terça-feira, 10 de maio de 2011

Bastidores de Insensato Coração: Confira o novo visual de Glória Pires para a próxima fase de Norma!



Glória Pires adotou novo corte de cabelo no último sábado, 7 de maio, para a fase de Norma fora da cadeia, em Insensato Coração. Determinada a se vingar de Léo (Gabriel Braga Nunes), o homem que destruiu sua vida ao fazê-la pagar por um crime cometido por ele, Norma vai repaginar o visual para encarar o vilão. Além do novo corte de cabelo, Norma vai investir em um figurino elegante, como pode ser visto nas fotos acima.
A cabeleireira Elza Pontes participou da criação do novo visual de Glória, ao lado da supervisora de caracterização Núbia Maísa e da figurinista Helena Gastal.
O público vai poder conferir a mudança no capítulo desta sexta-feira, dia 13/05.

Insensato Coração: Júlio dá soco em André ao descobrir o envolvimento do designer com Leila!



Júlio (Marcelo Valle) almoça com William (Leonardo Carvalho) e Beto (Petrônio Gontijo) na lanchonete do shopping. A contragosto, o marido de Eunice (Deborah Evelyn) ouve os dois falando sobre quem estava na última noitada, na Barão da Gamboa. “A perseguinte do André, a gostosinha! Se você tivesse ido, tinha pegado, ela estava lá de bobeira.”, comenta Beto.
Enquanto isso, Leila (Bruna Linzmeyer) chega ao shopping de carona com André (Lázaro Ramo). “É ela, a gata!”, aponta William. “Será que ele dormiu com ela outra vez?”, pergunta Beto. Júlio assiste a tudo. “Milha filha!”, ele exclama antes de sair da lanchonete e avançar em direção ao carro do designer.
Júlio manda que André saia do carro e parte para cima do designer. “O que foi que você fez com a minha filha? Fala, seu canalha!”, xinga Júlio.
André tenta perguntar o que está acontecendo, mas não consegue e acaba levando um soco do pai de Leila. “Vou acabar contigo, cafajeste, safado! Você é um ordinário!”, ameaça. Em vão, Leila pede que o pai pare com o barraco. William e André tentam contê-lo.
André engole o soco e Júlio carrega Leila para casa. “Já para casa! Com você eu me entendo depois!”, ele diz.

Lady Gaga lançará nova música, 'Hair', na próxima segunda!



Uma semana depois de lançar "The edge of glory", a cantora Lady Gaga vai estrear uma nova música na próxima segunda (16). "Hair" faz parte do segundo álbum de estúdio da americana, "Born this way".
O disco tem lançamento marcado para o dia 23 deste mês. As informações são do site da MTV.
Antes de "The edge of glory", foi a vez do lançamento do clipe de "Judas", outra faixa incluída em "Born this way".
O repertório do CD é um dos mais aguardados do ano e conta com 14 músicas. "Born this way" sucede “The fame monster”, de 2009, trabalho mais recente de Gaga.
Nele, estão incluídos sucessos como “Bad romance” e “Alejandro”. O disco foi o mais vendido de 2010, com 6 milhões de cópias em todo o mundo.

Veja o repertório completo do álbum:

1- "Marry the night"
2- "Born this way"
3- "Government hooker"
4- "Judas"
5- "Americano"
6- "Hair"
7- "Scheide"
8- "Blood Mary"
9- Bad kids"
10- "Highway unicorn (Road to love)"
11- "Heavy metal lover"
12- "Electric chapel"
13- "You and I"
14- "The edge of glory"

Sítio do Picapau Amarelo: desenho estreia em outubro na Rede Globo!



Segundo informações do UOL Televisão, a série animada do Sítio do Picapau Amarelo já tem data de estreia definida: outubro. A partir do mês das crianças, o público poderá conferir na Rede Globo, sempre nas manhãs de sábado, a volta dos personagens de Monteiro Lobato à TV, além de conhecer outros criados especialmente para o desenho.
O título provisório da série é “Mundo do Sítio” e sua primeira temporada contará com 26 episódios de 11 minutos cada. Sua exibição aos sábados dividirá espaço com a TV Globinho e outro desenho nacional, Turma da Mônica. A produção é uma parceria da Rede Globo com a produtora Mixer.
Vale comentar ainda que a emissora descarta qualquer possibilidade de realizar uma nova produção do Sítio com atores reais. Os motivos são a baixa audiência, dificuldades de venda do produto e os altos custos para produzir uma série deste porte.

