quarta-feira, 16 de março de 2011

Diana ganha presente de Wesley e Paula fala de cirurgia plástica!



Hoje, Maria e Paula ficaram encarregadas de preparar o almoço na casa. Pela primeira vez na vida, a atriz cozinhou feijão e ficou satisfeita com o resultado. “Está uma delícia”, elogiou Wesley. “Nunca tinha feito feijão, primeira vez”, observou ela.
No Lado B, Diana pôs em prática mais uma receita do seu bistrô. A carioca preparou um picadinho de carne bem temperado, arroz com lentilha e purê de batatas. Paula ouviu conselhos sobre alimentação e saúde, quando contou sobre seu desejo de fazer lipoaspiração. “Você deve ir ao endocrinologista antes de entrar na faca. Primeiro tem que tentar coisas naturais, fazer um dieta, malhar. Cirurgia é último caso”, aconselhou Maria.
Daniel chegou do passeio que ganhou na Prova de Luxo e contou que ele e Paula ganharam uma moto. Os dois puderam ver e subir nas motos que ficaram expostas no jardim da casa. A roraimense relembrou os prêmios que já ganhou no programa. Ela e Daniel comentaram a reação dos brothers sobre os prêmios que eles faturaram. "Tira o olho gordo", brinca Daniel.
Maria, que aparou o cabelo de Wesley de manhã, quis saber do brother se ele aprovou o corte. Passando a mão no cabelo, o médico elogiou e agradeceu a Maria. “Para mim, está ótimo. Achei excelente!”, disse. O capixaba prometeu que retribuiria a atenção da sister. Diana contou como é dormir com Maria e Daniel. A carioca fez uma imitação dos brothers, que caíram na gargalhada.
No fim da tarde, Daniel, Maria e Paula aproveitaram tempo chuvoso na piscina. Wesley se exercitou sozinho na academia e presenteou Diana com uma de suas cuecas. Paula brincou que, quando sair da casa, fará propaganda de pães. Alguns brothers descansaram até a hora em que o figurino para a festa de hoje chegou.

Insensato Coração: Cortez se assusta com pedido de Natalie para procurarem um apartamento!



Na luxuosa suíte de Cortez (Herson Capri), Natalie (Deborah Secco) continua encantada com a vida de rainha. E cada vez mais apaixonada, ela já faz planos e cogita a possibilidade de morar com Cortez, pois acredita que ele está se separando de Clarice (Ana Beatriz Nogueira).
“A gente continua mantendo segredo, claro, não aparece em público ainda, você preserva os seus filhos até eles estarem prontos para me conhecer, mas apartamento a gente já pode começar a procurar, na moita”, sugere Natalie.
Cortez engole em seco a proposta, mas, para disfarçar, embarca na ideia: “Claro, meu amor, você tem razão, um apartamento só nosso. Mas é melhor não envolver uma corretora desconhecida. Eu tenho um corretor de confiança. Te apresento, você visita os apartamentos e me conta.”

Ti-ti-ti: Reta Final: Valquíria e Érico vão juntos para Londres!



Valquíria (Juliana Paiva) está pronta para partir para Londres, para realizar seu sonho! Feliz da vida, a moça entra no avião com os demais passageiros. Acomoda-se no seu lugar e, ao lado, está ninguém mais, ninguém menos que Érico (Sidney Sampaio).
Ao esbarrar a bolsa nele, Val se desculpa. Quando o rapaz vira, os dois falam juntos: "Ah, não! Você?". Eles se reconhecem do dia em que foram abandonados por Luti e Camila em um bar.
A filha de Jacques (Alexandre Borges) ainda confere se está no banco certo. Pois é, está. "Não é possível que você esteja indo para Londres também!", diz a moça.
"Ah, não! Eu vou ter que aguentar essa pentelha durante dozes horas de voo?", alfineta o irmão de Isabel (Débora Falabella). Val mostra os fones de ouvido para Érico, e rebate: "Pois eu não preciso aguentar ninguém!".
Durante a troca de farpas, os dois descobrem que vão ficar no mesmo albergue. É muita coincidência!

Ti-ti-ti: Reta Final: Após causar acidente de Marcela, Luisa foge disfarçada!



Em uma rodoviária lotada, uma mulher morena, acompanhada de um jovem entrega seus bilhetes para o motorista, que lhes deseja boa viagem.
É Luisa (Guilhermina Guinle), disfarçada com uma peruca preta! Cristóvão - o jovem que ela conheceu quando parou seu carro em uma oficina mecânica, após causar o acidente de Marcela (Isis Valverde) - fica receoso com a fuga.
"Confia em mim, eu sei o que estou fazendo. E assim que estivermos seguros, vou te tornar o homem mais desejado do mundo... Você vai ter a vida que sempre sonhou, Cristóvão!", garante a empresária. Ele, todo bobo, diz que não sabe como agradecê-la. "Sabe, sim...", responde e dá um selinho nele.

'Ti-ti-ti': Marcela ficará com Edgar; Desirée volta para Jorgito!



Quem torcia para que Marcela (Isis Valverde) terminasse nos braços de Edgar (Caio Castro) em Ti-ti-ti pode ficar sossegado. É isso mesmo o que vai acontecer. Mas não é só Marcela que terá um final feliz.
No fim da trama de Maria Adelaide Amaral, outros pares românticos também já estão definidos e Telenotícias adianta para você. Desirée (Mayana Neiva) ficará com Jorgito (Rafael Cardoso) e Luti (Humberto Carrão) com Camila (Maria Helena Chira).

'Ti-ti-ti': Final de Ariclenes será diferente da primeira versão!



Nos últimos capítulos de Ti-ti-ti, que termina dia 18 de março, Ariclenes (Murilo Benício) não voltará para os braços da ex, Suzana (Malu Mader), com quem teve Luti (Humberto Carrão), como aconteceu na primeira versão, exibida em 1985.
Na adaptação de Maria Adelaide Amaral, o costureiro terminará a trama com a modelista Marta (Dira Paes), de quem se tornou amigo. Na estreia da novela, Dira comentou sobre a paixão entre Marta e Ari: "Acho o assunto de se apaixonar pelo amigo muito interessante. Se não der certo, você sabe que vai perder a amizade. Por outro lado, a pessoa que você poderia amar estava do seu lado e você nunca tinha visto".

Jacques vai ficar com Jaqueline e Clotilde no final de 'Ti-ti-ti'!



Os fãs do casal Jacques Leclair (Alexandre Borges) e Jaqueline (Claudia Raia) podem ficar tranquilos. Segundo o jornal Diário de SP, o costureiro vai terminar Ti-ti-ti ao lado da estilista, porém, também vai continuar casado com a ambiciosa Clotilde (Juliana Alves). Vale lembrar que Jaqueline vai cair nas graças do galã Rodrigo Lombardi, que fará uma participação especial na trama, como um estilista.
O final é diferente da trama original, de 1985. No último capítulo, o costureiro vivido por Reginaldo Faria apenas anunciava seu noivado com Clotilde, na época interpretada por Tânia Alves.

Insensato Coração: Haidê revela a Gabino que o irmão dele, Kléber, é viciado em jogos de azar!



