domingo, 26 de junho de 2011

Guilherme Gonzalez, o caipira Efraim, de 'Morde e Assopra': 'Morro de rir comigo!'



No ar como o caipira Efraim de “Morde e Assopra”, Guilherme Gonzalez comemora seu primeiro papel na TV, após longa experiência em teatro. O ator de 33 anos, que é de Belém, entrou para o elenco da novela através de um teste. “Queriam alguém de 19 anos, branquinho e com sotaque do interior... Eu não tinha nada a ver! Mas quando li o texto, me senti muito estimulado a mostrar meu trabalho. Dez dias depois me ligaram e comecei a chorar quando falaram que o personagem era meu”, lembra.
Toda vez que vai gravar, Guilherme encara uma transformação. Primeiro, ganha um aplique no cabelo. “No início eu tinha megahair na franja. Não tinha vida! (risos). Agora a franja é presa só na hora da gravação”, conta ele, que também usa uma barriguinha de espuma por debaixo da roupa e uma borrachinha atrás da haste dos óculos que empurra as orelhas. “É para ficar com orelha de abano”, explica. Guilherme também usa uma prótese nos dentes. “Fiquei um mês treinando para falar com a prótese, porque prendia no dente e me deixava falando que nem o Romário”, diverte-se.
Guilherme conta que teve duas grandes inspirações para compor o Efraim: Jerry Lewis no filme “O professor aloprado” (1963) e Mazzaropi. “A sinopse da novela só dizia que ele era caipira e que traficava chocolate para o spa. A partir dali, parti para a história do feio engraçado. O jeito do Efraim falar e andar, de perna aberta, é do Mazzaropi”.

Amigos do elenco

Por conta do “disfarce”, Guilherme raramente é reconhecido pelo público. “Quase ninguém me reconhece. Minha mãe vai logo falando que sou eu, mas sempre me defende dizendo que sou mais bonito”, diz, rindo. “Posso parecer demagogo, mas adoro estar do lado de fora e observar. Morro de rir comigo, parece que não sou eu!”, diz. “No momento é mais importante ter meu trabalho reconhecido. Depois faço um cara normal, com cara limpa.”
Por causa do trabalho no Rio, Guilherme está morando num apart-hotel na cidade. Quando não está nos estúdios, sai com os amigos que fez na novela, como Cissa Guimarães e Suzy Rêgo. “Formamos uma família fora de cena”, conta ele, que quando vai a Belém traz encomendas para as amigas. “Suzy pediu maniçoba, a Cássia Kiss sorvete de tapioca... Elas fazem a festa!”, diz. Só não peçam para o ator trazer bombons de cupuaçu. “Sou formado em administração e fui gerente de uma indústria de bombons de cupuaçu. Fiquei igual a funcionário de Mc Donald’s, que não aguenta cheiro de Big Mac.”

Cecília e Rafa reatarão. Ao descobrir, Vinícius ameaçará Quim!



Nos próximos capítulos de "Insensato coração", Cecília (Giovanna Lancellotti) e Rafa (Jonatas Faro) se reconciliarão. Ela vai procura-lo, solidária por causa da prisão de Cortez (Hérson Capri). E eles voltarão ao assunto do video dos dois na cama, divulgado na internet. Na época, Cecília foi levada a achar que o responsável pela gravação foi o próprio namorado. Mas, agora, acreditará nele.
Rafa dirá:
- Olha pra mim, olha bem aqui, nos meus olhos, cê acha mesmo que eu faria aquilo com você? Eu tô maluco? Não valeu nada o que a gente viveu? Não vê que eu tô falando a verdade?
E ela, emocionada, finalmente, verá que ele diz a verdade.
Porém, ainda não vai ser desta vez que Vinícius (Thiago Martins), verdadeiro responsável pela cachorrada, será desmascarado. Ao saber que Cecília e Rafa reataram, ele ficará com medo de ser descoberto. E ameaçará Quim (Thiago de los Reyes) com uma surra.
- Cê vai procurar a Cecília e dizer que aquela ideia brilhante saiu da tua cabeça oca ou eu arranco seus dentes pra fazer colar! Eu quebro as tuas duas pernas se você me entregar!
Com medo, Quim fará exatamente como ele mandou.

Farid será desmascarado e suas três mulheres ficarão furiosas!



Os dias de paz de Farid, personagem de Mouhamed Harfouch em "Cordel encantado", estão perto do fim. Apesar de contar com a ajuda de Filó (Flávia Rubim), Euzébio (Enrique Diaz) e até mesmo de Virtuosa (Ana Cecília Costa) para manter suas três mulheres, Farid será desmascarado em breve na novela de Duca Rachid e Thelma Guedes.
Bartira (Andreia Horta), Neusa (Heloísa Périssé) e Penélope (Paula Burlamaqui) descobrirão a poligamia de Farid ao mesmo tempo. O flagrante ocorrerá depois do sumiço de Salim (Matheus Costa), filho de Farid com Bartira.
Desconfiado do pai, o menino irá se esconder na sua carroça quando ele estiver partindo de Vila da Cruz. Só que os cangaceiros acabarão roubando os pertences de Farid e o menino irá desaparecer.
Ao saber que Salim estava na carroça, Farid começará a buscar o menino por todos os cantos, assim como Bartira. Ao saberem que Salim está no cinema de Brogodó, os dois irão correndo para o local.
Só que Neusa e Penépole, ao verem Farid entrando no cinema, irão atrás do amado para saber o que ele está fazendo na cidade. E todos se encontrarão ao mesmo tempo.
- Farid! - dirá Neusa.
- Tufik! - gritará Bartira.
- Said! - falará Penélope.
Ao perceberem que estavam sendo enganadas há tempos pelo dentista, as três mulheres partirão para cima dele e irão bater no malandro. Como será que Farid irá se explicar?