Big Nick House: Nickelodeon teve 33 milhões de votos no programa!



A Nickelodeon comemora o sucesso do programa interativo Big Nick House no Brasil e na América Latina. De 25 de fevereiro até 29 de abril, o canal infantil bateu recordes de participação – foram quase nove milhões de votos online no país e mais 24 milhões na América Latina, somando quase 33 milhões de votos no total. Por celular, a audiência brasileira participou mandando mais 21.500 mensagens SMS, sendo que nossos vizinhos mandaram mais de 150 mil – um total de 171 mil mensagens.
O grande vencedor do “reality show” foi a série live-action Big Time Rush. O Big Nick House simulava um confinamento com os programas do canal Nickelodeon, onde seus personagens eram constantemente vigiados pela audiência da Nick durante chamadas nos intervalos da programação. A cada semana, a votação popular escolhia um personagem para ser eliminado e aqueles que permaneciam ganhavam horários extras de exibição de seus programas dentro da grade de programação.

Nickelodeon estreia Mistério de Anubis em junho!



A série de mistério, comédia e drama Mistério de Anubis (House of Anubis), produzida inteiramente na Inglaterra pela Nickelodeon, finalmente chega ao Brasil. No dia 23 de junho (quinta-feira), às 20h30, os assinantes do canal vão começar a acompanhar esta recente produção, a qual estreou nos Estados Unidos em janeiro deste ano com uma audiência superior a 2.4 milhões de espectadores.
Mistério de Anubis acompanha a rotina de oito amigos, alunos de um colégio interno inglês que tentam solucionar um mistério escondido dentro da escola. A trama começa quando Nina Martin (Nathalia Ramos) chega dos Estados Unidos, animada e bastante ansiosa por ingressar num colégio novo. Ela está inscrita para morar lá também, mas fica com receio dos mitos e lendas a respeito de um deus egípcio que ronda o internato.
Para piorar, o sumiço sem explicação de uma das alunas, Joy (Klariza Kayton), complica as coisas para o lado de Nina. O sumiço da garota ocorre no mesmo dia em que Nina entra no colégio, e Patricia (Jade Ramsey) – melhor amiga de Joy – começa a suspeitar da nova aluna. Essa situação piora quando um recado de Joy aparece no espelho do banheiro.
A primeira temporada da série possui 60 episódios e uma segunda já foi confirmada pela Nickelodeon.

Planeta Sheen estreia em junho na Nickelodeon!



A Nickelodeon estreia em junho a série animada Planeta Sheen, uma produção original do canal realizada no ano passado. O desenho é um spin off de Jimmy Neutron: O Menino Gênio, que estrela as aventuras do melhor amigo de Jimmy, Sheen.
Levado acidentalmente para o espaço, caindo em um curioso planeta chamado Zeenur, Sheen Estevez, enquanto espera sua nave ser consertada para retornar à Terra, passa por muitas situações hilárias ao lado dos seres Zeenuianos. Contudo, ao cair neste mundo, Sheen destruiu a casa de Dorkus, um terrível vilão que está disposto a fazer de tudo para capturar o novo forasteiro.
Para comemorar a estreia da nova atração, a Nickelodeon apresenta o especial Sheen Stevens, exibindo os melhores momentos do personagem na série original. O bloco vai ao ar nos dias 4 e 5 (sábado e domingo), a partir das 9h30. Já a estreia de Planeta Sheen acontece no dia 6 (segunda-feira), às 17h, com exibição regular semanal neste horário.

Em 'Insensato coração', Umberto ressurgirá. Ele é pai de Irene!