Kléber (Cassio Gabus) acaba de sair da cadeia com a ajuda de Gabino (Guilherme Piva), que pagou a pensão da sobrinha, Olívia (Polliana Aleixo). Já em casa, Olívia está revoltada e culpa Daisy (Isabela Garcia) por Kléber ter sido levado à delegacia.
"Você acha mesmo que eu fiz isso de maldade, Olívia? Eu já te expliquei, a advogada deu entrada e...", Daisy tenta se explicar, mas Olivia não quer saber e acaba deixando a sala furiosa.
Gabino também defende o irmão, mas Daisy não, pois sabe o que Kléber faz para atrasar a pensão da filha. Haidê (Rosi Campos) participa de toda a discussão e não se aguenta.
"Seu Kléber não paga a pensão da filha porque está perdendo tudo no jogo. Pronto, falei!", diz Haidê, para a surpresa de Gabino.

Insensato Coração: Em Porto Alegre, Pedro convence Floriano a lhe arranjar um emprego em sua loja!



Desde que saiu da prisão, Pedro (Eriberto Leão) está determinado a mudar de vida. Após flagrar Marina (Paola Oliveira) e Henrique (Ricardo Pereira) aos beijos, o ex-piloto partiu para a casa de parentes em Porto Alegre.
Ao tomar café da manhã, Pedro resolve pedir trabalho na loja de Floriano (José Augusto Branco).
"Você é nosso hóspede, como eu vou pôr você para trabalhar na loja? O que os seus pais iam dizer? Que estou te explorando, em troca da hospedagem?", Floriano se recusa a aceitar o pedido.
Mas Pedro insiste e acaba convencendo o tio: "Poxa, nada impede que eu trabalhe de dia e faça fisioterapia à noite! Tio, eu quero me ocupar, voltar a ser independente. O único dinheiro que eu tenho é do seguro do carro que foi roubado. Eu não posso mais voar, não tenho mais a minha profissão."

Insensato Coração: Bomba! Beto flagra Úrsula e Neymar no maior amasso!



Gilda (Helena Fernandes) quer sempre proteger o irmão Beto (Petrônio Gontijo) de qualquer enrascada. E apesar de se dar bem com a cunhada, ela começou a desconfiar de Úrsula (Lavínia Vlasak), quando a designer demonstrou certo ciúme de Neymar (Dudu Azevedo).
Tudo começou quando Bibi (Maria Clara Gueiros) mostrou interesse no segurança e Úrsula não conseguiu disfarçar o incômodo.
Ao seguir os passos de Úrsula, Gilda percebe que ela marcou um encontro com Neymar e imediatamente chama Beto (Petrônio Gontijo) para acompanhá-la.
"Medida de segurança, vi a senhora roubando da loja, melhor não gritar!", diz Neymar ao realizar, mais uma vez, a fantasia de Úrsula.
Os dois não imaginam que estão sendo seguidos e quando Beto e Gilga chegam ao estacionamento, flagram Neymar beijando o corpo de Úrsula.
"Tira a mão da minha mulher!", Beto esbraveja.

Bastidores de Ti-ti-ti: Bolão das Estrelas BBB: Na lanterninha, Juliana Paiva tenta marcar pontos!



Juliana Paiva não tem dado muita sorte nos seus palpites do Bolão BBB 11. Nas últimas duas semanas, a Val de Ti-ti-ti não conseguiu marcar nenhum ponto.
A atriz pensou bem e acredita que vai conseguir sair da lanterninha nesta nova rodada. Veja as apostas de Juliana:

Líder? Rodrigão ou Diana

Anjo? Wesley

Indicado pelo líder? Se for o Rodrigão: Paula / Se for a Diana: Rodrigão

Imunizado pelo anjo? Maria

No ranking do Bolão, Marcello Melo Jr., o Maicon, de Malhação, continua em primeiro lugar com 600 pontos. Mariana Rios, de Araguaia, agora está sozinha no segundo lugar com 400 pontos seguida por seu colega de elenco Nando Cunha e Giovanna Lancelotti, de Insensato Coração, empatados com 200 pontos. Juliana Paiva, de Ti-ti-ti, está na lanterninha com 100 pontos.Cada acerto no Bolão equivale a 100 pontos.

Ti-ti-ti: Reta Final: Armandinho exige que Stéfany deixe Desirée e Jorgito em paz!



Diante de Sueli Pedrosa e sua equipe, Stéfany (Sophie Charlotte) está pronta para inventar mais uma notícia bombástica: que perdeu o filho de Jorgito (Rafael Cardoso) Mas parece que Armandinho (Alexandre Slaviero) não está disposto a aceitar outro golpe contra Desirée.
Após colocar um aparelho de escuta escondido nos pertences da ex, ele a procura para mostrar a gravação em que ela diz que vai armar um novo golpe para sair de vítima. O neto de Dona Mocinha (Maria Célia Camargo) consegue falar com Stefány, aciona o gravador e dá um ultimato: "Ou você acaba com essa palhaçada de gravidez e deixa a Desirée (Mayana Neiva) em paz, ou eu boto a sua conversinha na internet, e a tua carreira de celebridade tá liquidada".
Perplexa e vendo todo o seu plano ir por água abaixo, a golpista vira o jogo e chora em frente às câmeras: "Eu estava sofrendo tanto e precisava de alguma coisa para me dar esperança. Então a minha mente acabou fabricando essa gravidez. Desculpa, Brasil! Eu sei que vocês torcem por mim. Eu não quis enganar ninguém. Até enjoo eu tive! E o teste deu positivo. Só que... era um falso positivo".
Durante seu depoimento para Sueli, ela ainda deseja que a prima seja muito feliz com Jorgito. Aliviado, Armandinho desabafa para Daguilene: "Ainda bem que essa pilantra tomou a decisão certa. Vocês estão avisadas: vacilou, o Brasil vai saber quem a tua filha é!".
A mãe de Stéfany afirma que a situação está sob controle, mas parte para cima do rapaz toda sensual: "Mas nem por isso precisa romper relações, né? Logo agora, que a gente podia se conhecer melhor".
Ele vai indo embora, enquanto sua ex suplica perdão ao país.

Bastidores de Morde & Assopra: Walcyr Carrasco promete amor, humor e confusões!



Walcyr Carrasco volta ao horário das sete com Morde & Assopra, que conta com a direção de Rogério Gomes. A novela tem início no Japão, onde o trio de paleontólogos formado por Júlia (Adriana Esteves), Virgínia (Bárbara Paz) e Cristiano (Paulo Vilhena) realiza um estudo. No mesmo local, o cientista Ícaro (Mateus Solano), busca uma nova tecnologia para a criação de um robô igual ao amor de sua vida, Naomi (Flávia Alessandra), que morreu em um acidente de barco.
A trama é ambientada em Preciosa, cidade fictícia do interior paulista, com grande presença nipônica, onde Júlia, Vírginia e Cristiano vão se basear após deixarem o Japão. Lá, os três estão escavando para tentar encontrar o fóssil de um titanossauro. No entanto, o objeto de estudo está localizado dentro da fazenda de Abner (Marcos Pasquim), com quem Júlia vai viver uma relação de amor e ódio.

Essas e outras situações foram criadas pelo autor, que conta mais detalhes da história nesta entrevista exclusiva!

Como surgiu a ideia para escrever a história de Morde & Assopra?
Eu fui a Marília, cidade do interior de São Paulo, onde fui criado. E descobri que lá é um local onde se encontram muitas ossadas de dinossauros. Daí a ter a ideia foi um salto!

