terça-feira, 7 de junho de 2011

Insensato Coração: Natalie vai para a cama com Wagner para se vingar de Cortez!



Depois de passar a maior humilhação ao saber que não foi convidada para acompanhar seu marido no casamento de Léo (Gabriel Braga Nunes), Natalie (Deborah Secco) ainda tem que ouvir de Cortez (Herson Capri) que o seu papel é relaxá-lo quando ele chegar do trabalho.
Essa é a gota d´água para a musa arquitetar um plano de vingança contra o marido. Por isso, assim que Cortez sai para o casamento, ela resolve usar as armas que tem e convida Wagner (Eduardo Galvão) para sair.
Wagner pergunta à Natalie se ela brigou com Cortez. Ela responde, seca: "Só quero revidar o que ele me fez."

Insensato Coração: Marina volta de viagem noiva de Léo



Como de costume, Marina (Paola Oliveira) combina de encontrar Vitória (Nathalia Timberg) e Bibi (Maria Clara Gueiros) na casa da avó quando volta de viagem. Ao chegar de Nova Iorque, onde foi passar uma temporada para superar a separação de Pedro (Eriberto Leão), Marina vai direto à mansão.
O que a avó e a prima da designer não esperavam é que ela aparecesse acompanhada de Léo (Gabriel Braga Nunes). "Léo... Não sabia que vocês iriam voltar juntos. Muita gentileza sua acompanhar a minha neta até aqui", comenta Vitória.
Sem muita cerimônia, Marina diz que tem uma novidade, vai direto ao ponto e anuncia:"O Léo e eu vamos nos casar."
Bibi e Vitória ficam sem palavras, chocadas com a notícia.

Insensato Coração: Fabíola vai para a cozinha fritar bolinhos no casamento de Norma!



O bufê do casamento de Norma (Gloria Pires) não agradou Fabíola (Roberta Rodrigues). Decicida a melhorar a qualidade da comida servida na festa, a cozinheira vai para a frente do fogão mostrar todo o seu talento. Milton (José de Abreu) flagra a namorada fritando bolinhos e reprova a atitude. "Desculpe, Milton, não aguentei. Comida ruim azeda o meu humor!", justifica ela.
Milton insiste em dizer que ela é convidada, mas a cozinheira não liga. "Para agradecer a gentileza, estou improvisando uns bolinhos de aipim", justifica. O bon-vivant pede que ela volte à festa. "Quando eu acabar. Ainda estou descansando os pés daquele sapato assassino, deixa eles respirarem", diz Fabíola, atarefada, deixando o pai de Bibi (Maria Clara Gueiros) ainda mais chocado ao vê-la de pés descalços.
Na hora de servir os bolinhos, Fabíola vai direto em Vitória (Nathalia Timberg). "Bolinho de aipim? Há quanto tempo não provo um destes! Com licença", diz a empresária, que aprova o quitute. "Que delícia!", ela diz. Bibi também prova os bolinhos. "Espetacular", afirma a ricaça.

Insensato Coração: Roni desconfia que Douglas esteja se apaixonando por Bibi!



Na pracinha do Horto, Douglas (Ricardo Tozzi) malha enquanto conversa com Roni (Leonardo Miggiorin). O irmão de Natalie (Deborah Secco) conta ao amigo o que aconteceu em alto-mar com Bibi (Maria Clara Gueiros). "Apesar dos perrengues, valeu a pena! Agora, eu tenho certeza de que a Bibi está paradona na minha, ainda vai comer na minha mão! A Nat é quem está certa, tenho que cozinhar para ela dar valor", diz o bonitão.
Roni aproveita o assunto para saber se não há algo mais rolando entre Douglas e Bibi. "É que você tem falado dela de um jeito diferente. Está na cara que vocês dão liga, mas tem certeza de que é só físico? E você só quer a grana dela?", pergunta.
O filho de Haidê (Rosi Campos) responde logo: "Mulher tem muita. Mulher com dinheiro tem a Bibi. Por quê?". Roni explica: "Não regulo a vida de ninguém! E adoro dinheiro, tanto é que vim aqui no bar trabalhar, ganhar o meu. Mas entre você e a Bibi, sei lá, talvez role mais do que você pensa", insinua, deixando Douglas pensativo.

Insensato Coração: Bibi admite que gosta de Douglas!



No casamento de seu padrinho, Teodoro (Tarcísio Meira), Bibi (Maria Clara Gueiros) bate um papo com Gilda (Helena Fernandes) e relembra seus momentos na lancha ao lado de Douglas (Ricardo Tozzi): "Ah, o Douglas tem um borogodó, uma tração nas quatro rodas, que mexe comigo como nenhum homem mexeu antes!", admite.
Chocada com a confissão de sua amiga, Gilda diz que é a primeira vez que vê a milionária falar de algum homem desta maneira. "Chega! Puseram olho gordo, descarrego. Homem complicado, sai de mim, xô! Nunca mais! Estou livre!", Bibi acorda de seu momento romântico. Parece que o jogo de conquista de Douglas está dando certo.

