sábado, 4 de outubro de 2014

Novos seriados de outubro na TV americana: Cinco destaques do mês!

Setembro já passou, trazendo diversas estreias de séries nos Estados Unidos, mas outubro também reserva muitas novidades para os loucos por TV. Selecionamos cinco destaques do mês para você conferir os trailers e mais informações.

Survivor's Remorse


Estreia: 4 de outubro nos EUA.



Survivor's Remorse foca em Cam Calloway, um jovem no começo de seus 20 anos que vira um fenômeno do basquete e que se vê, de repente, sob os holofotes, depois assinar um contrato multimilionário com um time profissional em Atlanta.

The Flash

Estreia: 7 de outubro nos EUA. 16 de outubro no Brasil, no canal Warner.



Apresentado dentro da segunda temporada de Arrow, Barry Allen (Grant Gustin) ganha sua própria série em The Flash. O seriado mostrará a história de origem do super-herói, um detetive que passou boa parte da vida buscando respostas para a misteriosa e aparente sobrenatural morte de sua mãe, e que, depois de ser atingido por um raio e passar nove meses em coma, vê-se, ele próprio, com superpoderes, enquanto deve continuar com seu dever de proteger a Central City dos vilões.

The Affair

Estreia: 12 de outubro



O novo seriado acompanha a história de Noah (Dominic West), um novaiorquino que vai passar o verão em Long Island e inicia um caso com Allison, (Ruth Wilson), uma mulher que trabalha em um comércio da região.
Allison é casada com Cole (Peter Jackson), um caubói que gerencia um rancho, enquanto Noah é parceiro de Helen (Maura Tierney), seu amor de colégio e melhor amiga, uma mulher cuja vida vira de cabeça para baixo por causa da infidelidade do marido.

Jane the Virgin

Estreia: 13 de outubro



Quando Jane era uma garotinha, sua avó a convenceu de duas coisas: novelas são a mais alta forma de entretenimento e mulheres devem proteger suas virgindades de qualquer maneira. Agora, com 23 anos, a vida de Jane de repente se tornou tão dramática e complicada como uma novela que ela sempre amou, já que uma série de eventos surpreendentes e inesperados faz com que ela seja inseminada artificialmente.

Constantine

Estreia: 24 de outubro nos EUA. No Brasil, chega em 7 de novembro, no canal Space.


Baseado no personagem da DC Comics, Constantine acompanha o enigmático vigarista John Constantine (Matt Ryan), que se torna detetive das forças ocultas e se vê obrigado a defender o nosso mundo das representações malignas do além.

Também estreiam neste mês

  • Stalker
  • A to Z
  • Bad Judge
  • Mulaney
  • Kingdom
  • Cristela
  • The McCarthys
  • Marry Me

Revenge: Courtney Ford, de True Blood, participa da 4ª Temporada!


A quarta temporada Revenge acaba de receber uma participação vinda diretamente de True Blood: Courtney Ford, que viveu Portia Bellefleur da série vampiresca, será a lei que chega aos Hamptons.
A atriz interpretará Kate Taylor, a agente do FBI selecionada para investigar a morte de Conrad.
A personagem é descrita como uma mulher que, apesar de jovem, se mostra bastante profissional e que recebeu o caso extamente por ser capaz. Apesar disso, “ela logo vai se ver em meio a intrigas — incluindo, quem sabe, dormir com um de seus colegas”.
A primeira aparição da personagem acontecerá no oitavo capítulo do ano, revelou o TV Line.
Relembramos que o próximo episódio inédito de Revenge, intitulado “Disclosure”, será exibido no dia 5 de outubro, na televisão norte-americana.

Audiência: Vampire Diaries retorna, séries estreantes se dão mal!

