo de convocar um Bosley “gostosão” até o tom muito sério da história – tudo estava fora de lugar neste remake. Um desperdício de explosões em uma série sem coração nenhum.

3. O series finale de Smallville



Depois de dez anos esperando para ver Tom Welling finalmente vestindo o uniforme de Superman e cruzando os céus de Metropolis, o series finale de Smallville foi um balde de água fria. Ok, ele mostrou o voo – bem de longe – e a roupa – apenas o S no peito – mas os fãs mereciam o “tratamento completo” – quem sabe até com direito a cena clássica de um voo com Lois a tiracolo, não acham?

2. Cuddy deixa House



O cliffhanger da 7ª temporada de House deixou todos os fãs atordoados – como se um carro tivesse invadido nossas casas também – e se roendo de curiosidade para saber o que aconteceria depois de toda aquela loucura. Infelizmente, a saída da atriz Lisa Edelstein da série não permitiu o que seria um desastroso reencontro entre Cuddy e House e, pior, sem a presença dela, a série que já estava ruim, conseguiu ficar ainda pior.

1. O hiato de Community



Como assim a NBC tem a coragem de colocar uma de suas melhores séries e uma das melhores comédias da atualidade em hiato por tempo indeterminado? É revoltante, é triste, é a maior decepção de 2011. Sem dúvida alguma.

Ryan Murphy dá pista sobre futuro de American Horror Story!



Ryan Murphy, a mente por trás de American Horror Story, falou sobre onde a segunda temporada da série vai começar e quem estará nela. Segundo o criador, tudo isso pode ser encontrado no penúltimo episódio, intitulado Birth.
“Assista-o frame por frame,” disse Murphy. “Eu plantei isso ali.”
Para nossa sorte, porém, o pessoal do TheInsider.com já fez isso por nós e encontraram 5 possibilidades de locação:

Locação 1: Vermont
O episódio começa em 1984 com Newhart passando na TV. A série, que foi exibida entre 1982 e 1990, se passava em uma pousada… assombrada?

Locação 2: Flórida
Essa é uma teoria popular entre os fãs. Ela foi a localidade mais mencionada durante a temporada por ser onde a irmã de Vivien, Jill, mora. Além disso, não faltarão pessoas mortas na capital dos aponsentados da America.

Locação 3: uma prisão geograficamente irrelevante
A vidente Billie Dean Howard – interpretada pela divina Sarah Paulson – sempre falava em como o mal pode ser alimentado pelo ambiente. Ela disse “Você vê isso o tempo todo em prisões e hospícios. Energia negativa se alimenta de traumas e dor.” Isto ecoa o sentimento que Ryan expressou durante a coletiva: “Há vários tipos diferenes de histórias de horror a serem contadas, de serial killers, crimes reais ou prisões.”

Locação 4: Carolina do Norte nos idos de 1590
Em uma tentativa de ajudar Violet a expurgar Chad da casa, Billie Dean conta uma história sobre uma colônia fantasma que existia em Roanoke por volta da virada do século.

Locação 5: Londres, Inglaterra
Em um episódio, dois médicas tratam Vivien: Dr Marchesi e um tal de Dr Hall – que não foi mostrado. Bem, Marchesi Hall está localizado na Catedral de St Paul em Londres.

Séries de TV: Retrospectiva 2011 – Final!

Chegamos a quarta e última parte de nossa Retrospectiva 2011 e os três últimos meses do ano foram bastante agitados. Para você que perdeu as outras colunas – clique Parte 1, Parte 2 e Parte 3 – e não deixe de conferir os principais acontecimentos do ano.