Insensato Coração: Natalie é humilhada por Cortez ao descobrir que foi vetada do casamento de Marina!



Natalie Lamour (Deborah Secco) não acredita que Vitória (Natália Thimberg) a cortou da lista dos convidados do casamento de Léo (Gabriel Braga Nunes) e Marina (Paola Oliveira). Paciente, Cortez (Herson Capri) tenta acalmar a mulher.
Mas a tentativa é em vão. Ainda mais quando o banqueiro diz que vai ao evento sem ela: "Eu aturei muita gente me olhando do alto, como se eu fosse um chiclete grudado no sapato, mas agora eu é que estou por cima! Quero ver a cara de tacho da velha quando o poderosão Horácio Cortez não for ao casamanto da neta! Não! Você não vai pisar naquela casa sem mim! Não pode!", dispara Natalie.
Cortez é duro e manda a mulher parar de fricote. O banqueiro diz que não vai se indispor com os Drumond por causa dos "ataques de infantilidade suburbana" da mulher.
Furiosa, ela tenta falar de seus sentimentos e o marido a corta, farto: "Estou andando para os seus sentimentos! Fica bonitinha aí. Me desestressa quando eu chegar em casa. É para isso que você serve! Agora sai!"

Insensato Coração: Raul descobre que Léo se casará com Marina!



Raul (Antonio Fagundes) e Wanda (Natalia do Vale) estão em conversa descontraída, na qual a ex-mulher conta todas as novidades da temporada em Nova Iorque. Ela explica que resolveu voltar ao Brasil para viver com Léo (Gabriel Braga Nunes), que sempre lhe prometeu uma “vida de rainha”. Reservado, Raul aproveita o momento para contar à mãe de seus filhos que ela está enganada em relação ao primogênito.
Wanda ironiza e diz que o ex-marido está com inveja do filho: “É absurda esta sua má vontade com o Léo! Você chega a negar fatos! Vai me dizer que ainda acha o Pedro moralmente impecável, depois do que ele fez com a Irene?”, rebate ela.
Raul afirma que Leo traiu o irmão, mas Wanda não aceita. Os dois iniciam uma discussão até que a campainha toca: é Léo! Ele chega para buscar a mãe e pergunta ao pai se ele não lhe parabenizará.
“Parabéns pelo quê?”, questiona Raul. Irônico, Léo pede para Raul olhar a correspondência e sai. O pai faz o que o filho sugeriu e toma um susto: “O Léo vai se casar com a Marina?... Mas que loucura é essa?”

Insensato Coração: Norma e Teodoro se casam!



Chegou o grande dia de Norma (Gloria Pires)! Ela, finalmente, conseguiu fisgar o ricaço do Teodoro (Tarcísio Meira) e será dona da metade de sua fortuna. Nos últimos preparativos, Jandira (Cristina Galvão) passa no quarto para conferir como está a amiga.
Antes de ir para o altar, a ex-detenta se lembra de cada momento de seu julgamento, do dia em que foi parar na prisão e até da morte de Araci (Cristiana Oliveira): "Jandira, eu estou me casando por causa do dinheiro do Teodoro.Tem uma coisa que você ainda não entendeu: eu nunca mais, na minha vida, vou me sentir feliz".
Decidida, a enfermeira desce as escadas e vai ao encontro de Teodoro. O juiz inicia a cerimônia. Diante de convidados, os noivos dizem sim à união. O milionário sorri e beija a esposa.
"Quero propor a todos vocês um brinde aos noivos. Que sejam felizes, como merecem", anuncia Vitória (Nathalia Timberg) que divide muitos sorrisos entre todos os convidados. Todos levantam suas taças e celebram a união do casal.

Insensato Coração: Carol e André levam Antônio à praia!



André (Lázaro Ramos) e Carol (Camila Pitanga) resolvem passar o dia com Antônio na praia. É a primeira vez que o "brigadeirinho" toma um banho de mar. O entrosamento entre pai e mãe é tão grande que eles até parecem um casal de verdade.
"Fiquei feliz de você ter vindo. Se eu estivesse sozinho, ia ficar meio tenso. E o seu programa?", pergunta André para Carol, se referindo ao encontro que ela desmarcou com Raul (Antônio Fagundes). A mãe de Antônio diz que o namorado entendeu a situação e que eles marcaram de se encontrar mais tarde.
O entrosamento entre os dois é tão grande que poderíamos supor que ainda rola um clima entre André e Carol. Será que Raul já percebeu isso?

Insensato Coração: Pai contra filho: Cortez dá na cara de Rafa!



