domingo, 31 de julho de 2011

Insensato Coração: Reta Final: Pedro desconfia que Norma esteja envolvida na morte do Zeca!



Ao tomarem conhecimento do romance entre Norma (Glória Pires) e Léo (Gabriel Braga Nunes), Raul (Antônio Fagundes) e Pedro (Eriberto Leão) começam a desconfiar que os dois sejam cúmplices.
"Pai, eu sou a última pessoa no mundo para falar de quem não tem grana e se casa com quem tem. Mas a Norma foi acompanhante de um senhor riquíssimo e doente, acabou se casando e virando herdeira em pouco tempo", Pedro desconfia.
Logo em seguida, ele lembra que Zeca (André Barros) disse, antes de morrer, que uma mulher estava na "cola dele", mas não citou nomes. "Você acha que eles podem ser cúmplices?", pergunta o pai.
Preocupados, os dois chegam à conclusão de que precisam saber mais da vida da viúva.

Insensato Coração: Reta Final: Apaixonada, Norma dá cartão de crédito a Léo!



Norma (Glória Pires) está novamente aos pés de Léo (Gabriel Braga Nunes) e não para de paparicar o vilão. Para manter a pose, Léo tenta impressioná-la e oferece um presente à viúva, dizendo que o regalo foi enviado por Wanda (Natália do Vale).
"Minha mãe mandou te dar. Você sabe, nós não estamos em boa fase financeira, ela não tem como retribuir o jantar, preferiu dar uma joia de valor afetivo", diz o vilão, ao enganar Norma, entregando a pulseira que roubou da casa de Marina (Paola Oliveira) e Pedro (Eriberto Leão).
Encantada com o presente da sogra, Norma também tenta agradar Léo e entrega a ele um cartão de crédito com limite de trinta mil reais: "Eu te conheço, Léo. Sei que você não ia se apaixonar por mim se eu não tivesse o dinheiro do Teodoro (Tarcísio Meira). Te disse que vou proteger meu patrimônio, mas não quero meu homem no canil da casa. Sei que você tem gostos caros, eu mesma não ligo muito para luxos, mas você eu sei que sim".
Com um beijo apaixonado, Léo agradece o presente de Norma.

Insensato Coração: Reta Final: Rafa termina com Cecília!



Cecília (Giovanna Lancellotti) está arrasada desde que descobriu que está grávida de Vinícius (Thiago Martins). Rafa (Jonatas Faro) também não consegue suportar a notícia e resolve conversar com Cecília.
"Eu sei que você não me traiu, nós nem estávamos juntos, quando você e o Vinícius... Eu não estou te culpando, sério. Só não dá para mim. Estou começando a minha vida, ficar com você sabendo que você está grávida de outro cara... E quando essa criança nascer? Eu não consigo, gatinha", Rafa desabafa, ao terminar seu relacionamento com Cecília.
Muito emocionada, Cecília entende e, mesmo triste, dá força a Rafa:
"Eu entendo. Acho que, se eu estivesse no seu lugar, ia fazer a mesma coisa. Por que que tem que ser assim, meu amor?".
Chorando muito, os dois se despedem.

Insensato Coração: Reta Final: Léo pede Norma em casamento!



Se Léo (Gabiel Braga Nunes) estava na pior, ele já esqueceu. Norma (Glória Pires) está totalmente entregue ao vilão e ele, aliviado, pois não corre mais o risco de ser entregue à polícia pela viúva.
Mas Léo, como sempre, está aprontando. Após invadir misteriosamente a casa de Marina (Paola Oliveira) e Pedro (Eriberto Leão) e roubar uma joia, ele não diz a Norma o que planeja - e continua a tratando como se estivesse realmente apaixonado.
E quem achava que Léo já estava satisfeito com tudo que está conquistando, se enganou! O vilão vai além e, em um momento de intimidade do casal, enquanto Norma serve café da manhã para ele na cama, o vilão dispara: "Quer se casar comigo?".
Assustada, Norma tenta disfarçar: "Você sabe que eu nem considero casar sem ser com separação total de bens. Eu te conheço, não vou te dar meu patrimônio de mão beijada. Eu... vou pensar".

Insensato Coração: Reta Final: Encontro inesperado no Bar do Gabino aproxima Beto e Daisy!