Outubro foi um festival de renovações e cancelamentos. A primeira vítima da fall season foi The Playboy Club, que foi seguida pelos cancelamentos de Free Agents, How to Be a Gentleman e Charlie’s Angels. Já as que se deram bem foram 2 Broke Girls, Ringer, Revenge, Suburgatory e Once Upon a Time, que ganharam temporada completa, e Homeland e American Horror Story, que tiveram suas segundas temporadas aprovadas.
Outras duas que também ficaram do lado positivo foram Os Simpsons que, depois de uma certa polêmica, teve mais duas temporadas aprovadas e The Walking Dead, cuja estreia bateu recorde, e logo depois já tinha garantido mais um ano.
Novembro foi um mês de notícias bizarras e confusões. Tudo começou quando a CW resolveu anunciar a data de estreia da última temporada de One Tree Hill. Brincadeiras a parte, o fato é que o começo do fim será no dia 11 de janeiro. Estranho mesmo foi a notícia de que 24 Horas ganharia uma versão indiana. Achou pouco? E o que me diz da história da ABC fazer um remake de uma novela escrita pela Dona Florinda do Chaves? Surreal, né?



Na seção Renovações, Spartacus garantiu terceira temporada antes da estreia da segunda, South Park ganhou mais três, Dexter duas e Pretty Little Liars uma, enquanto a NBC aprovava uma temporada completa para Grimm.
As confusões ficaram por conta de Community e Cougar Town que, ao não aparecerem nos calendários de mid-season da NBC e ABC, respectivamente, causaram o furor dos fãs, temendo que suas queridinhas fossem canceladas. Até o momento, não há nada oficial, mas as emissoras juram de pés juntos que está tudo bem. Ah, sim, rolou confusão também com Pan Am depois que uma atriz deu a entender no Twitter que a produção seria cancelada. Mais uma vez, a ABC negou e agora só nos resta acompanhar.
Naquele clima de “fim de festa”, Dezembro chegou de mansinho e não trouxe nada de muito bombástico. Os destaques positivos ficam por conta da renovação de Web Therapy, a primeira websérie a migrar com sucesso para TV e a notícia de que Glee fará um episódio-tributo a Michael Jackson, cujas possíveis músicas incluem as clássicas We Are The World e Billie Jean.
Entre os pontos negativos, o destaque vai para o absurdo perpetrado pela CW, que adiou o retorno de Ringer para o final do mês de janeiro, fazendo com que os fãs da série se mobilizassem por todo o mundo na virada do ano, prometendo gritar SHAVON assim que o relógio der meia-noite.



Outra notícia que chocou o mundo das séries foi a entrevista que Patrick Dempsey, o Dr Derek Shepherd de Grey’s Anatomy, deu ao TVGuide, dizendo que seu futuro na série ainda é incerto e que ele não gostou do episódio musical. E quem gostou, não é mesmo, McDreamy?
Ah sim, neste mês teve também o anúncio dos indicados ao Globo de Ouro, mas para quem tem o Lisa Rinna Awards, para que se importar com esses prêmios menores?
E foi isso que aconteceu em 2011, gente. Um ano em que nos divertimos a valer, dividindo com vocês a nossa paixão por séries.
Esperamos que todos que nos acompanharam – e os que não também – tenham uma nova temporada cheia de emoções e que 2012 seja um sucesso de audiência para todos nós!
Nos vemos do outro lado!

Séries de TV: Retrospectiva 2011 – Parte 3!

Chegamos a terceira parte de nossa Retrospectiva 2011 (leia também a parte 1 e parte 2), que vai relembrar o que de melhor e pior aconteceu nas séries de TV – com destaque para a maior premiação da categoria e uma nota bastante triste.
Glee, como sempre, já começou o mês de JULHO causando… mas dessa vez, a culpa não foi da produção, e sim da TV Globo, que começou a exibi-la aos sábados em versão dublada e com cortes, o que fez muito fãs ficarem revoltados e achar que desse jeito seria um desastre. Não foi bem o caso, a série estreou com picos de audiência de 11 pontos e hoje gira em torno de 8 em média. Nada mal para o horário!