Depois de uma pequena - mas fundamental - participação especial nos primeiros capítulos de "Insensato coração", José Wilker voltará ao ar na história de Gilberto Braga e Ricardo Linhares. E o público ficará sabendo que o personagem dele, o mau caráter Umberto, era o pai verdadeiro de Irene (Fernanda Paes Leme). Isso acontecerá depois que ela morrer, assassinada por Léo (Gabriel Braga Nunes).
Floriano (José Augusto Branco) contará a Raul (Antônio Fagundes) que Irene não era sua filha de verdade, um segredo muito bem guardado pela família durante anos. Raul vai descobrir também que Umberto e Léo sempre mantiveram contato e que Umberto orientou Léo a fazer com que Irene desse o golpe da barriga em Pedro.
Ou seja: Umberto pode estar por trás do assassinato da própria filha, morta por Léo, atropelada.

Marina se casará com Léo por raiva de Pedro!



Gilberto Braga e Ricardo Linhares preparam uma reviravolta para “Insensato coração”. Marina (Paola Oliveira) se casará com Léo (Gabriel Braga Nunes), irmão de seu namorado. Com isso, fica desfeito o casal central, pelo menos por ora.
A crise vai começar quando Irene (Fernanda Paes Leme) anunciar que está esperando um filho de Pedro (Eriberto Leão). Ela dirá que engravidou numa noite em que ele estava bêbado. Pedro não aceitará a história. Mas dois testes de DNA confirmarão que ela está falando a verdade.
A gravidez é resultado de um plano armado por Léo para separar o irmão da milionária. Para engravidar, Irene lançará mão de camisinhas usadas por Pedro, que Léo encontrará no lixo de sua casa.
- Marina exigirá que Pedro se desculpe - conta Gilberto Braga. - Ele, que é inocente, foi enganado por Irene e Léo, se recusará a fazê-lo. Marina se casará com Léo por raiva de Pedro.

Bianca Bin aparece vestida de Princesa Aurora!



Veja com exclusividade a primeira foto de Bianca Bin caracterizada como Princesa Aurora de "Cordel encantado". Na história de Duca Rachid e Thelma Guedes, sua personagem cresceu acreditando chamar-se Açucena.
Agora que sua verdadeira identidade veio à tona, ela será apresentada à imprensa como a herdeira do reino de Seráfia. Na cena, ela ficará assustada com a movimentação dos repórteres e deixará o Rei Augusto (Carma Dalla Vecchia) constrangido.
O vestido de Aurora, todo de renda francesa e bordado à mão, foi uma encomenda da diretora, Amora Mautner, às figurinistas Marie Salles e Karla Monteiro. Duas bordadeiras trabalham exclusivamente na peça, que levou uma semana para ser confeccionada.
Veja abaixo mais uam foto da cena em que Aurora é apresentada aos repórteres:

Insensato Coração: Raul acusa Léo de se envolver com o assalto ao navio!



Após o incidente envolvendo Henrique (Ricardo Pereira), Tia Neném (Ana Lúcia Torre) está no hospital se recuperando da facada que levou na barriga do ex-aliado de Horácio Cortez (Herson Capri). Raul (Antônio Fagundes) e Wanda (Natália do Vale) acompanham a tia na recuperação.
Raul fica com o pé atrás quando Neném diz a ele que Henrique procurava por Léo (Gabriel Braga Nunes) quando chegou à sua casa.
Seguindo as ordens de Cortez, Léo vai a Florianópolis, mais para pôr panos quentes na situação do que para visitar a família.
Com essa desculpa, ele chega ao hospital, onde também estão Marina (Paola Oliveira) e Pedro (Eriberto Leão). Wanda logo pergunta o que Henrique queria com ele, mas ela é interrompida pelo ex-marido.
"Isso mesmo, Léo. Você quer me explicar por que diabos a sua tia está ferida no hospital, e a sua mãe foi ameaçada de morte por um bandido que estava atrás de você? Agora você pôs a sua família, a sua mãe, em perigo por conta dos seus esquemas, está satisfeito?", acusa Raul.
Léo se faz de vítima e explica que houve um assalto aos cofres do navio onde ele trabalhava. O pai insiste em saber qual é o envolvimento do filho no assalto.
"Salvou a minha vida", intervém Marina, que agradece mais uma vez ao irmão de Pedro, deixando Raul perplexo.