Daisy (Isabela Garcia) não consegue mais trabalhar com Beto (Petrônio Gontijo), pois enquanto ajudava o ex-chefe a conquistar Alice (Paloma Bernardi), ela se apaixonou por ele. Assustada, Daisy deixou o escritório e não o procurou mais. Mas não tem sido fácil tirá-lo da cabeça.
E, para tentar tocar a vida, Daisy vai ao Bar do Gabino com Geraldo, um amigo dos tempos de colégio. Só que Beto tem a mesma ideia, e leva Ísis, seu affair, ao bar. Quando os quatro se encontram, Daisy não consegue disfarçar a alegria.
"Me conta, e o escritório? A Célia (Carla Lamarca)?", pergunta, radiante.
Os dois conversam animadamente e Ísis e Geraldo acabam sobrando.

Insensato Coração: Reta Final: Léo invade a casa de Pedro e Marina e rouba joia da ex-mulher!



Léo (Gabriel Braga Nunes) está confiante. Alvo da vingança de Norma (Glória Pires), o vilão conseguiu dar a volta por cima ao reconquistar a viúva. Só que ele não para de aprontar: o ex de Marina (Paola Oliveira) recorda que ainda tem as chaves do apartamento que morou com Pedro (Eriberto Leão) e tem uma ideia.
Após muitos dias enclausurado na casa de Norma, Léo aproveita os primeiros instantes de sua liberdade e invade o apartamento do irmão. Ele entra escondido e, com todo cuidado, observa pela porta do quarto e se certifica que Pedro e Marina estão dormindo.
Léo vai até a sala, vasculha tudo e encontra uma pulseira valiosa da designer. No mesmo instante, Pedro escuta um barulho e chega a se levantar, mas, quando vai à sala, o vilão consegue escapar sem ser visto - com a joia no bolso.

Bastidores de Morde & Assopra: Nívea Stelman e Rodrigo Hilbert se despedem de Morde & Assopra!



Nívea Stelmann e Rodrigo Hilbert gravaram no sábado, 30 de julho, as últimas cenas de Lavínia e Fernando em Morde & Assopra. Após a resolução dos dramas de seus personagens, os dois revelaram que estão com a sensação de missão cumprida e orgulhosos do trabalho realizado.
Perguntados sobre qual a cena que acharam marcante para seus personagens ao longo da novela, uma coincidência: ambos elegeram o momento em que Fernando tenta sequestrar Lavínia antes do casamento dela com Oseás (Luis Mello). "Foi uma cena muito bacana, com bastante emoção", diz Rodrigo. Veja ao lado!
Nívea também fez questão de ressaltar as cenas dramáticas que protagonizou ao lado de Luis Mello. "As cenas que eu fiz com o Luis, mais dramáticas, foram muito importantes para mim. Trabalhar com ele foi um presente. A cada frase, você aprende. Foi uma aula diária", revela a atriz.
Lavínia também elogiou muito a parceria e generosidade de Rodrigo. O carinho foi retribuído pelo ator. "Foi muito bom contracenar com a Nívea. Ele é uma amigona, nos conhecemos há anos", conta. "Saio desse trabalho com um monte de novos amigos. Foi uma novela ótima de se fazer, com um elenco muito bacana", completa o galã.
Nívea também demonstra carinho pelos companheiros de trabalho e revela que não vai deixar de acompanhar a novela. "Vou morrer de saudades de toda a equipe. E também continuarei acompanhando a novela, que eu adoro", garante.

Morde & Assopra: Xavier chega à delegacia de cueca e Wilson começa a desconfiar de Elaine!



Xavier (Anderson di Rizzi) vai para um banho de rio com Elaine (Otaviano Costa) acreditando que, enfim, vai se dar bem com a empregada. O sargento entra na água apenas de cueca e fica esperando a companhia. Mas Élcio finge se trocar atrás do mato e foge com as roupas do policial.
O fugitivo vai até a delegacia para tirar sua foto do mural, mas acaba surpreendido por Wilson (Max Fercondini), que não sabe da verdadeira identidade de Elaine. Élcio finge estar procurando por Xavier e consegue escapar sem despertar suspeitas.
Mais tarde, Wilson é surpreendido por Xavier, que chega de cueca na delegacia e explica que foi passado para trás por Elaine. "Em vez de vim nadá cum eu, ela fugiu c'as minhas roupa e c'o carro. E eu vim diapé", conta.
O delegado estranha a situação. "Por que a Elaine veio procurar o sargento aqui na delegacia se, pelo visto, ela sabia onde ele estava?", questiona.

Morde & Assopra: Akira tira coração de rubi de Naomi robô para Ícaro nunca mais religá-la!