Cortez (Herson Capri) não aceita a atitude de Rafa (Jonatas Faro) de levar uma garto de programa para casa. Insolente e revoltado, o filho questiona: "E desde quando prostituta não é bem-vinda aqui dentro?"
O banqueiro não tolera o desacato - com uma pitada de verdade, já que Cortez teve muitas amantes - e acerta em cheio um tapa na cara de Rafa.
Mesmo com a agressão, o jovem não se dobra: "Eu sei muito bem o que estou fazendo. Minha mãe morreu, você se casou com uma piranha de quinta e está querendo obrigar a mim e a Paula a conviver com quem você podia levar, no máximo, para um motel de beira de estrada", dispara.

Insensato Coração: Paula pede que Leila faça modelo idêntico ao de uma revista estrangeira!



Folheando algumas revistas estrangeiras, Paula (Tainá Müller) pede para Leila (Bruna Linzmeyer), sua nova assistente em seu ateliê de moda, fazer o mesmo modelo da revista mas em algum tecido mais leve, algo que seja adequado ao clima brasileiro. "Mas igual? Eu achei que você estava querendo se inspirar", estranha a estagiária.
Como resposta, a senhorita Cortez diz que não tem por que perder tempo criando, já que ninguém conhece aqueles vestidos: "Só quero saber se você consegue reproduzir a modelagem. Não foi isso que você estudou em Londres, técnica?"

Bastidores de Morde & Assopra: Cassia Kis Magro comenta o sucesso de Dulce em 'Morde & Assopra'!



A história de Dulce (Cassia Kis Magro) tem chamado muita atenção em Morde & Assopra e a faxineira sofre como ninguém com as mentiras do próprio filho, Guilherme (Klebber Toledo).
Além de inventar que era médico, o rapaz dizia para a ex-noiva Alice (Marina Ruy Barbosa) que tinha pais ricos, no Rio de Janeiro. “É um drama de família. Todo mundo se interessa. É um tema universal”, lembra Cassia, dando sua versão para o sucesso.
Sobre o processo de criação da personagem, a atriz explica: “É uma personagem difícil, fiz muito pesquisa, não construí ela ao longo da trama, eu cheguei com ela pronta, desse jeito. E ela me dá muito trabalho”. Para completar, a atriz tem que usar uma prótese dentária durante a gravação. Mas garante que não se incomoda. “Sou atriz, não sou artista e nem celebridade. Não me preocupo em aparecer bonita. Se eu tiver que estar bonita, vou estar, mas não é essa história que eu estou contando, estou contando a história de uma mulher sofrida”.
Apesar da longa carreira, Cassia confessa que sofre com o drama de Dulce. Mãe de quatro filhos, ela sabe que a relação entre pais e filhos não é nada fácil. “Não existe uma aula de como ser pai. Então, pais e filhos erram muito. Pais modernos podem ser escravos dos filhos que, muito cedo, já têm vontade própria. Algumas vezes, eles podem ser manipuladores, cruéis.”, revela.
Sobre seu filho na ficção, Cassia é só elogios. “Klebber é um querido. Ele é muito afetuoso e eu também. Nos damos muito bem”, conta. “Até já marcamos de jantar juntos. Imagina o que vão falar?”, brinca a atriz.
Depois de descobrir a verdade sobre o filho, Dulce começa a mudar de atitude. “A Dulce tem inteligência para se perguntar ‘Onde eu errei’, porque ela errou também. Ela vai se perguntar que filho é esse, que mãe é essa”, comenta.

Morde & Assopra: Natália queima vestido de Salomé e faz a sogra passar vergonha na rua!



Irritada ao descobrir mais uma armação da sogra, dessa vez deixando Marcos (Sérgio Marone) com ciúme de Josué (Joaquim Lopes), Natália (Carol Castro) decide dar o troco e queima o vestido preferido de Salomé (Jandira Martini).
Sem perceber a mancha escura na roupa, a avarenta ainda provoca a nora antes de sair de casa: “Demorou para passar o vestido, Natália. Bem se vê que não tem comigo a mesma boa vontade que eu tenho com você. Vamos, Cleonice (Vera Mancini), me ajude a me trocar!”, afirma.
Salomé sai pela rua com o vestido queimado e, iludida, acha que as pessoas estão olhando para ela por admiração. Chegando à casa do sobrinho, entrega a planta do terreno para Naomi (Flávia Alessandra) e a amiga avisa sobre o imprevisto.
Ao se olhar no espelho, começa a resmungar e percebe a armação de Natália: “Ah! Meu vestido predileto! Foi a minha nora que queimou! E só pode ter sido de propósito!”, conclui.

Morde & Assopra: Ícaro fica desconfiado da proximidade de Naomi com Salomé!