A notícia não é nada boa para a Fox. A estreia do drama Gracepoint, adaptação americana deBroadchurch, teve um resultado muito ruim para a emissora, com 4,8 milhões de espectadores e 1.2 pontos entre o público de 18 a 49 anos.
Isso significa que a nova série perdeu espectadores em relação ao episódio de Bones (6,3 milhões de espectadores e 1.5 pontos na demo) exibido na hora anterior a Gracepoint. Comparativamente, no ano passado, a season premiere de Glee, neste dia e horário, registrou 4,6 milhões de espectadores, mas 1.7 pontos na demo.
Os programas de quinta da ABC, a Shondaland, tiveram queda de 15% a 20% nesta segunda semana em relação às suas premieres, mas ganharam facilmente de toda a concorrência. Scandal registrou 3.3 pontos na demo, enquanto How to Get Away with Murder seguiu com 3.2 pontos nesse índice.

A NBC tentou revitalizar o seu bloco de comédias de quintas-feiras com as novatas Bad Judge e A to Z – sem sucesso. A primeira registrou 5,9 milhões de espectadores e 1.3 pontos na demo, enquanto a segunda somou 4,8 milhões de espectadores e 1.2 pontos na demo; comparativamente esses números estão 40% abaixo da estreia de The Michael J. Fox Show no ano passado pela emissora.
A CW entrou oficialmente na fall season na noite desta última quinta-feira com as novas temporadas de The Vampire Diaries e Reign. A primeira registrou 0.9 pontos na demo, 19% a mais que sua última season finale, mas 25% menos que a estreia da temporada passada. Já Reignconseguiu apenas empatar os números de seu final de temporada, com 0.4 pontos na demo.
Vale lembrar que a audiência geral da CW é sempre menor do que as outras quatro grandes emissoras americanas – por isso, é preciso considerar os registros mais baixos e os padrões da emissora como comparação.
A CBS exibiu a noite de futebol (o campeonato americano ocupa a grade do canal até o 23 de outubro). Já a NBC exibiu The Biggest Loser na faixa das oito (1.3 pontos) e um episódio inédito de Parenthood (1.3) às dez.

Quadro de audiência

  • 8:00 – 9:00

ABCGrey’s Anatomy – 9 milhões de espectadores e 2.6 pontos na demo
FoxBones – 6,3 milhões de espectadores e 1.5 pontos na demo
CWThe Vampire Diaries – 1,8 milhão de espectadores e 0.9 ponto na demo
  • 9:00 – 9:30

NBCBad Judge – 5,9 milhões de espectadores e 1.3 pontos na demo
  • 9:30 – 10:00

NBCA to Z – 4,8 milhões de espectadores e 1.2 pontos na demo
  • 9:00 – 10:00

ABCScandal – 10,4 milhões de espectadores e 3.3 pontos na demo
FoxGracepoint – 4,8 milhões de espectadores e 1.2 pontos na demo
CWReign – 1 milhão de espectadores e 0.4 ponto na demo
  • 10:00 – 11:00

ABCHow to Get Away with Murder – 11,8 milhões de espectadores e 3.2 pontos na demo
NBCParenthood – 4,4 milhões de espectadores e 1.3 pontos na demo

The Originals: Tudo sobre a estreia da 2ª Temporada!

A segunda temporada de The Originals estreia no dia 6 de outubro nos EUA, trazendo ainda mais membros da família Mikaelson para a trama. Quer ficar por dentro de tudo que vai rolar nessa estreia do novo ano? Confira a nossa prévia recheada de vídeos, spoilers e fotos promocionais!

Anteriormente em The Originals


O episódio final do primeiro ano foi recheado de acontecimentos de tirar o fôlego: enquanto Hayley lidava com o nascimento de sua filha em meio a diversas bruxas prontas para acabar com a vida da criança (e com a sua), Klaus viu seu império ruir pelas mãos dos Guerrera.

No final das contas, Hayley se tornou uma híbrida e teve que dar adeus para a pequena Hope, que agora está segura nas mãos da tia Rebekah. Já Mikael ressurgiu das trevas graças a um feitiço de Davina, ao mesmo tempo em que Esther também conseguiu encontrar uma forma de voltar ao nosso mundo. E agora?