Insensato Coração: Léo troca de lugar com Marina e deixa o navio fingindo ser refém dos assaltantes!



O assalto no navio está em andamento e Marina (Paola Oliveira) está com uma arma apontada para a sua cabeça, nas mãos de Rubens, um dos capangas de Cortez (Herson Capri), que tenta escapar. Ao chegar ao convés, um grupo de seguranças dá de cara com os assaltantes, e Rubens faz exigências.
"Quero uma lancha para a galera se mandar na boa daqui, sem ninguém se machucar. Vou checar o combustível. Quero estar bem longe daqui rapidinho. É do jeito que eu falei ou vou sair esculachando, a dona primeiro!", ameaça Rubens.
Na tensão, Léo (Gabriel Braga Nunes) pensa rápido e consegue impressionar Marina ao negociar, falsamente, com os bandidos: "Estou chegando agora, estou vendo o problema, vamos resolver. Solta a passageira. Eu vou no lugar dela, garanto a sua segurança", o vilão propõe a seus próprios comparsas, dissimulado.
Rubens entende a armação de Léo e entra no jogo. Rubens libera Marina, assim que a lancha se aproxima, e ele e os capangas fogem levando Léo no lugar da designer.
"Por você, pelo meu irmão, por mim! Para eu poder olhar o meu irmão na cara depois e dizer que eu estava aqui, que eu não ia deixar ninguém levar a mulher da vida dele, não importa o que eu tenha de fazer para impedir!", diz Léo, ao trocar de lugar com Marina. Seria um ato digno de um herói, não fosse Léo a pessoa quem chefia o assalto, a mando de Cortez.

Insensato Coração: Carol diz que não ficaria com Raul nem se ele fosse o último homem do mundo!



Carol (Camila Pitanga) pagou o maior mico ao tentar acusar Raul (Antônio Fagundes) de tentar roubar um projeto seu, diante de Vitória (Nathália Timberg). Em casa, ela conta toda a confusão para Alice (Paloma Bernardi), e a irmã começa a desconfiar dessa aversão de Carol a Raul.
"Acabou tudo bem. Tenta se entender com esse Raul, vai", aconselha Alice.
"Só olhar para aquela cara me irrita!", responde Raul.
"Por que, gente? O homem até adiantou teu lado na tal reunião!", diz Alice.
"É um troço físico, uma repulsa, um...", começa Carol.
Alice corta logo, provocando: "Hummm... Troço físico, é? Em que parte do teu físico exatamente o cara provoca essa reação?"
"Engraçadinha... No meu fígado! No meu estômago, ele revira tudo por dentro", rebate Carol.
"Nossa, Carol... muito intenso isso tudo, parece outra coisa", emenda Alice.
"Alice, se tivesse tido um acidente nuclear e ele fosse o último cara da Terra, eu ia deixar a humanidade acabar, tá?", responde Carol, sem convencer muito.

Insensato Coração: Léo substitui Henrique e se torna o novo braço-direito de Cortez!



Após se envolver com o assalto no cruzeiro Delamare, Léo (Gabriel Braga Nunes) ganha reconhecimento de Cortez (Herson Capri). O vilão conseguiu o que ele queria: o DVD que continha as imagens que incriminavam o poderoso banqueiro. Agora, é hora de Léo receber em troca o favor. Quando entrega o disco a Cortez, Léo não enrola e diz que assistiu ao conteúdo do DVD.
Ao saber que Léo assistiu às imagens, Cortez lhe oferece dinheiro. “Não quero dinheirinho rápido. Quero muito mais, sim. Quero a sua confiança, quero que acredite na minha lealdade a toda prova, quero crescer junto com o senhor. Porque, algum dia, eu quero ser um Horácio Cortez”, revela o irmão de Pedro (Eriberto Leão). “Acha que está preparado para substituir o Henrique?”, propõe o banqueiro.

Morde & Assopra: Salomé manda Cleonice afrouxar os parafusos da cama de Marcos e Natália!