Ícaro (Mateus Solano) não gosta nada das visitas cada vez mais freqüentes de Salomé (Jandira Martini) em sua casa e pergunta a Naomi (Flávia Alessandra) por que as duas estão tão próximas. Ela tenta disfarçar, mas o cientista repara que a tia chegou com uma pasta e quer saber o que tinha dentro.
“Ainda não entendi o motivo da visita da dona Salomé. Ela não veio aqui à toa. Disse que veio fazer uma visita de cortesia para você, porque são amigas. Mas outro dia você falou que ela é uma mulher horrorosa”, questiona o marido.
Naomi tenta convencê-lo de que a trata bem por ela ser da família, mas Ícaro não acredita muito na história e volta a perguntar sobre o que tinha na pasta.
Sem ter uma desculpa, Naomi se nega a explicar e inverte a história, dizendo que o marido nunca confia nela. “Não me deixa ir ao seu laboratório. Pode ter certeza de que o que tem na pasta é algo absolutamente inocente. Mas e no laboratório? O que você está escondendo de mim?”, responde a loira, mudando de assunto.
Ícaro prefere não discutir e Naomi fica ainda mais certa de que ele está escondendo alguma coisa: “Eu tenho cada vez mais medo do que você está escondendo nesse laboratório!”.

Morde & Assopra: Alice volta a atacar e faz Guilherme cair ao chão ao atendê-la no café!



Alice (Marina Ruy Barbosa) está convencida de que seu plano de vingança teve sucesso e Guilherme (Klebber Toledo) está no olho da rua.
A jovem volta ao café de Marcos (Sergio Marone) para comemorar e se surpreende ao ver o ex-noivo ainda trabalhando no local. Dessa vez, o garçom está determinado a não cair nas provocações.
Guilherme vai até a mesa da ex-noiva e, após um pequeno atrito, anota os pedidos. No entanto, ele não esperava que dessa vez Alice tentasse humilhá-lo de outra forma. Ela finge que um brinco caiu no chão e amarra o cadarço do tênis do garçom no pé da mesa. Ao tentar voltar para o balcão, Guilherme acaba indo parar no chão."É para você aprender a não se meter comigo, vira-lata!", dispara Alice, que deixa o café.
Raquel (Gabriela Carneiro da Cunha) e Natália (Carol Castro) ajudam Guilherme a se levantar. A esposa de Marcos diz para ele não se preocupar, pois viu tudo e vai contar ao marido que Alice foi a culpada pela confusão. "Você soube se comportar, Guilherme. Eu vi. Não há motivo para você ser demitido", diz.

Morde & Assopra: Salomé contribui para o plano de Naomi entrar no laboratório de Ícaro!



Salomé (Jandira Martini) chega de surpresa na casa de Ícaro (Mateus Solano) e encontra Tonica (Klara Castanho) e Abner (Marcos Pasquim) com o pequeno Zariguim desacordado.
Sabendo que a intenção da avarenta não é fazer uma visita ao sobrinho, Naomi (Flávia Alessandra) dá em jeito de ficarem a sós.
Mas é claro que as duas têm outros assuntos para tratar. Assunto que, claro, Ícaro não pode nem sonhar. Salomé conseguiu a planta da casa do cientista para a loira investigar passagem secreta para o laboratório.

Morde & Assopra: Tiago conta para Fernando sua desconfiança: Oséas bate em Lavínia!



Depois de conversar com Lídia (Ildi Silva) e ouvir dela que Lavínia (Nívea Stelmann) está sofrendo, Tiago (André Bankoff) cogita a hipótese do pai bater na esposa. Intrigado, decide dividir o problema com o irmão e Fernando (Rodrigo Hilbert) lembra de evidências.
“Uma vez eu vi que ela estava com marcas roxas na pele. Mas ela disse que bateu na porta. Não, eu não posso acreditar”, afirma nervoso. Tiago admite que também não foi fácil aceitar a possibilidade e combina de investigar mais a relação de Oséas (Luis Mello) com Lavínia.
"Vou ficar de olho! Se for verdade eu não vou permitir que isso continue acontecendo. Seria demais, Tiago. Demais!”, completa Fernando, angustiado com o sofrimento da morena.

Morde & Assopra: Naomi robô é religada por Zariguim!



Depois de ser consertado e carregado por Ícaro (Mateus Solano), Zariguim aproveita que está sozinho no laboratório e reacorda a Naomi robô (Flávia Alessandra), desligada desde o dia que sofreu um curto circuito.
De volta à vida, a androide não lembra inicialmente porque estava desacordada no laboratório e avisa ao robozinho que vai consultar suas memórias para entender por que está com o vestido queimado. Ao parar para pensar, relembra que pediu para ser desligada e não sabe quanto tempo passou desde então.
“Lembro que eu sentia raiva, confusão. Amor pelo Leandro (Caio Blat). Revolta com o Ícaro, mas está tudo na minha memória. Só na memória”, revela. Sem entender o que ela quis dizer, Zariguim questiona se a memória não é tudo o que eles podem ter. Naomi robô explica que conseguem sentir e que não sabe o motivo, mas agora alguma coisa dentro dela mudou: “Não sei explicar como, mas eu sinto que voltei diferente”, revela.
Cheia de vontade de viver, a androide quer voltar para o seu quarto e, com a ajuda de Zariguim, encontra a chave para sair do laboratório. O que ela nem imagina é que a verdadeira Naomi, de carne e osso, está de volta, vivendo com Ícaro e doida para descobrir quem ocupou seu lugar enquanto estava longe.