Ainda sobre a série, os gleeks foram pegos de surpresa com o anúncio da saída de Chord Overstreet do elenco, já que a segunda temporada tinha deixado um ótimo gancho para seu personagem Sam. Mas daí ele voltou e está tudo bem de novo. Outras duas que não conseguiram ficar longe de suas produções foram Jennifer Lopez, que decidiu continuar como jurada de American Idol; e Jorja Fox, que depois de quatro temporadas fazendo apenas participações especiais, resolveu juntar-se novamente ao elenco regular de CSI.
Enquanto isso, Two and a Half Men divulgava primeiro pôster com Ashton Kutcher, uma premissa da apelação que seria o season premiere da série com o ator aparecendo nu várias vezes. Mas a polêmica do mês ficou por conta da lista de indicados ao Emmy, que como sempre não agradou a todos, em especial, com os fãs de Fringe, que mais uma vez foi esnobada.
Mas a revolta não durou muito. Em AGOSTO, chegou a vez da lista de indicados ao Lisa Rinna Awards, o maior prêmio da TV mundial e Fringe foi uma das mais indicadas, concorrendo a cinco categorias – entre elas, Melhor Temporada e Melhor Season Finale.
E enquanto a HBO anunciava a renovação de True Blood para sua quinta temporada, e a AMC dava sinal verde para a quinta e última de Breaking Bad - que será dividida em duas partes – a Fox, surpreendia a todos, ressuscitando Breaking In, depois de chegar a anunciar seu cancelamento. A série retorna no dia 6 de março a programação da emissora.
SETEMBRO foi recebido com alegria pelos fãs de seriados, e ele não desapontou. Logo de cara, chegou a notícia de que a Fox lançaria sua nova comédia, New Girl, primeiro na internet para evitar a dura concorrência de tantas estreias e retornos. E parece que a ação inovadora deu certo. A série bateu Glee em sua estreia na TV e foi a primeira novata a ganhar temporada completa.



Outra que se deu muito bem na estreia foi Two and a Half Men, que bateu recorde ao apresentar o funeral de Charlie e a chegada do novo morador de sua casa em Malibu, Walden Schmidt, interpretado pelo galã Ashton Kutcher.
Já na festa do Emmy, a comédia que dominou as atenções foi Modern Family, que ganhou tudo que podia.
Igualmente divertida foi a cerimônia do Lisa Rinna Awards, que aconteceu uma semana depois. Direto do Polaroid Theater, @caiofochetto, @anaemilio e a @travadeblair acompanharam o barracos, surpresas e vergonhas alheias desta premiação que vem se firmando na temporada de prêmios como a maior e melhor.
A nota triste do mês – na verdade, do ano – ficou por conta da morte de Andy Whitfield, aos 39 anos. O astro de Spartacus, que meses antes havia sido substituído pelo ator Liam McIntyre para continuar seu tratamento contra um câncer, acabou sucumbindo a doença, deixando a TV um lugar muito mais sem graça.



O substituto de Steve Carell em The Office

Steve Carell anunciou que deixaria The Office ainda no ano passado e, desde então, iniciou-se uma verdadeira caçada por um substituto, já que a NBC (erroneamente, na opinião de muitos) decidiu dar continuidade a série mesmo sem seu maior astro.
Primeiro, a produção contratou Will Ferrell para um arco de episódios, ainda com Steve em cena. Mas as especulações de que ele poderia ser o substituto caíram por terra quando começaram a surgir notícias de que o season finale seria recheado de grandes nomes da comédia, entre os quais, provavelmente, um seria escolhido para continuar na série.
De nomes como Ray Romano, Catherine Tate e até o grande astro Jim Carrey, e com a recusa de James Gandolfini, de The Sopranos, o escolhido foi James Spader, que hoje é o CEO da Dunder Mifflin.
E então, você pergunta “Ué, mas quem é o novo chefe então?” Andy Bernard. Pois é, o vendedor bobalhão acabou sendo escolhido como novo gerente, muito provavelmente porque seu intérprete, o ator Ed Helms, anda em evidência por atuar no grande sucesso de bilheria Se Beber, Não Case.
Obviamente, a nova temporada de The Office não está lá essas coisas, mas com a NBC em apuros, sem conseguir emplacar novos sucessos, é possível que ainda teremos que suportar essa tortura semanal por algum tempo. Que saudades de Michael Scott…

Séries de TV: Retrospectiva 2011 – Parte 2!