Disposta a acabar de vez com a robô Naomi (Flávia Alessandra), depois de toda a confusão que fez com que Ícaro (Mateus Solano) a desligasse, Amanda (Carla Marins) agora quer que Akira (Chao Chen) destrua o coração da androide.
“Se a verdadeira Naomi fizer alguma coisa errada, causar alguma decepção ao Ícaro, ele vai ligar a robô e se refugiar nos braços dela. Eu sei que você ajudou a construir a robô. Quero descobrir um jeito de desligá-la definitivamente. Pelo menos nisso nós dois estamos de acordo, não é?”, instiga a enfermeira.
Akira concorda e vai até o laboratório fazer o serviço. “O coração de rubi é uma bateria poderosa! O centro de energia que sustenta a robô. Que lhe dá vida”, comenta enquanto retira o coração da robô.
Amanda pergunta se Ícaro pode fazer outro coração e Akira explica que isso levaria muito tempo. “Então me dê esse coração de rubi. Vale dinheiro, eu imagino. Mas acho que ele vai ficar melhor no fundo de um rio”, comenta Amanda, toda animada.
Akira não aceita a proposta: “Não se aproxime de mim. Nem tente tirar a bateria das minhas mãos que eu sei lutar. Concordei em fazer isso pelo bem de Ícaro San. Mas a bateria fica comigo. Agora vá embora”, avisa, irritado.
Nervoso, o assistente pede desculpas à robô desacordada e explica que está fazendo isso também para o bem dela. Ao sair do laboratório, Amanda ainda insiste em ficar com o coração, mas Akira a deixa sozinha e segue direto para a casa de Tieko (Miwa Yanagisawa).
Chegando lá, pede para Hoshi (Camila Chiba) guardar com carinho a caixa vermelha, sem revelar o que tem dentro. “Me sinto honrada pelo seu pedido. É uma prova de confiança. Seja o que for, vou manter o seu segredo bem guardado, Akira”, promete Hoshi.

Morde & Assopra: Alice enfrenta Minerva: 'Pobreza não é defeito quando existe amor'!



Alice (Marina Ruy Barbosa) pode até ser patricinha, mas de boba, não tem nada. Depois de ser obrigada a tomar banho de canequinha, ela desconfia que Minerva (Elizabeth Savalla) sabotou o encanamento da mercearia e vai até sua antiga casa tirar satisfação.
“Você está pensando o quê, dona Minerva? Que sou tão tonta que não ia adivinhar que tinha sido você?”, dispara.
Irritada, Minerva diz que Lilian (Narjara Turetta) e Moisés (Ricardo Vandré) não são os pais da ruiva, mas ela os defende com unhas e dentes. “Cada vez eu tenho mais certeza que eles são”, dispara a ruiva, completando que se parece com os pais biológicos, pois não seria capaz de um golpe baixo como o da primeira-dama.
Arrogante, Minerva engole o sapo, tenta ficar um pouco mais com a amada filha de criação e a convida para tomar um lanche. Completamente mudada, Alice não cede e conta o que teve que passar por causa da armação dela.
Horrorizada, Minerva diz que a culpa de tudo é dos pais biológicos de Alice, que são pobres. “Sabe, primeira-dama, eu estou descobrindo que pobreza não é defeito quando existe amor!”, conclui a ex-patricinha.

Morde & Assopra: Marcos pergunta a Natália se ela está grávida de Josué e leva tapa na cara!



Natália (Carol Castro) chegou a acreditar que o filho que espera salvaria seu casamento com Marcos (Sergio Marone). O sorriso dele ao saber da novidade encheu a jovem de esperança. No entanto, tudo vai por água abaixo quando o filho de Salomé (Jandira Martini) volta a desconfiar de sua conduta.
"Você está me dando o golpe da barriga?", pergunta Marcos. Natália fica decepcionada com a pergunta e logo percebe que ele foi influenciado pela mãe. "Marcos, esse que está falando assim não é você. Ontem, você parecia contente... Ah, eu já sei, é a sua mãe. Ela disse que eu estou dando um golpe e você mais uma vez entrou na conversa dela", afirma.
Marcos defende a mãe e chega ao ponto de duvidar que ele seja o pai. "Natália, esse filho é meu? Ou é do Josué (Joaquim Lopes)?", questiona. A pergunta é suficiente para ela dar um tapa na cara do ex-marido e expulsá-lo: "Mas presta atenção: eu vou defender esse filho como uma leoa. E os direitos dele, você vai ter que me dar", dispara.

Bastidores de Cordel Encantado: Penteado de Maria Cesária é inspirado na cantora Alicia Keys!