Morde & Assopra: Júlia acusa Minerva de planejar incêndio nas sacas de café de Abner!



Júlia (Adriana Esteves) vai até a prefeitura de Preciosa para acusar Minerva (Elizabeth Savalla) de ser a mandante do incêndio nas sacas de café de Abner (Marcos Pasquim). A paleontóloga não perde tempo e logo solta os cachorros.
"A senhora pagou o Josué (Joaquim Lopes) para queimar as sacas de café do Abner", acusa. Minerva e Isaías (Ary Fontoura) ficam revoltados, mas Júlia revela que tem fontes que comprovam sua afirmação. A primeira-dama exige uma acareação e a paleontóloga concorda.
Ao deixarem a prefeitura, Júlia pede para Cristiano (Paulo Vilhena) chamar Xavier (Anderson di Rizzi). Já no Instituto dos Dinossauros, a paleontóloga apresenta o sargento como sua testemunha e, por sua vez, ele entrega que Maria João (Jurema Reis) também desconfia da primeira-dama e ela acaba revelando o que sabe.
"Antes do incêndio, eu vi a primeira-dama conversá mais o Josué na igreja. Eu já achei estranho. Despois do incêndio, ela recebeu o Josué na prefeitura, toda cheia de agrado. Aí eu achei mais estranho ainda. Ela nunca recebe ninguém, inda mais pobre. E ela inda deu emprego prele!", revela Maria João.
Minerva diz que isso não prova nada e o prefeito aproveita para garantir que Maria João e Xavier perderão seus cargos. Júlia segue ameaçando a primeira-dama e garante que vai encontrar provas materiais.
Instigado por Minerva, Josué resolve tirar satisfações com Xavier, mas é impedido por Júlia. O sargento tenta sair da sala, mas é agarrado pelas calças pelo caipira. O policial acaba soltando o cinto para se desvencilhar, fica apenas de cueca e vai correndo para a delegacia.

Morde & Assopra: Naomi e Leandro conseguem entrar no laboratório de Ícaro por passagem secreta!



Instigados a descobrir rastros da mulher que vivia com Ícaro (Mateus Solano), Naomi (Flávia Alessandra) e Leandro (Caio Blat) estudam a planta da casa e descobrem uma passagem secreta para chegar ao laboratório.
Depois de receber uma ligação da loira, Leandro encontra com ela e ainda resiste a acreditar que a mulher por quem se apaixonou pode ser idêntica a ela e não a mesma pessoa.
O jardineiro aproveita a situação e faz uma revelação: “Eu vou confessar... entrei no seu quarto um dia e vi as roupas. As roupas dela, da Naomi que eu conheci, que eu amei, e as suas. São como se fossem roupas de duas mulheres diferentes. Mas se não é uma irmã gêmea, qual é a explicação?”, indaga.
Decididos a desvender o mistério, combinam de entrar no laboratório. Leandro descobre que a passagem secreta é pelo jardim. Os dois aproveitam a saída de Ícaro, chegam ao túnel de acesso, o jardineiro tira os parafusos da porta e consegue, enfim, entrar no local de trabalho que o cientista esconde a sete chaves.
Ao se deparar com o local vazio, eles se decepcionam e vasculham todos os equipamentos de Ícaro, mas não encontram nada.

Morde & Assopra: Rola um clima entre Tiago e Lidia e eles quase se beijam!



Lidia (Ildi Silva) ainda está aprendendo aos poucos a tarefa de doméstica na casa de Oséas (Luis Mello). Vigiada de perto por Dora (Sandra Barsotti), quebra um copo de cristal e leva uma bronca, mas acaba salva por Tiago (André Bankoff), que assume a culpa para amenizar a cobrança da tia.
Aliviada, a jovem vai ao quarto do loiro para agradecer e acaba rolando um clima. Encantado com a beleza da nova amiga, Tiago admite: “Acho que eu gosto de você”. Lidia não segura a emoção e chora com a declaração, e lembra que é a empregada da casa.
Tiago se aproxima, diz que ela é especial e quando estão para dar o primeiro beijo, Lidia pede para ele se afastar: “Eu sei que o filho do patrão - ainda mais de um dono de banco - jamais levaria uma empregada, e negra, a sério”, completa.
Ele fica chateado e diz que ela está duvidando do seu caráter, mas Lidia está decidida e pede para eles esquecerem o que rolou: “Vamos fingir que nada disso aconteceu. Aliás, não aconteceu mesmo. Foi quase!”, afirma.

Bastidores de Cordel Encantado: Noiva do sertão: Veja o vestido de Açucena para o grande dia!