O Japão é o cenário do início da novela. O que motivou a opção pelo país?
Lá em Marília há uma grande colonização japonesa. Desde menino convivi com a cultura nipônica. O Japão também é o país da robótica. Uni esses dois extremos, minha fascinação pela cultura japonesa e a trama de robôs, em Morde & Assopra.

Você aposta em um grande sucesso do robô Zariguim e da minivaca Coração com o público?
Sem dúvida. O robô Zariguim é uma gracinha. E a minivaca é encantadora!

Você tem o hábito de dedicar suas novelas a santos. Em Morde & Assopra, qual é o santo homenageado?
São Francisco de Assis.

O que o público pode esperar do casal Abner e Júlia?
Muito amor, humor e confusões!

Bastidores de Morde & Assopra: Luan Santana faz participação em Morde & Assopra!



Luan Santana chegou ao Projac no começo da tarde desta terça-feira, dia 14/03, para gravar uma participação especial em Morde & Assopra, próxima novela das sete, que estreia na segunda-feira, dia 21.
O cantor sertanejo vai fazer um show no café do Marcos (Sérgio Marone), que reunirá outras estrelas durante a trama. Além de tocar suas principais canções, Luan fará sua segunda participação especial como ator, depois de ter gravado em fevereiro de 2010 em Malhação, interagindo com os personagens da novela.
“Tô feliz demais, mas não sei se levo muito jeito para ser ator. Fico muito feliz de trazer a música sertaneja para o Rio de Janeiro, ajudando a ter uma repercussão nacional. Nunca esteve nos meus planos atuar “, comemora o cantor.
Walcyr Carrasco, que acompanhou de perto as gravações, revela que ficou impressionado com a atuação de Luan: “Ele tem sentido na trama, pois sua participação vai interferir na relação dos protagonistas. Gostei da atuação dele! Talvez possa até fazer um papel numa próxima novela”. O autor de Morde & Assopra conta que conheceu Luan quando foi dar uma palestra em um colégio e viu o rapaz cantando e tocando violão. Mais tarde, teve a ideia de convidá-lo para fazer uma participação na trama.

Bastidores de Morde & Assopra: Vanessa Giácomo interpreta primeira vilã da carreira!



Recalcada, solteirona e cheia de armações. Assim será Celeste, primeira vilã de Vanessa Giácomo. Invejosa, a personagem vai morrer de raiva de Júlia (Adriana Esteves), que chega do nada em Preciosa, cidade onde se passa a trama, e logo chamará a atenção do fazendeiro Abner (Marcos Pasquim), seu grande amor desde a juventude.
“No início, a Celeste está armando o que vai fazer para conquistar o Abner. Ainda não fez maldade, mas acho que vai aprontar muito. Ela é uma pessoa recalcada, quer o homem que foi da irmã, é mais baixa do que ela era. Tudo isso irrita a Celeste”, conta Vanessa.
Para dar vida à Celeste, Vanessa Giácomo tenta imaginar quais seriam as reações e pensamentos de uma pessoa mau caráter, que sempre quis o que era do outro e enxerga o mundo com apenas um ponto de vista.
“Para me inspirar fico tentando imaginar como uma pessoa como a Celeste pensa. Durante a vida buscamos referências também. Nós que somos atrizes estamos sempre pesquisando, imaginando como seria. O vilão sempre pensa com a razão dele, de forma fria, para conquistar o que quer. Não importa atropelar o que tem pela frente. Acho muito legal fazer uma vilã!”, revela.
Bem diferente de Celeste, Vanessa casou nova e acredita que o rótulo de “mulher casada” não pode ser hiper-valorizado. O amor sempre deve falar mais alto.
“Esse rótulo de ser casada só para dizer que está bem não acho legal. Você tem de ter um companheiro que ama ao lado e não por carência. Casei porque realmente encontrei a pessoa certa, quando tinha 21 anos”, comenta sobre o marido, o ator Daniel Oliveira.

Bastidores de Morde & Assopra: Abner será o primeiro personagem com sotaque de Marcos Pasquim!



Um dos maiores desafios da carreira. Assim Marcos Pasquim encara a tarefa de interpretar seu primeiro personagem com sotaque. Dono de uma fazenda em Preciosa, cidade fictícia próxima a Marília, Abner é viúvo e pai da pequena Tonica (Klara Castanho). Um homem apaixonado por seu cafezal, sem papas na língua e com as emoções à flor da pele.
"O Abner é um homem bronco, rústico, uma delícia de interpretar. Será a primeira vez que farei um personagem com sotaque, o que torna o trabalho bem mais difícil. O meu sotaque na trama não vai ser tão carregado como o do pessoal que só vive na roça”, explica.
Na preparação para se tornar um homem do mato, Marcos Pasquim conta com a ajuda de uma profissional da fala, além de ter passado um período em Marília, observando de perto o comportamento e dicção do povo da região.
“Temos a ajuda de uma fonoaudióloga. Além disso, fui para Marília, fiquei uma semana por lá e conheci algumas pessoas. Prestei bastante atenção na maneira como elas falavam. Sem falar que existe um Abner lá, o homem que meu personagem foi inspirado. Depois voltamos para Marília em janeiro para gravarmos”, revela.
Morde & Assopra será a segunda novela do ator escrita por Walcyr Carrasco, em que viverá seu terceiro par romântico com Adriana Esteves, motivo de muita comemoração para Marcos Pasquim.
“O Walcyr é espetacular! Está sendo muito bom trabalhar com ele. Já a Adriana é incrível, uma atriz excelente e acima de tudo, minha amiga. Esse será o nosso terceiro par romântico, é maravilhoso trabalhar com ela”, afirma.
Diferente de Abner, que se apaixonará perdidamente à primeira vista, Marcos Pasquim é mais tranquilo e, apesar de estar solteiro, prefere relações mais estáveis.
“Nunca vivi um amor avassalador, ao ponto de ter me apaixonado à primeira vista. Também não sou de briga como ele”, completa.

Bastidores de Morde & Assopra: Cachorro robô vai surpreender em Morde & Assopra!



A robô Naomi (Flávia Alessandra) não será a primeira aventura de Ícaro (Mateus Solano) no mundo da robótica. Antes de recriar o amor de sua vida na forma de um androide, o cientista já desenvolveu outras criaturas mecânicas que têm vida dentro de sua casa. Uma delas é um cachorro robô. O “animal” viverá pela casa de Ícaro e vai surpreender os convidados.
O robô foi comprado em Akihabara, famoso bairro de produtos tecnológicos em Tóquio, no Japão, durante as gravações da novela que foram feitas no país. A montagem foi realizada com assessoria de alunos de robótica da PUC. A equipe de arte de Morde & Assopra ainda caracterizou o cachorro com estruturas feitas de alumínio.
O funcionamento do robô pode ser realizado de três formas: através de um controle remoto (semelhante ao de videogames), via um cabo USB ou inserido em uma memória interna. A última opção foi a escolhida pela equipe de arte.
“O cachorro precisava sair de uma salada. Achamos que seria melhor criar uma rotina pré-programada. Esse robô é muito interessante. Na cena, ele consegue até plantar bananeira”, revela o produtor de arte André Soeiro.

Bastidores de Morde & Assopra: Zariguim vira xodó do elenco!