Salomé (Jandira Martini) não aguenta mais o barulho que Marcos (Sergio Marone) e Natália (Carol Castro) fazem durante a noite. Para colocar um fim no tormento, ela decide afrouxar os parafusos da cama do casal e acabar com a alegria dos dois. A encarregada do trabalho sujo é a empregada Cleonice (Vera Mancini).
"Deixe os parafusos frouxos. Se essa mulher com quem meu filho se casou resolver dormir como uma pessoa decente, ninguém cai", acredita Salomé.

Morde & Assopra: Fernando vai atrás de Lavínia e pergunta o que está acontecendo!



Lavínia (Nívea Stelmann) anda sofrendo nas mãos de Oséas (Luis Melo) desde que se casou, e Fernando (Rodrigo Hilbert) percebe que ela está diferente, sem a mesma alegria de viver. Não tendo ideia do que está acontecendo, ele vai atrás do antigo amor e pergunta se ela está o evitando.
“Ontem à noite você ficou trancada no quarto. Não é a primeira vez. Eu quero saber. É algum problema comigo? Ou tem algum outro motivo?”, indaga preocupado.
Com vergonha do que vem sofrendo, Lavínia esconde o jogo e dá uma desculpa esfarrapada: “Eu estava lendo um romance que prendeu minha atenção. Não foi por mal”. Logo depois, ela pergunta por Lara (Juliana Schalch). Fernando diz que o romance vai de vento em popa e aumenta o sofrimento da morena:
"Eu vou trazer a Lara pra jantar aqui qualquer noite dessas. Pra você conhecer”, completa.
Sem acreditar muito na justificativa de Lavínia, ele é mais incisivo e pergunta se ela está feliz por ter casado com o pai dele, Oséas. Enciumada, ela mente mais uma vez: “Seu pai é o melhor homem do mundo!”, conclui.

Morde & Assopra: Elaine/Élcio aconselha Wilson a fugir com Keiko!



Élcio (Otaviano Costa) parece estar se apegando à família de Eliseu (Paulo Goulart) e aproveita algumas deixas para dar sua opinião na vida dos filhos do médico. Durante o almoço de família, o médico percebe que Wilson (Max Fercondini) está muito calado. “Ah, papai, eu pensei que ia entrar numa aventura. E me apaixonei. Agora não sei o que fazer”, desabafa o mauricinho sobre o romance com Keiko (Luana Tanaka). Eliseu se surpreende com a novidade. Élcio, vestido de Elaine, parece se preocupar com o rapaz e dá um conselho: “Foge com ela!”. Eliseu censura, mas Wilson parece ter gostado da ideia.
Inês (Bárbara Silvestre) que enfrenta o dilema de contar ou não a verdade sobre Guilherme (Klébber Toledo) para Alice (Marina Ruy Barbosa) também pede uma opinião para Elaine. “Mesmo sendo ex-amiga, o certo é contar, sim”, fala a doméstica. Inês concorda e diz que vai contar a verdade.
Eliseu gosta do interesse de Elaine pelos seus filhos e pede para ela aconselhar Lara (Juliana Schalch). “Se aquele rapaz não te procura tanto como vocês gostaria, não se preocupe. Vai aparecer uma outra paixão na sua vida”, diz, puxando brasa para sua sardinha. Mas Lara não gosta do que ouve.
Depois do almoço, Eliseu elogia o tato de Elaine com seus filhos e comenta que gostaria de ter outro filho. “Seria muito bom ter outro filho, Elaine. Mas com a mulher certa”, diz Eliseu deixando a cozinha. “Que fria!”, exclama Élcio.

Morde & Assopra: Inês avisa a Guilherme que vai contar a verdade para Alice, mas é ameaçada!