Novidades

  • O retorno de Rebekah

Conforme divulgou a pequena descrição, a segunda temporada se inicia com a cidade controlada pelos bem organizados lobisomens, enquanto Klaus luta para se ajustar ao seu novo ponto fraco. Para completar, Elijah tenta desesperadamente salvar Hayley, agora uma híbrida, da autodestruição.
O primeiro trailer revelou a volta de Rebekah, contando para a pequena Hope o que aconteceu em Nova Oleans com a chegada de da sua família. Sobre a personagem, Julie Plec, produtora da série, afirma que definitivamente veremos a irmã de Klaus e Elijah em certos contextos. Confira o trailer:

Aliás, a atriz Claire Holt foi flagrada nos bastidores de filmagem do nono episódio do ano, acompanhada de uma bebê que só pode ser Hope. Será que elas voltarão para Nova Orleans ou continuam afastadas do local?
Outra pergunta que vale a pena fazer: afinal, qual é o motivo do rosto preocupado de Rebekah?

  • Pecados do passado

E, por falar em retornos, dois deles certamente vão infernizar a vida de nossos irmãos originais. “Quando seus maiores inimigos são aqueles que lhe deram a vida, o que você precisa fazer para derrotá-los é mergulhar em si mesmo, encontrar o poder que eles roubaram durante a sua infância. Trata-se de um grande conflito”, afirmou Plec durante a Comic-Con 2014.
No entanto, não deve demorar muito até que Klaus e Elijah saibam que os pais estão de volta e prontos para a vingança. Além disso, vamos descobrir se Esther e Mikael saberão um sobre o outro, algo que será tratado nos primeiros episódios do novo ano.
“Temos essas duas entidades complicadas da criação de Klaus de volta à cidade. O choque quando ele perceber que não terá que lidar só com um, mas com os dois, será bastante interessante”, completa a produtora.

Ao mesmo tempo em que acompanhamos o desenrolar dessas duas ameaças no mundo real, também teremos diversos flashbacks, novamente para a infância de Klaus. Afinal, conta Michael Narducci, também produtor-executivo da série, “Klaus é um produto de seu pai abusivo e de sua mãe. Dessa forma, vamos mergulhar na origem moral do personagem”.
  • Davina é a dona do pedaço

Ainda sobre Mikael, existe um agravante: ele está sob o controle de Davina, que vai usar essa arma exatamente na hora que bem entender a fim de acabar com seu inimigo. A bruxa foi a responsável por trazê-lo de volta e, agora, controla suas ações.
“Eles vão passar muito tempo juntos, o que pode levar a uma dinâmica interessante. Falamos muito sobre o Cão de Caça e Arya em Game of Thrones quando discutimos sobre eles”, conta Plec.

Davina quer fazer Klaus sofrer, no entanto, ela também ama Josh e Marcel e sabe que eles estão conectados ao híbrido. Dessa forma, ela “terá que ser esperta sobre o que decidirá fazer com Mikael”, revelam os produtores da série.
  • A vingança e a nova natureza de Hayley

Outra pessoa que também estará interessada em vingança é o próprio híbrido original. Klaus vai se trancar dentro de casa após perder sua filha (e ser enfraquecido pelos anéis forjados com seu sangue), mas isso não significa que tudo ficará do jeito que está. O objetivo é destruir todos aqueles responsáveis por manter sua filha longe de seus braços.

Hayley também não está nada feliz em ter que se despedir da filha depois de apenas alguns poucos momentos ao seu lado, muito menos com o fato de que aqueles responsáveis por tentar assassinar Hope ainda estão vivos, conforme visto no sneak peek abaixo:
Como se isso não fosse suficiente, Hayley ainda acaba de entrar em uma nova jornada em sua vida, dessa vez como uma híbrido. Dessa forma, ela encontrará em Klaus um guia para seguir em frente. No entanto, não se trata de algo romântico, apenas uma espécie de aprendizado.
Novamente, o problema maior da personagem está ligado à família. Sem a filha e agora como um ser híbrido, agora ela é vista apenas como “outra vampira” para o bando de lobisomens que vivem no Bayou.
Narducci declara: “Ela vai se levantar das profundezas e encontrará propósito, o que é algo similar, de alguma forma, ao que Klaus quer — fazer seus inimigos sofrerem. No entanto, ela também conta com outro objetivo, o que é bem interessante”.