Morde & Assopra tem um elenco estelar, com vários atores renomados. O autor Walcyr Carrasco reuniu nada menos do que 72 personagens na trama, mas tem um em especial que tem chamado a atenção nas gravações e já se tornou xodó da equipe. Zariguim, um robozinho muito esperto, roubou a cena na apresentação da novela à imprensa, e agora promete encantar o público com sua inteligência e agilidade.
Personagem mais inusitado da trama, será um grande amigo do cientista Ícaro (Mateus Solano) e terá participação importante na criação de Naomi (Flávia Alessandra). Além de auxiliar na construção da androide, vai ajudá-la a descobrir os seus sentimentos.
Fabricado na França, o pequeno robô foi descoberto pela equipe da novela no Japão, em uma feira de pesquisas em tecnologia.
“Foi o que atendeu melhor a nossa necessidade, porque anda sem cabo nenhum e está pronto para receber várias funções. Já veio com alguns programas instalados e, como possui wi-fi e bluetooth, comandamos ele por um laptop durante as gravações”, explica o produtor de efeitos especiais Vitor Quintella.
Além de Vitor, cinco pessoas acompanham Zariguim diariamente e ensinam, na véspera das gravações, os movimentos que serão executados em cena. A equipe foi treinada durante uma semana por um funcionário da fábrica francesa. Feito com motores de alta tecnologia, o robozinho tem sensores táteis no corpo inteiro e responde ao toque dos atores em cena.
“Ele tem um sonar para não cair e é ativado pelo ator que estiver em cena, que toca em determinadas partes do seu corpo, acionando as ações programadas pela nossa equipe. Se o Zariguim tiver que pegar uma pinça no chão, ensinamos esse movimento e estabelecemos que ele fará essa ação se for tocado na cabeça, por exemplo. Além disso, ele escaneia o rosto dos atores e consegue acompanhar todos os movimentos”, revela.
Com voz própria, o robô foi programado originalmente para falar em inglês, francês ou chinês. Por isso o Zariguim será dublado. Receberá as falas junto com a programação do movimento e falará ao vivo durante a gravação, respondendo ao comando da equipe de efeitos especiais.

Morde & Assopra: Ícaro quer construir uma mulher-robô idêntica à sua esposa que morreu!



Ícaro (Mateus Solano) vai do Brasil até o Japão para encontrar um importante cientista especializado em robótica. Intrigado, Dr. Kenki quer saber porque o rapaz o procurou com tanta insistência e Ícaro explica que ele é sua última esperança.
"Doutor, o sonho da minha vida está nas suas mãos. Quero que me ensine a construir um robô que fale, que se mova como uma pessoa", implora Ícaro.
O cientista, então, pergunta se ele quer fazer um robô à sua imagem e semelhança, mas Ícaro diz que pretende reproduzir uma mulher. Quer criar um androide idêntico a Naomi, o amor de sua vida, que morreu durante um passeio de barco, numa tempestade no mar.
"Não existe um dia que eu respire sem pensar nela; não existe uma noite que eu sonhe sem que seja com ela. Eu quero construir uma robô igual à mulher que sempre amei. E quero que ela fale, ande, sorria como a minha Naomi. Eu quero ter de volta o meu amor", explica.
Dr. Kenki se emociona com as palavras do rapaz e promete ajudá-lo, ensinando tudo o que sabe. E mais: declara acreditar que os robôs podem ter sentimentos, como os seres humanos.

Morde & Assopra: Ícaro aparece de surpresa e promete ajudar Júlia em sua pesquisa!



Tudo parece estar perdido para Júlia, afinal, ela perdeu suas descobertas em um terremoto e tem um prazo curto e uma pequena verba para terminar sua pesquisa. Se não conseguir, a loira não poderá completar seu doutorado e ir morar na Inglaterra ao lado de seu noivo, John (Michel Bercovitch). Mas, de repente, a sorte começa a sorrir para a paleontóloga.
Ela está no restaurante de seu hotel, em Tóquio, no Japão, conversando com Virgínia (Bárbara Paz) e Cristiano (Paulo Vilhena), quando Ícaro (Mateus Solano) se aproxima.
"Perdão. Ouvi vocês conversando. Eu sou brasileiro também. E eu acho que posso te ajudar", declara Ícaro.
Ele entrega um cartão para Júlia, que fica surpresa com o que acaba de ouvir.

Morde & Assopra: Ao ver Tiago em sua fazenda, Abner coloca o rapaz para correr!



Tonica (Klara Castanho) e Nelsinho (Jorge Amorim Ramos) estão passeando com a minivaca Coração pela fazenda, quando veem Tiago (André Bankoff) de enxada em punho, cavando nas terras de Abner (Marcos Pasquim). Na mesma hora, os dois vão avisar o fazendeiro, que fica uma fera ao saber que o rapaz está escavando em seu cafezal.
Quando Abner vai tirar satisfações com Tiago, ouve o rapaz explicar que ali, debaixo daqueles pés de café, estão enterrados diversos esqueletos.
"Cê tá faltando cum a verdade, rapaz, que aqui em baixo num tem defunto ninhum, não! Nóis nunca matemo ninguém", diz Hortência (Walderez de Barros), mãe de Abner, chocada.
Tiago acha graça e explica que não está falando de ossos humanos, mas sim de fósseis de animais pré-históricos.
"Tá dizendo que qué destruí meus pé de café por conta de uns osso velho!?", pergunta Abner, irritado.
Em seguida, ele joga Tiago por cima da cerca e deixa claro que ele não será mais bem-vindo em suas terras.

Morde & Assopra: Marcos e Natália se casam em Preciosa!



O amor vai falar mais alto! Depois de resistir ao tormento da mãe, que não poupa implicância com Natália (Carol Castro), Marcos (Sergio Marone) segue o coração e se casa com a amada.
Órfã, Natália vai ser levada ao altar pelo Dr. Eliseu (Paulo Goulart), médico da cidade e amigo do seu tio padre. No altar, Salomé (Jandira Martini) não esconde a irritação e demonstra a todos que está contrariada com o casamento. Encantada com a realização do sonho de se unir ao amado, a jovem nem percebe os olhares maliciosos da sogra.
Antes de realizar a cerimônia, o padre se dirige ao noivo e pede para ele ser atencioso com a sua sobrinha. Apaixonado, Marcos promete muito amor e dedicação.
"Até que a morte nos separe", diz o noivo.

Morde & Assopra: Tiago é apaixonado por dinossauros e vai levar Júlia até os fósseis de Preciosa!



Júlia (Adriana Esteves) mal pode acreditar quando Ícaro (Mateus Solano) se oferece para ajudá-la a continuar sua pesquisa e revela que em Preciosa, no interior de São Paulo, há centenas de fósseis apenas esperando para serem escavados.
A paleontóloga e sua equipe saem direto do Japão para o Brasil e desembarcam na pequena cidade de Preciosa. Lá, são recebidos por Tiago (André Bankoff), que, apaixonado por dinossauros, há anos faz escavações no local, embora não receba um tostão por isso.
"Puxa, eu estava esperando uma velha com cara de brava e você é bem bonita", diz Tiago, ao vê-la.
Ela agradece o elogio, mas deixa claro que está ali para trabalhar e pede para ir ver a tal ossada do titanossauro que o rapaz encontrou em um barranco próximo à cidade.
"Tiago, eu estou louca pra ver onde está o esqueleto do titanossauro. (...) Eu prometi para o John que assim que chegasse iria confirmar a descoberta. Dei minha palavra. E eu também preciso ter certeza de que não vim à toa", declara a paleontóloga.
Chegando ao local, ela fica felicíssima ao ver os primeiros ossos do ser pré-histórico aparecendo no solo. Tiago, porém, explica que as outras partes do fóssil do titanossauro devem estar dentro das terras de Abner (Marcos Pasquim) e o fazendeiro não parece disposto a permitir que eles escavem lá.
"Pode deixar que eu falo com ele. Eu me entendia com os japoneses sem falar a língua, não vou me entender com um caipira?!", afirma Júlia.