Começa agora a segunda parte de nossa Retrospectiva 2011 – se você perdeu a primeira, clique aqui – e vamos direto aos principais acontecimentos do segundo trimestre do ano – que foi bem mais agitado que o primeiro, inclusive com o fim da novela “Um novo protagonista para Two and a Half Men.”



ABRIL começa nos trazendo o primeiro teaser do que, mais tarde, se revelaria a melhor série da fall season, Homeland, essa coisa linda de Deus que teve seu season finale exibido no último domingo (18).
Outra novata que trouxe uma grande novidade foi American Horror Story, que anunciou a contratação de Jessica Lange – atriz que acabou de receber uma indicação ao Globo de Ouro por sua performance como Constance na série. Enquanto isso, o grande retorno do mês ficou por conta de A J Cook, que voltou ao elenco de Criminal Minds depois de ser demitida por cortes do orçamento.
Já Chuck passou por uns apuros. A série – para variar – estava ameaçada de cancelamento e os fãs saíram em defesa de seu agente favorito através de uma campanha bastante inteligente via Twitter. O resultado: a NBC deu a ela algo que poucas séries recebem: uma temporada final para fechar todas as suas histórias e deixar os fãs bem felizes. Eles merecem!
Para fechar o mês, duas surpresas: primeiro, tivemos a confirmação de que Jim Carrey seria uma das muitas estrelas convidadas para o season finale de The Office, que perdeu Steve Carell; e depois saiu a lista dos mais influentes segundo a revista TIME e ela trouxe Chris Colfer e Blake Lively. A gente até entendeu o nome de Chris ali por conta de toda sua trama em Glee sobre bullying, mas até agora estou me perguntando o que a Blake fez… Alguém sabe?



MAIO, com a correria dos season e series finales, ainda sobrou tempo para alguns acontecimentos bem babadeiros, como o anúncio da saída de Taylor Momsen, a Jenny, de Gossip Girl, que decidiu se dedicar exclusivamente a música; o anúncio da renovação de One Tree Hill para sua nona e, FINALMENTE, última temporada e a saída de Christopher Meloni de Law & Order: SVU depois de doze anos.
Mas o que deu o que falar mesmo foi a escolha de Ashton Kutcher para substituir Charlie Sheen em Two and a Half Men, depois de meses de especulações. Isso até que o Showtime decidir anunciar o cancelamento de United States of Tara, uma notícia que pegou a todos de surpresa e até hoje não foi muito bem digerida pelos fãs da série.
E como não poderia faltar novidades de Glee, tivemos a confirmação que sua aguardada turnê viraria um filme 3D, que estreou nos cinemas brasileiros em setembro, e também que teríamos a participação de um brasileiro no reality The Glee Project, que escolheria um novo membro para o elenco da série.



Fechando o semestre, JUNHO foi um mês sem grandes novidades, mas que começou com tudo para os fãs carentes de Breaking Bad: a AMC fez o anúncio da data de estreia da quarta temporada, pouco mais de um ano depois do fim da terceira, e ainda trouxe um super trailer, que se não trazia nada exatamente novo, pelo menos, nos lembrou porque ela é uma das melhores séries da atualidade.
Ainda no canal AMC, The Killing encerrava sua primeira temporada e a controvérsia foi tão grande que até a estrela da série saiu em defesa do finale. Já na CBS, as coisas foram movimentadas pela saída de Laurence Fishburne de CSI, que chegou a peso de ouro para ficar no lugar de William Petersen. Em julho, veio o anúncio de seu substituto, Ted Danson, que até agora agradou muito mais que seu antecessor.



Wonder Woman: o fiasco do ano!