Maria Cesária surpreendeu a todos quando apareceu deslumbrante no baile promovido por Rei Augusto (Carmo Dalla Vecchia). Além de um belíssimo vestido, a cozinheira também caprichou no penteado. Sempre que tem uma ocasião especial, como um jantar com o rei, ela adota o mesmo visual no cabelo.
O penteado é inspirado na cantora norte-americana Alicia Keys e é conhecido como "trança nagô". Kênia Lopes, especialista em tranças, é a responsável por fazer o penteado em Lucy Ramos.

Bastidores de Cordel Encantado: Mistura de ritmos de Karina Buhr anima as cenas do Delegado Batoré!



“Levei um susto e achei maravilhoso!” Essa foi a reação da baiana Karina Buhr quando foi convidada para gravar uma música especial para a trilha sonora de Cordel Encantado.
“Tum-tum-tum” acompanha a história do dramático e também engraçado delegado Batoré, personagem de Osmar Prado.
A canção foi composta por Ary Monteiro e Cristóvão Alencar e já foi gravada por grandes nomes como Jackson do Pandeiro e Elba Ramalho.
Agora foi a vez de Karina Buhr, que trouxe seu estilo único para o novo arranjo desse forró. “Misturei referências do meu trabalho solo, que faço agora, com coisas que eu fazia na minha antiga banda. Faço uma mistura de ritmos”, explica.
Essa é a primeira vez que a cantora tem uma música em uma novela e ela diz estar muito feliz: “É massa ouvir e bem engraçado!”. Karina se diverte com as cenas de Batoré e ainda opina sobre o futuro do delegado: “Se a Antônia for ficar feliz da vida com ele, então está tudo certo!”.

Cordel Encantado: Antônia deixa Batoré e vai embora de Brogodó!



Cansada de ver Batoré (Osmar Prado) abaixando a cabeça para as maldades de Timóteo (Bruno Gagliasso), Antônia (Luiza Valdetaro) toma coragem e decide ir embora de Brogodó para começar uma nova vida.
Neusa (Heloísa Périssé) ainda tenta a impedir, mas Antônia está firme em sua decisão: “(...) Sinto muito, dona Neusa, mas ninguém vai me impedir! Nem a senhora nem um exército inteiro! (...)”. Ela pega uma carroça emprestada e vai até Vila da Cruz, onde se hospeda na casa de Benvinda (Claudia Ohana).
Agora que Antônia vai estar mais perto de Inácio (Maurício Destri)... será que a presença da moça vai balançá-lo?

Cordel Encantado: Timóteo desconfia do plano de Jesuíno e Herculano para tirá-lo do poder!



Jesuíno (Cauã Reymond) e Herculano (Domingos Montagner) reúnem o povo de Brogodó e Vila da Cruz no cinema para explicar o plano para derrubar Timóteo (Bruno Gagliasso) e trazer a paz de volta à cidade.
Por uma infeliz coincidência, Batoré (Osmar Prado) resolve levar Antônia (Luiza Valdetaro) e Filó (Flávia Rubim) para assistir uma fita exatamente no momento em que estão todos reunidos. Nervosa, Janaína (Cristiane Amorim) mente dizendo que não pode vender ingressos ao delegado, pois a sessão já está lotada.
Eles vão saindo, mas cruzam com Miguézim (Matheus Nachtergaele) e Inácio (Mauricio Destri), que seguem para o cinema. Para a surpresa de Batoré, a bilheteira deixa os dois entrarem depois de consultar uma lista. O delegado volta para tirar satisfações e Janaína mente mais uma vez, dizendo que o profeta e o príncipe já tinham comprado ingresso antes.
Batoré fica ainda mais desconfiado quando vê Janaína liberando a entrada de outras pessoas. Com a pulga atrás da orelha, o delegado resolve ir até o palácio contar a Timóteo da sua suspeita: “Meu palpite é que tão organizando um levante contra Vossa majestade.”
Timóteo fica irritado e decide reunir seus jagunços para invadir o cinema e ver o que está acontecendo. “Quem tiver lá, conspirando contra mim, vai se arrepender! (...) Se a suspeita do delegado se confirmar, vou decretar pena de morte em Brogodó! E os primeiros a morrer serão esses revoltosos!”.
Antônia fica indignada com a atitude do marido e Filó decide ir até o cinema avisar a todos que o Timóteo está indo para lá. No caminho, ela encontra Penélope (Paula Burlamaqui), conta tudo à jornalista e pede que ela leve o recado.
Enquanto isso, na sala do cinema, Herculano e Jesuíno convocam o povo para a batalha. O capitão declara: “É hora de passar por cima das diferenças! Precisamos tá unido pra enfrentar Timóteo Cabral! (...) Agora queremo que o povo de Brogodó e da Vila da Cruz também ajude! Vamos precisar de todos nessa luta!”