Morde & Assopra: Júlia descobre que perdeu todas as suas descobertas após terremoto!



Quando Júlia (Adriana Esteves) acorda em um quarto de hospital no Japão, a paleontóloga vê seus assistentes Virgínia (Bárbara Paz) e Cristiano (Paulo Vilhena) preocupados com ela. Zonza, procura se lembrar do que aconteceu.
"Agora eu me lembro! Eu achei a cabeça do réptil de chifres, que já se tornou uma lenda no meio científico. Nunca tinha sido provada sua existência, mas eu achei e... Ai, a memória está confusa", murmura Júlia.
Cristiano, então, explica que eles perderam tudo o que escavaram por causa de um terrível terremoto. Nervosa, ela se agita e tenta se levantar da cama, mas fica tonta e é convencida pelo médico e pelos amigos a ficar quieta.
"Ah, Júlia, eu sinto tanto, porque sei o que tudo isso significa para você! Mas vai ter que se conformar. Há riscos de novos terremotos por lá, a área está interditada! E o dinheiro da pesquisa está quase no fim, você não vai ter como recomeçar do zero", diz Cristiano, deixando a paleontóloga ainda mais frustrada.

Morde & Assopra: John pede Júlia em casamento!



Depois de conversar com Ícaro (Mateus Solano), Júlia (Adriana Esteves) pede que John (Michel Bercovitch) vá ao Japão para conversar com ela sobre as mudanças no rumo de seu doutorado. O inglês não pensa duas vezes e voa até o outro lado do mundo para encontrá-la.
"Júlia! Well, eu precisar saber de tudo! Que história de terremoto você me diz? Tudo allright? Você bem? The money, Julia? E os verbas, Júlia, e os verbas?", indaga o professor e orientador da paleontóloga, ao chegar no aeroporto.
Júlia explica que realmente perdeu tudo no desastre, mas se mostra esperançosa sobre um novo local para fazer suas escavações: Preciosa, uma cidadezinha no interior de São Paulo.
"Eu não tenho outra alternativa, John. Eu tenho certeza de que nesse lugar, no Brasil, há centenas de dinossauros enterrados, prontos para serem descobertos!", diz a loira.
John acaba concordando em mudar o projeto de Júlia, mas pede que ela tome cuidado. Depois, faz uma surpresa para a amada: tira um anel do bolso e pede sua mão em casamento. Ele quer que ela vá morar com ele em Londres depois de terminar o doutorado.
"Eu caso. Mas ainda há um titanossauro entre nós!", responde Júlia, dando um beijo no noivo.

Morde & Assopra: Cheio de dívidas, Abner arruma confusão no banco!



Abner (Marcos Pasquim) chega ao banco de Preciosa soltando fogo pelas ventas. O fazendeiro pergunta pelo diretor do banco, Oséas (Luis Melo), mas Melissa (Marisol Ribeiro) avisa que ele está em reunião com o prefeito. Exaltado, o fazendeiro se adianta e entra na sala de Oséas sem ser anunciando, deixando todos assustados.
"Dá licença que eu já entrei! (...) Olha aqui o paper que eu recebi hoje, assinado pelo senhor! Aqui diz que cê vai tomá minha fazenda se eu não pagá o que devo no banco. Acontece que eu emprestei um dinheirinho, e agora tô devendo um dinheirão!", berra Abner.
Oséas tenta explicar que a dívida aumentou por causa dos juros, enquanto a primeira-dama Minerva (Elizabeth Savalla) tenta convencer Abner a vender suas terras enquanto há tempo. O fazendeiro, porém, se zanga e acusa o prefeito e sua esposa de terem enganado seu falecido pai.
Enquanto Minerva e Isaías (Ary Fontoura) se mostram ofendidos com as palavras de Abner, Oséas pergunta o que é que o roceiro está querendo com toda aquela confusão.
"Eu vim aqui dizê que num concordo, mais que vô pagá. Esse ano a colheita tá boa! Eu num vô perdê um grão de café! Eu sei que vocêis são uma corja, e que tão querendo tomá minha fazenda. Mas eu vim avisá: a minha terra ninguém toma!", avisa o fazendeiro.

Morde & Assopra: Júlia descobre um importante fóssil, mas um terremoto coloca tudo em risco!



Júlia (Adriana Esteves) está prestes a fazer a maior descoberta de sua vida. A paleontóloga conseguiu uma bolsa de uma importante universidade para fazer escavações no Japão. Ela e seus assistentes Virgínia (Bárbara Paz) e Cristiano (Paulo Vilhena) já conseguiram descobrir a ossada de um ser pré-histórico de uma espécie totalmente desconhecida. Porém, é preciso encontrar o crânio do animal para ter o esqueleto completo.
"Cristiano, há setenta milhões de anos essa área era o fundo do mar. Esse animal era um réptil aquático. Viveu e morreu aqui. E se nós encontramos a espinha lá, a cabeça só pode estar nessa direção!", explica Júlia, antes de dar ordens para os operários que trabalham na escavação, procurarem em determinada direção.
Pouco tempo depois, o esforço da loira é recompensado: ela encontra a cabeça do animal e comemora ao lado de seus assistentes. O que ela não esperava, porém, era que os trabalhadores japoneses reagissem tão mal ao verem o crânio do estranho animal. Eles começam a esbravejar e Cristiano, que entende um pouco de japonês, dá a má notícia a Júlia.
"O pessoal se assustou com a cabeça do bicho. Dizem que é um demônio e vai trazer coisas ruins. (...) Eles querem que você devolva a cabeça! Querem que você enterre de novo", declara o rapaz.
Irritada, ela se recusa a entregar o fruto de anos de pesquisa e enfrenta a fúria dos nipônicos. Porém, algo ainda mais estranho acontece. O chão começa a tremer, deixando todos assustados.
"Júlia, é um terremoto!”, grita Virgínia, tentando se proteger enquanto todo o acampamento começa a desmoronar.

Morde & Assopra: Júlia conhece Abner e avisa que existe um tesouro em suas terras!