Decidida a revelar para Alice (Marina Ruy Barbosa) que Guilherme (Klebber Toledo) é filho de Dulce (Cassia Kis Magro), Inês (Bárbara Silvestre) vai até o falso médico para dar a notícia. A filha de Eliseu (Paulo Goulart) aborda o rapaz logo após ele deixar a casa da namorada e vai direto ao assunto.
"Já contou para Alice que você é filho da faxineira? Porque fique sabendo que eu vou contar", diz.
Guilherme fica agitado com a ameaça e implora para que ela não revele a verdade. "Eu vou contar na hora certa. Inês, você sabe como a Alice é preconceituosa! Me dá uma chance!", pede.
No entanto, a jovem está irredutível e diz que o falso médico não tem escapatória. "Eu não acho justo deixar a Alice casar sem saber quem você é. Se ela te ama de verdade, não vai se importar se você é filho da faxineira ou do rei! Eu vou contar", afirma.
Diante da situação, Guilherme muda o tom e ameaça Inês. "Olha aqui, se você me prejudicar, vai ter troco!", dispara.
Mas é quando o falso médico começa a acuar Inês que surge Caco (Keff Oliveira) para defender a namorada. Guilherme se afasta, mas não sem antes soltar uma nova ameaça. "Cuidado comigo!", reforça.

Morde & Assopra: Abner e Júlia brigam até na hora do pedido de casamento!



Júlia (Adriana Esteves) e Abner (Marcos Pasquim) são tão teimosos que até na hora do pedido de casamento, eles brigam. Só mesmo Tonica (Klara Castanho) para dar um jeito no casal.
Júlia está na fazenda com Abner e comenta que mesmo morando em Preciosa ela teria muitas oportunidades de trabalho. O fazendeiro não entende aonde ela quer chegar com a história, então Júlia é direta. “Abner, você aceita se casar comigo?”. Abner fica surpreso com o pedido, mas sua resposta negativa é ainda mais espantosa. Júlia fica indignada e pede uma explicação. “Eu num acho certo a mulhé pedi o home em casamento. Eu é que peço você”, diz Abner. Ele, então, pede Júlia em casamento. Mas teimosa, Júlia diz que não se casa, e os dois acabam discutindo por conta disso.
Hortência (Walderez de Barros) vê a cena e fica inconformada. Tonica observa e avisa que sabe como resolver a situação. A menina vai até o casal e manda os dois pararem de falar. “Eu resorvo tudo. E acabo c’a guerra. Pai, cê aceita casá c’a Júlia? E cê, Júlia, cê aceita casá c’o pai?”, pergunta Tonica. Abner e Júlia percebem o absurdo da discussão e caem na gargalhada. “Aceito”, responde Júlia. “Pedido de filha eu tenho que aceitá!”, brinca Abner. Os dois se beijam apaixonadamente. Tonica sorri.

Cordel Encantado: Crianças escondem Duque Petrus no cinema!



Padre Joaquim (Genézio de Barros) começou a ouvir os barulhos no sótão e ficou desconfiado. Para proteger Petrus (Felipe Camargo) do flagra iminente, as crianças encontram um novo esconderijo para o amigo: o cinema de Brogodó.
Com a ajuda de Genaro, os três levam o duque para morar dentro da sala de projeção. Encantado com as máquinas, Zig (Caio Manhente) acaba apertando um botão por engano, fazendo com que uma projeção seja acionada. Todos se divertem com o filme até que escutam batidas na porta.
Petrus se esconde e Ademar, o dono do local, entra, perguntando por que Genaro começou a projeção antes do horário da sessão. Desconfiado, o proprietário quer saber o que as crianças estão fazendo ali dentro. Nidinho rapidamente inventa um desculpa: “Porque Lady Cecília (Sofia Terra) nunca tinha visto cinema na vida”. Essa passa perto...

Cordel Encantado: Timóteo descobre que Úrsula tramou o acidente de Açucena!



Timóteo (Bruno Gagliasso) não se conforma desde que foi acusado injustamente pelo acidente de Açucena (Bianca Bin) e resolve tirar satisfações com Úrsula (Débora Bloch). Ele entra revoltado pelo Palácio do Governo à procura da duquesa. Úrsula dá um jeito de ficar a sós com o filho do coronel para que ninguém ouça a conversa.
Na mesma hora, Timóteo a acusa de tê-lo usado para conseguir dar um fim em Açucena. Cínica, Úrsula nega, mas o rapaz não aceita a mentira: “Fale a verdade, dona Úrsula! Vocês não foram atacados por cangaceiro nenhum. Sua intenção era matar Açucena, pra sua filha virar princesa lá do seu reino, não é isso?”, insiste ele.
A duquesa desiste do teatro e confessa que quer mesmo acabar com a princesa para que sua filha se torne a nova Rainha de Seráfia. Aproveitando que Timóteo é obcecado por Açucena, Úrsula o provoca e afirma que os dois só vão conseguir impedir o casamento da princesa com Felipe se agirem juntos. Timóteo hesita, mas logo acaba concordando: “Tá certo!". O jovem a ameaça em seguida: "Mas se a duquesa tocar num fio de cabelo de Açucena, vai ter que se ver comigo!”.