Está chegando o dia tão sonhado na vida de Açucena (Bianca Bin) e Jesuíno (Cauã Reymond). É sempre uma grande expectativa para todos verem como a noiva entrará na igreja. Para a ocasião, Açucena vai usar um vestido longo, todo trabalhado em renda. Confira em primeira mão a princesa sertaneja no dia do casamento. .
Jesuíno também vai caprichar para a cerimônia. Mas será que vai dar tudo certo no casamento? Açucena e Jesuíno vão conseguir se casar? Fique ligado em Cordel Encantado e acompanhe os próximos capítulos.

Bastidores de Cordel Encantado: Diferente de Farid, Mouhamed Harfouch é homem de uma mulher só!



Em Cordel Encantado, Farid conquistou o coração de três mulheres: Neusa (Heloísa Perissé), Bartira (Andreia Horte) e Penélope (Paula Burlamaqui). Mas do outro lado da telinha, quem está conquistando o carinho do público é o ator Mouhamed Harfouch.
Carioca, filho de sírio, Mouhamed usa referências de seu pai para compor Farid. E não foi só a descendência que o ajudou a criar o personagem, que atua como barbeiro, dentista e músico. Ele também precisou aprender a extrair dente como antigamente e a tocar sanfona, o que, segundo ele, foi o mais difícil.
No início da novela, Mouhamed achava que o público poderia não aceitar a poligamia de Farid, mas, ele conta que tem sido bem recebido nas ruas. “Eu sinto um carinho das pessoas. E os homens todos brincam comigo, acham que eu sou o ídolo deles”, diverte-se.
Diferente da trama, o ator é casado e se diz “homem de uma mulher só”. Ao lado da advogada Clarissa há um ano e meio, acredita que não daria conta de três esposas. “Essa é uma vida difícil. A pessoa tem que estar com um preparo físico muito bom e marcar presença com as três. Além disso, financeiramente deve ser muito caro!”, brinca.
Esta é a terceira novela no currículo do ator e seu segundo personagem árabe. Ele começou na televisão em “Pé na Jaca”, em 2006, com o “Houssein”. Em seguida, esteve no elenco de “Cama de Gato”, novela escrita por Duca Rachid e Thelma Guedes, mesmas autoras de Cordel Encantado. Aliás, foi lá que o Mouhamed recebeu convite para viver Farid, em Cordel Encantado.
Desde a infância, o ator já demonstrava interesse pela profissão: “Eu não sabia o que era ser ator, e já fazia exercício de atuação sem saber. Eu era daquelas crianças engraçadas na escola.” Aos 15 anos, entrou para um curso de teatro, escondido dos pais que, ao verem seu bom desempenho aceitaram a escolha do filho. Mas, Mouhamed assume que já teve um pouco de medo da profissão e, por isso, decidiu fazer uma faculdade de direito. Ele conta que sua mulher foi um das grandes incentivadoras para que ele não desistisse de seu sonho: “Ela me disse que se eu largasse o teatro, ela me largava.”
Em um momento feliz de sua carreira e satisfeito com o resultado de seu trabalho, o ator comemora: “O Farid é um presente para qualquer ator. Eu tento dar o meu máximo porque eu amo fazer esse personagem”.
Não deixe de acompanhar a trajetória do divertido Farid e suas três mulheres. Fique ligado em Cordel Encantado!

Bastidores de Cordel Encantado: Duquesa Úrsula esbanja luxo no sertão. Confira alguns modelitos da vilã!



Enquanto Úrsula deixa todos horrorizados com suas maldades em Cordel Encantado, o figurino da personagem enche os olhos dos telespectadores. A vilã saiu de Seráfia para destilar seu veneno e exibir toda sua elegância usando vestidos repletos de brilhos, plumas e paetês pelas ruas de Brogodó. “Poderia estar em um desfile de alta costura. Estou amando! É um figurino de época e ao mesmo tempo moderno, contemporâneo”, afirma Débora Bloch, intérprete da duquesa.



A figurinista da novela Marie Salles explica a importância em agregar movimento às exuberantes roupas de Úrsula. “Ela é uma personagem misteriosa, por isso montei um figurino que chame a atenção por ter bastante movimento . Tudo nela mexe: as ombreiras, os chapéus, as plumas”, afirma Marie. Os longos cachos ruivos da duquesa são usados presos na maioria das cenas. Penteados bem elaborados são incrementados com elegantes chapéus.



Para reforçar a figura de vilã, os tons de vermelho, verde, azul e preto são os mais usados pela personagem. Os vestidos com ombros armados dão maior destaque e glamour à caracterização. Nos acessórios, pesados colares de prata dão um toque de poder à duquesa. “Úrsula é uma perua sofisticada, que tem todos os materiais disponíveis para compor um visual deslumbrante”, diz a figurinista. As saias são bem longas e volumosas, para dar o ar de realeza. “Não é um figurino fácil de usar, mas está valendo a pena todo o esforço”, comemora Débora.

Cordel Encantado: General Baldini coloca Úrsula contra a parede para saber se Lady Cecília é sua filha!