Júlia (Adriana Esteves) está disposta a tudo para conseguir encontrar o esqueleto completo do titanossauro descoberto por Tiago (André Bankoff) em Preciosa. Porém, para isso, ela precisará convencer Abner (Marcos Pasquim) a deixar que faça escavações em suas terras.
Decidida, a paleontóloga se dirige ao cafezal e encontra o fazendeiro dirigindo uma colheitadeira – máquina usada para fazer a colheita dos grãos de café. Os dois se olham longamente, curiosos e encantados um pelo outro. Voltando a si, Júlia, então, pergunta se ele é o proprietário daquelas terras.
"Sô, purquê? Eita... Você é do banco, é? Veio me pertubá? Me descurpa, moça, mais é melhó trotá pra longe daqui, que eu tenho muito café pra colhê e hoje num tô bão, não!", responde o fazendeiro, arisco.
Celeste (Vanessa Giácomo), que estava chegando com Tonica (Klara Castanho), não gosta nada de ver a forasteira ali e vai logo fazendo cara feia.
"Banco? Eu não sei de banco nenhum! Desça daí, nós precisamos conversar", diz Júlia, séria.
Abner se irrita com o jeito da loira, mas acaba se aproximando para saber o que ela quer. É quando a paleontóloga declara que tem uma boa notícia para o fazendeiro: ali, bem debaixo daqueles cafezais, há um grande tesouro.
"Tesoro! Eita, moça! As suas palavra tão cantando que nem colibri nos meus zovido!", murmura Abner, encantado.

Bibi terá caso com Henrique em 'Insensato': 'Golpe do baú', diz autor!



Em "Insensato coração", Henrique (Ricardo Pereira) vai pôr as manguinhas de fora e revelar que não é tão bonzinho como aparenta. Depois que Marina (Paola Oliveira) terminar o namoro com ele por não estar empolgada com o relacionamento, ele mostrará ao público que seu objetivo sempre foi dar o golpe do baú na herdeira de Vitória Drumond (Nathalia Timberg).
Segundo Ricardo Linhares, coautor da novela com Gilberto Braga, depois de levar o fora, Henrique tomará um porre e confidenciará seus planos a Wagner (Eduardo Galvão), que lhe contará que Bibi é mais rica do que Marina, pois soube aplicar muito bem o seu dinheiro.
- Sendo assim, Henrique aceitará a paquera de Bibi. Mas ela deixará claro que não está a fim de relacionamento sério. Henrique topará e eles ficarão juntos. Ele ficará crente que vai conquistá-la com facilidade, só que existe Douglas (Ricardo Tozzi), por quem Bibi sente um algo a mais, além de atração física. Assim será formado um triângulo amoroso - adianta Linhares.

Diego Alemão faz sua aposta: quem serão os finalistas do 'BBB 11'?



Vencedor da sétima edição do "Big Brother Brasil", Diego Gasques, o Alemão, faz suas apostas sobre quem poderá ser o campeão do "BBB 11". Apresentador do programa "A eliminação" (sobre o reality), do Multishow, ele acredita que Daniel, Maria e Rodrigão chegarão à final. Apesar de achar que Rodrigão vem perdendo fôlego na atração.

- Ele é bonito, agrada o público feminino, mas é muito em cima do muro. Não se posiciona em relação ao jogo, é muito passivo - avalia.

Sobre Daniel e Maria, o apresentador diz que o pernambucano é "coerente e astuto" e que Maria "não faz tipo", o que seria um ponto positivo para a moça.

- Ela é o que é. Não está nem aí para o que os outros pensam.

Alemão diz ainda que, para ele, Wesley e Paula não chegam à final.

- Ela tem uma visão apurada do jogo, está com sorte, já ganhou um apartamento, mas tambem não se posiciona muito no programa. Não a vejo como vencedora. E, sobre o Wesley, eu brinco dizendo que ele é o Alemão melhorado: é bonitão, inteligente e ético. Acho que ele é a minha versão melhorada cinco anos depois que eu venci o reality.

Mas, mesmo assim, Alemão não vê o médico como o novo milionário lançado pela TV.

- Ele é muito na dele também- avalia.

E Diana?

- Também não a vejo como a vencedora. Ela não tem aliados suficientes dentro da casa e, aqui fora, acho que o público dela não é grande. E Daniel e Maria ofuscam ela - diz, para completar com bom humor. - Mas a Diana pegou geral na casa, né?

Façam suas apostas também.

Kléber roubará dinheiro para jogar e Gabino flagrará irmão no cassino!



Viciado em jogo, Kléber (Cassio Gabus Mendes) vai chegar a roubar para apostar num cassino clandestino. A vítima será a honesta e trabalhadora Haidê (Rosi Campos), que trabalha no bar de Gabino (Guilherme Piva), irmão de Kléber.
- Ele vai chegar ao fundo do poço - adianta Ricardo Linhares, autor da trama com Gilberto Braga.
Mas Kléber, que ainda ficará desempregado, não conseguirá tirar dinheiro de Haidê. Ele será pego em flagrante pela própria diarista.
- Haverá um escândalo em família. E a filha dele vai descobrir o vício do pai. Por amor a ela, Kléber entende que precisa se tratar e passa a frequentar o Jogadores Anônimos em busca de apoio - diz Linhares.
Na cena acima, Gabino ficará irritado ao flagrar o irmão num cassino clandestino. Os dois vão discutir muito, mas ainda assim Gabino tentará apoiar Kléber.

Maratona de provas na reta final do 'BBB'. Boninho conta tudo!



Uma maratona de três provas vai definir quem serão os três finalistas do “Big Brother Brasil 11” na penúltima semana do programa. A primeira etapa, numa quinta-feira, será uma prova de resistência; no dia seguinte, os participantes farão um teste de habilidade. Para o sábado, está previsto um jogo de perguntas e respostas.
- A prova de resistência será baseada numa criação da Endemol para o “Big Brother 12” americano - conta Boninho.
Já prova de habilidade, patrocinada pelo fabricante da cola Superbonder, será inspirada naqueles jogos - comuns em parques de diversões - em que se pega brinquedos com uma garra mecânica. Os participantes ficarão pendurados e terão que pinçar um determinado objeto.
Finalmente, Boninho explica qual será o tema do quiz:
- Eles vão ter que mostrar que prestaram atenção a tudo o que aconteceu durante o "BBB" 11. Este será o tema das perguntas - adianta Boninho.
E, para quem ficou curioso para saber onde fica o apartamento que Paula ganhou durante a prova do líder, na quinta-feira passada, o endereço ficará à escolha dela. O prêmio é no valor de R$ 300 mil. E a participante decidirá onde, entre as incorporações da empresa patrocinadora, prefere seu imóvel.

Insensato Coração: Gisela faz surpresa a Teodoro e os dois passam a noite juntos!



O romance de Teodoro (Tarcisio Meira) e Gisela (Ângela Vieira) está cada mais sério. Apesar dos poucos encontros, a intensidade da relação do casal vem à tona aos poucos. E, após um rápido e seco encontro em um restaurante, Gisela surpreende Teodoro.
A executiva faz uma vista surpresa à casa do affair. "Tudo o que eu precisava era do seu carinho, meu dia foi exaustivo", ela suspira.
Mas Teodoro quer mais e se recusa a aceitar que sua amada vá para um hotel: "Você vai passar a noite aqui. Eu sei que você prefere dormir sozinha, mas hoje vai abrir uma exceção, não aceito recusa."

Insensato Coração: Norma fica receosa ao saber da existência de Araci, detenta que 'manda no pedaço'!