Foi logo no começo do ano que a notícia de que a NBC faria um remake de Wonder Woman agitou o mundo das séries! Com o fim de Smallville se aproximando, será que a amazona seria a nova grande heroína da TV?
A promessa de que seria uma produção séria e não exagerada começou a cair por terra quando os primeiros rumores começaram a surgir… Logo de cara, foi noticiado que a Mulher Maravilha desta versão teria três personalidades – e que cada uma, teria um interesse amoroso.
Se você achou isso bizarro, é porque talvez não tenha visto ou não se lembre do uniforme da heroína que foi divulgado em março – já vestido pela atriz Adrianne Palicki, de Friday Night Lights, contratada para o papel-título. Com as críticas dos fãs – que calça é essa? e por que tanto brilho? – os produtores logo deram um jeito de dizer que esse não seria o único uniforme da personagem. Sei…
Ah sim, e sabe quem chamaram para ser a grande vilã? Elizabeth Hurley, que atualmente anda desfilando sua canastrice em Gossip Girl. Nem precisávamos de mais nada para dar toda razão ao Robert Greenblatt, presidente da NBC, para dar sinal vermelho para essa bagaça, né?
Mas eis que, em junho, dois meses depois da notícia de que o remake - que de aguardado virou a maior piada da fall season - fora rejeitado.

Séries de TV: Retrospectiva 2011 – Parte 1!

O ano de 2011 foi marcado por confusões, fiascos monumentais, uma fall season bem aquém das expectativas e muitas mudanças aqui no TMJ E MUITO +!
E para relembrar o que de melhor – e pior – aconteceu nos últimos 12 meses, nada como uma boa e velha retrospectiva, né? Então se prepara, porque nessa parte 1 vamos ver o que de mais marcante aconteceu no primeiro trimestre do ano – que já começou com muitas incertezas e um fracasso fenomenal. Preparados?



JANEIRO começa com uma péssima notícia para os fãs de 24 HORAS – já que o roteiro do filme foi rejeitado. Na verdade, um ano inteiro se passou e essa história ainda não foi resolvida. A última notícia que tivemos, dava conta de que as filmagens estão próximas de começarem, mas como nada foi confirmado, parece que essa novela ainda terá muitos capítulos.
Mais notícias ruins chegaram quando a ABC resolveu anunciar as renovações de suas séries, deixando para trás duas queridinhas dos fãs – BROTHERS & SISTERS e DESPERATE HOUSEWIVES. Depois de muita especulação e chororô, a família Walker foi dispensada sem direito a um series finale decente, enquanto as donas-de-casa desesperadas receberam um ultimato – a oitava temporada seria a última da série.
Outra que viveu muitas incertezas e por pouco não viu a luz do televisor foi THE KENNEDYS, série renegada por seu canal, o The History Channel, oferecida a vários outros, até que encontrou um lar no modesto Reelz, dando a volta por cima ao receber 4 indicações ao Emmy, incluindo melhor minissérie.
Para completar esse começo nada promissor, tivemos o fiasco chamado Skins US que, se por um lado, começou bem, marcando indíces acima do esperado, logo foi se atolando em polêmicas, perdendo patrocinadores e sendo ameaçada de investigações federais, o que, obviamente, não poderia dar em outra coisa, senão queda na audiência e fim melancólico. O que foi uma benção, porque o remake era ruim de doer.



FEVEREIRO muda o panôrama das coisas logo no 1º dia com o anúncio do retorno da queridíssima KRISTEN BELL a TV – House of Lies, seu novo veículo, estreará no próximo dia 8 de janeiro no canal americano Showtime.
As boas novas continuam com a divulgação da data de encerramento de SMALLVILLE. Brincadeiras a parte, depois de 10 anos de jornada, Clark Kent tinha dia marcado para sair voando da TV em grande estilo. Não que tudo foi flores nesta despedida, já que a novela sobre o retorno de MICHAEL ROSENBAUM só terminou dias depois e, graças a Deus, teve um final feliz.
O mês também foi marcado pela confirmação dos retornos de outros dois astros – na CW, RACHEL BILSON voltaria a trabalhar com o criador de The OC (na fofa Hart of Dixie, que estreou na fall season), enquanto KIEFER SUTHERLAND estava de volta a Fox – no drama Touch, que só estreia em 25 de janeiro de 2012.
Para fechar com chave de ouro, nada melhor do que a morte de JUSTIN BIEBER… em um episódio de CSI, que agitou o mundo das séries e rendeu ao pop star uma indicação ao Lisa Rinna Awards. Uma pena que ele não venceu… Uma das maiores injustiças da premiação até hoje.