Insensato Coração: Natalie faz as malas para fugir do Brasil com Cortez: 'Não posso fazer feio em Ibiza'!



Cortez (Herson Capri) está mais uma vez na mira da polícia. O banqueiro acaba de ter um vídeo divulgado na imprensa que o incrimina e resolve sair do país. Antes da fuga, ele pede para Paula (Tainá Müller) pegar poucos pertences em casa e levar Natalie (Debora Secco) até o aeroporto.
Só que Natalie não tem noção do tamanho do problema e pede ajuda a Roni (Leonardo Miggiorin) para fazer as malas. O amigo até tenta alertar Natalie que o assunto é sério e que ela precisa correr, mas a modelo está em outra e só pensa nas roupas que precisa levar.
"Ô, meu Pai! Não sei que roupas eu levo! Agora na Espanha é quente ou frio? Quantos biquínis? Não posso fazer feio em Ibiza!", a modelo se desespera.
Enquanto isso, Paula já está com sua mala pronta e passa no quarto de Natalie com pressa. Chocada com a bagunça, Paula não quer perder tempo e perde a paciência com a modelo:
"Você está maluca, Natalie? Que parte de 'temos que deixar imediatamente o país' você não entendeu, sua idiota?!"

Insensato Coração: Daisy aceita se passar por ex-mulher de Beto e marca um encontro com Alice!



Beto (Petrônio Gontijo) se arrependeu de mentir que era casado para Alice (Paloma Bernardi) e agora pede ajuda a Daisy (Isabela Garcia) para se passar por esposa dele e ajudar o patrão.
A ideia de Beto é fazer Alice acreditar que ele está se separando de Daisy e, para isso, ele pede à funcionária que ligue e marque um encontro com Alice. Depois de muito bater o pé, Daisy aceita e entra em contato com a personal trainer:
“Alice? Oi, tudo bem? Aqui é Daisy, ex-mulher do Beto. Peguei seu número com ele, estava pensando em te chamar para gente almoçar, conversar, você pode? Ah, agenda bombando, assim que é bom! É, este é o meu número, eu vou dar uma passada na casa do Beto para arrumar umas coisas. Se você quiser, a gente pode se ver lá”, diz a secretária, exatamente como o patrão queria.

Insensato Coração: Léo confessa na frente de Wanda que foi o responsável pela sabotagem do avião!



Léo (Gabriel Braga Nunes) está com raiva por causa da armadilha armada por Pedro (Eriberto Leão) e Marina (Paola Oliveira). Ele reclama da situação com Wanda (Natália do Vale). "O Pedro me ferrou! Armou uma cilada! Me roubou a Marina! É traiçoeiro, invejoso, sonso! E agora, nem sei se vou manter o meu emprego no banco!", desabafa. Nisso, a campainha toca. É Raul (Antônio Fagundes).
"Vim ver como você está. Apesar de tudo, eu me preocupo. Você sabe que vai ser processado por ter sabotado o avião e causado a morte da Luciana", diz Raul, explicando por que está ali. Wanda quer saber do que o ex-marido está falando. "O Léo confessou que foi o responsável pela troca de combustível que provocou o acidente. Ele fez isso porque planejava roubar a carga", diz o pai.
Wanda insiste em não acreditar na história, mas tem uma surpresa. "Quer saber? Fui eu, sim! Eu estava desesperado para conseguir grana e ir para longe deste cara medíocre, atrasado, metido a certinho que você me arrumou como pai!", confessa ele à mãe.

Morde & Assopra: No reencontro com Márcia, Guilherme lembra da infância e promete assumir o filho!



Depois da briga feia com Dulce (Cassia Kiss Magro), Guilherme (Klebber Toledo) finalmente pensa melhor sobre o filho que Márcia (Aline Peixoto) está esperando. O rapaz relembra que foi difícil crescer sem a presença do pai.
Júlia (Adriana Esteves) pede para Guilherme procurar Márcia, mas ele teme que a ex esteja pensando em casamento. Júlia garante que não é isso que a futura mãe procura, e Guilherme decide visitar a ex-namorada.
Na companhia de Dulce, Guilherme vai até a casa de Márcia. Por pouco, Herculano (Marcio Tadeu de Lima) não proibe a entrada do rapaz. “Eu peço desculpas por tudo que está acontecendo”, diz Guilherme. “Pede desculpa? O nome da criança que vai nascer vai ser esse: desculpa? Não pede desculpa, rapaz. Tem situação na vida que não tem desculpa, não!”, diz o pai de Márcia, inconformado com a situação.
Márcia fica feliz ao ver Guilherme. Dulce diz que ele está feliz com o filho, mas Márcia conhece bem o rapaz e sabe que não é bem assim. “É? Mas quando você soube que eu estava grávida, não deu a mínima", lembra. Mas Dulce explica que o filho mudou.
Márcia afirma que não quer se casar com o ex. “Eu também descobri que não te amava quando percebi que não era capaz de abandonar os meus sonhos por você”, confessa a futura mãe. Guilherme diz que gosta de Márcia, mas que não a ama.
“Eu preciso ter certeza que o meu filho vai ter um pai”, pede. “Eu vou assumir essa criança. Eu prometo que vou ser um bom pai”, afirma Guilherme, dando as mãos para Márcia.
 
Modificado por Louco's por TM'J