Cordel Encantado: Pela primeira vez, Augusto e Açucena conversam como pai e filha!



Assim que descobre que é a princesa desaparecida, Açucena (Bianca Bin) aceita conversar com o rei, seu pai de sangue. Levado pela emoção do reencontro, Augusto se precipita: “(...) Nunca mais vamos nos separar. Você vai voltar comigo para Seráfia. Lá é o seu lugar.”
Mas Açucena reage, indignada: “Não! Meu lugar é aqui, do lado dos pais que me criaram! Do lado de meu noivo, Jesuíno (Cauã Reymond). Meu lugar é em Brogodó!”
Rei Augusto percebe sua falta de tato e resolve contar para a filha toda a história do reino de Seráfia, assolada pela guerra, sobre o imenso amor que o uniu à Cristina (Alinne Moraes) e também como, vinte anos antes, achou que sua filha estivesse morta.
Açucena fica triste ao saber da morte da mãe. Augusto explica que a ideia do acordo de paz entre as Seráfias partiu de Cristina e, por isso, é tão importante que Açucena assuma seu lugar como princesa.
A jovem pede um tempo para colocar seus pensamentos em ordem. Rei Augusto concorda e pede um abraço. Pai e filha se abraçam pela primeira vez, emocionados.

Cordel Encantado: Açucena descobre que é a Princesa Aurora!



Os integrantes da realeza estão no Palácio do Governo com Padre Joaquim (Genézio de Barros), Patácio (Marcos Caruso), Ternurinha (Zezé Polessa) e Euzébio (Enrique Diaz), quando Virtuosa (Ana Cecília Costa) e Efigênia (Berta Loran) vêm do quarto animadas. Açucena (Bianca Bin) está melhor. “A febre baixou, graças a Deus! Ela está dormindo”, afirma a sertaneja. Em seguida, Doralice (Nathalia Dill) chega acompanhada de Zenóbio (Guilherme Fontes) e Jesuíno (Cauã Reymond), e conta para todos que a cidade está lotada de jornalistas interessados na história da princesa
Logo depois que General Baldini (Emilio de Mello), Zenóbio, Felipe (Jayme Matarazzo) e Inácio (Mauricio Destri) deixam o local a fim de evitarem um tumulto, uma voz bem fraquinha surpreende a todos na sala de jantar. “Mãinha (...) que é que eu to fazendo aqui?”, pergunta Açucena, que fraqueja ao descer as escadas.
Augusto (Carmo Dalla Vecchia) corre para amparar a moça e, sem resistir, a chama de filha. Confusa, a jovem questiona a majestade, ficando ainda mais desconcertada ao ouvir a forte revelação da boca de quem sempre pensou ser sua mãe. “Você é filha do rei, sim. Ele é seu pai”, afirma Virtuosa.
Ao se dar conta de que era esse o motivo de seus pais estarem tão estranhos desde a chegada da realeza, Açucena reage, atônita: “Então, era isso... O senhor também sabia, padre? (...) Por que vocês esconderam isso de mim?!”. Desesperados, Euzébio e Virtuosa tentam explicar seus motivos para a moça, mas Augusto pede para ter a chance de conversar com a filha primeiro. Jesuíno aconselha a noiva a ouvir o rei, e ela acaba cedendo.
Enquanto isso, Úrsula (Débora Bloch) assiste a tudo escondida. Na sala, Jesuíno tenta acalmar Euzébio e Virtuosa, mas também fica inseguro quanto ao destino de sua amada.
 
Modificado por Louco's por TM'J