Para equilibrar o trimestre, MARÇO acabou sendo um mês bem morno. Um dos destaques foi a confirmação do sucesso de TRUE BLOOD, cuja HQ virou best seller.
Outra que esteve em alta no mês foi HOW I MET YOUR MOTHER, renovada por mais duas temporadas. Enquanto isso, depois de uma renovação complicada, MAD MEN acabou tendo a estreia de sua nova temporada adiada para 2012, o que explica a ausência da queridinha da crítica na lista do Globo de Ouro.
Entre as surpresas, tivemos as confirmações de que CHRISTINA RICCI, a eterna Wandinha de A Família Addams, estrelaria uma nova série da ABC – Pan Am, que ganhou muitos fãs, mas ainda tem futuro incerto – e o retorno de FRAN DRESCHER, estrela de The Nanny, à telinha, com uma comédia baseada em sua própria experiência de ter se casado com um homem gay sem saber.



A guerra entre Charlie Sheen e Chuck Lorre

A saga de Charlie Sheen começou em 2010 – mais exatamente em outubro, quando ele foi encontrado drogado e nu depois de destruir um quarto de hotel – mas a guerra entre ele e o criador da sua então série Chuck Lorre aconteceu este ano e foi um dos assuntos mais noticiados e comentados da TV nos últimos tempos.
Depois de muitas trocas de acusações, baixarias, processos e atos de pura vergonha alheia, o resultado parece que foi positivo para todos: Two and a Half Men encontrou um novo protagonista – Ashton Kutcher – teve uma estreia estrondosa e, apesar de não marcar os números de outrora, continua firme e forte na audiência; enquanto Charlie Sheen, agora bem mais centrado, trabalha a todo vapor em seu novo projeto: a adaptação para TV do filme Tratamento de Choque, que foi comprada pelo canal FX.

Os lobisomens em Teen Wolf!

Vampiros, lobisomens, zumbis e outras criaturas do gênero estão em alta ultimamente e é por isso que trago meu guilty pleasure do ano, Teen Wolf.
Baseado livremente no filme homônimo de 1985 com Michael J. Fox, conhecido aqui no Brasil como Garoto do Futuro. Teen Wolf segue a história de Scott (Tyler Posey), um cara comum até o momento em que leva uma mordida do que parece ser um lobo. A partir daí, a coisa muda de figura, seu “novo poder” traz alguns benefícios, mas também o extinto matador de um lobo.Então, com a ajuda de seu melhor amigo Stiles (Dylan O’Brien), ele tem que aprender a controlar esse lobo dentro de si e esconder isso de sua nova paixão, Allison (Crystal Reed), já que a moça vem de uma família de caçadores de lobisomens.
O casal principal já deu uma coletiva no Brasil. Veja o melhor e o pior da série.



Viciante

Quando fui assistir o piloto, não esperava muita coisa da série. Na verdade, não esperava nada. Mas a série me prendeu de tal forma que acompanhei a temporada inteira e posso dizer que, no final das contas, ela me divertiu e me prendeu para um segundo ano. Acabei descobrindo ao longo dos episódios uma série surpreendente, cheia de reviravoltas e tudo isso em um ritmo alucinante, com direito a grandes duelos e revelações. A série me conquistou de tal maneira que espero ansiosamente pela próxima temporada.

Trilha Sonora

Como toda série da MTV que se preze, a trilha sonora é um dos pontos altos de Teen Wolf. As músicas acompanham muito bem a série e passam o clima das cenas, sejam elas de ação ou um momento mais romântico. Apostando em músicas atuais, em sua maioria de bandas e cantores já consagrados entre o público teen. E algumas das melhores canções que tocaram durante a temporada, você pode ouvir aqui.



Tema batido

Tem algo mais clichê do que a criatura que se apaixona pelo criador? Seja um vampiro, um lobisomem ou qualquer coisa do tipo? Pois é, Teen Wolf têm tal situação como tema principal e a coisa fica pior ainda quando temos cenas como Scott sentado no telhado da casa de Allison enquanto ela dorme. Clichês não faltam em Teen Wolf, o que acaba prejudicando bastante a série.