Úrsula (Débora Bloch) é uma mulher misteriosa e muito sedutora. Além ter o mordomo Nicolau (Luiz Fernando Guimarães) como seu amante, ninguém sabe que, no passado, ela já teve um caso com General Baldini (Emilio de Melo).
A sós no gabinete do Palácio do Governo, a duquesa o seduz para convencê-lo a fazer Rei Augusto (Carmo Dalla Vecchia) desistir de acabar com o casamento de Açucena (Bianca Bin) e Jesuíno (Cauã Reymond). Afinal, é de interesse de Úrsula que eles se casem, assim o caminho fica livre para Carlota (Luana Martau) se tornar a futura rainha de Seráfia.
“Faça Augusto desistir dessa ideia perigosa. Por tudo que vivemos, Baldini, eu te peço... Quem sabe, ainda podemos ser felizes?”, se insinua a duquesa.
Baldini, então, resgata uma dúvida que carrega há anos. “Talvez. Se você me disser a verdade: Cecília é minha filha, não é? Nossa filha, Úrsula!”
Ela se afasta e nega a acusação. Em resposta, o general se recusa a ajudá-la. “(...) Sou um idiota! Mas um idiota que milady não vai seduzir novamente! Amanhã estarei ao lado do Rei mais uma vez. (...) Leal à sua vontade, como milady não parece ser!”.
Ele sai, deixando Úrsula furiosa.

Cordel Encantado: Zenóbio e Florinda desconfiam de Rei Augusto!



Zenóbio (Guilherme Fontes) e Florinda (Emanuelle Araújo) estão dispostos a ajudar Petrus (Felipe Camargo) e descobrir quem colocou a máscara de ferro nele.
Florinda sugere que seu marido conte a Augusto (Carmo Dalla Vecchia) que seu irmão está vivo. Mas, quando ouve o nome do rei, Petrus fica atordoado.
O casal desconfia da reação e Zenóbio questiona: “Rei Augusto de Seráfia! Foi Augusto quem colocou a máscara em você?”
Determinado a tirar essa história a limpo, Zenóbio resolve ir até o Palácio do Governo. Primeiro o botânico disfarça e conversa com os membros da realeza sobre o casamento repentino de Antônia e Bartoré. Depois chega ao assunto que queria: “Essa crise de Seráfia me fez lembrar da morte de Petrus. Os assassinos dele nunca foram encontrados, não é mesmo?”
Úrsula e Nicolau se entreolham preocupados e Rei Augusto afirma que seu irmão foi morto em combate. A duquesa pergunta o motivo de Zenóbio estar falando sobre isso e ele responde: “Desculpe, mas às vezes penso que Petrus pode estar...vivo.”
Augusto fica surpreso, mas concorda com Úrsula que esse é um assunto encerrado.

Cordel Encantado: Euzébio descobre que Farid tem três mulheres!



Parece que o segredo de Farid (Mouhamed Harfouch) está com os dias contados... A aproximação dos moradores de Vila da Cruz e Brogodó dificulta a vida do barbeiro.
Farid vai fazer uma visita a Bartira (Andreia Horta) e ela fica toda feliz ao ver o marido. Enquanto os dois se beijam, Euzébio (Enrique Diaz) aparece na casa.
Euzébio fica surpreso ao reconhecer Farid, que Bartira apresenta como "Tufik". Os dois sentam em um bar e Farid tenta se explicar. Preocupado, o barbeiro acaba deixando escapar mais um segredo: “Por Alá! A senhor Euzébio no vai contar nada pra esposas, vai? Farid ama seus três mulherzinha!”
Euzébio fica ainda mais surpreso ao descobrir que são três mulheres: “(...) Olhe, seu Farid, posso até não contar nada. Mas a vila tá cheia de gente que lhe conhece. Quanto tempo o senhor acha que vai conseguir esconder isso?”

Cordel Encantado: Rei Augusto desafia Jesuíno para um duelo e impede casamento de Açucena!



Todos estão a postos na igreja de Vila da Cruz à espera de Açucena (Bianca Bin). Mas, para a surpresa de todos, Rei Augusto (Carmo Dalla Vecchia) entra e atravessa o corredor até o altar, acompanhado de General Baldini (Emilio de Melo) e seu homens.
Jesuíno (Cauã Reymond) estranha a presença de Augusto, mas o recebe: “Se o Rei veio abençoar a união de sua filha, seja bem vindo”.
O rei responde: “Não, Jesuíno. Eu vim desafiar você para um duelo (...) Se você vencer, fica com Aurora. Mas se eu vencer, ela se casará com Felipe.”
Todos ficam desesperados, inclusive Baldini que não esperava tal atitude de seu soberano.
Felipe (Jayme Matarazzo) e Zenóbio (Guilherme Fontes) tentam impedir Augusto de seguir com a ideia, mas não conseguem tirar a decisão da cabeça do rei.
Cercado pelos amigos, Jesuíno decide enfrentar Augusto e diz: “Se esse é o único jeito do rei me deixar viver em paz com Açucena, que seja! Tá certo, Rei Augusto. Eu aceito o duelo”.
Todos ficam muito tensos tentando impedir que o pior aconteça, até que Açucena chega e flagra seu pai e seu noivo apontando uma arma um para o outro. “Que é que tá acontecendo, Jesuíno? Pra que essas armas?”, grita Açucena.
Dora (Nathalia Dill), que está disfarçada de Fubá, grita para que Açucena faça alguma coisa e acabe com a briga.