Cordel Encantado: Tibungo beija Lilica e propõe que ela vá embora com ele!



Tibungo (Land Vieira) vai até a fazenda levar Florinda (Emanuelle Araújo) e Maria Cesária (Lucy Ramos). Enquanto elas ajudam Petrus (Felipe Camargo) e Rei Augusto (Carmo Dalla Vecchia), ele aproveita para fazer uma visita à Lilica (Nanda Costa).
Tibungo chega de surpresa e conta que se arrependeu de tudo que fez ao lado de Timóteo (Bruno Gagliasso).
Os dois conversam e ele relembra uma festa de São João em que eles dançaram juntos. Lilica relaxa com a conversa e, aproveitando a descontração, Tibungo a beija.
Lilica se desvencilha dos braços do rapaz e Tibungo questiona: “Isso é um beijo de quem ama. E a aflição de quem não quer amar. Vai dizer que tu não sente nadinha por mim?”.
Lilica confessa: “Ah... um nadinha assim de nada eu sinto, né?”.
Feliz, ele propõe que ela vá embora da fazenda e more com ele em Vila da Cruz. Mas o orgulho da moça fala mais alto: “E eu sou caranguejo pra andar pra trás, Tibungo? Oxe! Eu valho mais que isso”.
Esperançoso, ele diz que vai esperar o tempo que for preciso para ficar com ela e sai. Lilica fica pensativa, balançada com o beijo do rapaz.

Autor de 'Insensato Coração' diz que todos vilões serão punidos!



Ricardo Linhares, que já trabalhou com grandes mestres da teledramaturgia como Aguinaldo Silva, Walther Negrão, Ana Maria Moretzsohn e agora com Gilberto Braga, em Insensato Coração, não tem do que se queixar com relação aos seus colegas: "Todos foram casamentos profissionais muito prazerosos. Tanto que as parcerias foram repetidas". Sobre a novela das 21h, que chega ao fim dia 19 de agosto, Linhares acredita que a audiência subiu depois que Norma (Glória Pires) começou a executar sua vingança contra Léo (Gabriel Braga Nunes). Na entrevista, Ricardo garante que os malvados da história serão castigados. Sobre os finais felizes que o telespectador pode esperar, adianta: "De modo geral, todos os casais vão se acertar e terão finais felizes. E os vilões serão punidos. Com algumas surpresas, para brincar com as certezas do público. Afinal, é bom surpreender e inovar, sempre".

O Dia - Você trabalhou com Aguinaldo Silva, Walther Negrão, Ana Maria Moretzsohn e Gilberto Braga, grandes sucessos da teledramaturgia. Com qual deles mais se identifica?
Sempre houve uma troca constante, com muita afinidade com todos

O Dia - Dos seus trabalhos solo, qual o que considera o melhor de todos e por quê?
Tenho carinho especial por Meu Bem Querer, que foi o primeiro

O Dia - Como divide o trabalho com o Gilberto?
Temos reunião de criação semanal com a equipe, quando bolamos as tramas

O Dia - Insensato Coração demorou a emplacar no Ibope. O que acha que aconteceu?
A novela começou com a audiência esperada para o horário, como as antecessoras. E estourou quando Norma começou a executar sua vingança contra Léo

O Dia - Houve muitas alterações na sinopse?
Não houve nenhuma alteração significativa. Só as normais, que acontecem no curso de todo trabalho. A sinopse é o ponto de partida. Novela é obra aberta e sofre interferências, à medida em que vai ao ar. Se a história fosse engessada, bastaria escrever todos os capítulos antes da estreia

O Dia - Dizem que as alterações aconteceram porque a sinopse vazou na imprensa. É verdade?
Nenhuma alteração seria feita por causa disso. Não faz sentido

O Dia - Muito se comenta sobre a falta de química entre Paola Oliveira e Eriberto Leão. Você concorda?
Os dois formam um casal maravilhoso. Adoro os atores e os personagens

O Dia - Cortez (Herson Capri) vai pagar caro pelo que fez ou vai conseguir sair do País e ficar impune?
Ainda há surpresas reservadas para a história de Cortez. Nenhum vilão ficará impune