No presídio, Norma (Glória Pires) segue para o almoço, quando encontra Jandira, sua colega de cela. Ela trabalha na cozinha e faz questão de servir duas frutas para Norma. Mas a agente Claudete não gosta do que vê e reclama:
"Está de caô, Jandira? Não quero proteção aqui, não! É uma laranja só! E sorte da sua amiguinha que eu não mando ela ficar sem nenhuma! Vai, Jandira, dá duas laranjas para Kátia. Faz o que eu estou mandando!"
Norma e Jandira sentam próximas e ela explica a Norma que a agente a obrigou servir Kátia, pois essa é aliada de Araci. Norma fica curiosa e Jandira explica quem é Araci:
"A dona do pedaço. É uma detenta, mas manda e desmanda aqui dentro, osso duro de roer... Você vai ver como é. Está isolada numa cela porque brigou com outra detenta... mas quando voltar, te dou um conselho: trata de ficar longe da Araci."

Insensato Coração: Raul visita Léo no hospital, e o filho se faz de vítima!



Léo (Gabriel Braga Nunes) está se recuperando no hospital quando recebe a visita de Raul (Antônio Fagundes). O filho já sabe que o pai denunciou a gangue de caça-níqueis, e os dois acabam discutindo.
"Não te denunciei para polícia, Léo, mas não vou negar que pensei nisso! Estou em um desespero tão grande para ver se você se torna um pouco menos inconsequente, um pouquinho menos que seja, que estava disposto a te dar um tratamento de choque! Mas não tive coragem", Raul se explica.
Léo responde com grosseria ao dizer: "Bom saber que eu não conto com a sua generosidade, mas conto com a sua covardia". E o bate-boca continua. Raul conta que Afrânio está morto e deixa Léo surpreso, e ainda mais preocupado:
"E você acha mesmo que acabou aí? Esses caras não trabalham sozinhos, logo vem alguém atrás de mim querendo vingança, aí você vai poder ficar tranquilo, sobram só você e o Pedro (Eriberto Leão), a família perfeita que você sempre quis".
Raul tenta entender o que levou o filho a se meter com essa gangue, mas Léo não dá o braço a torcer e pede para o pai sair do quarto. Antes, porém, Raul dá um beijo na testa do rapaz, que não se comove.

Insensato Coração: Irene beija Pedro enquanto ele dorme!



Pedro (Eriberto Leão) está adormecido, recostado na cama com um livro aberto. Irene (Fernanda Paes Leme) entra no quarto e sorri ao admirá-lo. A moça aproveita a oportunidade e passa a mão sobre o rosto e o cabelo de Pedro - e dá um discreto beijo no ombro do ex-piloto.
"Desculpe, não queria te acordar... só ia guardar o livro, para não amassar", diz Irene, ao ser surpreendida por Pedro.
Ele não percebe que estava sendo observado, e Irene ainda se mostra prestativa: "Se precisar de qualquer coisa, é só me chamar que eu venho."

Insensato Coração: Gabino paga dívida de Kléber e salva o irmão da prisão!



Na delegacia, Kléber (Cassio Gabus) está apavorado com a possibilidade de ser preso, já que não pagou a pensão de Olívia. Daisy (Isabela Garcia) havia prometido suspender a ação, mas, como ela esqueceu, o jornalista foi levado à delegacia por policiais.
Daisy chega com Olívia e encontra o ex à espera do delegado. "Eu não vou deixar levar ele!", exclama Olívia com medo de ver o pai na cadeia.
E quando o delegado chama Kléber, Gabino (Guilherme Piva) chega querendo entender o que está acontecendo. Kléber e Daisy acabam discutindo e, quando o delegado pede calma e determina que a ordem judicial terá de ser cumprida, Gabino entra na discussão e sai em defesa de Kléber:
"Pois então eu pago a dívida, agora mesmo! O senhor me diz quanto é que eu pego o dinheiro correndo".
Todos ficam aliviados, e apenas Daisy continua estressada diante de tanta confusão.

Insensato Coração: Marina flagra Úrsula mexendo no computador de Júlio e desconfia dela!



Marina (Paola Oliveira) já saiu do escritório e está lanchando com Henrique (Ricardo Pereira) quando se dá conta de que esqueceu o celular na sala e volta para buscá-lo.
Para sua surpresa, ela encontra Úrsula (Lavínia Vlasak) no computador de Júlio (Marcelo Valle) e estranha a atitude da nova funcionária.
"O que que houve, Úrsula?", Marina quer saber.
Nervosa, Úrsula pensa rápido e responde: "Eu já estava terminando, meu computador congelou, aí eu liguei outro para confirmar se o trabalho que eu fiz está salvo na rede", inventa.
Marina estranha, pois todos na empresa sabem que o computador de Júlio é o único que não está ligado à rede do escritório.
Como medida de segurança, logo após o episódio, ela pede a Júlio que crie uma senha de acesso ao computador que só ela e Júlio saberão. Marina nem desconfia que Úrsula seja informante de Aquiles (Guilherme Leme) e esteja infiltrada no escritório dela para passar informações privilegiadas para o ex-patrão de André.

Bastidores de Ti-ti-ti: Acompanhe em tempo real as últimas gravações de Ti-ti-ti!

Nesta quarta-feira, 16, estão sendo gravadas as últimas cenas de Ti-ti-ti. O estúdio já está a todo vapor e, aos poucos, o elenco todo da novela se prepara para entrar em cena.
Você vai poder acompanhar em tempo real tudo o que acontece nesta última gravação - e ainda pode mandar perguntas para os atores através do Twitter oficial do site de Ti-ti-ti. É só enviar suas questões para @tititi_oficial com a hashtag #tititi.
Alexandre Borges teve um intervalinho e sentou para bater papo com Tato Gabus Mendes. O ator aproveitou para responder perguntas dos internautas. “O Jacques vai se transformar em memória, com muita alegria. É um estímulo pros meus próximos trabalhos”, disse quando perguntado sobre o que levaria do estilista.
Isis Valverde acaba de ficar pronta no estúdio. A intérprete de Marcela recebeu muitos elogios no Twitter e contou como foi a experiência na novela: "Vai ficar marcado, foi minha primeira protagonista! Esse papel foi uma música na minha vida".
Não param de chegar perguntas para todo o elenco. E os atores estão se divertindo respondendo a todos. Perguntado sobre as gírias de seu personagem, Rodrigo Lopez disse que se divertiu muito fazendo o Chico e que já incorporou "redondamente" ao seu vocabulário.
Claudia Raia também revelou que está segurando a emoção, pois vai sentir muita falta de Jaqueline, do elenco e do clima das gravações. "É uma novela muito especial!", afirmou.
E você, já mandou sua pergunta? Corra e participe!
As gravações já começaram! Em cena, Ariclenes, Jacques, Clotilde e Jaqueline em uma passarela. O que será que esses quatro vão aprontar?



O clima de descontração predomina nos corredores do estúdio. Todos estão muito felizes em concluir esse trabalho de sucesso. Não é à toa que eles posaram sorridentes e fazendo caras e bocas.



Rafael Cardoso, o Jorgito, foi o primeiro a responder as perguntas enviadas pelo Twitter. O ator contou que, assim que acabar a novela, começa a gravar um filme no sul do país.
Quem voltou para as últimas emoções de Ti-ti-ti foi Help. Grávida, Betty Gofman comentou que foi muito emocionante voltar ao estúdio com o barrigão. "É uma novela maravilhosa. Me senti uma pessoa muito especial no estúdio, porque todos acompanharam a gravidez. Então voltar foi muito emocionante!"



Jorge Fernando, o diretor da novela, ganhou de presente de todo o elenco a capa do CD internacional de Ti-ti-ti, da primeira versão, com mensagens de carinho e agradecimento.