Com tanta coisa acontecendo em sua vida, tudo leva a crer que a relação dela com Elijah deve retroceder. Como se ainda não fosse suficiente, o Original ainda terá que lidar com concorrência a partir do sexto episódio.

  • Os lobisomens

Sabemos que os lobisomens agora tomam conta do French Quarter, depois de vários anos de planejamento para chegar até ali. Francesca acredita que está no comando e a primeira ordem do dia é a vingança.
E, quando e isso for completado, a questão é: o que será desses lobisomens? Segundo Plec, existem muitos lobos que estavam seguindo Hayley e que ficaram sem um líder, o que significa que um novo alfa deve surgir. “Será Jackson? Oliver? Hayley conseguirá ganhar seu lugar de volta? O que vai solidificar esses lobisomens em um grupo? Será que, agora que eles tomaram conta do Quarter, começarão a brigar entre si?”. É esperar para conferir!
  • Outras informações

- Por enquanto, Hope é apenas um bebê. No entanto, a segunda temporada deve explorar o que ela significa para o mundo sobrenatural e qual é a maldição que se abaterá por ela ser a milagrosa criança híbrida.

- Kol estará de volta no segundo episódio do ano, intitulado “Alive & Kicking”, porém em umflashback. Mas será que existe chance de Kol retornar à vida? “Teremos que ver o quão astuta Esther foi quando estava ‘arrancando’ pessoas do Outro Lado”, declarou Julie Plec.
- Nina Dobrev fará uma participação na série no papel de Tatia, uma personagem já citada anteriormente. Segundo o ator Joseph Morgan, se trata de um flashback bastante intenso envolvendo Tatia, Esther e os dois filhos. “Você verá mais da relação de Esther com Klaus, mas também com Elijah e o que aconteceu naquela época”.

Novos personagens

  • Kaleb (Daniel Sherman, de Teen Wolf): um feiticeiro que não demora a realizar sua primeira ação. Seu interesse é a ruína da família Mikaelson e ele pretende conseguir isso com a ajuda de Marcel, usando qualquer artimanha e quem estiver em seu caminho. Ele vai flertar com Davina e a garota vai ficar interessada no recém-chegado.
  • Aiden (Colin Woodell, de Devious Maids): um lobisomem “durão” que faz parte do bando que está comandando a cidade como uma espécie de tenente. Ele se verá apaixonado por um(a) vampiro(a).
  • Ansel (sem escalação definida): respeitado e temido líder de um bando de lobisomens, que passará um bom tempo ao lado de Davina ensinando-a a estender seus poderes.
  • Lenore (Sonja Sohn, de Body of Proof e The Wire): uma bruxa que planeja restaurar o equilíbrio através de uma aliança entre o seu grupo e os lobisomens.
  • Gia (sem escalação definida): uma vampira que está em treinamento sob a tutela de Marcel.
  • Mary-Alice (sem escalação definida): uma bruxa ligada a Marcel. Em troca do uso de maldições criadas por ela, a personagem quer viver sob a proteção de Klaus e Elijah.
  • Megan (sem escalação definida): uma mulher que busca por sua família em Nova Orleans. Ela descobrirá quem é sua irmã, o que vai mexer profundamente com alguém.

Sinopses e fotos


2x01 – “Rebirth” (6 de outubro): Após meses de exílio na mansão, Klaus recruta a ajuda de Elijah e Marcel em um plano de vingança contra os lobisomens do clã Guerrera, prometendo acabar com qualquer um que represente uma ameaça à existência do bebê Hope.

Ao mesmo tempo, Elijah assiste, de mãos atadas, o descontrole de Hayley trazido pelo sofrimento com o luto da perda da filha e a sua adaptação à sua nova natureza como uma híbrido.
Exilado pelos Guerrera, que agora controlam o French Quarter, Marcel ainda está lidando com a destruição de sua família vampira e tenta reconstruir a casa com a ajuda de Josh. Já Cami, que tenta conquistar algum senso de normalidade em sua vida, procura apoio em um lugar surpreendente.
Para completar, Davina continua seu plano para usar Mikael contra Klaus, mas acaba perdendo o rumo ao conhecer um misterioso estranho chamado Kaleb, alguém que também conta com seus próprios segredos.