“Defeitos” Especiais

A qualidade da equipe de efeitos especiais já é visível nos primeiros 15 minutos de série e a pergunta que fica é: o orçamento é tão baixo assim? Deve ser, porque os efeitos são os mesmos da Turma do Didi, seja nas transformações dos lobisomens ou nos veados gigantes na floresta. Rola uma vergonha alheia a cada cena do tipo e elas não são poucas. Talvez fosse mais inteligente não exagerar nas cenas desse tipo, afinal não é necessário tantas “cenas de efeito”, mas as que surgirem tem que ser boas, não é mesmo?

Veja pôster do spin-off de Bones, The Finder!

O pôster de divulgação de The Finder, a nova série da Fox que estreia na mid-season - e que é um spin-off do sucesso Bones, já define bem como será sua história: ela se passará em um lugar ensolarado e será centrada em um “detetive diferente” – no caso o veterano da guerra do Iraque com danos cerebrais que possui uma habilidade única: ele pode encontrar praticamente qualquer coisa, para qualquer um.
The Finder estreia dia 12 de janeiro, nos Estados Unidos. Veja o pôster abaixo:

Band estreará muitas séries no início do ano!



Conhecida pela exibição de séries como The Shield, NCIS, e NCIS: Los Angeles, e por ter trazido a temporada original de Power Rangers para a televisão, o canal de TV aberta Bandeirantes promete investir ainda mais em séries em 2012, incluindo novas produções e horários de exibição.
A emissora retornará com a terceira temporada de Bones, inaugurando o “domingo de séries” do canal, às 21h. Em seguida, estreia Prison Break, às 22h, série que há pouco tempo encerrou sua exibição na Rede Globo.
Já aos sábados, há a estreia de The Pacific às 22h20, seguida por uma das séries mais aclamadas pela crítica, The Sopranos, que também inaugura um horário novo no canal, sábados às 23h2o.
Durante a semana ainda estreiam as minisséries Pilares da Terra na terça feira às 21:20 e Os Miseráveis nas quartas às 22h25, além da volta de E24 na terça às 20h25 e o popular Policia 24h, na quinta à 22h25. Mas a maior e mais aguardada produção é, sem dúvida, 24 horas, que também teve exibição na Rede Globo, e estará de volta de segunda a sexta às 21:20.
A meta da emissora é colocar a série de Jack Bauer para bater de frente com o CSI, na Record, além de se consagrar como a emissora das séries de TV.

SBT vai exibir desenhos durantes as tardes em janeiro!



A partir da próxima segunda-feira, 2, desenhos animados também vão estar presentes durante as tardes no SBT. O canal preparou um programa especial sob o comando da dupla de palhaços Patati e Patatá, que deve ficar no ar durante toda a temporada de férias escolares.
O SBT não revelou ainda quais títulos farão parte do novo bloco, mas através de uma chamada exibida durante a programação é possível ver pelo menos três animações: Chaves em Desenho Animado, Krypto: O Super-cão e Ben 10. Os desenhos dividirão espaço com os tradicionais jogos e brincadeiras que contam com a interação do público.
Batendo de frente com o TV Kids da RedeTV!, Férias com Patati e Patatá será exibido de segunda a sexta, às 18:15, ocupando o lugar de Chaves.

Cartoon Network: Justiça Jovem ganha novo horário e jogo online!



Após ficar todo o mês de dezembro com exibição irregular, o desenho animado Justiça Jovem (Young Justice) volta a receber dia e horário fixos. A partir do dia 2 de janeiro, o Cartoon Network começa apresenta a série de segunda a sexta, sempre às 17h30.
Infelizmente, a alegria dos fãs de Robin, Superboy e Cia. não vai durar muito tempo, pois o canal pago logo no mês seguinte retira da grade de programação a adaptação da HQ homônima da DC Comics.
A outra novidade fica por conta do lançamento de um jogo online baseado em Justiça Jovem. Intitulado Luta Pela Justiça (Brawl of Justice), o game 3D está disponível em português para ser jogado gratuitamente no site do Cartoon Network Brasil.