O Dia - Mesmo depois de tudo o que Léo aprontou, Norma ainda o ama e vai até se casar com ele. Acha que o amor cega as pessoas?
Norma sempre foi totalmente apaixonada por Léo. Se ela quisesse só puni-lo, teria contratado um matador de aluguel para eliminá-lo. Esta é uma visão simplista e superficial da vingança. O que Norma quer é exercer o comando sobre ele, dominá-lo, ter Léo sob seu poder. Ela é vitoriosa. Destruiu Léo e agora está usufruindo do seu homem. Apesar do amor, Norma é mais esperta e inteligente do que Léo e está sempre um passo à frente. Ele não vai conseguir passar a perna nela outra vez. Norma é complexa e polêmica. Não é heroína nem vilã. Não é uma mulherzinha indefesa. O processo de vingança despertou um lado sombrio e perverso da sua personalidade, que estava adormecido, mas sempre existiu

O Dia - Norma acabar na pobreza é uma punição para as maldades que fez? E o assassinato de Léo está mesmo confirmado? Vai ter o famoso "quem matou"?
Eu não adianto as tramas, senão perde a surpresa

O Dia - Em quem se inspiraram para criar a Natalie (Deborah Secco)?
Em ninguém, em especial. É uma personagem fictícia. Embora existam muitas ex-participantes de reality show que são aparentadas com ela. Mas nenhuma é tão bafônica quanto Natalie Lamour

O Dia - Natalie vai acabar na pobreza mas vai tentar outro golpe? Por que não fica logo com o advogado? O público perdoa quando a personagem é idiota?
Natalie não tem nada de idiota. Não é inteligente, mas é espertíssima. Ainda terá uma grande reviravolta na sua vida

O Dia - Os gays são tema da novela e a não aceitação deles também. Não seria mais fácil tratar do assunto com naturalidade até para tentar acabar com esse preconceito?
Eu acho que a novela trata o assunto com toda naturalidade

O Dia - Vai haver casamento gay?
Os desfechos de todas as tramas ainda não foram definidos

O Dia - Por que o beijo gay continua proibido na Globo?
Este assunto não depende de mim

O Dia - É verdade que a Globo pediu um tempo nas cenas homossexuais e algumas gravadas foram jogadas fora?
Não é ético comentar decisões internas da empresa onde trabalho

O Dia - Dizem também que a Globo vetou a discussão na trama de uma lei que puna a homofobia no País. É verdade?
Isso não é verdade

O Dia - Gilberto Braga declarou uma vez que os atores gays não devem "sair do armário" para não prejudicarem sua imagem. Concorda?
Não tenho opinião formada sobre isso. Cada um é que sabe da sua vida

O Dia - O triângulo Carol (Camila Pitanga), André (Lázaro Ramos) e Raul (Antônio Fagundes) divide opiniões. Quem acha que tem mais chances de ficar com ela?
A torcida do público está dividida, o que eu acho ótimo. O coração de Carol balança entre os dois homens. E ela só vai se decidir no último capítulo

O Dia - Teve alguma cena que te emocionou quando você escreveu? Qual?
O casamento de Marina (Paola Oliveira) e Pedro (Eriberto Leão). Eu sou muito romântico

O Dia - Já morreram muitos personagens. Ainda vai morrer mais alguém?
Vai, mas não posso revelar quem. A morte faz parte da vida

O Dia - Cecília (Giovanna Lancellotti) ama o Rafa (Jonatas Faro), mas vai se casar com Vinícius (Thiago Martins) porque espera um filho dele. Por que ela não pensou em fazer um aborto?
Na vida real, aconteceria isso. Mas o público é conservador e rejeitaria Cecília

O Dia - Kleber (Cassio Gabus Mendes) vai emplacar como jornalista?
Kléber tem um blog famoso e muito conceituado

O Dia - Quais os finais felizes que o público pode esperar?
De modo geral, todos os casais vão se acertar e terão finais felizes. E os vilões serão punidos. Com algumas surpresas, para brincar com as certezas do público. Afinal, é bom surpreender e inovar, sempre

"Tua sorte foi ter descolado uma vadia rica", diz Léo para Pedro!



Depois de impedir a fuga de Léo (Gabriel Braga Nunes), que é preso, Pedro (Eriberto Leão) resolve confrontá-lo. Na sala de visitas da cadeia, os dois discutem e Pedro dá um soco no irmão quando ele diz : "tua sorte foi ter descolado uma vadia rica", se referindo a Marina (Paola Oliveira). Em Insensato Coração, a partir do próximo sábado.