Cordel Encantado: Bando de Herculano invade fazenda de Timóteo e Cícero fica gravemente ferido!



Para proteger Jesuíno (Cauã Reymond), Herculano (Domingos Montagner) vai à fazenda de Timóteo (Bruno Gagliasso) para impedí-lo de ir ao casamento de seu filho com Açucena (Bianca Bin). O bando prende o coronelzinho e seus jagunços, e o capitão acaba revelando que é pai de Jesuíno.
Cícero (Miguel Rômulo) pede para ter uma chance de se vingar de Timóteo e o chama para uma briga. “Vou provar que sou mais homem que tu! Lute comigo! Se tu ganhar, eu largo do cangaço. E vou tá desprotegido, pra penar em tua mão. Mas se eu vencer, tu vai simbora de Brogodó!”
Herculano consente e eles ficam frente a frente para um embate. Cheio de ódio, Cícero parte para cima de Timóteo, que cai no chão. Os cangaceiros vibram, deixando o coronelzinho ainda mais irritado.
Para proteger Jesuíno (Cauã Reymond), Herculano (Domingos Montagner) vai à fazenda de Timóteo (Bruno Gagliasso) para impedí-lo de ir ao casamento de seu filho com Açucena (Bianca Bin). O bando prende o coronelzinho e seus jagunços, e o capitão acaba revelando que é pai de Jesuíno.
Cícero (Miguel Rômulo) pede para ter uma chance de se vingar de Timóteo e o chama para uma briga. “Vou provar que sou mais homem que tu! Lute comigo! Se tu ganhar, eu largo do cangaço. E vou tá desprotegido, pra penar em tua mão. Mas se eu vencer, tu vai simbora de Brogodó!”
Herculano consente e eles ficam frente a frente para um embate. Cheio de ódio, Cícero parte para cima de Timóteo, que cai no chão. Os cangaceiros vibram, deixando o coronelzinho ainda mais irritado.

Cordel Encantado: Enganada por Augusto, Úrsula bebe chá com sonífero!



O feitiço virou contra a feiticeira! Mais uma vez, Úrsula (Débora Bloch) tenta dar o golpe do sonífero para cima de Augusto (Carmo Dalla Vecchia), mas desta vez o rei foi mais esperto!
A duquesa arma um plano para que o rei durma e não chegue a tempo de impedir o casamento de Açucena (Bianca Bin) e Jesuíno (Cauã Reymond).
Ela vai ao quarto dele, pede desculpas por insistir na história de fazer Carlota (Luana Martau) a futura rainha de Seráfia e lhe oferece um chá.
Ao servir, Úrsula coloca sonífero em uma das xícaras. Mas, através de um espelho, Augusto vê a armação, sem que ela se dê conta.
E o rei acaba sendo mais esperto do que a duquesa. Ele finge não ter visto nada, abraça Úrsula e troca as xícaras. Eles sorriem, falsos, e bebem seus chás.
Dessa vez, quem vai dormir mais do que a cama será a duquesa! Fique ligado, a cena vai ao ar na quinta-feira, 9 de junho. Saiba mais sobre o capítulo aqui.

Os Padrinhos Mágicos: live action tem primeiros vídeos!



Ano passado, a Nickelodeon anunciou a produção de um live action de Os Padrinhos Mágicos. Agora, o canal começa a divulgar os primeiros vídeos do filme, que ganha o título de A Fairly Odd Movie: Grow Up, Timmy Turner! (Os Padrinhos Mágicos: Cresça, Timmy Turner!). Assista:





O longa-metragem irá combinar gráficos em CG com cenas reais. O papel de Timmy Turner ficou com o conhecido ator Drake Bell, da série Drake & Josh. Já os atores Jason Alexander e Cheryl Hines interpretam de Cosmo e Wanda. O filme estreia nas telas americanas no dia 9 de julho.
Nesta produção, Timmy não será um garoto de 10 anos, mas sim de 23. Contudo, ele continuará morando na casa de seus pais, e ainda estará cursando a quinta série. Segundo “As Regras”, toda a criança que cresce deve perder seus padrinhos mágicos. Mas quando Tootie (irmã da babá Vicky), menina que sempre teve uma quedinha por Timmy, retorna mais bonita e atraente à cidade, ele se vê apaixonado por ela. Agora, ele deve decidir se quer voltar a ser criança e ter seus padrinhos mágicos, ou viver com a mulher que ama e perder Cosmo e Wanda para sempre.
 
Modificado por Louco's por TM'J