2x02 – “Alive & Kicking” (13 de outubro): Conforme a tensão entre Elijah e Hayley aumenta, Klaus encoraja a nova híbrido recuperar sua posição dentro do bando dos lobisomens.
Ainda sobre o controle de Davina, Mikael fica impaciente com a garota, que está tentando realizar um feitiço para proteger aqueles próximos a ela. Quando Elijah pede ajuda a Marvel para encontrar uma informação vital, o vampiro original é forçado a relembrar um tempo atrás, quando ainda se davam bem.
Enquanto isso, Davina e Kaleb se veem em uma situação perigosa quando visitantes inesperados aparecem de penetra para um jantar. Finalmente, as suspeitas de Klaus aumentam após se encontrar com Cassie, algo que não sai de acordo com o planejado.

Audiência: Stalker estreia com números razoáveis, Black-ish tem queda!

A estreia de Stalker, o novo thriller do produtor Kevin Williamson, teve um desempenho razoável, no limite entre o bom, o ruim e o aceitável – exatos 2.0 pontos no índice demográfico entre os espectadores de 18 a 49 anos, ou seja, cravando a pontuação que determina a audiência boa (acima de 2.0) e ruim (abaixo disso) de uma série.
Considerando que a CBS não é uma emissora “jovem”, já que tem o maior número total de espectadores mas não tantos na faixa demográfica analisada pelo mercado, a estreia de Stalker pode ser considerada boa pelo canal. Os 2.0 pontos na demo foram suficientes para o programa ganhar da concorrência no horário das dez. A pergunta é se a série vai conseguir manter o público nas semanas seguintes – spoiler alert: acho que não vai!

A estreia de Stalker na CBS teve consequências mais sérias para Chicago PD (queda de 16% em comparação à season premiere) na NBC, enquanto Nashville, na ABC, manteve os 1.5 pontos na demo da semana passada.
Na faixa das nove da noite, o retorno de Criminal Minds (11,5 milhões de espectadores e 2.7 pontos na demo) tirou espectadores de Law & Order: SVU (7,8 milhões de espectadores e 1.8 pontos na demo, uma queda de 18% em relação à semana passada).
Na ABC, The Goldbergs continua tendo um bom desempenho às oito e meia da noite, aumentando a audiência depois de The Middle. Já a novata Black-ish teve uma queda acentuada nesta segunda semana, com 7,9 milhões de espectadores e 2.5 pontos na demo, uma baixa de 24% em comparação aos 3.3 pontos da sua estreia.
As outras séries novas da programação de quarta, The Mysteries of Laura (1.4 pontos) teve uma queda de 6%, enquanto Red Band Society (1.1) manteve a mesma (baixa) audiência da semana passada.

Quadro de audiência

  • 8:00 – 8:30

ABCThe Middle – 7 milhões de espectadores e 1.9 pontos na demo
  • 8:00 – 8:30

ABCThe Goldbergs – 6,7 milhões de espectadores e 2.2 pontos na demo
  • 8:00 – 9:00

NBCThe Mysteries of Laura – 8,9 milhões de espectadores e 1.4 pontos na demo
CBSSurvivor – 9,5 milhões de espectadores e 2.4 pontos na demo
  • 9:00 – 9:30

ABCModern Family – 10 milhões de espectadores e 3.5 pontos na demo
  • 9:30 – 10:00

ABCBlack-ish – 7,9 milhões de espectadores e 2.5 pontos na demo
  • 9:00 – 10:00

CBSCriminal Minds – 11,5 milhões de espectadores e 2.7 pontos na demo
ABCLaw & Order: SVU – 7,8 milhões de espectadores e 1.8 pontos na demo
FoxRed Band Society – 3,3 milhões de espectadores e 1.1 pontos na demo
  • 10:00 – 11:00

CBSStalker – 9 milhões de espectadores e 2.0 pontos na demo
NBCChicago PD – 6,7 milhões de espectadores e 1.6 pontos na demo
ABCNashville – 5,1 milhões de espectadores e 1.5 pontos na demo
 
Modificado por Louco's por TM'J