Pedro: E aí, irmãozinho?
Léo: Só me faltava, cadeia e aluguel ainda por cima?
Pedro: Então? Feliz na nova casa?
Léo: Se tô gostando da minha casa? Minha casa é a da Norma, ô palhaço! Aqui não vou nem esquentar lugar!
Pedro: Ah, é, a casa da Norma, você mora lá. Na garagem, né? Motorista...
Léo: Moro no quarto dela, da minha mulher. Quem nasceu pra morar em quartinho é você!
Pedro: Agora você mora é aqui, no xadrez! Agora você tem ideia do que passei, por sua causa.
Léo: Do que é que você tá falando aí?
Pedro diz que Léo sempre foi arrogante. Agora é só um vagabundo, pagando cana.
Léo: Você é tão tolo. Continua acreditando em lei...
Pedro: Eu, a polícia, os promotores, e foi esse tolo quem te impediu de fugir. Você tá preso por que te botei na tua cela cinco estrelas! E as investigações vão revelar os crimes que você cometeu: a morte da Irene e do Zeca.
Léo: Não vou fingir que tenho pena do imbecil do Zeca nem da vaca da Irene, mas daí a provar que fui eu. Sou imune. Sempre acabo me dando bem...
Pedro: Tô vendo. Taí mandando ver no rango sofisticado da prisão. A maré virou, vamos ver por quanto tempo dura essa tua arrogância idiota.
Léo: Sou arrogante porque posso! Você não é nada, ficava todo orgulhoso por que sabia pilotar, qualquer um aprende em cursinho, eu aprendi e morri de tédio.
Pedro: Você desistiu do curso de piloto porque não tinha capacidade! Incompetente, perdedor!
Léo: Nem pilotar você pode! Medíocre! Tua sorte foi descolar uma vadia rica pra te garantir!
Pedro dá um soco em Léo, eles se engalfinham até que os agentes os separam. Pedro: Invejoso! Recalcado! Você perdeu!
Léo: Otário! Você só tá vivo por sorte!
Pedro: Você tem mais é que morrer. Ladrão! Assassino, covarde! Você não presta nem pra botar no lixo!
Léo: Vem, me apaga! Você não é macho pra isso?
Pedro é levado para fora pelo outro agente.
Léo para si, com desprezo: Babaca.

Sueli reconhecerá Léo e o acusará de ter matado Carmem!



Faltando menos de um mês para o fim de “Insensato coração”, o cerco começará a se fechar em torno do vilão Léo (Gabriel Braga Nunes) nos próximos capítulos de “Insensato coração”. E Sueli, personagem de Louise Cardoso na novela de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, será fundamental nesse processo. Em cenas previstas para irem ao ar em breve, a dona do quiosque gay irá reconhecer Léo como o rapaz que deu o golpe em sua amiga Carmem (Nívea Maria), que acabou resultando na sua morte.
Sueli irá visitar Zuleica (Bete Mendes) em casa e, por acaso, verá fotos dos tempos em que a família morava em Florianópolis. Numa das imagens, ela verá Léo. Ou Fred, como o golpista se apresentou para Carmem.
— Foi ele, sim, nunca vou esquecer essa cara! Eu vou à polícia, vou denunciar! De algum jeito, ele vai ter que pagar!
Chocada com toda a história, Zuleica aconselha a amiga a falar antes com Pedro (Eriberto Leão), já que ele está em contato com a polícia e com advogados. E assim elas farão.
Animado, Pedro verá no depoimento de Sueli uma chance de incriminar o irmão e colocá-lo atrás das grades. E levará a dona do quiosque até o delegado Matos, que investiga os outros crimes cometidos por Léo.
Diante do policial, Sueli novamente irá identificar o vilão como o golpista que enrolou sua amiga. Após ouvir a história de Carmem, Matos explicará que, apesar de o roubo não ter se consumado, Léo poderá ser acusado de estelionato, falsidade ideológica e uso de documentos falsos.
- Sua amiga morreu vítima do golpe. Isso é grave. Antes, não havia pistas, agora há, graças à senhora – dirá o delegado.
Sueli irá formalizar a denúncia contra Léo, que será chamada na delegacia para prestar esclarecimentos, agora sobre esse caso. E, corajosa, a dona do quiosque não se intimidará nem mesmo quando ficar cara a cara com o vilão na delegacia.
- É ele – dirá Sueli.

'Insensato coração': Pedro conseguirá impedir casamento de Norma e Léo!



