sábado, 5 de julho de 2014

24 Horas: Viva um Novo Dia chega à Globo no final de julho!


Boas notícias para os fãs de Jack Bauer: a Globo, em uma velocidade que pode ser considerada recorde, traz os novos episódios de 24 Horas, pouco menos de três meses depois da sua estreia nos Estados Unidos e na Fox do Brasil. O retorno da série com uma minitemporada de 12 episódios, intitulada 24 Horas: Viva um Novo Dia (24: Live Another Day) vai substituir Superstar na programação da emissora aberta.
A partir de 20 de julho, todo domingo, depois do Fantástico, passam os novos episódios com Jack Bauer. Situada e filmada em Londres, a nova temporada vai novamente seguir as façanhas do heroico agente Jack Bauer, interpretado por Kiefer Sutherland. Há quatro anos, Jack era um fugitivo da justiça. Agora em exílio, ele mais do que nunca está disposto a arriscar sua vida e liberdade para impedir outro desastre global.
Trabalhando para localizar Jack estão: o chefe da CIA Steve Navarro (Benjamin Bratt); a agente da CIA Kate Morgan (Yvonne Strahovski), que é igualmente cheia de recursos e implacável; Jordan Reed (Giles Matthey), um inteligente e sofisticado técnico em computação da CIA; e Erik Ritter (Gbenga Akinnagbe), um perspicaz, forte e arrogante agente de campo.
Quem toma as decisões é James Heller (William Devane), agora presidente dos Estados Unidos. Heller tem ao seu lado o Chefe de Estado Mark Boudreau (Tate Donovan), que é casado com a filha de Heller, a ex de Jack, Audrey (Kim Raver). Enquanto isso, uma endurecida Chloe O’Brian (Mary Lynn Rajskub), confidente de Bauer no CTU, está agora trabalhando às ocultas com um hacker de alto padrão, Adrian Cross (Michael Wincott).
Na TV americana e na Fox do Brasil, esta temporada de 24 Horas: Viva um Novo Dia está chegando ao fim, faltando apenas a exibição de dois episódios.

Doctor Who: novos rostos e inimigos antigos são confirmados para a 8ª Temporada!


Depois de vários meses sem novidades concretas sobre os novos episódios de Doctor Who, a BBC finalmente começou neste mês a divulgação oficial da oitava temporada da série britânica, que estreia no dia 23 de agosto. A data vale também para o lançamento no Brasil, pelo canal por assinatura BBC HD.
Contando com um novo ator (Peter Capaldi) no papel principal e com muitas mudanças em relação aos anos anteriores, os teasers e imagens oficiais não chegam a responder muitas das perguntas dos fãs — na verdade, eles só colocam mais pontos de interrogação no lugar.

As novidades a seguir podem ser consideradas spoilers, portanto siga a leitura com cuidado!

Já é sabido que o Doctor volta com a companhia em tempo integral de Clara Oswald; porém, depois do desfecho do especial de Natal — no qual Matt Smith se despediu do papel do Doutor —, muitos novos caminhos foram abertos e o rumo da série pode mudar bastante. Uma prova disso é a imagem divulgada no Twitter oficial de Doctor Who:
Em uma primeira olhada, ela não parece ter nada de especial, afinal os Cybermen não são exatamente uma novidade no mundo da série. O que chama a atenção, no entanto, é que algumas versões bem primitivas deste inimigo do Doctor são retratadas na imagem — versões, inclusive, que só apareceram na série clássica (o período anterior ao nono Doctor).
Algo que ficou claro com os dois especiais do final do ano passado é que Steven Moffat, o atual produtor da série, pretende trazer mais elementos antigos para o universo novo do seriado. A volta dos Timelords e de Gallifrey foi apenas um começo. Essa imagem, mostrando versões antigas de um dos inimigos clássicos do Doctor, pode indicar que essa temporada vai resgatar mais do passado e trazer um Doutor em busca de respostas.
Além delas, novos personagens já foram confirmados. A atriz Michele Gomez foi divulgada como a personagem Gatekeeper of the Nethersphere (imagem acima), porém não existem mais detalhes sobre o seu papel ou ainda sobre o número de episódios em que ela vai aparecer. Outras participações especiais incluem a cantora Foxes e o comediante Frank Skinner.
A temporada teve a estreia marcada para o dia 23 de agosto na BBC HD e terá 12 episódios. Vale lembrar que, no Brasil, a estreia será na mesma data pelo canal pago BBC HD.
 
Modificado por Louco's por TM'J