‘Glee: The 3D Concert Movie’ entre os fracassos de 2011!



O Hollywood Reporter preparou uma lista com os 15 maiores fracassos de bilheteria em 2011 – levando em conta o orçamento e o total arrecadado pelos filmes.
Glee: The 3D Concert Movie ocupa a 6ªposição, com o orçamento de US$ 9 milhões e arrecadação US$ 18, 7 milhões. New Year’s Eve, filme com participação de Lea Michele, também está na lista e ocupa a 15ª posição, com orçamento de US$ 56 milhões e arrecadação de US$ 54,9 milhões. Confira a lista completa:

Marte Precisa de Mães - Orçamento: US$ 150 milhões; Arrecadação: US$ 9 milhões
Sucker Punch – Mundo Surreal - Orçamento: US$ 82 milhões; Arrecadação: US$ 89, 8 milhões
Arthur – O Milionário Irresistível - Orçamento: US$ 40 milhões; Arrecadação: US$ 45,7 milhões
Lanterna Verde - Orçamento: US$ 200 milhões; Arrecadação: US$ 219 milhões
Cowboys & Aliens - Orçamento: US$ 163 milhões; Arrecadação: US$ 178,8 milhões
Glee: The 3D Concert Movie - Orçamento: US$ 9 milhões; Arrecadação: US$ 18, 7 milhões
Conan – O Bárbaro - Orçamento: US$ 90 milhões; Arrecadação: US$ 48,8 milhões
Não Sei Como Ela Consegue - Orçamento: US$ 24 milhões; Arrecadação: US$ 30,5 milhões
A Coisa - Orçamento: US$ 38 milhões; Arrecadação: US$ 27, 4 milhões
The Big Year - Orçamento: US$ 41 milhões; Arrecadação: US$ 7,4 milhões
Diário de Um Jornalista Bêbado - Orçamento: US$ 45 milhões; Arrecadação: US$ 21,6 milhões
Anonymous - Orçamento: US$ 30 milhões; Arrecadação: US$ 14 milhões
Roubo nas Alturas - Orçamento: US$ 75 milhões; Arrecadação: US$ 126,3 milhões
Happy Feet 2 - Orçamento: US$ 135 milhões; Arrecadação: US$ 115 milhões
Noite de Ano Novo - Orçamento: US$ 56 milhões; Arrecadação: US$ 54,9 milhões

Novo spoiler de The Lying Game!



Em entrevista com a Atriz Alexandra Chando (Emma/Sutton) na festa da ABC Family Winter Wonderland, eu lhe perguntei sobre a tia da Char, Annie Sewell, que será interpretada por Charisma Carpenter. “Ela chega e desperta alguns problemas”, brincou Chando. “Ela definitivamente tem um passado com Alec (Adrian Pasdar) e Ted (Andy Buckley), e será revelado assim que ela vê os dois.” Eu, então, compartilhei a minha opinião sobre a semelhança entre Carpenter e Chando que não está passando despercebida na série. Na verdade, pode ser Annie a mãe biologica de Emma e Sutton? “Eu não sei, talvez …”, Chando disse. “Ela poderia ser!” (os novos episódios de The Lying Game Retornam dia 2 de Janeiro.)

Mais novidades no elenco da 2ª Temporada de Teen Wolf!



Gage Golightly, que nós conhecemos melhor como Tessa Banner a garota que inferniza Juliet em “Ringer”, vai interpretar Erica uma estudante da Beacon High em diversos episódios da temporada. Diferente de Tessa, Erica era excluída durante o ultimo ano, mais durante a 2ª temporada ela vai chamar a atenção de um dos rapazes – e algum dos lobisomens.
Também no arco de diversos episódios teremos o ator Sinqua Walls que irá interpretar Boyd, ele é descrito como um solitário na Beacon High e “acha que a mais para ele do que seus olhos podem ver”. Nós podemos ver Sinqua como Daniel de “Secret Life of the American Teenager” da ABC e também como Jamarcus Hall em “Friday Night Lights”.
 
Modificado por Louco's por TM'J