Pedro (Eriberto Leão) continuará na cola de Léo (Gabriel Braga Nunes) e Norma (Glória Pires) nos próximos capítulos de “Insensato coração”. Em cenas previstas para irem ao ar em breve na novela de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, o piloto conseguirá impedir o casamento dos dois, provocando a ira da viúva de Teodoro Amaral (Tarcísio Meira).
No dia marcado para celebrar a união de Léo e Norma, Pedro conseguirá ir até a mansão da viúva com o delegado. O policial exigirá que Norma vá até a delegacia, pois ela descumpriu uma das regras da condicional ao tentar sair do país sem autorização judicial.
Norma obedecerá o delegado e pedirá que Léo fique em casa, aguardando o juiz de paz que iria celebrar seu casamento. E mandará Jandira (Cristina Galvão) acionar Wagner (Eduardo Galvão), para que ele a encontre na delegacia.
Pedro assistirá à cena satisfeito, mas ouvirá, claro, desaforos de Léo:
— E você, imbecil, tá fazendo o quê, aqui? Vai junto com o teu delegado de estimação, sai da minha casa! Da próxima vez, te recebo a bala!
Já na delegacia, Norma apresentará sua caderneta da condicional ao delegado, que fará contato com a Vara de Execuções Penais para checar a sua situação. Quando Wagner chegar, a viúva não disfarçará sua tensão e raiva ao lhe explicar o que estará acontecendo.
— Foi uma manobra do Pedro e da Marina (Paola Oliveira) pra me separar do Léo, dois urubus querendo a nossa carniça!
Apesar de não ter informado ao juiz sua intenção de viajar a Portugal, Norma acabará sendo liberada pois se apresenta regularmente à Justiça desde que recebeu a liberdade condicional. Ao cruzar com Marina e Pedro no saguão da delegacia, ela ainda debochará do casal.
Mas ao chegar em casa, Norma ficará desapontada. Ela demorou tanto na delegacia que o juiz de paz acabou indo embora.
— Esse seu irmão é o que você diz, um encosto, não sai de cima. Temos que tirar ele do nosso pé de algum jeito – dirá Norma a Léo.

Humilhada, Natalie levará fora até de Wagner em 'Insensato coração'!



Sem marido, trabalho nem exposição na mídia, os dias de glória de Natalie Lamour (Deborah Secco) parecem mesmo ter chegado ao fim em “Insensato coração”. E ao que tudo indica, a situação da loura não tende a melhorar. Nos próximos capítulos da novela de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, a subcelebridade levará um fora até mesmo de Wagner (Eduardo Galvão), que sempre foi apaixonado por ela.
Os dois terão um encontro no motel e, depois de transarem, Natalie se insinuará para o advogado do banqueiro Horácio Cortez (Herson Capri).
- Quanta pressa, poxa... Eu preciso de alguém forte, que me proteja, que me ajude – dirá Natalie, reclamando das ameaças que tem recebido de Cortez e de sua situação financeira.
Mas Wagner irá alertá-la: quanto mais ódio o banqueiro sentir de Natalie, mais agressivo se tornará, independente da distância. A loura pedirá ao advogado que enfrente seu ex-marido para protegê-la.
- Eu tenho amor à minha pele! Te desejo toda a sorte do mundo, mas este foi o nosso último encontro – responderá Wagner.
E para aumentar ainda mais a humilhação de Natalie, o advogado irá embora deixando o dinheiro do táxi em cima da mesa de cabeceira.

Rei Augusto e duque Petrus terão de limpar chiqueiro em 'Cordel'!



Integrantes da corte de Seráfia, rei Augusto (Carmo Dalla Vecchia) e duque Petrus (Felipe Camargo) vão passar o pão que o diabo amassou nos próximos capítulos de "Cordel encantado".
Depois de serem presos, os dois serão levados para a fazenda de Timóteo (Bruno Gagliasso), para quem trabalharão como escravos a partir de agora. O tirano colocará Petrus e Augusto para carregar pedras e limpar chiqueiros.
O único que se livrará do castigo será Zenóbio (Guilherme Fontes). Mas não por bondade do coronelzinho: ele voltará para a venda, ao lado de Florinda (Emanuelle Araújo), e terá de dar parte de seus lucros para Timóteo.

Maurício de Sousa fala sobre a fase teen da Turma da Mônica!



Maurício de Sousa foi um dos convidados do apresentador Serginho Groisman no Altas Horas do sábado, dia 30 de julho. Durante o programa, o cartunista apresentou a fase teen da Turma da Mônica.
Segundo Maurício de Sousa, essa nova fase dos gibis vai inovar ao ser viva e dinâmica. Ele disse que sua intenção é fazer com que a personagem envelheça conforme o tempo passe. “Vamos inovar para que a Mônica esteja com 55 anos daqui 40 anos”.
O cartunista mostrou a capa do quadrinho na qual a Mônica aparece beijando o Cebolinha. Além da nova fase do gibi, Maurício também falou sobre o circo da Turma da Mônica.
 
Modificado por Louco's por TM'J