Murilo Benício e Humberto Carrão, que vivem pai e filho na trama, posaram juntos, e o intérprete de Luti comentou que vai sentir saudades das gravações. "Fomos um núcleo que deu certo! Aprendi muito e vou sentir muita falta. Ficamos muito amigos na vida real!", declarou.



Alexandre Borges foi um dos primeiros a ficar pronto para gravar. O ator estava animado para fazer suas últimas cenas como o estilista Jacques Leclair.



Nicette Bruno, que vive a Júlia, estava muito emocionada: "Deixo aqui minha saudade e eterna lembrança".



Alexandre Slaviero, Guilherme Winter, Dira Paes e grande parte do elenco já estão prontos para iniciar a gravação.
Muitas participações especiais vão abrilhantar esta reta final de Ti-ti-ti.
Como não poderia ser diferente, o meio fashion está em peso nos bastidores. Lilian Pacce estava animada em fazer mais uma aparição na trama. "Esse clima de final é uma delícia", comentou.

Bastidores de Ti-ti-ti: Rodrigo Lombardi, Marília Pêra e Luisa Brunet gravam participações em Ti-ti-ti!



O estúdio de Ti-ti-ti estava a todo vapor na tarde desta terça, 15 de março, por conta da gravação das últimas cenas da novela. O que não faltou foram participações especiais, como Marília Pêra, Rodrigo Lombardi e Luiza Brunet. O clima de festa foi ainda maior pela volta de Betty Gofman, grávida de gêmeos. A atriz, que interpreta Help, recebeu muito carinho de todos do elenco.
Rodrigo Lombardi gravou apenas uma cena, mas se divertiu bastante. O ator contou como foi o convite: “Aceitei de primeira! Fiquei curiosíssimo para saber como seria o meu papel”. Rodrigo, que dará vida ao assistente de um estilista, revela que adora a novela desde a primeira versão: “Eu acompanhei a primeira versão toda. Com certeza, foi uma novela que me marcou muito”.
Marília Pêra também deu o ar da sua graça. A atriz será Rafaela Alvaray, um ícone do mundo fashion. Luiza Brunet, que já participou da trama outras vezes, volta para embelezar ainda mais a história e fechar com chave de ouro. “Foi um convite espetacular. Ainda mais vindo de um diretor como o Jorginho Fernando, de quem eu gosto tanto. Adorei fazer parte da novela, que fez um enorme sucesso”, completa a empresária.

Ti-ti-ti: Reta Final: Amanda tasca um beijo em Armandinho e os dois se rendem à paixão!



Armandinho (Alexandre Slaviero) está olhando Madu (Carolinie) conversar com o pessoal da Moda Brasil e segue em sua direção. Mas é parado por Amanda (Thaila Ayala) no meio do caminho, que se surpreende com o novo visual do rapaz. "Oi, Amanda! Parabéns, você estava linda no desfile!", elogia. "Você achou mesmo? Você também aprendeu a se vestir. Boa combinação! Está cheiroso, bonito...", repara a modelo, toda feliz.
Eufórico com a troca de elogios, Armandinho pergunta se ela acha que Madu aceitaria namorar com ele. "Madu? Tem dó, né Armandinho!", dispara a filha de Marta (Dira Paes), que lhe tasca um beijão e depois se desvencilha, envergonhada pelo que fez.
Incrédulo, Armandinho pergunta se a moça está a fim dele. "Estou! Quer dizer, claro que não! Mentira, estou sim! Poxa, você tinha que virar um cara tão, tão... Ai, que vergonha!", responde a moça, toda confusa.
"Do quê? Eu também sempre te achei areia demais para o meu caminhãozinho. Mas já que as coisas mudaram...", conclui o neto de Dona Mocinha (Maria Célia Camargo), que dessa vez lhe rouba um beijaço.
Desirée (Mayana Neiva) e Jorgito (Rafael Cardoso) olham a cena, riem surpresos e torcem pela felicidade do mais novo casal.

Ti-ti-ti: Reta Final: Entre a vida e a morte, Marcela recebe a visita de Renato e Edgar!



Depois de sofrer um terrível acidente, Marcela (Isis Valverde) está em estado gravíssimo e passa por uma cirugia bem delicada. Na sala de espera do hospital, Renato (Guilherme Winter) está angustiado aguardando notícias de sua amada e recebe o apoio de Stela (Mila Moreira) e Giancarlo (Mauro Mendonça). Edgar (Caio Castro) e Bruna (Giulia Gam) chegam logo em seguida, bem aflitos.
Um médico se aproxima e todos avançam, querendo saber notícias da mãe de Paulinho. Ele diz que a cirurgia foi um sucesso e que agora é torcer para não haver sequelas.
A notícia não tranquiliza Edgar e Renato. "Ela não pode morrer!", diz o pai de Paulinho. "A Marcela é guerreira. Ela vai vencer essa batalha!", responde Edgar, tentando ser firme e forte.
Stela indaga o que a moça estava fazendo naquela estrada e Bruna conta que ela saiu com muita pressa da editora.
Nesse momento, Gustavo (Leopoldo Pacheco) chega trazendo novidades sobre o que descobriu: "O caminhoneiro que testemunhou o acidente disse que o carro da Marcela foi abalroado várias vezes por outro, que emparelhou com o dela." Inconformados, eles concluem que o outro carro era de Luisa.
O estado da paciente piora e o médico permite que Renato e Edgar a visitem na UTI. Lá, os dois veem Marcela entubada, entre a vida e a morte. Cada um deles se posiciona do lado da moça e segura uma de suas mãos, como se pudessem segurar sua vida.

Ti-ti-ti: Reta Final: Jaqueline, Teresa e Magda retomam a banda com nova integrante!



As amigas Jaqueline (Claudia Raia), Magda (Vera Zimmermann) e Teresa (Drica Moraes) se encontram em um bar para conversar. Lá, elas bebem doses e doses de tequila e comem muito ovo.
Papo vai, papo vem, as três começam a relembrar a época em que faziam parte da banda Boletim de Ocorrência e filosofam sobre o que se tornaram: "Sabe o que a vida fez de nós? Mulheres desconfiadas, amargas e mal-amadas! Feliz da Lelé, que tomou aquele chá de lírio em 89 e está viajando até hoje!", recorda Teresa. Para quem não sabe, Lelé era mais uma integrante do grupo, que agora vive internada em uma clínica de reabilitação.
Após muitas doses de tequila, as três saem do boteco bêbadas. Na rua, cantam abraçadas e riem à toa. Bate uma nostalgia, até que Teresa sugere: "Por que a gente não reúne a banda novamente?". Jaqueline e Magda ficam em dúvida e não concordam de imediato.
Mas ao verem uma pichação no alto de um prédio, onde se lê "A burguesia fede", elas se abraçam e choram. Finalmente concordam em retomar a banda. "Vamos, meninas! O mundo está muito careta! Temos que levar um pouco de loucura à nova geração", sugere Teresa.
"Mas, e a Lelé? Quem fica no lugar dela?", questiona Magda. Nesse exato momento, elas percebem que Gigi (Maria Zilda) está sendo enxotada de um barzinho para a sarjeta. As amigas se entreolham e decidem que a perua é perfeita para integrar o grupo.
 
Modificado por Louco's por TM'J