Depois da notícia de que The Walking Dead havia sido renovada para sua quarta temporada, mas que o showrunner Glen Mazzara tinha deixado seu posto, outros roteiristas decidiram tomar o Twitter para sair em defesa do amigo.
Na sexta-feira (21), os criadores de Sons of Anarchy e Last Resort, Kurt Sutter e Shawn Ryan, que trabalharam com Mazzara em The Shield, demonstraram toda sua insatisfação com a AMC pela súbita saída do colega da equipe deThe Walking Dead.
Sutter chamou os engravatados da emissora de “mentes pequenas” e “pessoas que pensam baixo e não apreciam nem agradecem o esforço de seu pessoal criativo. Mais uma vez, vemos coisas como essa que aconteceu hoje com Glen Mazzara. Eles continuam desrespeitando os roteiristas, c@g@ando na audiência e enterrando suas emissoras.”
Ryan também não deixou por menos e tuitou “Com FX, Showtime, HBO, Starz, Cinemax, A&E, TNT e outras emissoras para vender os projetos, por que bons showrunners venderiam para AMC? E ele continuou dizendo “É sabido por todos que a AMC deixou Breaking Bad mais curta do que deveria ter sido. Agora eles tem diferenças criativas com o salvador de seu grande sucesso?”
Vale lembrar que Mazzara é o segundo showrunner a deixar a trama de zumbis. Ele substituiu Frank Darabont, que saiu ano passado. O mais surpreendente é que a mudança acontece depois da melhor temporada de The Walking Dead até aqui. A série marcou grandes audiências este ano, batendo inclusive séries da TV aberta na demo 18-49.